Conectar

Ver Versão Completa : Minha experiencia/decepção com L200

wleme
16/06/2010, 17:10
Em novembro do ano passado, realizei meu sonho, comprei uma L200 Sport HPE 03/04 AT na cor preta, o carro era da MMC e ainda estava com a placa de catalão, estava impecavel de lata, tapecaria e aparentemente de mecanica, nao fazia nenhum barulhinho, ja estava com o kit gelo instalado...pensei que seria perfeito a caminhonete do meu sonho virou realidade e ainda de procedencia, era da propria MMC, pois bem, o sonho virou foi pesadelo, logo após compra-la troquei e verifiquei todos os oleos, filtros e fluidos do carro afim de viajar pra casa de meus pais de São Paulo sentido São Jose do Rio Preto + ou - 450KM de viagem, mas no km 65 da rodovia dos bandeirantes o carro ferveu, seguindo de quebra de pistão, a concessionaria deu a garantia e após 20 dias me devolveu o carro funcionando, legal achei que meu problema tinha acabado e pelo jeito acabou temporariamente.

Em fevereiro me mudei a trabalho para o RJ e resolvi ir com o carro para la, peguei minhas coisa e parti, porém em são jose dos campos o carro perdeu força, não passava de 50km/h na estrada, achei que fosse bomba injetora, mas observei que ao parar o carro e desligar por uns minutos ele voltava a ter força e velocidade normalmente, alias engraçado mesmo foi depois que cheguei no Rio esse problema sumiu, fiquei sem entender mas achei bom, um problema a menos...heheh, porem percebi que o nivel do oleo e da agua tinham baixados, alem disso existia uma borra de oleo no reservatorio da agua, achei q o motivo do oleo baixar era pq o motor estava justo e até amaciar iria baixar um pouco de oleo mesmo, no caso da agua achei que era residuo da quebra anterior do motor.

Alguns dias depois proximo do Carnaval, tentaram roubar o cd-player, furaram a porta com chave de fenda mas não conseguiram arrombar, fiquei no prejuizo da funilaria da porta :(

Em março resolvi vim visitar meus parentes aqui em São Paulo, peguei o carro verifiquei todos os oleos e fluidos e parti sentido SP, em Barra Mansa o ponteiro da temperatura subiu, porém como ja estava esperto com isso, parei a tempo de não fever e completei a agua. Apartir desse momento o carro subia a temperatura se mantivesse o giro acima de 3500rpm.

Ainda sim consegui chegar em SP, levei o carro em uma oficina confiavel e o mecanico achou um vazamento na tampa do radiador, trocou a tampa fazendo a adaptação pro kit gelo e me entregou o carro, naquele fds rodei bastante por SP visitando meus parentes e o carro não ferveu.

Retornei para o RJ e novamente a temperatura subiu, percebi que o problema era mais grave que uma tampa de radiador, mas indo devagar e completando a agua consegui chegar no Rio.

Lá eu andava em trechos curtos e o problema nao ocasionou mais, porem sempre estava atento ao nivel da agua e ainda continuava baixando.
Um dia deixei o carro estacionado na rua e quando cheguei tive um presentinho, bateram na dianteira quebrando parachoque, farol, grade e amassando paralama :(

Em maio meu trabalho no RJ acabou e vim embora pra SP, o carro resolveu beber agua, a cada 30km a temperatura subia, assim consegui chegar em SP após 11h de viagem, o carro ja foi pra oficina e descobriram que existia uma mangueira furada alem de estar vazando agua novamente pela tampa, porem na viagem ganhei um barulho extra de engrenagem que parecesse ser algo no eixo cardan, alem de que as vezes o carro fumaça mais que um incendio.

Assim que sair da funilaria e pintura, vou procurar um mecanico MIT especializado e ver o que esse carro tem, pois sinceramente nunca tive tanto problema com um carro do que esse, resumindo, meu sonho virou pesadelo.

Vi diversos posts de usuarios falando bem do carro, gostaria muito de dizer o mesmo, porém com todo esse texto acho dificil elogiar o carro.

Espero ter compartihado minha experiencia e se alguem puder ajudar, opinar fiquem avontade.

Um abraço a todos.

Wilson

adams
16/06/2010, 17:30
Complicado amigo..

