PDA

Ver Versão Completa : Projeto de Gaiola



Chicken
22/06/2010, 15:30
E ae Galera, tudo bem ?

Vou começar minha gaiola daqui um tempo, ja comprei um fusquinha.

Se alguem puder me ajudar com o prejeto eu agradeceria muito.
Eu quero uma gaiola igual a essa da foto. Se alguem tiver um prejeto dela, ou parecida, por favor me mandem.

Obrigado por enquanto, abraço.

Gomes Pride
22/06/2010, 16:11
Beleza, Chiken?

Tbm vou começar a minha, comprei uma brasilia e ja comecei a desmontala, daqui alguns dias vou postar algumas fotos, primeiro vc tem que pensar nos tubos que vai usar eu recomendaria o de 1" 1/4 ou 1"1/2 com parede de 2.25 ai a forma de fazer as curvas estou pensando na mais barrata que é encher tubo com areia e esquentar para fazer as curvas.
Estou fazendo o projeto to em CATIA V5 quando estiver pronto vou postalo Aqui.
Falow

Chicken
22/06/2010, 16:37
E ae, beleza e ea ?

No medida do cano, eu tava pensando algo médio. haha
Valew ae, abraço.

Segue umas fotos do fusquinha.

leocmoreira
22/06/2010, 21:18
Essa gaiola da foto que você postou é uma By Colella de Limeira - SP e o site é http://bycolella.com.br/
No mercado livre tem os preços dos kits que ele vende.

Eu tenho uma gaiola da TTM de BH que é chassis totalmente tubular (a colella é montada no chassis vw encurtado). A não ser que você esteja muito afim de partir do zero, recomendo pensar em comprar um kit.

E desmanchar esse fusquinha é um crime!!

Chicken
22/06/2010, 21:40
Então, eu conheçe essa collela. Eu pretendo fazer uma igual, so que eu queria achar o prejeto com as medidas e tal.

Para fazer a compra dos ferros.
Essa sua é bem legal leo, mais eu gosto daquele desenho da collela.

E o fusca tá bonito nas foto só, de perto ele tá feio. haha
Tá com motor 1600.

Flávio Cadore
22/06/2010, 22:15
Achei isto na net...

Hardcore
23/06/2010, 12:43
Bom dia galera, to entrando nesse mundo agora e gostaria de saber de voces o que me orientam...

è melhor montar ou comprar uma gaiola?

Alguém pode me indicar alguem da Campinas, Jundiai ou região que trabalhe com montagem de gaiolas baseado em projetos?

Valeu, em breve estarei com a minha e postando fotos pra todos.

Abraços

leocmoreira
23/06/2010, 13:31
Bom dia galera, to entrando nesse mundo agora e gostaria de saber de voces o que me orientam...

è melhor montar ou comprar uma gaiola?

Alguém pode me indicar alguem da Campinas, Jundiai ou região que trabalhe com montagem de gaiolas baseado em projetos?

Valeu, em breve estarei com a minha e postando fotos pra todos.

Abraços
Hardcore,
Depende do qual sua intenção. Se sua diversão for montar, monte. Se quer andar de gaiola, compre pronta, é mais fácil e mais barato. Geralmente quem monta o faz pela diversão e nunca mais vai recuperar o que investiu. Experiência própria...
Aqui na região de Campinas tem a Colella. A minha comprei o chassis em Belo Horizonte é é uma cópia de um modelo Chenowth dos EUA. Fui comprando as peças aos poucos e montando em casa.
Mas na prática é: quanto pretende gastar?

caio fonseca
23/06/2010, 13:36
esse cara é de mairiporã é um amigo meu....ele tem umas prontas para a venda ou faz do jeito que vc quiser

http://www.alextrilha.com.br/page1.aspx


ate mais

romersouza
23/06/2010, 13:55
E ae Galera, tudo bem ?

Vou começar minha gaiola daqui um tempo, ja comprei um fusquinha.

Se alguem puder me ajudar com o prejeto eu agradeceria muito.
Eu quero uma gaiola igual a essa da foto. Se alguem tiver um prejeto dela, ou parecida, por favor me mandem.

Obrigado por enquanto, abraço.


vou falar a verdade, hoje se fosse pra arrumar ou montar eu nao montaria so se eu ja tivese uma pra andar, pois parece q a de td mundo fica pronta, aparece muitos paseios e a sua nunca fica pronta, eu juntaria um pouco de grana e compraria o kit dps motor e tals, pq eu gastei dinheiro de mais e aind anao ta 100%, sendo que muita coisa ajudei e meus amigos me ajudaram tb

Chicken
23/06/2010, 13:58
o cara que vai fazer eu já tenho. Ele ta fazendo as gaiolas da galera aqui da minha cidade.

quantos cm vocês acham que eu tenho que cortar do chassi pra fazer uma igual essa collela ?

obrigado, abraço.

romersouza
23/06/2010, 14:13
o cara que vai fazer eu já tenho. Ele ta fazendo as gaiolas da galera aqui da minha cidade.

quantos cm vocês acham que eu tenho que cortar do chassi pra fazer uma igual essa collela ?

obrigado, abraço.


costumam cortar uns 40cmmais ou menos , noa tenho certeza

genhero
23/06/2010, 18:26
o cara que vai fazer eu já tenho. Ele ta fazendo as gaiolas da galera aqui da minha cidade.

quantos cm vocês acham que eu tenho que cortar do chassi pra fazer uma igual essa collela ?

obrigado, abraço.
no chassi de brasilia ou variant da pra cortar 350mm (no máximo) vai do gosto, no chassi de fusca tem de cortar menos pq ele é mais curto, se não me engano cortei 280mm para conseguir o mesmo entre eixo, pq meu gabarito é pra brasilia...

Chicken
23/06/2010, 22:06
hum, entendi. Hoje dei uma volta com fusca em um sitio. haha

A primeira marcha, quando ta andando, ela enrosca pra engatar e não entra as vezes. Tipo, se eu quiser reduzir de 2° pra 1°.
Oque pode ser galera ?

leobnaval
25/06/2010, 00:00
Anel sincronizado, garfo, engrenagens...

Quanto a entre-eixos o fusca, a brasilia e toda linha da vw na época como a variant o TL todos tem a mesma distância entre-eixos 2400 mm.

A estrutura do colella se não me engano ele encurta cerca de 14 cm, no tunel do chassi, é digamos que uma gaiola comprida, se quiser por na trilha mesmo pode encurtar mais, no chassi de brasilia da pra encurtar uns 35 cm facilmente.

Abraços, Leo

Chicken
25/06/2010, 00:36
Eu vo fazer uma pra trilha mesmo, o certo é cortar uns 30 cm então Leo ?
Obrigado, abraço.

leobnaval
25/06/2010, 00:50
Eu cortei cerca de 35 cm, que é mais o menos o que o pessaol cortava para fazer buggy que era 14 e 1/4" que era encurtado.

Você pode encurtar o quanto você quiser ou até mesmo nem encurtar, tem gente que chega a encurtar até 50 cm, mas eu não recomendo perde dirigibilidade e conforto.

Se quiser poderá encurtar uns 30 cm.

Abraços

Chicken
25/06/2010, 14:14
Hum, entendi. Obrigado Leo.

Posta uma foto da sua ae !

leobnaval
26/06/2010, 00:20
A minha faz um tempão que estou fazendo quando tinha tempo não tinha dinheiro, agora que sobrou um troquinho para mecher nela não tenho tempo hehehehe

Ta longe do que eu pretendo que fique, mas ta aí 2 fotos...
Depois eu atualizo com fotos atuais (não tem muito mais que isso):lol:

[]s

mali9ski
26/06/2010, 10:33
no chassi de brasilia ou variant da pra cortar 350mm (no máximo) vai do gosto, no chassi de fusca tem de cortar menos pq ele é mais curto, se não me engano cortei 280mm para conseguir o mesmo entre eixo, pq meu gabarito é pra brasilia...

cara a minha era uma brasa e cortei 380mm um amigo meu cortou 400mm numa brasa tambem

e o fusca tem o mesmo comprimento da brasa quando peguei meu chassis eu medi com um fusca e era o mesmo

mali9ski
26/06/2010, 10:45
A minha faz um tempão que estou fazendo quando tinha tempo não tinha dinheiro, agora que sobrou um troquinho para mecher nela não tenho tempo hehehehe

Ta longe do que eu pretendo que fique, mas ta aí 2 fotos...
Depois eu atualizo com fotos atuais (não tem muito mais que isso):lol:

[]s

o leo blz desculpa me mete mais vc ja fez aquelas rosca na caixa satelite se eu fosse vc aproveitava que ta tudo desmontado abria a caixa e fazia as porca que se não vc vai quere da umas acelerada e salta aquela trava e acabou a brincadeira

Marcelo A. Marchiodi
26/06/2010, 11:15
so que eu queria achar o prejeto com as medidas e tal.


