Ver Versão Completa : KIT Corrente de Comando Grand Vitara 2.0 16V - J20A
Gláuber Magno
19/06/2010, 17:18
PessoALL, Bom dia!
Estou precisando trocar o KIT corrente de comando do GV.
Pesquisei na Suzucar e lá tem um KIT da marca FRONTIER
Eles vendem esse KIT, mas não bota muita fé...falaram que prefere o KIT original usado de um Tracker 2009.
Lá tem esse KIT usado, mas enquanto o novo (FRONTIER) custa R$ 520,00 esse usado custa R$ 1.500,00
Falei com o pessoal da Alternativa4x4 e eles falaram que não vendia mais esse KIT FRONTIER, pois de 10 peças instaladas 3 voltavam com defeito e agora vende uma marca lá que eu perguntei varias vezes quem era o fabricante e eles não falavam, apenas disse que era importado da Tailândia, a caixa vinha em branco, sem marca do fabricante, mas de excelente qualidade e já instalou vários e não teve retorno.
O valor desse KIT da alternativa é o mesmo da Suzucar, sendo na Suzucar o FRONTIER.
Agora queria uma ajuda de VCs...
Alguem da lista já instalou esse KIT FRONTIER??
Já instalou esse da Alternativa 4x4?
OU poderia me falar de uma marca/fabricante confiável?
Desde já...
Obrigado!
Gláuber Magno
Natal-RN
Newton Guerra
19/06/2010, 17:53
Se eles não confiam no kit eu não compraria nem a pau.
Já viu o preço nos EUA? Importa! US$ 100,00 no E-bay ou US$ 200,00 na Rockauto.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-TIMING-CHAIN-KIT-SUZUKI-VITARA-2-0-L-2001-2002-2003-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem439fd33031QQitemZ29044 4226609QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries
ou
www.rockauto.com
Abraços
Alexandre X
19/06/2010, 19:58
De quanto em quanto tempo se troca essa corrente? Acabei de comprar um GV 2.0 2000 com 80.000 km pra mulher.
Tava pensando em comprar umas pecas pra deixar na reserva, alem desse kit, que mais e interessantes comprar?
Gláuber Magno
19/06/2010, 20:24
Se eles não confiam no kit eu não compraria nem a pau.
Já viu o preço nos EUA? Importa! US$ 100,00 no E-bay ou US$ 200,00 na Rockauto.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-TIMING-CHAIN-KIT-SUZUKI-VITARA-2-0-L-2001-2002-2003-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem439fd33031QQitemZ29044 4226609QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries
ou
www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)
Abraços
Fala Newton Guerra, Beleza?
Cara eu nunca importei...
E esse lance de pagar imposto??
VC já fez alguma compra nesses sites?
Esse e-Bay é tipo um mercado livre que a pessoa tem que ver os melhores vendedores, pontuação e etc?
E esse ROCKAUTO é uma loja direta, sem esse sistema de mercado livre??
Deixa eu ver se tem mais alguma pergunta......hehehhee
Falow Newton e bom fim de semana.
At+...
Gláuber Magno
Gláuber Magno
19/06/2010, 20:31
De quanto em quanto tempo se troca essa corrente? Acabei de comprar um GV 2.0 2000 com 80.000 km pra mulher.
Tava pensando em comprar umas pecas pra deixar na reserva, alem desse kit, que mais e interessantes comprar?
Alexandre...
Se o motor está caladinho sem aquele tec...tec...tec... que VC ouve logo na frente do motor...beleza pode rodar mais uns km.
Agora se tiver esses "TECs" é bom trocar, pois pode ficar pior $$$.
Dependendo do modo como o antigo dono do seu carro andava ou dava manutenção (troca de óleo do motor) esse KIT pode durar mais de 100.000 km tranquilamente.
Falow...
At+...
Gláuber Magno
Ricardo Passoni
20/06/2010, 10:20
Meus cents neste topico , se a peça é ruim nem gasta $$$ para pegar, e para vender falam que é bom mas qdo , instala uma lastima, compra no exterior, mas certifique-se da Part Number correta , para não chegar a peça errada e seja feliz !!, agora , R$ 1500,00 contra US$ 200,00 de uma nova , importa !! rs
:mrgreen:
Abraços
Newton Guerra
20/06/2010, 22:13
X, a corrente dura prá caramba. Acho que até os 200.000 km chega fácil. O que pode estragar antes e que leva a fazer barulhos são os tensores.
