Ver Versão Completa : JPX Montez 98 - Motor VW Diesel Eletrônico
Apesar de ja ter um jota 95 (Xud - 9) resolvi adquirir esse 98 para montar. No final, escolho o que estiver melhor e vendo o segundo.
Configuração:
Modelo Standard
Cambio Clark 2215A
Eixos Carraros (originais)
T-case auverland original
Motor VW 1.9 ATD Eletrônico
Turbina com Geometria Variável (gerenciamento Eletrônico)
Não necessita de bomba de combustível Elétrica.
Pretendo montar esse jipe para o dia a dia, viagens e trilhas leves.
Detalhe: O motor já veio adaptado no jipe (parte mecânica).
Apesar de opiniões adversas, com relação à motores eletrônicos em jipes, parti para essa empreitada.
Particularmente gosto dos motores com Injeção Eletrônica (Ciclo Otto) e não seria diferente com os Diesel.
A primeira coisa que tive que fazer foi acertar o motor eletrônico. Quando comprei o jipe, o motor simplesmente só funcionava em marcha lenta.
A partir dai, adquiri alguns sensores, refiz o chicote elétrico e pronto. O motor já está funcionando satisfatoriamente.
Fotos da máquinaaa
Obs. Desculpem, mas a resolução das fotos não está boa.
O jipe está bem feio, mas no final ficará melhor. Darei uma revitalizada na pintura dele. A lata está muito boa, apenas três pequenos detalhes de funilaria.
Eixos, câmbio, T-Case e chassis estão todos em ordem. Freio traseiro tem que refazer.
Freio dianteiro em bom estado, discos e pastilhas novos.
Veio faltando o vidro da tampa traseira, para brisa quebrado e faltando quase todos os componentes da porta direita, inclusive o vidro.
Faltam também os relógios de temperatura e conta-giros. Alias, se alguém souber de um marcador de temperatura / combustível original, avise ai.
Abaixo outra foto do jipe e fotos do motor instalado.
Por enquanto é só.
abs.
Wander
Léo_Babiski
19/06/2010, 15:13
Wander, esse J é irmão do meu.. até o podre na caixa de bateria é igual, rs. Apesar de não ter roda livre o eixo é aquele com rolamentos duplos caríssimos. Parabéns pela empreitada.
Exatamente Leo, acredito que sejam até do mesmo lote do leilão. As placas desses jipes, também são muito parecidas.
Realmente tem esse podre la, rsrs. O vão motor está muito bagunçado. Tenho que dar uma organizada nisso.
Ontem coloquei as canaletas do vidro da porta.
As indicadas por vários colegas foram as do Monza Tubarão, mas o vidro ficou pesado demais e sem nenhuma chance do mecanismo de elevação funcionar.
Pra ter uma idéia de como ficou pesado, o vidro sem o mecanismo acoplado, só é possivel movimentá-lo com as duas mãos. Com o mecanismo, nem tentei porque vai quebrar de primeira.
Vou dar uma procurada hoje e tentar outra opção.
abs.
Martin Melcop
24/06/2010, 08:04
Wander,
Minha sugestão, desiste dos marcadores originais.
Eu instalei e vou instalar todos os meus em cima do painel.
Wander,
Minha sugestão, desiste dos marcadores originais.
Eu instalei e vou instalar todos os meus em cima do painel.
Pois é Martin,
Ta difícil conseguir esses instrumentos originais. No meu caso, o principal é o marcador de combustível / temperatura, porque o contagiros eu não devo usar original, ja que vou utilizar uma saída da central de injeção para ele.
Caso eu não consiga, tem muita opção na linha Cronomac e Willtec.
Tem também uma linha de instrumentos digitais muito bonitos por sinal, mas não sei se combinaria com jipe.
Veja uma foto abaixo.
abs
Martin Melcop
24/06/2010, 16:18
Wander,
Isso vai parecer casa da luz (vulgo nome para casa das meninas trabalhadoras)
Pois é Martin,
É muito iluminado esse painel, isso tem mais Led que painel de propaganda.
Vou verificar os Cronomac, ou então tiro os originais do outro jota e coloco um que tenho de mercurio nele. Como o outro jota está com motor XUD, nada melhor que um indicador de temperatura mais preciso.
abs
Léo_Babiski
24/06/2010, 22:47
Wander,
Isso vai parecer casa da luz (vulgo nome para casa das meninas trabalhadoras)
Hoje o nome apropriado é casa de estética masculina, rs.
