Ver Versão Completa : adaptação de limpador e comando de seta
Gostaria de saber se alguem tem informação de qual o modelo de limpador de parabrisa para colocar na f75 e de algum modelo de comando de seta para fazer uma adaptação.
Tchê 4x4
17/06/2010, 20:39
Amigo, depois de muito pesquisar (O que é muito bom e não tira pedaço) e com a ajuda de alguns foristas adaptei a máquina do Fiat 147 (que tem a mesma distancia entre os pivôs), com os braços do mesmo e a chave de seta com temporizador do Gol 81...
Ainda não botei a funcionar pois a viatura tá no estaleiro e ainda falta a elétrica, mas pelo que vi vai ficar muito bom. Abraço.
Amigo, depois de muito pesquisar (O que é muito bom e não tira pedaço) e com a ajuda de alguns foristas adaptei a máquina do Fiat 147 (que tem a mesma distancia entre os pivôs), com os braços do mesmo e a chave de seta com temporizador do Gol 81...
Ainda não botei a funcionar pois a viatura tá no estaleiro e ainda falta a elétrica, mas pelo que vi vai ficar muito bom. Abraço.
Muito obrigado pela dica.
Se der pra aproveitar o mecanismo, é fácil adaptar só o motor do mercedes 1113. Praticamente nenhuma adaptação. Só a furação do suporte.
bajeiro do sul
25/06/2010, 08:44
Gostaria de saber se alguem tem informação de qual o modelo de limpador de parabrisa para colocar na f75 e de algum modelo de comando de seta para fazer uma adaptação.
Pra não se incomodar faça o que nosso amigo falou acima, usa o conjunto completo do 147, motor braços etc. Quanto a chave pode usar qualquer uma de acionamento mais simples, gol antigo, fusca, etc.
abraços
Flávio Falcão
25/07/2010, 17:35
Caro Tchê, desculpe minha ignorância mas quando você diz chave de seta com temporizador do Gol 81, está querendo dizer que a seta é automática? que retorna para a posição de desligada quando o volante retorna a sua posição central?
Minha curiosidade se deve ao fato de que estou procurando uma chave de seta que seja automática e que eu possa instalar no meu willys.
Se você ou mais alguém puder me ajudar agradeço desde já.
Tchê 4x4
25/07/2010, 18:10
Isso mesmo Flavio, ela retorna a posição depois que o volante volta ao normal após acionado o pisca, mas o que quiz dizer mesmo é que a mesma possui a opção do temporizador do limpador, p/uso em chuva fraca como nos veículos mais novos...
Flávio Falcão
25/07/2010, 18:52
Isso mesmo Flavio, ela retorna a posição depois que o volante volta ao normal após acionado o pisca, mas o que quiz dizer mesmo é que a mesma possui a opção do temporizador do limpador, p/uso em chuva fraca como nos veículos mais novos...
Tchê, essa que é a chave? você sabe dizer qual o diâmetro interno do encaixe?
Sabe de alguma chave de seta que tenha buzina e também seja automática? Nem precisa ter a chave do limpador de para-brisas e isso é ainda melhor pra mim.
Tchê 4x4
25/07/2010, 20:33
Essa mesmo Flávio. Quanto ao diametro amanhã posso medir e te dizer, porém não sei quais modelos tem a buzina na seta, pois este normalmente são mais novos e a chave é separado da abraçadeira onde prende...
Flávio Falcão
12/08/2010, 20:30
Essa mesmo Flávio. Quanto ao diametro amanhã posso medir e te dizer, porém não sei quais modelos tem a buzina na seta, pois este normalmente são mais novos e a chave é separado da abraçadeira onde prende...
E então tche? Como anda este projeto da chave de seta? Nos atualize.
Tchê 4x4
12/08/2010, 20:43
Então Flávio ainda não cheguei na elétrica, pois como pode ver no tópico da Haragana ainda estou no processo de funilaria e pintura, mas acredito que daqui a 2 ou 3 semanas devo estar levando pro eletricista...
O que posso de adiantar é que já uso esta chave e a mesma é bem boa, pois é barata e cabe direitinho na coluna. Se ainda precisar das medidas, posso tirar amanhã, ok?....
Abraço.
Tchê, essa que é a chave? você sabe dizer qual o diâmetro interno do encaixe?
Sabe de alguma chave de seta que tenha buzina e também seja automática? Nem precisa ter a chave do limpador de para-brisas e isso é ainda melhor pra mim.
Tem o esquema de ligação desta chave de seta? (VW Brasília 1981) seta, farol alto e baixo, lampejador, limpador com 2 velocidades, intermitente, esguicho do limpador do parabrisas, e pisca alerta. uff.
Tenho uma destas na minha viatura mas ainda não consegui o esquema pra liga-la.
Se alguém puder ajudar eu agradeceria muito.
[]'s esguichados. rsrsrsrsrsrsrsrs
E aí pessoal alguem descolou o esquema de ligação da chave de seta do vw Brasilia 1981?
Segreto, a coluna de direção é original?
Segreto, a coluna de direção é original?
Caro BrunoBB.
A coluna de direção é a original do jeep e a chave de seta do vw brasília cabe certinho nela. A vantagem é que a do vw brasília 81 já vem com 3 alavancas a saber:
A da esquerda farol alto e baixo, lampejador e setas, a do meio (pequena) é do pisca alerta e a da direita serve para acionar o limpador de parabrisas com 2 velocidades mais o intermitente e ainda acionar o esguicho do limpador.