Eu comprei as correntes, engrenagens e tensores na Argentina em 2007 por uns US$400,00. Não eram originais mas eram peças japonesas. Troquei no Daniel numa revisão preventiva com 100.000 km antes de fazer uma viagem pro Atacama. A corrente tava zerada.
Não sei o que é bom deixar de reserva. Se o seu sensor de rotação for original um dia vai quebrar :mrgreen:! Talvez os tensores, se você conseguir a um bom preço lá fora. Meu ex-GV hoje está com 160.000 com um primo, só quebrou o sensor de rotação.
Abraço
Newton Guerra
20/06/2010, 22:25
Fala Newton Guerra, Beleza?
Cara eu nunca importei...
E esse lance de pagar imposto??
VC já fez alguma compra nesses sites?
Esse e-Bay é tipo um mercado livre que a pessoa tem que ver os melhores vendedores, pontuação e etc?
E esse ROCKAUTO é uma loja direta, sem esse sistema de mercado livre??
Deixa eu ver se tem mais alguma pergunta......hehehhee
Falow Newton e bom fim de semana.
At+...
Gláuber Magno
Gláuber, pro carro eu só comprei um Air-lift na Summit Racing. Paguei US$ 80,00 e não fui taxado. Mas você tem que prever a possibilidade de ser taxado, não sei direito quanto é, o X sabe melhor. Acho que você tem prever umas 2,5 vezes o valor, incluindo o frete.
O E-Bay é tipo mercado livre, pra comprar tem que antes ver se o cara envia pra cá e tem que ter nota fiscal.
A Rockauto é uma loja de confiança, muita gente conhecida já comprou lá.
Tem que ver a marca dos kits, não conheço a qualidade deles.
Abraços
Giovanni Morano
21/06/2010, 13:47
Para que serve?:putz:
Perdoa ai a leiguisse!
Newton Guerra
21/06/2010, 14:13
Perdoa ai a leiguisse!
A corrente? Serve para girar o seu motor. Só isso, hehehe. O GV 2.0 não tem correia dentada. No lugar dela tem a corrente.
Abraço
Gláuber Magno
22/06/2010, 11:18
Meus cents neste topico , se a peça é ruim nem gasta $$$ para pegar, e para vender falam que é bom mas qdo , instala uma lastima, compra no exterior, mas certifique-se da Part Number correta , para não chegar a peça errada e seja feliz !!, agora , R$ 1500,00 contra US$ 200,00 de uma nova , importa !! rs
:mrgreen:
Abraços
Pois é...
A diferença $$ é muito grande.
Vou procurar saber a marca desses importados no E-Bay.
Falow...
Gláuber Magno
Gláuber Magno
22/06/2010, 12:40
Gláuber, pro carro eu só comprei um Air-lift na Summit Racing. Paguei US$ 80,00 e não fui taxado. Mas você tem que prever a possibilidade de ser taxado, não sei direito quanto é, o X sabe melhor. Acho que você tem prever umas 2,5 vezes o valor, incluindo o frete.
O E-Bay é tipo mercado livre, pra comprar tem que antes ver se o cara envia pra cá e tem que ter nota fiscal.
A Rockauto é uma loja de confiança, muita gente conhecida já comprou lá.
Tem que ver a marca dos kits, não conheço a qualidade deles.
Abraços
Ok...
Vou procurar saber a marca desses KITs e sendo de confiança...importo, pois a diferença é muito grande $$.
At+...
Gláuber Magno
Giovanni Morano
22/06/2010, 17:46
A corrente? Serve para girar o seu motor. Só isso, hehehe. O GV 2.0 não tem correia dentada. No lugar dela tem a corrente.
Abraço
AHHHHH...
e quebra? precisa ser trocada? ela emite sinal quando deve ser trocada?:putz:
Perdoa ai a leiguisse!
Faz o mesmo trabalho das correias dentadas, que no GV é feito com corrente.
[]
Gláuber Magno
22/06/2010, 23:18
AHHHHH...
e quebra? precisa ser trocada? ela emite sinal quando deve ser trocada?:putz:
Giovanni... a corrente de comando é menos traira que o sistema de correia, pois a corrente quando está bem usada ou perto de dar algum problema VC vai ouvir uns tec...tec..tec parecido com batidas de tucho ou se vc anda de moto...parece com aquele barulho de corrente folgada.
