Ver Versão Completa : Bloqueio Kaiser
marcelo_manaloa
22/06/2010, 13:41
Aos que usam Kaiser, nunca tiveram problemas????
Martin Melcop
22/06/2010, 13:50
Marcelo,
Realmente chato isso, nunca ouvi/vi.
Pergunta, pode ter sido montagem errada do bloqueio?
Tio Eddie
22/06/2010, 13:56
Marcelo,
Só pra ilustrar, gostaria de saber algumas coisas, pois andei considerando um bloquieo destes para minha pkp.
Em que viatura estava montado
Tamanho dos pneus
Tipo de uso
Tempo de uso.
Grato pelas informaçõe e sinto pelo estrago.
Abraços
Nunca tive problemas.... porque nunca usei!!! :mrgreen:
Mas tenho várias dúvidas:
Em que situação quebrou?
Quantos km rodados?
Os semi-eixos não quebraram antes?
O outro lado do bloqueio está intacto?
Você sentiu algum sinal de fadiga / folga antes da quebra?
A Nekarth (fabricante) já manifestou algo sobre o ocorrido?
Já usou outro bloqueio antes nesse mesmo "set up"? Qual?
Abs.
Guiga Tostes
22/06/2010, 14:44
Ola Amigos,
ao ler o tópico enviei o link por e-mail para a Nekarth os convidando para participar do forum e nos passar maiores informações.
Na resposta eles informaram que já receberam o contato do cliente(Marcelo) e que o orientaram a enviar o bloqueio para analise na fábrica. Em caso de o problema apresentado ser decorrente(procedente) de defeito ou vicio do produto este será coberto pela garantia, o retorno será passado ao cliente em 7 dias uteis a partir do recebimento do produto.
Respondi a eles agradecendo a atenção e deixei espaço aberto para que participem deste tópico.
Eu nunca tinha ouvido de problemas com este produto e considero a empresa séria( e é ou foi anunciante aqui do Forum), por isso achei interessante tomar esta atitude de convida-los e que, acredito pode enriquecer em informações o tópico e o Forum.
Abrs
marcelo_manaloa
22/06/2010, 16:10
Marcelo,
Só pra ilustrar, gostaria de saber algumas coisas, pois andei considerando um bloquieo destes para minha pkp.
Em que viatura estava montado
Tamanho dos pneus
Tipo de uso
Tempo de uso.
Grato pelas informaçõe e sinto pelo estrago.
Abraços
Tio Eddie...
Isso ai foi um acaso, tudo esta sujeito a quebras e nunca sabemos a hora de nos deixar na mão.
Só escrevi esse tópico apenas p/ ficar sabendo se já ocorrei esse fato com mais alguém so por curiosidade.
Em hora alguma quis falar mau do produto não pensem isso. Pode comprar tranqüilo e sem medo p/ sua viatura, não tenho o que reclamar, só foi alegria o tempo de uso...
Em meu clube são mais de 12 viaturas com Kaiser e sem algum problema.
Mas se um quebra todos ficam será que vai quebra!?!?!?!?!?!? Não se preocupe com isso. Uso Kaiser e vou continuar usando em meus 2 eixos....
Tive todo apoio e atenção dos fabricantes nesse fato que ocorreu. Nota 10 pela pós-venda
Quanto suas perguntas:
Em que viatura estava montado – Cherokee – XJ – MWM 2.8
Eixos DANA 44
Tamanho dos pneus - 38
Tipo de uso – trilha pesada
Tempo de uso. Quase 1 ano
marcelo_manaloa
22/06/2010, 16:21
[QUOTE=Loras;1192547]Nunca tive problemas.... porque nunca usei!!! :mrgreen:
Mas tenho várias dúvidas:
Em que situação quebrou? fiz um treino no domingo, terminou de quebrar hoje.
Quantos km rodados? mais de 30 mil
Os semi-eixos não quebraram antes? nao
O outro lado do bloqueio está intacto? esta em perfeito estado.
Você sentiu algum sinal de fadiga / folga antes da quebra? nao, somente do estalo...
A Nekarth (fabricante) já manifestou algo sobre o ocorrido? sim. foram nota 1000
Já usou outro bloqueio antes nesse mesmo "set up"? Qual? na USA usava ARB Air Locker e Detroid - Brasil Macrotorque e agora Kaiser nos 2 eixos
samukanvas
22/06/2010, 16:31
Putz marcelo, que chato... :rolleyes:
Qual vai ser o custo de tudo? Vai ter que trocar as bengalas, rolamentos, montagem?
Se não conseguir resolver, te passo o telefone de um cara que tem uns usados. Tá encostado e o cara quer vender :concordo:
Abs :concordo:
marcelo_manaloa
22/06/2010, 16:59
Putz marcelo, que chato... :rolleyes:
Qual vai ser o custo de tudo? Vai ter que trocar as bengalas, rolamentos, montagem?
Se não conseguir resolver, te passo o telefone de um cara que tem uns usados. Tá encostado e o cara quer vender :concordo:
Valeu pela dica Samuka.... Vou aguardar um pouco, pois ficarão de resolver meu problema, foram muito atenciosos... Nisso não posso reclamar...
Certo. Obrigado pelas informações.
Bacana saber que a empresa está lhe atendendo bem.
Diferente de tempos atrás... o Sergio Rocha teve problemas com semis da Ensimec e parece que não querem reconhecer a falha no produto...
O mundo dá voltas não? :pensativo:
Bom, algumas informações adicionais:
- quais os semi-eixos que você utiliza em cada eixo?
- já chegou quebrar a relação (coroa e pinhão) alguma vez?
- quais as quebras com os 38 nesses eixos?
Abraço,
Certo. Obrigado pelas informações.
Diferente de tempos atrás... o Sergio Rocha teve problemas com semis da Ensimec e parece que não querem reconhecer a falha no produto...
- quais os semi-eixos que você utiliza em cada eixo?
- já chegou quebrar a relação (coroa e pinhão) alguma vez?
- quais as quebras com os 38 nesses eixos?
Abraço,
Loras, mas a empresa que atendeu ele bem foi a fabricante do bloqueio Kaiser a Nekarth não a ensimec!!!
:concordo:
joaobastos
22/06/2010, 19:32
Amigo eu visualizei seu tópico mais cedo em que relatou outro problema envolvendo um competidor do mesmo evento com pneus 33. Me diga o que ocorreu, pois estou analizando os bloqueios disponiveis para samurai e irei usar pneus 33.
Joao
Tio Eddie
22/06/2010, 19:49
Tio Eddie...Isso ai foi um acaso, tudo esta sujeito a quebras e nunca sabemos a hora de nos deixar na mão.
Marcelo,
Grato pelas respostas!
Não estou fazendo juizo de valor do produto/empresa, apenas estou buscando informações que me ajudem a ponderar o tipo de uso que faço com minha pkp, que vai desde o dia a dia a trilhas médias/pesadas, com a diferença que rodo muito!
Abraços e sucesso na solução do problema :concordo:
Elmer_Jeep
22/06/2010, 22:41
Amigo eu visualizei seu tópico mais cedo em que relatou outro problema envolvendo um competidor do mesmo evento com pneus 33. Me diga o que ocorreu, pois estou analizando os bloqueios disponiveis para samurai e irei usar pneus 33.
Joao
O motorzinho do samurai nao faz nem cossegas em seja lá qual for o bloqueio que tiver dentro do diferencial...
samukanvas
23/06/2010, 01:11
O motorzinho do samurai nao faz nem cossegas em seja lá qual for o bloqueio que tiver dentro do diferencial...
76 ft-lbs (Torque do motor antigo. O novo tem mais...) x 3,65 (Primeira marcha - Original) x 6.5 (CT - Calmini) x 3.73 (Diferencial - Original) = 6.725 ft-lbs no diferencial... Quase o mesmo ponto de ruptura do semi do D44 sendo que a caixa do samurai é bem menor :concordo:
Foi mais ou menos isso que ele me orçou.
Eu disse que o semi obrigatoriamente deveria ser de 4340 para o eixo original. E ainda está subdimensionado :rolleyes:
Uso em pneu 33 ou 35.
Loras, mas a empresa que atendeu ele bem foi a fabricante do bloqueio Kaiser a Nekarth não a ensimec!!!
:concordo:
Rubens,
Eu achei que tinha escrito de forma clara... realmente ficou confuso.
Antigamente a ENSIMEC era reconhecida pelo bom trato com os clientes e pela qualidade do produto.
No mesmo tempo antigo, muitos criticavam a Nekarth, inclusive eu fui um tanto cético, quando o bloqueio chegou no mercado.
Hoje em dia a Nekarth atende de forma exemplar, segundo relato do Marcelo... enquanto a ENSIMEC ignora seus clientes, segundo relato do Sergio Rocha.
Por isso que eu disse... o mundo dá voltas... :concordo:
Abraço,
marcelo_manaloa
23/06/2010, 10:19
[QUOTE=Loras;1192717]Certo. Obrigado pelas informações.
- quais os semi-eixos que você utiliza em cada eixo? Estou usando semi-eixos e pontas de eixo da Enfer (melhor custo beneficio em $$$$)
- já chegou quebrar a relação (coroa e pinhão) alguma vez? Apenas uma vez, quando usei Macrotorque ele soltou 3 parafusos que tem na lateral do bloqueio. Ai foi só a bagaceira
- quais as quebras com os 38 nesses eixos? Apenas quebrei um semi-eixo curto ( era o semi-eixo original ainda ) do eixo dianteiro...
Bacana.
Já tenho semis traseiros da Enfer.
Quando precisar, optarei pelos dianteiros também.
Suas homocinéticas são originais?
Vou parar nos 35pol... logo acredito que tenha um potencial menor de quebras.
A propósito, qual a relação final da redução da Cherokee atualmente (1a. x reduzida x diferencial)?
Qual o torque atual do motor?
Obrigado pela prestividade.
Abraço,
marcelo_manaloa
24/06/2010, 11:07
Bacana.
Já tenho semis traseiros da Enfer.
Quando precisar, optarei pelos dianteiros também.
Suas homocinéticas são originais?
Vou parar nos 35pol... logo acredito que tenha um potencial menor de quebras.
A propósito, qual a relação final da redução da Cherokee atualmente (1a. x reduzida x diferencial)?
Qual o torque atual do motor?
Obrigado pela prestividade.
Abraço,
Uso as homocinéticas da Toyota Bandeirante, estou aguardando chegar as Longfield (http://www.longfieldsuperaxles.com/).
Mas só irei tiras as da Band quando tiver alguma quebra, estão agüentando muito bem...
Quanto a ralação do diferencial 9X43, cambio e T-case da Nissan Frontier 2005.
Motor MWM 2.8 com bomba e bicos trabalhados, turbina com 2 bar
Marcelo, você está usando o kit de semi dianteiro da enfer também? as homo são as que acompanham o kit? sabe a marca? qual roda livre vc está usando?
Desculpe o repertório de perguntas, mas estou considerando fazer esse UP no eixo dianteiro do meu Jeep.
Abraço.
Alan
marcelo_manaloa
30/06/2010, 09:34
Marcelo, você está usando o kit de semi dianteiro da enfer também? as homo são as que acompanham o kit? sabe a marca? qual roda livre vc está usando?
Desculpe o repertório de perguntas, mas estou considerando fazer esse UP no eixo dianteiro do meu Jeep.
Abraço.
Alan
qual eixo vc esta usando?
em minha XJ estou usando eixos do Trolha...
Semi-eixos da Enfer
Homo da Band, aguardando chegar as Longfiel
Roda livre AVM linha 500
Estou usando eixos de rural.
Essas homo que tu tá usando são as que acompanham o kit da enfer? Pois no site da rota4x4 diz que as homo acompanham o kit, mas não informa a marca delas.
Não lembro como é o sistema de roda livre do troller, mas tu não tem o problema dos parafusos se soltarem com o tempo?
abraço.
Alan
marcelo_manaloa
30/06/2010, 10:30
Estou usando eixos de rural.
Essas homo que tu tá usando são as que acompanham o kit da enfer? Pois no site da rota4x4 diz que as homo acompanham o kit, mas não informa a marca delas.
Não lembro como é o sistema de roda livre do troller, mas tu não tem o problema dos parafusos se soltarem com o tempo?
abraço.
Alan
Compro direto da Enfer, esse kit não são p/ eixos Troller, apenas p/ Willys.
O Troller já vem com Homocinetica, única coisa que eu fiz no meu foi trocar as originais pelas da Band.
quanto a roda livre do Trolha, é a mesma da Toyota Band.
as minhas nunca se soltaram.
eu não conheço esse kit, mas não deve ser ruim não...
marcelo_manaloa
01/07/2010, 12:46
Moçada, a Kaiser se mostrou uma empresa e um pós venda nota 1000.
Parabéns a todos e um especial p/ o Julio Pelizer pela atenção.
