PDA

Ver Versão Completa : Indicação para compra de GPS



schinzel
18/06/2010, 15:26
Pessoal,

Aos mais experientes, solicito indicação para aquisição de 2 aparelhos de GPS.

1. Preciso de um para uso urbano, para meus pais, cujas funções principais seja o deslocamento dentro da cidade, aviso de radares e indicação por voz do melhor trajeto e fácil atualização de mapas, a tela não pode ser muito pequena.

2. Para meu uso, principal uso em viagens, expedições e dia-a-dia, principais necessidades: que eu possa marcar trajetos, fazer marcação de lugares, ex. um ponto em uma estrada, lugares que valha a pena voltar, é válido que indique os radares das cidades para evitar multas, preciso poder realizar donwload desse conteúdo como trajetos, apontamentos, localização de lugarem apenas com as refências de latitude e longitude, pré roteirizar no computador trajetos, prezo por um que comporte com qualidade mapas do Brasil e América Latina.

Agradeço a ajuda, pois há muitos modelos a venda e pretendo realizar boas aquisições.

Obrigado desde já,

Abraços,

Twix
18/06/2010, 19:35
Pessoal,

Aos mais experientes, solicito indicação para aquisição de 2 aparelhos de GPS.

1. Preciso de um para uso urbano, para meus pais, cujas funções principais seja o deslocamento dentro da cidade, aviso de radares e indicação por voz do melhor trajeto e fácil atualização de mapas, a tela não pode ser muito pequena.

2. Para meu uso, principal uso em viagens, expedições e dia-a-dia, principais necessidades: que eu possa marcar trajetos, fazer marcação de lugares, ex. um ponto em uma estrada, lugares que valha a pena voltar, é válido que indique os radares das cidades para evitar multas, preciso poder realizar donwload desse conteúdo como trajetos, apontamentos, localização de lugarem apenas com as refências de latitude e longitude, pré roteirizar no computador trajetos, prezo por um que comporte com qualidade mapas do Brasil e América Latina.

Agradeço a ajuda, pois há muitos modelos a venda e pretendo realizar boas aquisições.

Obrigado desde já,

Abraços,

Para uso urbano, sem duvida um Tom Tom (qualquer modelo)
Facil de mexer; mostra radares, pega sinal facil, e os mapas do brasil são exelentes.

Para off-road, Garmin.
Os da familia Nuvi, vc consegue marcar pontos e até gravar sua rota. Os mapas possuem mais estradas não pavimentadas. E avisa quando tem radar.
Ja os 60csx e oregon, alem de tudo isso vc pode importar e exportar rotas facilmente (se eu não me engano, os oregon vc pode transferir rotas de oregon para oregon). O problemas é que a tela destes são bem menores e não possuem som.


To na mesma situação que vc.
Comprei um Tom Tom para meus pais, eles estão super satisfeitos. De vez em quando eu pego e atualizo ele.

Agora pra viatura, ainda nao comprei. Mais acho que vou ficar com um oregon 450t.


vamos aguardar mais opiniões.

[]

schinzel
18/06/2010, 23:17
Twix,

Valeu pelos comentários, sobre o Tom Tom, realmente já ouvi falar muito bem dele.

Já que tem um, é tranquilo fazer as atualizações ? São gratuitas ou pagas ?

Quanto comprou pesquisou alguns modelos ? Alguma sugestão para alguns ?

Da oregon, nunca vi, não tive muito contato com aparelhos GPS, o que conheço são relato de colegas e amigos.

Penso em algum modelo da Garim que atenda aos pré-requisitos que mensionei.

Obrigado,

Abs

hrodrigues
19/06/2010, 07:52
Pessoal,

Aos mais experientes, solicito indicação para aquisição de 2 aparelhos de GPS.

1. Preciso de um para uso urbano, para meus pais, cujas funções principais seja o deslocamento dentro da cidade, aviso de radares e indicação por voz do melhor trajeto e fácil atualização de mapas, a tela não pode ser muito pequena.

