PDA

Ver Versão Completa : Carpetes de borracha para o Niva



thgteixeira
17/06/2010, 20:36
Procurei tópicos sobre o tema e não encontrei!

Os carpetes do meu Niva estão em petição de miséria! Creio que sejam os originais ainda. A Pergunta é: Há meios para substituí-los? Vi alguns modelos universais, que são perfeitamente aplicáveis a parte frontal, mas na parte traseira, existe um problema: O Carpete é inteiriço, vai de porta a porta e ainda envolve os engates dos cintos se segurança frontais, a alavanca do freio de estacionamento... Enfim, é um carpete com uma configuração toda diferenciada.

Qual é a solução adotada pelos colegas que substituem estes carpetes?

BACALHAU
17/06/2010, 20:48
Thiago, vá em uma dessas lojas que vendem produtos de borracha. Mais especificamente, lençóis de borracha.
Existem de várias espessuras e alguns com relevo e são vendidos a metro. Escolha o que for mais conveniente e do seu gosto.
Use o seu antigo para servir de molde e com a ajuda de um estilete, recorte-o.
Pode até ficar melhor que o original.

Peter
17/06/2010, 22:12
Thiago, vá em uma dessas lojas que vendem produtos de borracha. Mais especificamente, lençóis de borracha.
Existem de várias espessuras e alguns com relevo e são vendidos a metro. Escolha o que for mais conveniente e do seu gosto.
Use o seu antigo para servir de molde e com a ajuda de um estilete, recorte-o.
Pode até ficar melhor que o original.

Desculpe a ignorancia,mas poderia explicar o que vem a ser lençois de borracha.:oops::oops:
Não estou brincando,não sei o que é.:concordo::concordo:

Girti
17/06/2010, 22:47
Procurei tópicos sobre o tema e não encontrei!

Os carpetes do meu Niva estão em petição de miséria! Creio que sejam os originais ainda. A Pergunta é: Há meios para substituí-los? Vi alguns modelos universais, que são perfeitamente aplicáveis a parte frontal, mas na parte traseira, existe um problema: O Carpete é inteiriço, vai de porta a porta e ainda envolve os engates dos cintos se segurança frontais, a alavanca do freio de estacionamento... Enfim, é um carpete com uma configuração toda diferenciada.

Qual é a solução adotada pelos colegas que substituem estes carpetes?

Thiago, o mais fácil é você comprar algum tapete por metro (em uma casa de artigos de borracha) e depois fabricar os tapetes de acordo com os originais, recortando o tapete novo nos formatos originais. Eu fiz isto com meu Niva (comprei o tapete em uma loja no Moema), e o resultado não ficou ruim.

BACALHAU
17/06/2010, 22:48
Peter

http://www.orionsa.com.br/produtos/index.asp?id=33

http://www.radarindustrial.com.br/produto/95002/lencol-de-borracha.aspx

BACALHAU
17/06/2010, 22:50
Thiago, o mais fácil é você comprar algum tapete por metro (em uma casa de artigos de borracha) e depois fabricar os tapetes de acordo com os originais, recortando o tapete novo nos formatos originais. Eu fiz isto com meu Niva (comprei o tapete em uma loja no Moema), e o resultado não ficou ruim.


Ou seja, "lençol de borracha". :mrgreen:

thgteixeira
17/06/2010, 23:22
Obrigado pelas dicas, Bacalhau e Gil!

Vou ver se encontro alguma loja do ramo, talvez eu tente confeccionar os da frente também, porque aí consigo um carpete que encaixe perfeitamente naquele espaço entre as proteções laterais casca de ovo do Niva. Os Comuns, universais, me parecem grandes demais praquele espaço.

BACALHAU
17/06/2010, 23:28
Não esqueça de nos mostrar os resultados. :concordo:

Boa $orte.

Girti
17/06/2010, 23:31
Obrigado pelas dicas, Bacalhau e Gil!

