Ver Versão Completa : Relação Hilux Japonesa
Giacomel
17/06/2010, 11:00
Eitaa, não é que funciona mesmo!!!
Pessoall, meu irmão tem uma hilux 1992/3 com eixos rígidos na frente e gostaria de colocar bloqueio 100% e modificar a relação C&P.
Colocamos Pneus 38" e levantamos bastante a suspensão com feixes de mol... etc e etc... depois de colocarmos a turbina e interc. modificamos por uma 0.5 da master power e melhorou pacas... Mas como não precisamos andar a 320 km/h, pensamos em trocar a relação por mais curta.
Procurei na concessionária aqui de Curitiba e me passaram esses preços:
- C&P: 9x41 - R$2.897,00 - (Bateram a cabeça)
- C&P: 10x41 - R$3.449,00 - (Mataram a mãe)
Como não sabemos qual relação temos na "Maquina", segue nossas perguntas ordinárias:
- Que relação vem de fábrica? E se tem no mercado mais baratas!!!
- Com relação aos bloqueios, me disseram que já vem com 75%, mas também não tenho certeza (já "burn out total" mas não dá pra saber). 100% onde e como comprar?
- Será que a Argentina não vai perder? :shock:
Bom, segue foto e se houver alguém que possa nos ajudar, agradecemos.
Abraço, Família Buscapé
sergiopincelli
17/06/2010, 11:30
Caro forista, a hilux japonesa vem com cp 9x41 e muito pesquizei e não encontrei relação mais curta. O que vc. pode fazer é regular a BI e aumentar a pressão para 1KG .
Guilherme A. Araújo
17/06/2010, 11:36
Poe mais fotos da maquina aí.
Quero ver ela de lado como ficou...
Essa é a Hilux que o Ado fez?
Giacomel
18/06/2010, 10:53
Caro forista, a hilux japonesa vem com cp 9x41 e muito pesquizei e não encontrei relação mais curta. O que vc. pode fazer é regular a BI e aumentar a pressão para 1KG .
Grande Serjão!
A turbina já está com 1 kg, mas mesmo assim precisaremos endiabrá-la.... novamente... heheh
Se souber de algo, estamos por aí!
Giacomel
18/06/2010, 10:57
Poe mais fotos da maquina aí.
Quero ver ela de lado como ficou...
Olhe a foto aí...
Giacomel
18/06/2010, 10:59
Essa é a Hilux que o Ado fez?
Positivo meu nobre amigo! Agora estamos revisando a Direção que a 237 km/h chima um pouco!!! :twisted:
Achei esse tópico só agora...
Ficou loca essa hilux hein :palmas:. Você pode achar essa relação nos EUA até 5.29, a original é 4.56.
Bloqueio só importado também, ARB, detroit locker etc... Aconselho você a reforçar esses eixos aí se for usá-la na trilha, faz um reforço nos munhões que eles são um ponto fraco. E as homocinéticas e semi-eixos também seria uma boa colocar uns de 4340. Existe tudo pra esse carro lá fora, é só conseguir importar.
OBS.: Se você quiser mais redução só na trilha procura o Marcel (equipeminas4x4) ele tem kit 4.7 para a t-case que reduz o dobro só na reduzida.
[]s
Guilherme A. Araújo
20/06/2010, 23:21
Olhe a foto aí...
Eeeetaaa....
Essa é a vantagem do eixo rigido!!!!
E no detran, regularizou ela? Ou tá na sorte mesmo??
Parabéns pela viatura
Giacomel
22/06/2010, 18:42
Achei esse tópico só agora...
Ficou loca essa hilux hein :palmas:. Você pode achar essa relação nos EUA até 5.29, a original é 4.56.
Bloqueio só importado também, ARB, detroit locker etc... Aconselho você a reforçar esses eixos aí se for usá-la na trilha, faz um reforço nos munhões que eles são um ponto fraco. E as homocinéticas e semi-eixos também seria uma boa colocar uns de 4340. Existe tudo pra esse carro lá fora, é só conseguir importar.
OBS.: Se você quiser mais redução só na trilha procura o Marcel (equipeminas4x4) ele tem kit 4.7 para a t-case que reduz o dobro só na reduzida.
[]s
Puta é Verdade, redução só na trilha....pq não!
Pela primeira vez ouço alguém falar de relação + reduzida para essa caminhonete... Como q funciona esses reforços de munhão mesmo?
Com relação aos bloqueios, já estamos pensando em comprar os 2.... é ARB? Sabe qual modelo?
Bom, vamos conversando. Abraço!
Giacomel
22/06/2010, 18:49
Eeeetaaa....
Essa é a vantagem do eixo rigido!!!!
E no detran, regularizou ela? Ou tá na sorte mesmo??
Parabéns pela viatura
Vixxi fio, se vc visse o estouro na trilha, ficaria de cara... pensa num pneu grande... um pouco liso, mas compensa no tamanho!
Não sabemos ainda em Santa, mas aqui no Paraná temos como regularizar somente a altura... vamos ver o que dá!
Depois posto umas fotos da jabiraca na trilha! Abraço!
shuther4x4
22/06/2010, 21:27
Mas acabei vendo a viatura e ......
Sem palavras. A minha adquiri ano passado e estou capitalizando e estudando uma forma de deixá-la parecida.
Parabéns pela Japonesinha!
É uma bela viatura.
Uma dúvida: Não vi a escadinha pra subir!!!KKK!
abraços.
Puta é Verdade, redução só na trilha....pq não!
Pela primeira vez ouço alguém falar de relação + reduzida para essa caminhonete... Como q funciona esses reforços de munhão mesmo?
Com relação aos bloqueios, já estamos pensando em comprar os 2.... é ARB? Sabe qual modelo?
Bom, vamos conversando. Abraço!
A relação da hilux japonesa já é bem reduzida mesmo, com meus pneus 265/75 ainda é bem curta mas com 38'' só metendo um turbo forte ou encurtando a relação.
O modelo do ARB é o RD-132 na frente, se o rolamento do diferencial traseiro for de 45mm, é o mesmo atrás, ainda não abri o meu pra ver...
O reforço do eixo/munhão poder ser +- assim:
http://i137.photobucket.com/albums/q206/gulkana/IMG_3654.jpg
http://pwned.my604.ca/4x4/sas/P4020310.JPG
[]s