Ver Versão Completa : Jeep x troller
navasnet
15/06/2010, 19:43
Estou numa dúvida cruel, estão a venda dois veículos com o mesmo preço de mercado, porém com características diferentes, um Troller RF Sport 99/99 a gasolina e um Jeep Ford 74 a diesel super equipado, me ajudem a escolher o melhor custo benefício. Seguem as fotos dos carros e características dos mesmos:
1)JEEP modelo 1974, 19 cilindradas, com 15.000 quilômetros, Vermelho, Diesel. Motor XUD 11 - fase 2 da pick up peugeot, 1.9, aspirado, 12 válvulas, com nota fiscal de compra, 15mil km. Caixa de transmissão é da Peugeot pick up, sendo a caixa de reduzida do Jeep original. Roda livre manual nova. Suspensão, foi toda refeita, com arqueamento e troca de molas, com jumelos novos, amortecedores Rancho 9000. Tanque de 60 litros. Carroceria Equinócio rígida com nota fiscal. Ar condicionado da bandeirante. Bancos dianteiros tipo concha San Marino, com cinto 4 pontos Huzzi, e nos bancos traseiros cintos abdominais. Radio cd-mp3-ipod. Radio PX. Snorkel. Guincho Warn Tabor 9000 k todos com nota fiscal. Estribo lateral, cambao e engate pino bola com a tomada elétrica funcionando, farol de milha. Pneu Pirelli Scorpion AT novos. A documentação está em meu nome e em dia.. Preço: 30.000 R$
navasnet
15/06/2010, 19:47
2) TROLLER RF 2.0 Sport 99/99 gasolina 64000 rodados, capota de lona,
Ar condicionado, Travas elétricas, Vidros elétricos, Direção hidráulica, pneus novos, revisado. R$ 30.000,00
navasnet
15/06/2010, 19:55
Mais fotos do JEEP.
Navas, vou responder de forma nada técnica: valem mais a paixão e finalidade de uso do que a qualidade do equipamento embarcado. O Troller é mais confortável, o Willys é mais robusto. O diesel enfrenta melhor a água do que a gasolina (a não ser que tenha o DIS instalado). Eu colocaria bunda nos dois e compraria aquele no qual eu me sentisse mais à vontade, com uma ligeira tendência para o diesel.... mas é questão de gosto pessoal.
Tecnicamente, as duas configurações são boas.
Complementanto: o que tem menos adaptação está sujeito a enfrentar menos problemas....
André Luiz Rossetim
15/06/2010, 20:13
Pra q q vc quer o Jeep??
tem medo da manutenção?? Afinal adaptação é sempre adaptação, e a manutenção de um AP 2.0 é minima perto de um diesel da pegeout. Se for pra andar só no fds, não precisa se preocupar mto com isso, mas..caso contrario...
E a documentação? se vc for parado numa blitz...se o guarda quizer encrencar com o Jeep...alteração de caracteriscas...(NF do motor não significa mta coisa, tem que estar no documento) com a troller vc não terá esse problema, mas...isso depende de ond vc vai andar.
Se vc for viajar o diesel pode ser mais economico
Kilometragem neste tipo de carro não quer dizer nada, se vc for comprar um motor novo pra troller...vai gastar mais um 10% do valor da venda, e este motor aguenta muito.
Algum deles foi carro de trilha?? qual o estado dos chassis (trincas, empenamentos, etc)???
navasnet
15/06/2010, 20:47
André e Flaibam, Boa Noite!
As dicas foram ótimas, segundo os donos de ambos os carros, eles não fizeram trilhas, e parecem estar em perfeitas condições de motor e chassi. O carro que escolher ficará em meu sítio, e não será usado em trilhas.
Na boa, vou dar a minha opinião: NENHUM DOS DOIS!! SÃO DUAS BOMBAS!!!
Troller a gasolina é furada, só pesquisar os relatos dos problemas e, principalmente custos de manutenção no fórum. Na minha opinião Troller só a partir de 2002, mas aí o preço é outro...
Agora esse Jeep, vai me desculpar, mas o que leva alguem a adaptar um XUD em um Jeep?!?!? Quem tem JPX faz de tudo para se livrar desse motor (que é fraco e uma chaleira!), então pq gastar para adaptar aquela langonha em um Willys?!?!?
