PDA

Ver Versão Completa : Seria a full uma opção para mim?

thirod
23/06/2010, 16:43
Olá a todos.

Minha situação é a seguinte: tenho hoje uma freelander 2 e uma toyota bandeirante. A Band comprei em fevereiro desse ano pensando principalmente em fazer viagens, expedições, que pedem um certo deslocamento. Jalapão e Serra da Canastra são os principais que quero fazer (moro em São Paulo), e uma viagem pelo noroeste argentino tb.

Mas com a Band comecei a fazer trilhas, algumas um pouco mais pesadas. E hoje além dela estar com pneu mud 33, eu não me imagino rodando 2000km por exemplo nela. Seja pelo comforto, seja pela falta de confiança (embora meu mecânica garanta que eu poderia ir despreocupado).

Então penso em trocar a freelander. O foco é um carro parrudo e a diesel. Ai vem as opções. De cara pensei na hilux. Com certeza uma opção atraente pensando no lado off-road, oq poderia fazer com ela, onde ela poderia me levar. Caso sinta necessidade posso modifica-la bastante. Pensava até em colocar um jogo de pneu A/T 33 que tenho guardado em uma suposta hilux. Mas vendo uma ao vivo me decepcionei. Sair de uma freelander para uma hilux.....achei o acabamento e o conforto muito inferior....

Então entra a mit na história. Tenho um irmão louco por mitsubishi. Ele tem uma full hpe 5p com 100.000km que está com ele desde 0km, e ele só troca por outra full. Ele me falou da "fullzinha", a 3 portas. Eu acho linda. Mas ela me atenderia nessas viagens / expedições? Caso eu queria, é possível fazer alguma modificação nela para torna-la mais agressiva no off-road?

Meu irmão fala de buracos que ele já entrou com a dele, e eu sei. Já dei um passei no puma em Atibaia com ele e vi oq ela faz na lama com pneu original. Vi o vídeo de um cara q fez a trilha da pamonha com uma full 5p. Mas não sei de nenhuma full no jalapão. Nem de nenhuma possível modificação nela. :parede:

Bom, espero que possam me ajudar.....desculpem o post longo, mas eu precisava explicar toda a situação.

Desde já, muito obrigado. :concordo:

Abraços.

Marcelo-HPE
23/06/2010, 17:29
Amigo , Manda uma M.P para Marcello Ladeira, ele tem uma Full 3P , modificada para rally .
abs

Paulo_CW
23/06/2010, 17:39
Tua intenção é pegar um veículo de q ano???
Sem dúvida vc terá um carro com muito conforto e apto para umas boas aventuras apenas colocando pneus. Trilhas pesadas ela não encara com a mesma bravura q as ateriores a mod. 2000... mas ae vai de seu uso....(eu faço uso de uma mod. 97 apenas para trilha d tudo q tipo - veja meu album de fotos)....
Caso queira mais espaço já q pretende fazer expedições.... tbm pode optar pela 4P...
Ela não aceita muitas modificações...apenas pneus e um parachoque mais agressivo com guincho....

thirod
23/06/2010, 17:47
Amigo , Manda uma M.P para Marcello Ladeira, ele tem uma Full 3P , modificada para rally .
abs

Valew Marcelo, vou fazer isso com certeza.

thirod
23/06/2010, 17:51
Tua intenção é pegar um veículo de q ano???
Sem dúvida vc terá um carro com muito conforto e apto para umas boas aventuras apenas colocando pneus. Trilhas pesadas ela não encara com a mesma bravura q as ateriores a mod. 2000... mas ae vai de seu uso....(eu faço uso de uma mod. 97 apenas para trilha d tudo q tipo - veja meu album de fotos)....
Caso queira mais espaço já q pretende fazer expedições.... tbm pode optar pela 4P...
Ela não aceita muitas modificações...apenas pneus e um parachoque mais agressivo com guincho....

Paulo, eu andei vendo sua viatura qd eu pesquisava qual jipe comprar....

Meu jipe de trilha vai continuar sendo a Band. A full seria o carro de dia-a-dia, para trocar a freelander, então a princípio seria 2010. A 4p já acho muito grande, sou eu e minha esposa só.

