Conectar

Ver Versão Completa : Tenho 40mil pra um 4x4. Opiniões

Andre Sousa
08/03/2005, 19:19
Com 40 paus :D penso em:

a) Land 90 (ano 98)
A Land é minha preferida. Penso que com ela tudo mudará, estarei "montado" :D .

b) Sportage diesel (ano 2001)
A alternativa da Sportage é pelo ano e pelo conforto. Se escolhida pretendo botar um BF31, com calços de 2 polegadas. :P

c) Grad Vitara 3p (ano 2001 - sobrando grana)
Voltar pro G Vitara me agrada, sobra grana pra levantar o bicho. Ele agüenta?? :cry:

d) Troller (ano 2001 - faltando grana)
Troller 2001 não é muito confiável, eu rodo muito. Pra 2002 não dá, embora seja um bom carro.

O carro será único, utilizado no dia-dia, para ir e vir do trabalho e em passeios, trilhas e raids médios.

Já tive um G Vitara 3 portas/99. Fantástico, macio e valente, nunca quebrou.

Acontece que nunca tive coragem de botar o carro em trilhas médias, só passeios.

Voltar pro G Vitara me agrada, sobra grana pra levantar o bicho. Ele agüenta?? :cry:
Troller 2001 não é muito confiável, eu rodo muito. Pra 2002 não dá, embora seja um bom carro.

Conto com quem entende. É minha primeira visita ao 4x4 Brasil como membro. Acompanho as discussões faz tempo. Vocês estão arrebentando. Assim que comprar o carango, entro na trilhas com a galera.

Valeu.[/img]

Sergio Rocha
08/03/2005, 21:59
fala Andre

Benvindo ao forum.
Eu optaria pela Land.Mas uma Hilux tb é uma boa ideia. :wink:

isaianet
08/03/2005, 22:32
Vai de land e seja feliz!!

Com ela tu tem certeza que vai pra trilha e volta com ela intera pra andar no dia a dia...

Experiência própria....

Klendatu
09/03/2005, 00:40
Esse eh o 30º topico igual,

na boa cara, procure pelo topico as opiniõess sobre os carros, tem sobre todos os que vc citou, tem até comparativos e varios topicos com sugestões de compra.

Eduardo Velo
09/03/2005, 09:21
$ 40.000 é uma boa grana , mas mesmo assim as opções ficam limitadas , pq não temos nenhum 4x4 no mercado com manutenção barata , que é o quesito mais pesado pra adquirir um ...
Uma opção é pegar um carro Zero na faixa de 23 k pra família e partir com os 17 k atras de uma Camper , Engesa , Cherokee ...

[]s...

Caio
09/03/2005, 09:55
É isso ai Du,

Sua sugestão é coerente.
40 conto para por na trilha sem dó?????

Quantas L200 novas vc já encontrou em situações offroad???
Vc acha que vai encontrar uma Hilux nova lá no Barro Branco enroscada esperando um guincho amigo???

Trilha de verdade vai arranhar, raspar embaixo, encher o interior da viatura de barro, etc.....

Essa é a graça e a diversão :D :D :D E depois vc vai voltar para casa esperando a próxima.

Andre Sousa
09/03/2005, 12:28
40 conto para por na trilha sem dó?????

Alguém já viu o desempenho de um G. Vitara 3 portas em trilhas médias??

Consigo comprar um por 27 ou 29 paus. Não teria dó de modificá-lo pro barro.

A questão que envolve carros de 17 paus como Camper, JPX, Engesa é que acho que neguinho gasta pingado pra manter, mas no final do ano, se somado, o gasto é enorme, comparável à manutenção apenas preventiva de uma Land ou de um carro novo como o G. Vitara ou Sportage.

Vou pagar mico com um SUV levantado???

ramiro_eli
09/03/2005, 12:45
Acho que a melhor opção p/ vc é um Vitara e fazer uns up-grades p/ trilha.
A Hilux do Abdalla tambem é uma opção muuito interessante. Eu já vi ele colocar a barca na trilha e fez bonito. Só precisa trocar os pneus.

