PDA

Ver Versão Completa : Ranger 4X4 3.0 2010/2011.Dá pra arriscar sem snorkel???



Diegowillys
19/06/2010, 19:22
Olá pessoal. Comprei uma Ranger 4X4 3.0 0KM 2010/2011 cabine simples. Por se tratar de uma caminhonete 0KM e por medo de perder a garantia não posso furar a lataria e colocar um snorkel. Gostaria que vocês me dessem idéias do que fazer para contornar este problema. Notei que a captação da ar para o motor é atrás do farol direito(lado carona), me parece um péssimo lugar. Pensei em tirar a curva na entrada do filtro de ar de forma a captá-lo mais acima e atrás, mas tenho medo que a hélice do radiador jogue a água exatamente neste lugar. No off road ao transpor trechos com água acabamos por empurrar um certo volume desta água com o parachoque do veículo, ao fazermos isso criamos um certo volume de água na frente, por mais cuidadoso que seja às vezes a água chega no nível dos faróis, como a captação é logo atrás destes, imagino que o motor possa tomar água e tenho medo de um calço hidráulico. Vi em uma propaganda da nova Ranger que eles passam por um trecho alagado jogando água pra todo lado sem problema algum. Alguém saberia me dizer se a posição da captação de ar original desta caminhonete é problemática mesmo? Posso arriscar transpor alagados com água nos faróis? Obrigado.

Guilherme A. Araújo
19/06/2010, 19:32
Olá pessoal. Comprei uma Ranger 4X4 3.0 0KM 2010/2011 cabine simples. Por se tratar de uma caminhonete 0KM e por medo de perder a garantia não posso furar a lataria e colocar um snorkel. Gostaria que vocês me dessem idéias do que fazer para contornar este problema. Notei que a captação da ar para o motor é atrás do farol direito(lado carona), me parece um péssimo lugar. Pensei em tirar a curva na entrada do filtro de ar de forma a captá-lo mais acima e atrás, mas tenho medo que a hélice do radiador jogue a água exatamente neste lugar. No off road ao transpor trechos com água acabamos por empurrar um certo volume desta água com o parachoque do veículo, ao fazermos isso criamos um certo volume de água na frente, por mais cuidadoso que seja às vezes a água chega no nível dos faróis, como a captação é logo atrás destes, imagino que o motor possa tomar água e tenho medo de um calço hidráulico. Vi em uma propaganda da nova Ranger que eles passam por um trecho alagado jogando água pra todo lado sem problema algum. Alguém saberia me dizer se a posição da captação de ar original desta caminhonete é problemática mesmo? Posso arriscar transpor alagados com água nos faróis? Obrigado.
Nao acredito que um snorkel possa perder a garantia do carro, verifique isso e se for o caso, instale na concessionária!
Nao arrisque passar trechos com agua nos farois de forma alguma, apesar de ser um motor eletronico e provaveltente ter sensor MAF na entrada do ar, fazendo com que o motor corte igniçao ao "ver" água no ar, porém, se isso nao ocorrer e vc estiver com aceleraçao, vai dar calço sim, é perigoso.
Quantas Hilux nova com snorkel tem por aí? a Savana nao sai com snorkel de fabrica? pq q ao colocar um snorkel vc perderá a garantia???
Acho q isso nao procede.
O Snorkel tbm serve para uma melhor captaçao do ar para o motor, suja menos o filtro de ar o que o leva a durar mais, etc, etc, etc...

Marcelo-HPE
19/06/2010, 20:10
Vc só vai perder a garantia da lataria !!! a minha quando estava com 10.000 km eu e instalei um snorkel da OGZ . e não perdi a garantia de nada, salvo a lataria eu acho .
A minha próxmia picape farei a mesma coisa ,só que mais cedo em torno dos 1000km.
abs

Diegowillys
20/06/2010, 00:07
Valeu a ajuda pessoal. O gerente da autorizada disse que se eu botar pneu 33" posso perder a garantia. Com esta notícia nem me animei de perguntar do snorkel, mas vou conversar com eles. Quando for fazer a revisão vou ter que trocar os pneus e colocar a medida original, depois coloco denovo os 33". Vocês tem razão, várias caminhonetes vem de fábrica com snorkel, porque eu não poderia colocar snorkel na minha?

Troller-a-vista
20/06/2010, 00:30
se por vai perder a garantia, sem choro.

Edintruder
20/06/2010, 12:12
É a desculpa que a concessionária precisa pra dizer que é "mau uso" em caso de quebras...

Monta um 2° jogo de pneus e rodas, uma só pra revisão e viajar, e os pneus pra trilhas. É a melhor coisa que podes fazer nesse caso.

netão
20/06/2010, 16:57
Tenta diminuir uma ou duas canela do filtro de ar,pelo menos não fica tão baixo!!
Mas acho que vai perder um pouco de potência!!
Coloca umas fotos ai cara!!

fverna
21/06/2010, 12:05
Se realmente for perder a garantia instalando o snorkel, vc pode fazer o seguinte:

1º Compre num desmanche qualquer, uma caixa de filtro de ar igual ao da sua;
2º Compre 1 1/2 metro de mangueira de 2" de piscina (acho q é essa a medida);
3º Compre um tubo de silicone;


Com todos os materiais em mãos, isole completamente a entrada de ar original. faça a ligação da mangueira com a caixa de ar extra, usando uma serra copo da mesma medida da mangueira e leve a outra extremidade da mangueira o mais proximo da cabine possivel, onde tenha captação de ar e fique livre da agua.

Para mais que isso, seu carro que é eletronico, não deve se arriscar.

Instale o filtro com a mangueira para quando for se aventurar nas trilhas e volte ao original quando for para revisão bem facil.

Minha dica para o home made...

Flávio