PDA

Ver Versão Completa : Ranger - Console central de teto



Nava
18/06/2010, 17:47
Amigos, no forum the ranger station, o camarada usou um console de teto da explorer e ficou muito boa a adapatação.

Estou procurando algo parecido, mas de explorer tá dificil...

Como minha ranger é muito pequena, não tenho espaço para nada, estou querendo colocar o PY, interruptores de farois de milha, guster de temperatura e pressão de turbo neste console.

Sei que tem de fibra para troller, mas são todos compridos e eu tenho cabine simples.

Valeu.

Pequeno jr
18/06/2010, 17:56
Posta a foto ou o link deste que você viu.

Nava
19/06/2010, 09:49
http://www.therangerstation.com/Magazine/Fall2008/explorer_overhead_console.htm

Pequeno jr
19/06/2010, 11:54
http://www.therangerstation.com/Magazine/Fall2008/explorer_overhead_console.htm

Nava, procura um tópico criado pelo rafael felippeti .. ele instalou um destes na RAnger cabine estendida dele.

acho que o Thelmo de natal tbm fez isso.

TylerNTL
19/06/2010, 19:22
Amigos, no forum the ranger station, o camarada usou um console de teto da explorer e ficou muito boa a adapatação.

Estou procurando algo parecido, mas de explorer tá dificil...

Como minha ranger é muito pequena, não tenho espaço para nada, estou querendo colocar o PY, interruptores de farois de milha, guster de temperatura e pressão de turbo neste console.

Sei que tem de fibra para troller, mas são todos compridos e eu tenho cabine simples.

Valeu.

Pelo que entendi o plano é usar somente a "casca" do console, certo?

Se sim sugiro comprar no ebay, preste atenção nos modelos pq tem mais ou menos uns 20 diferentes.

Guilherme A. Araújo
19/06/2010, 19:36
Amigos, no forum the ranger station, o camarada usou um console de teto da explorer e ficou muito boa a adapatação.

Estou procurando algo parecido, mas de explorer tá dificil...

Como minha ranger é muito pequena, não tenho espaço para nada, estou querendo colocar o PY, interruptores de farois de milha, guster de temperatura e pressão de turbo neste console.

Sei que tem de fibra para troller, mas são todos compridos e eu tenho cabine simples.

Valeu.
Coloca o PY no teto mesmo, faz como eu fiz, e procura um destes pra colocar qdo for vender, por mais que os furinhos sejam discretos, nao sao muito bonitos qdo se tira o rádio...

Nava
20/06/2010, 17:43
O ideal seria fazer um em fibra, com as posições de instrumentos, rádio py, etc...queria ver se tem algum para adaptar...o do fiat idea parece ser bom...podemos fixar entre a dianteira e a luz traseira, sem estragar a forração.

Pequeno jr
20/06/2010, 18:21
Seguinte ... eu tenho aqui em casa 3 estruturas de fibra que eram utilizada nas blazers. ... ficava o radio comunicador, iluminaçao e caso precisa-se dá espaço para mais alguma coisa.

Ele começa desde o parabrisa e vai até o fundo da Ranger. Teria que achar alguém que trabalhe com fibra e tambem capotaria para poder fazer o acabamento.

Não sei se dá para aproveitar em cima dessas qeu eu tenho e refazer ... mas já pensei muito em colocar essa bixa.

Algúem quer ser piloto no projeto? Tem como reaproveitar a fibra existente e completar os pequenos espaços??

Para facilitar, vou ver se tiro fotos durante a semana para vcs terem ideia.

Nava
21/06/2010, 21:49
Grande Jr, dá para mexer na fibra sim, e relativamente fácil.
precisamos de fotos para avaliar a coisa.
Eu queria um console mais ou menos assim: na parte da frente ficariam dois/tres relogios com turbo, temperatura e algo mais, inclinometro, talvez. Uma luz melhor apra a cabine, de preferencia spot independente para cada lado. Um porta trecos, na sequencia, que faz falta na ranger.
No meio ou na frente, adicionaria botoes para ligar farois extras. Na parte de traz, sob a cabeça, colocaria o radio PY, pq como vc muda o canal, volume, tudo no PTT, ele ficaria ali com melho rventilação e melhor de passar os cabos. A lanterna de cabine atual sairia e viraria suporte de fixação do conjunto.
Q tal?

Imperador!
17/12/2010, 12:46
Será que teria como adaptar o console de teto da Pajeto (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160327895-console-d-teto-original-p-mitsubishi-pajero-sport-99-a-2008-_JM) na Ranger?

Pequeno jr
17/12/2010, 15:20
Grande Jr, dá para mexer na fibra sim, e relativamente fácil.
precisamos de fotos para avaliar a coisa.
Eu queria um console mais ou menos assim: na parte da frente ficariam dois/tres relogios com turbo, temperatura e algo mais, inclinometro, talvez. Uma luz melhor apra a cabine, de preferencia spot independente para cada lado. Um porta trecos, na sequencia, que faz falta na ranger.
No meio ou na frente, adicionaria botoes para ligar farois extras. Na parte de traz, sob a cabeça, colocaria o radio PY, pq como vc muda o canal, volume, tudo no PTT, ele ficaria ali com melho rventilação e melhor de passar os cabos. A lanterna de cabine atual sairia e viraria suporte de fixação do conjunto.
Q tal?

Nava, amanhã vou no deposito aonde estão guardadas essas tralhas e tiro algumas fotos dos consoles para vcs terem uma idéia.

miguelcps
17/12/2010, 16:26
Boa tarde pessoal, no ebay tem este console que voces estao falando, da uma olhada no link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/95-96-FORD-EXPLORER-OVERHEAD-CONSOLE-LIGHT-SADDLE-TAN-/150533024200?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3AExplorer&hash=item230c77a9c8

Imperador!
17/12/2010, 19:30
Boa tarde pessoal, no ebay tem este console que voces estao falando, da uma olhada no link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/95-96-FORD-EXPLORER-OVERHEAD-CONSOLE-LIGHT-SADDLE-TAN-/150533024200?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3AExplorer&hash=item230c77a9c8
Eu vi essa hoje também.
Mas vou pensar em colocar a da Pajero mesmo, que é bem mais bonito e combina com o teto da Ranger.

Pequeno jr
20/12/2010, 12:33
Boa tarde pessoal, no ebay tem este console que voces estao falando, da uma olhada no link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/95-96-FORD-EXPLORER-OVERHEAD-CONSOLE-LIGHT-SADDLE-TAN-/150533024200?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3AExplorer&hash=item230c77a9c8

Não é esse.

Esse dai é da Explorer. O que estamos falando é um para colocar até rápio PY e mais uma série de coisas.

Dimmy
14/03/2018, 10:12
Não é esse.

Esse dai é da Explorer. O que estamos falando é um para colocar até rápio PY e mais uma série de coisas.



Bom dia

Esse suporte do radio é parafusado no forro do teto?

alguém mais instalou?