Eduardo Velo
09/03/2005, 12:46
A questão que envolve carros de 17 paus como Camper, JPX, Engesa é que acho que neguinho gasta pingado pra manter, mas no final do ano, se somado, o gasto é enorme, comparável à manutenção apenas preventiva de uma Land ou de um carro novo como o G. Vitara ou Sportage.

Não sei o custo da manut. de Vitara e Sportage , mas da Land conheço bem , é paulada ...
Costumo fazer quase tudo nos jipes que tenho então mão de obra não conto , as peças de Engesa e CJ são relativamente baratas e até agora não tive dificuldade em achar peças .
Sabendo usar , a troca de pç fica mais sendo preventiva , muita coisa que troquei qdo comprei o engesa a 2 anos não mexi mais , e nem vou mexer por muito tempo ...

Engesa usa peças de Kombi (freio) - F4000 (amort.) - D10/20 ( coxins e muita coisa) - Gol (elét. ) - M608 (seta) - Fiat 147 (botões painel) , Opala (c. veloc.) - CJ ( rolam. e calços) ... enfim são peças que se acha fácil no mercado e são relativamente baratas ...

VC já conversou com alguém que tem Land e viu o preço da manutenção ???

[]s...

Marcelo R. A. da Cunha
09/03/2005, 15:25
Vai de L-200 e seja feliz! :D

rgds,

Henrique Josino
09/03/2005, 15:31
Eu acho a manutenção dela muita barata......as peças q até hoje me deu problema sempre consegui resolver e de forma muito ecomica.....

Um exemplo, hoje não teria como manter um willys, mas tenho uma 90tinha...então tire sua conclusão.......... :roll:

Ta certo é uma comparação boba mas serve de base para refletir um pouco....tipo aquela propragranda.

" ta na hora de rever seus conceitos......"

[]'s

Eduardo Velo
09/03/2005, 18:02
Josino , vc mesmo faz a manutenção da Land ou leva em algum meca ??

[]s...

Andre Sousa
09/03/2005, 18:49
Caro Josino,

Valeu pelo incentivo. Com 40 paus eu consigo uma boa 90?

Nando
09/03/2005, 18:56
Duvido muito....

Henrique Josino
09/03/2005, 19:14
Josino , vc mesmo faz a manutenção da Land ou leva em algum meca ??

Eu mesmo faço e corro atras de cada prarafuso......Put@ trabalheira, mas vale a economia.

Caro Josino,

Valeu pelo incentivo. Com 40 paus eu consigo uma boa 90?

É dificil, aqui no Sul qualquer 90tinha 96/97 chinela começa em 35, 40 paus se colocar mais equipamentos o preço vai la pra cima.......

Mas veja bem o estilo d carro q vc quer, 90tinha é um jipe, a minha nem ar tem, hoje com 40paus compra SUV, cabine dupla, carros mais voltado pra uso diario, não q a 90tinha não resolva, uso a minha diariamente, mas sempre sera um JIPE (não JEEP, blagh!) :lol: :lol:

[]'s

Eduardo Velo
09/03/2005, 19:29
Eu mesmo faço e corro atras de cada prarafuso......Put@ trabalheira, mas vale a economia. []'s

Essa é toda diferença , já havia percebido isso no tópico das Lands te perguntei sobre isso , mas acho que vc não viu ...

Não pense que os mecas cobram a mesma mão de obra pra trocar a mesma peça de um CJ e de uma Land , eu tbm faço todo serviço no Engesa , mas meus colegas q tem Engesa e CJ e mandam em mecas não reclamam tanto qto os colegas que tem Land ...

Tem outra coisa tbm nisso tudo , o meca qdo pega uma Land não vai perder o tempo que vc perde estudando a possibilidade de uma peça alternativa , ele encomenda com a autorizada e aguarda chegar , coloca no carro e cobra do fregues ...

Nossa Land do trampo fez revisão geral a pouco tempo , com troca de componentes de desgaste - , freios , embreagem , troca de óleos , revisão de ajustes , apertos , rolamentos de roda ... ficou em 25 k , não fizeram nada de anormal ...
Tinha um pessoal no trampo louco pra comprar uma Land , qdo viram a nota da oficina o desanimo foi geral ...