Na seção de Download/Upload de arquivos tem dois projetos de gaiola, de 2 lugares e de 4 lugares, é só procurar.

fernandoneumann
26/06/2010, 17:00
amigos é um enorme prazer que inicio a minha participação no forum, já sou do meio off-road tenho um cj5 todo preparado e participo do jeep club de canoas RS meu jeep foi todo montado na cia do jeep da mesma cidade, poise possuo tambem uma dt 180 de trilha preparada por mim mesmo, e gostaria de montar uma gaiola pois comprei um lote num crva aqui de canoas que incluia uma parati, um fusca 1500 e uma kombi diesel sem motor(pena!!!!!!!!!!!)


entao estava penssando em utilizar a caixa de marchas da kombi (mais forte do que a do fusca)
o motor da parati um ap 1.8mi ingetado
e o "chinelo"do fusca
acho que vai dar pra brincar
mas preciso de uma força de voces,
preciso de um projeto qualquer para que eu não perca tanto tempo na montagem pois as experiencias de voces é muito valida na minha pressa, principalmente porque toco outros dois projetos em paralelo a gaiola
um ford 1929 a phaeton hot road do meu pai
e um gol turbo 1.8 do meu primo
aguardo a ajuda de voces
meu e-mail fernandoneumann@gmail.com

forte abraço a todos

leobnaval
26/06/2010, 22:46
o leo blz desculpa me mete mais vc ja fez aquelas rosca na caixa satelite se eu fosse vc aproveitava que ta tudo desmontado abria a caixa e fazia as porca que se não vc vai quere da umas acelerada e salta aquela trava e acabou a brincadeira

Eu não fiz as travas não e não estava a fim de faze-las será que vale a pena?

eu estava pensando em travar os próprios anéis elásticos...

Putz :putz:desmontar tudo de novo :parede:.

leobnaval
26/06/2010, 22:47
Fernando referente a mecânica estará com exelente combinação...

[]s

fernandoneumann
27/06/2010, 13:41
obrigado leobnaval, comecei hoje a preparar o meu chinelo amanha posto umas fotos, forte abraço

mali9ski
28/06/2010, 08:39
Eu não fiz as travas não e não estava a fim de faze-las será que vale a pena?

eu estava pensando em travar os próprios anéis elásticos...

Putz :putz:desmontar tudo de novo :parede:.

cara faz eu fquei na mão por causa delas e pior na trilha e era longe dai eu soldei as trava não adianto,não arrebento a solda mas no trabalha,a solda sedia um pouco e os dentes das planetarias pegava nas pontas e arrebentou as planetarias fiquei na mão denovo ai eu fiz as porcas nunca mais me incomodei

cara do jeito que tava na foto 5 minutinho ta desmontado

desmonta so um lado sai tudo

Chicken
28/06/2010, 13:33
Galera, mudei toda a história.

Então, eu ia montar uma gaiola né. So que meu amigo que tem uma gaiola também, foi trabalha em Minas Gerais esses dias. Dai ele tava passando por lá e tinha uma gaiola prontinha encostada. Ele negoçiou e comprou ela.

Ele trouxe pra cá (CONCHAS-SP), e tava vendendo. Ela ta muito boa, completinha mesmo.
So que ela ta sem motor. Dai eu comprei e vo colocar o motor do meu fusquinha nela.

Pronto, haha. Vo paga 1800 na gaiola, mais 1000 do fusca que eu gastei. E ainda vou ter algumas peças reservas se quebrarem, como cambio, suspensão e etc.

E a gaiola é to estilo que eu ia montar, não poderia tirar uma sorte maior que essa.
É que o cara é meu amigo, porque ele ia vende pra um cara em uma cidade proxima daqui por 3000 a gaiola.

Depois vo postar fotos dela. E domingão ja da pra fazer uma trilha. haha

Muito obrigado a todos que me ajudaram, grande abraço.

Chicken
28/06/2010, 21:41
o galeraaaaaaaaaaaaaaaa

leobnaval
28/06/2010, 22:02
Mais pra frente vo fazer esta rosca e colocar a porca então, agora não vou mecher na gaiola porque acabei de comprar + uma moto vou ter que reformar ela (pra andar na trilha hehehe)...

[]s

Franco Fileppo
28/06/2010, 22:55
leo que motor vc irá utilizar?se for um boxer ate 1600 tipo sem preparacao(original ate 65 vc e uns 11 kgf de torque nao sera nescesssario porcas
elas so sao nescessarias pra motor ap que tendem mais a expulsar as planetarias fazendo com que passem por cima das travas

leobnaval
29/06/2010, 22:53
Pois é Franco por isso que nem me preocupei em usar as travas com porcas o motor será um 1600 com umas preparações leves, acho dificil ele conseguir estourar as travas...

[]s

mali9ski
30/06/2010, 11:10
Pois é Franco por isso que nem me preocupei em usar as travas com porcas o motor será um 1600 com umas preparações leves, acho dificil ele conseguir estourar as travas...

[]s

não se esqueça do tamanho do pneu e que a caixa satelite de ve ter uns 30 anos o canal da trava pode ta gasto

mais vai do pe do piloto se for um corvinho salta ja

eu ja vi fusquinha 1300 original que salto essa trava

Codinome Vw
30/06/2010, 12:40
não se esqueça do tamanho do pneu e que a caixa satelite de ve ter uns 30 anos o canal da trava pode ta gasto

mais vai do pe do piloto se for um corvinho salta ja

eu ja vi fusquinha 1300 original que salto essa trava
Orra amigão essa caixa é mais véia que nós dois kkkkk
Já tive uns 12 fuscas durante minha indústria vital , inclusive uns aspirados
que já deram trabalho e um inclusive tinha câmbio do 1200 :razz:
Te confesso que nunca me aconteceu isso das travas , apenas a segunda me quebrava sempre que eu mandava 6500 rpm pra botar terceira e pular na frente de ap , rsrsr mas como vc disse , vai do pé de cabra que ta esmagando , abraço !

leobnaval
30/06/2010, 21:20
Concerteza o pé e o tamanho e desenho do pneu influênciam muito, mas acho que vou deixar assim depois pretendo trocar o cambio por um de kombi com homo daí sim darei um tratamento especial a ele.

[]s

Chicken
30/06/2010, 21:25
Ai as fotos da gaiola.

Depois vou colocar outra com melhor qualidade e ela mais bonita.

Ela tem tampa na frente.

Chicken
12/07/2010, 13:38
mais foto dela ae galera !

Chicken
12/07/2010, 13:41
outras fotos ae !

genhero
13/07/2010, 22:21
mais foto dela ae galera !
hum, acho que tera de adequa-la para trilhas amigo, esse modelo entendo ser só pra passeio em estradão...

Chicken
14/07/2010, 16:22
porque amigo ? Ja fiz trilha com ela, e foi de boa !

Chicken
19/07/2010, 21:40
alguém sabe me dizer porque galera ?

valew

leobnaval
19/07/2010, 22:54
Acho que o cometário do nosso amigo, se deve pelo fato dela possuir o entre-eixos grande (parece que não teve o chassi encurtado), pneus inadequados para trilha, não possui uma boa altura do solo e a estrutura não é de uma gaiola de competição ou reforçada, embora ela possa suportar bem um capotamento tem uns detalhes a serem melhorados.

Abraços, Leo

Chicken
19/07/2010, 23:03
Entendi.
Ela não foi encurtada realmente.
O certo seria uns pneus biscoito ?
Eu não pretendo competir e nada do tipo, apenas fazer umas trilhas de domingo.
E o "passeio" que agente faiz aqui nem é tão forte podemos dizer.
Como eu posso deixar ela mais alta e reforçar mais ?

Muito obrigado Leo, abraço.

leobnaval
19/07/2010, 23:28
O pneu biscoito é o mais utilizado para as trilhas, não que ele seja o "certo" afinal tudo depende do uso, do tipo de solo da região.
Este que esta usando você sabe a medida? me parece ser 7" aro 15", o que acha das respostas da gaiola com ele? se achar que esta fraca de saída (aceleração) não coloque pneus maiores que este.
Para erguer na diant. pode colocar pneus mais altos, catraca invertida e até as mangas sobrepostas ou mangas duplas como costumão falar.
na traseira como sua suspensão não é IRS se erguer muito vai ficar assim \ / então é melhor manter a altura original e usar uns pneus um pouco maiores ou 235/75 R15 por aí.
Quanto a estrutura seria mais fácil modificar as fotos dela e depois postar aqui, mas eu tiraria aquela barra que fica no interior da gaiola, que pode até se bater a cabeça num acidente, e modificaria mas algumas, que na minha opinião melhoraria a estética e a segurança.
Depois eu posto as modificações que eu faria...

abraços, Leo

Chicken
19/07/2010, 23:47
Este pneu é 7.50-15, e eu acho ela bem ligeira de saída. Não é fraca não.
O problema é que ele tá pegando as laterais dos pneus no ferro(já posto fotos), dai da pra por prolongador que chama né, caso eu for colocar um pneu mais largo.
Já os pneus da frente são 165.S-15. Oque é esse S ?

Oque seria essa catraca invertida e mangas duplas, me desculpe a "leigosidade" do assunto.
Eu ficaria muito grato se você modificar as fotos.

Muito obrigado Leo, abraço.

leobnaval
19/07/2010, 23:52
Fiz no Paint mesmo, algumas alterações que faria se quiser da pra fazer melhor que estas, mas no quesito design por ela ser comprida fica um pouco estranho...