Vou ver se encontro alguma loja do ramo, talvez eu tente confeccionar os da frente também, porque aí consigo um carpete que encaixe perfeitamente naquele espaço entre as proteções laterais casca de ovo do Niva. Os Comuns, universais, me parecem grandes demais praquele espaço.

Eu uso sempre usei os universais sobre os originais, para proteger este últimos e para facilitar a limpeza, visto que os originais são presos, sendo sua retirada algo complicada. Que o diga um amigo meu, que tinha um Niva99, cujos tapetes originais traseiros foram destruídos por algum lavador cabeça de bagre que resolveu retirá-los para lavar... à força! Rasgou os tapetes em várias tiras, e eles tiveram que ser jogados fora! :parede: :parede: :parede: Também já tentaram tirar os tapetes de meu Niva anterior, mas foram mais espertos e não insistiram, ao ver que os tapetes não saíam!

Peter
18/06/2010, 08:25
Obrigado Bacalhau,mais uma que eu aprendi.

Thiago existe tapete da Borcol especifico para Niva,vem os 4 normais .O grande que cobre o tunel não vem.

thgteixeira
18/06/2010, 11:06
Obrigado Peter!

Aproveitando a sua informação, aqui estão os modelos da Borcol para o Lada Niva:

Torino (Preto)

http://www.borcol.com.br/imagens/torino/pretog.jpg

Torino (Cinza)

http://www.borcol.com.br/imagens/torino/cinzag.jpg

Torino (Unicolor)

http://www.borcol.com.br/imagens/torino/unicolorg.jpg

Firenze (Preto)

http://www.borcol.com.br/imagens/firenze/pretog.jpg

Firenze (Cinza)

http://www.borcol.com.br/imagens/firenze/cinzag.jpg

Gostei do Firenze (Preto), pra mim combina mais com o estilo do carro, mas, que a informação seja útil aos colegas.

Mais em : http://www.borcol.com.br/

Basta Selecionar a montadora, o ano e o modelo do carro.

BACALHAU
18/06/2010, 11:32
Informação mais que útil, Thiago.
Agora, uma coisa é constar na lista de produtos do fabricante, outra é encontrá-los à venda. Os lojistas só pedem aquilo que eles vendem.
Um exemplo: Estou atrás das pastilhas e lonas de freio para o NIVA. Constam do Catálogo Eletrônico de Aplicações da Fras-Le (http://catalogo.fras-le.com.br/), mas, não acho as lonas em lugar nenhum.
Entrei em contato com o fabricante e fui encaminhado para o representante deles, no Ceará. O cidadão me falou que as lonas não constam na listagem de preços e que em 18 anos que ele trabalha na Fras-Le, NUNCA as viu. Disse-me que existe o "patim" de freio completo, da mesma marca, mas, que também não sabe quem (lojista) tem para vender.
Voltando aos tapetes, aconselho a fugir desses que têm aplicações de fibra textil, parecendo carpete. Principalmente quem anda em lugares enlameados ou de terra. São de limpeza mais difícil e em pouco tempo, essa parte começa a rasgar.

Peter
18/06/2010, 13:23
A dois anos atraz comprei o Firenze Preto no Extra aqui perto de casa(Jaguaré).Se não me falhe a memoria pagei 30 reais.Achei caro, mas ........................

thgteixeira
18/06/2010, 14:04
A dois anos atraz comprei o Firenze Preto no Extra aqui perto de casa(Jaguaré).Se não me falhe a memoria pagei 30 reais.Achei caro, mas ........................