Então , tem que perguntar pra outra pessoa que tenha Land , vc não vale ...
Qual é o gasto com manutenção de uma Land ??

[]s...

Henrique Josino
10/03/2005, 00:13
Então , tem que perguntar pra outra pessoa que tenha Land , vc não vale ...

Aaaahhhh......... :cry: :cry: :cry:

Brincadeira....entendo perfeitamente o q vc falow, conheço muita gente q enterrou muito dinheiro em seus carro, e não é nem UM nem DOIS q venderam a land porque não tinha dinheiro pra manter ela, é carro com manutenção, e é um carro importado, vc não pode comparar uma Land com um Gol,(não é seu caso, por favor!!!) mas muita gente pensa assim e, acaba "queimando" o carro por causa de mecânicos ou concessionárias q abusam por ter uma bandeira, ou por ser "exclusivos" no mercado de manutenção, e isso só causa perda de cliente, o cara vende seu carro desiludido e a marca acaba ganhando de brinde um propagandista contra.......não sei se me entendeu??? :roll:

Minha opinião um cara enterrar R$25.000 na manutenção de um carro......pra mim isso não existe, eu venderia a merd@ q for, do jeito q esta e nunca mais comprava ....... :twisted:

[]’s

Luis Assis
10/03/2005, 08:49
Compra um Vectra 2000 CD 2.2 completo pra andar na cidade, 30 paus, e mais um jeep willys pra MOER na trilha, 10 paus, e transforme ele com o tempo numa off-road-machine. Por exeperiencia própria, um jeep preparado sai mais barato e vai onde esses carrões não iria....

Não vem com pedrada, é apenas minha opinião... !!!! :lol:

[]´s
Gustavo

Nando
10/03/2005, 08:59
Questão de ir mais longe eu discordo completamente. Uma Land, Band ou Hilux bem preparadas chegam nos cafundos do brejo, faz a trilha mais punk da região e ainda volta milhares de kms pra ir pro trabalho na Segunda. CJ nenhum faz isso. Mesmo assim, em trilhas bem punks, um desses carrões com 33" vai onde muito CJ com 35 não vai, por alguns motivos. A única vantagem que vejo num CJ, ou Samurai, sob qq carro é a manutenção barata. Ou seja, da pra ralar e não ficar no prejuizo, coisa que com Hilux, Band, ou Land fica beem mais complicado.

Luis Assis
10/03/2005, 09:17
Questão de ir mais longe eu discordo completamente. Uma Land, Band ou Hilux bem preparadas chegam nos cafundos do brejo, faz a trilha mais punk da região e ainda volta milhares de kms pra ir pro trabalho na Segunda. CJ nenhum faz isso. Mesmo assim, em trilhas bem punks, um desses carrões com 33" vai onde muito CJ com 35 não vai, por alguns motivos. A única vantagem que vejo num CJ, ou Samurai, sob qq carro é a manutenção barata. Ou seja, da pra ralar e não ficar no prejuizo, coisa que com Hilux, Band, ou Land fica beem mais complicado.

Não disse ir mais longe, e sim facilidade de se passar em obstátuclos... Nem se pode querer de um Jipe com pneu 35, com 1.90 de altura, spoado e com jumelo articulado nos 4 feixes, que ande milhares de Kms de estrada de asfalto...

Aqui na região de Ribeirão Preto, temos um local que é nosso parque de diversão... Trata-se de uma área de reflorestamento da Votoratim. Não sei bem por que, mas as crateras e erosões que se formam nessa fazenda são impressionantes...

Quando vamos fazer as trilhas mais radicais dessa fazenda, somente os Jipes e um ou outro suzuki mais preparados, consegue passar por todos os ostaculos, o galera das Hilux, Lands, Cherokas e afins, geralmente pegam atalhos, pois definiticamente não passariam. Por que? Vão Livre, Angulo de ataque, até mesmo o tamanho do Veiculo. Trata-se de erosões enormes plantas no meio eucaliptos tb enormes para reflorestamento...