[]s, Leo

leobnaval
20/07/2010, 00:00
Eu vi que os pneus tras. estão pegando quando a susp. trabalha...

Esqueci de falar que as linhas vermelhas são os tubos que eu tiraria e os azuis os que eu colocaria.

Catraca é uma adaptação que o pessoal coloca na susp. dos fuscas pra rebaixar mas se você instalar ao contrário ela ergue a susp., procure no mercado livre ou google por catraca para fusca tem uns tópicos aqui no forum falando sobre estes assuntos, digite no campo pesquisa: catraca, manga dupla, tem bastante material explicativo.

Da pra usar espaçador nas rodas para não raspar os pneus.
Se não achou ela fraca de saida pode por uns 255/75 R15 ou 30x9,5 R15 na tras. que vai ficar bom.
Na diant. coloque os traseiros que esta usando hoje e depois veja o que você acha se fica ruim de freio, curva, se a direção fica pesada, ela vai ficar bem alta.

Abraços, Leo

Chicken
20/07/2010, 00:21
Muito obrigado Leo, vou ver oque consigo fazer e depois posto aqui.

Esse pneu 30x90 é caro em, dei uma olhada rápido RS 700,00, é isso mesmo ?
uhauahauah

Você acha que se eu manter aquela ferragem traseira e soldar mais um ferro ali que nem o que está na foto em diagonal já dá uma melhorada ?
valew leo, abraço.

leobnaval
20/07/2010, 15:38
Pneu nesta medida 30x9,5 R15 que eu postei ta em promoção no geninho pneus até um certo tempo tava 199,00 agora acho que esta 219,00, não é um modelo tão pra barro como os biscoitos, mas é bem melhor que o que você esta usando é um desenho similar aos pirelli scorpion MUD, da uma pesquisada aí, este preços são de pneus ressolados...se preferir pode comprar os biscoitos que são um dos melhores para barro e lama também são ressolados.

A respeito da traseira da sua gaiola nem se preocupe que não esta insegura, só que poderia ser um pouco melhor de resistência e design, se quiser aumentar a resistência e segurança, tire aquele tubo que fica dentro da gaiola e o solde dividindo o parabrisa ao meio como nas fotos, este sim esta perigoso.

Abraços, Leo

Chicken
20/07/2010, 19:56
esse aqui seria uma boa né Leo ?

http://www.geninhopneus.com.br/pneus_cross.html

leobnaval
20/07/2010, 20:09
Sim este é o mais utilizado nas gaiolas, só tem uma coisa como seu pneu ja raspa na estrutura acho melhor se for comprar, escolher o que não tem cravos laterais.

[]s

Chicken
20/07/2010, 20:13
entendi.

dai tem que levar uma carcaça do tamanho ?

leobnaval
20/07/2010, 20:18
Não, eu ja comprei pneus deles, eles entregam o pneu pronto na sua casa...
Só na hora da compra frise bem que você quer carcaça boa e sem manchão, porque se não eles enviam qualquer uma que tiver lá, aconteceu comigo e eu reclamei e eles providenciaram a troca dos pneus.

É só falar com as vendedoras, se quiser fale com a Alessandra ela é muito atensiosa, diga que o Leo de piracicaba que indicou.
Acho que este desenho no tamanho 235/75 R15 é uma boa, ou o super cross no 255/75 R15.

Abraços, Leo

Chicken
20/07/2010, 20:24
Beleza, vou falar com ela.

Você é de Piracicaba então, conheçe Conchas ?

eu moro aqui. uauahauahuah

leobnaval
20/07/2010, 20:26
Não conheço Conchas embora seja perto de Piracicaba...

Chicken
20/07/2010, 20:28
é bem perto mesmo, vo direto pra piracicaba.

tenho alguns professores dae também !
uhauahau

você tem gaiola Leo ?
faiz trilha por ae, como que é ?

leobnaval
20/07/2010, 20:31
Professores do que?

A minha eu começei a fazer mais parei, agora to terminando as motos de trilha, para andar junto com uns amigos meus.
Aqui pela região sempre tem passeios e trilhas, tanto de jipes, camionetes, gaiolas e motos...

Abraços

Chicken
20/07/2010, 20:37
Geografia: Vladimir
Fisica: Lourenço

Só os dois eu acho.
Viu, você pode me indicar um topico de mangas duplas ae, porque não to conseguindo achar nenhum. :S
Abraços.

leobnaval
20/07/2010, 20:53
Não conheço eles...

manga dupla e mais alguma coisa sobre erguer susp.:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55827
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10060
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49480

seribeli
23/07/2010, 18:57
chicken.........................rapaiz to procurando um modelo igualzinho olha minhas fotos do album, bom gosto hein, so que ta osso achar o projeto na net, entao pedi pra turma aqui, se eu conseguir te mando tbem, por isso vou te add ta. vlw abraçao e sorte e muito trabalho...

Chicken
01/09/2010, 17:47
alguém me ajuda com espaçadores galera ?
o ferro tá comendo o pneu da minha gaiola.

Pesquiso e não acho nada sobre esses alargadores, espaçadores.
Obrigado.

fag.online
01/09/2010, 17:50
Amigo, dependendo do caso um desses pode ajudar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148227566-gaiola-alargador-rodas-furaco-4-x130-mm-38-mm-_JM
Porém, ainda prefiro utilizar a roda com off-set em negativo.
Abracos

leobnaval
01/09/2010, 23:52
Ajudar, puta alargador de 38 mm se isso não resolver é mais fácil cortar o tubo que esta raspando no pneu....

[]s

Chicken
02/09/2010, 13:15
uahuahauha, obrigado.

mais puta negoçio caro em !
e essas rodas off set negativo, é duro de achar ?

fag.online
02/09/2010, 13:28
Ba, de achar é sim... não tens nenhum torneiro amigo ai?
As minhas sempre mandei fazer em um torneiro que fez um exelente trabalho por um precinho legal.
Abracos

Chicken
02/09/2010, 13:34
vo da uma pesquisada aqui pra ver se tem alguem que faiz isso !

fag.online
02/09/2010, 13:48
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149196111-roda-gaiola-6x15-furacao-4x130-offset-negativo-_JM

Chicken
02/09/2010, 13:59
eu tinha visto este anuncio.

acho que é mais em conta mandar fazer né ?
eu não entendo esses numeros ae, furação e tal.

A furação do cubo da brasilia é qual ?
Fiz certa a pergunta ?

fag.online
02/09/2010, 14:08
Amigo, te aconselho a procurar um torneiro, se ele trabalhar com isso e for arregado com certeza sairá bem mais em conta do que 180,00 por roda..
As minhas eu tirei todo o miolo e mandei refazer pois a furação dos cubos de rodas do santana são diferente.
Gastei R$ 250,00 em tudo.
Abracos

Chicken
02/09/2010, 15:24
Entendi Fag, pra fazer o serviço, so tem de cortar o miolo e soldar invertido ?

Chicken
02/09/2010, 15:34
Umas fotos de onde tá pegando

fag.online
02/09/2010, 15:39
tudo depende de cada caso, a forma mais prática é essa, porém vai ficar com bastante negativo.
Apesar que, quem ve o meu então, acha um absurdo.
Observe na foto.
Sim... isso ali é o lado onde vai no cubo de roda, isso sim é negativo.
hahah
Abracos

Chicken
02/09/2010, 15:42
Eu coloquei um pneu de tras na frente hoje !

Olha como ficou, o duro que pega em tudo. uahuahauah

Chicken
02/09/2010, 15:45
deixa eu ver se eu entendi.

tem que pegar o miolinho da roda ali, aonde parafusa.

corta, solda ao contrario, e dai vai ter de encher o pneu no lado contrario, isso ?

fag.online
02/09/2010, 15:47
Amigo, pelo que notei isso foi um erro de projeto, não?
Imagine colocar um pneu biscoito ai, acho que nem roda, rsss
Não sei se apenas um alargador ou um off-set negativo vai resolver.
Tire o pneu e afaste-o +/- até onde acredita que possa resolver, veja a distancia que ficou em cm do cubo da roda até o centro do aro.
Abracos

Chicken
02/09/2010, 15:53
Realmente foi um erro de projeto.

vou fazer isso, obrigado.
abraços.

vinijost
02/09/2010, 16:13
Realmente foi um erro de projeto.

vou fazer isso, obrigado.
abraços.
Amigo, não seria mais facil cortar o ferro que está encostando e reforçar em outro lugar? pois na roda trazeira, toda vez que passar em um buraco vai raspar, pois a suspensão do fusca trabalha assim /---- \ isso acontece quando ela desce, \----/ isso acontece quando ela fica sem peso..

penso na possibilidade de tirar este ferro e soldar outro em outro lugar para reforçar..

e na frente, pegue e aumente alguns cm aquele ferro para a frente da gaiola para ficar mais espaço entre a roda e o ferro.

