Ver Versão Completa : Mecanico em curitiba
RODFRAGA
22/06/2010, 15:58
Pessoal, alguem poderia indicar um mecanico(s) em Curitiba para Jeep? Acabei de comprar meu primeiro 4x4 :dance:e a viatura precisa de um trato geral, limpeza geral no motor, dar uma olhada na suspensão, engraxar toda a bagaça, etc....
fendrich
22/06/2010, 16:15
Rod,
Existe o Kiko, mecânico famoso aqui em Curitiba... Se interessar, passo por MP os dados de contato...
Eduardo
Fabiano Willys CJ5 1959
22/06/2010, 16:34
Boa tarde pessoALL !!
Conheço alguns em que já fiz serviços e gostei, posso lhes indicar sem problemas.
Rodrigo, me passa teu e-mail por MP ou se quiser por aqui mesmo, pois o do Fendrich eu já tenho.
Abraços,
RODFRAGA
22/06/2010, 17:06
Anota ai.... rodrigo_fraga@onda.com.br . Neste momento toda ajuda é bem vinda.... Pensei em fazer algumas em casa, mas acho que neste primeiro momento um levantamento feito por um especialista pode ser mais conveniente..... Fiquem a vontade de enviar MP ou email mesmo
anderson_wzorek
22/06/2010, 22:47
opa blz?
primeiro bem vindo ao mundo 4x4,vc vai ver que é altamente saudavel praticar off road,vamos marcar a alguma coisa pra vc conhecer o nosso grupo.....
conheço muitos mecanicos em Curitiba,
fica ai meu contato:
andersonluis85@hotmail.com
(041) 8462-0136
abraços
qualquer coisa estamos ai
André Luiz Rossetim
23/06/2010, 09:18
Seja bem vindo amigo, acho que a melhor coisa que vc pode fazer é começar a praticar a filosofia do: aprenda e faça vc mesmo.
Aqui no forum vc encontra toda informação necessaria para utilizar o minimo possivel a mão de obra terceirizada, é mais barata, e vc fica conhecendo em detalhes o funcionamento do veiculo, assim qualquer probleminha que ocorra (na trilha ou não) vc resolve com facilidade.
De td oq vc diz que pretende fazer no carro, as molas vc deve levar num moleiro (empresa / postos especializados nisso); o motor realmente é bom levar num mecanico, mas dependendo do seu motor qquer bom mecanico de bairro resolve, engraxar....é algo que c vc não quer se sujar qquer posto de gasolina de beira de BR faz.
Acho que vc deve utlizar mão de obra especializada em 4x4 sim, mas quando iniciar as adaptações e alterações, motor e caixa são todos iguais por dentro.
Jeep é um carro misto com caminhão, então não é dificil de se mexer nele.
***Aproveita e revisa os rolamentos das rodas (em oficina especializada), tenho 2 experiencias más com este detalhe.
Não vou sugerir ninguem pois quem eu conheço são os mesmo que os amigos acima.
RODFRAGA
23/06/2010, 12:40
André, concordo com você, o que der pra fazer em casa, mando ver.....
Minha preocupação é suspensão, freios ( ontem no trajeto pra levar a viatura pra casa senti o drama.....achei que ia levar a lateral de um carro parado ), rolamentos, e a parte de tração.
Meu problema é que não estou acostumado barulho no carro ( heheheh ), então quando escuto alguma coisa acho que pode ser problema, por isto estava querendo levar num mecanico pra ver o que o cara fala e orça, aí o mexânico aqui entra em ação.
Toda parte de carburação, óleo, filtros tem que mexer, até porque vi uns araminhos lá e não gostei, acho que a bagaça tem que funcionar como foi concebido. A viatura estava parada desde janeiro, ela anda ( fiquei emocionado quando cheguei a 50km por hora na rápida e mais emocionado porque consegui segurar o bicho, te, uma folga de 1/4 no volante, me pareceu um comportamento estranho) mas o acelerador fica tipo tremendo, não sei se é normal. Depois de umas 25 bombadas no acelerador ele pega, e o afogador está desligado.
Algumas coisas elétricas não funcionam, limpador de parabrisa, sensor combustivel e sensor de temperatura, mas isto eu faço em casa...tambem acho que nao tem fusíveis, caso não tenha, pretendo acertar isto.
