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Ver Versão Completa : Redução np 242 - qual o melhor cambio



lucciano amaral
18/06/2010, 18:08
Amigos no meu novo projeto vou suar uma reduzida np242, to na duvida de qual o mlhor cambio. Pensei num cambio da s10 2.8 ja com o motor mwm 2.8 de uma caminhonete 2005.
Tambem pensei num cambio da toyota 5 marchas.

Peço ajuda dos mais experiente para que eu nao faça burrada.

valeuwwwww

rubensx
18/06/2010, 19:14
Amigos no meu novo projeto vou suar uma reduzida np242, to na duvida de qual o mlhor cambio. Pensei num cambio da s10 2.8 ja com o motor mwm 2.8 de uma caminhonete 2005.
Tambem pensei num cambio da toyota 5 marchas.

Peço ajuda dos mais experiente para que eu nao faça burrada.

valeuwwwww

Cara... dá uma olhada se o cambio da f-250 num serve certinho, já que vai de mwm...

ou o proprio da s10...

acho que de ranger tb serviria, porém mais escalonado par ao motor seria s10 2.8 eu acho mas a adaptação em si deve ser meio punk!

lucciano amaral
18/06/2010, 20:10
Grande rubens, surgiu uma opçao de cambio e motor da s10 2.8 2005. So que nao sei se a adaptaçao na tcase np242 seria facil ou muito complexa, Estou calejado com isso, tive o maior trabalho para conseguir a flange pra reduzida willys com cambio e motor da f1000 1997, maxion hsd.

valeuwwww

rubensx
19/06/2010, 01:26
Grande rubens, surgiu uma opçao de cambio e motor da s10 2.8 2005. So que nao sei se a adaptaçao na tcase np242 seria facil ou muito complexa, Estou calejado com isso, tive o maior trabalho para conseguir a flange pra reduzida willys com cambio e motor da f1000 1997, maxion hsd.

valeuwwww

faz assim me passa o modelo e numero certinho do cambio da s10 que eu vejo aqui se é adaptavel... na real tudo é adaptavel mas precisa mesmo só ver se vai rpecisar de solda de aluminio e torneiro pra isso

lucciano amaral
21/06/2010, 08:16
faz assim me passa o modelo e numero certinho do cambio da s10 que eu vejo aqui se é adaptavel... na real tudo é adaptavel mas precisa mesmo só ver se vai rpecisar de solda de aluminio e torneiro pra isso

Rubens, assim que eu conseguir o numero e modelo do cambio da s10 te passo, valeuwwwww

lucciano amaral
27/06/2010, 22:03
Amigo rubens, cara to na maior duvida, ja to quase pirando. Eu to quase comprando o mwm 2.8 da s10 2005 com o seu cambio original,mas sem a reduzida. to na duvida se coloco os diferenciais da cherokee que tenho ou se vendo e compro logo uns de troller, putz nem falo na carroceria, que tenho uma completa do troller por 2.900,00, ou se arrisco uma do cj em fibra, mas acredito que a troller seja melhor de qualidade, pretendo mudar capo e paralamas com a grade da frente.
nao consegui ver o modelo do cambio da s10 com o motor mwm 2.8 ano 2005.
Vc acha que vai ficar legal esse powertrin: motor mwm 2.8 e cambio da s10 2005 com a traçao np 242 cardans e eixos da cherokee 1998, caixa de direçao tambem da cherokee. ????? !!!!!!!!!!!!!!

desculpa minha insistencia chata com as duvidas....... valeuwwwwwwwwwwwwwww

rubensx
27/06/2010, 22:33
Amigo rubens, cara to na maior duvida, ja to quase pirando. Eu to quase comprando o mwm 2.8 da s10 2005 com o seu cambio original,mas sem a reduzida. to na duvida se coloco os diferenciais da cherokee que tenho ou se vendo e compro logo uns de troller, putz nem falo na carroceria, que tenho uma completa do troller por 2.900,00, ou se arrisco uma do cj em fibra, mas acredito que a troller seja melhor de qualidade, pretendo mudar capo e paralamas com a grade da frente.
nao consegui ver o modelo do cambio da s10 com o motor mwm 2.8 ano 2005.
Vc acha que vai ficar legal esse powertrin: motor mwm 2.8 e cambio da s10 2005 com a traçao np 242 cardans e eixos da cherokee 1998, caixa de direçao tambem da cherokee. ????? !!!!!!!!!!!!!!

desculpa minha insistencia chata com as duvidas....... valeuwwwwwwwwwwwwwww

Relaxa Luciano

Olha mesmo que o cambio for 4x2 vc pode fazer a t-case no esquema "divorced" ou seja t-case separada do cambio, ou seja tudo se adapta, se está barado compre e seja feliz!!! Não vejo muita dificuldade se tiver as pessoas certas, ai em minas tem o marcel que pode providenciar alguma adaptação do cambio pra t-case.

Eixos, de troller são dana44 e com certeza mais fortes que os da cherocka, porém depende tudo do $$$ disponivel, se dá pra fazer procura o pessoal que tá vendendo o kit de eixos do troller pantanal que é um dana 60 atrás e dana 44 na frente ou era dana60 e dana 70 algo assim, vale a pena messmoooo

tem gente no claassificados com esses kits a venda, deita e rola se tiver verba abraça que sai na vantagem!