Valew. :concordo:

Paulo_CW
23/06/2010, 17:55
só uma coisinha.... pq vc não usa a freelander pra essas aventuras??? Já vi gente fazendo uso meio HARD de algumas.

thirod
23/06/2010, 18:18
De freelander 2 meio hard? Não deve ser a 2.......ela não tem nem reduzida.

Não vejo ela como um veículo parrudo. Vejo ela como um carro de cidade q se sai bem, relativamente bem acima da média até por conta de sistema terrain response, qd precisa usar o 4x4. Mas uma travessia de água, ou areia mais fofa ela não encara. E são situações encontráveis no jalapão.

O alternador dela já foi pro saco uma vez passando por um alagado......

Alefull
23/06/2010, 19:27
A full seria o carro de dia-a-dia, para trocar a freelander, então a princípio seria 2010. A 4p já acho muito grande, sou eu e minha esposa só. :concordo:

Cara, vc tem o perfil ideal para uma Full 3p HPE. Eu tenho a 3p gasolina e a 5p a diesel. Ja que vai usar p/ longas viagens eu te recomendo o modelo a diesel que tem 200cv, e com uns $$$ e mais umas 2 horas disponiveis, vc passa ela p/ 240cv e ai meu amigo, vc tera nas maos um aviaozinho, leve, seguro e economico...(Cakok que o diga!!!) Tu vai deixar todos nos aqui da comunidade babando.... Te recomendo agendar um test drive e tenho certeza que vai gostar muito!!! Em questao a segurança ativa, o carro é imbativel, pois tem sensores que corrigem a trajetoria em caso de aquaplanagem etc...ja na segurança passiva, tem varios air bags, deformaçao progressiva, AWC-R ...enfim, equipamentos super importantes p/ vc viajar com total segurança!

Ps- Da uma olhada na foto e no video que anexei

Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=6Bpgs0tCPFw

Paulo_CW
23/06/2010, 19:29
De freelander 2 meio hard? Não deve ser a 2.......ela não tem nem reduzida.

Não vejo ela como um veículo parrudo. Vejo ela como um carro de cidade q se sai bem, relativamente bem acima da média até por conta de sistema terrain response, qd precisa usar o 4x4. Mas uma travessia de água, ou areia mais fofa ela não encara. E são situações encontráveis no jalapão.

O alternador dela já foi pro saco uma vez passando por um alagado......

Ehhh.... quando falei em hard, quiz dizer hard pra uma free-lander....hehehe,
Bom vejo mesmo q vc quer pegar umas trilhazinhas com seu novo veículo.... e neste caso estara bem servido tanto em conforto quanto em robustez com a Pajerinho....

thirod
23/06/2010, 20:15
Cara, vc tem o perfil ideal para uma Full 3p HPE. Eu tenho a 3p gasolina e a 5p a diesel. Ja que vai usar p/ longas viagens eu te recomendo o modelo a diesel que tem 200cv, e com uns $$$ e mais umas 2 horas disponiveis, vc passa ela p/ 240cv e ai meu amigo, vc tera nas maos um aviaozinho, leve, seguro e economico...(Cakok que o diga!!!) Tu vai deixar todos nos aqui da comunidade babando.... Te recomendo agendar um test drive e tenho certeza que vai gostar muito!!! Em questao a segurança ativa, o carro é imbativel, pois tem sensores que corrigem a trajetoria em caso de aquaplanagem etc...ja na segurança passiva, tem varios air bags, deformaçao progressiva, AWC-R ...enfim, equipamentos super importantes p/ vc viajar com total segurança!

Ps- Da uma olhada na foto e no video que anexei

Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=6Bpgs0tCPFw

É Ale, realmente o vídeo é de babar.....mas ainda me questiono quanto a ela no off-road.....

thirod
23/06/2010, 20:17
Ehhh.... quando falei em hard, quiz dizer hard pra uma free-lander....hehehe,
Bom vejo mesmo q vc quer pegar umas trilhazinhas com seu novo veículo.... e neste caso estara bem servido tanto em conforto quanto em robustez com a Pajerinho....

Então, o hard para ela eu já tentei fazer e não deu muito certo.....