Como você diz em deixar no sítio e que não vai fazer trilhas, EU consideraria uma Band, que tem motor Diesel é bastante confiável e tem manutenção barata.
homerohermida
15/06/2010, 21:34
Na boa, vou dar a minha opinião: NENHUM DOS DOIS!! SÃO DUAS BOMBAS!!!
Troller a gasolina é furada, só pesquisar os relatos dos problemas e, principalmente custos de manutenção no fórum. Na minha opinião Troller só a partir de 2002, mas aí o preço é outro...
Agora esse Jeep, vai me desculpar, mas o que leva alguem a adaptar um XUD em um Jeep?!?!? Quem tem JPX faz de tudo para se livrar desse motor (que é fraco e uma chaleira!), então pq gastar para adaptar aquela langonha em um Willys?!?!?
Como você diz em deixar no sítio e que não vai fazer trilhas, EU consideraria uma Band, que tem motor Diesel é bastante confiável e tem manutenção barata.
Estou contigo e não abro!
navasnet
15/06/2010, 21:34
Este Jeep também está no mesmo preço, o que vcs acham?
3) Jeep Ford 1979 - CJ5, modelo 1979, 2300 cilindradas, com 2.500 quilômetros, Vermelho, Gasolina. Vendo um legítimo Jeep Ford 1979 totalmente reconstruído e com apenas 2500km.. MOTORFord 4 cil. taxadoComando de valv. preparadoRad. novo com 5 colméias Hélice de 6 pás Carb. Solex duplo Coletor de Vela Accel Ignição Eletrônica Bobina Accel Mod. de ignição Sukys. CAIXA Orig. 4 velc ckit Prolong. CHASSI Reforço de fábrica Jateado Pintado c alcatrão da Band.,Amort. flutuante Relação 44x9 Rodas Mangels off neg Pneus Black Star GuyanneFreios a disco nas 4 rodas. CARROCERIA Jateada, base Oxibar, pint. perolizada e PPG c comandos a mãoRetrovisores EUA Para-brisa c limp. em baixo e vd Bcs San Marino-traseiro personalizado Guincho 8000 lb Faróis auxiliaresTow bar Quebra mato,estribos e para-choques Maceral Rádio PX Inclinômetro Elétrica nova MP3 c USB falantes quadriaxiais 6”Cintos de Segur. 4 pt Conta giros Voltímetro Vacuômetro Luz p mapa sLuz de teto Milha P ré Pedal suspenso Servo e mestre da F1000 Amort. p capout Snorkel p dif., cx.caixa de marchas e t-case Tampa dif diant. alumínio reforçado.. Preço: 30.000 R$
3) Jeep Ford 1979 - CJ5, modelo 1979, 2300 cilindradas, com 2.500 quilômetros, Vermelho, Gasolina. Vendo um legítimo Jeep Ford 1979 totalmente reconstruído e com apenas 2500km.. MOTORFord 4 cil. taxadoComando de valv. preparadoRad. novo com 5 colméias Hélice de 6 pás Carb. Solex duplo Coletor de Vela Accel Ignição Eletrônica Bobina Accel Mod. de ignição Sukys. CAIXA Orig. 4 velc ckit Prolong. CHASSI Reforço de fábrica Jateado Pintado c alcatrão da Band.,Amort. flutuante Relação 44x9 Rodas Mangels off neg Pneus Black Star GuyanneFreios a disco nas 4 rodas. CARROCERIA Jateada, base Oxibar, pint. perolizada e PPG c comandos a mãoRetrovisores EUA Para-brisa c limp. em baixo e vd Bcs San Marino-traseiro personalizado Guincho 8000 lb Faróis auxiliaresTow bar Quebra mato,estribos e para-choques Maceral Rádio PX Inclinômetro Elétrica nova MP3 c USB falantes quadriaxiais 6”Cintos de Segur. 4 pt Conta giros Voltímetro Vacuômetro Luz p mapa sLuz de teto Milha P ré Pedal suspenso Servo e mestre da F1000 Amort. p capout Snorkel p dif., cx.caixa de marchas e t-case Tampa dif diant. alumínio reforçado.. Preço: 30.000 R$
Acho que é um jeep aparentemente bem conservado, quase original e caro.