Wander, depois de instalar o vidro traseiro me passa a especificação da borracha.
Abs.
Leo,
A borracha veio acompanhando o jipe. Dessa forma, não sei de que carro é, mas caso não seja possível utilizá-la, vejo com o pessoal da loja de que carro foi montada.
abs.
Existem 3 sistemas de Injeção Eletrônica Diesel que são:
1 - Bomba Injetora Rotativa Eletrônica;
2 - Pumpe Düse (Injetor Bomba);
3 - Common Rail.
A bomba injetora com gerenciamento eletrônico trabalha com pressão de injeção de 950 bares.
No sistema Injetor Bomba essa pressão de injeção é de 2050 bares e no sistema Common Rail em torno de 1300 bares. Isso falando sobre o sistema da VW. Esses valores poderão ser diferentes com motores de outros fabricantes.
O motor que está no meu jipe é um 1.9 ATD TDI (Turbo Direct Injection).
O sistema de injeção é o PD ou Pumpe Düse.
Esse sistema, diferentemente do Common Rail, possui uma bomba para cada cilindro, ou seja, cada bico injetor é também uma bomba de injeção.
Veja foto anexa de um Injetor Bomba.
Dessa forma, o cabeçote do motor tem um comando específico para as bombas injetoras e dai a elevada pressão de injeção.
O combustível nesse caso aquece bastante, ja que o duto de alimentação dos injetores está no interior do cabeçote e é pressurizado a 7,5 bares por uma bomba externa alimentadora (bomba tandem) que também produz o "vácuo" para o sistema de freio e válvula de controle da turbina.
Nesse motor não se vê os bicos ou tubulações deles. Todo o sistema está no cabeçote sob uma tampa plástica. O que se vê é uma conexão elétrica do cabeçote para o chicote da central de injeção.
abs.
Léo_Babiski
26/06/2010, 10:38
Parabéns pela coragem de descascar esse "abacaxi".
Wander, meu vidro traseiro está desmontado e pode-se usar de molde, se der tempo de cancelar o que você mandou cortar pode levá-lo na sun glass.
Abs.
Leo,
Valeu muito, mas quando liguei ja tinham cortado o vidro. Perguntei para eles sobre a borracha e me disseram que é do vidro traseiro do Gol bola.
Cara, tem uma coisa que ta enchendo o s#%0. É a adaptação de um mecanismo de elevalção do vidro da porta direita.
Agora peguei um mecanismo elétrico e vou tentar adaptar no local.
abs.
Pintura nova, branco original e preto na capota
Hoje terminei a novela da montagem das portas:
Foram usadas as canaletas do Mercedes 1113. Essas canaletas tem as abas internas menores que as do Monza e, portanto menor atrito com o vidro.
Consegui adaptar a maquina de vidro da Kombi. O mecanismo elétrico não deu certo, aliás, tomei prejuízo porque danifiquei o mecanismo e não pude devolver.
Fotos atuais da máquina.
abs.
Agora é a vez do limpador de pará brisa. Alguem sabe de que carro é o mecanismo? E os braços e palhetas?
Esse jota veio faltando essas peças.
O cinto de segurança com aquela haste metálica que prende na carroceria é específico para o jota?
abs.
netto mietto
06/07/2010, 14:41
o cinto eu adaptei da meriva gm tanto macho como a femea. as palhetas é facil o braço do limpador eu nao sei muito - o mecanismo.
Fala Netto,
Vou verificar esse cinto que você citou. Os braços de palhetas do opala são parecidos, pelo menos o encaixe, mas não sei sobre o comprimento e ângulo deles.
abs.
Outras informações e curva de torque / potência do motor
- Motor Turbodiesel Intercooler
- Bomba Tandém para alimentação de combustível e depressão (vácuo)
- Compensação hidráulica das válvulas
- Sistema de refrigeração do combustível.