Tem uns pontos de ferrugem que quero acertar em casa tambem, to comprando um compressor pequeno para isto.
Vou precisar de pneus, as rodas sao originais 6.6-R16, estava pensando em por penus da Genius, mas li no forum que o volante fica muito mais pesado e pode quebrar a parte de direção.
Pretendo neste final de semana fazer uma limpeza na parte de carburação e de arrefecimento.....pra começar a sentir o gostinho de ter um jeep.
Vou precisar de um capoteiro tambem, ja ouvi falar no Cristo, mas nao onde o carqa se esconde, voces tem mais algum contato ?
Agradeço os comentários...vamos conversar bastante
fendrich
23/06/2010, 13:08
vi uns araminhos lá
No carburador? Que motor é? Normalmente se tira o afogador e amarra a borboleta com arames. O meu é assim tb.
tem uma folga de 1/4 no volante, me pareceu um comportamento estranho)
Folga normal, prá diminuir só trocando a direção.. Santana, Maverick...
Algumas coisas elétricas não funcionam, limpador de parabrisa, sensor combustivel e sensor de temperatura
Quando comprei o meu, limpador de parabrisa funcionava. Do mostrador, só luz alta e pressão do óleo. Hoje só não funciona temperatura do motor...
tambem acho que nao tem fusíveis
Normalmente não tem fusível mesmo. Eu já comprei umas caixas de fusíveis para melhorar o meu.
Tem uns pontos de ferrugem que quero acertar em casa tambem, to comprando um compressor pequeno para isto.
Tenho interesse em ver como você vai fazer isso prá aprender :)
Vou precisar de um capoteiro tambem, ja ouvi falar no Cristo, mas nao onde o carqa se esconde, voces tem mais algum contato ?
Eu consegui o contato dele, te passo por e-mail.
Eduardo
RODFRAGA
23/06/2010, 18:47
Fendrich, o carburador é original da DFV se nao me engano, vi estas letras no corpo del, e realmente está como o seu. Tem algum motivo especial para isto? porque nao usar o afogador mesmo?
Com relacao a pintura, vou fzer um teste, se nao ficar uma @@#sta, combinamos em casa pra voce ver.....
Conta pra mim onde Cristo se esconde ( manda uma MP ou mail )......
Dener Pereira
23/06/2010, 21:15
Pessoal, alguem poderia indicar um mecanico(s) em Curitiba para Jeep? Acabei de comprar meu primeiro 4x4 :dance:e a viatura precisa de um trato geral, limpeza geral no motor, dar uma olhada na suspensão, engraxar toda a bagaça, etc....
Olá Rodrigo por que não me perguntou se sabia de algum mecanico em curitiba pelo email que vc me enviou querendo saber das miniaturas rsrs , tem um amigo meu aliás nós somos meio irmãos o nome dele é Marcos e tem oficina no boa vista o fone dele é 8805 4673 liga pra ele e diz que vc é meu amigo do fórum 4x4 brasil e tb fala que falou com o irmão dele que ele te atende bem ok abraço !:concordo:
Fabiano Willys CJ5 1959
23/06/2010, 21:19
ALL !!!
He he he Rodrigo !!!
Direção de Willys original com folga é coisa de outro mundo.
Pois direçao de Willys que se prese, naõ tem folga e sim "FÉRIAS"
Ah, tenho o telefone do Cristo Capotas, - 3224-4074 - pelo que me falaram fica proximo à praça 29 de março, na brigadeiro. Mas melhor confirmar diretamente com CRISTO né, hua hua hua !!
Abraço,
RODFRAGA
23/06/2010, 21:39
Opa Dener....mundo pequeno.....eu moro no Boa Vista.....valeu pela dica....
RODFRAGA
23/06/2010, 21:59
Fabiano,
Valeu a ajuda, vou falar com Cristo depois conto a experiencia....
Agora com relação a folga na direção, para quem não está acostumado é assustador....Li em vários tópicos que é possível tirar esta folga, o problema é que existem várias respostas para o problema, li que trocando algumas peças é possível e em outros tópicos que só trocando todo o sistema de direção.....Por isto queria uma avaliação de um mecânico. Se ele olhar e falar que é só trocar as peças gastas, até topo ficar com o sistema original....
