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Ver Versão Completa : Como reforçar os Eixos das Bands



fabioabe
16/06/2010, 17:44
Srs.,

Tenho pesquisado em como fazer upgrade nos eixos das bands. Fazer um trabalho similar aos jah conhecidos RockBones.
Sera que existe algo jah no mercado para isso?
Estava olhando um kit de pontas de eixo em cromoly, porem parece que são fortes mas naum são indicados para rodar no asfalto, nao entendi muito bem pq meu ingles eh meio fraco.
Alguem jah tem algo encaminhado ou pesquisado?

Att
Fabio

Elmer_Jeep
18/06/2010, 16:48
Na época que eu ia usar eixos band no meu Jeep cheguei à pesquisar bastante sobre isso.

Geralmente o que a gringaiada faz é:

:arrow: Axle Truss (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27688)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=79459&d=1177168839
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=79465&d=1177169703

:arrow: Homocinéticas Reforçadas (http://www.trail-gear.com/birfields):
http://www.trail-gear.com/images/2007-0613b-225.jpg

:arrow: ou Kit que elimina homocinéticas:
http://www.explorerforum.com/tdavis/warn-birf-kit.pdf

:arrow: High Steer (http://www.marlincrawler.com/steering/high-steer/billet-high-steer-arms)
http://www.marlincrawler.com/sites/all/marlin/files/imagecache/product/highsteerarms640.jpg

:arrow: Tem esse outro high steer (http://www.4x4labs.com/products/steering/6-stud-knuckle-conversion-blocks/) aqui que adiciona dois parafusos a mais no topo do munhão:
http://www.4x4labs.com//photos/6studknuckles/sixstudmain.JPG
http://www.4x4labs.com//photos/6studknuckles/sixstud1.jpg

:arrow: Já esse aqui (http://eastcoastgearsupply.com/i-134133-6-stud-steering-for-toyota-front-axles.html) tem os munhões completos com high steer de 6 prisioneiros:
http://eastcoastgearsupply.com/images/F55913

Acho que é mais ou menos porai, no mais completaria com um par de cubos com roda livre estriada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95912&d=1190980883

Pontas de eixo em cr-mo e coroa/pinhão reduzidos também são bem vindos.

[]'s

guilhermeabreu
19/06/2010, 15:28
MEU PAI DO CÉU

Pra que tanta ignorancia ??????? Digo BRUTALIDADE ????????

jipeirodesdepequeno
19/06/2010, 21:44
aproveitando o tópico, onde posso encontrar high steer para bandeirante pra vender?? :pensativo:

Glauco mendes
19/06/2010, 21:47
aproveitando o tópico, onde posso encontrar high steer para bandeirante pra vender?? :pensativo:
Fala jipeiro tudo blz , me parece que a TT4 tem este equipamento!

Abs:

fabioabe
21/06/2010, 19:34
A ideia eh para ter eixos fortes q suportem bem pneus 37 ate 40Pol. para não ter q partir para o dana 60 ou similares.

Gostei muito das dicas do elmer. Uma duvida elmer, eu tinha encontrado um topido no ih8mud falando q esses Kit de ponta de eixo em cromoly não estão aguentado muito "KMs" quando se utiliza a band mais no asfalto q no mato. Vou achar e depois posto.

Att
Fabio

Elmer_Jeep
21/06/2010, 22:54
Uma duvida elmer, eu tinha encontrado um topido no ih8mud falando q esses Kit de ponta de eixo em cromoly não estão aguentado muito "KMs" quando se utiliza a band mais no asfalto q no mato. Vou achar e depois posto.

Att
Fabio

Pois é cara, achei estranho esse negocio, semi eixo original ou reforçado é pra aguentar rodar em qualquer lugar, claro que se tiver com pneus grandes, bloqueio, é mais fácil quebrar os originais mas nunca ouvi falar de restrições quanto ao uso, o que se leva mais em conta é o diametro do pneu e a relação coroa/pinhão pois alguns casos podem ser favoráveis à quebra.

