PDA

Ver Versão Completa : Redução 2,65 Samurai



Candemil
21/06/2010, 19:40
Pessoal, estou trocando minha t-case pelo modelo antigo, estou vendendo o kit de redução; está com 6 meses de uso, para Samurai Helicoidal ou Jimny.
Valor do kit 800,00. Tenho a t-case tbm porém a corrente está danificada.

MBrau
21/06/2010, 21:34
E aí Candemil,
T-Case de engrenagem está cada vez mais difícil de conseguir.
Por curiosidade, onde conseguiste uma t-case de engrenagens? Têm mais lá?
Eu também tenho o kit 2.65 no Samurai, mas tive que colocar um calço de tecnil pra tirar a folga da corrente que já tinha começado a pular.
Tu usas o samurai pra trilha?

abs

maxdelta
21/06/2010, 22:00
Estranho, estou tentando obter é exatamente o oposto, a com correntes em vez de engrenagens, me digam qual é a mais vantajosa?

MBrau
21/06/2010, 23:00
Maxdelta,
A diferença basicamente é que a t-case de engrenagem é mais adequada pra trilhas pesadas e pode receber um kit de redução mais agressivo, o 4.16 (redução de 12% em alta e 77% na reduzida).
Porém, se tu usas o Samurai para o dia a dia e passeios/trilhas leves e médios, a t-case de corrente é mais do que suficiente, e se tiver o kit 2.65 (redução de 24% em alta e reduzida), podes usar pneus até 31" e o jipinho fica muito esperto. Esta é a configuração que eu uso.
Se interessar, podemos negociar a troca das t-cases.

abs

Candemil
22/06/2010, 08:29
E aí Candemil,
T-Case de engrenagem está cada vez mais difícil de conseguir.
Por curiosidade, onde conseguiste uma t-case de engrenagens? Têm mais lá?
Eu também tenho o kit 2.65 no Samurai, mas tive que colocar um calço de tecnil pra tirar a folga da corrente que já tinha começado a pular.
Tu usas o samurai pra trilha?

abs

Olá MBrau! Utilizo o samurai em trilhas sim... o que acontece é que minha corrente começou a pular... e entre investir 1.300,00 em uma corrente nova, já estou pensando em trocar por uma t-case antiga. Me diz, este calço de tecnil resolve? Tem fotos da adaptação?

Abs.

maxdelta
22/06/2010, 20:01
Maxdelta,
A diferença basicamente é que a t-case de engrenagem é mais adequada pra trilhas pesadas e pode receber um kit de redução mais agressivo, o 4.16 (redução de 12% em alta e 77% na reduzida).
Porém, se tu usas o Samurai para o dia a dia e passeios/trilhas leves e médios, a t-case de corrente é mais do que suficiente, e se tiver o kit 2.65 (redução de 24% em alta e reduzida), podes usar pneus até 31" e o jipinho fica muito esperto. Esta é a configuração que eu uso.
Se interessar, podemos negociar a troca das t-cases.

abs
Samurai é basicamente um carro, e nada mais, apesar de q faço trilha mas só média pra algo mais agressivo estou montando uma gaiola. Não tenho intenção de colocar xcrawler! O jipe que é meu avatar é só pra asfalto!

To negociando algo por aki se não der rolo a gente pode ver!

Mas tambem com sua resposta agora, não fiquei muito entusiasmado com a troca mas não! Vou deixar o samurai meio original, só estou usando um pneu milimetros maior, o 215, bf não tem 205. Pneu maior dá impressão que a estabilidade dele fica menor, e eu tenho pé pesado não iria dar certo! E só vou mandar fazer uma parachoque mais bonito.

Meu medo é acontecer das engrenagens pularem, e quebrarem, mas como percebi com a resposta do amigo antes, a correia tb dá problemas e é caro! Aff não sei o q faço! Obrigado mesmo assim!