- Gerenciamento do motor – Bosch EDC 15P
- 4 Cil. em linha
- 2 Válvulas por cilindro
- Cilindrada – 1896 cm³
- Diâmetro: 79,5mm
- Curso: 95,5mm
- Relação de compressão: 19,0 : 1
- Torque máximo: 240Nm entre 1900 e 2400 rpm:concordo:
- Potência nominal: 74Kw a 4000 rpm (99,24cv)
Mauriciolindoia
06/07/2010, 22:34
Wander, sobre os relógios, se voce não tiver muita pressa, eu arranjo o relogio da temperatura e combustivel, é semi novo, eu peguei um para o meu J militar que estou reformando. Devo ir na minha fonte em breve!
Dai eu separo um para voce! Quanto aos limpadores eu tambem estou precisando do conjunto completo como voce.
Mauricio
Mauricio,
Estou precisando mesmo desse "relógio" marcador de combustível. Vou ficar aguardando. Você tem mais ou menos uma previsão de quando vai a essa fonte? Outro detalhe, prefiro com fundo branco, porque os demais são brancos, mas se for fundo preto vai assim mesmo.
Quanto ao mecanismo limpador de para brisa, vou tentar descobrir um que seja possível adaptar e te falo.
Obrigado
abs.
Bom pessoal, estive sumido por uns tempos, mas agora ja estou com a reforma / montagem bastante adiantados.
Comprei as polainas que eram do jota do Caio, que na minha opnião, casarem muito bem com o meu jota, vejam as fotos.
Ja estou rodando com ele, inclusive fiz uma viagem, mas ainda falta muita coisa para acertar.
O interior, por exemplo. Tenho que fazer a forração completa, mas ainda não sei que tipo de forração.
abs.
Léo_Babiski
05/11/2010, 16:56
Wander, anima de rodar amanhã às 9hrs??
Uns 5 km de trilha e o resto estradão (com lama por conta das chuvas).
Qualquer coisa me liga.
Abs.
Leo,
Me conte como foi o passeio.
abraço
Wander
Fabiano Oliveira
17/02/2011, 20:24
Oi, Wander!
Recebi sua msg.
Comprei o motor do Gê sim. Passei um email para a Volks com fotos deste motor e me disseram que é um TDI, modelo AGR, do Golf 2002 a 2007. Estou vendo o preço de agumas peças no sul e acho que vai dar para montar por um preço razoável.
Pretendo colocá-lo num JPX e adaptar um câmbio automático 4 marchas do Opala.
Obrigado,
Fabiano Oliveira!
Ola Fabiano,
Engraçado, achei que esse motor era mecânico (bomba injetora). Os TDIs normalmente são eletrônicos.
Não costumo comprar peças por aqui, pedem muito caro. Sempre compro pelo e-bay, mesmo pagando imposto sai bem mais barato.
Quanto ao desempenho, se for semelhante ao do eletrônico, não vai se arrepender. Tive comparando o desempenho do meu jpx com outro com motor MWM e achei o desempenho muito parecido, aliás, a saida do VW é melhor, perde um pouco em "alta".
Qualquer duvida é só falar.
até
Wander
Fabiano,
Estou postando fotos do motor, mas acredito que não seja parecido com o seu.
abs.
Eduardo Tescarollo
03/03/2011, 17:37
Wander,
Parece que você esta usando a relação original dos diferenciais ( 5,38 ). Como este motor tem muito torque, não seria o ideal alongar a relação, talvez a 4,57 ficaria ideal.
Abs
Eduardo,
Acredito que pode trocar a relação tranquilamente, não sei se irá rodar bem com relação longa + pneu 33. Como meu jipe está calçado com 255/85/16 achei melhor não mexer por enquanto.
abs
fguerreiro
11/03/2011, 14:51
Boa tarde.
Há peças de reposição para este motor no mercado nacional?
Abraço
Boa tarde.
Há peças de reposição para este motor no mercado nacional?
Abraço
Fguerreiro, não procurei nenhuma peça ainda. Sei que algumas são compatíveis com os motores 1.8 e 2.0 da VW, mas acredito que as peças internas não tenham similares no mercado nacional.
Sensores, Injetores, central de injeção, peço de fora. Não ha dificuldade em importar, mesmo pagando os impostos não fica caro.
abraço
Estou precisando do esquema eletrico desse motor, alguém tem?
gvogetta
27/08/2013, 12:52
Olá Wander!
Tudo bem?!
Achei teu tópico aqui por acaso...