Olha só, não tenho o que reclamar dos semi-eixos originais da band, são bastante resistentes, no meu antigo Jeep os diferenciais eram de rural com semi-eixos, flutuante e munhões da band, eu rodava com pneus 35" motor 14B aspirado, relação 44x9 e nunca consegui quebrar um semi eixo.
Atualmente a viatura está com pneus 37 e o motor foi turbinado, ja moeu duas vezes coroa e pinhão do diferencial trazeiro(dana 44) mas os semi-eixos estão la, originais da band.

[]'s

valeriano
21/06/2010, 23:21
:arrow: High Steer (http://www.marlincrawler.com/steering/high-steer/billet-high-steer-arms)
http://www.marlincrawler.com/sites/all/marlin/files/imagecache/product/highsteerarms640.jpg


Elmer,

me tira uma dúvida de iniciante.
O que é o High Steer e pra que serve ele?

Elmer_Jeep
21/06/2010, 23:54
Elmer,

me tira uma dúvida de iniciante.
O que é o High Steer e pra que serve ele?

Isso ai vai no munhão quando se faz spoa e permite que as barras de direção sejam montadas acima do feixe evitando problemas na dirigibilidade (bumpsteer)
http://members.cox.net/thsorens2/misc/SR5.JPG

[]'s

fabioabe
23/06/2010, 10:48
Pois eh elmer, estou querendo partir para os Maxxis trepador 37 competition. Será q guenta na config original entaum ?

Att
Fabio

Elmer_Jeep
23/06/2010, 11:03
Pois eh elmer, estou querendo partir para os Maxxis trepador 37 competition. Será q guenta na config original entaum ?

Att
Fabio

O único problema que vejo é que não temos opções de R&P mais reduzido, apenas as originais 37x9(4,11) e 37x10(3,70) o ideal pra pneus acima de 35" seria 4,88 ou 5,13.

E com pneus 37 seu carro pode ficar sem força na saida(relação longa devido ao diametro do pneu) e isso força os semi eixos/conjunto de transmissão.

Mas ja tem uma galera ai usando 37 nas bands, nao sei como está o comportamento das viaturas.

[]'s

elmestizo
23/06/2010, 12:13
http://www.yotatech.com/f152/knuckle-ball-gussets-150356/

Estava procurando uma coisa... achei outra!!!

Elmer_Jeep
24/06/2010, 11:25
Olha só que gambizinha legal, não deixa de ser um reforço adicional.

http://www.longfieldsuperaxles.com/products/5TH-STUD-HIGH-STEER-TRUNION-BOLT-SETUP.html

[]'s

Lucas Nassif
24/06/2010, 11:59
Achei que esse eixo Band aqui by Ensimec ficou dukar*io... Munhão aberto e roda livre estriada do Dana 60. :twisted:

Só faltou ser barato! :mrgreen:

alexandre diniz
01/07/2010, 07:18
Linda a fto do eixo lucas
mas deve ser caro pacas







Achei que esse eixo Band aqui by Ensimec ficou dukar*io... Munhão aberto e roda livre estriada do Dana 60. :twisted:

Só faltou ser barato! :mrgreen:

fabioabe
02/07/2010, 15:12
Eu visitei o Stand da Ensimec. Realmente o trabalho deles é muito interessante, porem o preço complica.
A respeito da relacao, será q naum rolaria falar com o pessoal da Coniflex pra fazer uma relacao nova mais reduzida?

Fabio

Guiga Tostes
02/07/2010, 15:43
A respeito da relacao, será q naum rolaria falar com o pessoal da Coniflex pra fazer uma relacao nova mais reduzida?

Fabio

Fabio,

acredito que seja viável porém se não tivermos uma quantidade inicial para propor o desenvolvimento e produção (10 pares no minimo eu acho), o preço ficará bastante alto.

Abrs