Esse motorzinho (mesmo sendo orginal) é legal e já tem ignição eletrônica. Os freios, desde que bem adaptados, também estão ok. Achei estranho não mencionar nada sobre direção, pois a original não presta. Não vi também caixa de direção de opala. Se não estiver original, deve estar com direção VW. Aí é só dar uma olhada na adaptação, pois se estiver bem feita, para o seu uso não vai te aborrecer.
No mais, parece um jeep bem conservado, mas achei caro.
Vamos lá
conheço o dono desse bixo ai...
O Jeep tem esse valor pela originalidade mesmo e pelo quanto foi bem cuidado, tem peças americanas nele em todo lado e tudo bem feito...
Dos dois lá de cima
Jeep vermelho = lixo, motor xud, direçãod e vw, tudo mau adaptado horrivel... só pelo motor já num vale nada
Troller, se tiver uma grana pra jogar em cima até que vai, mas esse troller numd aria 19 mango...
O Jeep do Aurélio pelo menos é algo honesto, creio eu que ele colocou o valor por dód e vender e jogou lá em cima, com certeza gastou mais que isso pra montar...
Quer um conselho? pesquisa, procura saber o que vc realmente quer e espera do 4x4 e procura um interessante, derepente um vitara ou samurai num sei, percebi que vc não tem muita experiência cuidado pra num fazer meleca...
Lucas Nassif
15/06/2010, 22:11
CJ5/1979 - Woody (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40095)
netto mietto
15/06/2010, 22:33
andré e flaibam, boa noite!
As dicas foram ótimas, segundo os donos de ambos os carros, eles não fizeram trilhas, e parecem estar em perfeitas condições de motor e chassi. O carro que escolher ficará em meu sítio, e não será usado em trilhas.
amigo ja que vc quer gastar 30 conto em um jeep ou troller que vai ficar no sitio jogado gaste 10 conto em um niva e ainda sobra 20 para outras coisas.
Pablo.pinto2007
15/06/2010, 23:49
Caro, eu tô achando esses carros muito caros... sinceramente, por aqui num tem carro igual a esse preço... carro nesse preço aqui é um jeep altamente preparado para tudo com guincho, turbo (AP), caixa forte flutuante, disco nas 4 rodas e muito mais, em termos de CJ, em termos de Troller esse preço bate com os que temos por aqui, porém é uma boa opção para o que você quer, passear no sítio e não ter muita dor de cabeça com adaptação, visto que um troller bem revisado (nesse ano) não te dará dor cabeça.. lembrando que nessas condições de não fazer trilhas, somente passear no sítio... ok?
Qualque coisa nos informa aê!!!
Abraços
Pablo
Caro, eu tô achando esses carros muito caros... sinceramente, por aqui num tem carro igual a esse preço... carro nesse preço aqui é um jeep altamente preparado para tudo com guincho, turbo (AP), caixa forte flutuante, disco nas 4 rodas e muito mais, em termos de CJ, em termos de Troller esse preço bate com os que temos por aqui, porém é uma boa opção para o que você quer, passear no sítio e não ter muita dor de cabeça com adaptação, visto que um troller bem revisado (nesse ano) não te dará dor cabeça.. lembrando que nessas condições de não fazer trilhas, somente passear no sítio... ok?
Qualque coisa nos informa aê!!!
Abraços
Pablo
é esse negocio de valores é complicado, normalemnte o pessoal tenta re-haver parte do investimento e tá subindo valores mesmo, jeeps nÀo eixste mais de "fazendinha simplezinho" e nem sempr eo mais caro é o mais bem revisado e etc...
Sinceramente pra fazenda? com 30 mango eu procurava uma Camper ou um engesa eheheheh mas é que vai de gosto, eu AMO willys, tb por isso gasto os tubos no meu, mas vender ele?? JAMAIS
Meu caixão será l;evado por ele, após minha curta passagem por esse mundo façam o que quiser com ele, mas enquanto eu respirar, ele é meu!
Pablo.pinto2007
16/06/2010, 05:04
é esse negocio de valores é complicado, normalemnte o pessoal tenta re-haver parte do investimento e tá subindo valores mesmo, jeeps nÀo eixste mais de "fazendinha simplezinho" e nem sempr eo mais caro é o mais bem revisado e etc...
Sinceramente pra fazenda? com 30 mango eu procurava uma Camper ou um engesa eheheheh mas é que vai de gosto, eu AMO willys, tb por isso gasto os tubos no meu, mas vender ele?? JAMAIS
Meu caixão será l;evado por ele, após minha curta passagem por esse mundo façam o que quiser com ele, mas enquanto eu respirar, ele é meu!