Belo jota! Depois daquele pequeno passeio que fiz guiando sua viatura em Miguel Pereira ano passado eu fui obrigado a rever meus conceitos sobre o desempenho do VW 1.9 Eletrônico. Realmente espantoso!!! Anda bem, o motor é bem "elástico" e responde rápido ao pedal, muito bom de dirigir. E o melhor é que a mecânica altera quase nada a estrutura do jipe, evitando modificações de suspensão ou na parede corta-fogo. Só a eletrônica ainda me deixa com a "pulga atrás da orelha" (em se tratando de uma viatura para trilhas pesadas e uso intenso em áreas pantanosas), mas a sua afinação ficou 110%.
Sem dúvida um dos melhores JPX que já dirigi.
Abraço!
Léo_Babiski
27/08/2013, 21:19
Getúlio, também dirigi o J do Wander e tive a mesma impressão que você.
Com relação ao motor eletrônico, há 2 meses rodo com o mwm 2.8 tce (eletrônico) no meu J. Na instalação não tive nenhum problema, deu o mesmo trabalho que ligar um motor com injeção a gasolina, coisa simples.
Abs.
Opa....la se foram quase 3 anos desde a minha ultima postagem aqui.
Ola Varela, tudo bem?
Tem esses esquemas elétricos no Clube do JPX www.clubedojpx.com.br (http://www.clubedojpx.com.br) . Caso não encontre lá me avise.
Olá Wander!
Tudo bem?!
Achei teu tópico aqui por acaso...
Belo jota! Depois daquele pequeno passeio que fiz guiando sua viatura em Miguel Pereira ano passado eu fui obrigado a rever meus conceitos sobre o desempenho do VW 1.9 Eletrônico. Realmente espantoso!!! Anda bem, o motor é bem "elástico" e responde rápido ao pedal, muito bom de dirigir. E o melhor é que a mecânica altera quase nada a estrutura do jipe, evitando modificações de suspensão ou na parede corta-fogo. Só a eletrônica ainda me deixa com a "pulga atrás da orelha" (em se tratando de uma viatura para trilhas pesadas e uso intenso em áreas pantanosas), mas a sua afinação ficou 110%.
Sem dúvida um dos melhores JPX que já dirigi.
Abraço!
Ola Getúlio, tudo bem?
Cara, esse tópico estava meio abandonado, já que faziam quase 3 anos que eu não postava, o tempo estava escasso. Obrigado pelo elogio. Quando estava adquirindo esse jota a minha proposta para o vendedor era que ele me vendesse o jota sem motor, queria montá-lo com um Xud, hehe. Mas o vendedor dava preferência para o comprador que levasse o pacote completo (jipe + motor). Quando fui olhar o Jipe e andei nele com o motor instalado, mesmo funcionando somente em marcha lenta, já que a parte eletrônica não funcionava completamente, achei um espetáculo e decidi que iria compra-lo daquele jeito mesmo.
Na minha opinião, a grande vantagem desse motor é a adaptação mecânica que é muito simples e não requer a substituição de eixos e nem mesmo relação, já que "pra quem gosta" pode-se andar a até 150 km/h. O acerto eletrônico foi complicado um dia, mas já é um capítulo passado. Na minha opinião, fizeram um alarde muito grande denegrindo a imagem do motor devido a eletrônica. Hoje posso dizer que essa eletrônica é tão simples como a de um motor ciclo otto moderno. Hoje está totalmente acertado e não apresenta nenhuma surpresa.
Vc vai no próximo encontro?
Abraço
Getúlio, também dirigi o J do Wander e tive a mesma impressão que você.
Com relação ao motor eletrônico, há 2 meses rodo com o mwm 2.8 tce (eletrônico) no meu J. Na instalação não tive nenhum problema, deu o mesmo trabalho que ligar um motor com injeção a gasolina, coisa simples.
Abs.
Grande Léo, tudo jóia?
Acabou a cisma com o motor eletrônico?
É como eu te disse, tem muito mais controle e desempenho em relação ao motor com BI, sem falar nas inúmeras possibilidades tirar mais potência e torque com as reprogramações.
abs
Léo_Babiski
05/01/2014, 10:14
Já são 10 meses de pleno funcionamento. Nunca deu problema nem ao menos contra tempo, do jeito que saiu da elétrica está até hoje. Rodo praticamente todos os dias.
