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Ver Versão Completa : mwm 2.8 na sportage



lmbap
22/06/2010, 11:52
Alguem ja pensou ou tentou colocar um mwm 2.8 na sportage, sera que o cambio aguentaria? Tenho uma 2.2 e achei um mwm barato pra ela.

Casa da transmissão4x4
22/06/2010, 13:44
Amigo eu acho que serve sim, no meu rocsta vem original este motor (kia 2.2) e depois eu coloquei o kia 2.7, neste ultimo caso ficou apertado mas deu certinho, e agora eu coloquei um MWM 2.8 só que o lado da turbina fez com o que o motor ficasse bem apertado do lado direito no jipe. Eu digo que deve dar certo porque tem um sportage aki no forum que colocou um motor kia 2.7, e esse 2.7 e mais comprido que o MWM 2.8 . A unica informação que resta duvida e a largura do mwm 2.8 !!! Há a cara seca que eu ultilizei foi da C-20 ele e bem grande e talvem tenha que mexer na lata (pouca coisa).

Pescador4x4
23/06/2010, 14:12
Alguem ja pensou ou tentou colocar um mwm 2.8 na sportage, sera que o cambio aguentaria? Tenho uma 2.2 e achei um mwm barato pra ela.
Imbap,

O "Afonso Carlos" é anunciante de motores aqui do fórum, ele já instalou mwm em Tracker e Sportage... Abs!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36856&highlight=motor+sportage+instala%E7%E3o

wladimir.amorim
16/04/2011, 22:47
Boa noite! amigo tenho pesquisado sobre a possibilidade de instalar um MWM 2.8 TDI 4X4 na SPORTAGE 95. Encontrei esse forum aqui, você poderia me indicar alguém ou informações a respeito? Grato.

Henrique Petropolis
16/04/2011, 23:27
Boa noite! amigo tenho pesquisado sobre a possibilidade de instalar um MWM 2.8 TDI 4X4 na SPORTAGE 95. Encontrei esse forum aqui, você poderia me indicar alguém ou informações a respeito? Grato.


Boa Noite , eu estou tendo o mesmo problema , recentemente um amigo me passou um PowerStroke 2.8 Turbo e de cara o carter veio a ser o problema ,que segundo o meu amigo qualquer oficina faz o serviço de cortar o carter ,pois ele topa no diferencial dianteiro e alongar atras para manter a mesma capacidade cúbica ,ate ai tudo bem ,mas o que mais ta chateando é o flange para acoplar o motor a caixa ,esse sim ninguem aqui quer saber de ter trabalho ao menos de ver o que pode ser feito !!

Amanha eu vou estar com ele ,que no qual fez um serviço na divisa de MG com RJ e ainda não sei o nome da cidade , e que fez a troca do motor da Ranger dele ,foi tirado esse PowerStroke 2.8 e colocado o 3.0 ,e o mesmo meca tinha feito em uma Sportage a colocação de MWM 2.5 e o carro melhorou em relaçao ao motor original da Kia 2.2 ,e baseado neste historico ele tambem acha que o carro pode melhorar com esse motor PowerStroke 2.8 em relação ao motor da Kia 2.2 ,que inclusive estou fazendo todo a partir de Zero e ficando todo STANDER ,para eu poder passar o carro na vistoria , e posteriormente vou querer colocar o PowerStroke no lugar e vender o Kia 2.2 ,mas advirto que a parte chata esta sendo o flange !!

Casa da transmissão4x4
17/04/2011, 07:41
Boa Noite , eu estou tendo o mesmo problema , recentemente um amigo me passou um PowerStroke 2.8 Turbo e de cara o carter veio a ser o problema ,que segundo o meu amigo qualquer oficina faz o serviço de cortar o carter ,pois ele topa no diferencial dianteiro e alongar atras para manter a mesma capacidade cúbica ,ate ai tudo bem ,mas o que mais ta chateando é o flange para acoplar o motor a caixa ,esse sim ninguem aqui quer saber de ter trabalho ao menos de ver o que pode ser feito !!

