Conectar

Ver Versão Completa : Como encurtar a reduzida da Ranger?

Texas Ranger
20/06/2010, 18:45
Senhores, tenho uma ranger V6 com relacao de diferenciais 3.73. Apesar de ser uma relacao um pouco longa, vai bem na estrada. O problema e no off road, onde eu acho que a reduzida tambem e "longa".

Uma das alternativas seria trocar as relacoes dos diferenciais de 3.73 para 4.10, mas, como eu disse anteriormente, estou satisfeito com essa relacao na estrada.

Alguem ja encurtou a reduzida da ranger direto na caixa de transferencia, sem mexer nos diferenciais? Em caso afirmativo, o que precisa trocar? E um servico complicado?

samukanvas
20/06/2010, 19:21
Cara, dá uma olhada num tópico hardcore que tinha uma pessoa fazendo uma dual com ct de hilux. Não sei se a ct é a mesma da ranger, mas é da mesma família.

Pode ser um projeto meio radical demais. Tb seria legal optar por pneus maiores alongando o 4,10 de uma forma mais barata e simples :concordo:

Abs

Walter L. L. Casitta
20/06/2010, 19:31
Modificar a redução original não tem jeito, mas como o samukanvas sugeriu tem como adaptar uma segunda caixa só com a reduzida.

Nos seguinte link tem alguns detalhes: http://www.therangerstation.com/tech_library/dualtcase.htm

Agora cá entre nós. A Range tem reduzida pra mais de metro. A menos que pretenda fazer rockcrawler...

Guilherme A. Araújo
20/06/2010, 20:50
Tambem acho que nao precisa encurtar nao, a minha tbm é V6 e tem a memsa relaçao que a sua. Se quer q fique muito reduzido, é só usar primeira uai...
Tem a vantagem de que o carro vai ter muita força, aliado com um pouco de velocidade, como é o caso...