Para mim B.I. é coisa do passado, da mesma forma que o carburador foi aposentado. Quando comprei o mwm tce ainda tinha receio de não ficar bom, havia um pouco de insegurança.
Teste de fogo foi uma pescaria em novembro, rodamos mais de 700km puxando um barco de 6m, 2 motores, 13cxs de cerveja, tralha de pesca e 4 peão dentro do jipe.
Para não dizer que foi tudo 100% soltou a mangueira no relógio de pressão da turbina.
Abs.
deividmonnerat
12/05/2014, 07:33
Excelente discussão.
Esse tecnologia do bico injetor ser acionado por um eixo de comando é antiga, mas é a primeira vez que eu vejo em motores de automotivo de pequeno porte. A injeção é totalmente mecânica, só a quantidade de combustível que é controlada eletronicamente por meio de modulo/governor.
Só uma pergunta, onde conseguiram esses motores? To pensando em colocar um motor desse no meu jeep willys, pelo menos a versão turbo com bomba mecânica, mas o investimento/gasto é auto. Ainda estou analisando, porque estou com BF184 3000 pra montar e no final a diferença de potencia e torque não serão muito diferente, a diferença mesmo seria no consumo, e seria bem grande.
Abs
Deivid,
Realmente, é um sistema bem antigo mesmo e muito utilizado em locomotivas e caminhões de grande porte. A linha Iveco mesmo tem um motor com esse sistema e acho que ainda está em produção. O grande entrave hoje para esse sistema de injeção é a quantidade de "prés e pós" injeções, o que melhora emissões e reduz vibração, entre outras coisas.
Esses motores existiam a venda na Crestana, mas vi falar que desmontaram e vendem somente peças, mas não sei até onde esse fato é verdadeiro. Tem alguns outros vendedores, em São Paulo e em Santa Catarina eu acho que tem usados para venda.
Sobre investimento, de fato, é bem caro mesmo. Para deixar instalado com a parte eletroeletrônica acertada vai uma grana. Então isso deve ser considerado. Quanto ao desempenho é um espetáculo a parte, o motor possui turbina variável o que confere um torque muito alto ja em 1600rpm. Então é uma beleza de acelerar. O meu eu substitui a calibração da centralina de injeção e troquei os injetores por outros de maior calibre, ficou o bicho. Não tenho dados de desempenho porque teria que levar para medir, mas ficou muito bom. Hoje o maior problema é o disco de embreagem que quebra com muita facilidade devido ao alto torque. No mais é só alegria.
Abraço
Excelente discussão.
Esse tecnologia do bico injetor ser acionado por um eixo de comando é antiga, mas é a primeira vez que eu vejo em motores de automotivo de pequeno porte. A injeção é totalmente mecânica, só a quantidade de combustível que é controlada eletronicamente por meio de modulo/governor.
Só uma pergunta, onde conseguiram esses motores? To pensando em colocar um motor desse no meu jeep willys, pelo menos a versão turbo com bomba mecânica, mas o investimento/gasto é auto. Ainda estou analisando, porque estou com BF184 3000 pra montar e no final a diferença de potencia e torque não serão muito diferente, a diferença mesmo seria no consumo, e seria bem grande.
Abs
Deivid,
Aqui https://www.youtube.com/watch?v=qZr6rkAnBEY, uma pequena mostra do bicho em ação.
abs
Esse outro aqui também https://www.youtube.com/watch?v=6K2D13Rsswc, é um ótimo exemplo. So passei aqui nesse sabão porque o motor conseguia arrancar em segunda e mantinha o giro no alto. O pneu é um MUD, e ai só passou um outro jota com Pneu gênius sem fronteira e um willys bloqueado e também com pneusão.
Espetacular!!!!! Kdê a fumaça do motor????
Vc é de bh?
deividmonnerat
05/06/2014, 08:01
Deivid,
Realmente, é um sistema bem antigo mesmo e muito utilizado em locomotivas e caminhões de grande porte. A linha Iveco mesmo tem um motor com esse sistema e acho que ainda está em produção. O grande entrave hoje para esse sistema de injeção é a quantidade de "prés e pós" injeções, o que melhora emissões e reduz vibração, entre outras coisas.
Esses motores existiam a venda na Crestana, mas vi falar que desmontaram e vendem somente peças, mas não sei até onde esse fato é verdadeiro. Tem alguns outros vendedores, em São Paulo e em Santa Catarina eu acho que tem usados para venda.
