PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar



RAFAELMOOCA
22/06/2010, 17:59
Alguém sabe aonde vende o filtro de ar do raptor 660 e o valor?
Ou se serve o filtro de alguma moto ou se da para adaptar algum, qdo abri a caixa do elementro do filtro do meu quadri
tive uma surpresa, não tinha nada!!! Ja que comprei ele usado...

RAFAELMOOCA
22/06/2010, 18:00
Esqueci, estou em sp- capital

vou arrumar um tempo e irei dar uma volta na general osório

RAFAELMOOCA
26/06/2010, 20:04
Estão ai as fotos da caixa do filtro de ar, eu experimentei um filtro normal de lander e acho q vou fixar com uma tela de cb....
Será que vai filtrar certinho? Ou melhor morrer com 174,00 reais na concessionaria?

AKPG
28/06/2010, 12:43
Rafael,
Está ai um item que não se deve economizar. Imagina vc fazer uma adaptação destas e por acaso entrar poeira no seu motor? Imagina o prejuízo que isto pode causar...

Mais uma vez sugiro a mesma coisa: pega o filtro original e vai na General Osório e procura por um que seja idêntico. Caso não encontrar, acho muito mais prudente comprar um original. Pois assim vc tem a garantia de que seu quadri vai "respirar" ar puro e seu motor vai agradecer muito por isto...

negreira
28/06/2010, 19:32
Alguém sabe aonde vende o filtro de ar do raptor 660 e o valor?




Amigo.......


Filtro ar -BMC- YAMAHA RAPTOR 660
110 reais...........


:concordo:
[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru

RAFAELMOOCA
01/07/2010, 14:04
É PESSOAL, TEM OUTRO PROBLEMA VERIFIQUEI JUNTO A CONCESSIONARI, E TENHO MAIS UM PROBLEMA, O FILTRO QUE CUSTA R$164,00 É SÓ A ESPUMA, NO CATALOGO VI QUE TEM MAIS UMA ARMAÇÃO CONICA E UMA TIPO"TAMPINHA" NA PONTA DELE, E TOTALIZANDO 400REAIS NO KIT, ACHEI INVIAVEL, UM ABSURDO PAGAR 400REAIS POR UMA ESPUMA.

O QUE VCS ACHAM, TO AFIM DE ADAPTAR UM FILTRO CONICO EM CADA BURACO CONFORME ESSE EM ANEXO.

SERÁ QUE FICA BOM?
ESSE FILTRO ACHEI ESTE SITE
http://www.crestana.com.br/

E CUSTA R$29,90 CADA UM TOTALIZANDO NO MEU CASO 60,00REAIS
AGORA SÓ VOU VER COMO FAÇO A ADAPTAÇÃO DE UM TUBO DE PVC PARA DAR ENCAIXE...

DIGAM SUAS OPINIÕES!!!!!

RAFAELMOOCA
04/07/2010, 03:49
tentei colocar esse fltro de espuma esportivo e anexei acima, mas não tem espaço na caixa para 2 desses, ai decidi por fim deixar um filtro de papel mesmo da bros, fixei ele com cola quente, não sobrou nenhum espaço para entrade de poeira, acho que resolvi meu problema e não gastei quase nada...
só terei que trocar com mais frequência, mas só ando as vezes de fds.

se alguém tiver alguma opinião...
logo mais posto fotos do filtro na caixa

LuizLois
05/07/2010, 23:12
Rafael,

Eu concordo com o AKPG, o filtro de ar é o pulmao do quadri e se puxar alguma coisa vai te gerar mtoo prejuizo!!! Se eu fosse vc comprava um K&N no ebay e mandava para o Brasa, seu quadri vai andar mais e proteger seu motor....

RAFAELMOOCA
07/07/2010, 05:01
mas creio eu que o filtro k&n cõnico esportivo não filtre tão bem a poeira como o filtro de espuma embebido com óleo, mas como não estou afim de pagar 400reais no filtro original , adaptei um filtro de broz(filtro original de papel), ficou ótimo, não tem como passar nada sem antes ser filtrado.
depois vou postar umas fotos.
só ficou meio ruim esteticamente, pq tive que fixa-lo com cola quente, mas pelo menos não tem como passar terra por nenhum buraco.

