Ver Versão Completa : INTERNA DO SAMURAI
salve Galera !!
To com um problema de " limpeza" no meu Samuka ...
A interna é de carpete ... aqueles tapetinhos originais .. acho que são .. sujam muito ... fora o fato de não se acomodarem corretamente no lugar proposto a eles ... fiz pouca trilha ainda .. e nem peguei chuva .. mas dá dó de ver os tapetes ... estraga muito facil .. tirei os tapetes e vem o problema do pó ... enfim .. tava querendo ter menos dor de cabeça com excesso de sujeira dentro do jipe ...
Pensei em fazer o chão todo de courvin .. como o pessoal costuma fazer em caminhões ... por ser facil de limpar .. ou então colocar akelas chapas de aluminio (eu acho) que compõe o assoalho dos Coletivos (onibus urbanos) ...
O que acham ??? Nem tenho idéia do custo desse tipo de material .. e se existe facilidade em moldá-lo de acordo com o assoalho do Samuka .. .
alguem fez e pode me dizer o $$ disso ???
[ ]'s ... 8)
A parte interna do meu Samurai estava com o piso todo revestido com curvim preto é muito melhor para limpar, qualquer capoteiro faz este serviço. hoje está só na lata que é melhor ainda para limpar. Vendo isso para Vc o caro vai ser o transporte!
aki arranquei tudo tambem...
ta so na lata... so q ta aquecendo d+
e incomoda em longos periodos
preciso fz um isolamento termico...
alguem ja fez? como ficou?
samukanvas
09/03/2005, 17:22
O que eu fiz no meu foi comprar borracha 1 a 2mm a metro c/ 2 mts de largura e cortei de acordo com o assoalho. Não esquenta (meu tem A/C) e a água e terra ficam retidas... depois é só limpar... fácil fácil.
Boa ideia essa do isolamento com borracha Samukanvas ... protege contra a 'agua e a terra .. o curvin aparentemente é mais bonito .. como o meu Jipe é pro uso misto ... acho que seria mais aconselhavel .. tive o mesmo problema de esquentar que o larus teve ... qdo retirei os tapetes .. vo levanta o preço com o capoteiro e qq coisa te dou um toke Palito ...
[ ]'s ;...
samukanvas
09/03/2005, 19:56
Boa ideia essa do isolamento com borracha Samukanvas ... protege contra a 'agua e a terra .. o curvin aparentemente é mais bonito .. como o meu Jipe é pro uso misto ... acho que seria mais aconselhavel .. tive o mesmo problema de esquentar que o larus teve ... qdo retirei os tapetes .. vo levanta o preço com o capoteiro e qq coisa te dou um toke Palito ...
[ ]'s ;...
O curvim é mais bonito sim e dá um melhor acabamento. É mais barato só que dura menos... se vc não fizer uso pesado, melhor seria o curvim. Agora se fizer trilha todo sabado e domingo daquelas :evil: :evil: :evil: (muita lama) aí melhor borracha :wink:
LuizCabral
09/03/2005, 20:30
Samurai nao precisa de acabamento. Arranca os tapetes!
Se começar a incomodar (a mim nao incomoda, e olhe que eu moro em Natal, viu?) compre umas latas de "brascoved" e aplique no assoalho por dentro. Se mesmo assim continuar esquentando faz o que o samukanvas fez, compra uma borracha e molda onde tiver incomodando.
Foi numa loja que vende borrachas e comprei uma borracha ao estilo “Samukanvas” e recortei. Vc ainda pode usar velcro para manter no lugar como o original. Fica 10 ! Nesta loja (Spaulo, Av Sto Amaro próximo ao Rodão) tem borracha pra tudo quanto é gosto.
samukanvas
10/03/2005, 12:01
Foi numa loja que vende borrachas e comprei uma borracha ao estilo “Samukanvas” e recortei. Vc ainda pode usar velcro para manter no lugar como o original. Fica 10 ! Nesta loja (Spaulo, Av Sto Amaro próximo ao Rodão) tem borracha pra tudo quanto é gosto.
Como vc vai colar o velcro no fundo do carro? deve prestar muita ateção, poque se entrar água, a cola solta...
carlosthomaz
10/03/2005, 18:54
.eu vi um Samuka com aquelas chapas de aço estilo de onibus !!!
.ficou muito bom
.com certeza facilitando a limpeza
.abraços
tem razão Luiz .. quer acabamento ??? compre um Vitara !! :lol: :lol:
Mas a verdade é que ue uso o carro tb na cidade ... e sai com a gata só na lata!! ela desanima !!!!!!
Vo tenta a ideia da borracha .. pra ver no que dá ...
O que é o tal de " brascoved" .. onde é que vende isso ?
É bem isso samukanvas .. trilhas não muito trash ainda .. to começando ... mas a idéia da borracha interessou ...
O que eu queria mesmo era a tal da chapa .. mas custa l$ 250 o metro .. e usado em desmanche de onibus é mosca branca !!