Já o sistema de correia... só vem dar sinal quando ela já está se partindo, desfiando, faltando alguns minutos pra quebrar...se der tempo de ouvir (que é muito dificil) beleza e se não ouvir que é o mais provável.....já era! Valvulas empenadas, pistões quebrados, camisas riscadas...e assim vai.
At+...
Gláuber Magno
luiztacco
23/06/2010, 15:31
Gláuber já descobriu qual a melhor? Eu também estou querendo trocar a corrente do meu, para garantir. Está com 92mil e no final do ano vou fazer uma viagem mais puxada com ele. Olhei essa do Ebay e gostei do preço.
Gláuber Magno
25/06/2010, 01:44
Gláuber já descobriu qual a melhor? Eu também estou querendo trocar a corrente do meu, para garantir. Está com 92mil e no final do ano vou fazer uma viagem mais puxada com ele. Olhei essa do Ebay e gostei do preço.
Luiz ainda não sei qual o melhor KIT...entrei em contato com alguns vendedores do e-bay pra saber sobre marca e qualidade, mas até agora nada.
Eu vou tentando por aqui e se VC ou outro amigo tiver alguma novidade entre em contato.
Falow...
Gláuber Magno
Natal-RN
Pessoal,
O meu GV 99/00 está fazendo um barulho estranho quando está frio. Assim que ligo parece dar uma "rajada" (lembram do motor do chevette?) rápida e depois fica um tac tac tac até esquentar.
Olhando por aqui e conversando com o mecânico, vejo que pode ser o tal do tucho hidráulico. Pergunto: o que pode ser feito para atenuar isso? Isso não prejudica o motor? Essa "rajada" é decorrente das correntes do comando de válvulas ou pode ser desgaste mesmo nos cilindros e pistões?
Em tempo: o carro não fumaça e não baixa óleo.
Valeu,
Pedro
Cara, esse barulho de manhã se dá por os tuchos estarem com pouco óleo. Acredito que o óleo velho, ou grosso em demasia....talvez o 15W40 não tenha essa caracteristica por ser mais fino.....vou fazer esse teste no meu também, pois o mesmo barulho acontece.
Tinha um Fiesta Zetec Rocam com tuchos hidraúlicos que fazia barulho parecido (motor 1.0 nem se compara :dance: com 2.0 nosso).
A propósito o óleo 15W40 é recomendado em situações mais frias, para que o motor pegue mais rápido!!!! Acredito que com isso, esse barulho seja menor ou suma.
O barulho logo após ligar, dos tuchos ainda não carregados, é muito comum no motor 2.0 16v do GV. Já ouví vários relatos. Nunca li nenhuma explicação completa e segura a respeito da causa e nem sobre o dano que pode causar ao motor.
Bem, se vc olhar o manual de manutenção desse motor, vai ver que a corrente do comando tem 3 apoiadores/esticadores, sendo 2 parecidos com sapatas feitas em nylon (ou algo assim) e um deles com ação hidráulica. Essas peças se desgastam (especialmente os apoiadores) e a corrente fica um pouco frouxa. Um meca me falou que a corrente frouxa pode reduzir a ação da bomba de óleo, pois a mesma tb gira o eixo da bomba, o que geraria o problema por alguns segundos após ligar, em que o óleo está ainda muito viscoso por causa do motor frio. Não sei dizer se isso é verdade, mas me pareceu plausível.
No meu GV (já vendi faz tempo) isso ocorria tb. Foram trocados os 2 esticadores, foi feita uma limpeza no cárter e só usava óleo 15w50. Fiquei com o carro mais uns 8 mil km e o barulho não voltou.
Abs,
LFC
Dá uma olhada no desenho dos tensionadores.
Abs,
LFC
Beleza pessoal,
A dica do óleo pode ser um bom começo, mas vou esperar um pouco mais antes de trocar os esticadores e limpar o cárter.
Seria interessante se soubéssemos os eventuais danos que esse estado de coisas pode causar ao motor...
No mais o GV tá bom. Só descobri uns pontos de ferrugem no lastro e nas caixas laterais, só se vê por baixo do carro. Típico de quem usava em praia sem lavar depois... como estou com ele há poucos meses, vou ajustando as coisas aos poucos.
