PDA

Ver Versão Completa : Alto consumo do Samurai . Oq fazer????

beckmann068
09/03/2005, 11:03
Galera to ficando desesperado....

Sou novo no meio dos suzukis, tive um willys 6 boca, e o vendi devido ao alto consumo.... Entaum comprei um Samurai 92 (carburado) pois me disseram q o japinha faziaem torno de 10km/L ...Mas infelizmente naum eh isso q ta acontecendo,ele ta faznedo aki na cidade 6km/L e na estrada 8km/L...Por favor me ajudem ... alguem sabe onde pode estar o problema , se eh q existe um problema !!!! :roll: :roll: :roll:

Abraço a todos !!!!!!!!!!!!!

Fábio
09/03/2005, 11:11
Faça uma revisão e limpesa no sistema de carburação...

Troque velas e filtros...

Verifique todo o sistema elétrico: bobina, cabos, distribuidor...

Alivie o pé...

samukanvas
09/03/2005, 17:56
Tem que levar no AA... :lol:

Tiberio Benevides
10/03/2005, 17:37
Tente na cidade trocar as marchas sempre em 2000 giros, que com certeza vai funcionar. No meu funciona.

pedrao
10/03/2005, 18:55
pessoal...tenho suzuki ha 5 anos........quem quizer media acima de 6 a 7 km na cidade e 9 a 10 km /l na estrada pode comprar outro carro

o automatico então é 7 na cidade e 8 no asfalto e ao redor de 5 km / l nas trilhas

pedrao[/b]

Henanh
10/03/2005, 19:46
o meu é injetado, 95, mas faz um boa média, painho diz que em torno de 9 a 10km/h e quando fomos ao lençóis maranhenses chegou a fazer, no asfalto, 13km/h com bagagem e 4 pessoas!

[]´s economicos

Teo
10/03/2005, 20:57
pessoal...tenho suzuki ha 5 anos........quem quizer media acima de 6 a 7 km na cidade e 9 a 10 km /l na estrada pode comprar outro carro

O Pedrão,

Acho que voce precisa rever seu conceito, ou dar uma regulada geral no seu motor, tenho um Samuka 93 injetado e faz na cidade 9km/l e na estrada 10.5km/l.

Abraços

Teo

Fábio
11/03/2005, 09:34
Samurai Corisco:
Injetado.
Ano 1994.
pneus 30" Grabber MT

Médias de 9km/l em uso extritamente urbano (Urbano pesado: trabalho no Itaim em meio ao caos)

Pedrão, vale a pena rever o sistema de alimentação do seu Samurai, bem como o combustível que usa e a forma como dirige.

Lembro também que os Samurais 97 em diante, inclusive Jimny, costumam apresentar falha crônica em alguns sensores da injeção, o que pode aumentar consideravelmente o consumo.

Outra dica: Para quem tem pneus diferentes dos originais, é sempre bom aferir o hodometro para não se confundir nesses calculos de consumo.

pedrao
11/03/2005, 11:47
PÔ...so tomei porrada........
vou rever a afinação do meu motor ou trocar meu pé por um mais leve...

pedrao

Fábio
11/03/2005, 11:54
Pedrão...

Não fique traumatizado: Foi sua primeira mensagem, depois piora!!! :D :D :D

Sério: ninguém falou nada aqui que não fosse com o intuito de te ajudar: Sua viatura (ou seu pezão) tem algum tipo de problema que até então você nem sabia que tinha.

Isso porque ninguém está aqui para dar porrada em ninguém (a menos que seja por um bom motivo 8) )

[]´s

pedrao
11/03/2005, 12:01
fabio

nao liga nao....porrada sempre no bom sentido
com porrada agente aprende mais facil

sdç

pedrao

leoutg
11/03/2005, 12:09
O meu Samukka 97 na cidade com ar 8,5, e na estrada, q aq em MG tem morro e curva pra daná, com ar 10,5.

Léo
BH

samukanvas
11/03/2005, 14:45
O meu é (com ar direto): Cidade 7,5/8 e estrada 8/8,5. Mas tem pneus 31 e caixa antiga. E só ando acima de 100... :P

Samurai_MOA
12/03/2005, 17:28
Tenho um amigo que quebrou a cabeça com esse negócio de que o samuca dele consumia demais ateh q descobriu que o hodometro marcava em milhas!
Faça a aferição pra ver se não eh isso!

O meu eh 94 Injetado e fez 10,01 km/l da ultima vez q calculei!

B4R4T4-6X6
04/03/2015, 09:47
Tenho um amigo que quebrou a cabeça com esse negócio de que o samuca dele consumia demais ateh q descobriu que o hodometro marcava em milhas!
Faça a aferição pra ver se não eh isso!

O meu eh 94 Injetado e fez 10,01 km/l da ultima vez q calculei!

Caraka amigão, então o samuka desse seu amigo quando chegou ao Brasil foi tropicalizado apenas na aferição do ponteiro do velocímetro e nos odômetros não? O meu é um 97/98 com 47 mil km originais, carro = à 0Km, pneus originais ainda, parece que saiu da loja ontem. Usa pódium desde 0Km, faz a média de 10 a 11 Km/L na cidade e de 11 a 14 Km/L na estrada, 11 a 120 Km/h e dependendo do pé claro, vejam bem, faz 15Km / L na estrada a 80Km p hora e com o ar desligado (sem banguela e com pódium, que só ajuda na verdade no que tange a alta rotação protegendo o motor da pré ignição). Fiz a média por várias vezes na Estrada dos Tamoios que leva de SP p o litoral norte.

Obs: eu nunca tive que me preocupar com o consumo do meu, na verdade da até raiva pois a gasolina não avaba nunca. Uma vez deixei chegar até o fim mesmo só para ver até onde ia o pointeiro, pois como não existe nenhum "alerta" da reserva, tinha medo de ficar na mão, o ponteiro do meu desce 3mm abaixo da marca mínima. Eu acho de bom tamanho usar Podium, pois não forma verniz quando carburado, nem mesmo suja o bico injetor, pois a Podium se mantem mais estável por MUITO mais tempo que as outras gasolinas. Lembremo nos que o bichinho é "MONOPOINT" e se sujar o bico, sendo o único, a gente fica na mão. Como faço mínimo uso do meu, andei 1000 km em 6 anos, a pódium me proporciona boas noites de sono.

abraços
B4R4T4