Já esta a caminho de casa o bloqueio (SK811095160BR) mandaram ontem, esse fim de semana já monto.
Já estava ficando com depressão por falta de uma boa trilha em minha XJ... Andar de Zequinha não é mole não... Hehehehehe
Jose Henrique
03/08/2010, 23:44
Moçada, a Kaiser se mostrou uma empresa e um pós venda nota 1000.
Parabéns a todos e um especial p/ o Julio Pelizer pela atenção.
Já esta a caminho de casa o bloqueio (SK811095160BR) mandaram ontem, esse fim de semana já monto.
Já estava ficando com depressão por falta de uma boa trilha em minha XJ... Andar de Zequinha não é mole não... Hehehehehe
Ola Marcelo...:concordo:
To amadurecendo a ideia de por bloqueio 100% no meu Troller 08/08... Opçao mais barata na minha regiao é o Kaiser... Vc , apesar da quebra :shock::shock:, esta confiante e satisfeito com o seu desempenho ?? Tenho pesquisado e todos dizem que o ARB é o melhor (ptz que caro!!!:cry::cry:) e o Macrotorque em segundo (ja li que a assintencia tecnica da fabrica ta deixando a desejar:pensativo::pensativo:) e sobre o Kaiser que ele so funciona se entrar nos obstaculos com pé atolado no acelerador pq precisa de giro da roda para entrar em funcionamento...:shock::shock: coisa que nao tenho a menor vontade de fazer, quero passar obstaculos na"boa"... Tens alguma dica ??
Grato... :cool:
ereneu alves de oliveira
04/08/2010, 11:27
Capotei meu jeep recentemente, e meu amigo seu jimmy e acho que
o culpado é o kaiser, nos dois casos o jeeps estavam com o eixo dianteiro no ar e deu uma guinada para o lado, acho que o bloqueio
liberou uma das rodas quando estava tracionando, ocasionando os acidentes, sei que este bloqueio não tem planetarias e funciona com o proncipio de uma roda livre automatica com roletes, alguem teve esperiência semelhante, já andei com o diferencial trazeiro soldado e o jeep se comportava diferente.
Capotei meu jeep recentemente, e meu amigo seu jimmy e acho que
o culpado é o kaiser, nos dois casos o jeeps estavam com o eixo dianteiro no ar e deu uma guinada para o lado, acho que o bloqueio
liberou uma das rodas quando estava tracionando, ocasionando os acidentes, sei que este bloqueio não tem planetarias e funciona com o proncipio de uma roda livre automatica com roletes, alguem teve esperiência semelhante, já andei com o diferencial trazeiro soldado e o jeep se comportava diferente.
Ereneu,
Explica um pouco melhor como aconteceram estes capotamentos. Ja agendei para colocar um Kaiser na minha viatura e fiquei assustado com seu post.
Abs e Obrigado,
ereneu alves de oliveira
04/08/2010, 18:58
O CAPOTAMENTO DO MEU JEEP OCORREU EM UMA SUBIDINHA LEVE COM TRILHO, EU INICIEI A MESMA E ACELEREI EM CERTO PONTO O JEEP LEVANTOU LEVEMENTE A DIANTEIRA E JOGOU VIOLENTAMENTE PARA A DIREITA FICANTO DE LADO NA SUBIDA E ROLOU. ACHEI ESTRANHO NUNCA TINHA ACONTECIDO ALGO PARECIDO COMIGO MAS FIQUEI COM A PULGA ATRAS DA ORELHA ATÉ QUE MEU AMIGO ME LIGOU DIZENDO QUE TAMBEM CAPOTOU O JIMMY DELE EM SITUAÇÃO PARECIDA.
EM OUTRA SITUAÇÃO A ESTRADA ESTAVA PRO CRIME E EU PISEI FUNDO PARA DAR AQUELA EMBALADINHA BASICA E TAMBEM JOGOU PARA O LADO E FUI PARAR NO BARANCO. JA ANDEI COM O DIFERENCIAL TRAZEIRO SOLDADO E NÃO ME RECORDO DESTE COMPORTAMENTO.:pensativo:
O CAPOTAMENTO DO MEU JEEP OCORREU EM UMA SUBIDINHA LEVE COM TRILHO, EU INICIEI A MESMA E ACELEREI EM CERTO PONTO O JEEP LEVANTOU LEVEMENTE A DIANTEIRA E JOGOU VIOLENTAMENTE PARA A DIREITA FICANTO DE LADO NA SUBIDA E ROLOU. ACHEI ESTRANHO NUNCA TINHA ACONTECIDO ALGO PARECIDO COMIGO MAS FIQUEI COM A PULGA ATRAS DA ORELHA ATÉ QUE MEU AMIGO ME LIGOU DIZENDO QUE TAMBEM CAPOTOU O JIMMY DELE EM SITUAÇÃO PARECIDA.
EM OUTRA SITUAÇÃO A ESTRADA ESTAVA PRO CRIME E EU PISEI FUNDO PARA DAR AQUELA EMBALADINHA BASICA E TAMBEM JOGOU PARA O LADO E FUI PARAR NO BARANCO. JA ANDEI COM O DIFERENCIAL TRAZEIRO SOLDADO E NÃO ME RECORDO DESTE COMPORTAMENTO.:pensativo:
Alguém mais do forum passou por algo semelhante ? Preocupado :-(
JUNINHO_BITTENCOURT
12/08/2010, 07:23
Fiz 2 trilhas com meu CJ5 Pitbull com o Kaiser na dianteira. No próximo sábado farei a 3º.
Não tive problemas e achei o bloqueio bem macio para trabalhar, bloqueou 100% andando na maciota como tartaruga, com a roda no ar, etc.
Quero ver se terá mais algum relatado parecido com o do Ereneu.
joão k. chikui
12/08/2010, 19:55
Uso há bastante tempo o Kaiser num CJ3 e este início de ano bloqueei o JPX da esposa , que tem Hilux 3.0 T e eixos flut de Band e é só alegria . A esposa adorou !!
Só uso LR nos eixos de Hilux que tenho no meu Samurai 1.6 por não ter Kaiser para Hilux(pelo menos nao tinha no ano passado qdo estava montando meu Brutinho)
Alguém mais do forum passou por algo semelhante ? Preocupado :-(
Jensen,
Nunca tinha visto isso, mas sempre tem a primeira vez !
O jeep do Luis Carlos fez isso, durante o deslocamento pelo asfalto na trilha deste domingo.
Foi uma única vez em 5 km de asfalto quando estava a uns 40~50 Km/h, é uma sensação bem estranha, porque deu a impressão do carro escapar para o lado do passageiro.
Esta com Full Lock da Ensimec.
[]´s
JCJ
shuther4x4
17/08/2010, 23:33
Só uso LR nos eixos de Hilux que tenho no meu Samurai 1.6 por não ter Kaiser para Hilux(pelo menos nao tinha no ano passado qdo estava montando meu Brutinho)
Ainda não tem para hilux.
Será que eles não tem interesse em fazer esse bloqueio? Não tem mercado?
Estou esperando desde o ano passado por uma benção dessas!!!
Jensen,
Nunca tinha visto isso, mas sempre tem a primeira vez !
O jeep do Luis Carlos fez isso, durante o deslocamento pelo asfalto na trilha deste domingo.
Foi uma única vez em 5 km de asfalto quando estava a uns 40~50 Km/h, é uma sensação bem estranha, porque deu a impressão do carro escapar para o lado do passageiro.
Esta com Full Lock da Ensimec.
[]´s
JCJ
Caramba ! É o primeiro relato que vejo em asfalto. Pelo jeito, nós com bloqueio 100% automático precisamos ficar bem atentos ao seu comportamento.
Abs,
samukanvas
31/08/2010, 22:03
é uma sensação bem estranha, porque deu a impressão do carro escapar para o lado do passageiro
Esse é um comportamento "normal" de qualquer bloqueio automático. Como não são abertos, eles tentem a travar um lado primeiro que o outro e isso faz dar essa puxada. Por mais que seja 1/4 de volta, depois de iniciado o movimento, ele se alonga a ponto de até trocar de pista.
Pra quem tem motor mais forte ou anda tirando e colocando muito fundo o pé no acelerador, é bem mais sentido. O negócio é andar na "casquinha" pra dar tempo de não acontecer isso enquanto os dois lados são bloqueados.
Esse é um comportamento "normal" de qualquer bloqueio automático. Como não são abertos, eles tentem a travar um lado primeiro que o outro e isso faz dar essa puxada. Por mais que seja 1/4 de volta, depois de iniciado o movimento, ele se alonga a ponto de até trocar de pista.
Pra quem tem motor mais forte ou anda tirando e colocando muito fundo o pé no acelerador, é bem mais sentido. O negócio é andar na "casquinha" pra dar tempo de não acontecer isso enquanto os dois lados são bloqueados.
Samukanvas,
Se eu entendi direito seu post, eu posso estar a 100/120 km/h na pista e de repende, se acontecer o que você mencionou (uma roda travar antes da outra), eu posso vir a perder o controle do carro. É isso mesmo ?
Abs,
samukanvas
03/09/2010, 20:19
Não Jensen, isso é muito raro de acontecer. Perder o controle do carro e teoricamente causar um acidente é quase impossível. Acho que coloquei mal :oops:
O que acontece é apenas a transferência momentanea de potência que passa por um lado do eixo em vez de passar pelos dois ao mesmo tempo como uma caixa de satélite aberta "original". Isso faz com que momentaneamente o carro penda para um dos lados. Seria como dirigir com um semi-eixo quebrado, entende? O carro tem a tração enviada para apenas um semi antes de ser distribuido aos dois (momentaneamente) até o bloqueio travar e empurrar os dois semis juntos e empurrar o carro para frente.
Nesse pequeno "momentaneamente" a força de um semi apenas faz com que o carro seja "empurrado" para um lado. Em alguns casos é bem evidente. Em outros não.
JAIME MOREIRA
03/09/2010, 20:43
Não Jensen, isso é muito raro de acontecer. Perder o controle do carro e teoricamente causar um acidente é quase impossível. Acho que coloquei mal :oops:
O que acontece é apenas a transferência momentanea de potência que passa por um lado do eixo em vez de passar pelos dois ao mesmo tempo como uma caixa de satélite aberta "original". Isso faz com que momentaneamente o carro penda para um dos lados. Seria como dirigir com um semi-eixo quebrado, entende? O carro tem a tração enviada para apenas um semi antes de ser distribuido aos dois (momentaneamente) até o bloqueio travar e empurrar os dois semis juntos e empurrar o carro para frente.
Nesse pequeno "momentaneamente" a força de um semi apenas faz com que o carro seja "empurrado" para um lado. Em alguns casos é bem evidente. Em outros não.
Samuka, nesse momento, uma das rodas vai exercer toda a força, enquanto que a outra ficaria como uma rodinha de rolemã? é isso? se for só isso não vejo grande perigo, ja que tende a ir reto, perigoso seria se fosse toda a força pra uma e travasse a outra...
É mais ou menos isso? :pensativo:
emilio astori
04/09/2010, 09:05
Pessoal deixo aqui meu relato com indignação à falta de respeito ao consumidor.Tenho um troller 09/10 faço trilhas à 15 anos e nunca havia colocado bloqueios em meus carros.Fui à fenajep e adquiri um par de bloqueios kaiser(d/t)para receber foi uma novela,chegou o dianteiro e muito depois o traseiro.Foram colocados pelo meu mecanico e imediatamente apos a colocação ouvia-se estrondos e estalos absurdos.O carro em deslocamento pelo asfalto em algumas situações puxava para direita saindo de sua rota normal e a impressão que se tinha era que estava rachando no meio.Entrei em contato com o representante aqui no RJ que imediatamente se deslocou por 100 km já que moro a esta distancia do RJ(interior)Ele constatou que havia alguma coisa errada e que entraria em contato com a nekarth,aí começaram meus problemas.Na fenajep adquiri os bloqueios com o Sr.Julio Pelizer e com ele que eu tratariaaaaaaaaaaaa sobre a garantia?O representante pediu para que eu retirasse o bloq.traseiro e remetesse para a fábrica para analise.Vieram as perguntas.Quem pagaria a retirada e nova colocação?Quem pagaria o frete já que alem do preço dos bloqueios eles haviam me cobrado R$100,00 de frete?Quanto tempo no estaleiro?Qual oficina fica com um carro ocupando espaço sem saber por quanto tempo?liguei para o sr julio já que o representante havia feito tudo que ele podia e com muita competência e rapidez mas,senti que a trava era o julio.Devagar e inapto.Me enrolou,me enrolou e até hoje não tenho respostas as minhas perguntas.Inclusive em uma " das minhas ligações" (já que em momento algum o cidadão teve o trabalho de entrar em contato comigo para dar qualquer explicação que fosse. ps.será que ele sabe que o radio já tá pago?quando reclamei disse estar assoberbado de serviço/garantia?Faço prédios e a garantia é de cinco anos e a quantidade de materiais é muito maior,tá fracoooooooooo)ele declarou que nunca tinha visto aquilo acontecer a "gaiola"? do bloqueio tinha sido esmigalhada.Era defeito e eles iriam consertar.Quis fazer um acordo.Me manda um novo e fica com este para testes.Não aceitaram.Bom,estou sem meu carro em condições à exatos sessenta dias e não sei se coloco ou não o bloqueio que chegou ontem sexta-feira às 15:00h véspera do feriadão.Fui pra praia com a patroa pra ver se esfrio.
emilio astori
04/09/2010, 09:09
Em tempo,e o DUDA do meu lado na Fenajep falou:Cara compra o arb....sou uma b.....