Mas já fiz coisas legais com ela, não posso negar. É um carro gosto muito e tenho dó de vender, por isso pesquiso tanto, para dar um tiro certo.

sitioband
24/06/2010, 11:24
Rapaz...

cê viu as fotos do Paulo???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=184037&d=1249301472

Waldir Carlos
24/06/2010, 12:24
Sou um tanto suspeito para opinar sobre as Pajerinho Full 3P, carro que sou "páxonado", mas vou tentar ser racional. Levem em conta também que NÃO sou um expert no assunto. Aos poucos, estou "preparando" minha caduca, meu xodó, modelo GLS-B, 3P, V6, 150cv, SOHC.

* Se a intenção for trilhas tipo as praticadas pelo amigo Paulo_CW, aí NÃO háo muito o que discutir: Pajerinho 3P, das "antigas", 3.0L, 150cv ou 3.5L, 202cv. Basta colocar pneus MUD [... recapados 285x75 R16, para manter o aro 16, ou 33x12,5 R15; onde será necessário trocar as rodas originais para aro 15 e trocar a "carenagem" [parachoques e estribos] por acessórios metálicos. Importante também instalar "proteções" inferiores [tanque de combustível, caixa e tal]. O Paulo pode servir de "inspiração". Basta copiá-lo, com os devidos direitos autorais.

* Se a intenção for utilizar em trilhas médias e também no dia-a-dia: Pajero Full 3P, modelos mais recentes, 3.5L, HPE, 233/250cv. O amigo Alefull também tem credibilidade para opiniar; sem esquecermos da família Bailune [Fred, o irmão que não recordo o nome e o pai]. Um detalhe que julgo relevante: Esses modelos são veículos com um projeto mais "aprimorado" e diferenciado. Algo mais voltado para Rallyes tipo o MMS e similares. São carros excelentes, que podem encarar trilhas também, no entanto, por serem veículos mais luxuosos, o dono NÃO pode ter pena.

Destacando: Se o cara não for daqueles que pefere os Shopis, basta copiar os Bailune e outros amigos aqui do fórum. Basta colocar pneus e "proteções' e meter bronca. Lama, erosão e outras brincadeiras do gênero. A inspiração? Vejam os videos do Bailune no Youtube!

Ainda com relação aos modelos acima: O diâmetro das rodas originais [... se eu não tiver enganado, aro 17 até 2007 e aro 18 nas a partir de 2008], trazem uma certa "dificuldade" para trocar os pneus por algo mais voltado para o off-road. Aqui no fórum tem muita infromação, mas para quem prefere os famosos e bonitões BF Goodrich MUD-TERRAIN KM2, ainda não existe regularidade e disponibilidade no Brasil para esses sizes.

O Marcello Ladeira, o Daniel Krabbe e o Jorge T, é um trio que pode ajudar com detalhes. Acredito que todos eles, que estão "montados" em Pajero Full HPE, 233cv 3P [ML e JT] e GLS 3.5L [Dandan], optaram por instalar os BF MUD-TERRAIN, 265/75 R16, mas precisaram trocar as rodas originais.

* Se a intenção for um misto de robustez, desempenho, beleza e AUTONOMIA: Fácil! Pajero Full HPE, versão DIESEL.

Finalizando: Esses pitacos NÃO se aplicam para ususários com família tipo casal e dois ou três filhos. Par um casal apenas e um "zequinha", como me parecer ser o caso do amigo que abriu o tópico, que dispõe de recursos para adquirir um modelo novo, basta copiar o amigo Alefull. Basta ir numa revenda, escolher a cor e aguardar a chegada do "vião".

Boa sorte e torcendo.

[]s

Alefull
24/06/2010, 17:20
* Se a intenção for utilizar em trilhas médias e também no dia-a-dia: Pajero Full 3P, modelos mais recentes, 3.5L, HPE, 233/250cv. O amigo Alefull também tem credibilidade para opiniar;
* Se a intenção for um misto de robustez, desempenho, beleza e AUTONOMIA: Fácil! Pajero Full HPE, versão DIESEL.
[]s

Waldir, vc e' o cara mesmo!!! Obrigado pela "credibilidade". Vc lembra de todos os companheiros em seus comentarios... caraca... deveriamos todos nós da comunidade morar mais proximos p/ de vez em quando tomarmos uns chopp's!!!