2. Para meu uso, principal uso em viagens, expedições e dia-a-dia, principais necessidades: que eu possa marcar trajetos, fazer marcação de lugares, ex. um ponto em uma estrada, lugares que valha a pena voltar, é válido que indique os radares das cidades para evitar multas, preciso poder realizar donwload desse conteúdo como trajetos, apontamentos, localização de lugarem apenas com as refências de latitude e longitude, pré roteirizar no computador trajetos, prezo por um que comporte com qualidade mapas do Brasil e América Latina.

Agradeço a ajuda, pois há muitos modelos a venda e pretendo realizar boas aquisições.

Obrigado desde já,

Abraços,


Ola Schinzel

Iria de GARMIN

1- Família 1400 ( 1410 ou 1490 ). Bom custo beneficio. tela grande
2- 276C

Em vermelho marquei as funcionalidades (para atender a sua pedida. Tem mais) de cada um deles. O primeiro atende 100%. O segundo só deixa de fora os radares. Dá para marcar mas ele não acusa. Existe a possibilidade de acusar até 10.

Abs

Helio

Twix
19/06/2010, 14:50
O Tomtom é só plugar no pc ele vai abrir o programa, aí vc só manda atualizar. É bem fácil

O oregom que eu Tê falei é um modelo da garmin usado bastante para trecking. Mais ele tem a opção de navegação.

O 276C que foi indicado aqui seria o ideal, pois vc consegue por navegação por voz. Mais ele já saiu do mercado, vc só vai encontrar usado.

hrodrigues
19/06/2010, 16:35
O Tomtom é só plugar no pc ele vai abrir o programa, aí vc só manda atualizar. É bem fácil

O oregom que eu Tê falei é um modelo da garmin usado bastante para trecking. Mais ele tem a opção de navegação.

O 276C que foi indicado aqui seria o ideal, pois vc consegue por navegação por voz. Mais ele já saiu do mercado, vc só vai encontrar usado.

Ola Twix

Vc sabe dizer se no Tomtom os mapas e as atualizações são grátis ? :pensativo: No Garmin vc coloca os mapas do Tracksource (free) e faz as atualizações (também free)
Avisa pra Garmin pois eles não estão sabendo :pipoca::pipoca::pipoca:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148

Abs

Helio

rogeriomasih
20/06/2010, 00:13
Qual o equipamento lançado para substituir o 276?

hrodrigues
20/06/2010, 07:09
Qual o equipamento lançado para substituir o 276?

Ola Rogerio

Que tenha todos os recursos do 276C ainda não vi. O 620 e o 640 se aproximam mas, não substituem plenamente.
O ideal seria ter um aparelho que reunisse as funções do 276C e também a de um navegador (p. ex. 1410 ou 1490). Por isso eu uso os dois.

Abs

Helio

Twix
20/06/2010, 13:03
As atualizações do tomtom são grátis sim

Edison - Mp3
21/06/2010, 19:18
Aproveitando, alguem conhece o Garmin 1310.
Eu tinha um Garmin 5000 até dia 18/06, mas os amigos do alheio me assaltaram a mão armada e levaram minha camionete. Ela eu recuperei mas o GPS, já era.
Abrs
Edison

Ronan
22/06/2010, 09:29
Eu tenho as mesmas necessidades do colega que iniciou o tópico em seu item 2, acrescentando custo/benefício, pois como comentado, os amigos do alheio estão por aí e um aparelho destes pode "voar" com facilidade.

Assim, me indicaram o Nuvi 765T ou 785T que são praticamente a mesma coisa:
http://www.garmin.com/products/nuvi765t/

Tem a maioria das funcionalidades da série Nuvi para o asfalto, marca 1000 locais, armazena 10 rotas e grava trajeto.