Guiga Tostes
08/09/2010, 10:59
Olá Emilio, alguma novidade ou outro posicionamento da Kaiser com relação ao problema?
Seria interessante se alguem da Kaiser aparecesse por aqui para esclarecimentos.
Abrs
samukanvas
08/09/2010, 11:38
Samuka, nesse momento, uma das rodas vai exercer toda a força, enquanto que a outra ficaria como uma rodinha de rolemã? é isso? se for só isso não vejo grande perigo, ja que tende a ir reto, perigoso seria se fosse toda a força pra uma e travasse a outra...
É mais ou menos isso? :pensativo:
Olá Jaime, tudo bom?
Seria mais ou menos como descreveu, mas apenas colocando que quando apenas uma roda traciona é o suficiente para vc sentir no volante, ou seja, o carro pode alterar sua direção. É o relato do pessoal do fórum.
Olá Jaime, tudo bom?
Seria mais ou menos como descreveu, mas apenas colocando que quando apenas uma roda traciona é o suficiente para vc sentir no volante, ou seja, o carro pode alterar sua direção. É o relato do pessoal do fórum.
Samuka / Jaime,
Obrigado pelas respostas. Agora ficou mais claro para mim o comportamento.
Este feriado fiz a primeira viagem com o bloqueio. Aprox. 500km de estrada boa. Nenhum estalo ou comportamento diferente do carro na viagem toda. Gostei.
Infelizmente não consegui fazer uma trilhinha para testar :( Mas acho que neste quesito não há grandes dúvidas quanto ao desempenho do bloqueio.
Abs,
emilio astori
08/09/2010, 12:28
Olá Emilio, alguma novidade ou outro posicionamento da Kaiser com relação ao problema?
Seria interessante se alguem da Kaiser aparecesse por aqui para esclarecimentos.
AbrsNegativo Guiga.Tambem acho que eles deveriam se pronunciar até porque desconheço o que realmente aconteceu com meu bloqueio.Uso pneus 33 bf mud e tenho o carro leventado 4cm diant e 5cm traz.de resto tudo original.Marquei de colocar o bloqueio amanhã(quinta-feira)qualquer novidade posto aqui.abraços.
Guiga Tostes
08/09/2010, 17:26
Negativo Guiga.Tambem acho que eles deveriam se pronunciar até porque desconheço o que realmente aconteceu com meu bloqueio.Uso pneus 33 bf mud e tenho o carro leventado 4cm diant e 5cm traz.de resto tudo original.Marquei de colocar o bloqueio amanhã(quinta-feira)qualquer novidade posto aqui.abraços.
OK fico no aguardo por notícias positivas e que tudo se resolva da melhor forma! Pois um bloqueio Kaiser vai rodar na dianteira da minha Band com pneus Creppy 37":pensativo:
....só não rodou ainda pq o funileiro não "deixou"(faz mais de 1 ano e meio de estaleiro)
Abrs
emilio astori
11/09/2010, 22:01
OK fico no aguardo por notícias positivas e que tudo se resolva da melhor forma! Pois um bloqueio Kaiser vai rodar na dianteira da minha Band com pneus Creppy 37":pensativo:
....só não rodou ainda pq o funileiro não "deixou"(faz mais de 1 ano e meio de estaleiro)
AbrsGuiga,bloqueio colocado na quinta-feira dia nove e oleo do diferencial colocado na sexta-feira pra esperar a cola da tampa secar bem.Serviço feito tirei o carro da garagem de ré e quando fui à frente deu um estrondo ou estalo?como se tivesse partido tudo.Desliguei o carro telef.para o revendedor e expliquei o ocorrido visto que inclusive marquei uma trilha para domingo.Ele ficou meio que sem acreditar,fiquei chateado e avisei ao mecanico que iria tirar o bloqueio definitivamente na segunda feira mas resolvi sair com o carro assim mesmo;fui estalando e dando estrondo pela cidade toda,hehehe tava muito irritado...sabado de manhã resolvi sair de novo com o carro;nenhum estalo na manobra;asfalto,curva fechada em baixa no asfalto,nada de estalo...fui na oficina e contei a história pro meu mecanico.A explicação que ele deu foi que "talvez" a lubrificação ou o assentamento de materiais tivesse se concluido mas e anteriormente que depois dos estalos a nekarth concluiu que a "gaiola" tinha sido esmigalhada?bom o carro muda seu comportamento com o bloqueio na trazeira mas do jeito que ele se comportou no sabado eu fiquei extremamente satisfeito.Farei a trilha domingo que inclusive terá um deslocamento de serra de uns vinte e cinco km.Vou ver no que dá e posto aqui.ps.estou tentando ser o mais imparcial possível se for bom eu falo se for uma m... eu aviso.abraços.
JAIME MOREIRA
12/09/2010, 01:22
Abrs
Tambem, fica levando nesses mecanicos tranqueiras..:concordo:
rodrigo camper
12/09/2010, 07:54
Não me adaptei bem com o Kaiser, na trilha e uma maravilha, mas como meu uso e 98% on road sofria com os estralos, até mesmo em estrada retas era só tirar o pé que vinha o estralo e até mesmo em decidas, o que me deixava puto era ter que explicar para o carona que era assim mesmo, que o barulho não era sinal que tinha alguma coisa quebrada.
Como rodo na região de Ouro Preto com muitas subidas em curvas ele bloqueva praticamente o tempo todo.
Creio que em uma cidade mais plana, seja mais facíl de controla-lo.
Solução:
Tirei o Kaiser da traseira, e instalei na dianteira, e na trazeira joguei o Macrotorque, ainda não terminei a mudança do eixo dianteiro de era Dana 30 Engesa.
Mas quando tiver pronto posto aqui!!
emilio astori
15/09/2010, 22:40
Pessoal finalmente o segundo bloqueio que me mandaram está funcionando a contento.Tenho andado no asfalto e feito trilha pesada sem nenhum problema apesar que, como citei anteriormente, o bloqueio trazeiro modifica a dirigibilidade da viatura.Acredito que seja uma questão de costume e que deve-se abrir mão de alguns prazeres em função de outros.Na trilha é imbatível chega a ficar fácil superar as dificuldades mas no asfalto,pricipalmente molhado,tem que se tomar cuidados.Quanto as despesas e explicações advindas dos defeitos do primeiro bloqueio(desps.de remessa,retirada e colocação)até agora a fabrica não se pronunciou. Nesta segunda-feira estarei enviando os comprovantes de despesas ao sr.julio e se tiver algum resultado,postarei aqui.Ps.O bloqueio em si supriu as expectativas que eu fazia dele mas o material humano, pra variar,deixou a desejar.Os pequenos estalos e clikes que se ouve agora acho perfeitamente normais.
emilio astori
15/09/2010, 22:52
Não me adaptei bem com o Kaiser, na trilha e uma maravilha, mas como meu uso e 98% on road sofria com os estralos, até mesmo em estrada retas era só tirar o pé que vinha o estralo e até mesmo em decidas, o que me deixava puto era ter que explicar para o carona que era assim mesmo, que o barulho não era sinal que tinha alguma coisa quebrada.
Como rodo na região de Ouro Preto com muitas subidas em curvas ele bloqueva praticamente o tempo todo.
Creio que em uma cidade mais plana, seja mais facíl de controla-lo.
Solução:
Tirei o Kaiser da traseira, e instalei na dianteira, e na trazeira joguei o Macrotorque, ainda não terminei a mudança do eixo dianteiro de era Dana 30 Engesa.
Mas quando tiver pronto posto aqui!!Rodrigo,não sei no seu caso, mas o bloqueio dianteiro do troller é diferente do trazeiro inclusive veio adesivado "dianteiro/trazeiro".Dá uma olhada nisto.Quanto ao carona,bota um aviso no painel:putz::putz:Abraços.
Guiga Tostes
15/09/2010, 23:02
Tambem, fica levando nesses mecanicos tranqueiras..:concordo:
Pois é Jaime...não foi fácil e tive até que tirar o carro de lá pois ficou quase 30 dias já pintado e nada do cara montar...agora já está quase montado só que em outra oficina! Clique no link da minha assinatura para acessar o tópico da reforma! :concordo:
Abrs
Guiga Tostes
15/09/2010, 23:06
Guiga,bloqueio colocado na quinta-feira dia nove e oleo do diferencial colocado na sexta-feira pra esperar a cola da tampa secar bem.Serviço feito tirei o carro da garagem de ré e quando fui à frente deu um estrondo ou estalo?como se tivesse partido tudo.Desliguei o carro telef.para o revendedor e expliquei o ocorrido visto que inclusive marquei uma trilha para domingo.Ele ficou meio que sem acreditar,fiquei chateado e avisei ao mecanico que iria tirar o bloqueio definitivamente na segunda feira mas resolvi sair com o carro assim mesmo;fui estalando e dando estrondo pela cidade toda,hehehe tava muito irritado...sabado de manhã resolvi sair de novo com o carro;nenhum estalo na manobra;asfalto,curva fechada em baixa no asfalto,nada de estalo...fui na oficina e contei a história pro meu mecanico.A explicação que ele deu foi que "talvez" a lubrificação ou o assentamento de materiais tivesse se concluido mas e anteriormente que depois dos estalos a nekarth concluiu que a "gaiola" tinha sido esmigalhada?bom o carro muda seu comportamento com o bloqueio na trazeira mas do jeito que ele se comportou no sabado eu fiquei extremamente satisfeito.Farei a trilha domingo que inclusive terá um deslocamento de serra de uns vinte e cinco km.Vou ver no que dá e posto aqui.ps.estou tentando ser o mais imparcial possível se for bom eu falo se for uma m... eu aviso.abraços.
Emilio,
obrigado pelo retorno, fico mais tranquilo em saber que esta mais satisfeito com o produto e espero que o atendimento da Kaiser tb faça a sua parte para os acertos das despesas!
Agora fico menos preocupado com o comportamento futuro do meu bloqueio...e eu segui a mesma idéia do amigo Rodrigo Camper: Macrotorque na traseira(assim qdo on road roda livre e sem estalos) e Kaiser na dianteira que vai funcionar somente na hora devida, ou seja com o 4x4 acionado e na trilha!
Abrs e valeu pelas infos!!!
rodrigo camper
16/09/2010, 08:00
Rodrigo,não sei no seu caso, mas o bloqueio dianteiro do troller é diferente do trazeiro inclusive veio adesivado "dianteiro/trazeiro".Dá uma olhada nisto.Quanto ao carona,bota um aviso no painel:putz::putz:Abraços.
Concordo Emilio,
O dianteiro deve ser menos sensível, mas vou tentar assim mesmo!!
MarcoPereira
11/10/2010, 11:28
Bom Dia a todos, vcs saberiam me dizer como se comportaria o bloqueio Kaiser em provas de alta velocidade?
Me disseram que este é o único bloqueio 100% utilizado para alta velocidades devido a sua compensação em curvas.
Estive pesquisando outros foruns e encontrei esta discussão muito interessante sobre o bloqueio Kaiser
http://www.d-90.com/forum/showthread.php?t=25328&referrerid=2108 (http://www.d-90.com/forum/showthread.php?t=25328&referrerid=2108)
Milton Quindim
03/11/2010, 12:22
Estou com um problema e não sei oque pode ser, talvez alguem que use o Kaiser já tenha tido omesmo.
Seguinte, algumas vezes estrala a roda esquerda traseira, somente esta e o jipe dá um pulo, não sei se é normal.
Outra, por diversas vezes, fiz trenzinho para tirar outros de atoleiro e o bloqueio simplesmente não funciona, o pior, não traciona nem mesmo uma roda. Funciona somente uma dianteira que não é bloqueado, e o diferencial traseiro fica inerte como se não recebesse força do motor, isso me deixou bolado.
Elmer_Jeep
03/11/2010, 12:32
... Funciona somente uma dianteira que não é bloqueado, e o diferencial traseiro fica inerte como se não recebesse força do motor, isso me deixou bolado.
é tão silencioso que não funciona (pra manter o silencio) :lol: :lol:
[]'s sem ajudar :oops:
Até que ponto o estalo do Kaiser pode ser considerado normal?