Amanha eu vou estar com ele ,que no qual fez um serviço na divisa de MG com RJ e ainda não sei o nome da cidade , e que fez a troca do motor da Ranger dele ,foi tirado esse PowerStroke 2.8 e colocado o 3.0 ,e o mesmo meca tinha feito em uma Sportage a colocação de MWM 2.5 e o carro melhorou em relaçao ao motor original da Kia 2.2 ,e baseado neste historico ele tambem acha que o carro pode melhorar com esse motor PowerStroke 2.8 em relação ao motor da Kia 2.2 ,que inclusive estou fazendo todo a partir de Zero e ficando todo STANDER ,para eu poder passar o carro na vistoria , e posteriormente vou querer colocar o PowerStroke no lugar e vender o Kia 2.2 ,mas advirto que a parte chata esta sendo o flange !!

Henrrique, creio que o mwm 2.8 serve na kia sportage sem problemas, e claro que vai ficar bem apertado, veja no meu caso o rocsta foi projetado para colocar o motor 2.2 porem já usei o 2.7 e agora estou usando o mwm 2.8 e percebi que no comprimento o 2.7 e o 2.8 são o mesmo tamanho, porem o mwm 2.8 a largura e bem maior . Não aconselho colocar o motor power stroque ou mwm 2.8 com o cambio e reduzida da sportage, pois eu já quebrei a reduzida do rocsta com o motor 2.2 e imagina então o que estes outros motores irá fazer com a reduzida da sportage !!!

wladimir.amorim
17/04/2011, 15:50
Amigo te desejo sorte! E aguardo notícias sobre sua conversa com os mecânico. Apesar de eu ainda não estar muito interado sobre o assunto, eu tive a oportunidade de conversar um pouco com um torneiro que me orientou que se possível encaixar o MWM 2.8 4X4 TDI na SPORTAGE, deverei usar todo o conjunto de Câmbio, partida compátivel, para que não ocorra problemas em virtude da alta potência deste motor. No tocante ao chassis da SPORTAGE, esse etá mais que aprovado e em relação ao peso do motor, me parece não ter grandes diferenças. No meu caso específico, pretento colocar um bom peso (som automotivo) no porta malas. Eu também estou pesquisando sobre flanges e etc. Sempre que obtiver mais informações, postarei aqui pra compatilhar tais conhecimentos. Abraços.

Casa da transmissão4x4
17/04/2011, 17:52
Amigo te desejo sorte! E aguardo notícias sobre sua conversa com os mecânico. Apesar de eu ainda não estar muito interado sobre o assunto, eu tive a oportunidade de conversar um pouco com um torneiro que me orientou que se possível encaixar o MWM 2.8 4X4 TDI na SPORTAGE, deverei usar todo o conjunto de Câmbio, partida compátivel, para que não ocorra problemas em virtude da alta potência deste motor. No tocante ao chassis da SPORTAGE, esse etá mais que aprovado e em relação ao peso do motor, me parece não ter grandes diferenças. No meu caso específico, pretento colocar um bom peso (som automotivo) no porta malas. Eu também estou pesquisando sobre flanges e etc. Sempre que obtiver mais informações, postarei aqui pra compatilhar tais conhecimentos. Abraços.

Vladimir, eu não sei exatamente como e o cofre da sportage, porem eu creio que você não terá muitos problemas com o arranque. Eu tambem acho que a caixa da direção da sportage e a mesma do rocsta então a bomba da direção servirá tranquilo, do mesmo modo a bomba do hidrovacuo servirá tambem .

Márcio_bv
14/07/2012, 14:34
então Wladimir. qual foi o resultado. também estou por colocar um motor da mwm 2.8 na sportage. tem como me passar o caminho das pedras?