Só pra citar, certa vez tivemos que virar uma camihonete dessas, não lembro qual, no guincho, arrasta-la de lado, pois a curva da trilha era tão fechada e tinha tanta arvore no meio, que ela não conseguia virar por si só...

[]´s
Gustavo

Luis Assis
10/03/2005, 09:20
Mas tambem não vamos entrar numa de o meu é maior ou mais bonito que o seu... Respeito a opinião de cada um, e acho valido as opiniões serem relatas, esse é o objetivo do fórum...

Eu apenas com uma bolada dessa optaria por 2 veiculos, um pra off-road e outro pra cidade...

Acho que todo mundo concorda que quanto mais on-road um veiculo, menos off-road ele é, e vice-versa...

Definitivamente acredito que ficar no meio do caminho ( um veiculo de usop misto ), voce nem vai ter o conforto de um carro na estrada muito menos a performace de um off-road nervozo no trilha... Só isso.

[]´s
Gustavo

Mizael Filho
10/03/2005, 10:45
Compra um Vitara com com 27 k e um Samurai pra mim!!!!

8) :lol: 8)

O problema de dois carros é a manutenção e outros gastos diversos de dois!

Vai de Samurai!!!

Nando
10/03/2005, 11:40
Concordo....

2x seguro
2x IPVA
2x licenciamento
2x dpvat
2x troca de oleo
2x troca de filtros
2x ........

xande4wd
10/03/2005, 11:45
EU IRIA DA LAND 90 MESMO... ALIAS, TO TENTANDO IR TB... HEHEHHEE

[]'S E FACA UMA BOA ESCOLHA E BOA SORTE!!!!

andretomasi
10/03/2005, 12:32
Se fosse eu, usava as 40 latinhas pra comprar um CJ e reforma-lo com um conjunto mecanico novo, completo e em bom estado (Ranger por exemplo), deixava o CJ 0km e usava tanto pra trilhas como pra estrada.. mais ou menos como o Tornado, ou o T-Rex..

Eu uso o VB, que ta todo capenga, quase original, muito mais na estrada e na cidade do que em trilha, se o cara gostar mesmo, nao vai ser problema nenhum usar um CJ novo pra ambas as situacoes..

[ ]'s ainda sem acentos no teclado :mrgreen:

guilhermekrug
10/03/2005, 12:37
Minha opinião:

Sportage: Não parece seu perfil, acho que você irá querer mais lama que ela.

Vitara: Se for pelo conforto acho a melhor opção, pense bem no tipo de trilha que vc quer fazer.

Land 90: Consiga uma para dirigir uns 150 KM nela e veja se a posição te agrada. Se gostar vai fundo, mais talvez pingue agua no pé e a porta trasseira faça barulho....

Troller 2001: Vai depender muito da sua capacidade/sorte de procurar. O principal problema é a manutenção dos freios e dos cardãns detonados pelos antigos donos. Se achar um inteiro acho que vale muito a pena. Também vai pingar agua no pé...

Hilux: Não li nas suas opções e como o principal num gasto destes é gostar não vou falar nada :D

Andre Sousa
11/03/2005, 11:48
Valeu Galera.

Agradeço a boa recepção no Fórum.

Vou estudar bem a 90tinha e ter o vitara como opção. Acho que a 90tinha vale o investimento. Caso, em última análise, compre e não goste, vendo fácil e retorno pro Vitara.

Valeu. :D

Santoro
11/03/2005, 13:29
eu com esse dinheiro fazia igual o keko , pegava um cj e montava um montro , alongava chassi , colocava um motor diesel nele e rodava so com ele , ja rodo com o meu na cidade direto

Robério Moreira
11/03/2005, 22:52
Estou querendo comprar uma CHEROKEE 93/93 dá pra encarar?? :shock:

Ronaldo B.
12/03/2005, 14:57
Compra um Vectra 2000 CD 2.2 completo pra andar na cidade, 30 paus, e mais um jeep willys pra MOER na trilha, 10 paus, e transforme ele com o tempo numa off-road-machine. Por exeperiencia própria, um jeep preparado sai mais barato e vai onde esses carrões não iria....

