PDA

Ver Versão Completa : vazamento pela tampa de gasolina



guibortoli
07/03/2005, 23:02
Bom Pessoal!

O seguinte, tenho um probleminha na rural, conforme a curva ocorre um vazamento de gasolina atraves do orificio da chave da tampa do tanque de gasolina!

Isso é normal??? tem alguma forma de prevenir esse vazamento?

Um abraço
Guilherme

erikmomo
07/03/2005, 23:51
Oi Guilherme,

Acredito que este é um problema original de fábrica que eu resolvi da seguinte forma: colocar pouca gasolina e fazer curvas para a esquerda beeeem devagar.
Estou com a minha tampa para desmontar e tentar fazer algo. Ainda não cheguei ao "crime" pois ela é rebitada e tenho medo de estragar e perder a tampa, já que não se acha mais a original.

Jalexandre
08/03/2005, 09:21
Olá amigos;
Comprei uma tampa nova, em uma loja de autopeças, serve em uma porção de carros da Ford, paguei R$ 25,00 e veda tudo......

erikmomo
08/03/2005, 11:26
Eu já vi este tipo, mas não é original...

Benê Sernaglia
08/03/2005, 14:02
Fala ae pessoal !

As tampas que vazam pelo orifício da chave, tem a função de servir como respiro para o tanque de combustível.

A forma de acabar com o esse vazamento é colocar uma tampa sem respiro, e fazer um respiro no próprio tanque.


Falow

[ ]'S

guibortoli
10/03/2005, 10:31
onde se encontra tampa sem o respiro??? e em que ponto do tanque mais ou menos fez o respiro???

Cícero Franco
10/03/2005, 11:04
Olá amigos;
Comprei uma tampa nova, em uma loja de autopeças, serve em uma porção de carros da Ford, paguei R$ 25,00 e veda tudo......

Que tampa é esta? Onde encontro? Na verdade deve ser uma tampa sem respiro, pq o vazamento é o respiro do tanque. O negócio é mesmo fazer um respiro no tubo onde vai a tampa para evitar-se o vazamento.

Me falaram tb que o tanque da Rural não tem quebra-onda e, com isto, cada curva é um tsunami de combustível, que termina vazando.

erikmomo
10/03/2005, 17:27
Agora é tarde...
Já desmontei a tampa. Realmente, não tem como evitar o vazamento. A não ser que se feche a ranhura da chave pelo lado de dentro com silicone ou algo parecido. Desta forma vai vazar menos gasolina.
Quem sabe a solução não seja instalar um kit gás? hehehe

guibortoli
11/03/2005, 17:23
Vou verificar se vale a pena alterar o respiro do tanque pro tanque e trocar a tampa!
Até acho q não, mas n custa da uma olhadinha!

Jalexandre
14/03/2005, 11:46
Comprei a tampa em uma casa de autopeças qualquer e sinceramente é muito parecida com a original (pois é para carros da Ford).
O tanque de fato não tem nada de quebra-ondas.
No tanque tem a tomada de combustível para a bomba, alguns centímetros acima, após a costura no meio do tanque, tem outra tomada idêntica, porém com a pontinha lacrada e virada para cima. É só abrir, colocar uma mangueirinha que fique em um nivel mais alto que o nível máximo do tanque, e já era.....
Apenas lembrando, que se o respiro não for aberto, a bomba de combustível vai puxar até muchar o tanque ou o carro parar pelo vácuo que forma dentro do tanque. (O tanque amassa mesmo.....)

Alexandre

Beto Lacerda
14/03/2005, 12:52
Apenas lembrando, que se o respiro não for aberto, a bomba de combustível vai puxar até muchar o tanque ou o carro parar pelo vácuo que forma dentro do tanque. (O tanque amassa mesmo.....)

Alexandreem bf161 e ohc a bomba de combustivel vai pro saco antes de amassar o tanque , estoura o diafragma , experiencia propia :oops: :lol:
galera se trocar a tampa por uma selada tem que fazer respiro no tanque , um solução é no cano de abastecimento fazer um furinho e puxar um caninho de respiro (faça o serviço com o tanque sem combustivel e de preferencia cheio d'agua) .
[]'s