Amigo te desejo sorte! E aguardo notícias sobre sua conversa com os mecânico. Apesar de eu ainda não estar muito interado sobre o assunto, eu tive a oportunidade de conversar um pouco com um torneiro que me orientou que se possível encaixar o MWM 2.8 4X4 TDI na SPORTAGE, deverei usar todo o conjunto de Câmbio, partida compátivel, para que não ocorra problemas em virtude da alta potência deste motor. No tocante ao chassis da SPORTAGE, esse etá mais que aprovado e em relação ao peso do motor, me parece não ter grandes diferenças. No meu caso específico, pretento colocar um bom peso (som automotivo) no porta malas. Eu também estou pesquisando sobre flanges e etc. Sempre que obtiver mais informações, postarei aqui pra compatilhar tais conhecimentos. Abraços.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
16/07/2012, 12:55
Sei que dá pra adaptar o 2.5 que é usado nas L200 e o motor VW 1.9 TDI que equipa os golf´s argentinos.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
27/11/2012, 16:33
GALERA PRECISO DA OPNIÃO DE VCS
Tenho a oportunidade de colocar o motor TDI da L200 em minha viatura de 107cv, mas podendo chegar até aos 121cv, se for eletronico se for mecanica fica nos 107cv mesmo, me dando um ganho de 20cv a 34cv mais na viatura. Não precisarei trocar nem caixa somente os escapamentos e algumas coisinhas normais quando se adapta. O meu motor original (mazda 87cv TDI) eu venderia para uma jipeiro que quer colocar um motor diesel no Jipe dele. Resumo, eu pagaria muito pouco no novo motor e mais a mão de obra e teria um motor melhor, mas em relaçao a documentação é que seria um martirio uma luta no DETRAN...ainda nao me decidi ao certo o que fazer.

PauloLimited
28/11/2012, 00:12
GALERA PRECISO DA OPNIÃO DE VCS
Tenho a oportunidade de colocar o motor TDI da L200 em minha viatura de 107cv, mas podendo chegar até aos 121cv, se for eletronico se for mecanica fica nos 107cv mesmo, me dando um ganho de 20cv a 34cv mais na viatura. Não precisarei trocar nem caixa somente os escapamentos e algumas coisinhas normais quando se adapta. O meu motor original (mazda 87cv TDI) eu venderia para uma jipeiro que quer colocar um motor diesel no Jipe dele. Resumo, eu pagaria muito pouco no novo motor e mais a mão de obra e teria um motor melhor, mas em relaçao a documentação é que seria um martirio uma luta no DETRAN...ainda nao me decidi ao certo o que fazer.

Leandro, nunca tive uma L200 com o motor mecânico, mas pensa bem nessa troca.
Eu posso te falar sobre o de 121cv, tenho uma Sport que usa esse motor desde 2005, minha desde zera, manutenção sempre em dia, tudo belezinha. O que eu posso te falar e que esse motor tem gerenciamento eletrônico da BI e da turbina, a minha está apresentando um problema em relação a turbina, acende a luz de avaria no painel e a camionete perde força, vc pode ver nos tópicos da Mit que isso é comum nesse motor, a L200 está com quase 160 mil km e vo vender ela com esse problema por que simplesmente ninguém consegue arrumar.
EU colocaria o de 107cv que é todo mecânico e simples de meche, tem a turbina mais barata, a BI tb, e não tem esses sensores "problemáticos".
Não conheço nada sobre a Sportege, mas ela deve ser bem mais leve que a L200 e esse motor mais fraco deve fazer ela andar muito bem, além de ser mais simples e de manutenção mais barata.
Outra coisa, é rarissimo l200 Sport/Outdoor bater 200 mil km sem fundir, já a L200 quadrada que usa esse motor "mais fraco", tem muitas por ai que chegam aos 300 mil km.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
28/11/2012, 20:08
Leandro, nunca tive uma L200 com o motor mecânico, mas pensa bem nessa troca.
Eu posso te falar sobre o de 121cv, tenho uma Sport que usa esse motor desde 2005, minha desde zera, manutenção sempre em dia, tudo belezinha. O que eu posso te falar e que esse motor tem gerenciamento eletrônico da BI e da turbina, a minha está apresentando um problema em relação a turbina, acende a luz de avaria no painel e a camionete perde força, vc pode ver nos tópicos da Mit que isso é comum nesse motor, a L200 está com quase 160 mil km e vo vender ela com esse problema por que simplesmente ninguém consegue arrumar.
EU colocaria o de 107cv que é todo mecânico e simples de meche, tem a turbina mais barata, a BI tb, e não tem esses sensores "problemáticos".
Não conheço nada sobre a Sportege, mas ela deve ser bem mais leve que a L200 e esse motor mais fraco deve fazer ela andar muito bem, além de ser mais simples e de manutenção mais barata.
Outra coisa, é rarissimo l200 Sport/Outdoor bater 200 mil km sem fundir, já a L200 quadrada que usa esse motor "mais fraco", tem muitas por ai que chegam aos 300 mil km.