Entao, pelo o que o nosso amigo Thiago relatou, ele vai continuar com a Band p/ as trilhas e substituir sua Freelaander II. Entao creio que ele precise mesmo e' de um carro tao bom quanto o que ele ja tem, p/ viajar com total conforto! Como a Land Rover Discovery 4 nao possui uma versao 3 Door, creio que uma Pajero Full HPE 3pts 3.2l 200cv common rail seria uma boa opcao. Como ele disse querer um carro a diesel ele tera' um carro c/ autonomia, seguranca e ao mesmo tempo compacto "rapido". Depois quem sabe calcar ela com uns pneus maiores, tbm ficara' o bixao!!!
.

1- Cabe a nos agora escutarmos se e' isso mesmo que ele esta precisando!!
2- Cabe ao Thiago correr a uma concessionaria e dar uma voltinha em uma Fullzinha, antes de qualquer atitude!!
Abraco!!

Waldir Carlos
24/06/2010, 20:26
Permissão para "atravessar" um pouco o foco principal do tópico. Acredito que o autor compreenderá.

Ale, obrigado pelo "reconhecimento" mas esse título de "o cara" é para ilustres... Hehehe. Amigo, como todo brasileiro, também sou apaixonado por carros desde os primeiros [4 ou cinco!]anos de vida, na roça, quando ficava sentadinho, atuando como "zequinha mirim", ao lado do meu pai, zoiando ele pilotar antigas Rural Willys, Jeep e picapes C10, C14 e por aí vai.

Fui crescendo, passei pela adolescência e, quando tornei-me adulto, a primeira grana que juntei [...comecei a trabalhar aos 18 anos!], comprei um carro. Tive Ford Corcel, Chevrolet Opala, Monza e outros. A partir de 2000, quando comprei minha primeira picape, o diesel me deixou abestado e não largo mais. Hoje, tenho uma Hilux para as [...muitas!] viagens Brasil afora e ir para uma "fazendinha", exatamente onde nasci no pequenino Sergipe. Lá, "Seu Valdemar", ainda monta cavalos alazões, mesmo com [saudáveis] 75 anos! O homi se modernizou; não tem mais Jeep 1958 [... com todo respeito a esses valentes veículos!]. Na garagem, fica um Golzinho básico, só para ir para a feira com a "Dona Nete", minha querida mãe.

Bom, com relação às citações que fiz são mais do que merecidas. Os Bailunes [... o Fred me ajudou muito com dicas] são parte importante. Poderia citar vários [... outro bom exemplo: o colega Cacok, que assim como você, tem uma frota de "vião" na garage!], afinal, o que não falta aqui é gente com bom gosto. Saiba que aqui no fórum construir sólidas e boas amizades. Alguns, mesmo sem "vê-los ao vivo". Sinta-se um destes. Como gosto de viajar, já visitei muitos "malucos", igualmente apaixonados. E olha que esse povo não mora aqui pertinho. Várias vezes, precisei "queimar" combustível do Ceará até os Pampas. Gente de Belzonte, Curitiba, POA, Rio, Sampa e por aí vai.

Voltando aos "viões": Cada projeto de veículo tem uma aplicação, mas o gosto do dono faz a diferença. Picapes médias, SUVs, sedans e muitos outros.

No meu caso, filhos já "criados"; ficamos eu e a patroa. Acho que vou manter uma picape 4x4, diesel [... depois talvez a troque por um SUVzão!] na garagem até ficar gagá. Mas, tem um detalhe muito importante: Depois que "montei" numa Pajerinho 3P [... e olha que a minha é uma caduca!] e fiz alguns test drive nas possantes Full HPE 3.8L, fiquei doido; de vez. Cada vez que vejo uma na rua ou foto em revista e na web, tenho calafrios e preciso recorrer aos "babadores".

Que nos mantenhamos doidos por carros!

:palmas::dance::palmas::dance::palmas::dance:

[]s

20/100
24/06/2010, 20:46
Para tever algumos exemplos do que e capais um Pajerinho em off road, basta fazer uma pesquisa no You tube (4 paginas).
Gentlemen, start your engines :mrgreen:

http://www.youtube.com/results?search_query=pajero+full+off+road&aq=f

thirod
24/06/2010, 21:43
Sitioband, eu vi as fotos do Paulo, e como disse, já tinha visto ate, qd pesquisava qual jipe comprar. Mas para esse tipo de trilha tenho a Band.

Waldir, muito últil suas referencias. Para o Marcello Ladeira mandei uma MP.....