Paulo Fernando
23/06/2010, 22:18
Rodrigo já fiz uma troca dos plásticos das janelas e montagem da capota com o Cristo e recomendo, ele fica na Brigadeiro Franco antes da Saldanha Marinho do lado esquerdo sentido mercês, liga no telefone que o colega ae escreveu e pede o fone da outra loja que fica no vista Alegre, eu também moro no boa vista e acho melhor ir no bairro do que no centro, levei meu jeep no cambão até lá mas acho uma MMMM ir no centro.
Abraço e boa sorte
Ps já que estamos no mesmo bairoo se precisar algo é só gritar
RODFRAGA
23/06/2010, 22:30
Paulo, e o preço? Como é ?
Paulo Fernando
23/06/2010, 22:39
Se não me engano paguei R$ 200,00, pra trocar os plásticos e instalar a capota, pois tinha reformado a viatura e tava sem ela, a minha capota é uma atlantida e tava ressecada, meio chata pra colocar.
Ps. mandei uma MP da lida Ae.
Bernardaomodificado69
24/06/2010, 08:00
Fala Galera, tambem sou de curitiba... na realidade Sao Jose dos Pinhais(interior)rsssss.... entao fui no cristo e vi o preço de uma capota sem ferragens e ele queria 1500K e no fazi conversivel no meu jeep, entao fui em um estofador perto de casa e o cara me cobrou 400ão para fazer minha capota eu quiz uma capota mais agressiva e com pouca janela atras, minha mulher nao gostou, mais eu gostei ate porque o desenho fui eu quem fiz....
de uma olhada na capota no topico aqui do forum mesmo eh soh clicar no link abaixo la tem fotos da minha.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73840
Fabiano Willys CJ5 1959
24/06/2010, 09:17
Olá pessoALL !!
Sobre o assunto da direção RodFraga, existe a venda novo o setor e rosca sem fim da caixa de direção willys, porém jé ouvi relatos de que o problema de "folgas / férias" volta mesmo assim.
Se me permite um conselho, troque o sistema de direção por um deste que vc já ouviu falar (VW - Maverick - Opala ), a não ser que vc não queira perder a originalidade devido a uma restauração.
Digo a todos, minha caixa de direção quebrou a ponta do setor enquanto eu estava esterçando o volante, minha sorte que estava parado, porém minutos antes eu estava andando bem com o jipe !!!! Confesso que gelei pessoal e a sensação horrível. Desmontei a caixa e o pino do setor estava soldado.......moral da historia, se a gente naõ desmonta, nunca vai saber o que o ultimo proprietário ou o "mexanico" fizeram.
Já sobre a capota, acredito que o preço seja bem proximo ao que o nosso amigo citou, porém não seria reforma, seria toda refeita. O interessante também é que ele trabalha com uma capota feita em lona de tem algumas cores interessantes.
Bernardaomodificado69
24/06/2010, 12:03
Já sobre a capota, acredito que o preço seja bem proximo ao que o nosso amigo citou, porém não seria reforma, seria toda refeita. O interessante também é que ele trabalha com uma capota feita em lona de tem algumas cores interessantes.
A minha capota fopi feita do zero e nao reformada.... e este cara la em sao jose tambem tem varias cores.... agora que o serviço do cristo eh indiscutivel isto eh, mais pela diferença acho que compensa ate porque a minha nao ficou nem um pouco inferior a do cristo....
RODFRAGA
25/06/2010, 12:48
Manda o telefone e o endereço do estofador.....
RODFRAGA
25/06/2010, 12:57
Pessoal, fui dos mecanicos indicados pelos amigos, com o intuito de ver a parte de direção que é a que mais me incomoda......Ele olhou em baixo do carro, disse que tem uns vazamentos pequenos, embora minha garagem esteja lilmpinha, e que juntas resolvem.....A direção está bizarra.......tem folga em tudo....ele sugeriu trocar estas peças, amortecedor de direção, retifica nas barras, trocar terminais.......pedi para orçar as peças e a mão de obra, agora, será que resolve? Li e reli sobre adaptações de caixa, particularmente acho que o ideal seria a do gol ou a do santana, pois trocar uma caixa velha por outra como do dodge, opala ou do maverick como os colegas falam acho furada, também são sistema antigos. O mecanico falou algo em torno de 500 pilas pra trocar estas peças.....e quanto custa uma caixa de santana ? O pessoal de Curitiba tem usado que caixa?
