Ver Versão Completa : Dúvida em troca de motor do willys 1951
Tenho um willys 1951 com motor de maverick 4 cilindros, estou trocando esse motor por um motor de opala 4 cilindros, pois o de maverick estourou o mancal.
A minha dúvida é a seguinte:
Tendo em vista o câmbio que tenho (3 marchas com a 1ª sêca)
Quais os ítens que terei de trocar, além é claro do motor?
Preciso fazer um levantamento de custos para saber por onde começar.
Obrigado.
Abraço a todos.
Mataraz.
Sergio Rocha
09/03/2005, 23:01
Mataraz
Benvindo ao forum.
Vc vai precisar de uma flange pra adaptar esse motor na sua caixa de marchas.
[]'
Thiago Serpa
09/03/2005, 23:20
Além da flange para , provavelmente o radiador vai passar por algumas mudanças para as medidas das mangueiras do motor do opala;
Suporte para o motor com seus devidos coxins;
Umas boas soldas no escapamento;
Não sei se o seu jeep utiliza regulador de tensão, pode ser que tenha que tirar fora e refazer alguma coisinha de elétrica...
Como é motor do opala, deve ter algum vazamentinho... se serve de conselho, dependendo do ano do motor troca as gaxetas, é baratinho e vale mais a pena trocar enquanto estão fora do que depois que monta, pois é trabalhoso e geralmente caro...
eu descobri que precisava trocar as minhas depois de montado... daí foi baixar cambio, motor... $$$ :( :( :shock:
RODRIGO FREITAS DE SOUZA
10/03/2005, 06:55
JÁ QUE VAI TROCAR O MOTOR ,COLOQUE UM AP 1.8 OU 2.0 CABURADO OU INJETADO O MEU TEM MOTOR DE MAVERICK ,MOTOR BOM SE QUIZER COMPRAR EU VENDO COMPLETO.FONE 048-99950913.
Bom dia pessoal.
As minhas dúvidas são em realção aos componentes que farão parte desta adaptação, ou seja:
Quais os ítens que terei de trocar também além do motor.
Embreagem?
Carburador?
Caixa sêca?
Câmbio?
Radiador?
Provavelmente o escapamento?
Quanto ao Rodrigo Freitas que me sujere o motor AP, aqui em Santa Bárbara (SP) o pessoal tem colocado bastante motor AP 1.8 ou 2.0 nos willys, mesmo pra trilhar, mas eu prefiro um motor mais robusto do que de alta rotação só faço trilha com meu jeep. Gosto pessoal. Acho que o AP vai bem em gaiola.
Abraço a todos e obrigado pela interatividade.
Mataraz, vc precisa adaptar a Caixa seca, tente comprar o motor completo com caixa seca e embreagem, garfo da embreagem e motor de arranque, carburador, etc, de preferencia para motores com ignição eletrônica, com isso é só adaptar a caixa seca no câmbio, essa é uma configuração muito boa para Jeep, tenho muitos colegas utilizando o 4cc Opala e não precisa trocar o câmbio, ele aguenta numa boa. Se vc conseguir um motor revisado, ótimo, se não estiver revisado, vale uma revisão com troca de gaxeta, verificar os selos do motor, as juntas da tampa de válvulas e cárter, além da embreagem e rolamento, com o motor fora do carro é bem mais fácil... boa sorte!!
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