E Ale, vc pegou bem o espirito da coisa, de para q quero o carro. A disco 4 eh um carro q eu penso tb, e até deixo o tamanho de lado. Para mim os maiores problemas dela são o preço, acima de 200k, e a assistência land rover. Embora eu tenha um consultor de confiança na concessionária que levo o carro, eles são muito demorados. O carro não fica menos de 1 semana lá. E além disso, esse ano me mudo para Atibaia, seria pessimo depender de uma concessionária em São Paulo. Ja mit tem em Atibaia...

Qt o test-drive, a verdade eh q estou me controlando para não fazer isso por enquanto. Pq eu não paro de pensar no carro, e me conheco, qd eu fico assim sei muito bem como acaba....e pensava em trocar de carro la pra agosto, setembro....

E Frances, eu ja vi esses videos....os mais legais são os de fora do Brasil na minha opinião.

Mas valeu por enquanto pessoal. Queria saber qual pneu maior da pra colocar, pq sei q A/T ou mud BF aro 18 não tem no Brasil. Quem colocou 16'', com qual roda, alguma da mit?

Abraços.

Alefull
24/06/2010, 22:58
Queria saber qual pneu maior da pra colocar, pq sei q A/T ou mud BF aro 18 não tem no Brasil. Quem colocou 16'', com qual roda, alguma da mit?

Abraços.

Thiago, da uma olhada nesse topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57538 , tem varias fotos de Full (2001 a 2007)da galera aqui da comunidade calcados com BF aro 16. Me parece que as Full 2008 p/ frente que vem com aro 18, tem pincas de freios maior!! Sao muito proximas a roda!!

Alefull
24/06/2010, 23:11
Waldir, amigos como vc sao p/ guardarmos do lado esquerdo do peito. Seja sempre esse cara animado e paizao da galera aqui!!

Ahh... como vc mesmo disse que pretende futuramente ter um SUVzão, precisamos comecar entao uma campanha p transformar a Hilux SRV sem "breági" em uma Full 5p "muvido a dirsil, e sem breági tbm", p/ vc junto a patroa passearem Brasil a fora...

Abracao!

Pequeno jr
25/06/2010, 09:07
ALe .. não dá idéia para o véi gaga não .... a esposa dele ... Dona Ruth ... tem tido que manter o estoque dos medicamentos dele em dia, pois senão o homem faz besteira em relação a carro....

Se der merda depois .. vcs serão chamados na audiência de conciliação e julgamento .. pois o fórum é prova.

Waldir Carlos
25/06/2010, 10:44
Fica quetin, Petit. Quando a muié "inspeciona" a conta bancária fica bravinha... Hehehe. Toda hora ela dispara: Depois que você entrou nesse tal de fórum e comprou esse jipinho, tá ga$tando demais. Eu disfarço e mando um beijin... KKK.

[]s

Waldir Carlos
25/06/2010, 10:50
Waldir, amigos como vc sao p/ guardarmos do lado esquerdo do peito. Seja sempre esse cara animado e paizao da galera aqui!!

Tô aqui morrendo de dar [ui!] risada. "Paizão" foi flórida... Hehehe.

Ahh... como vc mesmo disse que pretende futuramente ter um SUVzão, precisamos comecar entao uma campanha p transformar a
Hilux SRV sem "breági"em uma Full 5p "muvido a dirsil, e sem breági tbm", p/ vc junto a patroa passearem Brasil a fora...

Abracao!

Homi, deixa isso prá lá! Tô quase arrumando confusão conjugal... Hehehe.

[]s

Alefull
25/06/2010, 11:04
Tô aqui morrendo de dar [ui!] risada. "Paizão" foi flórida... Hehehe.[]s

Paizao que me refiro é para todos amigos que tem idade superior a minha, que eu sempre tratarei com o maior respeito!

Abracao!

Waldir Carlos
25/06/2010, 11:54
Tô brincando, rapá :concordo:. Ale, tire um dúvida: Essa tua Hi-Line é AT, né?

[]s

Alefull
25/06/2010, 13:15
Tô brincando, rapá :concordo:. Ale, tire um dúvida: Essa tua Hi-Line é AT, né?

