PDA

Ver Versão Completa : COMO MELHORAR O CONSUMO DO NIVA



lauren
08/03/2005, 11:42
Gostaria de ouvir dicas sobre como melhorar o consumo do niva.

Chacal do Pantanal
08/03/2005, 12:15
Deixa ele na garagem :D :D

Brincadeira, eu já tive um niva e tudo que você pensar ja tentei fazer para melhorar o consumo, não obtive muita vantagem, era sempre 8,0 ~ 9,0 na cidade e na estrada a melhor marca que consegui foi 10 km/l, era original em tudo, o que eu não fiz foi colocar muita perfumaria (estribos, quebra mato, etc). Acho que com um motor mais moderno(leia-se AP) acredito que haveriam mais vantagens, acredito que tanto em potência como no consumo.

Eduardo Velo
08/03/2005, 12:59
Vende e compra uma moto , heheh ...

Impossível melhorar o consumo do Niva , mas pode amenizar , tirar o pé é uma tática válida , AP só melhora performance , mas o consumo é quase o mesmo .
No motor original o carb. Weber 460 com giclagem do antigo AE na lenta e do AP 1,8 na alta deixa ele andando melhor no 2. estágio e economico enqto ele não abre , foi o melhor que consegui , fazia 10 km/l na estrada a 90 km/h , andando no embalo com o pé lá em cima só deixando o 1. estágio , qdo pegava subida , usava marcha bx e pisava até o meio .
Qdo queria andar era só pisar , fazia uns 7,5 km/l desse jeito , mas andava bem ...

[]s...

marzano
09/03/2005, 10:10
Deixa ele na garagem :D :D

Brincadeira, eu já tive um niva e tudo que você pensar ja tentei fazer para melhorar o consumo, não obtive muita vantagem, era sempre 8,0 ~ 9,0 na cidade e na estrada a melhor marca que consegui foi 10 km/l, era original em tudo, o que eu não fiz foi colocar muita perfumaria (estribos, quebra mato, etc). Acho que com um motor mais moderno(leia-se AP) acredito que haveriam mais vantagens, acredito que tanto em potência como no consumo.

Nossa.. 8 na cidade com motor original? qual o milagre?


[]s

quimico2
15/03/2005, 10:11
Minha viatura está com o motor original e carburador original ...

Na cidade, não passa de 6,5 km /L .... na estrada a 80, pisando de leve, raspei em 9,5 Km / L

KGB
16/03/2005, 12:21
O KGB está com uma média de consumo de 12Km/L na estrada e 10Km/L na cidade. Isso só foi conseguido depois de retificar o motor, e prepará-lo, o que o deixou 1.9, troca de carburador para o WEBER 460, e colocação de ignição eletrônica...

Renatão
16/03/2005, 14:03
KGB,

Quanto vc gastou nesta brincadeira??

lauren
16/03/2005, 19:23
KGB,

Caramba!!!!! Que maravilha de consumo..... :D
Você poderia detalhar como é feita esta transformação e qual o custo???
Qual a potência final do carro, após a transformação??

Um abraço

KGB
17/03/2005, 12:18
O custo ficou por volta de:

Motor: R$ 1.800,00
Retirada e colocação do motor: R$ 178,00
Carburador WEBER 460: R$ 450,00
Junta Homocinética: 450,00
Ignição eletrônica R$ 200,00

O segredo da preparação do motor, eu não sei. O Daniel da Retífica Universal foi quem preparou o motor, mas não me deu o pulo do gato.

O Carro ficou muito mais forte, com retomadas mais rápidas, está com uma final acima dos 110 km/h, embora eu evite passar muito dos 100.

O que posso dizer é que o carro ficou tão gostoso de dirigir que só estou andando com ele ultimamente.