Abraço a todos,
Pedro
Retomando o tópico: descobri a causa do tac tac tac no motor. Era o rolamento de um dos tensores da correia. O J20A tem 2 tensores na parte de cima do motor, do lado esquerdo (não sei se tem outros por baixo). Foi só trocar o rolamento (SKF por R$ 20,00) e ficou zerado. Os tuchos só fazem barulho por cerca de 1s após ligar o motor e se este estiver frio. Além disso, o barulho é como um "grrrr" e não o "tac tac" citado.
Espero que ajude a quem estiver passando por isso.
Bom, o meu fazia o barulho por uns 2 segs....semana passada troquei o óleo.....antes 20W50 Havoline.....agora 15W40 LUBRAX TECNO e o barulho foi embora e o carro de manhã tá pegando mais rápido!!!! Raras vezes ele faz um barulhinho mas coisa muito rápida....acredito que dê nem um seg.
Troquei e recomendo, quem tiver usando 20W50 pode fazer a experiência......acredito que até o consumo melhore, fração mas melhore pois o motor funciona mais leve devido ao óleo ser mais fino!!! :concordo:
Amigo algum de vocês pode me informar qual o tempo do motor do grand vitara 2.0 16v j20a 95?
Galera agora fiquei em dúvida. As Tracker 2.0 não usam o mesmo motor das GV 2.0? Porque na Tracker são aquelas correias tensionadas da ventoinha e dos acessórios não são?
joao jose galvao
24/10/2011, 19:19
entra em contato com ::: OriginalKit ::: (http://www.originalkit.com.br) la eles tem o kit do grand vitara.
Amigos sou de Fortaleza e tenho um grand vitara 2.0 16v, ano 2000 automático, e tive que trocar o kit de corrente do comando dele pois ja estava trelando, so que comprei um kit nos EUA e ao instalar, corretamente, ele continuou com o mesmo trelado, o dono da Assef car especializada em suzuki disse que o kit não prestava principalmente os tensionadores, e que so prestava os originais. pergunto, se comprar so os tencionadores originais e trocar, resolveria o problema? ja que todo o resto é novo? O que voces me aconselham?. Fico no aguardo meu email rarus2@hotmail.com
Amigos sou de Fortaleza e tenho um grand vitara 2.0 16v, ano 2000 automático, e tive que trocar o kit de corrente do comando dele pois ja estava trelando, so que comprei um kit nos EUA e ao instalar, corretamente, ele continuou com o mesmo trelado, o dono da Assef car especializada em suzuki disse que o kit não prestava principalmente os tensionadores, e que so prestava os originais. pergunto, se comprar so os tencionadores originais e trocar, resolveria o problema? ja que todo o resto é novo? O que voces me aconselham?. Fico no aguardo meu email rarus2@hotmail.com
E ae, como tu resolveu o problema?!
jipezuki
23/10/2012, 18:59
O meu GV estava com o tradicional barulho de corrente de comando. Um kit original sai na faixa de R$ 2.500,00, e o parelelo R$ 600,00.
Realmente os tencionadores do paralelo são inferiores aos originais. O q o pessoal faz é usar a corrente do paralelo e tentar manter os tencionadores originais dependendo do estado deles.
mas.marco
23/10/2012, 19:01
Aquele barulho chato de patinação, que passa após alguns segundos, não tem problema algum.
Minha corrente é nova, original e após a troca, às vezes, assobia.
Obvio, sabendo que é tudo novo.
E é exatamente o que o amigo falou: mantem-se os tencionadores e muda a corrente.
Ivo Paris
23/10/2012, 23:28
Quando tem que mexer na tal corrente? 100.000km? Qual é o sintoma?
Quando tem que mexer na tal corrente? 100.000km? Qual é o sintoma?
Quando você começar a ouvir um barulho de tec tec tec que some quando ele tá frio, e aparece quando ele tá quente pode ser já os esticadores indo pra o espaço. geralmente o kit vai embora tudo junto, engrenagens, correntes e tudo mais.
O meu original (acredito eu) durou até os 110 mil km. Com essa km ele estourou e por sorte não empenou nenhuma válvula. Comprei o paralelo (chingling) na Alternativa4x4 e durou exatos 9 meses e 15 mil km e estourou o esticador, quebrou uma corrente devido a isso e foram embora as engrenagens.
