Conectar

Ver Versão Completa : adaptação de limpador e comando de seta

Segreto
17/06/2010, 19:15
Gostaria de saber se alguem tem informação de qual o modelo de limpador de parabrisa para colocar na f75 e de algum modelo de comando de seta para fazer uma adaptação.

Tchê 4x4
17/06/2010, 20:39
Amigo, depois de muito pesquisar (O que é muito bom e não tira pedaço) e com a ajuda de alguns foristas adaptei a máquina do Fiat 147 (que tem a mesma distancia entre os pivôs), com os braços do mesmo e a chave de seta com temporizador do Gol 81...

Ainda não botei a funcionar pois a viatura tá no estaleiro e ainda falta a elétrica, mas pelo que vi vai ficar muito bom. Abraço.

Segreto
18/06/2010, 07:51
Amigo, depois de muito pesquisar (O que é muito bom e não tira pedaço) e com a ajuda de alguns foristas adaptei a máquina do Fiat 147 (que tem a mesma distancia entre os pivôs), com os braços do mesmo e a chave de seta com temporizador do Gol 81...

Ainda não botei a funcionar pois a viatura tá no estaleiro e ainda falta a elétrica, mas pelo que vi vai ficar muito bom. Abraço.

Muito obrigado pela dica.

Wart
24/06/2010, 21:35
Se der pra aproveitar o mecanismo, é fácil adaptar só o motor do mercedes 1113. Praticamente nenhuma adaptação. Só a furação do suporte.

bajeiro do sul
25/06/2010, 08:44
Gostaria de saber se alguem tem informação de qual o modelo de limpador de parabrisa para colocar na f75 e de algum modelo de comando de seta para fazer uma adaptação.
Pra não se incomodar faça o que nosso amigo falou acima, usa o conjunto completo do 147, motor braços etc. Quanto a chave pode usar qualquer uma de acionamento mais simples, gol antigo, fusca, etc.

abraços

Flávio Falcão
25/07/2010, 17:35

Caro Tchê, desculpe minha ignorância mas quando você diz chave de seta com temporizador do Gol 81, está querendo dizer que a seta é automática? que retorna para a posição de desligada quando o volante retorna a sua posição central?
Minha curiosidade se deve ao fato de que estou procurando uma chave de seta que seja automática e que eu possa instalar no meu willys.
Se você ou mais alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Tchê 4x4
25/07/2010, 18:10
Isso mesmo Flavio, ela retorna a posição depois que o volante volta ao normal após acionado o pisca, mas o que quiz dizer mesmo é que a mesma possui a opção do temporizador do limpador, p/uso em chuva fraca como nos veículos mais novos...

Flávio Falcão
25/07/2010, 18:52
Isso mesmo Flavio, ela retorna a posição depois que o volante volta ao normal após acionado o pisca, mas o que quiz dizer mesmo é que a mesma possui a opção do temporizador do limpador, p/uso em chuva fraca como nos veículos mais novos...

Tchê, essa que é a chave? você sabe dizer qual o diâmetro interno do encaixe?
Sabe de alguma chave de seta que tenha buzina e também seja automática? Nem precisa ter a chave do limpador de para-brisas e isso é ainda melhor pra mim.

Tchê 4x4
25/07/2010, 20:33
Essa mesmo Flávio. Quanto ao diametro amanhã posso medir e te dizer, porém não sei quais modelos tem a buzina na seta, pois este normalmente são mais novos e a chave é separado da abraçadeira onde prende...

Flávio Falcão
12/08/2010, 20:30
Essa mesmo Flávio. Quanto ao diametro amanhã posso medir e te dizer, porém não sei quais modelos tem a buzina na seta, pois este normalmente são mais novos e a chave é separado da abraçadeira onde prende...

E então tche? Como anda este projeto da chave de seta? Nos atualize.

Tchê 4x4
12/08/2010, 20:43
Então Flávio ainda não cheguei na elétrica, pois como pode ver no tópico da Haragana ainda estou no processo de funilaria e pintura, mas acredito que daqui a 2 ou 3 semanas devo estar levando pro eletricista...

O que posso de adiantar é que já uso esta chave e a mesma é bem boa, pois é barata e cabe direitinho na coluna. Se ainda precisar das medidas, posso tirar amanhã, ok?....

Abraço.

Catocar
19/10/2010, 21:18
Tchê, essa que é a chave? você sabe dizer qual o diâmetro interno do encaixe?
Sabe de alguma chave de seta que tenha buzina e também seja automática? Nem precisa ter a chave do limpador de para-brisas e isso é ainda melhor pra mim.

Tem o esquema de ligação desta chave de seta? (VW Brasília 1981) seta, farol alto e baixo, lampejador, limpador com 2 velocidades, intermitente, esguicho do limpador do parabrisas, e pisca alerta. uff.

Tenho uma destas na minha viatura mas ainda não consegui o esquema pra liga-la.

Se alguém puder ajudar eu agradeceria muito.

[]'s esguichados. rsrsrsrsrsrsrsrs

Catocar
20/10/2010, 19:34
E aí pessoal alguem descolou o esquema de ligação da chave de seta do vw Brasilia 1981?

BrunoBB
22/10/2010, 13:46
Segreto, a coluna de direção é original?

Catocar
24/10/2010, 18:13
Segreto, a coluna de direção é original?
Caro BrunoBB.

A coluna de direção é a original do jeep e a chave de seta do vw brasília cabe certinho nela. A vantagem é que a do vw brasília 81 já vem com 3 alavancas a saber:

A da esquerda farol alto e baixo, lampejador e setas, a do meio (pequena) é do pisca alerta e a da direita serve para acionar o limpador de parabrisas com 2 velocidades mais o intermitente e ainda acionar o esguicho do limpador.