Abraços

Chicken
02/09/2010, 17:45
eu acho que vou fazer isso mesmo !

dai se eu colocar um pneu 225 será que vai continuar pegando ?
obrigado, abraços.

kelvin
02/09/2010, 18:03
a sua gaiola tem um formato que o cara deve ter feito no improviso, como deu na cabeça dele ...
chicken do jeito que está vc pode arrancar tudo ali atras fora e fazer uma traseira diferente com os próprios ferros que vc tirou, aproveite pra tirar aquela barra ali entre os ocupantes que ta um perigo, faz como o leo falou

olha no site: www.no12.com.br procura lá pra ver como é a gaiola deles, eu achei bem legal a parte traseira e nao precisa dobrar tubo nenhum ...

a sua gaiola tem todo um reforço ali atras, a maioria só colocar uma proteção pro motor a sua tem várias barras que o cara colocou ao lado das rodas que devem estar atrapalhando ...
assim que der eu olho melhor as fotos e vejo se é possivel mudar toda a traseira

abraçs

kelvin
02/09/2010, 18:10
olha ai é o que eu pensei antes de sair aqui do trabalho, talvez seja possivel vc fazer isso, olha bem a possibilidade mas assim fica mais alto acho que nao pega, e coloquei dois reforços que o leo falou que achei bem interessante fazer ...

Chicken
02/09/2010, 18:34
e dae tirava esses em preto ?

Chicken
02/09/2010, 18:38
pensei em algo assim, como o leo falou !

Chicken
02/09/2010, 18:39
esqueci da foto

kelvin
02/09/2010, 19:16
é isso ai amigo pensei que nao ia entender hehe

só tem que ver se ela nao fica fraca, mas pode ver outras gaiolas, depois do piloto acaba a estrutura de proteção dos ocupantes e começa a do motor, que protege só a parte de baixo do motor, nao existe muita estrutura ali

se vc achar fraca pode fazer outros remendos ali, a quantidade de tubos que vc vai tirar vai sobrar bastante pra soldar de maneira diferente, o projeto que os caras fazem no site em que falei vai ficar bem parecido com a sua, a tela que eles usam vc pode colocar tbm, andei numa de vidro esses dias numa trilha e achei meio ruim, só que acredito que a tela tenha que ser preta pra nao tirar muito sua atenção da trilha ...

se quiser pode fazer outro reforço em X logo atras da cabeça dos ocupantes fica bom tbm, o estepe se quiser andar com ele terá que ter criatividade hehe nao sei onde pode ficar:

Chicken
02/09/2010, 22:53
vo pensar aqui, e ver oque eu vou fazer certinho.

uhauahauahua
mais no fim eu aposto que vou fazer nada ! uahuhauah

kelvin
03/09/2010, 12:54
hehe faz parte, usa umas roda com off set negativo ja ajuda bastante amigo

leobnaval
03/09/2010, 23:22
por mais que macha no off-set, alargador, não tem como não dizer que esta estrutura é no minimo estranha...

Eu particularmente tiraria aquela barra que esta pegando no pneu e faria outra estrutura ali.

[]s

chuck
04/09/2010, 10:50
Leo esse e o problema de comprar estrutura pronta , sempre tem algo pra fazer e sem falar mal nem nada ta estranho mesmo , o amigo ai deveria estruturar mais sim e garantir a seguranca hehe , boa reforma !

leobnaval
04/09/2010, 23:29
Mesmo assim acho que ele fez um bom investimento porque é muito mais fácil ir andando com a gaiola e verificando o que precisa melhorar que partir do zero e se deparar com vários imprevisto no meio do projeto e mesmo depois de terminado.

Resta tomar corragem comprar umas ferramentas e tercerizar alguns serviço que esta gaiola ficará muito boa, e de acordo com o propósito de utilização de seu dono.

[]s

Chicken
05/09/2010, 10:36
eu vou cortar aquele ferro que ta pegando e fazer outra estrutura ali !

obrigado a todos que me ajudaram, abraços.

Chicken
06/09/2010, 23:58
e ae galera, to querendo comprar um escapamento pra gaiola.

so acho esse aqui, oque vocês acham ?
=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154674828-gaiola-escape-4-x-1-by-colella-dimensionado-promoco-_JM

leobnaval
07/09/2010, 00:42
Pela metade do preço você terá menos barulho e mais torque em baixa rotação (ideal para trilhas), procure pelo escapamento 4 em 1 para o Puma.

Exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154812775-escapamento-modelo-puma-fusca-ponteira-tipo-turbo-cromada-ok-_JM

Este que você postou é bom para arrancadas e para andar sempre em alta rotação, pois ele é praticamente um tubo livre.

[]s

Chicken
07/09/2010, 00:47
mas pra botar o cano pra cima, por causa de poças e atoleiros

leobnaval
07/09/2010, 00:52
Quanto a entrar água ou lama é bem complicado, pois a saíde dos gases de escape impedem a entrada deles, desde que o motor esteja funcionando e numa rotação pouco maior que a de marcha lenta, no mais para virar a saída para cima resta cortar e soldar virando em 90º, qualquer loja de escapamento faz isso...

De qualquer modo aquele modelo (4 em 1 do colella) ocupa menos espaço na tras. da gaiola e já têm a saída virada pra cima, além do ronco ser bem mais alto.

Aí você escolhe qual de agrada mais...

[]s

Chicken
07/09/2010, 00:55
mais aquele collela muda algo na aceleração ?

tipo, eu tenho a mesma resposta nos dois escapamentos ? É que eu gosto de barulho. hahahaa

Chicken
07/09/2010, 00:59
e leo, o escapamento amassado pode dar um diferença de potencia, ficar mais fraco o carro ?

leobnaval
07/09/2010, 09:36
mais aquele collela muda algo na aceleração ?

tipo, eu tenho a mesma resposta nos dois escapamentos ? É que eu gosto de barulho. hahahaa

Sim muda, pois como ele restringe menos a passagem de ar o motor sobe o giro mais rápido, porém perde torque em baixa.

Cada escapamento proporciona uma resposta diferente, cada curva, ângulo da curva diâmetro do tubo, uso ou não de abafadores, tudo isso influência o comportamento do motor...

leobnaval
07/09/2010, 09:38
e leo, o escapamento amassado pode dar um diferença de potencia, ficar mais fraco o carro ?

Concerteza, influência sim, pode ficar mais dificil andar em alta rotação com escapamento amassado, além de aquecer mais o motor devido ao gases de escape, não terem um fluxo ideal.

[]s

kelvin
07/09/2010, 10:41
cara eu acredito que o escapamento que o leo mostrou funciona bem melhor, e quanto a entrar agua se estiver acelerando nao vai entrar nada ali ...
tem um amigo meu que tem um igual ao original, soldou uma das ponteiras e na outra ele virou 90° para o lado e colocou uma ponteira de moto, o ronco fica sensacional, mas ele usa o carro na rua

é mais ou menos como o da foto, só que o dele ta cheio de emgembra hehe, vc pode tentar fazer algo interessante assim na sua gaiola também

chuck
07/09/2010, 11:08
Olha eu tenho o de puma aqui , paguei 10 mendigos no ferro velho e ele tava novinho , apenas quebrado o abafador (achei ótimo isso pois não preciso dele hehe )
Creio que seja uma boa opção mesmo , pois o diâmetro dos tubos proporciona um torque muito bom tanto em baixa quanto em alta , e estou fazendo adaptações para ele .
Mudei as bengalas de trás para frente , com a saída para trás , fiz duas curvas de 90º pra elas , mais outras duas do cabeçote pro escape ...
Resumindo , ele ficou atrás da lata de refrigeração , bem em cima do câmbio :) e com a saída por cima da lata de refrigeração , não ocupa espaço algum na gaiola e tem um ronco show , rendimento ótimo !!!
Espero que tenha ajudado o tópico e logo postarei fotos dessa engenhoca hehe .
[]'s

alesxandro
07/09/2010, 13:06
amigos comprei um fusca 1500, gostaria seu algum de vcs tiver medidas dos canos e fotos de estruturas para eu fazer uma gaiola se tiver me mande por favor, obrigado.

leobnaval
07/09/2010, 13:31
Bem vindo ao forum amigo.

Já começou no lugar certo, é só pesquisar e ler bastante, que aqui e na internet em geral tem muitas fotos e informações.
Digite no google tipo, tubos para gaiola, que tubo usar para gaiola, coisas do tipo que ele vai te dar as pág. do forum que contem este assuntos.