Mas minha vi ja dizia que "gosto é o regalo da vida".
Como vo disse ficou satisfeito com a compra.
mas não atendeu a sua expectativa.
Bola pra frente,troca por uma picape de outra marca.

di medici
16/06/2010, 19:43
Poxa Wilson,

O seu post me ajudou bastante.
Cheguei na conclusão de que essa L200 é uma boa bosta.
Não a toa que é mais barata mesmo, né?
Como dizem os de Wall Street, "there's no free lunch..."

Bom, vou ver o que o pessoal fala do MIT Pajero, queria comprar um 2007 ou 2008.

Essa L200, já descartei de vez... (não só por causa da sua estória, mas de um monte deste mesmo Fórum)

di medici
16/06/2010, 19:49
Poxa Wilson,

O seu post me ajudou bastante.
Cheguei na conclusão de que essa L200 é uma boa bosta.
Não a toa que é mais barata mesmo, né?
Como dizem os de Wall Street, "there's no free lunch..."

Bom, vou ver o que o pessoal fala do MIT Pajero, queria comprar um 2007 ou 2008.

Essa L200, já descartei de vez... (não só por causa da sua estória, mas de um monte deste mesmo Fórum)

Marcelo-HPE
16/06/2010, 19:51
Seu fosse ouvir essas estorias nunca teria comprado a minha. ainda bem que nãofiquei encucado com isso .

Ricardo Borges
16/06/2010, 20:21
Ainda não tive problemas com a minha.

Marcelo-HPE
16/06/2010, 20:54
E fazendo a manutenção correta e sendo cuidadoso, não terá !!
O colega comprou uma Sport HPE AT 2004 usada , mesmo assim tem gente que tem e não teve grandes problemas ,
Mas carro usado não é referência para ninguem .

Os problemas do amigo :
-Aquecimento e quebra do Pistão - problema de injeção de diesel e bicos sujos etc .
-O carro perde a força - sistema de injeção novamente , já era para ter revisado
- Perda de água - tampa do radiador e Mangueira furada - coisas bobas e primeiros itens a revisar depois da comprar um carro usado
- Arrombamento do carro - problema de ordem pública nada haver com l200
- Abarroamento no estacionamento - problema de falta de sorte e barberagem do FDP que bateu no seu carro , nada haver com l200
- Barulho extra no cardam - São as cruzetas e ou rolamento central pedindo graxa - talvez já devem ter ido pro saco por falta de lubrificação . Se lubrificar e parar o barulho ......beleza .
- Carro fumaceando , sistema de injeção , falta de manutenção preventiva .

Os aquecimentos que o carro apresentou foi devido a mangueira furada e tampa do radiador coisas bobas que poderim ter sido revisadas.
Pelo que entendi é isso aí
Por mais que vc preste atenção num carro usado . sempre terá surpresas .
A l200 está longe de ser a melhor picape do Brasil , mas a pior tb não é ,e está longe de ser.

SAPO-BOMBA
16/06/2010, 21:31
Deu azar na compra do carro, apenas isso... E pra piorar, deveria saber que as oficinas da Mit em SUA MAIORIA são uma bosta em termos de serviços mecânicos.

A prova está aí: Fez o motor na autorizada e ficou uma merda.

A outra prova: "ja estava com o kit gelo instalado..."

Quero apostar que esse motor já tinha espocado antes e "remendaram" e colocaram o kit gelo pra tentar segurar as pontas, enquanto não aparecia uma "vítima"...

SAPO-BOMBA
16/06/2010, 21:33
Em tempo: Eu devolveria esse carro alegando vício oculto e/ou problema crônico... pegaria outra L200 AT que ainda estivesse intacta em termos de mecânica e qualquer alteração extra, deixaria pra fazer por minha conta.

Afinal é menos ruim a gente limpar "cagadas" feita por nossa conta do que limpar dos outros e ainda pagar o prejuízo.

cantodopirão
16/06/2010, 22:59
Tive uma Ranger 02/03, 2.8 PS, carro dos sonhos de muitos..............,mas de meus pesadelos. Culpa da Ranger (marca)? Acho que não, mas sim de falta de manuteção dos antigos proprietários, quilometragem ADULTERADA, minha inocência.... (sempre o mecânico me dizia: "ô carro bom" ( só se foi para ele....)
Saudações respeitosas!

Ed Araujo
16/06/2010, 23:24
Tenho uma 2005 gls, mecânica, nunca tive qualquer problema 109.000 Km, apenas a manutençao de rotina necessária. A sua, comprada usada, mesmo de concessionária com certeza a avaliação de seu mecânico não foi bem feita. Isso acontece mesmo. Boa sorte.