Venho percebendo que os estalos do meu estão aumentando...
Uso na dianteira, sem roda livre.
Leandro Desbesel
19/11/2010, 00:59
Aos que usam Kaiser, nunca tiveram problemas????
Fala Marcelo beleza? Aconteceu comigo esse final de semana exatamente o que aconteceu contigo... Olhando tuas fotos parece as que eu bati. Quebrou o "rolamento planetária" que eles chamam não é? Falei com o Julio e enviei hoje o bloqueio para a garantia... Espero ser bem atendido quanto você foi... Um grande abraço a todos....
marcelo_manaloa
19/11/2010, 12:32
Será bem atendido.
o foda não é a quebra, e sim as pontas de eixo que sempre vai p/ o pau junto com a quebra do bloqueio.... Já quebrei 2 kaiser e fui sempre muito bem atendido ate hoje, vamos ver nos próximos... Hehehehehe.
Leandro Desbesel
19/11/2010, 12:35
Será bem atendido.
o foda não quebra e sim as pontas de eixo que sempre vai p/ o pau.... Já quebrei 2 kaiser e fui sempre muito bem atendido ate hoje, vamos ver nos próximos... Hehehehehe.
Na verdade acabou quebrando a ponta de eixo, "limpou" as estrias!!! Dai fica a pergunta, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?? hehe, qual quebrou primeiro e danificou o outro? Um abraço
Na verdade acabou quebrando a ponta de eixo, "limpou" as estrias!!! Dai fica a pergunta, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?? hehe, qual quebrou primeiro e danificou o outro? Um abraço
A força necessária para fazer isso, vai do diferencial para as rodas e não o contrário. Então é provável que o semi-eixo tenha pedido água...
O diferencial mandou o giro e a roda ficou parada.
"Limpar estrias" parece ser falha de têmpera.
[]'s
Leandro Desbesel
19/11/2010, 14:07
A força necessária para fazer isso, vai do diferencial para as rodas e não o contrário. Então é provável que o semi-eixo tenha pedido água...
O diferencial mandou o giro e a roda ficou parada.
"Limpar estrias" parece ser falha de têmpera.
[]'s
Interessante teu ponto de vista, mas não apenas limpou as estrias como quebrou o bloqueio... se apenas tivesse limpado as estrias não teria quebrado o bloqueio, correto? Talvez as estrias do semi eixo ficariam na planetaria do bloqueio e o semi eixo não girava mais, ou girava "em falso" apenas com a roda... Ah, vai sabe tb... :pensativo: Não tenho a minima idéia de qm quebrou primeiro e detonou o outro depois.... :shock:
Interessante teu ponto de vista, mas não apenas limpou as estrias como quebrou o bloqueio... se apenas tivesse limpado as estrias não teria quebrado o bloqueio, correto? Talvez as estrias do semi eixo ficariam na planetaria do bloqueio e o semi eixo não girava mais, ou girava "em falso" apenas com a roda... Ah, vai sabe tb... :pensativo: Não tenho a minima idéia de qm quebrou primeiro e detonou o outro depois.... :shock:
O pedaços do semi-eixo podem ter detonado o bloqueio...
Em que situação ocorreu a quebra?
[]'s
Leandro Desbesel
19/11/2010, 14:26
O pedaços do semi-eixo podem ter detonado o bloqueio...
Em que situação ocorreu a quebra?
[]'s
E o contrário tb não teria lógica? O bloqueio poder ter quebrado o semi eixo? Tava indo pra trilha... o desgaste já devia existir.... aconteceu no asfalto, durante o deslocamento.....
E o contrário tb não teria lógica? O bloqueio poder ter quebrado o semi eixo? Tava indo pra trilha... o desgaste já devia existir.... aconteceu no asfalto, durante o deslocamento.....
Sim, certamente a quebra não ocorreu do "nada". Já devia ter algumas fissuras pelo uso anterior. Tem fotos? A sobra de estria, que fica para fora da planetária está reta ou torcida?
Se o bloqueio quebrou antes, seria preciso a roda estar travada e o diferencial girando, para fazer o estrago no semi-eixo. Mesmo assim, o normal é uma quebra do semi-eixo e não arrancar as estrias.
Ou então, mesmo que vc estivesse à 120Km/h, se o diferencial travasse por uma quebra, é mais provável que o pneu arrastasse sobre a pista. Ele não teria aderência e força centrífuga suficiente para continuar rodando e "limpar" o semi-eixo lá dentro. Ainda mais um pneu mud sobre o asfalto.
Quando tiver a resposta do pessoal da Kaiser poste aqui. Tem garantia dos semi-eixos?
[]'s
Leandro Desbesel
19/11/2010, 15:26
Sim, certamente a quebra não ocorreu do "nada". Já devia ter algumas fissuras pelo uso anterior. Tem fotos? A sobra de estria, que fica para fora da planetária está reta ou torcida?
Se o bloqueio quebrou antes, seria preciso a roda estar travada e o diferencial girando, para fazer o estrago no semi-eixo. Mesmo assim, o normal é uma quebra do semi-eixo e não arrancar as estrias.
Ou então, mesmo que vc estivesse à 120Km/h, se o diferencial travasse por uma quebra, é mais provável que o pneu arrastasse sobre a pista. Ele não teria aderência e força centrífuga suficiente para continuar rodando e "limpar" o semi-eixo lá dentro. Ainda mais um pneu mud sobre o asfalto.
Quando tiver a resposta do pessoal da Kaiser poste aqui. Tem garantia dos semi-eixos?
[]'s
As estrias restantes do semi eixo estão retas! Posto sim assim que souber de algo da garantia!
As estrias restantes do semi eixo estão retas! Posto sim assim que souber de algo da garantia!
Mais um indício de falha do semi-eixo.
Normalmente o semi-eixo torce antes de quebrar. As estrias ficam em forma de S, quebra o semi-eixo ou o bloqueio, mas não ficam lisas.
Veja nesse vídeo da ARB, onde usam semi-eixos originais (2:34 e 3:31 min):
http://www.youtube.com/watch?v=ToIzvICvZpI
[]'s
Gostei do video!
Deu até vontade de rancar os bloqueios que tenho e meter dois ARB's ORIGINAIS!!
Rsrsrsrs
Meu Kaiser ta estalando e eu acho que acima do normal, tanto pela frequencia dos estalos (até em linha reta) como na altura (parece que ta desmontando tudo).
Esse fds vou abrir a tampa e fazer uns testes... espero nao ter que enviar p/ fabrica pq eu nao tenho NF pois comprei na Fenajeep e a loja que vendeu (de SP) nao estava emitindo.
samukanvas
21/11/2010, 20:28
Será que as travadas que o bloqueio dá e o semi recebe direto nas estrias não influencia nesse tipo de problema?
Abs
Alexandre Souto
21/11/2010, 22:03
É, quanto mais leio o tópico, mas vejo que fiz ótimo negócio....
Abs com o bloqueio de "alavanquinha" e feliz...
Ontem gravei um video do comportamento do bloqueio em meu carro. Girei as rodas na mão e olhem o barulho que faz.
pergunto: é normal?
As vezes fazendo curva em 4x2 na rua ele dá essa travada e dá varios estralos bem altos. quem ta na calçada acha que o carro vai desmontar....
http://www.youtube.com/watch?v=pLKGbj7Q2IQ
zeca,
achei estranho pacas.. hehe no samurai do meu irmão tinha lockright (bloqueio automatico) so não sei se segue o mesmo principio do kaiser.. maissss fazia isso e era os dentes do bloqueio gastos..
Abraços,
zeca,
achei estranho pacas.. hehe no samurai do meu irmão tinha lockright (bloqueio automatico) so não sei se segue o mesmo principio do kaiser.. maissss fazia isso e era os dentes do bloqueio gastos..
Abraços,
Comprei o bloqueio na fenajeep desse ano. só fui instalar 3 meses depois de comprado porque o carro ainda estava na oficina passando por upgrades...
ou seja, esse bloqueio só tem 3 meses de uso e 4 trilhas no curriculo.
e meu pé nao é de chumbo!
Alexandre Souto
23/11/2010, 14:26
Esse barulho é igual ao dos velotrol, ou carrinho, que agente usava hahahhaha... de pedalinho saca???
Esta pergunta os fabricantes já te responderam??
O meu as vezes ate esqueco dele....
MARCELOLUCHESI
23/11/2010, 14:29
Relamente tem coisa errada ai, parece que ele está escapando, eu estava louco para comprar um bloqueio desses mas não sei se não vou desistir.....
Guiga Tostes
23/11/2010, 14:36
O meu traseiro é Macrotorque...e o meu dianteiro é Kaiser...tb como o do Carlos foi comprado ha 4 meses e somente está sendo instalado nesta semana...:pipoca:
Confesso que desde o inicio deste tópico e numero crescente de problemas apresentados... que estou com medo e um quase arrependido do Kaiser...mesmo sem ainda ter testado:parede::parede::parede:
Já sugeri uma vez e fiz contato com a Kaiser inidicando esta discussão, pois seria interessante se eles participassem deste tópico...não ha melhor espaço para interação direta com os clientes, mercado alvo e clientes futuros.
Carlos, com certeza tem coisa errada ai neste bloqueio:pensativo:
Abrs...na duvida com relação ao bom ou mal negócio que fiz...
Alexandre Souto
23/11/2010, 15:58
O meu traseiro é Macrotorque...e o meu dianteiro é Kaiser...tb como o do Carlos foi comprado ha 4 meses e somente está sendo instalado nesta semana...:pipoca:
Confesso que desde o inicio deste tópico e numero crescente de problemas apresentados... que estou com medo e um quase arrependido do Kaiser...mesmo sem ainda ter testado:parede::parede::parede:
Já sugeri uma vez e fiz contato com a Kaiser inidicando esta discussão, pois seria interessante se eles participassem deste tópico...não ha melhor espaço para interação direta com os clientes, mercado alvo e clientes futuros.
Carlos, com certeza tem coisa errada ai neste bloqueio:pensativo:
Abrs...na duvida com relação ao bom ou mal negócio que fiz...
O convite foi feito né?
:pensativo:
MARCELOLUCHESI
23/11/2010, 16:25
Pois é tive 2 conhecidos que estão usando no dif dianteiro dana30 dos TJ, é só falam bem desse Bloqueio. Porém nos d44 já vi varios problemas.
Eu já andei 1500km com o Kaiser traseiro na minha Pajero V6 3500, dos quais só 100km em trilha.
Sei que é muito pouco para se tirar qualquer conclusão, mas até agora o meu tem se portado muito bem. Foram pouquíssimas as vezes que ele estralou, e não foi nada forte. Cheguei a fazer deslocamentos no asfalto de aprox. 300km sem um único estralo.
Apesar do bom funcionamento geral até agora, tem dois comportamentos dele que me deixam meio encucado:
1- Qdo faço curvas fechadas (ex: esquinas) ou estou manobrando, é possível escutar um barulho parecido com o de uma catraca de bicicleta, mas bem fraquinho. Não incomoda, mas me deixa com a pulga atrás da orelha.
2- O segundo ponto me incomoda bastante. Como meu cambio é AT, quando passo do N para o D ou R, dá um belo tranco, que não acontecia antes de colocar o bloqueio. O mesmo tranco acontece quando estou na pista na descida e sem acelerar. Quando acelero dá o mesmo tranco. Não é um tranco de "estralo", é um tranco da força do cardãn sendo aplicada no diferencial.
Assim que conseguir experimentar mais posto aqui as impressões.
Abs,
Supercharger
24/11/2010, 00:17
1- Qdo faço curvas fechadas (ex: esquinas) ou estou manobrando, é possível escutar um barulho parecido com o de uma catraca de bicicleta, mas bem fraquinho. Não incomoda, mas me deixa com a pulga atrás da orelha.
Não sei qual a marca do seu bloqueio, nem conheço o Kaiser, mas o que você descreve é exatamente o funcionamento de um bloqueio automático, como o Lock-Right. Ou seja, normal.
2- O segundo ponto me incomoda bastante. Como meu cambio é AT, quando passo do N para o D ou R, dá um belo tranco, que não acontecia antes de colocar o bloqueio. O mesmo tranco acontece quando estou na pista na descida e sem acelerar. Quando acelero dá o mesmo tranco. Não é um tranco de "estralo", é um tranco da força do cardãn sendo aplicada no diferencial.
Outro comportamento intrínseco do bloqueio automático, que é uma folga entre "encostar as engrenagens" girando para um lado e "encostar as engrenagens" novamente ao girar para o outro. Isto aparece em decidas engrenadas ao alternar entre acelerar (o powertrain impulsiona o diferencial) e soltar o acelerador (o diferencial passa a impulsionar o powertrain - freio motor).