[]s

Alexandre X
22/06/2010, 21:21
Explica melhor essa historia de engrenagens pulando e quebrando.
Confeso que fiquei curioso.
Durante as antigas temporadas de rockcrawling por aqui, 4 Samurais competiam com a X Crawler 4.16 com pneus acima de 35" em condicoes extremas e nunca vi esse fenomeno das engrenagens saltitantes acontecerem... :concordo:

maxdelta
22/06/2010, 22:50
Explica melhor essa historia de engrenagens pulando e quebrando.
Confeso que fiquei curioso.
Durante as antigas temporadas de rockcrawling por aqui, 4 Samurais competiam com a X Crawler 4.16 com pneus acima de 35" em condicoes extremas e nunca vi esse fenomeno das engrenagens saltitantes acontecerem... :concordo:
Não estou falando do xcrawler ter este problema! Antes que me compreendam mal!

Eu vi um samurai sendo usado em condições severas, severas mesmo, não sei como descrever extremamente severas. Tipo Vcs vão rir! Na realidade este foi fato, que fiquei em duvida, mas as condições extremamente severas que este samurai passou qualquer veiculo 4x4 teria problemas depois: O colega aki, deu pau de quase 60 km/h dando tranco pra dá mais velocidade com a reduzida ligada(não errei não reduzida e no asfalto de birra). As engrenagens que não estavam muito boas, e detalhe a cx sem uma gota de oleo, acabou de quebrar.

É claro que meu samurai nunca iria andar nestas condições mesmo pq eu só ligo o 4x4 quando vejo que não tem como continuar no 4x2! E só ligo o reduzido se eu cair numa vala! (Com a minha ex-band vivia usando reduzido)

Acredito que nessas condições que eu descrevi não haja t-case que sobreviva, mas sei lá as novas tcase com correntes são tecnologia mais atual(ou não, to vendo tanta coisa que já existia voltando, que talvez isto nunca foi novidade) Achei interessante trocar na ideia de peças de reposição! Mas continuo ainda em duvida! Como o samurai não será usado pra trilha pesada, nem uso de pneus maiores não vejo a necessidade de um kit de redução!

Espero ter esclarecido pq tenho duvidas!

[]s

diogo ludovico
23/06/2010, 10:15
Pô mas numa situação dessa (reduzida a 60km/h no asfalto e sem oleo) seria de se estranhar se a caixa não quebrasse. :parede:
Para o seu uso qualquer uma das 2 serve (engrenagem ou corrente), apenas pegue a que aparecer em melhor estado e com melhor preço.:concordo:
O kit de redução tambem é muito util quando se pretende colocar pneus maiores (225 para frente....:concordo:)

maxdelta
23/06/2010, 16:34
Entendo, acho que vou ficar quieto em relação a tcase com o rapaz que quer trocar, e ao dono do tópico boa sorte na venda! A maioria deve ter até esquecido o motivo do tópico!

[]s

MBrau
23/06/2010, 20:20
Em todo caso, se alguém souber de quem têm uma t-case de engrenagem pra vender, estou interessado!

Candemil
23/06/2010, 22:16
Em todo caso, se alguém souber de quem têm uma t-case de engrenagem pra vender, estou interessado!

Olá MBrau! entra em contato com o Alexandre X, se ele não tiver, vai te indicar.
Obs. Ainda tenho interesse em saber sobre o calço de tecnil!
Abraço.

MBrau
24/06/2010, 20:35
Candemil,
Não tenho fotos pra mostrar mas é simplesmente colocar um pedaço de tecnil apoiado na parede da carcaça, pressionando levemente a corrente.
É muito importante colocar o calço do lado oposto ao lado que fica tensionado quando o carro anda para a frente.
O objetivo é apenas não deixar a corrente pular os dentes das engrenagens.
Quando andar de ré, o que é bem pouco mesmo, a corrente vai forçar o tecnil.

OBS: Esta é uma medida provisória, pois o tecnil desgasta e têm depois de um tempo têm que colocar outro. Enquanto isso a gente continua procurando uma t-case de engrenagens ou gasta uns pilas numa corrente nova.

abs