Não vem com pedrada, é apenas minha opinião... !!!! :lol:

[]´s
Gustavo

Concordo ... foi o que eu fiz... tenho um Vectra GLS 2.2 ano 2000 completo prá rodar no dia a dia que vale por volta de R$ 28.000,00 e um CJ que comprei em junho do ano passado por R$ 10.000... não me arrependo.

Quanto as despesas serem duplicadas, me desculpem, mas discordo. Gasto por ano em média R$ 1.300,00 reais de seguro para o Vectra e mais R$ 500, 00 com seguro para terceiros e assit. 24 hrs com guincho pro CJ. Quanto fica o seguro de uma Land que tenha o preço de mercado por volta de R$ 40.000 , por exemplo???

Na minha opinião, carro prá trilha e lazer é uma coisa e pro dia a dia é outra.

[]´s

Eduardo Velo
12/03/2005, 20:18

Qual ??? se for a sport da pra encarar na boa ....

[]s...

flavio bastos
15/03/2005, 10:02
:) Caro amigo, se voce quer um carro de uso misto , que te atenda perfeitamente a sua vida social de segunda à sexta, que na hora pagar a manutenção, uma vez que é importado, não vai te escalpelar, que o seguro é pelo menos 1.000 reais abaixo dos concorrentes citados,que voce pode levar com conforto amigos em qualquer lugar, inclusive nas trilhas , sem que eles se sintam uns "boias frias", um carro forte !
Sua escolha deve ser a do Kia Sportage 2001, pois com a simples colocação de calços nas molas , nas de tras 2 polegadas e 1 na frente, ele fica ótimo , os pneus do meu é bf como os que vc que ele ta um show!
toyota , otimo carro : conforto péssimo, seguro o mais caro, pelo menos 5.000
land 90 : muito bom , mas... Voce gosta de oficina?para ser defender só vale o 110 e olhe lá.
suzuki já tive muito temo , são espetaculares, os vitaras mas os grnvitaras, quebram muito e o custo esta altíssimo para manutenção
CJ , bom com todo respeito , não dá né? Ai é só para trilha pesadíssima e só.
abraços

Wallace
15/03/2005, 13:02

Qual ??? se for a sport da pra encarar na boa ....

[]s...Cuidado se for uma Sport, um 93 não deve ter praticamente nenhuma peça em comum com as 97 para frente que foram importadas regularmente.
E é bom até ver se é 4x4, pois existem Cherokees 4x2

_portela
15/03/2005, 14:10
André,

Vá de Land ou Hilux. Ambas vão até o inferno e como disseram aí, só ratificando, depois te levam para festa...

Para o dia-a-dia a Hilux, parece um carro.
Para usar menos no dia-a-dia. Defender. É mais tinhoso para andar no trânsito, requer mais paciência, mais atenção para dirigir...Contudo´, é uma P. diversão pilotar um Defender, não dá para explicar.

[]s

Marcelo
15/03/2005, 15:56
CJ , bom com todo respeito , não dá né? Ai é só para trilha pesadíssima e só.
Flavio,

Com todo respeito... mas Sportage não, né??? :lol: :lol:

Uma coisa é ter um veículo por vontade/necessidade a outra é ter por paixão. :wink: :wink:

[s]

FrommarS
16/03/2005, 14:11
Uma coisa é ter um veículo por vontade/necessidade a outra é ter por paixão.

Quer saber compra 5 Javalis... então

Aí fica fácil, vc faz rodizio:

Usa um na segunda... ele quebra ... vai pra oficina sábado tá pronto... segunda vc vai trabalhar com ele novinho..... depois oficina denovo...

Faça o mesmo com o da terça, da quarta e assim por diante....

Se vc for fazer trilha no final de semana economize o jipe de um dos dias da semana... trabalhe de ônibus!

e pronto estarás pronto pra trilha e pra cidade!

hasta luego :mrgreen:

Santoro
16/03/2005, 14:30
naum entendi flavio , pq cj n da so pra trilhas pesadissimas ??? ando com o meu todo dia , e faço trilhas e o msm carro , me leva pra faculdade , pra night ( sim sou carioca , balada n ! :twisted: ) e ainda viajo com ele . manutenção so tive coisas de rotina e melhorias