[]s, Leo

chuck
07/09/2010, 13:38
Olha eu tenho o de puma aqui , paguei 10 mendigos no ferro velho e ele tava novinho , apenas quebrado o abafador (achei ótimo isso pois não preciso dele hehe )
Creio que seja uma boa opção mesmo , pois o diâmetro dos tubos proporciona um torque muito bom tanto em baixa quanto em alta , e estou fazendo adaptações para ele .
Mudei as bengalas de trás para frente , com a saída para trás , fiz duas curvas de 90º pra elas , mais outras duas do cabeçote pro escape ...
Resumindo , ele ficou atrás da lata de refrigeração , bem em cima do câmbio :) e com a saída por cima da lata de refrigeração , não ocupa espaço algum na gaiola e tem um ronco show , rendimento ótimo !!!
Espero que tenha ajudado o tópico e logo postarei fotos dessa engenhoca hehe .
[]'s
Esqueci de mencionar um detalhe , a aranha fica em pé em cima do câmbio , com as entradas da bengala e flanges para baixo
[]'s

gui-haddad
07/09/2010, 22:09
Chiken

E ai tudo certo??
Acabei de ver que voce mora pertinho de mim...
Eu nao li o topico todo mas vi q vc esta atras de um escapamento.
Eu fiz minha gaiola com escape e tudo em uma serralheria aqui de botucatu mesmo, e ficou muito boa, se voce precisar se alguma coisa me envia uma MP
www.lcbmetais.com.br (http://www.lcbmetais.com.br)

Abraco

gui-haddad
07/09/2010, 22:10
Chiken

www.lcbmetais.com.br (http://www.lcbmetais.com.br)

Abraco

ERRAADOOO

http://www.seligabotucatu.com.br/lcb.htm

Chicken
07/09/2010, 22:37
te mandei uma mp gui

lucassinclair
08/09/2010, 20:02
aee galera, to montando uma giaola, e queria que voces dessem uma olhada no meu projeto, oque tenho de melhorar ai ainda
valeu

http://lh5.ggpht.com/_e82Mj4gD4HQ/TIgVl5eBx3I/AAAAAAAAABQ/V54B35LcfKo/s400/Meu%20projeto%20gaiola.png

kelvin
08/09/2010, 20:55
aee galera, to montando uma giaola, e queria que voces dessem uma olhada no meu projeto, oque tenho de melhorar ai ainda
valeu

http://lh5.ggpht.com/_e82Mj4gD4HQ/TIgVl5eBx3I/AAAAAAAAABQ/V54B35LcfKo/s400/Meu%20projeto%20gaiola.png

faz um topico para sua gaiola lucas, assim fica melhor de respondermos a qualquer duvida sua

chuck
08/09/2010, 21:40
Eu acho que ta faltando os reforços /\l/\ na lateral hehehe

Chicken
09/09/2010, 18:13
galera, minha gaiola tá fraca, sem força.

eu fiz trilha semana retrasada e ela tava normal, bem forte.

dai neste domigo ela tava fraca, amarrada.

oque pode ser ?

kelvin
09/09/2010, 19:24
galera, minha gaiola tá fraca, sem força.

eu fiz trilha semana retrasada e ela tava normal, bem forte.

dai neste domigo ela tava fraca, amarrada.

oque pode ser ?

como sem força ?
ela afoga quando acelera ? não sobe o giro ? ou realmente vc pisa e o motor nao responde ?

lucassinclair
09/09/2010, 20:06
andei na gaiola do chicken, ela ta fraca mesmo, tava em segunda nela, e uma gaiola na frente, dai tava andando junto com a da frente, e ela acelero, eu até achei que estava em terceira, e tentei jogar uma segunda, só que ja estava em segunda, ta estranha mesmo

kelvin
09/09/2010, 20:09
pode ser sujeira no carburador, descompressão no motor, tem bastante coisa ai, leva num mecanico, pelo forum é bem ruim dizer o que é amigo ...
em uma semana a gaiola ta andando forte denovo :pipoca:

Chicken
09/09/2010, 20:26
tipo, ela não responde de imediato. Ela da uma engasgada, falhada e vai.

E sobre perca de de potência, foi medido um tempo atrás. E a perda não era nada significativo.

Pode ser vela ? algo do tipo. hahaha

leobnaval
09/09/2010, 21:25
Solta o freio de mão, que melhora hahahahaha (brincadeira)

Verifica o ponto de ignição, os componentes da iginição e carburação, fora o que é de praxe, filtros, óleos, etc...

[]s

kelvin
09/09/2010, 21:38
Solta o freio de mão, que melhora hahahahaha (brincadeira)

Verifica o ponto de ignição, os componentes da iginição e carburação, fora o que é de praxe, filtros, óleos, etc...

[]s

concordo com o léo, se dá uma engasgada pode ser carbura com sujeira, é bem comum em motos de trilha, nao gaiola deve aparecer bastante disso tbm

começa pelo carbura e ve se resolve senão tem que ser os outros itens que falou o leo

Chicken
10/09/2010, 18:02
Ae galera, hoje trouxe um mecânico aqui em casa, dai detectamos o problema.

Era uma vela queimada, beleza, aproveitei e troquei as quatro né !

Dai trocamos e tal, so que continuou a a falhar um pouco.

Dai o mecânico viu e tal, e viu que ta uma válvula presa.Ele falou que pode ser so regular que acerta ou que pode estar quebrada, não sei a palavra certa pra usar !

Muito obrigado, abraço.

Chicken
30/09/2010, 18:46
E ae Galera, cá estou novamente.

Decidi mudar minha traseira como vocês me falaram.
Acabou de vir um soldador aqui em casa.

A idéia era basicamente esta. (FOTO)

Mais o cara não gosto, ele falo que o cano que eu ia tirar(O grande que iria desce no facão ali agora) é quem segura toda a gaiola, que não deixa trincar e tal e que protege a traseira ali.

Então, se eu fizesse desse geito ia ficar sem força e sem estrutura.

É verdade isso, ou não tem nada a vê ?

Chicken
30/09/2010, 18:56
esqueci da foto

leobnaval
01/10/2010, 15:51
Chicken, não entendi o que você falou...

A foto é como você quer deixar e qual você iria tirar? tem foto?

Quanto a trincas ou faltar resistência depende muito do material (tubo utilizado) e da qualidade de ajuste e soldagem.

[]s

Chicken
01/10/2010, 18:48
então, me desculpa. É que nem eu entendi oque o cara falou.

Eu ia fazer assim. (foto)

O soldador falo que vai ficar fraca a estrutura inteira, que pode trincar e tal.
Porque eu vo ta tirando o ferro maior lá que prende tudo !

Chicken
01/10/2010, 18:52
dai eu pensei em fazer assim hoje.

iria acabar o proble de pegar o pneu.

leobnaval
01/10/2010, 20:30
Chicken, segue anexo uma configuração estremamente resistente, mais do que a atual.

Uma coisa que não da pra fazer no desenho, mas aumenta muito a resistência e segurança é um X atras dos bancos na vertical ou se não quiser fazer o X completo fazer uma barra só do X, dividindo a estrutura em 2 triângulos, entendeu...

[]s, Leo

Chicken
07/10/2010, 18:47
Ae galera, arrumei minha gaiola, não sei foi da maneira mais correta.

Mais já resolveu meu problema.
Segue a foto de como ficou.

Chicken
07/10/2010, 18:49
esqueci a foto.

leobnaval
07/10/2010, 23:39
nem mecheu no resto da tras., né

[]s

tjmthiago
08/10/2010, 08:37
esqueci a foto.

amigo vc usou solda eletrica?

Chicken
08/10/2010, 13:37
não mechi na traseira, so na part que pegava o pneu.

sim, foi solda eletrica

Chicken
12/10/2010, 14:06
ae galera, vou trocar o pneu traseiro da minha gaiola.
Vou comprar no geninho que fica perto de onde eu moro aqui.

Eu tava pensando nesses dois: (SEGUE ANEXO)
O 1° é o sem fronteira, e o 2° o famoso biscoito. Ambos R$ 250,00 cada.

Muito obrigado, abraço.

Chicken
12/10/2010, 14:06
Qual vocês acham melhor ?

samuzeiro
12/10/2010, 14:39
e ai blz, cara pelo q sempre os gaioleros aki da minha cidade dizem o pneu tem q ser bom tanto pra frente como a ré, e pelo q sei os fronteira entopem na ré... entao eu recomendo o biscoito q mesmo na ré ele é auto limpante é so senta a butina q ele traciona... se eu estiver errado alguem me corrija mas axo q é isso...

samuzeiro
12/10/2010, 14:43
eu partiularmente vou uzar o avant da tatu pneus, medida 225/75/15...

leobnaval
12/10/2010, 21:53
biscoito é muito mais agressivo que o fronteira, o bicoito é 100% off, é bom pra lama, barro mesmo...

[]s

Chicken
12/10/2010, 22:04
vou ir de biscoito então, dai to pensando em colocar os traseiros de hoje na frente.

tjmthiago
12/10/2010, 22:18
cara pneu é complicado cada uma tem uma opnião
eu ja acho o sem fronteira melhor pois o espaço entre os gomos é maior

mas como eu disse gosto é gosto cada um fala alguma coisa de uma pneu.
e posta fotos da gaiola com os sapatos novos.

leobnaval
12/10/2010, 22:28
Pneu fora a questão do gosto, vai do tipo de uso, assim como cada um tem uma aplicação, pneus para areia e dunas e liso tanto quanto pneu de asfalto, para lama, barro a maioria usa os biscoitos (vide as motos para trilha e cross), porém alguns andam em trilhas com outro tipo de barro (tipo argiloso) aí os pneus tem que ser mais agressivos ainda.

Tudo vai de acordo com o tipo de solo que vai usar, portanto é impossível ter vários pneus até porque se chover já muda as caracteristicas do terreno, e você não vai ficar com 3 jogos de pneu e rodas (além do custo tem o trabalho de ficar trocando) por isso escolha um que te agrade na maior parte do tempo e não te deixe na mão, nas condições mais complicadas.

[]s

Chicken
18/10/2010, 22:37
E ae galera, tudo bem ?
Hoje começou, se eu posso falar uma mini reforma da minha gaiola.