Agora tou comprando um kit fornecido pela ORIGINAL KIT comprado na ELETROCARSP. Vamos ver a durabilidade!!!
RicardoCosta
28/10/2012, 11:17
Quando você começar a ouvir um barulho de tec tec tec que some quando ele tá frio, e aparece quando ele tá quente pode ser já os esticadores indo pra o espaço. geralmente o kit vai embora tudo junto, engrenagens, correntes e tudo mais.
O meu original (acredito eu) durou até os 110 mil km. Com essa km ele estourou e por sorte não empenou nenhuma válvula. Comprei o paralelo (chingling) na Alternativa4x4 e durou exatos 9 meses e 15 mil km e estourou o esticador, quebrou uma corrente devido a isso e foram embora as engrenagens.
Agora tou comprando um kit fornecido pela ORIGINAL KIT comprado na ELETROCARSP. Vamos ver a durabilidade!!!
Pessoal,
Achei o e-bay estes kit´s de corrente com preços atrativos.
http://www.ebay.com/itm/Chevy-Suzuki-1-8L-2-0L-2-3L-Timing-Chain-Kit-repair-/230800822778?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ASuzuki&hash=item35bccd11fa&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/Chevy-Suzuki-1-8L-2-0L-2-3L-Timing-Chain-Kit-repair-/230800822778?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make:Suzuki&hash=item35bccd11fa&vxp=mtr)
Abraços
Ricardo
gtavalanche
28/10/2012, 18:44
Eu aqui pensando que o conjunto de peças do comando duraria uns 300.000kms....
Meu tracker ta com 100.000 e não apresenta qualquer barulho no comando.
Prevenir é sempre bom. Compre um kit e deixe na mala, caso comece a fazer o barulho ou você pretenda usar o carro por mais tempo é bom dar uma olhada como anda o kit.
RicardoCosta
01/11/2012, 19:16
Algum colega do forum sabe dizer onde consigo um esquema com o ponto das engrenagens e correia da Tracker.
Ricardo
GabrielSilva
24/08/2013, 15:28
E ai amigo, já fez a compra da corrente ?
Luiz ainda não sei qual o melhor KIT...entrei em contato com alguns vendedores do e-bay pra saber sobre marca e qualidade, mas até agora nada.
Eu vou tentando por aqui e se VC ou outro amigo tiver alguma novidade entre em contato.
Falow...
Gláuber Magno
Natal-RN
Ivo Paris
27/08/2013, 14:02
A minha principal dúvida quando vou procurar peça pro GV é qual o modelo que se equipara ao GV 2002 motor J20A... Creio que este é idêntico ao tracker 2008/2009, também montado na argentina.
Alguém sabe, no caso da corrente, qual seria o part number correto? Ou então, nos EUA, qual é o Grand Vitara equivalente ao nosso?
O meu só faz o tal tec tec de vez em quando, durante no máximo 2 segundos, quando dá a partida a frio.
Pelo que soube, é o tempo pro óleo acionar o esticador e tensionar a corrente. Teoricamente não dá problema nenhum, o carro está com menos de 90.000km.
Mas pensei em comprar um kit e deixar guardado.
Murilo_88
28/10/2013, 12:05
Caro, Elisson
O kit de corrente de comando da Original Kit, passou no teste, pois estou precisando trocar o meu e preciso de dicas para não um kit ruim?
Abraço, fico no aguardo!!
Estou pensando em comprar o kit de corrente do comando para a Tracker da marca ORIGINAL KIT da eletrocar, alguem do forum já colocou e aprovou?
GV3-2014
02/02/2015, 10:46
Prezados,
No manual de manutenção da GV consta apenas a inspeção da corrente/comando a cada 10000km sem informações a mais sobre substituição. No site Oficina Brasil tem uma pagina mostrando que a corrente e o comando deveriam durar o mesmo tempo do motor, o único porém é que todo o sistema do comando/corrente é lubrificado pelo óleo do motor que também aciona um tensor hidráulico da corrente. Este é o ponto crítico, pois se o óleo não foi trocado adequadamente por km/tempo/uso severo, ele prejudicará o funcionamento do sistema (lubrificação + acionamento do tensor) e provocará danos. O uso de gasolina adulterada também gera o mesmo problema, estragando o óleo. Pelo visto tudo depende da manutenção/trocas de óleo ao longo da vida do motor e da gasolina utilizada. abs.