E o que achou do produto, Peter?

thgteixeira
18/06/2010, 14:07
Informação mais que útil, Thiago.
Agora, uma coisa é constar na lista de produtos do fabricante, outra é encontrá-los à venda. Os lojistas só pedem aquilo que eles vendem.
Um exemplo: Estou atrás das pastilhas e lonas de freio para o NIVA. Constam do Catálogo Eletrônico de Aplicações da Fras-Le (http://catalogo.fras-le.com.br/), mas, não acho as lonas em lugar nenhum.
Entrei em contato com o fabricante e fui encaminhado para o representante deles, no Ceará. O cidadão me falou que as lonas não constam na listagem de preços e que em 18 anos que ele trabalha na Fras-Le, NUNCA as viu. Disse-me que existe o "patim" de freio completo, da mesma marca, mas, que também não sabe quem (lojista) tem para vender.
Voltando aos tapetes, aconselho a fugir desses que têm aplicações de fibra textil, parecendo carpete. Principalmente quem anda em lugares enlameados ou de terra. São de limpeza mais difícil e em pouco tempo, essa parte começa a rasgar.




Baca, se precisar de alguma coisa nesse sentido aqui em S.Paulo, sabe que pode contar comigo! Fiz a troca das lonas do meu Niva e não tive dificuldades em encontrar as originais para o carro. Como aqui em S.Paulo há muita demanda, a oferta sempre é mais variada.

Sobre os carpetes, tenho a impressão de já ter visto o modelo no Extra Anchieta, aqui perto da minha casa, e também no Voli da Washington Luiz, que costuma ter uma quantidade absurda de itens, já que é um shopping de peças e acessórios de veículos (literalmente), mas que costuma cobrar um pouco mais caro do que outros locais.

thgteixeira
18/06/2010, 14:09
Eu uso sempre usei os universais sobre os originais, para proteger este últimos e para facilitar a limpeza, visto que os originais são presos, sendo sua retirada algo complicada. Que o diga um amigo meu, que tinha um Niva99, cujos tapetes originais traseiros foram destruídos por algum lavador cabeça de bagre que resolveu retirá-los para lavar... à força! Rasgou os tapetes em várias tiras, e eles tiveram que ser jogados fora! :parede: :parede: :parede: Também já tentaram tirar os tapetes de meu Niva anterior, mas foram mais espertos e não insistiram, ao ver que os tapetes não saíam!

Gil, informação valiosa! Eu não sabia que os carpetes eram colados, e agora descobri o motivo do enorme rasgo no meu carpete traseiro, que visualmente está em bom estado, a exceção, é o imenso rasgo que deve ter sido provocado por uma dessas "tentativas delicadas". :parede:

Peter
18/06/2010, 15:03
É resistente e apresentavel.

Como o meu ainda tem o apoia pé do motorista,fiz um corte para apoiar no apoia pé e em baixo dos pedais,pra não ficar uma curva.

BACALHAU
18/06/2010, 15:43
Baca, se precisar de alguma coisa nesse sentido aqui em S.Paulo, sabe que pode contar comigo! Fiz a troca das lonas do meu Niva e não tive dificuldades em encontrar as originais para o carro. Como aqui em S.Paulo há muita demanda, a oferta sempre é mais variada.
...


Thiago, é sempre bom a gente saber que pode contar com amigos. :concordo:
Agradeço a sua oferta e apelarei para você, se realmente for necessário.
Estou aguardando orçamento dessas (pastilhas e lonas) e de várias outras peças (buchas da suspensão dianteira, traseira e barra estabilizadora, tampa do radiador, terminais de direção, pivôs inferiores, etc.) que encaminhei ao Nivaldo (Bomer).
Penso que, se alguma firma quer fabricar e/ou vender um produto ou serviço, ela tem que se virar para atender o cliente.
Se dessa forma não conseguir, apelo para os amigos.
Certa vez, o amigo JFrank comprou e me enviou algumas peças de excelente qualidade que ele comprou para mim em Rivera (acho). Comprou, enviou e só depois que eu as recebi em minha casa é que ele me informou o número da sua conta para que eu pudesse efetuar o depósito. Uma pessoa que não me conhece, que mora no outro extremo do país.
Em outra ocasião foi o Gil, que prontamente atendeu uma solicitação minha.
Porém, sei que todos têm seus afazeres e que, principalmente nas grandes cidades, o tempo é curto. Assim sendo, prefiro acionar os amigos apenas em caso de efetiva necessidade. E talvez isso venha acontecer em breve.