Pequeno jr
17/06/2010, 00:18
Companheiro .. foi puro Azar.

Na hora que vc viu a viatura, com certeza ela estava para lá de maquiada para venda.

wleme
17/06/2010, 10:57
Bom dia Senhores,

antes de mais nada não venho aqui pra falar mal do carro, vim apenas relatar minha experiencia/decepção com ele, creio que tenha sido uma falta de sorte mesmo, uma serie de fatos que me aborreceram, mas acredito que uma mais jovem e manual seja melhor do que muitas outras do segmento.

Sobre a manutenção fiz tudo que foi necessario, tanto porque me entregaram o carro revisado quando comprei e novamente quando houve a quebra do pistao, agora como ja relatei preciso correr atras desses problemas (possivelmente cruzeta e regulagem da bomba ou sistema de injeção, alem da borra de oleo no reservatorio de agua), apartir disso, tomarei a decisão de ficar ou vende-la, mas com certeza se for pra vender jamais venderei para um particular, pois, não quero ter mais dor de cabeça após a venda.

Obrigado a todos pelos comentarios e me desculpe se ofendi alguem.

Atcs,

Wilson

Pequeno jr
17/06/2010, 11:06
Leme vc não ofendeu ninguém, pelo contrário, mostrou mais uma vez que viatura tem que ser garimpada na hora de comprar. E além disso, tem muita gente por ai que maqueia demais a viatura.

Outra coisa .. se eu soubesse disso tudo que ocorreu com a sua ... compraria ela com o motor batido. Se eu fosse pegar uma L-200 hoje sport daria preferência para pegar uma assim, pois eu faria o motor e saberia desde o início do histórico do motor.

Loyer
17/06/2010, 11:13
Companheiro .. foi puro Azar.

Na hora que vc viu a viatura, com certeza ela estava para lá de maquiada para venda.

Então o negócio ta feio, o que tem de azarado andando de sport não ta no gibi. :odedo:

Vc melhor do que ninguem sabe que sport é sininimo de problema, e isto se refletiu no mercado da seguinte forma: não compre sport, compre outdoor.
Você sabe do que estou falando pois vivemos no mercado de usados diariamente.
Abraço.

Pequeno jr
17/06/2010, 11:21
Então o negócio ta feio, o que tem de azarado andando de sport não ta no gibi. :odedo:

Vc melhor do que ninguem sabe que sport é sininimo de problema, e isto se refletiu no mercado da seguinte forma: não compre sport, compre outdoor.
Você sabe do que estou falando pois vivemos no mercado de usados diariamente.
Abraço.

Pois é Will .. qdo vou indicar L-200 para os conhecidos, amigos e clientes .. só indico a outdoor. Vc já viu isso.

mas eu ... pegaria uma Sport .. desde que tivesse com o motor para fazer .. ou se eu soubesse quem fez o motor anteriormente.

Já te falei .. fala para o Júnior me vender a L-200 Prata com motor no chão que está tudo certo.

SAPO-BOMBA
17/06/2010, 12:39
Se pegar a Sport e fizer as modificações que agora fazem parte da Outdoor, não tem pq se preocupar com o carro.

É o mesmo motor da Outdoor, o que muda é sua programação ( gerenciamento ) e algumas partes do arrefecimento. Fora isso, mesmíssima coisa...

Lógico que o nome "Sport" ficou queimado nessas L200... Agradeçam à Souza Ramos e aos incompetentes que se dizem "concessionários".

Pequeno jr
20/06/2010, 18:50
Se pegar a Sport e fizer as modificações que agora fazem parte da Outdoor, não tem pq se preocupar com o carro.

É o mesmo motor da Outdoor, o que muda é sua programação ( gerenciamento ) e algumas partes do arrefecimento. Fora isso, mesmíssima coisa...

Lógico que o nome "Sport" ficou queimado nessas L200... Agradeçam à Souza Ramos e aos incompetentes que se dizem "concessionários".

x2!!!

Como disse, pegaria uma Sport fácil ... rapidinho eu a colocaria no jeito.

Waldir Carlos
20/06/2010, 19:06
x2!!!

Como disse, pegaria uma Sport fácil ... rapidinho eu a colocaria no jeito.

