Ver Versão Completa : radiador jimny
pessoal, parce uma coisa , arrumei a t-case do kimny e agora meu radiodor deu problemas, tem uma fisura na parte de cima dele , ali na parte platica. alquem sabe se tem algum radiador que de de adaptar? ou algo que aguente a presão e a temperatura ali para que eu possa colar?
JOILSON MATTOS
20/06/2010, 23:07
Também tive problema com o radiador do meu GV 1.6 na semana passada, a colmeia já estava se desintegrando, segundo o dono da oficina de radiadores é devido a produtos de limpeza usados nas lavagens.
Liguei na Suzucar e na Alternativa, mas não tinham disponível radiador para o GV 1.6, a solução encontrada foi encomendar a oficina especializada em radiadores uma colméia de cobre da Visconde e as caixas de outro metal pedidas para fabricação em uma metalurgica de SP, tudo sob medida.
Antes havia feito a limpeza do radiador velho que também apresentava um trincado na parte superior que foi colado/soldado, só não sei o material utilizado, mas posso perguntar lá na oficina.
Também tive problema com o radiador do meu GV 1.6 na semana passada, a colmeia já estava se desintegrando, segundo o dono da oficina de radiadores é devido a produtos de limpeza usados nas lavagens.
Liguei na Suzucar e na Alternativa, mas não tinham disponível radiador para o GV 1.6, a solução encontrada foi encomendar a oficina especializada em radiadores uma colméia de cobre da Visconde e as caixas de outro metal pedidas para fabricação em uma metalurgica de SP, tudo sob medida.
Antes havia feito a limpeza do radiador velho que também apresentava um trincado na parte superior que foi colado/soldado, só não sei o material utilizado, mas posso perguntar lá na oficina.
vc consegue descobrir o material usado pra soldar?? se conseguir eu agradesço!!
JOILSON MATTOS
22/06/2010, 00:39
O dono da oficina disse-me que na caixa superior do radiador antigo do meu GV ele colocou um cano por dentro apenas para dar sustentação para apertar a abraçadeira da mangueira e que cola não segura nesse local por causa da alta pressão e que o correto é trocar só a caixa se a colméia estiver boa.
ai galera, boa noticia, axei um radiador muito muito semelhante, o do chevet, a altura e a meas, a posição das mangueiras tbm, só é um pouco menos no comprimento, mas da!, levei numca casa especializada em radidores e creio que a adaptação fica boa, o mec me disse que nao tem problema o fato de ser um pouco menor, que a refirgeração da tranquilo! bom assim que adaptar eu passo as fotos e os detalhes, acho que vou fazer o serviço na quarta feira.. detalhe, um radiador novinho do chevet ta 180 pratas!!! aushaushs
se fosse fazer um do jimny na sairia por menos de uns 800 pra mais!!
E ai VITOR, estou curioso para saber se o radiador do chevet funcionou.. Teve que fazer alguma modificação de suporte ou coisa do tipo?
ai galera, boa noticia, axei um radiador muito muito semelhante, o do chevet, a altura e a meas, a posição das mangueiras tbm, só é um pouco menos no comprimento, mas da
Victor posta essa adaptação no tópico de peças e adaptações para o jimny.
Abs.
ok!
mas a adaptação ficou mt boa... estou andando rotineiamente em dunas e trilhas leves e a temperatura não sobe! ficou mt bom!