[]s

Entao Waldir, ela é AT. Na época que eu estava a procura, alguem aqui do Forum me orientou sobre esse modelo "Hi-Line" que vinha com ABS + 2 Air Bags que eram equipamentos que eu procurava pois nao era minha intençao fazer trilhas pesadas... no maximo passeios off road. Ela vem bem completinha com farois de milha, lav de farois, couro, cambio AT + piloto automatico. Na tabela FIPE se chama "Top", ou seja, "Pajero GLS 3.5 V6 Top 2p Aut". Como sou "mitido a besta" gostei do nome Hi-Line! hahahaha...

Porém minha frustração :sad: meu amigo, é que até hoje nao fiz um passeio off road sequer!! (veja nas fotos, o carpete ta tinindo ainda!!) Sinto falta de nós todos "xonados por 4x4" não morarmos mais próximos p/ de fds fazermos uns passeios!

Abraco!

Waldir Carlos
26/06/2010, 19:25
Brigadão, Ale. Rapá, a Hi-Li tá "zerada"! Mete esse bicho no mato. Outro dia li esse adesivo numa Fullzinha dessas: "Atenção, esse veículo NÃO foi projetado para vias pavimentadas". :palmas:

PS: Te enviei uma MP há pouco. Depois opine, please :concordo:.

[]s

Alefull
26/06/2010, 19:43
Brigadão, Ale. Rapá, a Hi-Li tá "zerada"! Mete esse bicho no mato.[]s

Rapaiz, e a dó que tenho... ela fica la quietinha dentro do barracao. De vez em quando do uma voltinha nela. Semana passada andei uns 300km. Depois enchi o tanque com uma gasolina Podium, mandei lavar e ja voltou novamente p/ o cantinho dela!! A chave fica guardadinha, ninguem mexe!!:discordo: "só eu que ando!!"

Abraço!

Waldir Carlos
26/06/2010, 21:02
Rapaiz, e a dó que tenho... ela fica la quietinha dentro do barracao. De vez em quando do uma voltinha nela. Semana passada andei uns 300km. Depois enchi o tanque com uma gasolina Podium, mandei lavar e ja voltou novamente p/ o cantinho dela!! A chave fica guardadinha, ninguem mexe!!:discordo: "só eu que ando!!"

Abraço!

:discordo::discordo: Dó? Homi, deixa de munganga, esse jipinhos são valentes e foram projetados para isso :putz:. Bota a Pajerin na trilha, rapá! Eu não sou expert no assunto, mas a minha caduca já encarou algumas trilhas médias.

Vou ficar de butuca e só falo contigo quando você postar umas fotos dessa Hi-Li suja de lama. A propósito, lama é o que não falta aí no Paraná :pensativo:... Hehehe.

:dance:;-)

[]s

Cacok
27/06/2010, 02:25
Alefull,
Essa sua Full tá mto bonita mesmo!
Põe umas fotos da Full 3p 2006 e da sua nova Full 5p Warm White!!!!
Abraços!

Abraço!

Alefull
27/06/2010, 11:05
alefull,
essa sua full tá mto bonita mesmo!
Põe umas fotos da full 3p 2006 e da sua nova full 5p warm white!!!!
Abraços!

cacok e demais amigos,

estou abrindo um topico onde todos nos postaremos fotos das nossas viaturas. Assim reuniremos um acervo de fotos em um unico topico,

abraço!!

Paulo_CW
28/06/2010, 07:34
Porém minha frustração :sad: meu amigo, é que até hoje nao fiz um passeio off road sequer!! (veja nas fotos, o carpete ta tinindo ainda!!) Sinto falta de nós todos "xonados por 4x4" não morarmos mais próximos p/ de fds fazermos uns passeios!

Abraco!

Opssss....
Estamos sempre nas trilhas.... mas precisa ter vontade de meter a viatura no barro sem dó....

thirod
28/06/2010, 21:04
Caros,

fiz um test-drive em uma 5p a diesel.....realmente o carro eh show!!!!

Estou praticamente decidido.....mas pelo oq vi pesquisando nos tópicos q indicaram e em outros, não tem muito oq fzr em relação a pneu nela......depois q ela passou a vir com aro 18, não tem como colocar 16'' devido ao freio. Isso torna impossivel a colocacao de um a/t mais agressivo, ou mesmo mud, devido aos modelos q existem no brasil. Ou alguem sabe de algo diferente?

Abraços.