Petit, só para descontrair um pouco: Esquece o 4D56 e a Souza Ramos :putz::pensativo:. A não ser que queira a picape para Shopis; usuário assim tipo EU. Se botar carga e "descer a madeira" é "quintura"; na certa :mrgreen::-P.

[]s

Pequeno jr
20/06/2010, 19:11
kkk .. Boa velho !!!

Vou é comprar a sua caduca mesmo .. assim fico com um produto made in japan.

R$ 25.000,00 .. .posso transferir ??

Waldir Carlos
21/06/2010, 15:31
kkk .. Boa velho !!!

Rapá, foi só para cutucar. Não costumo "cuspir no prato" que comi. Tive uma L200 GLS 2000/00, 87 cavalinhos, que me deu muitas alegrias, durante sete anos. As picapes GLS Outdoor M/T, dependendo do uso, ainda "sobrevivem" :concordo:.

Vou é comprar a sua caduca mesmo .. assim fico com um produto made in japan.

R$ 25.000,00 .. .posso transferir ??

Tá doido, né? Esse valor são os acessórios da minha caduquinha Full. É relíquia. Invendável. Tendeu? :lol:

[]s

ErickOwa
21/06/2010, 18:39
Já estou na minha terceira L200 uma 2005 e nunca tivre problemas, aliás é o unico carro que me aguenta. Vc deve ter dado muito azar.

Marcio Rossetto
21/06/2010, 20:17
Amigos que ainda não me conhecem , sou o Marcio Rossetto.

Comprei a minha 1999 com 250.000 km e até agora , só alegria .

Esquentou bem na Serra, mas nada que fervesse. O marcador saiu do Branquinho , mas não chegou no meio .

Será que esta certo o marcador ?

O motor esta um relógio , não gasta uma gota de óleo ou água .

Será que o motor é original ?

Gosto de fuçar , mas sério , ainda não achei um defeito :parede:

sds

Marcio Medina
22/06/2010, 12:50
Um amigo meu comprou uma L200 "zerada", com 8.000km rodados e apenas 1 ano de uso. Pegou da própria MMC.

Detalhe: o carro foi apoio no Rally dos Sertões.

Não preciso dizer mais nada sobre os problemas dela, né?

Abs,

Pequeno jr
22/06/2010, 13:26
Se procurarem ai pelo forum .. tem uns 2 anos seguidos que eu posto as fotos das L-200 que são utilizadas pelo apoio dos sertões sendo vendidas em lojas.

As fotos das últimas consegui pegar delas ainda com os adesivos e depois quando elas estavam totalmente zeradinhas para venda. Até eu quis comprar, de tão nova estavam.

Coitado de quem comprou ...

Marcelo-HPE
22/06/2010, 13:35
Agora que eu estou entendendo !! O colega que criou o tópico pode ter comprado uma dessas .
Aí meu Amigo , vc pegou uma picape bastande judiada.

Pequeno jr
22/06/2010, 13:39
Na hora que ele criou o tópico já pensei se não foi uma destas ... mas fiquei quieto, pois pode ser que não seja. "pode".

Eles compram as L-200 nos primeiros 3 meses do ano, usam para o levantamento e depois para o apoio da prova e depois vendem um ou dois meses após a prova.

Se a do colega for uma destas, eu aposto se o chassis não está empenado.

OBS: Não estou jogando praga ... estou é torcendo para que não seja uma destas.

wleme
22/06/2010, 18:29
Ehh pode ser que seja isso que os senhores estão comentando mesmo, mas ja decidi que vou passar pra frente, agora nao sei se pego uma gls outdoor manual 07 ou se compro outra coisa.

Mas obrigado por todas as dicas dos senhores.

Um Abraço.

Wilson

Luccas
22/06/2010, 18:59
Oh! Wilson não desanime não; vc. deu azar quando confiou na concessionária; Minha 1ª L-200 foi 2000 vendi-a com 75 mil km sem ter tido nenhum problema; Comprei uma Sport (que tanto falam mal) hpe 2006 MANUAL e hj está com 45 mil Km sem ter tido nenhum problema (Fiz Machu-Pichu) e algumas outras pelo Brasil afora; Arrume-a adequadamente e seja feliz; sds

Colepicola
25/06/2010, 08:09
Meu sonho era um Defender 90, comprei um 2000 por cinqüenta e nove passei três anos enguiçando e trocando peças das mais variadas inclusive bengala traseira e motor maxxion. Gastei vinte e cinco, e para me livrar vendi por quarenta. Mesmo na agencia o maldito vazou óleo da caixa de direção e tive que rachar 200,00 reais com o dono da loja.:twisted:

