PDA

Ver Versão Completa : Rebaixamento das caixas de roda dianteiras



JotaPê
21/06/2010, 18:49
Caros,

Lá vou eu de novo. Desnecessário dizer que estou mexendo bastante no meu Traste. Eis que pretendo também colocar um guincho elétrico no bicho e, para tanto, quero ter mais uma bateria disponível. Estava dando uma olhada no cofre do motor e, do jeito que o meu está montado, não tenho espaço para outra bateria.

Assim, surgiu a idéia de rebaixar a lataria das caixas de roda em mais ou menos uns 8 cm, para deixar tudo no mesmo nível que os rebaios existentes junto da parede corta-fogo (onde atualmente está a minha bateria, de um lado, e o filtro de ar, do outro).

Pelo que medi, com os meus amortecedores atuais (não sei quais são), isso não afetaria o curso da suspensão. Mas como vou colocar amortecedores rancho (para deleite da minha esposa), fiquei na dúvida se essa modificação não prejudicaria o curso da suspensão.

Alguém já fez algo parecido?

Abraços!

guilhermeabreu
21/06/2010, 19:29
Caros,

Lá vou eu de novo. Desnecessário dizer que estou mexendo bastante no meu Traste. Eis que pretendo também colocar um guincho elétrico no bicho e, para tanto, quero ter mais uma bateria disponível. Estava dando uma olhada no cofre do motor e, do jeito que o meu está montado, não tenho espaço para outra bateria.

Assim, surgiu a idéia de rebaixar a lataria das caixas de roda em mais ou menos uns 8 cm, para deixar tudo no mesmo nível que os rebaios existentes junto da parede corta-fogo (onde atualmente está a minha bateria, de um lado, e o filtro de ar, do outro).

Pelo que medi, com os meus amortecedores atuais (não sei quais são), isso não afetaria o curso da suspensão. Mas como vou colocar amortecedores rancho (para deleite da minha esposa), fiquei na dúvida se essa modificação não prejudicaria o curso da suspensão.

Alguém já fez algo parecido?

Abraços!

CARO AMIGO JOTAPÊ

Em primeiro lugar , gostaria de saber se vc colocou calços na carroceria para levantar a mesma e se positivo de qtos cm .

Em segundo lugar , se vc levantou ou não mas se tem espaço alí onde vc quer colocar outra bateria , NÃO TERÁ PROBLEMA ALGUM , de preferencia , colocar no lado que esta o filtro de ar para equilibrar o peso .

O que faz um ENGESA ficar mais macio ou mais firme é o conjunto de molas e amortecedores , LOGO : se as molas são originais e vc colocar amortecedores RANCHO vc terá a oportunidade de andar mais macio ainda em asfalto e/ou estradas ruins com as regulagens que ele tem . Vc colocando mais um bateria ou não não irá interferir em nada neste quezito , de curso da suspensão , A NÃO SER QUE NÃO TENHA ESPAÇO PARA ÍSTO ( abaixar a caixa de rodas dianteiras ) .

ABRAÇÃO

Kim
21/06/2010, 22:40
A linha Marruá é assim, e a Cínfel tem paralamas dianteiros assim.

Se no meu kit não tivesse vindo paralamas, teria comprado eles assim, rebaixados na parte interna, com os farois na parte interna do capô, não na parte do paralamas.

JotaPê
22/06/2010, 11:38
Não coloquei calços no meu, Dr. Guilherme, pq não quero ter tantos problemas assim para entrar em garagens subterrâneas. E tb pq não pretendo ter pneus maiores do que os meus 33''.

Mas agradeço a você e ao Kim. Agora terei muito mais tranquilidado para mandar o funileiro rebaixar tudo e eu ganhar um pouco mais de espaço no cofre do motor.

O Traste vai ficar o cão!!!

Abraços!

Daniel Lima
24/06/2010, 10:30
JotaPê,
fiquei muito interessado nessa modificação... por favor quando vc finalizar o trabalho posta umas fotos pra "nóis" olhar e quem sabe copiar o trabalho do amigo!!!
abraços e boa sorte na empreitada.

Kim
25/06/2010, 12:47
Olhem as fotos, espero que entendam, pois não foi eu quem retirou!

O material é da Cínfel, pois fazem esse produto a algum tempo.

Ralado/SP
03/07/2010, 15:33
Poxa kim, tenta arrumar com o pessoal da Cinfel fotos melhores.... parecem bem legais, mas falta qualidade das fotos e quem sabe. aplicar eles sobre o caxote pra ilustrar melhor. ADOREI ESSES PARALAMAS!!!!
Tens noção de preço e prazo de entrega????

Faz esse meio de campo pra gente KIM, please

JP, fico até com vergonha da MELÉKA que fiz no meu depois desses... mas basicamente cortei o original e inverti, deixando a caixa de bateria quase do mesmo tamanho que as da cinfel, só que bem TOSCO.

Abraçones ALL

Ralado

Kim
09/07/2010, 21:14
Segue fotos melhores dos paralamas rebaixados.

gnecchi
09/07/2010, 22:21
Grande KIM,

Gostei desse trem tb :palmas:
Taí uma excelente dica para quando eu for mecher com a carroçaria :concordo:


[]s assinando o tópico

Kim
09/07/2010, 22:24
A intenção é sempre ajudar aos amigos engeseiros!!!!:concordo:

Ralado/SP
10/07/2010, 00:01
Valeu mestre KIM,
agora sim temos fotos que possibilitam melhor visualisação

TANKS

Ralado

Kim
10/07/2010, 07:33
Logo teremos as fotos do que farei no meu, vão gostar.

Mais assim, já tem uma idéia de como fazer.

O engesa da foto é da cínfel.

Paulo Cesar
11/07/2010, 21:18
Mestre Kim
Realmente ficou interessante, porem parece no visual que o carro passou a ter
que obrigariamente fazer um Lift de suspensão quando com pneus grandes, pois
eles devem raspar quando a suspensão precisar de uma articulação lateral.