Enviei um e-mail ontem com o video pro representante Kaiser aqui em SSA (Blackmud4x4) e ele ja retransmitiu pra fabrica. hoje Julio da Nekarth me ligou pedindo perguntando mais detalhes sobre o comportamento e me pediu que enviasse o bloqueio para eles analisarem.
até então nada tenho a reclamar do atendimento... e espero que isso seja resolvido rápido e da melhor maneira possivel.
Alexandre Souto
24/11/2010, 18:23
Mas não custa aparecerem por aqui....
Acho que seria ideal....
Para todos!
Não sei qual a marca do seu bloqueio, nem conheço o Kaiser, mas o que você descreve é exatamente o funcionamento de um bloqueio automático, como o Lock-Right. Ou seja, normal.
Outro comportamento intrínseco do bloqueio automático, que é uma folga entre "encostar as engrenagens" girando para um lado e "encostar as engrenagens" novamente ao girar para o outro. Isto aparece em decidas engrenadas ao alternar entre acelerar (o powertrain impulsiona o diferencial) e soltar o acelerador (o diferencial passa a impulsionar o powertrain - freio motor).
Supercharger,
Obrigado pelas informações. Me deixou mais tranquilo :)
Abs,
Milton Quindim
24/11/2010, 20:44
Acho isso complicado, me manda que eu vou analisar...putz sai meio caro né...to começando a pensar que nem o Alexandre...eu iria comprar o meu segundo Kaiser em dezembro, acho que vou guardar mais uns meses e investir em um arb ou eaton.
Pena. O que vc economiza no valor que não é muito gasta em mecanico tirando e colcando toda hora.
valtinho
22/12/2010, 23:07
este tópico esta muito bom, mas cocncordo com os amigos qie gostariam da presença dos fabricantes por aqui, para sanarem algumas duvidaw; eu inclusive já estav fechando negócio de um kaiser para a dianteira e agora vou dar uma esperada, estou cojitando um full lock da enzimec para a preta, vamos ver o desenrolar.:pipoca:
Thunder_ot
23/12/2010, 00:43
Zeca, mes passado comprei um bloqueio kaiser (usado por 6 meses), instalei na traseira do meu troller d44 e a barulheira eh identica ao que vc gravou:
- em curvas fechadas estrala tanto que o carro da uns pulinhos.. parece carro velho engasgando;
- saindo em linha reta ele da uns estralos bem de vez em quando;
- as vezes faz um barulho tão alto que parece que o semieixo quebrou;
- o carro ficou meio instavel, sinto ele jogar... uma coisa bem leve... mas se vc estiver a uns 120Km/h num sei não..
Conclusão: mês que vem chega minha relação 4,88 e este bloqueio já esta a venda. Quando algum conhecido voltar pros EUA mando trazer um par de ARB.
Outra coisa que nem cogito eh colocar esse bloqueio na dianteira... imagine se ele da uma jogadinha destas com vc traçado, no cascalho bem solto a uns 80 km/h...
Abraços igualmente desapontados.
Zeca, mes passado comprei um bloqueio kaiser (usado por 6 meses), instalei na traseira do meu troller d44 e a barulheira eh identica ao que vc gravou:
- em curvas fechadas estrala tanto que o carro da uns pulinhos.. parece carro velho engasgando;
- saindo em linha reta ele da uns estralos bem de vez em quando;
- as vezes faz um barulho tão alto que parece que o semieixo quebrou;
- o carro ficou meio instavel, sinto ele jogar... uma coisa bem leve... mas se vc estiver a uns 120Km/h num sei não..
Conclusão: mês que vem chega minha relação 4,88 e este bloqueio já esta a venda. Quando algum conhecido voltar pros EUA mando trazer um par de ARB.
Outra coisa que nem cogito eh colocar esse bloqueio na dianteira... imagine se ele da uma jogadinha destas com vc traçado, no cascalho bem solto a uns 80 km/h...
Abraços igualmente desapontados.
Pois é... O meu ainda esta na assistencia analisando pra me darem uma resposta, que pelo jeito só vem em 2011!
Em 2011 vou executar um projeto de RL no eixo dianteiro de meu troller gasolina, com RL minha preocupação com bloqueio vai cair pra quase zero porque o conjunto nao vai mais girar como antigamente. Assim o bloqueio nao vai encomodar em 4x2. e em 4x4 eu ando em baixa velocidade...
Tenho o full lock Ensimec instalado no dif. traseiro do meu Willys e o TRPC deles na dianteira. Na traseira o comportamento é quase o mesmo relatado neste tópico: estrala em curvas (é projetado para que funcione assim) e ás vezes quando sai de uma curva e o veículo apruma na reta dá um solavanco forte. Segundo pesquisei e falei com o fabricante na ocasião, o comportamento é esse mesmo. Já tenho instalado a alguns anos, utilizando em trilhas dos mais diferentes níveis e com muito trecho de estrada, muito mesmo, tudo funcionando normalmente, desde que se respeite a característica do produto. Nunca me senti inseguro com o comportamento em estrada, ando na faixa de 80 - 100 Km/h. Aliás na estrada nem parece que tem bloqueio
Uma última coisa: bloqueio estralando no reto pode ser um pneu mais murcho que outro, certa vez o meu estava acontecendo de estralar de vez em quando na reta, achei que estivesse apresentando problemas, até que fui verificar a calibragem e estavam diferentes. Acertei as duas e problema resolvido.
Não conheço o Kaiser, inclusive estou cogitando para colocar na minha Camper, porém apenas para relatar que o full lock e outros que trabalham sob o mesmo sistema irão apresentar comportamento semelhante.
Amigo e o TRPC, como é o comportamento?
Thunder_ot
27/12/2010, 17:30
Zeca, mudando de assunto e enfiando o meu nariz onde não fui chamado.... vi em outro tópico esta sua modificação no eixo dianteiro e fiquei com uma p.. dúvida: não valeria a pena vc mudar os dois eixos para eixos modernos, 6 furos? Pegando em base de troca não ficaria mais barato que esta adaptação?
Achei tudo muito caro! Seu troller está bem bombado, tem um cara vendendo conjuntos d44 e D60 no mercado livre, ta meio caro mas um dana 60 aguenta qquer desaforo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160526059-diferencial-dianteiro-e-traseiro-troller-pantanal-adaptaces-_JM
Grande abraço intrometido.:razz:
Pois é... O meu ainda esta na assistencia analisando pra me darem uma resposta, que pelo jeito só vem em 2011!
Em 2011 vou executar um projeto de RL no eixo dianteiro de meu troller gasolina, com RL minha preocupação com bloqueio vai cair pra quase zero porque o conjunto nao vai mais girar como antigamente. Assim o bloqueio nao vai encomodar em 4x2. e em 4x4 eu ando em baixa velocidade...
Achei tudo muito caro! Seu troller está bem bombado, tem um cara vendendo conjuntos d44 e D60 no mercado livre, ta meio caro mas um dana 60 aguenta qquer desaforo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160526059-diferencial-dianteiro-e-traseiro-troller-pantanal-adaptaces-_JM
É... Mas fujam desses aí do ML. É eixo da extinta Pantanal. Pensa num mico...
Se quebrar um semi-eixo, vai conseguir outro onde?
Isso aí tinha que estar pela metade do preço.
[]'s
Milton Quindim
29/12/2010, 23:37
Tenho o full lock Ensimec instalado no dif. traseiro do meu Willys e o TRPC deles na dianteira. Na traseira o comportamento é quase o mesmo relatado neste tópico: estrala em curvas (é projetado para que funcione assim) e ás vezes quando sai de uma curva e o veículo apruma na reta dá um solavanco forte. Segundo pesquisei e falei com o fabricante na ocasião, o comportamento é esse mesmo. Já tenho instalado a alguns anos, utilizando em trilhas dos mais diferentes níveis e com muito trecho de estrada, muito mesmo, tudo funcionando normalmente, desde que se respeite a característica do produto. Nunca me senti inseguro com o comportamento em estrada, ando na faixa de 80 - 100 Km/h. Aliás na estrada nem parece que tem bloqueio
Uma última coisa: bloqueio estralando no reto pode ser um pneu mais murcho que outro, certa vez o meu estava acontecendo de estralar de vez em quando na reta, achei que estivesse apresentando problemas, até que fui verificar a calibragem e estavam diferentes. Acertei as duas e problema resolvido.
Não conheço o Kaiser, inclusive estou cogitando para colocar na minha Camper, porém apenas para relatar que o full lock e outros que trabalham sob o mesmo sistema irão apresentar comportamento semelhante.
Quando li isso achei que tava esquisito, que poderia ser um defensor do Kaiser e tal...mesmo assim passei no posto e verifiqui a calibragem dos pneus, tavam bem diferentes , calibrei com 26 libras cada e há dois dias não escuto nenhum estralo na traseira...será que quebrou de vez?/ kkk...valeu pelo toque colega...
Abraços bloqueados sem estralos.:mrgreen:
Zeca, mudando de assunto e enfiando o meu nariz onde não fui chamado.... vi em outro tópico esta sua modificação no eixo dianteiro e fiquei com uma p.. dúvida: não valeria a pena vc mudar os dois eixos para eixos modernos, 6 furos? Pegando em base de troca não ficaria mais barato que esta adaptação?
Thunder, trocar o eixo por outro D44 não esta em meus planos, o que esta na lista de desejos eh um par de D60 ou rockwell 2.5t, aí sim vale a pena o ga$$To e o tempo!
Mas isso não eh pra agora... Os meus D44 estão agüentando bem os desaforos!
A adaptação que estou fazendo eh barata e mt boa! Vale a pena por enquanto!
Qualquer duvida, posta la no meu tópico. De antemão agradeço seu elogio e a visita!!!
Mudando de assunto, ainda estou sem resposta da kaiser qnt ao meu bloqueio... Semana que vem tem trilha, vou ter que instalar uma cx satélite aberta pra poder ir :-(
Depois que experimentamos um bloqueo fica difícil querer outra coisa!
Não sei se é uma boa ou uma má noticia, mas recebi a resposta da Kaiser sobre meu bloqueio. Segundo eles o bloqueio está normal.
Como eu ja estou meio puto com isso tudo, vou aceitar assim mesmo e num futuro proximo trocar de bloqueio (comprar um selecionavel).
Tambem acredito que essa minha dor de cabeça vai diminuir expressivamente qnd o projeto da roda livre ficar pronto e funcionando.
Segue e-mail da Kaiser:
Bom dia senhores,
Foi concluída a analise do bloqueio dianteiro do Troller do nosso amigo Carlos Negrão. Felizmente ou não, não foi encontrado nenhum indício de funcionamento irregular ou defeito de fabricação em nenhum dos componentes do bloqueio.
O mesmo encontra-se em perfeito estado e com funcionamento correto.
Peço que me passe o endereço para enviar de volta o bloqueio, e me informar como ficou o carro após a montagem.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento
Atenciosamente
Milton Quindim
08/01/2011, 13:00
O meu parou de estralar esquizitamente depois da calibragem correta dospneus...vamos ver o do Carlos como vai ficar .
Aguardando...
:pipoca::pipoca::pipoca:
Guiga Tostes
09/01/2011, 02:34
Amigos,
neste final de semana finalmente testei meu bloqueio Kaiser que está instalado na dianteira da minha Band.
Rodei em trilha com obstaculos variados, atoleiros longos e estradas de chão lisas e bem destruidas... o desempenho foi muito bom, bloqueou quando precisou, não senti dificuldades em conduzir/curvas/manobras e por hora não houve estalos ou "travadas"...cheguei a esquecer que tinha bloqueio.
Este foi só o primeiro teste...e por enquanto, aprovado:concordo:
Abrs
Amigos,
neste final de semana finalmente testei meu bloqueio Kaiser que está instalado na dianteira da minha Band.
Rodei em trilha com obstaculos variados, atoleiros longos e estradas de chão lisas e bem destruidas... o desempenho foi muito bom, bloqueou quando precisou, não senti dificuldades em conduzir/curvas/manobras e por hora não houve estalos ou "travadas"...cheguei a esquecer que tinha bloqueio.
Este foi só o primeiro teste...e por enquanto, aprovado:concordo:
Abrs
Ta vendo ai ô piruzão de vespera! Eu disse que seu tava ok!
:palmas:
Relato completo, pra nao haver duvidas e mal entendidos.
Comprei meu bloqueio kaiser na fenajeep de 2010 e instalei no eixo dianteiro do meu troller gasolina, que não tem roda livre, cerca de 3 meses depois da feira. Ou seja, em meados de agosto/setembro.
Fiz algumas trilhas e passeios sem problemas, e nesse meio tempo um amigo com carro praticamente igual ao meu teve um problema com o bloqueio dele tendo a kaiser que substituir a peça por defeito de fabricação, e ficou quase 2 meses com o carro parado pra resolver o pepino.