Luca10
27/06/2010, 13:26
Olá amigos deste forum.
Fiz a revisão de 100000 km na concessionária Cardinal Barra Funda São Paulo SP, e no mesmo dia segui para Uberlandia MG. Depois de 5 horas de viagem, passando por Uberaba, já cansado da viagem resolvi andar forte com a menina (L200 Sport HPE 04/04 Manual). Pisei o que deu e ela chegou a mais de 160 Km/h, andei assim por uns 20 minutos e aí acendeu a luz de alarme do motor, a temperatura estava mais alta que o habitual, sem chegar no vermelho, perdeu potencia e começou a cair de velocidade. Observei que a velocidade estava caindo a 70 Km/h e aliviei o acelerador. Parei para verificar e vi que tinha agua e aparentemente estava tudo normal. Deixei em marcha lenta por uns 3 minutos e depois desliguei. Logo em seguida liguei, vi que a luz de alarme do motor apagou e segui viagem já com o desempenho normal, mas sem confiança de pisar forte. Houve outra ocasião em que andei forte nesta mesma região e o ponteiro da temperatura subiu bem mais do que desta vez e não perdeu potência. Amanhã deixo na concessionária para diagnóstico. Deve ter um registrador de eventos no carro que aponte o que aconteceu.
Só para constar: Voltei de Uberlandia a 120 Km/h sem nenhum problema.

Gugu7
29/06/2010, 20:21
Tive uma Ranger 02/03, 2.8 PS, carro dos sonhos de muitos..............,mas de meus pesadelos. Culpa da Ranger (marca)? Acho que não, mas sim de falta de manuteção dos antigos proprietários, quilometragem ADULTERADA, minha inocência.... (sempre o mecânico me dizia: "ô carro bom" ( só se foi para ele....)
Saudações respeitosas!
Poxa Cláudio, pensei que vc gostasse da sua Ranger, e vou aproveitar o gancho pra teclar pois eu estava muito tempo afastado do forum.
Eu estou tentando voltar para picape pois a Pajero não leva os mesmos "bregueços" que uma picape, e toda vez que preciso da caçamba fico triste, e olha que pra picape minha primeira opção é uma Ranger 2.8 (aqui falam do alto preço de manutenção das eletronicas 3.0):pipoca:
Tive uma Ranger 2.5 que vez por outra aparecia uma besteira pra fazer e duas L200 87 cv que não quebraram nada. Mas L200 sport AT não peguei pelos relatos do fórum. Porém com a velocidade do post anterior acho que minhas L200 estourariam na hora.
Na verdade sinto saudades do conforto/versatilidade da ranger e hoje quase troquei a minha Pajero sport 2004 numa Ranger XLT CD 2004/05 2.8.
A Pajero tá inteira, não apareceu defeito ( só o sensor do 4x4) mas não consegui esquecer de picapes. A Pajero pra mim é uma Palio weekend grande .
O que me dizem Pequeno, Walter e Edin?:pensativo::pensativo::pensativo:
Ps: descupem se misturei os assuntos mas é pra aproveitar minha ausencia no fórum.

Pablo.pinto2007
30/06/2010, 10:33
O que acontece muitas vezes é que o filtro de óleo diesel (combustível) estar obstruído, não chegando a suprir a necessidade que o motor precisa em alta velocidade então o sistema corta o motor para suprir a necessidade de queima... no seu caso o sistema pode ter cortado por dois motivos, um pelo sobreaquecimento e o outro pela falta de combustível, alguns carros diesel tem esse recurso para poupar outra coisa como o motor, bomba injetora, etc.

Abraços e esperamos a resposta da concessionária!!!

Olá amigos deste forum.
Fiz a revisão de 100000 km na concessionária Cardinal Barra Funda São Paulo SP, e no mesmo dia segui para Uberlandia MG. Depois de 5 horas de viagem, passando por Uberaba, já cansado da viagem resolvi andar forte com a menina (L200 Sport HPE 04/04 Manual). Pisei o que deu e ela chegou a mais de 160 Km/h, andei assim por uns 20 minutos e aí acendeu a luz de alarme do motor, a temperatura estava mais alta que o habitual, sem chegar no vermelho, perdeu potencia e começou a cair de velocidade. Observei que a velocidade estava caindo a 70 Km/h e aliviei o acelerador. Parei para verificar e vi que tinha agua e aparentemente estava tudo normal. Deixei em marcha lenta por uns 3 minutos e depois desliguei. Logo em seguida liguei, vi que a luz de alarme do motor apagou e segui viagem já com o desempenho normal, mas sem confiança de pisar forte. Houve outra ocasião em que andei forte nesta mesma região e o ponteiro da temperatura subiu bem mais do que desta vez e não perdeu potência. Amanhã deixo na concessionária para diagnóstico. Deve ter um registrador de eventos no carro que aponte o que aconteceu.