Então galera, pra quem está procurando uma solução viável pra coluna original do jeep esta é a resposta.

Agora só falta arranjar o esquema de ligação desta chave de seta.

Então se alguem tiver o esquema elétrico desta chave de seta ou se alguem souber como ligá-la por favor disponibilize este esquema tipo receita de bolo (faça vc mesmo) pois num manjo nada de elétrica e além do mais muita gente aqui do forum irá se beneficiar.

abraços a todos.

Zepi
25/10/2010, 08:26
Caro BrunoBB.

A coluna de direção é a original do jeep e a chave de seta do vw brasília cabe certinho nela. A vantagem é que a do vw brasília 81 já vem com 3 alavancas a saber:

A da esquerda farol alto e baixo, lampejador e setas, a do meio (pequena) é do pisca alerta e a da direita serve para acionar o limpador de parabrisas com 2 velocidades mais o intermitente e ainda acionar o esguicho do limpador.

Então galera, pra quem está procurando uma solução viável pra coluna original do jeep esta é a resposta.

Agora só falta arranjar o esquema de ligação desta chave de seta.

Então se alguem tiver o esquema elétrico desta chave de seta ou se alguem souber como ligá-la por favor disponibilize este esquema tipo receita de bolo (faça vc mesmo) pois num manjo nada de elétrica e além do mais muita gente aqui do forum irá se beneficiar.

abraços a todos.

Opa!Gostei dessa idéia!!!!!!
Alguma alma caridosa poste o esquema elétrica dessa chave seta!!!Hehehe!

Abraços

Denilsom
25/10/2010, 11:50
E aí pessoal alguem descolou o esquema de ligação da chave de seta do vw Brasilia 1981?

Colega eu coloquei uma chave dessa na minha Rural, eu mesmo fui testando e liguei só que na alavanva direita tem o comando das duas velocidades não tem com esguichar agua nem temporizador, o resto é igual, seta e alerta vou tentar montar um esquema das cores dos fios e te envio talvez te ajuda ok..

Polvora
26/10/2010, 14:27
Rapaziada,

Vou aproveitar este tópico, pois tem a ver (+/-) com o título :mrgreen:

Seguinte, meu eletricista perdeu uma peça que faz a ligação do motor com o "bracinho" do limpador de parabrisas oiginal da F-75.

Não sei se está imagem dá para ilustrar (está sem foco), o que eu estou falando. O eixo que sai do motor está à direita e o braço que FALTA a peça está à esquerda.

Bom, se alguém tiver esta peça e puder me vender, doar, emprestar :mrgreen: eu ficarei muito feliz.

Ou se puderem fazer uma imagem da peça já ajuda bastante.

Obrigado !!!

[]s

Denilsom
26/10/2010, 15:38
Rapaziada,

Vou aproveitar este tópico, pois tem a ver (+/-) com o título :mrgreen:

Seguinte, meu eletricista perdeu uma peça que faz a ligação do motor com o "bracinho" do limpador de parabrisas oiginal da F-75.

Não sei se está imagem dá para ilustrar (está sem foco), o que eu estou falando. O eixo que sai do motor está à direita e o braço que FALTA a peça está à esquerda.

Bom, se alguém tiver esta peça e puder me vender, doar, emprestar :mrgreen: eu ficarei muito feliz.

Ou se puderem fazer uma imagem da peça já ajuda bastante.

Obrigado !!!

[]s

colega eu tenho o bracinho que vai no eixo mas cortei ela no meio para aproveitar um dos lados só ta o lado que vai no motor..

Polvora
26/10/2010, 21:09
colega eu tenho o bracinho que vai no eixo mas cortei ela no meio para aproveitar um dos lados só ta o lado que vai no motor..

Grande Denilson,

Tem como fazer uma imagem dela pra eu ter idéia de como é ???

[]s

Catocar
27/10/2010, 23:47
Grande Denilson,

Tem como fazer uma imagem dela pra eu ter idéia de como é ???

[]s

Caro Pólvora dê uma olhada no link abaixo. Talvez te ajude.
Abraço.

Catocar.

http://www.rgb.ind.br/site/index.php?go=produtos&id_categoria=1&id_subcategoria=3

e tem esse também:

http://www.comilonibus.com.br/site/comil-assist/download-88c4f319bc2db8d0f1ccf4e6d076ec55.pdf/nome-Catalogo%20de%20pe%C3%A7as%20Externo%20%20Campione %203.25

Zepi
28/10/2010, 07:49
Dei uma olhada na seta do prisma/celta...é bem simples e encaixa por fora na colubna...
Já tem buzina na chave...só tem que cuidar que alguns não tem temporizador..

Abraços

Flávio Falcão
29/10/2010, 20:55
Dei uma olhada na seta do prisma/celta...é bem simples e encaixa por fora na colubna...
Já tem buzina na chave...só tem que cuidar que alguns não tem temporizador..

Abraços

Certeza que não tem temporizador?
Gostei dela.

Zepi
16/05/2011, 19:11
Nossa...nem lembrava desse tópico...
Respondendo...o Celta basicão não tem temporizador, mas acho que outros modelos tem..
Consegui uma chave dessas com defeito mecânico de movimento pra ver se descubro o esquema!

Aquiles Melo
21/10/2012, 21:10
Enfim:
1- A chave do comando de seta do Celta cabe na caixa de direção original do Willys?
2- Precisa de Adaptação ou é Plug and Play?
3- Esquema elétrico é complicado?

Valeu!