Ver Versão Completa : Redução np 242 - qual o melhor cambio
lucciano amaral
18/06/2010, 18:08
Amigos no meu novo projeto vou suar uma reduzida np242, to na duvida de qual o mlhor cambio. Pensei num cambio da s10 2.8 ja com o motor mwm 2.8 de uma caminhonete 2005.
Tambem pensei num cambio da toyota 5 marchas.
Peço ajuda dos mais experiente para que eu nao faça burrada.
valeuwwwww
Amigos no meu novo projeto vou suar uma reduzida np242, to na duvida de qual o mlhor cambio. Pensei num cambio da s10 2.8 ja com o motor mwm 2.8 de uma caminhonete 2005.
Tambem pensei num cambio da toyota 5 marchas.
Peço ajuda dos mais experiente para que eu nao faça burrada.
valeuwwwww
Cara... dá uma olhada se o cambio da f-250 num serve certinho, já que vai de mwm...
ou o proprio da s10...
acho que de ranger tb serviria, porém mais escalonado par ao motor seria s10 2.8 eu acho mas a adaptação em si deve ser meio punk!
lucciano amaral
18/06/2010, 20:10
Grande rubens, surgiu uma opçao de cambio e motor da s10 2.8 2005. So que nao sei se a adaptaçao na tcase np242 seria facil ou muito complexa, Estou calejado com isso, tive o maior trabalho para conseguir a flange pra reduzida willys com cambio e motor da f1000 1997, maxion hsd.
valeuwwww
Grande rubens, surgiu uma opçao de cambio e motor da s10 2.8 2005. So que nao sei se a adaptaçao na tcase np242 seria facil ou muito complexa, Estou calejado com isso, tive o maior trabalho para conseguir a flange pra reduzida willys com cambio e motor da f1000 1997, maxion hsd.
valeuwwww
faz assim me passa o modelo e numero certinho do cambio da s10 que eu vejo aqui se é adaptavel... na real tudo é adaptavel mas precisa mesmo só ver se vai rpecisar de solda de aluminio e torneiro pra isso
lucciano amaral
21/06/2010, 08:16
faz assim me passa o modelo e numero certinho do cambio da s10 que eu vejo aqui se é adaptavel... na real tudo é adaptavel mas precisa mesmo só ver se vai rpecisar de solda de aluminio e torneiro pra isso
Rubens, assim que eu conseguir o numero e modelo do cambio da s10 te passo, valeuwwwww
lucciano amaral
27/06/2010, 22:03
Amigo rubens, cara to na maior duvida, ja to quase pirando. Eu to quase comprando o mwm 2.8 da s10 2005 com o seu cambio original,mas sem a reduzida. to na duvida se coloco os diferenciais da cherokee que tenho ou se vendo e compro logo uns de troller, putz nem falo na carroceria, que tenho uma completa do troller por 2.900,00, ou se arrisco uma do cj em fibra, mas acredito que a troller seja melhor de qualidade, pretendo mudar capo e paralamas com a grade da frente.
nao consegui ver o modelo do cambio da s10 com o motor mwm 2.8 ano 2005.
Vc acha que vai ficar legal esse powertrin: motor mwm 2.8 e cambio da s10 2005 com a traçao np 242 cardans e eixos da cherokee 1998, caixa de direçao tambem da cherokee. ????? !!!!!!!!!!!!!!
desculpa minha insistencia chata com as duvidas....... valeuwwwwwwwwwwwwwww
Amigo rubens, cara to na maior duvida, ja to quase pirando. Eu to quase comprando o mwm 2.8 da s10 2005 com o seu cambio original,mas sem a reduzida. to na duvida se coloco os diferenciais da cherokee que tenho ou se vendo e compro logo uns de troller, putz nem falo na carroceria, que tenho uma completa do troller por 2.900,00, ou se arrisco uma do cj em fibra, mas acredito que a troller seja melhor de qualidade, pretendo mudar capo e paralamas com a grade da frente.
nao consegui ver o modelo do cambio da s10 com o motor mwm 2.8 ano 2005.
Vc acha que vai ficar legal esse powertrin: motor mwm 2.8 e cambio da s10 2005 com a traçao np 242 cardans e eixos da cherokee 1998, caixa de direçao tambem da cherokee. ????? !!!!!!!!!!!!!!
desculpa minha insistencia chata com as duvidas....... valeuwwwwwwwwwwwwwww
Relaxa Luciano
Olha mesmo que o cambio for 4x2 vc pode fazer a t-case no esquema "divorced" ou seja t-case separada do cambio, ou seja tudo se adapta, se está barado compre e seja feliz!!! Não vejo muita dificuldade se tiver as pessoas certas, ai em minas tem o marcel que pode providenciar alguma adaptação do cambio pra t-case.
Eixos, de troller são dana44 e com certeza mais fortes que os da cherocka, porém depende tudo do $$$ disponivel, se dá pra fazer procura o pessoal que tá vendendo o kit de eixos do troller pantanal que é um dana 60 atrás e dana 44 na frente ou era dana60 e dana 70 algo assim, vale a pena messmoooo
tem gente no claassificados com esses kits a venda, deita e rola se tiver verba abraça que sai na vantagem!