Alefull
28/06/2010, 21:24
Imaginei isso mesmo Thiago, naquele dia que fui ate a garagem ver. Olhando entre a roda e a pinça, nao ha espaço de sobra. Talvéz as Pajero Full GLS que vinham até 2009 tinham um disco menor, pois vinham com aro 17". Esses carros estão tao "urbanizados" que parece que nem combinam mais com pneus maiores! Diferentes das geracoes de Pajero ate 2000 onde quanto maior o conjunto, ficava mais robusta!

CesarMit
29/06/2010, 07:29
Thirod
Gosto das Mits como todos por aqui, mas eu não sou o cara q fica idolatrando um veículo, pra mim o veículo tem de atender aos meus propósitos e como vc comentou querer fazer trilhas com sua futura aquizição, as novas Pajeros não são para isso, sua vocação é muito mais urbana com os bons requizitos para aventuras.
Não adianta querer comparar o veículo que pretende comprar com um preparado para Rallys como nos casos das novas Full. Carro de rally não te dá desempenho em trilhas.
Se vc tem em mente expedições onde enfrentará trilhas de fato, comece a pensar em outro veículo que talvez lhe atenda melhor.
Uma boa opção pode ser a SW4 que lhe dá mais opções de preparação além do conforto. Certamente sem o mesmo acabamento primoroso, mas este é o caso de você decidir por suas prioridades de escolha.
Outra opção pode ser a nova TR4, se vc ainda não conhece do que ela é capaz, procure se informar pois é um veículo muito valente e as novas estão com um acabamento muito melhor, pecam um pouco no espaço interno.
Infelizmente as novas gerações dos chamados jipes, estão a cada geração perderndo muito as capacidades off-roads que um dia ja tiveram, e grandes exemplos são as Pajeros, Hilux, Discos etc.

thirod
29/06/2010, 10:41
Thirod
Gosto das Mits como todos por aqui, mas eu não sou o cara q fica idolatrando um veículo, pra mim o veículo tem de atender aos meus propósitos e como vc comentou querer fazer trilhas com sua futura aquizição, as novas Pajeros não são para isso, sua vocação é muito mais urbana com os bons requizitos para aventuras.
Não adianta querer comparar o veículo que pretende comprar com um preparado para Rallys como nos casos das novas Full. Carro de rally não te dá desempenho em trilhas.
Se vc tem em mente expedições onde enfrentará trilhas de fato, comece a pensar em outro veículo que talvez lhe atenda melhor.
Uma boa opção pode ser a SW4 que lhe dá mais opções de preparação além do conforto. Certamente sem o mesmo acabamento primoroso, mas este é o caso de você decidir por suas prioridades de escolha.
Outra opção pode ser a nova TR4, se vc ainda não conhece do que ela é capaz, procure se informar pois é um veículo muito valente e as novas estão com um acabamento muito melhor, pecam um pouco no espaço interno.
Infelizmente as novas gerações dos chamados jipes, estão a cada geração perderndo muito as capacidades off-roads que um dia ja tiveram, e grandes exemplos são as Pajeros, Hilux, Discos etc.

Pois eh Cesar....eh bem por ai....eu fico balancado com o conforto e acabamento da full, mas ja caiu a ficha q nao tem como modifica-la mesmo.

A opcao da TR4, eu ja pensei, mas ai trocar o carro da minha esposa em uma TR4. O bacana eh q ele fez o test-drive em uma e gostou, coisa q eu nao esperava. E eu sei do q eh capaz uma dessas, e sei o qt da pra prepar, pelo menos antes desse modelo novo....vejo pela do Medina. Mas tenho um pouco de do de trocar o carro dela, um fit com 6.000km...

E ai ainda tem a opcao d trocar o meu por um q nao seja a full, como a hilux ou sw4, q ja pensei.......mas o acabemento deixa a desejar....ai tenho q ver oq priorizar.

Paulo_CW
29/06/2010, 13:33
....ai tenho q ver oq priorizar.
Esta é a parte mais importante... infelizmente não dá pra ter tudo...

CESAR...
Tô 100% contigo...
...

Marcello Ladeira
04/07/2010, 18:58
Thiago um amigo meu, que também faz MMS, tá usando rodas 16 numa 2010 3p, portanto não se preocupe com essa história de que não cabe, pois cabe sim.

Ele tá usando com rodas de Triton.

Abs,