Com essa situação de meu amigo eu fiquei com a pulga atrás da oreia, e qnt mais pesquisava, mais via que tinha mais gente tendo problemas.. foi então que o meu começou estalar mais forte e dar trancos. Então pensei... sou mais um infelizardo (não sei dizer se nessa época dos estalos as calibragens dos pneus estava aferidas...).
Entrei em contato com o Julio, que em nome da Kaiser foi muito solicito e pediu a peça para analise. O bloqueio foi devolvido ontem, via sedex pago por eles e hoje Julio me ligou pra me esclarecer algumas coisas. (ponto pra eles!). Ele me disse que o equipamento foi pra bancada de teste e não encontraram nenhuma anomalia. Desmontaram e tava tudo ok, que eu não preciso me preocupar.
Eu apreciei muito o atendimento deles, realmente o Julio é muito atencioso e prestativo. Agora estou mais tranqüilo, pois sei que aqueles estalos eram normais.
Sabado estou deixando o troller no mecânico que mexe nos meus diferenciais pra instalar o bloqueio e as relações Yukon que comprei. Espero que dê tudo certo.
MARCELOLUCHESI
11/01/2011, 13:26
Pessoal alguem saberia me dizer como funciona esse bloqueio Kaiser no que diz respeito (satelites/planetarias)?
A tempo venho pesquisando um bloqueio para colocar no eixo dianteiro dana 30 do TJ. Sei de relatos de proprietarios de TJ que usam e estão contente com o bloqueio.
Ocorre que em menos de 6 meses, usando pouco o jeep, quebrei 2 vezes satelites e planetarias do jeep. A primeira vez foi forçando de bandido era quase certo que ia quebrar algo, mas essa última nem percebi, descobri pois começou os estalos no diferencial.
Como pretendo adquirir um bloqueio kaiser gostaria de saber como funciona essa questão satelites/planetarias ou seja o que muda de uma caixa de satelite comum para essa caixa kaiser nesse quisito? Ela seria mais resistente?
Marcelo,
ate onde sei o kaiser nao usa satelites e planetarias. o sistema é outro.
tem um video no youtube se voce procurar por 'bloqueio kaiser' do equipamento, bem interessante.
outra sugestão é vc ligar pra fabrica, acho que o proprio julio que me atendeu pode lhe dar melhores informaçoes... 11 7735-9602
Leandro Desbesel
11/01/2011, 13:45
Ae pessoal, só pra continuar postando por aqui, vai fazer 2 meses que mandei o bloqueio pra garantia, e até agora NENHUM telefonema, NADA foi feito e esclarecido por eles.... Liguei pro Julio em meados de dezembro, não lembro o dia ao certo, ele disse que o bloqueio estava lá e que em 10 dias me daria um retorno sobre o que havia acontecido com o mesmo.... e até agora.... adivinhem.... continuo esperando.... :palmas: parabéns ao bom atendimento :palmas:
MARCELOLUCHESI
11/01/2011, 13:53
Ok ZECA Muito Obrigado!!!
Leandro Desbesel
13/01/2011, 10:02
Bom dia,
Desculpe-nos a demora para o retorno da garantia pois devido o final de ano, nos acabamos ficando sem estoque do seu modelo de bloqueio.
A garantia foi procedente e será enviado um outro bloqueio novo para o senhor.
Deve sair hoje daqui.
Qualquer divida estou a disposição
Atenciosamente
AGUARDEMOS.........
MARCELOLUCHESI
20/01/2011, 21:24
Pessoal é a segunda vez que quebro satelite e planetaria dessa vez foi mais devagar sem dar pegadas. Gostaria de saber se o bloqueio kaiser seria mais resistente nessa questão??? Tão resistente ao ponto de quebrar semis ?hehehe
Uso pneu 33" e não pretendo usar maiores.
É para ser usado na dianteira do jeep dif dana 30!
Leandro Desbesel
21/01/2011, 09:49
Recebi da garantia essa semana o bloqueio, mandaram um Bloqueio novo, na caixa, disseram que meu pedido de garantia era procedente... Porém ainda ficou a duvida de quem foi que quebrou primeiro..... Marcelo, acho que um bloqueio ia aguentar teu tranco sim, até pq o kaiser não possui planetárias e etc... abraço
Dudu-JCER
06/02/2011, 16:53
Leandro, boa tarde...
Desculpa por usar seu topico, mas eh que fiz uma pesquisa sobre quebra de bloqueio Kaiser e o primeiro topico a aparecer foi o seu.
Acontece que fiz uma trilha esse findi e estava em erosoes quando escutei um estralo e dae percebi que o carro estava puxando de lado quando tracionando, entao hoje com calma desmontei o diferencial traseiro e retirei tambem os semi-eixos e constatei que o semi-eixo do lado esquerdo estava com a estria rocada e o bloqueio por dentro tinha quebrado a engrengem que recebe a ponta do semi-eixo justamente do mesmo lado, esquerdo.
Uma duvida, o seu semi-eixo tambem estragou, cobriram o semi-eixo tambem, com quem voce conversou la na Nekarth???
Obrigado
Dudu-JCER
08/02/2011, 12:17
Usando o tópico do amigo Marcelo irei postar aqui informações sobre a Garantia do Bloqueio Kaiser....
Resumindo: Segundo dia que falo com o Júlio da Kaiser responsável por estes problemas e até aqui nada de me retornar, liguei pra ele várias vezes e as duas vezes que me atendeu pediu que retornaria em 5 minutos pois estava no trânsito e até agora nada....
Na verdade só quero saber dele se posso mandar o Bloqueio pra Kaiser pra ser analisado e constatar o motivo da quebra e se posso mandar com os rolamentos e a coroa...
Tem também a questão do semi-eixo que roçou..... e ae??????
Lembrando que já comprei 4 bloqueios da Kaiser, inclusive pra amigos do meu Jeep Clube, espero um pouquinho mais de atenção da parte deles, que até agora NADA................
Obrigado
Eduardo Chaves
(32) 99814651
marcelo_manaloa
10/02/2011, 07:59
Os 2 bloqueios que quebrei eu recebi, masssssss fiquei no prejuízo de rolamentos, semi-eixos e mão de obra. Todos foram por minha conta. Faz a conta de quanto não gastei e fiquei no prejuízo.
E tem o terceiro que já esta a caminho p/ quebra. Cada estralo de colocar qual quer um p/ correr de perto da viatura...
estou colocando oneus 40, soquero ver o que vai virar.... com 38 ja dava merda.
Dudu-JCER
10/02/2011, 09:04
Os 2 bloqueios que quebrei eu recebi, masssssss fiquei no prejuízo de rolamentos, semi-eixos e mão de obra. Todos foram por minha conta. Faz a conta de quanto não gastei e fiquei no prejuízo.
E tem o terceiro que já esta a caminho p/ quebra. Cada estralo de colocar qual quer um p/ correr de perto da viatura...
Fala Marcelo, eu quero reaver todo meu prejuízo, mão de obra não digo porque isso é o de menos, só que até o semi-eixo estou mandando pra Kaiser, ontem que o Junior foi me atender, disse que estava doente por isso não me retornou, tudo bem, mas será que na Nekarth não tem outro pra atender os clientes???
Qualquer novidade posto aqui....
GPTroller
14/02/2011, 11:18
Marcelo,
Fácil de resolver, coloca um ARB. Com os prejuizos que teve já pagou a diferença de preço.
O Lagartixa Trophy vem ai.
abraços,
Geraldo
marcelo_manaloa
15/02/2011, 22:37
Marcelo,
Fácil de resolver, coloca um ARB. Com os prejuizos que teve já pagou a diferença de preço.
O Lagartixa Trophy vem ai.
abraços,
Geraldo
Sem duvida amigo Geraldo,
Mas é errando e aprendendo...
Quanto ao Lagartixa estareimos lá sem falta.
Policarpo
08/10/2011, 12:24
Pessoal, tenho um JPX com motor GM 2.4 Flex e eixos originais (Carraro) e pneus 31"...estava muito inclinado em comprar um bloqueio Kaiser para o dif traseiro...mas depois de ler os posts nesse tópico...conclui que é melhor continuar sem bloqueio. Não pretendo ter problemas com meu diferencial original para o qual não se encontra peças em qq esquina...
O ideal seria termos no mercado algum bloqueio selecionável para o Carraro...coisa que ainda não existe...
Lennon Arrosi
08/10/2011, 20:08
Amigos, minha opinião sobre o Bloqueio Kaiser. Instalei... Aprovei.. e Indico... No fora de estrada fica um trator e na cidade faço manobras, dobro esquinas, tudo normalmente. Uns estralinhos beeem de vez em quando, nem encomoda. Só elogios.
joão k. chikui
09/10/2011, 23:19
Policarpo , ontem fiz trilha com o JPX de minha esposa , que usa Kaiser e é muito bom .
Tinha um amigo filmando , se ele subir pro youtube te mando o link
Rômulo Tanure Campos
10/10/2011, 12:37
Caro JoãoBastos
Voce teve sucesso em sua busca por bloqueios para Samurai?
Existe algum outro tópico postado para esse assunto, neste ou em outro site?
Antecipadamente agradeço.
Rômulo Tanure
(Trem Mineiro)
Pessoaaaaal... lógicamente, tudo depende do uso. Mais tem um ditado muito simples:
O BARATO SAI CARO!!! (em ~90% das ocasiões).
Após ler todo o tópico sei as "características" deste produto (ou outro automático q tem as msm "características") e só usaria em uma ocasião no meu caso:
Na diant. do Troller (onde tenho a opção de "desengatar" as RL qdo em 4x2) na trilha em erosões/lama e baixa velocidade.
Trotta.79
09/02/2012, 17:29
Acabou???
Ninguém tem mais comentado nada sobre bloqueio Kaiser?
A Kaiser lançou um bloquei especifico para a Xterra. Mandei vários e-mails pedindo informação e não tive nem retorno.
A Kaiser fechou?
Valeu
Policarpo
25/03/2012, 16:38
Agora tive q revisar o dif traseiro do meu jpx. De novo a dúvida, compro ou não o kaiser p carraro...ninguém aqui fala mais nada dos bloq kaiser. Os posts são importantes...nos ajudam a decidir.
Milton Quindim
25/03/2012, 20:29
Cara eu vou comprar o dianteiro também pois estou muito satisfeito com o funcionamento do traseiro. Tava com o problema dos estalos mas depois de ler o tópico descobri que havia mais com o mesmo problema e que foi solucionado simplesmente calibrando corretamento os pneus...depois disso nunca mais.
Andrejur
28/03/2012, 17:28
Eu também uso o bloqueio Kayser no eixo traseiro do meu JPX militar. Dá uns estalos no asfalto mas isso é normal em qualquer bloqueio. Estou satisfeito e penso em adquirir outro.
Lembro que, na primeira remessa do projeto teve + de 10 compradores e não me lembro de alguém ter reclamado.
Abs.
Trotta.79
28/03/2012, 18:49
Cara eu vou comprar o dianteiro também pois estou muito satisfeito com o funcionamento do traseiro. Tava com o problema dos estalos mas depois de ler o tópico descobri que havia mais com o mesmo problema e que foi solucionado simplesmente calibrando corretamento os pneus...depois disso nunca mais.
Olá amigo, calibrando corretamente como? Mais cheio, mais vazio ou pressão do manual?
Valeu
Milton Quindim
29/03/2012, 00:41
Olá amigo, calibrando corretamente como? Mais cheio, mais vazio ou pressão do manual?
Valeu
Nem mais cheio nem mais vazio...simplesmente igual...se colocar 25 em um coloca no outro lado tbm...simples...hehe
Ele estralava porque num acabava ficando com 20 libras e o outro com menos ou as vezes mais do que 20 ai estralava...coisa de louco mas para mim acabou com os estralos...somente quando faz uma curva longa demais ou extremamante curta ai estrala...tipo esquina.
ereneu alves de oliveira
30/03/2012, 09:08
Pessoal dos jpx, eu uso em meu 51 eixos do jpx e fui um dos primeiros 10 que comprei o bloqueio, e vou relatar as esperiênçias decorridas.
Tive um capotamento e culpei o bloqueio, acho que ele liberou uma roda quando estava tracionando morro acima que ocasionou uma guinada pra direita.
Os estalos são comuns, só que as veses parece que quebrou, no movimento da cidade você olha pras pessoas e dá um sorriso e disfarça porque do contrario vão achar que teu jeep foi pro saco.
Conforme o prometido pela kaiser estou aguardando que fabriquem o bloqueio pro eixo dianteiro do jpx estou aguardando a um tempão mandei varios e mail e até agora nada.
Afirmo que pro eixo dianteiro com roda livre eu colocaria o kaiser sem medo, mas pro eixo trazeiro só coloquei por falta de outra opção no mercado nacional e internacional o ideal é um bloqueio selecionavel e na epoca que procurei não encontrei nada, se alguem saber de algum me avise.