Pretendo pinta-la e dar aqueles detalhinhos.
Sobre o pneu eu comprei os biscoitos(235/75/15), talvez amanhã já chegue.

Pra pintar eu tirei todas a chapas que estavam rebitadas e amanhã vou tirar toda a parte elétrica ali do painel. (to com medo disso) haha
Eu comprei lixa d'agua 320 pra lixar a gaiola, ela não tem grandes pontos de ferrugem. Tá boa essa lixa ?

A minha idéia e lixar e pintar, tá certo ? Ou precisa de um fundo, algo do tipo.
Nas cores eu estava pensando em azul e preto, ou vermelho e preto, que já tem duas aqui na cidade. Eu sei que cor é algo pessoal, mais o que vocês acham que ficaria bom ?

Por favor dêem suas sugestões, pois eu preciso de ajuda.
Outra coisa, eu tenho dois bancos conchas de fibra, so que eles estão meio feios e tal. Eu posso passar alguma lixa neles para pintar, se sim, qual ?

Meu Deus, quantas perguntas. uahuaha
Muito obrigado por enquanto, abraços.
Segue fotos de como ela está hoje.

leobnaval
19/10/2010, 18:38
Eu arriscaria uma lixa bem mais grosa 1º tipo uma 80 para retirar alguns com,eços de ferrugem ou marcas na pintura antiga e ir trocando para lixa mais fina gradativamente tipo 80, 220, 400 não precisa segir a risca estas granas de lixas e nem lixar com todas elas tudo depende do resultado final que você espera e da paciência que você terá para lixar...

Pode lixar a fibra sim, as lixas são as mesmas.

Se não chegar a deixar no aço, pode repintar sem primer mas para um resultado melhor corrigir pequenas imperfeições (se tiver) seria bom aplicar um primer antes.

[]s

Chicken
19/10/2010, 22:02
Entendi Leo, hoje eu comprei outras mais grossas, 100, 120 e assim por diante, passei as mais grossas no pontos ruins e amanha vou passar as mais fina.

Em alguns pontos, chegou na cor do ferro vivo. Então acho que seria interessante passar este primer né !
Obrigado leo, abraço.

leobnaval
19/10/2010, 22:57
Então já esta com as lixas certas, afinal se fosse lixar tudo só usando a 320 daria muito trabalho...

O Primer universal é bom usar sim, mas mesmo que em alguns pontos tenha chegado no aço e você queira pintar direto com a tinta da certo, mas fica melhor e mais protegido contra corrosão se usar primer antes.

[]s

Chicken
19/10/2010, 23:07
uihauahua, ia demorar mesmo.

Quanto você acha que eu vou gastar de tinta Leo : Vou pintar de azul e preto, oque acha ?
O preto seria muito pouco, na grande maioria azul.

leobnaval
19/10/2010, 23:30
Que tipo de tinta vai usar? esmalte sintético automotivo?

Depende muito daonde vai pintar (não pode ser em lugar aberto com vento) e do tipo de compressor e pistola que vai usar, se for pintar algumas peças e os tubos da gaiola acho que uma lata de 900ml de cada cor dá, pois você dilui ela e então ela rende mais. Mas como disse depende muito do equipamento de pintura e do pintor, é impossível dizer quanto exatamente vai gastar de tinta...

[]s

Chicken
20/10/2010, 21:17
Esmalte sintético mesmo, é oque todo mundo usa pra pintar as gaiolas né ?

vinijost
20/10/2010, 21:34
Que tipo de tinta vai usar? esmalte sintético automotivo?

Depende muito daonde vai pintar (não pode ser em lugar aberto com vento) e do tipo de compressor e pistola que vai usar, se for pintar algumas peças e os tubos da gaiola acho que uma lata de 900ml de cada cor dá, pois você dilui ela e então ela rende mais. Mas como disse depende muito do equipamento de pintura e do pintor, é impossível dizer quanto exatamente vai gastar de tinta...

[]s
Léo, já que vc entende um pouco de tinta, tenho uma pergunta..

pintei minha gaiola da seguinte maneira.

era ferro preto. dai passei um antiferrugem. dai passei primer (fundo) dai pintei com tinta sintetica automotiva.

agora me explique.

porque a tinta sai facil? :S

leobnaval
20/10/2010, 23:06
Pode ser por causa do primer, acho que o que você quer dizer é que tipo quando raspa ou bate alguma parte sai fácil a tinta, se for isso provavelmente será por causa do primer que não aderiu a superficie metálica (a causa disto pode ser diversos fatores: não diluir corretamente, prazo validade, demãos, não respeitar o tempo entre demãos ou o tempo para aplicar a tinta, ou o anti ferrugem não garantiu uma boa aderência ao primer, etc...)

O primer deve ser aplicado apenas para deixar uma superficie melhor para receber a tinta, deve ser aplicar uma demão bem fina, deixar tipo um pó de primer na gaiola, assim melhora a aderência da tinta.

A melhor coisa é ler o rótulo do produto e seguir as recomendações do fabricante pois cada marca recomenda uma coisa, outra coisa é perguntar na loja que se esta comprando, o que eles recomendam e o que os pintores profissionais mais utilizam.


Sim Chicken, o mais utilizado (melhor custo/beneficio) é o esmalte sintético automotivo.

[]s

Chicken
20/10/2010, 23:25
Obrigado Leo.

Outra coisa, as chapas da minha gaiola estão meio feias, meio tortas. Quanto custa será chapas novas ? E qual espessura você recomenda ?
Valew leo

leobnaval
20/10/2010, 23:30
Depende do tipo de chapa, ela esta com chapa de aço de que espessura?
Procure cotar em lojas que vendem tubos, chapas e aços em geral, eles te passam o valor da chapa, depois você vai precisar cortar na medidas desejada ou leva a sua (ou desenhos) e veja aonde vende cortada já.

[]s

Chicken
20/10/2010, 23:39
Entendi, eu não sei qual é a espessura, mais amanhã eu tiro uma foto.
E pra lixar as chapas é a mesma coisa dos tubos né ?

fag.online
21/10/2010, 08:18
Chiken, se servir como base, aqui em Criciúma-SC uma chama de 3m X 1m com parede de 2mm custa R$ 180,00
Abracos

JACKSOM
21/10/2010, 08:40
Chiken, se servir como base, aqui em Criciúma-SC uma chama de 3m X 1m com parede de 2mm custa R$ 180,00
Abracos
Chiken, seria bom medir e colocar a chapa da mesma expessura, mas se não for possível vc pode fazer com chapa de 1 a 1,2mm se for soldar com elétrica e se for rebitar pode ser até 0,9mm, depende de cada um mas acho que isso ja ta bom,
valeu

Chicken
21/10/2010, 20:38
Entendi galera, valew fag e jackson.

to pensando, mais acho que vou deixar as chapas antigas mesmo. uahauha

hoje chegou os sapatinhos novos !
valeew.

Chicken
21/10/2010, 20:43
esqueci da foto.

Franco Fileppo
21/10/2010, 21:59
Nossa que tamanho de pneu,o canbio e o motor vao sofrer pra empurrar isso!

Chicken
21/10/2010, 22:02
não é tão grande não, é 235/75/15. Uma medida meio que normal na minha opnião !

Franco Fileppo
21/10/2010, 22:14
Coloquei na minha 195/60/15 e nao fikou pesado porque o diametro final era igual ao diametro do pneu do fusca/brasilia

Hoje tenho aki pra minha gaiola em construçao um 225/70/15 mas,utilizarei cambio de kombi 7:36 e tambem utilizarei reduzidas da kombi antiga adaptadas para homocinetica,e espero que tenha força,se nao tiver eu reduzo mais

experimenta uma hora que nao estiver fazendo nada colocar uns pneus de tamanho original só pra dar um rolozinho,tipo uma voltinha na quadra(sei que fica baixo e isso é chato)e depois posta aki o quanto fica mais forte,o giro sobe rapido a quarta nao fica inviavel de se utilizar.....

sorte que vc usa motor a ar se tivesse um ap com esse pneu e um cambio de brasa ai vc largava mao!ap com pneuzao engole ronco facil facil!

Chicken
21/10/2010, 22:19
Fica mais forte mesmo, tem uma gaiola aqui que ta com uns pneus menores e tá muito forte. Mais dai chega na trilha não anda igual as outras.

Eu acho que vai rodar bem porque tem uma gaiola aqui com um pneu 255 com motor 1600, e roda de boa.

não entendi isso de ap com pneuzão engolir ronco ! oque é ?

vinijost
21/10/2010, 22:21
Coloquei na minha 195/60/15 e nao fikou pesado porque o diametro final era igual ao diametro do pneu do fusca/brasilia

Hoje tenho aki pra minha gaiola em construçao um 225/70/15 mas,utilizarei cambio de kombi 7:36 e tambem utilizarei reduzidas da kombi antiga adaptadas para homocinetica,e espero que tenha força,se nao tiver eu reduzo mais

experimenta uma hora que nao estiver fazendo nada colocar uns pneus de tamanho original só pra dar um rolozinho,tipo uma voltinha na quadra(sei que fica baixo e isso é chato)e depois posta aki o quanto fica mais forte,o giro sobe rapido a quarta nao fica inviavel de se utilizar.....

sorte que vc usa motor a ar se tivesse um ap com esse pneu e um cambio de brasa ai vc largava mao!ap com pneuzao engole ronco facil facil!
Cara, eu uso em minha gaiola pneu 255/75/15 com motor ap 2.0 e caixa do 1600 8/33 e fica bem bom..

não vou dizer que se fosse mais reduzido não seria melhor.. mais nada que não seja viavel..

