Ver Versão Completa : Cambio Pajero GLS entrando em Modo de Segurança
Edmundo Trilhaxpert
17/06/2010, 15:13
Temos uma Pajero GLS 2.8 Automática 99, que apresentou o seguinte problema: Quando liga anda 800 mts ( exatos ) e acende a luz A/T entrando em modo de segurança. A partir daí só engrenando a primeira marcha para sair porquê ela fica em terceira. Mandamos para uma oficina especializada em câmbio em SP que "fez" toda a caixa ( tinha água segundo eles ) e na hora de testar, nada. Continu do mesmo jeito e ninguem tem solução. Já trocamos sensor de velocidade, testamos módulo, trocamos óleo pelo famoso Castrol da MMC.... Alguem nos ajuda ????:(
freitasjr
17/06/2010, 17:59
Temos uma Pajero GLS 2.8 Automática 99, que apresentou o seguinte problema: Quando liga anda 800 mts ( exatos ) e acende a luz A/T entrando em modo de segurança. A partir daí só engrenando a primeira marcha para sair porquê ela fica em terceira. Mandamos para uma oficina especializada em câmbio em SP que "fez" toda a caixa ( tinha água segundo eles ) e na hora de testar, nada. Continu do mesmo jeito e ninguem tem solução. Já trocamos sensor de velocidade, testamos módulo, trocamos óleo pelo famoso Castrol da MMC.... Alguem nos ajuda ????:(
Vc disse que testou o módulo, por acaso esse módulo que vc se refere é a central eletrônica do carro ? Se não for, é bom mandar testa-la ou colocar a central de outra Pajero no seu carro p/ vê se funciona Ok.
Uma vez um eletricista queimou a central eletrônica de uma Pajero Sport que eu tinha e o câmbio entrou no modo de segurança. Consertada, voltou ao normal.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Edmundo Trilhaxpert
22/06/2010, 12:08
Refiro-me ao módulo do câmbio. Será que o central poderia influenciar ?
freitasjr
23/06/2010, 00:19
Refiro-me ao módulo do câmbio. Será que o central poderia influenciar ?
Claro que sim, mas isso se ela(central) estiver com problema(algo queimado, quebrado, mal contato, etc). No caso da minha era alguma peça/transistore que o eletricista queimou. Mandei arrumar/ajeitar e ocâmbio saiu do modo de segurança(no meu caso só passava até a 2ª marcha) e voltou a funcionar normal.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Edmundo Trilhaxpert
24/06/2010, 16:47
Esse modelo ainda é "convencional" ou seja, não tem modulo central. Pra complicar, o módulo do câmbio ( MR290624 ) foi extraviado por uma oficina "especializada" em automaticos de Itajai, Santa Catarina, que ficou de consertá-lo e nunca mais devolveu. Fica o alerta. Quem tiver um desses, me avise.