Trotta.79
30/03/2012, 09:29
Pessoal dos jpx, eu uso em meu 51 eixos do jpx e fui um dos primeiros 10 que comprei o bloqueio, e vou relatar as esperiênçias decorridas.
Tive um capotamento e culpei o bloqueio, acho que ele liberou uma roda quando estava tracionando morro acima que ocasionou uma guinada pra direita.
Os estalos são comuns, só que as veses parece que quebrou, no movimento da cidade você olha pras pessoas e dá um sorriso e disfarça porque do contrario vão achar que teu jeep foi pro saco.
Conforme o prometido pela kaiser estou aguardando que fabriquem o bloqueio pro eixo dianteiro do jpx estou aguardando a um tempão mandei varios e mail e até agora nada.
Afirmo que pro eixo dianteiro com roda livre eu colocaria o kaiser sem medo, mas pro eixo trazeiro só coloquei por falta de outra opção no mercado nacional e internacional o ideal é um bloqueio selecionavel e na epoca que procurei não encontrei nada, se alguem saber de algum me avise.
Amigo,
Esse é o mesmíssimo problema da Xterra, só possui o Kaiser para a traseira.
Como é uma viatura que geralmente roda mais em asfalto, fica difícil não ter um selecionável no diferencial traseiro.
Vai comer pneu rápido, imagino.
Valeu
elmestizo
31/03/2012, 18:07
Trotta,
Xterra usa eixo dana?
Trotta.79
31/03/2012, 18:08
Dana 46 atrás é mesmo dana 226. E o R200A da Nissan na frente.
ricardoalex
01/04/2012, 13:59
algum amigo pode me informar se vale a pena instalar o bloqueio numa pajeiro io 2001 automatica ou conhece alguem que ja instalou o mesmo. fico no aguardo obrigado.
Vicente Guimaraes
02/04/2012, 22:54
Qual a vantagem do Kaiser em relação a um bloqueio Eaton automático? talvez seja mais barato mas vale e pena?
Eu, sinceramente, não teria coragem de instalar um equipamento na minha viatura que ficasse estalando toda hora... vc lá dando carona para uma amigos e fica naquele constrangimento, pow, pow, tac, tac....? E ainda tem estes lances de afetar a dirigibilidade,,,
Por outro lado, acho que para um veiculo exclusivo para trilha ainda vai.
marcelo.conrado
19/07/2012, 18:46
Instalei um bloqueio Kaiser no eixo traseiro e estou um pouco confuso com relação aos estalos e trancos.
1. Em manobras dentro garagens ou espaços pequenos, onde é preciso esterçar o veículo e fazer uma curva, ele dá alguns trancos, como se estivesse freando toda hora?
2. Escuto às vezes aquele estalo, quando a engrenagem volta a se acomodar, porém, algumas vezes este estalo é bem alto e acontece quando estou andando em linha reta, sem curvas?
3. Acontece às vezes, um estalo forte, seguido de um tranco, quando estou com o veículo parado e saio em primeira, até pessoas que estão no veículo comigo se assustam e pensam que alguma coisa quebrou?
Ouvi dizer que este bloqueio realmente dá alguns estalos quando se acomoda no diferencial, mas as vezes o estalo acompanha um tranco, vc sente este tranco no veículo e parece que alguma coisa quebrou, o que mais me assustou foram algumas vezes em que ao sair no asfalto, em primeira, a picape deu um estalo e um tranco forte, empulsionando a picape para frente.
Tudo isso é normal? Não preciso me preocupar? Ou seria melhor levar o carro na oficina novamente e dar uma revisada?
Outra questão é a concessionária notar estes trancos e estalos no momento da revisão e implicar com o dispositivo, dizendo que poderá comprometer a garantia.
Abraços,
Marcelo
Milton Quindim
19/07/2012, 19:34
Instalei um bloqueio Kaiser no eixo traseiro e estou um pouco confuso com relação aos estalos e trancos.
1. Em manobras dentro garagens ou espaços pequenos, onde é preciso esterçar o veículo e fazer uma curva, ele dá alguns trancos, como se estivesse freando toda hora?
2. Escuto às vezes aquele estalo, quando a engrenagem volta a se acomodar, porém, algumas vezes este estalo é bem alto e acontece quando estou andando em linha reta, sem curvas?
3. Acontece às vezes, um estalo forte, seguido de um tranco, quando estou com o veículo parado e saio em primeira, até pessoas que estão no veículo comigo se assustam e pensam que alguma coisa quebrou?
Ouvi dizer que este bloqueio realmente dá alguns estalos quando se acomoda no diferencial, mas as vezes o estalo acompanha um tranco, vc sente este tranco no veículo e parece que alguma coisa quebrou, o que mais me assustou foram algumas vezes em que ao sair no asfalto, em primeira, a picape deu um estalo e um tranco forte, empulsionando a picape para frente.
Tudo isso é normal? Não preciso me preocupar? Ou seria melhor levar o carro na oficina novamente e dar uma revisada?
Outra questão é a concessionária notar estes trancos e estalos no momento da revisão e implicar com o dispositivo, dizendo que poderá comprometer a garantia.
Abraços,
Marcelo
Ah isso pode sim eles implicam com tudo...heheh
Andrejur
19/07/2012, 20:41
Estalar, estala mesmo...
Agora, a maneira de conduzir ajuda muito. Acelerar menos nas curvas, soltar a embreagem suavemente...
Basicamente, mudar a maneira de "tocar" a viatura para se adaptar ao equipamento...
Outro coisa importante é manter os pneus sempre calibrados igualmente em cada eixo...
Abs.
Abraços,
Marcelo
marcelo.conrado
20/07/2012, 10:59
Amigos, já estou bem mais tranquilo com relação aos trancos e estalos, segundo a informação abaixo, da equipe técnica da Kaiser/Nekarth, isto é comum neste bloqueio e não ocorrerá problema algum com o diferencial da picape.
É realmente sensível a diferença de conduzir o carro com este bloqueio, ele fica mais estável, em arrancadas nota-se a força e em desniveis, percebe-se claramente a compensação e estabilização do carro, recomendo.
Segue a informação da Kaiser:
Marcelo
Bom dia,
1- Sobre esses trancos, é o seguinte ele funciona com a roda de fora girando a mais no raio permitindo que ela gire mais que a coroa fazendo a compensação,com isso sua roda de dentro esta com tração 100% ( mínimo velocidade da coroa), podendo ocasionar algum tipo de tranco em manobra por ser uma situação de raio de curva menor com mudança brusca.
2- Esse bloqueio como te disse trabalha com as planetárias independentes, com isso qualquer variação de direção no asfalto ocorre uma mudança de velocidade entre as planetárias havendo sua acomodação em todo instante e em alguns momentos poderá ser perceptível.
3- Esse tranco ao sair, pode acontecer por que quando você para com o carro o rolete estava em posição de tração, e quando você for sair acontece de o carro dar aquela descida quando se tira o pé da embreagem o rolete pode sair da posição de tração e ir para posição de compensação e a partir do momento que o diferencial gira para posição de tração novamente ele empurra o rolete e em alguns casos o rolete não cai na posição tração e sim na” quina “da planetária e acontece o estalo que seria dele batendo na “quina” e indo para a posição de tração.
Mas fica tranquilo que o diferencial não irá quebrar nem danificar o veiculo
Att
Bruno
Amigos, já estou bem mais tranquilo com relação aos trancos e estalos, segundo a informação abaixo, da equipe técnica da Kaiser/Nekarth, isto é comum neste bloqueio e não ocorrerá problema algum com o diferencial da picape.
É realmente sensível a diferença de conduzir o carro com este bloqueio, ele fica mais estável, em arrancadas nota-se a força e em desniveis, percebe-se claramente a compensação e estabilização do carro, recomendo.
Segue a informação da Kaiser:
Marcelo
Bom dia,
1- Sobre esses trancos, é o seguinte ele funciona com a roda de fora girando a mais no raio permitindo que ela gire mais que a coroa fazendo a compensação,com isso sua roda de dentro esta com tração 100% ( mínimo velocidade da coroa), podendo ocasionar algum tipo de tranco em manobra por ser uma situação de raio de curva menor com mudança brusca.
2- Esse bloqueio como te disse trabalha com as planetárias independentes, com isso qualquer variação de direção no asfalto ocorre uma mudança de velocidade entre as planetárias havendo sua acomodação em todo instante e em alguns momentos poderá ser perceptível.
3- Esse tranco ao sair, pode acontecer por que quando você para com o carro o rolete estava em posição de tração, e quando você for sair acontece de o carro dar aquela descida quando se tira o pé da embreagem o rolete pode sair da posição de tração e ir para posição de compensação e a partir do momento que o diferencial gira para posição de tração novamente ele empurra o rolete e em alguns casos o rolete não cai na posição tração e sim na” quina “da planetária e acontece o estalo que seria dele batendo na “quina” e indo para a posição de tração.
Mas fica tranquilo que o diferencial não irá quebrar nem danificar o veiculo
Att
Bruno
Sinceramente???!!! “Duvideodó” que com o uso continuo isto não venha trazer danos ao conjunto!!!
Junior-L200Power
18/08/2012, 21:44
Tava pensando seriamente em colocar um desse na minha L200!!
Mas sinceramente agora fiquei na dúvida...
Com tanto estalos como relatado na Savana...é até incomodo de andar em veículo assim no dia a dia!!
Se esse carro fosse só pra trilhas tudo bem..mas ele é usado na cidade e pra ir pra fazenda todo final de semana bem carregado!!
E como agora é época de seca não tem 1 pingo de barro pra usá-lo...seria interessante um desligável realmente como já falaram anteriormente!!
Alguém recomenda algum pra L200 quadrada?? Estive olhando o diferencial desligável da Eaton com botão de acionamento!!
A diferença de preço é muito grande?
Obrigado a quem puder ajudar!!
Tava pensando seriamente em colocar um desse na minha L200!!
Mas sinceramente agora fiquei na dúvida...
Com tanto estalos como relatado na Savana...é até incomodo de andar em veículo assim no dia a dia!!
Se esse carro fosse só pra trilhas tudo bem..mas ele é usado na cidade e pra ir pra fazenda todo final de semana bem carregado!!
E como agora é época de seca não tem 1 pingo de barro pra usá-lo...seria interessante um desligável realmente como já falaram anteriormente!!
Alguém recomenda algum pra L200 quadrada?? Estive olhando o diferencial desligável da Eaton com botão de acionamento!!
A diferença de preço é muito grande?
Obrigado a quem puder ajudar!!
E pra que vc quer o bloqueio mesmo???
Junior-L200Power
19/08/2012, 18:45
E pra que vc quer o bloqueio mesmo???
Eu quero bloqueio porq na época de chuva faz muito barro nos lugares onde passo, e as vzs só a tração não é suficiente!!
Já precisei várias vezes e aconteceu o fato de tracionar só 1 roda atrás e 1 na frente!!
Na época da seca eu tenho que subir umas ladeiras(serras) onde tem muita pedra grande e tamb pequena, o já aconteceu comigo de na subida o carro perder a tração em 1 das rodas de trás dificultando muito a subida dela!!
Entendeu?
Na época de chuvas vai ser bastante usado, mas na seca é bem exporádico o uso!
E fora que também vou começar a fazer trilhas com a L200 também, poucas mas vo, e já queria deixar o carro preparado!!
Então esse Kaiser está fora de cogitação por enquanto...queria um que pudesse desligar e ligar exatamente igual ao das L200 Outdoor e Sport...quando vc precisa tá lá...só ligar, e quando não precisa tá la também pra quando precisar, mas sem afetar o uso dia a dia!!
É isso!!
Valew!!
E realmente acha q bloqueiO sera o melhor investimento agora?
Pq nao comeca com um guincho? Tem guincho de 12.000lbs por menos de 2k sendo vendido ai... Alem de ser mais barato q um bloqueio, é mais facil de instalar e vai lhe ser mais util
Junior-L200Power
19/08/2012, 23:48
E realmente acha q bloqueiO sera o melhor investimento agora?
Pq nao comeca com um guincho? Tem guincho de 12.000lbs por menos de 2k sendo vendido ai... Alem de ser mais barato q um bloqueio, é mais facil de instalar e vai lhe ser mais util
Pois é amigo, estou até desistindo já desse bloqueio mesmo!! Até porque será difícil usar nele por necessidade mesmo!!
Estive olhando uns guinchos por esses dias e achei na Gama 4x4 uns com preços muito bons...em torno de 1450,00 de 12.000lbs!!
Esse guincho tem força pra arrastar um L200 quadrada com uns 400kg de carga na caçamba?? Com ela atolada +/-, sem estar cravada no chão?
Valew pela força ae amigo, abraço!!
Pois é amigo, estou até desistindo já desse bloqueio mesmo!! Até porque será difícil usar nele por necessidade mesmo!!
Estive olhando uns guinchos por esses dias e achei na Gama 4x4 uns com preços muito bons...em torno de 1450,00 de 12.000lbs!!