Valeu Paulo pelos esclarecimentos, mas "se" eu colocar deve ser mesmo o de 107cv, das L200 quadradas, acho que vai me dar menos problemas em tudo.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
09/01/2013, 12:22
Bom comecei a troca do motor, estou colocando o TDI 2,5 mecanico, mas com algumas melhorias que devem chegar a uns 141cv mesmo. Em breve mando novas noticias da mutação...rsrsrsr.

Casa da transmissão4x4
09/01/2013, 12:24
Bom comecei a troca do motor, estou colocando o TDI 2,5 mecanico, mas com algumas melhorias que devem chegar a uns 141cv mesmo. Em breve mando novas noticias da mutação...rsrsrsr.

Da l-200 ou da ranger ?

Rafa-CWB
14/01/2013, 22:59
Bom comecei a troca do motor, estou colocando o TDI 2,5 mecanico, mas com algumas melhorias que devem chegar a uns 141cv mesmo. Em breve mando novas noticias da mutação...rsrsrsr.

Fico no aguardo, isto muito me interessa.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
16/01/2013, 16:31
O motor é o 2.5 TDI 141 da Mit e estamos fazendo algumas adaptações na flange, saida da descarga e muito provavelmente o intercooler será da frontier, poderia ate usar o original da SPTG mas o da frontier é maior. A embreagem muito provavelmente nao será mais a original, mas ainda nao sei qual será. Depois mando mais noticias...
Lama!

Leandro-MacaúbaPaisagismo
18/01/2013, 07:47
A embreagem deverá ser da L200 ou do kia bongo 2.5.

André Fernandes
22/01/2013, 02:00
A embreagem deverá ser da L200 ou do kia bongo 2.5.


o que levou vc a trocar o motor? o motor da sportage tava bichado?

boa sorte ai.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
28/01/2013, 11:46
o que levou vc a trocar o motor? o motor da sportage tava bichado?

boa sorte ai.

Andre,

Na verdade sempre senti falta de potencia e torque neste motor, na estrada e na trilha, com reduzida até que dava pra brincar, mas o motor original só tem 86cc e as peças são meio dificeis de se encontrar alem dos problemas de aquecimento, com este motor terei um aumento de 55cv, sairei dos 86cc e pularei para 141cc, terei muito mais força e velocidade tanto em trilha como em estrada alem de outros ganhos como facilidade para encontrar peças em geral. O problema de aquecimento também existe nos motores mitsubish mas em menor escala em comparação aos mazdas que equipam as SPTG.
Na verdade não vejo um carro com o conforto, estilo, robustez e angulos de entrada e saida como as SPTG curtas, mas as diesel deixam a desejar no quisito motor e por isso nao o vendi e comprei outro, preferi dar um "upgrade" na maquina.
Aos poucos irei postando fotos e mais detalhes da transformação.

abraços,

EDuarte
28/01/2013, 14:05
Estou pensando seriamente em colocar o motor diesel da sportage mesmo na minha viatura, ainda não parei pra estudar quais diferenças de fixação entre o motor a gasolina e o diesel, não sei nem se a cx seca é a mesma...
A um tempo atras o rpetrucci tinha escrito aki no forum que tinha comprado um motor zero por um preço bom, aproveitei uma MP que ele me mandou e perguntei se ele poderia me dar mais informações de onde conseguiu esse motor, mas infelizmente ele ainda não respondeu.