XXXX10000
É ISSO AÍ... ETERNOS CJ's!!! AME-O OU DEIXEI-O!
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 09:09
Queria entender o que passa na cabeça desses caras pra botar Jipes adaptados até a borda a um preço fora da realidade... 30.000 num Jeep com motor XUD???
Com essa grana, não contava conversa: Comprava uma pickup diesel 4x4 ou uma Pajerinho V6!
E esse Troller 2.0, isso é uma bomba. Carro cheio de problemas, e esse motor AP é barato de manter, mas bebe pra cacete e é manco por causa do peso do carro.
Tá cheio de argumento de apaixonados por esses carros pelo fórum, mas se vc não se prender à realidade dos fatos, vai se decepcionar com ambos os carros. Não caia nesse papo-furado...
Mauricio Rotta
16/06/2010, 09:40
Fala sério, já foi os tempos de ter um Jeep pra trabalhar na fazenda, hj existem melhores opções pra se jogar no serviço pesado. Mais ou menos dentro da casa dos 30k. Quer um exemplo?
S10 4x4 99 por 30k.
Ranger 4x4 2001 por 35k
As primeiras Hi-lux tb dá pra comprar barato e pode descer a lenha que aguenta muito
Tb tem várias opções de camionetes 'aliens' que saem por bem menos de 15k, porém vc só pode andar com ela dentro da sua fazenda... hehehehehehehehehe
Agora só falta alguem vir me constestar dizendo que uma picape original com 10/11 anos é menos confiável que um Jeep todo (mal) adaptado.
Fala sério, já foi os tempos de ter um Jeep pra trabalhar na fazenda, hj existem melhores opções pra se jogar no serviço pesado. Mais ou menos dentro da casa dos 30k. Quer um exemplo?
S10 4x4 99 por 30k.
Ranger 4x4 2001 por 35k
As primeiras Hi-lux tb dá pra comprar barato e pode descer a lenha que aguenta muito
Tb tem várias opções de camionetes 'aliens' que saem por bem menos de 15k, porém vc só pode andar com ela dentro da sua fazenda... hehehehehehehehehe
Agora só falta alguem vir me constestar dizendo que uma picape original com 10/11 anos é menos confiável que um Jeep todo (mal) adaptado.
X2
concordo, meeeesssmooo
na real o que aparenta ai é que o cara quer algo para presença, porque se fosse só rpa andar na fazenda nem tinha perguntado já estava de pickup
é complicado, jeep é caro hoje em dia, virou objeto de desejo da grande maioria, pode falar com todo mundo do forum, não importa se tem jpx, javali, engesa, wrangler, pickup TODOS se aparecesse um willys BBB e grana sobrando, compra o jeep... só pelo que ele representa...
agora se vale a pena é outra história
Jeep é pra quem gosta mesmo e quem (infelizmente) PODE $$$ ...porque num é facil com salarinho basico de comercio sustentar algo asism nem fuuu
O meu jovem, tudo bem?
Como voçe pediu opinioes, tambem vou postar a minha.
O cara coloca um XUD num Willys e quer receber 30 contos por isso? fala sério!
Esse motor não é ruim, é trágico, voçe vai ficar sócio do guincho da sua região.
Tambem acho que esses jipes tão caros demais, da uma procurada melhor que tem willys em melhores condicoes e com configuraçoes mais interessantes, isso inclui menos penduricalhos, por 15 mangos.
Boa sorte na procura.
fendrich
16/06/2010, 10:54
Muita coisa prá deixar na fazenda.
Ar condicionado? Inclinômetro? MP3?
Edison - Mp3
16/06/2010, 11:27
Navas
Concordo com o Flaiban, é tudo uma questão de tesão. Se tu tá afim de um desses dois, da uma boa volta neles e vai fundo. Muitas vezes, as nossas vontades ultrapassam a razão, a técnica e até mesmo os limites de nosso bolso. Se na época que eu comprei o Skoll tivese optado pelo Vitarinha que custava quase o mesmo valor, talvez não teria as alegrias que tenho ao trabalhas de mexanico nele.
Se tu queres um carro pra não ter trabalho, ai sim, acho que tens muitas outras opções, inclusive mais baratas mesmo.
Dá uma olhada neste link de um pessoal bem legal de Porto Alegre, onde eles comercializam uns jeeps bem legais.
http://www.jeepbom.com.br/
Abrs e boa sorte na empreitada.
X2
concordo, meeeesssmooo
na real o que aparenta ai é que o cara quer algo para presença, porque se fosse só rpa andar na fazenda nem tinha perguntado já estava de pickup
é complicado, jeep é caro hoje em dia, virou objeto de desejo da grande maioria, pode falar com todo mundo do forum, não importa se tem jpx, javali, engesa, wrangler, pickup TODOS se aparecesse um willys BBB e grana sobrando, compra o jeep... só pelo que ele representa...
agora se vale a pena é outra história
Jeep é pra quem gosta mesmo e quem (infelizmente) PODE $$$ ...porque num é facil com salarinho basico de comercio sustentar algo asism nem fuuu
X3...
30 conto só pra deixa na fazenda...
Ta sobrando grana em....
Minha opinião, pra lida na fazenda vai de Toy Band, ainda mais se for na mão de peão que não cuida... sei por esperiência da nossa fazenda!
Agora se for pra vc andar nos finais de semana quando estiver lá, ai sim parte pra uma pickup, S10, Ranger e etc...
Com 30 conto as opções são ilimitadas... vai de gosto e uso...
Rodolfo Ourique
16/06/2010, 12:23
Esse aí é muito bom é do Aurélio do Jeep Clube de Barra Mansa...
Mas eu como o Rubens sou fã de CJ...então Troller a gasolina, nem pensar!!! Se quer um carro pra passear com a turma no sítio tranquilinho vai de Cj ou Band...mas procura mais um pouquinho tem boas opções no mercado...dá uma olhada no site do nosso Clube, tem algumas coisinhas nos classificados: www.ilhajeepclube.com (http://www.ilhajeepclube.com) o site do Balcão tb tem sempre umas pérolas...
[]'s
jipeirodesdepequeno
16/06/2010, 13:11
na minha opinião vale a pena esse aqui: :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1175662
R$ 27 mil, além de agora ir com um radiador novinho de opala sobra 3 mil reais :lol::lol:
Mauricio Rotta
16/06/2010, 14:23
Por 30k tb vendo qualquer um dos meus. Fotos no meu álbum.
Murisoca
16/06/2010, 14:24
Na minha opinião se vc vai dexar no sitio e usar quando der na telha vai de BAND:concordo::concordo:.Jeep é maravilhoso mas da muita manutemção(eu tenho).E uma camionetilha é legal mas num é igual.
Mas gosto é gosto ja se forom 15 pila no Wills fara o preço de compra e ele aina ta na oficina:mrgreen::mrgreen:.
jipeirodesdepequeno
16/06/2010, 22:47
concordo com o murisoca (a não ser que compre o meu ai dou garantia de tudo pra você haha :mrgreen:)
brincadeiras a parte, jeep é ótimo, mas geralmente da bem mais manutenção, já a band é um "trator com carenagem de utilitário", mas vai de cada um..
[]'s
Caro Navasnet,
Concordo com quase tudo o que falaram até agora...:confused:,
IMHO os dois primeiros carros citados no tópicos são verdadeiras "nabas", onde a impressão de comprar um um "super off road", por um preço relativamente baixo, pode, a princípio, seduzir, mas esse "relativamente baixo", vai sair caro para car#%¨lho depois:parede:.
Por outro lado, não concordo com o que disseram que vc. quer comprar um jeep pra largar na fazenda porque "o cara quer algo para presença", :mrgreen:
Tesão é tesão e vai do bolso de cada um, (aqui em cps tem um monte de Ferrari, e um monte de rua de paralelepípedo:parede::parede:), mas se eu tivesse a grana que os donos de ferrari têm , eu tinha uma também, apesar da vermelhinha num prestar pra mais nada no Brasil moderno dos dias de hoje:mrgreen:, pelo menos aqui na cidade nunca vi ninguém conseguir espetar uma terceira com fé nas máquina:odedo::odedo:, tem um radar atrás do outro...
