PDA

Ver Versão Completa : SOS eixo band "flutuante"

Albieri,R.J.
20/06/2010, 09:46
Dear friends,

ontem fiz uma trilhinha light e descobri que meu eixo traseiro da band é "flutuante".:shock: Ele flutua de uma lado pro outro....hehehe:mrgreen:

Conforme eu percorria a trilha e parava pra abrir porteiras, percebia que os pneus oram estavam saindo mais de um lado da carroceria, ora do outro. Dei uma olhada na carroceria pra ver se era ela que estava sabando, mas os calços nao mostravam sinal disso. Na volta esbarrei com um mecanico e ele disse que podia ter alguma coisa haver com jumelos ou buchas, mas que provavelmente nao seria nada com o parafuso central do feixo, porque se nao os pneus estariam indo pra frente e pra tras, e nao de um lado pro outro.
Amanha darei uma passada no moleiro, mas antes disso gostaria da opiniao do ces do que poderia ser e quais os ricos disso continuar assim ate o mes que vem:twisted:.

Abraçao a todos8-)

Cesar Machado
20/06/2010, 10:44
Acho que vc pode deixar assim até o mês que vem, sem problemas.
Desde que não ande com o jipe...:twisted:

Brincadeiras ä parte, vá logo ao Moleiro, pois provavelmente você tem os parafusos de centro quebrados.

Boa sorte

Albieri,R.J.
20/06/2010, 11:12
Ta certo Cesar...

eu troquei uma mola (que tava quase quebrando)ha umas duas semanas (e o eixo ja demonstrava a "flutuaçao"). Achei que com a "mexida" do moleiro, isso acabaria. Amanha cedo do na porta do corno de novo, pois o serviço ainda tá na "garantia".
Vamos ver o que ele fala e faz... e se vai resolver.

Aproveito pra deixar no ar uma pergunta: o quanto os pneus 33" desgastam o carro (e o diesel) a mais que os 31"? Muito mais? (os meus sao 33" e quando trocar nao sei se troco por 31 ou 33....)

()s