Então galera, pra quem está procurando uma solução viável pra coluna original do jeep esta é a resposta.
Agora só falta arranjar o esquema de ligação desta chave de seta.
Então se alguem tiver o esquema elétrico desta chave de seta ou se alguem souber como ligá-la por favor disponibilize este esquema tipo receita de bolo (faça vc mesmo) pois num manjo nada de elétrica e além do mais muita gente aqui do forum irá se beneficiar.
abraços a todos.
Caro BrunoBB.
A coluna de direção é a original do jeep e a chave de seta do vw brasília cabe certinho nela. A vantagem é que a do vw brasília 81 já vem com 3 alavancas a saber:
A da esquerda farol alto e baixo, lampejador e setas, a do meio (pequena) é do pisca alerta e a da direita serve para acionar o limpador de parabrisas com 2 velocidades mais o intermitente e ainda acionar o esguicho do limpador.
Então galera, pra quem está procurando uma solução viável pra coluna original do jeep esta é a resposta.
Agora só falta arranjar o esquema de ligação desta chave de seta.
Então se alguem tiver o esquema elétrico desta chave de seta ou se alguem souber como ligá-la por favor disponibilize este esquema tipo receita de bolo (faça vc mesmo) pois num manjo nada de elétrica e além do mais muita gente aqui do forum irá se beneficiar.
abraços a todos.
Opa!Gostei dessa idéia!!!!!!
Alguma alma caridosa poste o esquema elétrica dessa chave seta!!!Hehehe!
Abraços
Denilsom
25/10/2010, 11:50
E aí pessoal alguem descolou o esquema de ligação da chave de seta do vw Brasilia 1981?
Colega eu coloquei uma chave dessa na minha Rural, eu mesmo fui testando e liguei só que na alavanva direita tem o comando das duas velocidades não tem com esguichar agua nem temporizador, o resto é igual, seta e alerta vou tentar montar um esquema das cores dos fios e te envio talvez te ajuda ok..
Rapaziada,
Vou aproveitar este tópico, pois tem a ver (+/-) com o título :mrgreen:
Seguinte, meu eletricista perdeu uma peça que faz a ligação do motor com o "bracinho" do limpador de parabrisas oiginal da F-75.
Não sei se está imagem dá para ilustrar (está sem foco), o que eu estou falando. O eixo que sai do motor está à direita e o braço que FALTA a peça está à esquerda.
Bom, se alguém tiver esta peça e puder me vender, doar, emprestar :mrgreen: eu ficarei muito feliz.
Ou se puderem fazer uma imagem da peça já ajuda bastante.
Obrigado !!!
[]s
Denilsom
26/10/2010, 15:38
Rapaziada,
Vou aproveitar este tópico, pois tem a ver (+/-) com o título :mrgreen:
Seguinte, meu eletricista perdeu uma peça que faz a ligação do motor com o "bracinho" do limpador de parabrisas oiginal da F-75.
Não sei se está imagem dá para ilustrar (está sem foco), o que eu estou falando. O eixo que sai do motor está à direita e o braço que FALTA a peça está à esquerda.
Bom, se alguém tiver esta peça e puder me vender, doar, emprestar :mrgreen: eu ficarei muito feliz.
Ou se puderem fazer uma imagem da peça já ajuda bastante.
Obrigado !!!
[]s
colega eu tenho o bracinho que vai no eixo mas cortei ela no meio para aproveitar um dos lados só ta o lado que vai no motor..
colega eu tenho o bracinho que vai no eixo mas cortei ela no meio para aproveitar um dos lados só ta o lado que vai no motor..
Grande Denilson,
Tem como fazer uma imagem dela pra eu ter idéia de como é ???
[]s
Grande Denilson,
Tem como fazer uma imagem dela pra eu ter idéia de como é ???
[]s
Caro Pólvora dê uma olhada no link abaixo. Talvez te ajude.
Abraço.
Catocar.
http://www.rgb.ind.br/site/index.php?go=produtos&id_categoria=1&id_subcategoria=3
e tem esse também:
http://www.comilonibus.com.br/site/comil-assist/download-88c4f319bc2db8d0f1ccf4e6d076ec55.pdf/nome-Catalogo%20de%20pe%C3%A7as%20Externo%20%20Campione %203.25
Dei uma olhada na seta do prisma/celta...é bem simples e encaixa por fora na colubna...
Já tem buzina na chave...só tem que cuidar que alguns não tem temporizador..
Abraços
Flávio Falcão
29/10/2010, 20:55
Dei uma olhada na seta do prisma/celta...é bem simples e encaixa por fora na colubna...
Já tem buzina na chave...só tem que cuidar que alguns não tem temporizador..
Abraços
Certeza que não tem temporizador?
Gostei dela.
Nossa...nem lembrava desse tópico...
Respondendo...o Celta basicão não tem temporizador, mas acho que outros modelos tem..
Consegui uma chave dessas com defeito mecânico de movimento pra ver se descubro o esquema!
Aquiles Melo
21/10/2012, 21:10
Enfim:
1- A chave do comando de seta do Celta cabe na caixa de direção original do Willys?
2- Precisa de Adaptação ou é Plug and Play?
3- Esquema elétrico é complicado?
Valeu!