Sobre investimento, de fato, é bem caro mesmo. Para deixar instalado com a parte eletroeletrônica acertada vai uma grana. Então isso deve ser considerado. Quanto ao desempenho é um espetáculo a parte, o motor possui turbina variável o que confere um torque muito alto ja em 1600rpm. Então é uma beleza de acelerar. O meu eu substitui a calibração da centralina de injeção e troquei os injetores por outros de maior calibre, ficou o bicho. Não tenho dados de desempenho porque teria que levar para medir, mas ficou muito bom. Hoje o maior problema é o disco de embreagem que quebra com muita facilidade devido ao alto torque. No mais é só alegria.
Abraço
Parabens pelo seu JPX e esse belo motor.
Eu acabei desistindo pois realmente ele é bem caro. Tem um 0 km completo no ML por 16mil e usados por 12, ai deve passar dos 20 mil com instalação e ajustes. A vontade é grande, mas o dinheiro que é curto.
Abs
Espetacular!!!!! Kdê a fumaça do motor????
Vc é de bh?
Fala Fabiano, sou de Betim. Esse motor tem pouca fumaça, mas esse do meu jota está mexido com calibração de motor mais potente e por isso tem fumaça. Ai nesse vídeo não se vê a fumaça porque a carga no motor está baixa, mas na estrada é possível ver a fumaça sim.
abs
Parabens pelo seu JPX e esse belo motor.
Eu acabei desistindo pois realmente ele é bem caro. Tem um 0 km completo no ML por 16mil e usados por 12, ai deve passar dos 20 mil com instalação e ajustes. A vontade é grande, mas o dinheiro que é curto.
Abs
Fala Deivide,
Realmente o preço é muito alto, além disso tem que considerar muita coisa, como a confecção do chicote. Eu tive sorte e consegui comprar o jipe por um bom preço, dai foi possível fazer o que era necessário. Nessa adaptação só mesmo a mecânica que é simples, o restante é bem caro mesmo.
Abs
Lantimant
01/08/2014, 01:50
Fala Fabiano, sou de Betim. Esse motor tem pouca fumaça, mas esse do meu jota está mexido com calibração de motor mais potente e por isso tem fumaça. Ai nesse vídeo não se vê a fumaça porque a carga no motor está baixa, mas na estrada é possível ver a fumaça sim.
abs
Rapaz, faz um tempo que gostaria de trocar umas ideias com vc sobre esse motor... me ache no facebook Felipe Lantimant
tenho uma Tr4, que está no Fabil - Tecnotrilha/BH, estamos fazendo uma monstrificação nela. E uma das tais é a troca do motor por um a Diesel e já de tempos de venho pesquisando os VW 1.9TDIs, mas são pouquíssimos usuários que fizeram, esses dias encontrei mais respostas, acredito que pq o assunto tenha sido novamente reaberto em alguns tópicos do 4x4brasil. Bom, se puder entrar em contato será de grande valor a sua ajuda. abraços. Felipe
Rapaz, faz um tempo que gostaria de trocar umas ideias com vc sobre esse motor... me ache no facebook Felipe Lantimant
tenho uma Tr4, que está no Fabil - Tecnotrilha/BH, estamos fazendo uma monstrificação nela. E uma das tais é a troca do motor por um a Diesel e já de tempos de venho pesquisando os VW 1.9TDIs, mas são pouquíssimos usuários que fizeram, esses dias encontrei mais respostas, acredito que pq o assunto tenha sido novamente reaberto em alguns tópicos do 4x4brasil. Bom, se puder entrar em contato será de grande valor a sua ajuda. abraços. Felipe
Fala Felipe, tudo tranquilo?
Vou te procurar no Facebook, mas vou olhar o topico com mais frequencia também. Ainda não conheço o Fabil pessoalmente, mas vou arrumar um tempo e dar uma passada na Tecnotrilha depois. Esse ano tive pouco tempo porque fiquei viajando, mas agora penso que vai sobrar mais tempo.
Falando do motor, você deve ter visto que é bem complicado para mecanizar esse motor porque o cabeçote é maior e muito diferente em relação ao sistema commom rail. Se fosse commom rail seria possivel sim a mecanização, mas não é. Então, caso opte por esse linha de motores VW PD (ATD, BEW, ALH, ARL, etc) é muito dificil e caro mecanizar.