Abraços a todos...
LuizCabral
11/03/2005, 10:41
Cara, "brascoved" eh uma especie de tinta de borracha que eh aplicada com a pistola. Quando vc aplica, é na cor verde, depois vc pinta na cor do carro.
Nao concordo com chapa de onibus pois se vc parar para pensar, quando entrar lama, agua, areia, etc no interior do carro eles se alojam embaixo da chapa de aluminio, contribuindo ainda mais para o acúmulo de sujeira e posteiormente a ferrugem.
Acho que o melhor eh usar menos carpete possivel. Se possivel aplicar o brascoved. Agora, para aplicar o brascoved, deve-se ter certeza do que esta se fazendo pois uma vez aplicado, nao tem volta. Na pior das hipoteses (numa eventual venda do carro) eh so jogar o carpete original por cima que fica do mesmo jeito.
samukanvas
11/03/2005, 11:06
No meu carro vai entrar essa "tinta emborrachada" por baixo do "carpete" de borracha... em todo o carro. Fica em uns 400 a 500 pra fazer o serviço aqui no rio (mais pintura do santantônio), mas não esquenta nunca mais a cabeça.
samukanvas
11/03/2005, 11:09
Ahhh, esquece esse negócio de tapete de chapa de alumínio... só problema.
Samurai_MOA
12/03/2005, 17:33
Bota tapete de borracha de modo que seja facil de tirar, esse negocio de colocar chapa de aluminio ou revestimento fixo soh serve para acumular humidade e dificultar a limpeza. No meu uso tapete de borracha qdo vai para o lava jato todos os tapetes são retirados e o jato dagua vai no piso!
Beto Lacerda
12/03/2005, 18:13
o da minha namorada é de vinil grosso imitando chapa de busão preto , ficou perfeito e lava facinho , vou tirar umas fotos
ah o a/c funciona
[]'s
Fala Marcelo !!
Acho q vo fz isso mesmo .. tira os tapetes e bota de borracaha .. qdo manda lava .. manda bate agua dentro e já era ...
E atrás .. embaixo do banco traseiro .. vc deixou sem tapete ????
[ ]'s ....
Como vc vai colar o velcro no fundo do carro? deve prestar muita ateção, poque se entrar água, a cola solta...
Samukanvas,
É só usar uma boa cola apropriada. Não vai usar aquela cola branca do jardim de infância né hehehe. O Samurai já vem original com estes "quadradinhos" de velcro colados diretamente ao assoalho de metal e tapete de borracha. Eu particularmente gosto de manter tudo o mais original possivel.
Agora se pretendem participar de trilhas radicais, trial, raid e por aí vai, este papo é blábláblá fútil. Melhor se preocupar com a máquina.
Quanto a esta "tinta emborrachada" já ouvi dizer que náo é uma boa, dificulta a limpeza, não seca direito e por aí vai. Eu perguntaria direitinho pra quem já fez antes de aplicar isto.
Abs,
LuizCabral
14/03/2005, 13:02
Quanto a esta "tinta emborrachada" já ouvi dizer que náo é uma boa, dificulta a limpeza, não seca direito e por aí vai. Eu perguntaria direitinho pra quem já fez antes de aplicar isto.
Abs,
Bem, ja apliquei brascoved no meu vitara e ficou bom. O único incômodo é que o produto quando sai da lata ele eh verde, então vc tem que jogar a tinta do seu carro por cima dele.
O Brascoved originalmente é feito exatamente para isso: isolamento térmico e acustico. Claro que nao vai ficar 100% isolado como os feltros originais, mas melhora bastante.
Resolvido !!
Sem carpete .. só na lata .. talvez um isolamento com o tal do Brascoved !!!
De resto .. é acertar carburação .. câmbio e otras "cositas" mais ...
valeu galera !!! Qdo tiver as fotos da interna do TALIBAN... posto aki !!!
[ ]'s ....
Beto Lacerda
15/03/2005, 09:51
só para mostrar como fica com o vinil imitando busão
[]'s
Fala Beto !!
legal essa soluçao cara !!!
Fico bem feito pelo jeito .. vo pensa nisso tb ...
[ ]`s ...
samukanvas
18/03/2005, 21:27
Coloquei a tinta emborrachada no piso do carro junto com a lona de borracha que já tinha meu carro, veja como ficou. O ferrugem era da base do santo antônio que estava em contato com o tapete. Sujou o tapete e parece que ainda está ruim... mas é só sujeira
dae Samukanvas !!!
Cara .. o tal do brascoved pelo jeito é o bicho mesmo !!
Arranquei os tapetes e to andando sem por enquanto ... vamo ve até quando !!
[ ]´s
Marcos W
21/03/2009, 10:15
Pegando carona no tópico,
Alguém sabe aonde eu encontro tapetes feitos sob medida para Samurai???
Obrigado.