RAFAELMOOCA
08/07/2010, 00:59
porcaria!!!!!! não deu certo o filtro da broz,acho que ele ficou tampando a entrada de ar e o motor começou a falhar, tirei ele e funcionou muito bem, vou ter q ver outro modelo...
quem sabe ate fazer um com uma tela de arame e espuma...

Rafael LR
08/07/2010, 09:41
porcaria!!!!!! não deu certo o filtro da broz,acho que ele ficou tampando a entrada de ar e o motor começou a falhar, tirei ele e funcionou muito bem, vou ter q ver outro modelo...
quem sabe ate fazer um com uma tela de arame e espuma...


Amigo,
Acho que a melhor saida ainda é o original,pois talvez uma cambiarra possa acabar com um motor, tenho um site nos USA que o
contato é um cara brasileiro só mandar um email que ele te responde na hora o site é: www.motobrazilusa.com (http://www.motobrazilusa.com)
O contato é Allamo, abraço e boa sorte.

Renato Reis
08/07/2010, 18:41
mas creio eu que o filtro k&n cõnico esportivo não filtre tão bem a poeira como o filtro de espuma embebido com óleo, mas como não estou afim de pagar 400reais no filtro original , adaptei um filtro de broz(filtro original de papel), ficou ótimo, não tem como passar nada sem antes ser filtrado.
depois vou postar umas fotos.
só ficou meio ruim esteticamente, pq tive que fixa-lo com cola quente, mas pelo menos não tem como passar terra por nenhum buraco.

:stop: Descupe Rafael mas na boa, economia porca da sua parte, qto custa a retifica de um motor desses mesmo:?:

AKPG
08/07/2010, 18:44
:stop: Descupe Rafael mas na boa, economia porca da sua parte, qto custa a retifica de um motor desses mesmo:?:
x2!!! Venho falando desde o começo do tópico. Este é o tipo de "gambï" que não vale a pena fazer.
Quadriciclo é um brinquedo caro e para mantê-lo, não dá pra ficar fazendo "invenções"....

RAFAELMOOCA
08/07/2010, 23:53
finalmente fiz um filtro de ar que deu certo, comprei elementro filtrante da cb400(espuma), peguei 2 grades de falante "6x9" recortei e fiz uma moldura, passei um pouco de oleo na espuma e coloquei, ficou ótimo e gastei 3,90reais...
perto de 400reais que ia ter que gastar....

RAFAELMOOCA
12/07/2010, 03:10
Então fiz um filtro e ficou muito bom, tendo em vista que o filtro original custa 400reais e é quase a mesma coisa (uma espuma com óleo), me recuso a pagar esse valor,as vezes o mesmo produto,só pq vc fala que é de quadriciclo querem cobrar no mínimo o dobro do valor, mesmo em se falando de mão de obra. Quadri é um briquedo caro, isso concordo,mas temos que ter jogo de cintura e ter um mecânico de confiança que não vá te sugar e se for comprar td original vai ser um gasto desnecessario, por ex. Troquei o cabo de aço do freio de estacionamento na concessionaria é 166,00reais comprei um = na casa das scooter por 30reais, pastilha do freio original nem vi, mas comprei da cg, paguei 10reais cada conjunto.
Olha como ficou meu filtro gambi (cumpriu o objetivo,filtrar o pó).
Acho interessante o pessoal postar saidas para não ficar preso a pagar todo valor que o pessoal pede. (as peças de moto normal que serve, adaptações etc.)

gastei:
--> 2 telas de auto falante "6x9"
--> 1 elemento filtrante de cb400
--> 1 pouco de óleo de motor
-->custo total 3,90reais

segue fotos....

Comentem o que acharam...

RAFAELMOOCA
12/07/2010, 03:17
NO MEU CASO , RATOR 660 FAZER UM MOTOR COMPLETO E BEM FEITO, FICA EM TORNO DE 2MIL A 2500,00 REAIS, MECANICA DA XT600 COM AUMENTO DE CILINDRADA.
ESQUECI MANDEI FAZER UMA JUNTA DA TAMPA DA EMBREAGEM E FIZ NA RUA ANA CINTRA NUMERO 59, CENTRO DE SP
PARA QUEM PRECISAR ELES SÃO ÓTIMOS E FAZEM NA HORA, PAGUEI 20REAIS NA JUNTA (TEM QUE LEVAR A TAMPA).

PRA QUEM INTERESSAR SEGUE O SITE.

http://www.juntasandrelima.com.br/