Marcelo-HPE
30/06/2010, 13:28
Falou tudo !! esse é o sistema EGR de proteção do motor .

Pequeno jr
30/06/2010, 13:49
Poxa Cláudio, pensei que vc gostasse da sua Ranger, e vou aproveitar o gancho pra teclar pois eu estava muito tempo afastado do forum.
Eu estou tentando voltar para picape pois a Pajero não leva os mesmos "bregueços" que uma picape, e toda vez que preciso da caçamba fico triste, e olha que pra picape minha primeira opção é uma Ranger 2.8 (aqui falam do alto preço de manutenção das eletronicas 3.0):pipoca:
Tive uma Ranger 2.5 que vez por outra aparecia uma besteira pra fazer e duas L200 87 cv que não quebraram nada. Mas L200 sport AT não peguei pelos relatos do fórum. Porém com a velocidade do post anterior acho que minhas L200 estourariam na hora.
Na verdade sinto saudades do conforto/versatilidade da ranger e hoje quase troquei a minha Pajero sport 2004 numa Ranger XLT CD 2004/05 2.8.
A Pajero tá inteira, não apareceu defeito ( só o sensor do 4x4) mas não consegui esquecer de picapes. A Pajero pra mim é uma Palio weekend grande .
O que me dizem Pequeno, Walter e Edin?:pensativo::pensativo::pensativo:
Ps: descupem se misturei os assuntos mas é pra aproveitar minha ausencia no fórum.

Gugu,

Veja o que postei meses atrás.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1122773&postcount=496

Tenho a mesma idecisão que você. Está difícil de sair de pick-up, mas devido a ter montado um negócio com minha mãe terei que rever muitas coisas.

Gugu7
30/06/2010, 20:31
Gugu,

Veja o que postei meses atrás.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1122773&postcount=496

Tenho a mesma idecisão que você. Está difícil de sair de pick-up, mas devido a ter montado um negócio com minha mãe terei que rever muitas coisas.
Pequeno nos primeiros dias foi só lua de mel com a Pajero Sport GLS 2.8 AT.
É muito boa de viajar, na areia anda bem mais fácil que minha ex-L200, o conforto do AT é impressionante, ... mas tem um detalhe que só notamos depois quando precisamos levar uma geladeira. Já duas vezes paguei serviço de entrega rápida feita em picapes pequenas a gasolina(fora o que desisti de comprar pq não podia levar). E não é o preço do frete que incomoda, é o sentimento de impotencia, hehe:putz:
A Pajero é só um carrão...
A picape é um carro e um caminhão.
Mas quase todos meus amigos 4x4 dizem que gostam é do conforto do SUV.
Eu particularmente pretendo voltar pra picape.
Se vc for sair da sua para uma SUV pense bem.:concordo:

Gugu7
02/07/2010, 22:58
Luca viage sempre com cerca de 3000 giros, +- uns 110km/h, vá aos 120-130km/h só para ultrapassagens, que assim ela vai durar a vida toda.
Se for passar de 120 por muito tempo, provavelmente vai aquecer mesmo.
:concordo:

Olá amigos deste forum.

PauloLimited
03/07/2010, 00:43
Terça-feira agora eu fui de Uberaba a Hidrolina-Go cidade dos meu avos.

Uma luz q fica a esquerda, junto com a luz da reserva acendeu e a L200 perdeu potencia, axei q era o diesel, drenei o filtro de diesel e segui viajem, isso ocorreu 17x, isso msm 17x nos 800 km q eu andei no dia, enchi o tanque no posto q eu sempre abasteço, então to descartando o Diesel.