daniloatui
08/07/2010, 00:10
Estava , ou estou com a mesma duvida e entrei em contato com a maregps, adquiri meu primeiro aparelhoe e fiz curso para utilizacao em 2002, tenho um rino 120, que é a prova dagua e para off road é otimo, mas a tela e pequena e preot branco.
Hoje comprei um 1410 e coloquei um autoguia 4rodas, pago. As mesmas necessidades que os colegas querem, foram as minhas que exclareci com a loja, e eles me indicaram o nuvi 1410 ou o nuvi 550 ou o 500, que sao a prova dagua e grava e recebe tracks e pelo que entendi melhor substitui o 276.
optei pelo 1410 pois nao penso em utilizar em agua ou na chuva, e tem tela de 5", mas estou tentando entender como funciona, nesta loja ele ja vem com o tracksource instalado e pelo PC tenho o trackmaker, mas não consegui encontrar o arquivo que baixei.
amanhã vou comprar um microSD para tentar por este caminho baixar o track que preciso.
Coloco minhas descobertas para o pessoal.
em tempo se fosse obedecer o autoguia 4 rodas , estaria dormindo na casa do vizinho, pois ele nao encontrou meu endereço corretamente. nunca chegaria em casa com ele, e moro na Vila Mariana em São Paulo, imagine se fosse no interior de Rondonia, iria dormir na Bolivia...rsrsrs

cesarferreira
12/07/2010, 23:35
Estava , ou estou com a mesma duvida e entrei em contato com a maregps, adquiri meu primeiro aparelhoe e fiz curso para utilizacao em 2002, tenho um rino 120, que é a prova dagua e para off road é otimo, mas a tela e pequena e preot branco.
Hoje comprei um 1410 e coloquei um autoguia 4rodas, pago. As mesmas necessidades que os colegas querem, foram as minhas que exclareci com a loja, e eles me indicaram o nuvi 1410 ou o nuvi 550 ou o 500, que sao a prova dagua e grava e recebe tracks e pelo que entendi melhor substitui o 276.
optei pelo 1410 pois nao penso em utilizar em agua ou na chuva, e tem tela de 5", mas estou tentando entender como funciona, nesta loja ele ja vem com o tracksource instalado e pelo PC tenho o trackmaker, mas não consegui encontrar o arquivo que baixei.
amanhã vou comprar um microSD para tentar por este caminho baixar o track que preciso.
Coloco minhas descobertas para o pessoal.
em tempo se fosse obedecer o autoguia 4 rodas , estaria dormindo na casa do vizinho, pois ele nao encontrou meu endereço corretamente. nunca chegaria em casa com ele, e moro na Vila Mariana em São Paulo, imagine se fosse no interior de Rondonia, iria dormir na Bolivia...rsrsrs

Olá Danilo,
Estou pensando em comprar meu primeiro GPS, como faço trilhas por lugares nunca antes trilhados, gostaria de um modelo que gravasse meus trajetos para posteriores passeios, e estou planejando uma viajem ao sul da patagônia parte por estradas e parte off road, portanto é muito importante que grave minhas trilhas!!
Qual a sua sugestão em Garmin??
Obrigado,
Cesar

Hamilton.pb
14/07/2010, 15:00
Minha sugestão é um Nuvi 760 (atualmente não é fabricado mais). Pode ser encontrado relativamente barato, tem tela relativamente grande e muitas comodidades. Para gravar trilhas, procure pelo tópico Nuvi e Tracklogs. Muitos aparelhos Nuvi dispõem do mesmo recurso.
Um abraço, Hamilton

MARCELO85
14/07/2010, 22:11
olá danilo,
estou pensando em comprar meu primeiro gps, como faço trilhas por lugares nunca antes trilhados, gostaria de um modelo que gravasse meus trajetos para posteriores passeios, e estou planejando uma viajem ao sul da patagônia parte por estradas e parte off road, portanto é muito importante que grave minhas trilhas!!
Qual a sua sugestão em garmin??
Obrigado,
cesar
ola, alguém sabe se tem diferença (além do preço) comprar gps garmin em miami? Será que vem com o comando de voz e texto em português do brasil?
Ab.

schinzel
18/08/2010, 15:18
Pessoal,

Estou dando um UP no tópico, pois ainda não consegui me decidir quais aparelhos de GPS comprar.

Há muitas opções e poucos comparativos de qualidade na Web sobre Garmin, Tom Tom.

Se alguém de Curitiba também puder indicar algumas loja, se houver alguma, onde possamos ver vários modelos de GPS e compará-los seria muito bom.

Obrigado,

Abraços.