Carroceria... uma da fiber é mehor até que a do troller, mas é cara, pelo valor 2.900 tá valendo a pena do troller, procura o usuário garage4x4 e pede uma frente tipo wrangler pra carroceriad e troller e já era, seja feliz!
abraços!
lucciano amaral
28/06/2010, 07:49
Rubens, o cambio da s10 é o 4x4 diesel, mas ta sem a tcase.
VC disse que o membro garage4x4 tem uma frente tipo wrangler que se adapta a carroceria do troller, nunca vi nem falar sobre isso, vou ver com ele.
valeuwwwww
zenzen 4x4
28/06/2010, 08:28
Rubens, o cambio da s10 é o 4x4 diesel, mas ta sem a tcase.
VC disse que o membro garage4x4 tem uma frente tipo wrangler que se adapta a carroceria do troller, nunca vi nem falar sobre isso, vou ver com ele.
valeuwwwww
Olá Caro Luciano!
Foi exatamente o que eu fiz;Motor e câmbio da S10 2.8 an0 2005,sem a tração.
Coloquei a CT da ZJ 97,foi um flange simples, que qualquer torneiro faz,e só foi trocado aquela engrenagem que aciona a CT(Sai do câmbio e entra na CT)a peça é igual,ou melhor exemplificando tira a peça da CT e coloca uma da S10, a única diferença é a ranhura(A da CT não casa com o eixo de saída do câmbio da S10) o flange é sòmente para unir as duas, fica quase que original, já que n~precisa cortar nenhuma engrenagem.
Qualquer dúvida, pergunte, só não tirei fotos.
Abçs.
lucciano amaral
28/06/2010, 08:53
Zenzen valeu pela dica, se vc tiver mais detales me passa. E o que vc achou do conjunto ficou legal? Ah e qual diferencial e relaçaõ coroa e pinhao vc ta usando?
SE possivel tire uma foto da sua adaptação pegando a tcase e o cambio da s10.
valeuwwww
zenzen 4x4
28/06/2010, 09:08
Zenzen valeu pela dica, se vc tiver mais detales me passa. E o que vc achou do conjunto ficou legal? Ah e qual diferencial e relaçaõ coroa e pinhao vc ta usando?
SE possivel tire uma foto da sua adaptação pegando a tcase e o cambio da s10.
valeuwwww
Ficou perfeito.
Estou usando 41/9 rel 4.56,é bom pra OFF ROAD, mas pra estrada,estou achando muito reduzido,inclusive vou colocar à venda Dana 44 e Dana 30,nesta relação.
lucciano amaral
28/06/2010, 09:44
Zenzen, esse diferencial seu é o mesmo da cherokee? Quando possivle coloca umas fotos do cambio adaptado na reduzida np. O consumo do mwm 2.8 é bom? qual a media? valeuwwwww
olha ai luciano: carroceria de troller com frente alusiva ao wrangler!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74443
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231230&d=1277211815
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231231&d=1277211898
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231293&d=1277240063
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231294&d=1277240079
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231300&d=1277240299
e ai ficou a contento?? muito bom o trabalho do Edison !!! parabéns 4x4 garage!
em tempo a fiber 4x4 tem a frente toda do wrangler disponivel!!! vc pode já encomendar com o frederico!
Em tempo se vc montar com suspensão helicoidal e eixos de cherockee, derepente até o motor e tudo da cherockee vc tem um quase wrangler tupiniquim WOW uhauhuha
sei lá, se vc já tiver o motor da cherocka ai e mete ruma pandoo virado no alcool... tá me parecendo boa saida economica da historia, agora o diesel claro é otimo para expedições
zenzen 4x4
28/06/2010, 11:48
Zenzen, esse diferencial seu é o mesmo da cherokee? Quando possivle coloca umas fotos do cambio adaptado na reduzida np. O consumo do mwm 2.8 é bom? qual a media? valeuwwwww
O diferencial é Dana 44 trazeiro e Dana 3o dianteiro,o trazeiro já está rodando,o dianteiro ainda não coloquei,estou achando muito reduzido pro asfalto,já que não faço trilhas com a ZJ,vou colocar dois cj 41/10.Média ainda não consegui fazer, meu velocimetro marca bem mais ,até nem sei como vou conseguir acertar.
Mas o carro ficou nota 10!
Abçs.
lucciano amaral
28/06/2010, 13:41
Rubens muito legal essa frente alusiva ao jeep wrangler, vou ver os custos. Valeuwwww pelas fotos. Ah nao tenho o motor da cherokee, so tenho os eixos e a np242, tenho a suspensao completa.
Zenzen, valeuwww
Rubens muito legal essa frente alusiva ao jeep wrangler, vou ver os custos. Valeuwwww pelas fotos. Ah nao tenho o motor da cherokee, so tenho os eixos e a np242, tenho a suspensao completa.
Zenzen, valeuwww
se conseguir usar a suspa da xj seria legal
lucciano amaral
29/06/2010, 07:36
Rubens, a suspensao esta completa vou tentar usar completa sim, inclusive a traseira tambem esta completa. valeuwwwww
Mauricio Rotta
30/06/2010, 11:29
Putz essa frente de Wrangler no Troller mata a pau hein, nossa véi, q tesão, eu colocaria até num Troller zero km!