[]s
(DU)

Leandro-MacaúbaPaisagismo
30/01/2013, 08:51
Pois é Leandro, estou pensando seriamente em colocar o motor diesel da sportage mesmo na minha viatura, ainda não parei pra estudar quais diferenças de fixação entre o motor a gasolina e o diesel, não sei nem se a cx seca é a mesma...
A um tempo atras o rpetrucci tinha escrito aki no forum que tinha comprado um motor zero por um preço bom, aproveitei uma MP que ele me mandou e perguntei se ele poderia me dar mais informações de onde conseguiu esse motor, mas infelizmente ele ainda não respondeu.

[]s
(DU)

Poxa, se soubesse poderia ter passado pra vc...mas, olha se eu ficar sabendo de alguem que queira vender um por aqui te aviso. Porque vc nao faz como eu to fazendo? É mais facil de encontrar um pra comprar, as peças são mais faceis de se achar e com preço melhor, além da melhoria de potencia e força, ah, o motor que estou colocando até ocupa menos espaço que o original, algumas adptações tem que ser feitas, mas no final vale a pena.

EDuarte
30/01/2013, 09:05
Poxa, se soubesse poderia ter passado pra vc...mas, olha se eu ficar sabendo de alguem que queira vender um por aqui te aviso. Porque vc nao faz como eu to fazendo? É mais facil de encontrar um pra comprar, as peças são mais faceis de se achar e com preço melhor, além da melhoria de potencia e força, ah, o motor que estou colocando até ocupa menos espaço que o original, algumas adptações tem que ser feitas, mas no final vale a pena.

Vamos ver o resultado da sua viatura...
Por qto passou seu motor e qto pagou no MWM?

[]s
(DU)

Leandro-MacaúbaPaisagismo
30/01/2013, 09:24
Vamos ver o resultado da sua viatura...
Por qto passou seu motor e qto pagou no MWM?

[]s
(DU)

Vendi o meu por R$ 7700,00, novinho tinha acabado de colocar cabeçote zerinho e comprei o outro por R$ 9.000,00. Ah, o motor não é um MWM 2.8 e sim um HPE TDI 2.5 141cc Mitsubish postei aqui pq nao achei um topico sobre adaptações de motores 2.5 HPE....rsrsrrsr. Bem que eu queria colocar um MWM 2.8, mas ele é muito grande e a adaptação seria meio complicada...rsrsrr. Aqui em minha região tem uma SPTG que ja usa um HPE TDI 141cc com bomba original eletronica, no meu caso colocarei a bomba mecânica.

EDuarte
30/01/2013, 09:41
Boa sorte na adaptação e nos mantenha informado...

[]s
(DU)

ocabecinha
05/09/2016, 21:56
bom dia,olha sò to colocando um 3.1 Q20B turbo, e muito grande mais vai ter de servir vou usar o colar de embreagem original sportage acoplado no plator do Q20B, ta no torno pra rebaixar e fixar tudo vamos ver estarei montando na caixa, e claro terei de fazer a flange ainda mas vamos ver kkkkk.

rDuran
06/09/2016, 08:18
bom dia,olha sò to colocando um 3.1 Q20B turbo, e muito grande mais vai ter de servir vou usar o colar de embreagem original sportage acoplado no plator do Q20B, ta no torno pra rebaixar e fixar tudo vamos ver estarei montando na caixa, e claro terei de fazer a flange ainda mas vamos ver kkkkk.


Bom dia, que massa camarada, vai ser lindo de ver um "percão" na Sportage. Mande fotos aqui para agente acompanhar.

raphatro
06/09/2016, 16:13
Acompanhando de perto o topico...

creio que em um futuro terei de trocar meu motor OEM, e seguindo as dicas consigo decidir melhor...

Delta
05/03/2018, 19:40
Como é acoplado seria com flange ? E onde posso comprar o flange indica algum Lugar?