Viniii_vps
11/05/2016, 06:12
Ressuscitando o tópico aqui:
Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores, minha pergunta é a seguinte: Alguém trocou somente os tensores e manteve as correntes?
Arildo MT
11/05/2016, 23:49
[QUOTE=Viniii_vps;2369766]Ressuscitando o tópico aqui:
Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores,
Cada caso é um caso, mas geralmente as correntes e apoios se desgastam antes dos tensores que são hidráulicos, se for trocar só uma parte, começaria pelas correntes originais se não ficar bom troca o resto, mas se for pagar pelo serviço o custo será praticamente o mesmo de trocar tudo ou só uma parte e mais caro se mexer 2x.
Viniii_vps
12/05/2016, 00:23
[QUOTE=Viniii_vps;2369766]Ressuscitando o tópico aqui:
Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores,
Cada caso é um caso, mas geralmente as correntes e apoios se desgastam antes dos tensores que são hidráulicos, se for trocar só uma parte, começaria pelas correntes originais se não ficar bom troca o resto, mas se for pagar pelo serviço o custo será praticamente o mesmo de trocar tudo ou só uma parte e mais caro se mexer 2x.
Então não tem jeito mesmo, vou ter que morrer no kit completo quando eu tiver que trocar. :parede:
eder oliveira
12/05/2016, 11:05
Ressuscitando o tópico aqui:
Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores, minha pergunta é a seguinte: Alguém trocou somente os tensores e manteve as correntes?
Viniii_vps,
No meu caso, aconteceu o mesmo, o motor com 60 e poucos mil km, começou a fazer um ruido que é caracteristico. Levei no mecanico aqui em BH, ele me deu certeza que era só trocar o tensor superior que resolveria. Então comprei apenas o tensor e foi feita a troca. Como também foi trocado o óleo, no início achei que tinha resolvido, pois o barulho tinha sumido. Mas depois de pouco mais de 1000 km rodado, lá estava o ruido novamente. Para resolver o problema então, acabei comprando as duas correntes, o tensor inferior e os apoiadores e acabei trocando tudo, assim resolvendo o problema. Então, se fosse você, já que vai mexer, troque tudo e não terá mais preocupação. Assim poderá rodar sem problemas por mais uns 100 mil tranquilo. Pena que passei a tracker, pois é um senhor jeep, o melhor que já tive.
Um abraço, e um abraço pro povo aí do Conj. União I, e região, tô doido para comer uma pizza aí no Bem Bolado.
Viniii_vps
14/05/2016, 21:16
Viniii_vps,
No meu caso, aconteceu o mesmo, o motor com 60 e poucos mil km, começou a fazer um ruido que é caracteristico. Levei no mecanico aqui em BH, ele me deu certeza que era só trocar o tensor superior que resolveria. Então comprei apenas o tensor e foi feita a troca. Como também foi trocado o óleo, no início achei que tinha resolvido, pois o barulho tinha sumido. Mas depois de pouco mais de 1000 km rodado, lá estava o ruido novamente. Para resolver o problema então, acabei comprando as duas correntes, o tensor inferior e os apoiadores e acabei trocando tudo, assim resolvendo o problema. Então, se fosse você, já que vai mexer, troque tudo e não terá mais preocupação. Assim poderá rodar sem problemas por mais uns 100 mil tranquilo. Pena que passei a tracker, pois é um senhor jeep, o melhor que já tive.
Um abraço, e um abraço pro povo aí do Conj. União I, e região, tô doido para comer uma pizza aí no Bem Bolado.
Muito bom. Obrigado pela resposta amigo. Apareça por aqui. Kkkk... Muito bom poder ter o fórum e ler o relato e as dicas dos senhores. Abraço. :brinde:
Arildo MT
15/05/2016, 11:51
Viniii, como falamos anteriormente em outro tópico, tinha um leve ruido usando 15w40 selenia semi-sintético após 1000 km , e usando 10w 40 br tecno semi-sintético, ficou perfeito durante 5000 km, mas antes usei 5w 40 ipiranga sintético e surgiu um barulho terrível imediatamente após a troca de óleo e desapareceu a com a mudança de viscosidade do óleo, o que eu fiz pra tirar a duvida e confirmar mesmo se precisava aumentar a viscosidade ou diminuir, foi usando o 5w 40 ainda, comprei na loja do mecânico um aditivo que ''engrossa'' o óleo o NO SMOKE RADNAQ, fui adicionando + ou - 100 ml por semana, quando chegou em meio frasco 250 ml o ruido desapareceu, então tive a certeza que era mesmo a questão da viscosidade e me programei pra voltar ao 10w 40 na próxima troca, mas como ainda pairava a duvida sobre diferença entre semi x sintético, marca X ou Y, preferi voltar a mesmo BR tecno, então ao que parece tuchos e tensores precisão de viscosidade e pressão certos pra carregarem corretamente exercendo seus papeis (de acordo com clima e temperatura).