Bernardaomodificado69
25/06/2010, 14:38
Manda o telefone e o endereço do estofador.....
o Endereço eh Rua Almirante Alexandrino, 2693 Sao jose dos pinhais fica bem na direção do aeroporto o fone do cidadao la eh 3383-6666,
Dener Pereira
25/06/2010, 17:57
Opa Dener....mundo pequeno.....eu moro no Boa Vista.....valeu pela dica....
Legal então a oficina dele do Marcos é na rua carlota straub bem em frente ao mercado bom jesus esquina com a ludovico geronaço se é que estou bem certo mais como vc é do boa vista é moleza de achar ok abraço !
André Luiz Rossetim
25/06/2010, 17:58
Não sei se a minha é de santana ou gol (dizem que a diferença é minima); estou com o jeep a 2 anos, e não sei a quanto tempo ela já estava lá antes de eu compra-lo, nunca deu problema. Desde que bem instalada, e com pneus de tamanho aceitavel (31"), acho que é a melhor opção, pois aguenta bem o tranco e não tira a estética do carro. Se vais gastar 500 pilas investi um pk mais numa adaptação destas que acho q vale a pena.
Dener Pereira
25/06/2010, 18:05
Pessoal, fui dos mecanicos indicados pelos amigos, com o intuito de ver a parte de direção que é a que mais me incomoda......Ele olhou em baixo do carro, disse que tem uns vazamentos pequenos, embora minha garagem esteja lilmpinha, e que juntas resolvem.....A direção está bizarra.......tem folga em tudo....ele sugeriu trocar estas peças, amortecedor de direção, retifica nas barras, trocar terminais.......pedi para orçar as peças e a mão de obra, agora, será que resolve? Li e reli sobre adaptações de caixa, particularmente acho que o ideal seria a do gol ou a do santana, pois trocar uma caixa velha por outra como do dodge, opala ou do maverick como os colegas falam acho furada, também são sistema antigos. O mecanico falou algo em torno de 500 pilas pra trocar estas peças.....e quanto custa uma caixa de santana ? O pessoal de Curitiba tem usado que caixa?
Na minha rural eu mesmo coloquei a do santana e ficou muito boa por sinal e fácil de adaptar , fico leve e sem folgas e bão de mais de fazer baliza e estacionar pois isso com a original era horrivel , fale com o Marcos ele já fez muitas adaptações assim nos jeeps e rurais por ai !
RODFRAGA
25/06/2010, 18:20
Dener, André.....
A direção de voces é mecanica ou hidraulica?
André Luiz Rossetim
25/06/2010, 18:57
A minha é Mecanica,
Acho que a hidraulica é necessaria qdo o tamanho dos pneus aumenta mto (33" pra cima", ou qdo vc quer conforto, mas...se conforto for o objetivo....vc está no esporte errado.
Acho que a hidraulica tem mais peças para estragar (mangueiras, bomba hidraulica, vazamento em conexões, etc...), vc acaba forçando demais os terminais e outros componentes, afinal vc não tem noção de o qto eles estão se esforçando.
RODFRAGA
26/06/2010, 23:30
Pessoal, fiz um orçamento de peças, a princípio para trocar todos os componentes com folga originais custa a mesma coisa que um kit de caixa do gol zerado. Obviamente o cara da loja não detalhou o que compoe o kit. Por acaso alguem sabe ? Quem sabe comprar numa auto-peças não especializada em jeep saia mais barato
fendrich
28/06/2010, 08:22
Quem sabe comprar numa auto-peças não especializada em jeep saia mais barato
Nem sempre isso é verdade. Muitas lojas "acham" que, por você ter um 4x4, é rico e tem $$$ sobrando. É só ouvir em "para colocar em um jeep" que o preço aumenta.
Muitas vezes comprar em auto-peças sai mais barato, pergunte ao mecânico quais as peças necessárias e compre-as separadamente, se for o caso. Se você já tiver alguma auto-peça "conhecida", é melhor e você pode negociar um desconto...
Eduardo
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