PDA

Ver Versão Completa : Embreagem com problemas



gbpereira
09/03/2005, 17:13
Fala galera estou com os seguinte problemas em meu Niva: Estava tudo funcionando perfeito nela dai ela ficou parada por mais de 15 dias ai quando fui andar com ela a surpresa a embreagem não funcionou, quando pressionei o pedal senti que estava mais leve tentei engatar a marcha e nada, fui olhar o nivel do oleo estava pela metade completei, percebi que o cilindro que fica perto da caixa e acionada normalmente, a unica coisa estranha que constatei e que aquela mola que fica presa no cilndro e na haste da embreagem estava presa com arame o suporte do cilindro onde ela fica presa estava quebrado.

com esses dados relatados meu problema pode esta na parte dos cilindros ou na parte interna da embreagem

Eduardo Velo
09/03/2005, 18:09
A mola é só pra retorno , o problema é nos cilindros , tem que trocar emissor e receptor ...

[]s...

jovicassia
09/03/2005, 20:40
Olá.

Acredito que para ter um parecer melhor precisaria checar o seguinte:

1- Peça para alguem pisar no pedal da embreagem e fique olhando do lado de baixo, veja se o cilindro inferior responde, ou seja, quando pisa no pedal o embolo tem que vir pra fora e empurrar a haste da embreagem.

Se o cilindro não se mover pode ser que o sistema esteja cheio de AR, pois como vc. disse o nivel do fluido hidraulico estava baixo, se entrou ar no sistema basta completar o reservatorio e sangrar o sistema (igual a sangrar o freio, pisa varias vezes no pedal, abre o sangrador para o ar sair, fecha o sangrador, repete a operação, repete, repete ..... repete, até sair todo o ar, ou vc. ficar sem folego :D ) CUIDADO o fluido hidraulico é corrosivo, se cair na pintura limpe imediatamente !! :shock:

Uma dica, coloque na saida so sangrador uma mangeirinha transparante e a outra ponta dentro de um vidro de maionese (não importa a marca, desde que esteja vazio :roll: ) com fluido hidraulico até +/- a metade, sangre o sistema até que parem de sair bolhas de ar. A vantagem é que assim não espirra fluido pra todo lado e vc. pode ver o ar saindo (bolhas :wink: )


2 - Voce aciona o pedal, o clilindro empurra a haste da embreagem.... pode ser pepino :( , ou não :D Já aconteceu comigo da embreagem "colar" (e era um carro praticamente 0), como era um lugar com espaço eu engatei uma marcha e dei na partida com o pedal apertado, o carro pulou um bocado e acabou pegando dei uma acelerada e pisei no freio (sempre com o pedal apertado), logico que o motor apagou, repeti a operação algumas vezes, em primeira e ré e acabou soltando.

Se não resolver :oops: acho que pode chamar o guincho, acabaram minhas sugestões !!

Boa sorte

Jorge

José Rui
10/03/2005, 13:50
Eu tenho um niva também, e o oleo da embregem esta pela metade.....

qual o oleo que vc usou para completar?

jovicassia
10/03/2005, 16:58
Eu tenho um niva também, e o oleo da embregem esta pela metade.....

qual o oleo que vc usou para completar?

Não é "oleo" esim "fluido hidraulico", e acredito que deve ser o mesmo usado no sistema de freio.

Se for o mesmo usado no freio, aconselho sempre utilizar o de clasificação DOT 4 ou DOT 5 (quanto maior o numero, maior a temperatura de ebulição).

Jorge