Abraços.

Franco Fileppo
21/10/2010, 22:33
2.0 é covardia 1600 a ar tem que ser comparado com ap 1.6,comparados pela cilindrada.

2.0 tem 17 de torque dai nao engole ronco mesmo!

tem um loco aki que botou um ap 1.8 mi (pensou que motor era tudo) e simplismente nao fez conta do conjunto(motor cambio pneu altura...)resultado:colocou uns pneus 225/80/16 carecas e testando no terreiro(nem trilha nao era)ficou desanimado a gaiola nao tem saida perde pra qualquer outra,4 nem por sonho,final:largou ela aki e nem veio mais ver!

vinijost
21/10/2010, 22:44
2.0 é covardia 1600 a ar tem que ser comparado com ap 1.6,comparados pela cilindrada.

2.0 tem 17 de torque dai nao engole ronco mesmo!

tem um loco aki que botou um ap 1.8 mi (pensou que motor era tudo) e simplismente nao fez conta do conjunto(motor cambio pneu altura...)resultado:colocou uns pneus 225/80/16 carecas e testando no terreiro(nem trilha nao era)ficou desanimado a gaiola nao tem saida perde pra qualquer outra,4 nem por sonho,final:largou ela aki e nem veio mais ver!
hehehe.. penso em mais tarde injetar a minha tbm.. com a injecao do MI

fica show.. e como minha gaiola é a alcool, vou colocar uma injecao programavel, e os bicos do marea.

^^
_'_

Franco Fileppo
22/10/2010, 14:34
Gasta essa grana da injeçao numa susp e cambio irs que vai temdar mais vantagem do que uma injeçao!

vinijost
25/10/2010, 14:15
hehehe

mais já to com a suspensao do gol e caixa da variante 2 atraz ^^

agora vou pro proximo passo... injeção.. hehehe

Abrass

Chicken
25/10/2010, 22:34
E ae galera !

A gaiola está na reta final.

Foi pintada todas as chapas e aplicada uma demão de tinta hoje no tubos, amanhã vamos aplicar a segunda porque começou a chover e tava escurecendo. (só problema)
Mais com calma vai dar tudo certo !

No final pintei de preto e laranja, vai ficar bom.
Em breve terei fotos. Também tenho que colocar os pneus, mais vou pintar as rodas primeiro.

Tenho uma pergunta para vocês também.
O facão tem duas borrachas né, e quando as mesmas se desgastam a roda fica trambulando, certo ?

De um dos lados da minha gaiola está assim, então eu tenho que trocar.
A pergunta é a seguinta, eu consigo trocar em casa ? É muiito dificil ?
E eu também queria regular o facão um pouco mais baixo, porque as rodas estão muito assim \__/ .
Muito obrigado, boa semana. abraçoo

vinijost
25/10/2010, 22:46
E ae galera !

A gaiola está na reta final.

Foi pintada todas as chapas e aplicada uma demão de tinta hoje no tubos, amanhã vamos aplicar a segunda porque começou a chover e tava escurecendo. (só problema)
Mais com calma vai dar tudo certo !

No final pintei de preto e laranja, vai ficar bom.
Em breve terei fotos. Também tenho que colocar os pneus, mais vou pintar as rodas primeiro.

Tenho uma pergunta para vocês também.
O facão tem duas borrachas né, e quando as mesmas se desgastam a roda fica trambulando, certo ?

De um dos lados da minha gaiola está assim, então eu tenho que trocar.
A pergunta é a seguinta, eu consigo trocar em casa ? É muiito dificil ?
E eu também queria regular o facão um pouco mais baixo, porque as rodas estão muito assim \__/ .
Muito obrigado, boa semana. abraçoo
É, o tempo é uma coisa ingrata mesmo... heheeh

Mais tenha calma que tudo se ajeita.

Más Cara,
até é bom que as rodas estejam meio \ / porque ganha mais altura...
Mas..

Dai rasga as coifas.. hehehe

Dá pra trocar em casa.. mais tem que ter um sacador (que é meio impossivel de ter.. pelo menos eu nunca vi um pessoalmente) ou uma marreta beeeeem grandinha pra bater o eixo(do facao) para fora para poder trocar a bucha. só que tem que marcar o lugar onde o facao estava antes de tirar ele, porque se não depois vc não vai saber.. e já que quer tirar um pouco da presão do facão, deixa acho que uns 2 dentes a menos de presão, acredito que seja o suficiente já!

Se eu falei alguma besteira, me corrijam, mais acho que é isso.

Abraços

Gomes Pride
26/10/2010, 07:44
Eai galera, alguém sabe me disser qual a melhor forma de se fazer o escapamento, se o 4x1 realmente aumenta a potencia do motor, estou usando um motor 1500 ar VW, se alguém tiver algum projeto, poderia me ajudar?

Abraços

Chicken
26/10/2010, 22:44
uahuahauhauahua. acho que eu vou ter que pagar mesmo pra trocar. R$ 70,00 o lado ! :S
Obrigado Vinijost !

Chicken
26/10/2010, 22:45
Pelo o que eu sei Gomes, o escapamento 4x1 aumenta a potência só em alta rotação !

leobnaval
27/10/2010, 18:08
Depende de muitos fatores o dimensionamento do escapamento, procure aqui no forum mesmo tem discussão sobre escapamento para motor a ar.

[]s

Equipe Mec Off Road
28/10/2010, 11:32
Coloca o escapamento do puma. É dimensionado já, faz menos barulho que o 4x1 da collela é ainda por cima ainda é bem mais barato...

leobnaval
28/10/2010, 18:15
X2, o do puma é um modelo de 4x1 além de não ser barulhento, da um bom ganho, nada de 10 ou 5 cv como alguns modelos dizem ganhar (a maioria é propaganda enganosa) mas um ganho honesto de potência e torque.

[]s

Chicken
31/10/2010, 00:20
Como ela ta ficando galera !

Falta trocar as borrachas do facão, fazer parte elétrica e trocar os pneus !
Valew pela ajuda.

Gomes Pride
31/10/2010, 20:00
Chiken , ta fincando muito foda cara parabens pela escolha da cor ficou otimo cara.

Abraço

Chicken
31/10/2010, 21:49
obrigado gomes, muito bom ouvir isso !
vaalew

Chicken
11/11/2010, 14:00
ae galera, to precisando colocar cinto 4 pontas na minha gaiola.

Mais eu não acho nenhum lugar pra vender além do mercadolivre. Eu tentei comprar por lá, eu me cadastro tudo certo, so que hora que eu vou logar não entra. E eu to digitando certo. uahauhauh

Alguem me ajuda com outro sit ae.

leobnaval
11/11/2010, 14:06
Procure em lojas que vendem acessórios para jipes e 4x4, a maioria tem cinto 4 pontos pra vender.

[]s

andre lameu
11/11/2010, 14:11
ae galera, to precisando colocar cinto 4 pontas na minha gaiola.

Mais eu não acho nenhum lugar pra vender além do mercadolivre. Eu tentei comprar por lá, eu me cadastro tudo certo, so que hora que eu vou logar não entra. E eu to digitando certo. uahauhauh

Alguem me ajuda com outro sit ae.
Olá Chicken, eu comprei meu cinto neste site Donatti4x4 é bom dá uma olhada ve se te interessa
segue o link
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=7699&Nivel=3105&categoria=Cintos de Segurança &NumeroCategoria=10

gdonadel
22/03/2011, 13:59
ae galera, to precisando colocar cinto 4 pontas na minha gaiola.

Mais eu não acho nenhum lugar pra vender além do mercadolivre. Eu tentei comprar por lá, eu me cadastro tudo certo, so que hora que eu vou logar não entra. E eu to digitando certo. uahauhauh

Alguem me ajuda com outro sit ae.

Abandonou a gaiola? novidades!?!?

Chicken
23/03/2011, 20:29
abondei não. Hoje mesmo levei em um serralheiro aqui, fazer uma proteção de motor.

Mais to com medo viu, a policia ta dando batida a semana inteira aqui, cidade entopetada de viatura. haha

Quando pegar ela posto umas fotos.
Abraço.

Chicken
23/03/2011, 20:43
duas fotos

oliveiraideal
23/03/2011, 23:11
comprei os cintos de segurança via mercadolivre, são muito bons e custaram 80 reais cada.. tem 6 regulagens em cada.. 2 atrás das costas, 2 no peito do passageiro e duas nas laterais onde há a fixação.. os parafusos são de 12mm para a fixação e ela tem de várias cores.. tem um emborrachado para não machucar o pescoço e parece muito muito resistente além de simples..

vou te passar o email do rapaz

jose.ferrari@br.mahle.com.. agora procura pelo anuncio dele no mercadolivre.. pode ser mais seguro pra você comprar.. ou então tenta entrar em contato com ele pessoalmente.. ;) abraços!

leobnaval
23/03/2011, 23:45
Mais to com medo viu, a policia ta dando batida a semana inteira aqui, cidade entopetada de viatura. haha

Então cuidado para sair pra rua, se pegarem não tem o que fazer, só chorar :-(...
Melhor não arriscar.