Esse guincho tem força pra arrastar um L200 quadrada com uns 400kg de carga na caçamba?? Com ela atolada +/-, sem estar cravada no chão?
Valew pela força ae amigo, abraço!!
Com patesca, com certeza!
Junior-L200Power
20/08/2012, 01:44
Pois é, realmente o guincho deve me atender melhor na minha necessidade
Eu não entendo muito...já vi fotos de patesca...mas não sei pra que ela serve nem como se usa!!!
Junior-L200Power
20/08/2012, 01:59
Estava olhando no youtube um resgate de um Troller com um guincho de 8000lbs...e o cara usou a patesca!!
Achei bem interessante!! E ela nem é cara!!
Valew pela informações amigo!!
Abraço...
marcelo.conrado
21/08/2012, 18:44
Pessoal, voltando ao assunto do Bloqueio Kaiser, instalei na minha L200 Savana 2011/2012 e no começo senti alguns trancos e estalos e fiquei preocupado.
Resolvi substituir o óleo do diferencial traseiro e coloquei um aditivo "Tufoil", similar ao aditivo "Militec", os estalos diminuiram e os trancos quase não se percebe.
Hoje saio de casa e vou ao trabalho e escuto um ou dois estalos no percurso, normalmente após uma curva fechada, logo depois, já na reta, escuto um estalo do bloqueio se acomodando.
Fora alguns estalos, que com o uso tem diminuido, o carro ficou sim mais estável, ficou mais firme nas arrancadas e estável mesmo no asfalto, sinto o carro mais "no chão", bem firme mesmo.
Vou rodar mais uns 10.000Km e posto novamente minhas impressões, aguardem.
Abs, Marcelo
Estava olhando no youtube um resgate de um Troller com um guincho de 8000lbs...e o cara usou a patesca!!
Achei bem interessante!! E ela nem é cara!!
Valew pela informações amigo!!
Abraço...
patesca dobra a força do guincho
Junior-L200Power
21/08/2012, 20:46
Pessoal, voltando ao assunto do Bloqueio Kaiser, instalei na minha L200 Savana 2011/2012 e no começo senti alguns trancos e estalos e fiquei preocupado.
Resolvi substituir o óleo do diferencial traseiro e coloquei um aditivo "Tufoil", similar ao aditivo "Militec", os estalos diminuiram e os trancos quase não se percebe.
Hoje saio de casa e vou ao trabalho e escuto um ou dois estalos no percurso, normalmente após uma curva fechada, logo depois, já na reta, escuto um estalo do bloqueio se acomodando.
Fora alguns estalos, que com o uso tem diminuido, o carro ficou sim mais estável, ficou mais firme nas arrancadas e estável mesmo no asfalto, sinto o carro mais "no chão", bem firme mesmo.
Abs, Marcelo
Valew pelas informações amigo...são sempre bem vindas e de grande ajuda!!
Se puder sempre ir postando o comportamento do carro eu agradeço...pois ano que vem quando eu tiver bem mais folgado com os gastos na L200, vou colocar um também!! Mas primeiro virá um guincho e um snorkel!!
Grande abraço!!
Junior-L200Power
21/08/2012, 20:47
patesca dobra a força do guincho
Pois é...eu sempre ouvia falar de patesca e via umas fotos..mas nunca soube pra que servia...
Depois olhando no video vi que é de grande utilidade, e seu preço é muito baixo pelo trabalho que ela faz!!
Valew pelas informações amigo!!
Trotta.79
22/08/2012, 11:01
Abs, Marcelo
Marcelo,
Aguardo ansiosamente, não precisa esperar 10 mil, daqui uns dois meses fala alguma coisa.
Queria testar na minha Xterra mas a Kaiser não dá muitas informações. Há vários outros proprietários de Xterra interessados mas não existe informação como essa sua.
Valeu
marcelo.conrado
12/02/2013, 22:11
Pessoal, conforme combinado, rodei os 10.000 km e agora posso avaliar o bloqueio Kaiser.
Este bloqueio realmente bloqueia 100%, mas os estalos aumentaram e o carro praticamente não se move quando esterçado, quando esterço para entrar numa garagem, o veículo trava a roda traseira, onde está instalado o bloqueio do diferencial, fica dando trancos e freando a roda, um inferno. Durante a condução, acontecem estalos muito altos e trancos que assustam, parece que realmente algo vai quebrar. Ou seja, este bloqueio não é para mim, pelo menos, não é indicado para o meu caso, que utilizo o veículo no meu dia a dia, na cidade, no asfalto e, às vezes, para o lazer no fim de semana, numa trilhinha aqui outra ali, mas não sou um trilheiro nato. Acho que este bloqueio atende muito bem quem é vidrado por trilhas, passa mais tempo na trilha que no asfalto, daí sim, pode ser que seja o equipamento indicado, mas no caso de equipamento para uso eventual, instalado em veículo de uso normal no dia a dia, não recomendaria.
Atualmente estou pesquisando a possibilidade de substituir o bloqueio Kaiser pelo Eaton True Trac, que pelo que estudei, não estrala, não provoca trancos, não prejudica manobras em curvas, etc...mas também não bloqueia 100%, bloqueia o suficiente para uma trilha leve a média e é bem melhor que o original de deslizamento limitado com disquinhos.
Na verdade, como continuo meio leigo, corro o risco de estar trocando seis por meia dúzia, ou seja, deste bloqueio True Trac Eaton ser similar ao original de deslizamento limitado, embora digam que o True Trac é bem superior.
Alguém do grupo pode me dar uma luz nesta questão?
Abs, Marcelo
M-Beltrame
13/02/2013, 09:16
Não sei qual é o seu carro mas se tiver para ele coloque um e-locker ou ARB, são 100% e selecionáveis. EU não colocaria um 75%.
Abraços
Trotta.79
13/02/2013, 10:32
Pessoal, conforme combinado, rodei os 10.000 km e agora posso avaliar o bloqueio Kaiser.
Este bloqueio realmente bloqueia 100%, mas os estalos aumentaram e o carro praticamente não se move quando esterçado, quando esterço para entrar numa garagem, o veículo trava a roda traseira, onde está instalado o bloqueio do diferencial, fica dando trancos e freando a roda, um inferno. Durante a condução, acontecem estalos muito altos e trancos que assustam, parece que realmente algo vai quebrar. Ou seja, este bloqueio não é para mim, pelo menos, não é indicado para o meu caso, que utilizo o veículo no meu dia a dia, na cidade, no asfalto e, às vezes, para o lazer no fim de semana, numa trilhinha aqui outra ali, mas não sou um trilheiro nato. Acho que este bloqueio atende muito bem quem é vidrado por trilhas, passa mais tempo na trilha que no asfalto, daí sim, pode ser que seja o equipamento indicado, mas no caso de equipamento para uso eventual, instalado em veículo de uso normal no dia a dia, não recomendaria.
Atualmente estou pesquisando a possibilidade de substituir o bloqueio Kaiser pelo Eaton True Trac, que pelo que estudei, não estrala, não provoca trancos, não prejudica manobras em curvas, etc...mas também não bloqueia 100%, bloqueia o suficiente para uma trilha leve a média e é bem melhor que o original de deslizamento limitado com disquinhos.
Na verdade, como continuo meio leigo, corro o risco de estar trocando seis por meia dúzia, ou seja, deste bloqueio True Trac Eaton ser similar ao original de deslizamento limitado, embora digam que o True Trac é bem superior.
Alguém do grupo pode me dar uma luz nesta questão?
Abs, Marcelo
Valeu Marcelo, vc veio a confirmar o meu receio.
Será que é tão difícil alguém fabricar no Brasil um bloqueio selecionável de responsa???
Comprei um samurai com kaiser no eixo tras.
O carro é usado no uso diario e trilha medias/pesadas.
Esta preparado para qq desafio.
No uso diario é uma porcaria...ele tranca, estala forte e dá muito susto...sem falar q de vez em qdo ele fica meio travado puxando o carro pro lado andando em linah reta, dai estrala e volta ao normal.
Em algumas situações de curva ele se mantem normal...mas é raro.
Na trilha, funciona bem, trava 100% e em erosão beleza. Em descidas ele dá umas destravadas e isso gera pouco confiança.
Tenho medo de no pesado ele estralar e nessa folgada quebrar um diferencial ou ponta de eixo...ja viu diferencial com folga e vc pisando firme na reduzida?
Enfim, se não tiver opção, compre. A grande vantagem do kaiser é a disponibildiade pra todos e um preço acessivel.
Truetrac: é muito eficiente e não tem nada a ver com LSD. Trava muito bem e tem varios videos na net de testes com eles...
Abraço.
Garra302
23/02/2013, 21:13
Gostaria de saber se alguém tem instalado no D44 os Eaton Locker 100% automático, pelo que li no site eles não estralam!
Pelo que avaliei nos clientes que usam, funciona muito suave, mas estralam sim de vez em quando. Nada como kaizer ou ensimec, é um click.
Pra off pesado é imabativel...
É, quanto mais leio o tópico, mas vejo que fiz ótimo negócio....
Abs com o bloqueio de "alavanquinha" e feliz...
Boa tarde. Li seu post e fiquei curioso. Como vc fez? Abs
Eu já andei 1500km com o Kaiser traseiro na minha Pajero V6 3500, dos quais só 100km em trilha.
Sei que é muito pouco para se tirar qualquer conclusão, mas até agora o meu tem se portado muito bem. Foram pouquíssimas as vezes que ele estralou, e não foi nada forte. Cheguei a fazer deslocamentos no asfalto de aprox. 300km sem um único estralo.
Apesar do bom funcionamento geral até agora, tem dois comportamentos dele que me deixam meio encucado:
Assim que conseguir experimentar mais posto aqui as impressões.
Abs,
uma Pajerinho Full 1997. Pretendo colocar um bloqueio. Como ficou a sua agora com o bloqueio?
Abs
Esse tranco acontece pq o cardã tá travado pelo bloqueio...no cambio manual tb acontece.
Conversei com algumas pessoas que tem Kaiser em seus diferenciais. Todos são falam a mesma coisa: não tem almoço gratis.
É necessário modificar a forma de conduzir a viatura. Em curvas fechadas, não entrar acelerando, e a questão dos trancos é referente ao encaixe dos roletes nas bases, quando então o bloqueio assenta e funciona normalmente.
Dizem que quando se aprende uma nova forma de tocar o carro, não aparecem mais os problemas evidentes.
É o que dizem. Abs
Fernando César Ximenes
17/03/2021, 19:06
Ressuscitando o tópico, possuo um jpx com bloqueio Kaiser, instalado no eixo traseiro de toyota bandeirante, semi-eixos flutuantes, pneus265/75/16.Já há algum tempo que o uso no dia a dia, em pequenas viagens para o interior do Estado e em estrada e trilhas leves de fazendas, terreno aqui e acolá com pequenas erosões.Tenho esse bloqueio há alguns anos e sempre funcionou normalmente mas agora tenho notado uma folga no diferencial e por isso pergunto: há necessidade de ajustes ocasionais nesse bloqueio?
Sergio c
17/03/2021, 20:05
Uso na dianteira de minha Band esse bloqueio. Acredito que o bloqueio em si não necessita de ajuste, mas a folga da coroa e pinhão, além daquela polca que segura a flange que vai no pinhão com o tempo precisam de ajuste.
Ressuscitando o tópico, possuo um jpx com bloqueio Kaiser, instalado no eixo traseiro de toyota bandeirante, semi-eixos flutuantes, pneus265/75/16.Já há algum tempo que o uso no dia a dia, em pequenas viagens para o interior do Estado e em estrada e trilhas leves de fazendas, terreno aqui e acolá com pequenas erosões.Tenho esse bloqueio há alguns anos e sempre funcionou normalmente mas agora tenho notado uma folga no diferencial e por isso pergunto: há necessidade de ajustes ocasionais nesse bloqueio?
Fernando César Ximenes
18/03/2021, 09:54
Olá, Sérgio, vou mandar fazer o reajuste que vc mencionou acima e, ao mesmo tempo, fazer a troca do diferencial dianteiro sem bloqueio com o traseiro com bloqueio. Como dificilmente tenho necessidade de uso de bloqueio atualmente, acredito que não vai alterar em nada a condução da viatura, ainda mais que meu jipe tem roda livre manual na dianteira.
Sergio c
18/03/2021, 12:08
Eu também, quando tinha só um bloqueio, usava só na dianteira. O eixo traseiro deixava original.
Olá, Sérgio, vou mandar fazer o reajuste que vc mencionou acima e, ao mesmo tempo, fazer a troca do diferencial dianteiro sem bloqueio com o traseiro com bloqueio. Como dificilmente tenho necessidade de uso de bloqueio atualmente, acredito que não vai alterar em nada a condução da viatura, ainda mais que meu jipe tem roda livre manual na dianteira.