PDA

Ver Versão Completa : Grand Vitara V6 2.5



joaofelipearaujo
22/06/2010, 10:16
Amigos,

Já tive dois sidekick´s 1.6 16v e agora estou pretendendo adquirir um GV V6 2.5. Quais são as dicas e pontos de atenção que precisamos observar na compra deste carro?
Muito obrigado aos que puderem contribuir!

joaofelipearaujo
23/06/2010, 19:53
Pessoal opinem também sobre a transmissão automática no GV V6.

Marco-Maga
23/06/2010, 22:13
Amigos,

Já tive dois sidekick´s 1.6 16v e agora estou pretendendo adquirir um GV V6 2.5. Quais são as dicas e pontos de atenção que precisamos observar na compra deste carro?
Muito obrigado aos que puderem contribuir!

João,

O carro é bom, mas o problema é peças para esse modelo, pq vieram muito pouco para o Brasil...

O cambio automatico é muito bom..

Se fosse comprar eu compraria o 2.0 16v..

Alias tenho um que ja esta com 155.000 km e ta zerado...

Mas se quer saber mais usa o bucador de mensagem que vc encontra muita coisa sobre ele.

Abs.

Giovanni Morano
23/06/2010, 22:43
O meu é 2.0 16v automatico!

Sem palavras...so conforto!:dance:

joaofelipearaujo
23/06/2010, 22:54
Obrigado pela contribuição!

Na verdade estou com uma boa oportunidade/preço para adquirir este GV V6. Se tivesse uma mesma oportunidade para um 2.0, com certeza seria minha opção.

Sobre as peças do V6 até que não estou muito preocupado pois consigo importar qualquer peça do motor V6 2.5. Não sei se é de conhecimento de todos mas esta versão foi a mais vendida nos EUA, parece que 80% dos GV por lá são V6 2.5.

Minha preocupação é se este motor apresenta grande índice de problemas, mais ou menos igual a um fiat marea que é um carrão, com um motor forte mas se cair em mãos erradas, complica pois o motor além de forte é muito sensível - esta é minha preocupação, ter um motor forte mas muito sensível!

Comparo os motores 1.6 dos suzukis como motores de fusca no que diz respeito a manutenção e durabilidade - é claro que exigem mais cuidados.

Gostaria de ver a opinião de alguém que possui um V6 atualmente!!! Seria uma visão muito próxima e real da situação!!

Abraço a todos!!!

Marco-Maga
23/06/2010, 23:20
Obrigado pela contribuição!

Na verdade estou com uma boa oportunidade/preço para adquirir este GV V6. Se tivesse uma mesma oportunidade para um 2.0, com certeza seria minha opção.

Sobre as peças do V6 até que não estou muito preocupado pois consigo importar qualquer peça do motor V6 2.5. Não sei se é de conhecimento de todos mas esta versão foi a mais vendida nos EUA, parece que 80% dos GV por lá são V6 2.5.

Minha preocupação é se este motor apresenta grande índice de problemas, mais ou menos igual a um fiat marea que é um carrão, com um motor forte mas se cair em mãos erradas, complica pois o motor além de forte é muito sensível - esta é minha preocupação, ter um motor forte mas muito sensível!

Comparo os motores 1.6 dos suzukis como motores de fusca no que diz respeito a manutenção e durabilidade - é claro que exigem mais cuidados.

Gostaria de ver a opinião de alguém que possui um V6 atualmente!!! Seria uma visão muito próxima e real da situação!!

Abraço a todos!!!

Bem fora o problema de peças aqui no Brasil, é um carrão, e motor suzuki, nem de perto parece com marea 2.0 24v

Tenho um amigo que tem um e é só elogios..

Boa sorte.

Abs.

Waldir Varela
24/06/2010, 09:06
Olá,

Tenho um GV 2.5 automático a mais de 1 ano. Já tive Vitara com todo tipo de motorização (1.6 8v, 1.6 16v e 2.0 16v) e de longe e o melhor motor para este carro. Faços as manutenções preventivas direitinho e nunca tive problema. Acho que este motor é muito mais compatível com o porte do carro e o consumo e o mesmo do 2.0.

Boa sorte,

Waldir Varela
GV 2.5 24v - 2001

joaofelipearaujo
24/06/2010, 17:56
Olá Waldir,

Obrigado pela contribuição.
Seu carro está com qual kilometragem?
Quando precisa de peças para o motor, você importa ou consegue aqui no Brasil?

Waldir Varela
24/06/2010, 19:13
Olá João,

Meu GV está com 105.000 km. Todas as peças do motor que precisei até hoje, importei pela Rockauto (correia da DH - US$12.00 / Bobina US$ 50.00). As peças de manutenção básica (pastilhas, filtros, etc) compro na Suzukar ou na Alternativa4x4. O pessoal tem preconceito de motores Suzuki V6 (manutenção cara, falta peças, etc) mas de longe é o melhor motor que já tive em um Suzuki. Tive um GV 2.0 e nem comparação com meu GV atual...

Um abraço,

Waldir Varela
GV 2.5 24v - 2001

joaofelipearaujo
27/06/2010, 17:55
Vamos lá pessoal! Tem mais alguém a contribuir?

leodbc
30/03/2011, 11:51
Na Colombia mais de 90% das GV 5 portas, mas igual nao é tao fácil conseguir mecanicos bons aqui. A minha ta com 115 mil km e só tem um problema, a correia patina muito da hora de ligar o motor, já troquei a correia, já mandei revisar na Chevrolet, e ninguem descobriu nada. Outra coisa, a minha tem o cambio bem duro, pelo menos comparada com a minha antiga Hilux 3.0TD 2004.

Nao gasta tanto, faz na cidade 9km/l sem pisar fundo!

por enquanto é isso, 115 mil km e ta indo, to pensando em viajar com ela pro Brasil quando tiver um bom tempo livre, mas me da medo que a mecanica nao seja tao confiavel assim.