Já que você trocou as lonas recentemente, lembra quanto pagou pelo serviço? E as pastilhas, tem idéia do preço? Em Fortaleza, um jogo de pastilhas custa R$ 62,50. Achei caro.
Um ponto que também me preocupa é a colagem das lonas, que deve ser feita com o adesivo para lonas de freios da 3M (http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/auto_marine_aero/auto_repair/node_BSF7FXZZS5be/root_GSHL20G7FLgv/vroot_SMN14S7B0Jge/gvel_0B1D9J99NHgl/theme_br_autorepair_3_0/command_AbcPageHandler/output_htm). Precisa ver a cara dos abestados das auto-peças quando menciono essas coisas "alienígenas" por aqui. :parede: :parede: :parede:

Um forte abraço.

cesar_am
18/06/2010, 16:02
Bacalhau, com certeza, deves conhecer a opção das lonas de freio da Rural.

Estou me referindo a elas , apenas para relatar a minha experiência com esta adaptação....

Ficou muito bom...:concordo:

Abraço.

BACALHAU
18/06/2010, 16:43
Bacalhau, com certeza, deves conhecer a opção das lonas de freio da Rural.

Estou me referindo a elas , apenas para relatar a minha experiência com esta adaptação....

Ficou muito bom...:concordo:

Abraço.

Piorou...
Cesar, aqui neste c* do mundo, se houvesse uma disputa entre NIVAs e Rurais, os NIVAs ganhariam de 3X0.
Só conheço 3 NIVAs (dois são meus) e Rural, até hoje não vi nenhuma.
Como as lojas só vendem o que tem procura...

Aí, alguém diz: "Pô, mas o cara quer encontrar peças para um carro russo no sertão do Ceará..."
Pior é eu querer achar qualquer coisa para F1000. Não tem nada. Só para D20.

Por isso é que eu quero colocar freios a disco na traseira dos NIVAs, mas, o teu camarada aí só quer vender no atacado.
Já tem dois NIVAs, quantos mais ele precisa?

cesar_am
18/06/2010, 17:00
Mas Kombi..deve ter....:pensativo:

Pois é meu amigo.... dias atrás estive conversando com ele ..... e me parece que ele esta disposto a fazer somente um KIT....

O preço seria R$ 850,00 ....

Que tal o FELIX...com freio a disco.....mas bahh.....mais segurança pra patroa....

BACALHAU
18/06/2010, 17:59
Mas Kombi..deve ter....:pensativo:

Pois é meu amigo.... dias atrás estive conversando com ele ..... e me parece que ele esta disposto a fazer somente um KIT....

O preço seria R$ 850,00 ....

Que tal o FELIX...com freio a disco.....mas bahh.....mais segurança pra patroa....

Kombi ???
O que é isso. :mrgreen:

Cara, é sério. De região para região deste país, as "preferências" automotivas variam de uma maneira que você nem imagina.
Nesta região, nos três anos e meio que eu estou por aqui, só vi três Kombis (ou peruas, como dizem os paulistas). Duas funcionando, mas, estavam de passagem, pois eram de fora e uma abandonada há vários anos (talvez por falta de peças), na cidade de Ipueiras. Só.
Transporte coletivo, só o que se vê nas imagens abaixo. O conhecido "pau-de-arara". Que as "otoridades" dizem que é proibido e que não existe mais. Transportam pessoas entre as localidades e alunos de colégio. Ainda têm a "cara de pau" de colocar um enorme adesivo nas portas escrito: "TRANSPORTE ESCOLAR". Aqui, a realidade é outra. São vários "brasis".

Em relação ao "kit freio a disco". Com certeza vou querer. Não só no "Félix", no "Pangaré" também. :concordo: