Ver Versão Completa : Pastilhas de Freio L200
cmartins123
15/06/2010, 23:41
Olá pessoal,
Fiz a troca das pastilhas de freio da L200 automática. estava com 63000km rodados, o mecanico me falou que o disco estava sem problemas e so trocou as pastilhas. após a troca fiz uma viagem de 350 Km de ida e mais 260 km de volta e quase chegando em casa estava descento uma pequena serra, em torrno de 7 minutos de descida, comecei a sentir que não tinha mais o freio como era antes. então comecei a poupa-lo. quando terminou a descida resolvi dar uma freiada boa, mas o freio tava uma porcaria tive que apertar fundo mesmo, e demorou muito para parar, além do cheiro fortissimo de pastilha queimada, se realmente tivesse precisando do freio poderia ter acontecido um acidente.
Conversando com o mecânico que fez a troca ele me falou que isso era normal, que eu deveria usar o freio motor, etc... Eu estou com este carro a mais de 3 anos e conheço ele, nunca tinha acontecido isto antes, e já peguei varias serras antes.
Dizendo o mecanico, que colocou pastilhas de boa procedência. Será que falta assentar mais as pastilhas ou seria melhor troca-las por outras?
camilo
Marcelo-HPE
16/06/2010, 00:11
Fala Camilo
O Mecânico pode não ter sangrado o seu freio direito , e esta com ar no sistema , verifique se o fluído de freio não está baixo .
Pastilhas boas são da Frasle ou Bosch .
abs
cmartins123
16/06/2010, 08:50
na sexta vou retornar no mecânico. ele falou que vai colocar a antiga pra testar. vou ver também a se troco por uma destas.
t+
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 09:13
É comum o carro após a troca de pastilhas perder eficiência na frenagem durante alguns dias de uso, pq as pastilhas ainda não "assentaram" de forma uniforme ao disco.
Soma-se aí que teu carro é AT e a necessidade de freio é ainda maior, pois não tem freio-motor...
cmartins123
16/06/2010, 09:21
quado esta frio, ta funcionando direitinho, agora quando começa a usar mesmo ele aquece e o freio vai embora. ta perigoso mesmo.
Andre_Lucks
16/06/2010, 10:23
É comum o carro após a troca de pastilhas perder eficiência na frenagem durante alguns dias de uso, pq as pastilhas ainda não "assentaram" de forma uniforme ao disco.
** Soma-se aí que teu carro é AT e a necessidade de freio é ainda maior, pois não tem freio-motor.
Boas amigos...
Sapo, concordo e discordo de sua informação, realmente quando realizamos o troca apenas das pastilhas o sistema de freio precisa de um tempo ( é necessário rodas até assentar ) mas não é nada que dependa de uma alta kilometragem, creio que no maximo 60Km seja necessário ( depende da utilização ).
Também concordo que veículos AT exigem mais do sistema de freio, isso é incontestável, porem quando fala " veículos AT não tem freio-motor " não concordo, motivo podemos e devemos o utilizar em situação que são necessárias, como exemplo descida de serras e demais situações semelhantes, bem como também se deve utilizar a reduzida ( nos veículos que possuem ) em subidas muito íngreme ou muito longas, assim evitamos e superaquecimento do sistema.
Exatamente para estas situações que temos a opção de selecionar a marcha no caso da TR4 ( L - 2 - D ) ou podemos colocar a reduzida e até desligar o Over-Drive.....em fim temos opções. Outro exemplo são alguns veículos Honda ( 1 - 2 - 3 - D ) e assim vai.
Estou apenas dando minha opnião, como já tive três veículos AT entre eles 4x4 e veículos de passeio e nunca tive problemas em serra, e olha que sempre desço a Serra de Taubate e trilhas que exigem muittooo do sistema de transmissão e motor.
Abs
bacana00
16/06/2010, 15:54
Teu caro ta com quantos mil km. Aproveita e substitui o fluido de freio, é barato e evita esse tipo de situação.
Sobre descer serra se nãu usar o freio motor vai ficar sem freio cedo ou tarde. Verifique a densidade do material da sua pastilha, existem 3 tipos, mole, média e dura que variam conform necessidade de utilização. A que está no teu carro parece ser a mole.
cmartins123
20/06/2010, 22:40
coloquei de volta as pastilhas antigas e fiz um trajeto parecido. sem nehum problema. desci normalmente utilizando somente freio, sem freio motor. o problema estava nas pastilhas novas de mercado paralelo uma tal de "SIL" alguma coisa. vou comprar outras de preferencia originais. e devolver pro mecanico que colocou estas.
obrigado pessoal
t+
camilo
jmtavaresbr
22/07/2013, 12:16
coloquei de volta as pastilhas antigas e fiz um trajeto parecido. sem nehum problema. desci normalmente utilizando somente freio, sem freio motor. o problema estava nas pastilhas novas de mercado paralelo uma tal de "SIL" alguma coisa. vou comprar outras de preferencia originais. e devolver pro mecanico que colocou estas.
obrigado pessoal
t+
camilo
Boa tarde Camilo!
Possuo uma Triton 2009 e a pastilha está no final. Estive na concessionária e achei caro o preço da pastilha. O vendedor da Mitsubishi informou que já houve vários casos de pessoas que utilizaram pastilhas sem ser original e teve como consequência perda da eficiência do freio e empeno do disco. Qual foi a marca da pastilha que usou na troca? Colocou original?
Camilo,
Pode ser que o material das pastilhas que você colocou tenham um comportamento térmico diferente das que estavam, pois você mesmo disse que elas sobreaqueceram, isto ocasiona a ebulição do fluído de freio con consequente perda de ação de frenagem. É de todo recomendado que você substitua todo o óleo do sistema, pois ele certamente teve alteradas suas características físico-químicas com este sobreaquecimento.
Abraço,
Thomas
coloquei de volta as pastilhas antigas e fiz um trajeto parecido. sem nehum problema. desci normalmente utilizando somente freio, sem freio motor. o problema estava nas pastilhas novas de mercado paralelo uma tal de "SIL" alguma coisa. vou comprar outras de preferencia originais. e devolver pro mecanico que colocou estas.
obrigado pessoal
t+
camilo
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