Carroceria... uma da fiber é mehor até que a do troller, mas é cara, pelo valor 2.900 tá valendo a pena do troller, procura o usuário garage4x4 e pede uma frente tipo wrangler pra carroceriad e troller e já era, seja feliz!


abraços!

lucciano amaral
28/06/2010, 07:49
Rubens, o cambio da s10 é o 4x4 diesel, mas ta sem a tcase.
VC disse que o membro garage4x4 tem uma frente tipo wrangler que se adapta a carroceria do troller, nunca vi nem falar sobre isso, vou ver com ele.
valeuwwwww

zenzen 4x4
28/06/2010, 08:28
Rubens, o cambio da s10 é o 4x4 diesel, mas ta sem a tcase.
VC disse que o membro garage4x4 tem uma frente tipo wrangler que se adapta a carroceria do troller, nunca vi nem falar sobre isso, vou ver com ele.
valeuwwwww
Olá Caro Luciano!
Foi exatamente o que eu fiz;Motor e câmbio da S10 2.8 an0 2005,sem a tração.
Coloquei a CT da ZJ 97,foi um flange simples, que qualquer torneiro faz,e só foi trocado aquela engrenagem que aciona a CT(Sai do câmbio e entra na CT)a peça é igual,ou melhor exemplificando tira a peça da CT e coloca uma da S10, a única diferença é a ranhura(A da CT não casa com o eixo de saída do câmbio da S10) o flange é sòmente para unir as duas, fica quase que original, já que n~precisa cortar nenhuma engrenagem.
Qualquer dúvida, pergunte, só não tirei fotos.
Abçs.

lucciano amaral
28/06/2010, 08:53
Zenzen valeu pela dica, se vc tiver mais detales me passa. E o que vc achou do conjunto ficou legal? Ah e qual diferencial e relaçaõ coroa e pinhao vc ta usando?

SE possivel tire uma foto da sua adaptação pegando a tcase e o cambio da s10.

valeuwwww

zenzen 4x4
28/06/2010, 09:08
Zenzen valeu pela dica, se vc tiver mais detales me passa. E o que vc achou do conjunto ficou legal? Ah e qual diferencial e relaçaõ coroa e pinhao vc ta usando?

SE possivel tire uma foto da sua adaptação pegando a tcase e o cambio da s10.

valeuwwww
Ficou perfeito.
Estou usando 41/9 rel 4.56,é bom pra OFF ROAD, mas pra estrada,estou achando muito reduzido,inclusive vou colocar à venda Dana 44 e Dana 30,nesta relação.

lucciano amaral
28/06/2010, 09:44
Zenzen, esse diferencial seu é o mesmo da cherokee? Quando possivle coloca umas fotos do cambio adaptado na reduzida np. O consumo do mwm 2.8 é bom? qual a media? valeuwwwww

rubensx
28/06/2010, 10:40
olha ai luciano: carroceria de troller com frente alusiva ao wrangler!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74443

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231230&d=1277211815

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231231&d=1277211898

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231293&d=1277240063

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231294&d=1277240079

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=231300&d=1277240299

e ai ficou a contento?? muito bom o trabalho do Edison !!! parabéns 4x4 garage!

em tempo a fiber 4x4 tem a frente toda do wrangler disponivel!!! vc pode já encomendar com o frederico!


Em tempo se vc montar com suspensão helicoidal e eixos de cherockee, derepente até o motor e tudo da cherockee vc tem um quase wrangler tupiniquim WOW uhauhuha

sei lá, se vc já tiver o motor da cherocka ai e mete ruma pandoo virado no alcool... tá me parecendo boa saida economica da historia, agora o diesel claro é otimo para expedições

zenzen 4x4
28/06/2010, 11:48
Zenzen, esse diferencial seu é o mesmo da cherokee? Quando possivle coloca umas fotos do cambio adaptado na reduzida np. O consumo do mwm 2.8 é bom? qual a media? valeuwwwww
O diferencial é Dana 44 trazeiro e Dana 3o dianteiro,o trazeiro já está rodando,o dianteiro ainda não coloquei,estou achando muito reduzido pro asfalto,já que não faço trilhas com a ZJ,vou colocar dois cj 41/10.Média ainda não consegui fazer, meu velocimetro marca bem mais ,até nem sei como vou conseguir acertar.
Mas o carro ficou nota 10!
Abçs.

lucciano amaral
28/06/2010, 13:41
Rubens muito legal essa frente alusiva ao jeep wrangler, vou ver os custos. Valeuwwww pelas fotos. Ah nao tenho o motor da cherokee, so tenho os eixos e a np242, tenho a suspensao completa.

Zenzen, valeuwww

rubensx
28/06/2010, 19:45
Rubens muito legal essa frente alusiva ao jeep wrangler, vou ver os custos. Valeuwwww pelas fotos. Ah nao tenho o motor da cherokee, so tenho os eixos e a np242, tenho a suspensao completa.

Zenzen, valeuwww

se conseguir usar a suspa da xj seria legal

lucciano amaral
29/06/2010, 07:36
Rubens, a suspensao esta completa vou tentar usar completa sim, inclusive a traseira tambem esta completa. valeuwwwww

Mauricio Rotta
30/06/2010, 11:29
Putz essa frente de Wrangler no Troller mata a pau hein, nossa véi, q tesão, eu colocaria até num Troller zero km!