O problema so ocorria em alta rotação e como eu andei sempre na media de 130,140 km/h a rotação so ficava acima de 3,500 rpm, eu tava carregado de pouvilho, sempre trago pros meus parentes, com tudo tudo devia ter uns 600kg contanto com minhas coisas, vim pisando forte o tempo todo. Axei depois q fosse o filtro de diesel, tipo como troquei o oléo e os filtros antes da viajem e todas as l200 tem o msm motor, axei q as vezes colocaram o filtro das l200 mais antigas q tem o motor mais fraco, ai esse filtro não conseguise mandar o diesel suficiente para o motor em alta rotação.

To indo pra fazendo todo dia e nada do problema voltar, rodo uns 150 kms por dia e nada, mas tb num passo de 80km/h, já q é tudo estrada de chão. Então num to forçando o motor.

Segunda vo pra Palmas cidade dos meus pais, ai la eu vo levar ela num bombista.

Cunha03
03/07/2010, 09:02
Terça-feira agora eu fui de Uberaba a Hidrolina-Go cidade dos meu avos.

Uma luz q fica a esquerda, junto com a luz da reserva acendeu e a L200 perdeu potencia, axei q era o diesel, drenei o filtro de diesel e segui viajem, isso ocorreu 17x, isso msm 17x nos 800 km q eu andei no dia, enchi o tanque no posto q eu sempre abasteço, então to descartando o Diesel.

O problema so ocorria em alta rotação e como eu andei sempre na media de 130,140 km/h a rotação so ficava acima de 3,500 rpm, eu tava carregado de pouvilho, sempre trago pros meus parentes, com tudo tudo devia ter uns 600kg contanto com minhas coisas, vim pisando forte o tempo todo. Axei depois q fosse o filtro de diesel, tipo como troquei o oléo e os filtros antes da viajem e todas as l200 tem o msm motor, axei q as vezes colocaram o filtro das l200 mais antigas q tem o motor mais fraco, ai esse filtro não conseguise mandar o diesel suficiente para o motor em alta rotação.

To indo pra fazendo todo dia e nada do problema voltar, rodo uns 150 kms por dia e nada, mas tb num passo de 80km/h, já q é tudo estrada de chão. Então num to forçando o motor.

Segunda vo pra Palmas cidade dos meus pais, ai la eu vo levar ela num bombista.

Paulo, comigo aconteceu algo parecido, a sua ee HPE?
escendeu uma luz no painel do lado esquerdo e perda de potencia, ai nao podia passar dos 3000 giros que acendia a luz, desligava o carro e blz seguia bem, ai quando aumentava a rotaçao. Parei numa oficina e eles sugerirao desligar o HPE e a seguir viagem.
Levando na autorizada em Tangara da Serra/MT eles falaram que o problema era na turbina, regularam e acabou o problema.

Pequeno jr
03/07/2010, 10:32
é tão fácil assim desligar o módulo HPE??

Paulo .. isso aparentar ser algo no sistema de alimentação.

PauloLimited
05/07/2010, 16:22
Paulo, comigo aconteceu algo parecido, a sua ee HPE?
escendeu uma luz no painel do lado esquerdo e perda de potencia, ai nao podia passar dos 3000 giros que acendia a luz, desligava o carro e blz seguia bem, ai quando aumentava a rotaçao. Parei numa oficina e eles sugerirao desligar o HPE e a seguir viagem.
Levando na autorizada em Tangara da Serra/MT eles falaram que o problema era na turbina, regularam e acabou o problema.

Não, ela é uma Sport GLS.

PauloLimited
05/07/2010, 16:25
é tão fácil assim desligar o módulo HPE??

Paulo .. isso aparentar ser algo no sistema de alimentação.

Então, a falha era na turbina, regularam a valvula wast-gate dela e pronto. A turbina estava trabalhando com sobrecarga e com isso pra preserva turbina, a luz da ignição estava acendendo e "travando" o motor para a turbina não estourar.

PauloLimited
05/07/2010, 16:34
Então, a falha era na turbina, regularam a valvula wast-gate dela e pronto. A turbina estava trabalhando com sobrecarga e com isso pra preserva turbina, a luz da ignição estava acendendo e "travando" o motor para a turbina não estourar.

Esqueci de falar, autorizei a limpeza da válvula ERG( axo q é isso) da turbina, me combraram 280 reais por isso, muito caro, num presisava não né ? A L200 tem só 118 mil km rodados.

Outra coisa, a hélice do radiador está pra rachar, coloco outra igual ou essas mais novas q vem nas Outdoor. Minha L200 é uma Sport GLS 2005.