Flatostes
05/06/2017, 16:30
Olá, estou pesquisando na internet para comprar o kit de corrente de comando da tracker e encontrei no site do RockAuto, alguém sabe dizer se o kit da ITM ENGINE COMPONENTS é de qualidade?
Fazendo as contas com as taxas de importação ele fica por R$915,00.
Alguma sugestão?
João Muraro
09/06/2017, 16:28
Olá, estou pesquisando na internet para comprar o kit de corrente de comando da tracker e encontrei no site do RockAuto, alguém sabe dizer se o kit da ITM ENGINE COMPONENTS é de qualidade?
Fazendo as contas com as taxas de importação ele fica por R$915,00.
Alguma sugestão?
Comprei na concessionária NATSU em BH, há cerca de 1 ano e o preço estava muito bom, além de ser peça original.
rosineihenrique
16/06/2017, 08:41
Amigo, qual a marca dos componentes utilizados na troca?
Viniii_vps,
eder oliveira
16/06/2017, 15:21
Prezado, os componentes são todos originais que a suzuki vende. A marca não sei lhe informar.
rosineihenrique
17/07/2017, 19:58
Prezados,
No manual de manutenção da GV consta apenas a inspeção da corrente/comando a cada 10000km sem informações a mais sobre substituição. No site Oficina Brasil tem uma pagina mostrando que a corrente e o comando deveriam durar o mesmo tempo do motor, o único porém é que todo o sistema do comando/corrente é lubrificado pelo óleo do motor que também aciona um tensor hidráulico da corrente. Este é o ponto crítico, pois se o óleo não foi trocado adequadamente por km/tempo/uso severo, ele prejudicará o funcionamento do sistema (lubrificação + acionamento do tensor) e provocará danos. O uso de gasolina adulterada também gera o mesmo problema, estragando o óleo. Pelo visto tudo depende da manutenção/trocas de óleo ao longo da vida do motor e da gasolina utilizada. abs.
Então galera, eh bom ou não eh o kit da Original KIT CEDRAZ, pois preciso trocar o da minha tracker e to na dúvida se vale o original ou original kit mesmo
haas.hugo
15/08/2017, 22:02
Alguém já instalou o kit de correntes da Takao para o Grand Vitara 2.6 v6, tem qualidade?
rgunther1333
01/03/2021, 20:41
Olá à todos, estou necessitando a guia de corrente pequena do meu suzuki Grand Vitara 2.5 V6 1999 (H25A).
O número OEM é:
1277285FA0
575644
Tinha na Suzucar, mas não tem mais em estoque.
Alguém sabe onde posso encontrar no Brasil, ou fez a troca do Kit Inteiro e tem a peça usada que possa me vender?
Por gentileza, essa é a única peça que está faltando para terminar a manutenção do meu carro.
Agradeço qualquer ajuda.
Boa noite pessoal, esse é meu primeiro post, ja tenho a minha GV3 a dois anos e passo muito apertado quando o assunto são peças, talvez porque fiz uma compra ruim, o antigo dono parecia não se importar muito com manutenção.
O problema da vez é corrente de comando, Preciso trocar e fiz varias pesquisas, e nessas andanças pela web sempre pesquiso a opinião de quem usou algo da marca pra saber se a marca é confiável e se não vou ter problemas, descobri que a original é uma marca chamada OSAKA e é realmente um absurdo, na minha região pedindo direto da Suzuki só uma corrente ficou em R$1200,00.
Pesquisei marcas como TAKAO e CEDRAZ, porem sao muito mal avaliadas no mercado, alguém consegue me dar uma luz para decidir onde comprar com segurança sem penhorar um rim?