[]s

gdonadel
24/03/2011, 00:10
duas fotos

Parabens chicken essa gaiola ja foi bem pior
e aquele famigerado tubo no meio dos ocupantes toma cuidado com ele ainda mais andando sem cinto.

Chicken
24/03/2011, 18:25
É vou comprar mesmo os cintos 4 pontas. Esses dias. obrigado oliveira

Chicken
24/03/2011, 18:26
Eu nem saio mesmo, pra abastecer é com galão até. E eu tenho sorte que o caminho que vai para as trilhas é do lado de casa. rs

Chicken
24/03/2011, 18:27
obrigado gdonadel

Chicken
12/04/2011, 17:13
umas fotinhos da minha humilde arapuca. uahuahuaha

vinijost
12/04/2011, 21:06
vou colocar uma foto saindo da trilha e no fim da trilha..

hehehe

Chicken
12/04/2011, 21:41
uhauahauha

é o antes e depois

oliveiraideal
12/04/2011, 22:09
ei cara.. eu vou fazer 1 para-choque pra gaiola +- como o seu.. se possível tira umas fotos pra mim.. ok? valeus mano! abraços!! :D

Chicken
12/04/2011, 22:57
beleza, amanha mesmo eu tiro umas fotos para você.

Ele é bem resistente viu, até agora não consegui mecher ele do lugar. uahauhauaha

Chicken
13/04/2011, 22:17
tá ai as fotos oliveira.
abração, espero ajudar.

oliveiraideal
13/04/2011, 23:33
é assim mesmo.. :D valeeu!

AlLokao
09/05/2011, 18:03
Booa Noitee.

Boom sempre gostei desse mundo de lama misturado com ah naturez e tudo mais.
mais meu pai ele nao e muito afim, eu queriia monta um gaiola pra mim mais so q meu pai nao quer me ajuda ah monta.
Alguem ai tem alguma ideia de q como eu possa muda ah ideia dele ?

Me ajudem :D
Obrigado

BrunoHolz
09/05/2011, 21:20
Rapaiz, pra mudar a ideia dele não sei, só não soma os gasto$$$ e mostra pra ele, kkkk. Ai q ele desiste de vez, rsrs.

Mas sei lá, se ele gosta de off-road, mostra uns vídeos pra ele.. Fala q sai baratin, fala q é tudo peça de fusca, kk, talvez ele topa..

leobnaval
09/05/2011, 23:13
Booa Noitee.

Boom sempre gostei desse mundo de lama misturado com ah naturez e tudo mais.
mais meu pai ele nao e muito afim, eu queriia monta um gaiola pra mim mais so q meu pai nao quer me ajuda ah monta.
Alguem ai tem alguma ideia de q como eu possa muda ah ideia dele ?

Me ajudem :D
Obrigado

Amigo primeiro apareça com um fusca, brasilia ou algo do tipo na sua casa (desde que caiba...) e depois você vai convencendo que esta focado e determinado a fazer sua gaiola, depois de limpar as peças, dar um trato e começar a tomar forma de gaiola sua familia vai começar a te entender e irão te compreender e ajudar mais hehehehe

Mas prepara o bolso que a brincadeira acaba saindo bem mais do que se pensa gastar.

[]s

AlLokao
10/05/2011, 14:40
Boom obrigado pela ajuda

Dinheiro nao tem problema e o negosio mesmo e convence meu pai ah monta um goiola :S
nao vai adianta nada se eu monta uma gaiola e ele nao deixa eu anda nela kkkk.
ai sim vai ser dinheiro perdido e vai fica muito caro mesmo :D kkkk

Valeew pela ajuda ai pessoal :D

BrunoHolz
10/05/2011, 18:45
Rapaiz, já q dinheiro não é problema, vc monta ela escondido em uma oficina, um dia vc chega com ela em casa, ai se seu pai brigar e não deixar vc anda nela, da pra mim !!! kkkkk

Brincadeiras á parte..

Mas mostra uns videos pra ele, garanto (+-) q ele vai gosta..

Abs..

Henrique Hugendobller
10/05/2011, 19:11
pergunta pra ela se ele prefere te ver na rua com amigos bebendo fumando e usando droga, ou numa trilha onde vai as vezes familias crianças, só o tempo que tu vai ta envolvido na montagem,os acertos de carburador etc... isso é muito bom e se aprende muito, e ja que dinheiro nao é problema faz com ap,reduzida de kombi e caixa de gol 4 marchas com bloqueio, e um guincho eletrico tbm, se for fazer numa colella uns 18 mil da!

AlLokao
11/05/2011, 14:40
ah siim de booa Brunoo kkkkkk' :D
e eu axo q fazeer as coisa escondida dele nao e o problema mesmo pq eu to com uma moto em uma oficina q ele nem sabe
750cc da suzuki :D ele neem pode sase ela foi comprada em leilao e eu to querendo reforma ela :D
masi de booa muiito obrigafo pela ajuda ai.
eu vou tentar fazeer ah cabeça dele ou eu vou ter q inferniza ah vida dele pra ele deixa eu monta uma pelo menos :D kkkk'
brigadao mesmo pela ajuda ai galera :D
abrasos

AlLokao
11/05/2011, 18:31
Boom amigos alguem aki sabe ou tem um projeto de baja ?
eu gostei muitos de algumas pessoa ai e eu queria monta um pra miim em vez da gaiola :D
se alguem puder me ajuda por favor manda pra miim no meu e-mail
Alisson_2305@hotmail.com
muito agradecido :D

BrunoHolz
11/05/2011, 21:43
AlLokao, rapaz é dificil achar projeto pra baja, acho que nem tem.. O que existe são kit´s prontos pra comprar, ou ir olhando fotos, pesquisar em outros foruns específicos de baja, que tem muitas informações, medidas, etc. O negocio quando vc tiver o fusca na mão, olhar fotos e definir como vc quer que fique o seu, e ir tentando adaptar, conforme a foto...

Abs..

AlLokao
12/05/2011, 14:14
AlLokao, rapaz é dificil achar projeto pra baja, acho que nem tem.. O que existe são kit´s prontos pra comprar, ou ir olhando fotos, pesquisar em outros foruns específicos de baja, que tem muitas informações, medidas, etc. O negocio quando vc tiver o fusca na mão, olhar fotos e definir como vc quer que fique o seu, e ir tentando adaptar, conforme a foto...

Abs..

ah obrigado por td :dance:

autodemolidora
12/05/2011, 20:23
AlLokao (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/allokao.html)
Blz?
Se dinheiro pra vc não é problema, te vendo a minha gaiola.
Suspenssão trazeira IRS, dianteira de Brasilia freio a disco, motor Golf 2.0 Turbinado, caixa de Kombi 7x36, bancos concha, cinto 4 pontos, tudo novo, to acabando ela agora, se interessa lhe mando fotos.
Abraço.

AlLokao
13/05/2011, 16:48
o rapaz me entereçço muiito mesmo :D
teem como vc manda as fotos no meu email ?
alisson_2305@hotmail.com
e jah ve por quanto vc faaz pra miim ? e o lokao de onde vc mora :D

Lucas Eugenio
02/05/2019, 12:25
E ae Galera, tudo bem ?

Vou começar minha gaiola daqui um tempo, ja comprei um fusquinha.

Se alguem puder me ajudar com o prejeto eu agradeceria muito.
Eu quero uma gaiola igual a essa da foto. Se alguem tiver um prejeto dela, ou parecida, por favor me mandem.

Obrigado por enquanto, abraço.

Bom dia ALokao.

Sou eng mecânico projetista de máquinas. Eu tenho um projeto em AutoCad que eu mesmo fiz e construí baseado no chassis TTM. Ficou excelente e muito forte. Toda construção da gaiola é tubular inclusive e principalmente a plataforma do chassi. Posso te mandar sem nenhum problema. E te ajudo com orientações. Porém, vc deve seguir o projeto nos pormenores especialmente na compra dos materiais e tubos, que tem que ser os recomendados. A construção, soldas, recortes, alinhamentos deve ser feito por alguém ou algum serralheiro ou pessoa que domine os processos de fabricação. As emendas e soldas são criticas. Não utilizar tubos de parede fina do tipo eletrodutos (o que muito comum para baratear o custo), porque a resistência do conjunto fica comprometida. Lembre-se que você estará dentro dela e que a tentação das aventuras off road podem te trazer uma surpresa desagradável e perigosa. Eu prefiro não utilizar a plataforma do fusca porque ela não tem muita rigidez quando você retira a carroceria. O fusca só tem rigidez quando montado em conjunto. O kit de gaiola do Collela, se decidir comprar pronto, é muito bem feito e prevê o enrijecimento da plataforma do fusca pq utiliza tubos especiais de alta resistência e já foi projetado p isso. Se você ainda decidir por utilizar a plataforma do fusca, recomendo que vc compre dele.

Abraço,