PDA

Ver Versão Completa : Tcase de jpx pode colocar tomada de força para utilizar guincho mecânico?



geandre2004
22/06/2010, 21:17
Meu irmão tem um engesa com t-case de jpx, gostaria de saber se é possivel colocar tomada de força nesta caixa, para poder utilizar guincho mecânico?

netto mietto
23/06/2010, 08:44
sim pode colocar.

Chiari
23/06/2010, 08:56
Verdade Neto?

Essa pra mim é novidade.

Sabe qual o modelo da tomada, ou o fabricante?

Um abraço,.

netto mietto
23/06/2010, 09:21
sendo guincho mecanico acho que qualquer um da pode pesquizar fica igual dos willys e band com este guincho.

Martin Melcop
23/06/2010, 09:51
Netto,

O problema é a TCase ter a tomada de força, pelo que eu saiba a Auverland não tem a tomada de força.

geandre2004
23/06/2010, 10:30
Segundo o meu mecânico, é so abrir uma tampa na caixa e fazer a tomada de força, mas gostaria de saber se ele ta falando a verdade?

RogérioNunes
23/06/2010, 18:08
O seu mecânico está falando a verdade sim. Removendo a tampa na traseira da Tcase tem-se acesso a engrenagem onde se acopla a tomada de força.É semelhando as da Tcase willys só que bem maior.Pode-se fabricar uma tomada de força que não é bicho de sete cabeças.Um cuidado deve ser tomado montagem dessa tomada de força pois a tampa que será removida tb ajusta os rolamentos da engrenagem através de calços.

abraço



Segundo o meu mecânico, é so abrir uma tampa na caixa e fazer a tomada de força, mas gostaria de saber se ele ta falando a verdade?

Paulo Cesar
23/06/2010, 20:07
O seu mecânico está falando a verdade sim. Removendo a tampa na traseira da Tcase tem-se acesso a engrenagem onde se acopla a tomada de força.Um cuidado deve ser tomado montagem dessa tomada de força pois a tampa que será removida tb ajusta os rolamentos da engrenagem através de calços.
Geandre
Resumindo a correta msg do Roger acima,
possivel é, porem tem que fabricar a caixa de força, e tomar cuidado com a Tcase.
sendo assim, é melhor mudar de idéia e partir para outra alternativa.
abs.

MaGao
24/06/2010, 13:26
alguem tem fotos ou algo? derrepente da pra fazer sem maiores problemas..

netto mietto
29/07/2010, 09:11
este proprietario do jpx esta na lista do grupo yahoo. eu so copiei.

Pessoal, agora é oficial: Já esta instalada a tomada de força na trazeira da caixa de redução do meu JPW, realmente o Waldemar tinha razão a caixa do JPX tem o mesmo encaixe dentado semelhante ao existente na engrenagem da caixa de redução do Willys, só precisei mandar fazer uma flange pois a furação da tampa trazeira das duas caixas não são iguais.

Ficou jóia, utilizei a mesmo tomada de força do guincho Ekron que já tinha no meu J quando tinha caixa do Willys, já usei o guincho e ficou muito bom.

Agora quem tem JPX e quiser colocar um guincho mecânico (EKron) já pode faze-lo, pois o "artista" que fez a flange para mim fez uma matriz, para poder copiar a flange para quem quizer... .

Posteriormente coloco fotos da tomada instalada.

Abraços
Carrile
JPW 2.8 Tdi
Rio Verde-GO
64-9987-2566

MaGao
29/07/2010, 20:57
pagou quanto? me interessa!!!

netto mietto
29/07/2010, 21:49
magao................liga pra ele e tire suas dividas.

Carrile
JPW 2.8 Tdi
Rio Verde-GO
64-9987-2566

MaGao
30/07/2010, 19:37
Noticias sobre minha reduzida..

está novissima! hehe nenhum desgaste aparente... o problema todo foi um rolamento somente o misero rolamento que custou 19 reais.. agora o mecanico ainda não montou.. acho que amanha ele monta.. vo tentar tirar as fotos amanhã..

unica peça com problema foi um rolamento.. UFA!!!

Abraços,