Qualquer coisa, diga ai.
Abs
tiaomsiq
22/11/2014, 00:02
Esse outro aqui também https://www.youtube.com/watch?v=6K2D13Rsswc, é um ótimo exemplo. So passei aqui nesse sabão porque o motor conseguia arrancar em segunda e mantinha o giro no alto. O pneu é um MUD, e ai só passou um outro jota com Pneu gênius sem fronteira e um willys bloqueado e também com pneusão.
Muito bom, você tem bom gosto. Veja o meu NIVA Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica (http://link.email.dynect.net/link.php?H=EpeN7mhMsgn6R2qDykEzAiJFb0MRQizg2B9%2Bf xHSAj%2FzHAkd5gdOu76E8nXEfLufFHuNOSooLiCWB56lws%2F TXPbh12xyu2tLrt3l9pVltB8%3D&G=823&R=http%3A%2F%2Fwww.olx.com.br%2Fiid-673042340%3Finvite%3DCRMcontact-seller-br_item_text%26amp%3Ba%3D99%26amp%3Butm_source%3Dc rm_email%26amp%3Butm_medium%3Demail%26amp%3Butm_co ntent%3Ditem_text%26amp%3Butm_campaign%3Dcontact-seller%26amp%3Binvite%3DTranEmail-BR_ContactSeller-TopVisualizeAd%26amp%3Butm_source%3Dtran_email%26a mp%3Butm_medium%3Demail%26amp%3Butm_content%3DTOP_ Visualize_AD%26amp%3Butm_campaign%3Dcontact_seller %0D%0A%0D%0A++++++++++++++++++++&I=20141116232451.04A1F604C7E3%40mail6-09-ewr.dyndns.com&X=MHw4MjI3NDI6MTQ0Mzk4NjA2NTsxfDgyMjc0MzoyMDE0LTEx LTE2KzE4JTNBMjQlM0ExOCUzQjIwMTQtMTEtMTZUMTglM0EyNC UzQTQyLTA1JTNBMDA7Mnw4MjI3NDQ6MTA7)
tiaomsiq
23/11/2014, 19:49
Guarulhos, 23/11/2014
Procure o Ronney aí em Brasília
Empresa onde trabalhou: funcionário público
Frequentou GG guara
Local de residência: Guara 1
Outros: ronneysampaio@gmail.com (https://mail.google.com/mail/u/0/?view=cm&fs=1&to=ronneysampaio@gmail.com)
golf 1.9 tdi - YouTube (http://youtu.be/uQZA0Nkmrcc)
MEU NIVA VW 1.9TDI - Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica (http://link.email.dynect.net/link.php?H=EpeN7mhMsgn6R2qDykEzAiJFb0MRQizg2B9%2Bf xHSAj%2FzHAkd5gdOu76E8nXEfLufFHuNOSooLiCWB56lws%2F TXPbh12xyu2tLrt3l9pVltB8%3D&G=823&R=http%3A%2F%2Fwww.olx.com.br%2Fiid-673042340%3Finvite%3DCRMcontact-seller-br_item_text%26amp%3Ba%3D99%26amp%3Butm_source%3Dc rm_email%26amp%3Butm_medium%3Demail%26amp%3Butm_co ntent%3Ditem_text%26amp%3Butm_campaign%3Dcontact-seller%26amp%3Binvite%3DTranEmail-BR_ContactSeller-TopVisualizeAd%26amp%3Butm_source%3Dtran_email%26a mp%3Butm_medium%3Demail%26amp%3Butm_content%3DTOP_ Visualize_AD%26amp%3Butm_campaign%3Dcontact_seller %0D%0A%0D%0A++++++++++++++++++++&I=20141116232451.04A1F604C7E3%40mail6-09-ewr.dyndns.com&X=MHw4MjI3NDI6MTQ0Mzk4NjA2NTsxfDgyMjc0MzoyMDE0LTEx LTE2KzE4JTNBMjQlM0ExOCUzQjIwMTQtMTEtMTZUMTglM0EyNC UzQTQyLTA1JTNBMDA7Mnw4MjI3NDQ6MTA7)
tiaomsiq
23/11/2014, 20:14
Ola Getúlio, tudo bem?
