PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com Gol ???

Afajoses
20/06/2010, 22:37
Pessoal,

Normalmente frequento o forum do Niva mas ultimamente tenho tendo umas ideias de montar uma gaiola, então vou recorrer a ajuda de vcs, ok ?:confused:

Tenho um gol 81 que esta parado a uns 6 anos em um sitio (chegou la andando agora não sei mas...:parede:)

Será que da para fazer com ele ? (alem de tacar fogo...:twisted:) a ideia e gastar o minimo possivel e fazer algo que de para brincar em umas trilhas...

Valeu !!!

:concordo::concordo::concordo::concordo:

guga100
20/06/2010, 23:14
a carroceria se n vai aproveita nada, pelo fato de se monobloco.
a suspensão se aproveita inteira a dianteira, ja que é independente na frente, aproveita as torres, os freios a disco, a caixa de direção. os gol 81 ja éram com motor AP? mesmo se n for ja da pra aproveita o motor, dependendo de como ele esta. a caixa de marchas vc teria que ver, n sei se a caixa de marchas do gol da pra inverter o diferencial.(porque se vc colocar o motor atras junto com a caixa a rotação da caixa saira ao contrario, por exemplo: 5 marchas ré e 1 a frente ^^)
a estrutura em si da gaiola da pra vosse fazer de tubos, ou compra um chassis de fusca. Eu faria ela toda de tubo de uma vez ;D
Olha afajoses pelo jeito as peças mais caras ce ja tem, a suspensão, motor e caixa ja são os mais caros, dps compra + duas torres para por atras tbm, para ficar independente nas 4 ;)

maxdelta
20/06/2010, 23:33
Pessoal,

Normalmente frequento o forum do Niva mas ultimamente tenho tendo umas ideias de montar uma gaiola, então vou recorrer a ajuda de vcs, ok ?:confused:

Tenho um gol 81 que esta parado a uns 6 anos em um sitio (chegou la andando agora não sei mas...:parede:)

Será que da para fazer com ele ? (alem de tacar fogo...:twisted:) a ideia e gastar o minimo possivel e fazer algo que de para brincar em umas trilhas...

Valeu !!!

:concordo::concordo::concordo::concordo:

Já que vc tem intenção de destruir o pobre golzinho bx, vc pode tentar pensar em talvez fazer um golzinho bx 4x4! Já vi um na net com 2 motores. ou então fazer a adaptraição e fazer como no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17085

Algumas muitas modificações talvez funcione, talvez,supondo colocando mais uma balança traseira de gol bx com a própria caixa do bx invertida, ou não!

Bem a kombi tb é monobloco e tem o caso dela 4x4, então acho que pode ser possivel tb fazer com o bx!

Eu tenho intenção de fazer uma brasilia 4x4, mas estou impedido ao fato que estou com a grana curta! Boa sorte pra vc tb!

[]s

Afajoses
21/06/2010, 08:37
Guga e maxdelta,

Obrigado pelas Respostas !:concordo:

A ideia de uma gaiola 4x4 seria o ideal, mas como a grana ta curta, vou tentar primeiro monta-la e depois em uma segunda etapa, derrepente faze-la 4x4, de qualquer forma quaisquer outras ideias são bemvindas :palmas:

Codinome Vw
21/06/2010, 09:17
Se servir de idéia com baixo custo é arrumar um chassi de fusca com suspa dianteira , faz a gaiola gabaritando no chassi , encurta se quiser e por último corta o túnel fora e refaz de tubo na mesma largura , você gasta de material uns 500 reais (estrutura) , mão de obra é contigo mesmo , precisa de um curvador de tubos também , caso se interesse tenho um curvador hidráulico que to vendendo baratinho aqui e faz curvas de até 90° sem amassar , aqui não é lugar de vendas então qualquer coisa me manda um MP rsrs
[]'s