PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com motor de carro ou de moto?



Paulo_Marcelo
07/03/2005, 21:28
Galera, estou na reta final pra começar a construir a gaiola. Consegui o um motor de sahara 350 por 1200 mas ainda nao fexei negocio, foi o unico que consegui aqui na minha cidade a um preço viavel.

Mas estou com resseio de me arrepender por ter feito uma gaiola com motor de moto, cheio de adaptações e peças de motos, que sao bem mais caras de de carro (pneus, amortecedores...).

Com motor de carro (AP 1.6 com caixa de gol) terei algo bem simples de adaptar. O preço do motor + caixa deve sair nao mais q 1500. Usando pneus de carro tb, bem mais barato q de quadricilo. Amortecedores tb. Mas terei algo bem maior e pesado.

Fazendo a gaiola projetada pra motor de moto, ela terá cerca de 2 metros de comprimento, com 250 kilos aproximado. Relação peso/potencia de 8 kg/cv

Com motor de carro, terá uns 2.6 metros, e uns 450 kilos. Peso/potencia 5kg/cv.

Qual a opnião de voces?

LeonanFL
08/03/2005, 19:30
E ae cara, blz??
Sou meio novato e nao costumo mandar muitas msgs aki
Mas acho que sua escolha vai depener do que vc quer
Se vc quer uma gaiola mais estavel e forte, coloque mecanica de carro, se vc quer mais agil, coloque mecanica de moto
Particularmente eu nao colocaria de moto, pois o preco vai ser quase igual, e o desempenho vai ser pior........
Dai vai de vc, mas a galera entendida jaja responde
Abracos.........

Yeroe
08/03/2005, 20:10
Cara eu nao entendo muito de gaiolas mas pelo que vejo para uso aqui no Brasil o melhor é com mecanica de automovel, pelo custo e pela maior força em baixas rotações.Isso por causa do extenso uso em trilhas que não dá para desenvolver altas velocidades.
Na europa é diferente, as gaiolas são utilizadas em provas de velocidade e lá elas contam com motores de motos esportivas como a Suzuki Hayabusa e as Ninjas da Kawasaki.

gseverog
09/03/2005, 15:22
Acho que carro na minha opnião eh bem melhor!

ronairy
09/03/2005, 15:34
Eu já andei em gaiola com motor de moto (rd135) e é um monstrinho ! Agora, a gaiola vai ficar pequena e baixa, sem possibilidades de colocar pneuzão.
Se quer pneuzão tem que usar "motorzão" . :lol:

ANDERSON DE BRITO
11/03/2005, 12:18
Carra, eu estou projetando a minha gaiola para colocar motor de moto, pelo que me consta um motor de DT 180 cc fica até forte demais !!
Agora é com você, tem que saber se quer algo mais pesado para motor de carro ou algo mais leve para motor de moto, eu prefiro de moto é mais fácil de "jogar" em uma caminhonete e levar para qualquer lugar.
Eu também já aqui no forum um carra falar que víu uma gaiola com motor de 200 cc 4 tempos, e ele falou que erra animal.
Oque vocês acham de um motor 4 T de 125 cc, para 180 Kg, será que fica muito fraco ?

Paulo_Marcelo
12/03/2005, 13:34
o Flávio usa motor de agrale 200cc...

Eu prefiro montar uma gaiola pequena e agil, o problema é a dificudade em achar motores de moto à venda. Quando acho algum, é carro e/ou muito rodado, sem falar no preço de peças de moto...... qualquer peça q num seja de CG, é absurdamente cara.

Minha dúvida é... vale a pena montar a gaiola com motor de moto?

ANDERSON DE BRITO
14/03/2005, 08:04
Paulo Marcelo, tem uma rua aqui em São Paulo que chove motores de moto para vender :lol: :lol: essa é a vantagem de morar em SP :lol: , "gaiola pqna com motor pequeno, mais econômico para brincar e leve" :!:

ronairy
14/03/2005, 09:03
Mesmo aqui em SP, reformar um motor 2T, por exemplo, vai sair caro.
4T é fraco
O motor da minha DT200 saiu por 650,00 a retifica (tudo da Gal. Osorio)

ANDERSON DE BRITO
16/03/2005, 15:07
Ronairy , eu estou meio por fora de preço mas acho que te esfaquiaram :x , tem um amigo meu que comprou um motor de strada 200cc lá na Gal. Osório e pagou R$ 700,00 isso já faz um tempo, sabe como é lá você a opção de comprar com ou sem nota :roll:

ronairy
16/03/2005, 15:23
Peças Yamaha é mais caro mesmo, no meu caso comprei tudo original.
NF nem pensar.
Pra vc ter uma idéia, eu ainda preciso comprar a valvula que mede a temperatura. Custa 140,00 com ou sem NF e não tem no paralelo.

Portanto pense bem se for usar motor yamaha na gaiola. (se bem que eu prefiro)

Marcelo A. Marchiodi
31/03/2005, 01:20
Olha gente, eu achei isso aqui http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26644554 não sei se alguém já postou por estes tópicos de gaiola ou mini baja... mas é que achei tão interessante e vejo tantos aqui perguntando sobre adaptações e que tais.... e por esse preço não tá tão caro, já que você pega o projeto completo (menos "dor de cabeça"), tendo que adaptar o mínimo possível (talvez na fixação de motor)!
Sei lá, acho que vale a pena!


obs: não sou eu que estou vendendo hein!

Paulo_Marcelo
31/03/2005, 09:15
São projetos não muito legais para o q quero e super complicado de ser feito pois precisa de peças q nao temos.

kauedeoliveira
31/03/2005, 16:01
No mercado livre eles vendem o kart cros já montado acho que por uns 2500,00 só não vem o motor é o mesmo projeto que o citado a cima

gabrieu
23/01/2008, 20:26
cara tu nau tem fotus do kart e do motor ?
eu me interesso...
c puder mandar fotus pro meu email.
gabriel_cdl@hotmail.com
podemos negociar..
abrass

PRVURBAN
15/10/2009, 09:43
Estou terminando de montar meu KartCross, vou colocar um motor de CB 450 pra cima..... acho q motores abaixo disto a gaiola fica igual a mini bugue!!! Quando decidi montar um KartCross ao invés de um Baja, olhei principalmente a mobilidae! O baja fica limitado a estradões e trilhas maiores, ja o Kart pode-se andar em trilhas mais fechadas.
Anderson onde fica essa rua em Sampa?

oliveiraideal
15/10/2009, 16:10
se quer algo barato pra brincar, compra um fusca 1600 com motor bom (+-1000reais) , vai em alguma oficina, desmonta a parte de cima inteira e monta uma estrutura básica de tubos.. deve sair por mais uns 1000 reais..

agora se você quiser algo bem elaborado, vai gastar praticamente a mesma coisa nos dois tipos, lá pra uns 4~5 mil, você gasta isso brincando :D

enfim, se for pra trilha de velocidade, faz um kart, se for pra uma trilha mais pesada faz uma gaiola, se for pra atoleiro louco, faz uma gaiola 4x4, e se quiser ir pra atoleiro louco com conforto, compra um hummer :D euihauehoaiueh

abração galera! :)