Cara, esse tópico estava meio abandonado, já que faziam quase 3 anos que eu não postava, o tempo estava escasso. Obrigado pelo elogio. Quando estava adquirindo esse jota a minha proposta para o vendedor era que ele me vendesse o jota sem motor, queria montá-lo com um Xud, hehe. Mas o vendedor dava preferência para o comprador que levasse o pacote completo (jipe + motor). Quando fui olhar o Jipe e andei nele com o motor instalado, mesmo funcionando somente em marcha lenta, já que a parte eletrônica não funcionava completamente, achei um espetáculo e decidi que iria compra-lo daquele jeito mesmo.
Na minha opinião, a grande vantagem desse motor é a adaptação mecânica que é muito simples e não requer a substituição de eixos e nem mesmo relação, já que "pra quem gosta" pode-se andar a até 150 km/h. O acerto eletrônico foi complicado um dia, mas já é um capítulo passado. Na minha opinião, fizeram um alarde muito grande denegrindo a imagem do motor devido a eletrônica. Hoje posso dizer que essa eletrônica é tão simples como a de um motor ciclo otto moderno. Hoje está totalmente acertado e não apresenta nenhuma surpresa.
Vc vai no próximo encontro?
Abraço
Este motor é o bicho!
https://www.youtube.com/watch?v=jtrZz1hq_jI
https://www.youtube.com/watch?v=VMMRWOO0bmc
https://www.youtube.com/watch?v=uQZA0Nkmrcc
Muito bom, você tem bom gosto. Veja o meu NIVA Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica (http://link.email.dynect.net/link.php?H=EpeN7mhMsgn6R2qDykEzAiJFb0MRQizg2B9%2Bf xHSAj%2FzHAkd5gdOu76E8nXEfLufFHuNOSooLiCWB56lws%2F TXPbh12xyu2tLrt3l9pVltB8%3D&G=823&R=http%3A%2F%2Fwww.olx.com.br%2Fiid-673042340%3Finvite%3DCRMcontact-seller-br_item_text%26amp%3Ba%3D99%26amp%3Butm_source%3Dc rm_email%26amp%3Butm_medium%3Demail%26amp%3Butm_co ntent%3Ditem_text%26amp%3Butm_campaign%3Dcontact-seller%26amp%3Binvite%3DTranEmail-BR_ContactSeller-TopVisualizeAd%26amp%3Butm_source%3Dtran_email%26a mp%3Butm_medium%3Demail%26amp%3Butm_content%3DTOP_ Visualize_AD%26amp%3Butm_campaign%3Dcontact_seller %0D%0A%0D%0A++++++++++++++++++++&I=20141116232451.04A1F604C7E3%40mail6-09-ewr.dyndns.com&X=MHw4MjI3NDI6MTQ0Mzk4NjA2NTsxfDgyMjc0MzoyMDE0LTEx LTE2KzE4JTNBMjQlM0ExOCUzQjIwMTQtMTEtMTZUMTglM0EyNC UzQTQyLTA1JTNBMDA7Mnw4MjI3NDQ6MTA7)
Olá Tiaomsiq,
Que bacana que compartilhamos o mesmo gosto por esse motor. Muito bonito seu Niva. Está com câmbio de JPX? Seu motor está funcionando bem, está tudo certo?
Abs
tiaomsiq
20/12/2014, 21:08
Olá Tiaomsiq,
Que bacana que compartilhamos o mesmo gosto por esse motor. Muito bonito seu Niva. Está com câmbio de JPX? Seu motor está funcionando bem, está tudo certo?
Abs
Falta fazer alguns ajustes, veja meu novo Tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/146013-partida-forte-motor-de-arranque.html
tiaomsiq
21/12/2014, 12:56
Estou reforçando o meu apelo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/146013-partida-forte-motor-de-arranque.html
Juninho Flora
15/10/2017, 17:06
Eita jpx brabo esse !!! ANDEI e comprevei é bruto mesmo parabens viatura top.......
Eita jpx brabo esse !!! ANDEI e comprevei é bruto mesmo parabens viatura top.......
Parabéns, Wander. Pela viatura, não me lembrava, mas já acompanhava seus posts desde quando comecei a empreitada com o meu Jota. O meu está quase lá. abraço