Agora, quem tá falando que o jeep do Aurélio tá caro, num tem noção nenhuma:twisted::twisted::twisted:, o meu eu fiz sozinho, sem nada de mais, cheio de adapretação, que era pra num gastar mais de dez conto e quando no meio da reforma tava em 4x e meia isso, eu parei de contar, :parede:
Basta dar uma olhada no tópico do Woody, pra ver que o carro tem muito capricho, muita dedicação, e pelo menos na minha opinião, muito bom gosto!:palmas:
Gostou? deu tesão? dá pro teu bolso? vai com fé que vc. não vai se arrepender:discordo:
Meus 0,02 cents...
[]´s sem comissão :odedo:
tiu andre
17/06/2010, 07:16
politica,religião,futebol,jeep e dificil de opinar!!:pipoca:
Robertux
17/06/2010, 12:23
O projeto original do jeep foi desenvolvido para andar em estradas de terra, em velocidade de cruzeiro de 40 a 60 km/h. Chega até a 100 km/h mas forçando muito.
Para utilizá-lo em grandes deslocamentos ou em expedições é aconselhavel a troca do powertrain, mas se é para utilizá-lo apenas na fazenda a configuração ideal, na minha opinião, é a original, afinal esse é o habitat natural do jeep.
Um jeep original ou muito próximo disso (aconselho freio a disco na frente com pedaleiras suspensas e servofreio e uma direção do opala ou maverick mecanicas mesmo), vai atendê-lo bem na fazenda e dar pouca manutenção.
Quanto mais adaptações tiver maior a possibilidade de quebras.
A toyota é muito boa, mas é diesel e se ficar parada muito tempo da trabalho para pegar, além do que se precisar fazer o motor...
Curupira
17/06/2010, 14:40
Olá a todos,
No meu ponto de vista troller a gasolina só serviu pro ponta pé inicial pros irmãos mais novos que vieram a diesel,já que todo mundo tá falando do CJ só porque ele está com um motor XUD,pra quem vai gastar 30K só para comprar um jeep e deixar no sitio,que gaste mais 5k depois e troque o motor,é simples....,ou que seja o caso de vasculhar em varios anuncios aqui no site ou em algum outro site que esteja anunciando e procurar um outro jeep...
Abraços contente dimais da conta com o meu CJ....:dance:
SAPO-BOMBA
17/06/2010, 15:30
Fosse eu pretenso futuro-dono de um CJ, levaria em conta apenas duas "vertentes":
- CJ original a gasolina com motores BF ou Ford, e dependendo de quão bem adaptado esteja, Chevrolet. AP pra mim, nem de graça...
- CJ adaptado pra diesel com algum powertrain conhecido e durável, de manutenção não-onerosa. Daí entram na lista os VW 1.9, Maxion HS 2.5, Mitsubishi 4D56, etc...
Fora isso, não arriscaria meu suado dinheiro em adaptações incomuns ou sabidamente "bronqueiras", como motores pouco difundidos ou reconhecidamente "chatos" e caros de se manter, como o XUD...
Em tempo: Adaptação nenhuma, por melhor que seja ou por melhor que tenha sido a escolha dos componentes, justifica certos preços vistos pelo fórum.
Repito: Com 30K em mãos, monta-se um bom CJ Diesel com muita coisa boa... que faria os dois carros citados, Troller e CJ com XUD, passarem vergonha...
Repito: Com 30K em mãos, monta-se um bom CJ Diesel com muita coisa boa... que faria os dois carros citados, Troller e CJ com XUD, passarem vergonha...
X2
Mas ai vc tem aquele fator que, eu sofro tb com isso, 3 anos de adaptação, serviços, profissionais, prazos e blablabla... é foda :-(
Eu enxugaria esses 30 mango, caia pra faixa dos 15 comprava um originalzinho BF 161 ou OHC mesmo pra me divertir e gasta uns belos 5 nele revisando e deixando perfeito o que necessitasse a mais (desde já com freio a disco/caixa de direção etc).
Isso se é pra ter na fazendinha só pra curtir...
Senão... na boa... ENGESA ou Camper com 30 mango vc acha algo, sem IPVA, sem problemas, e é bem interessante.
Pra mim jeep willys (já que gosto) se estiver original e funcional, tem de ficar até a faixa de estourando 15, acima disso só com certas adaptações, mesmo assim é saudosismo... se o modelo num é o agravante... engesa ou camper
Caro Navasnet,
Concordo com quase tudo o que falaram até agora...:confused:,
IMHO os dois primeiros carros citados no tópicos são verdadeiras "nabas", onde a impressão de comprar um um "super off road", por um preço relativamente baixo, pode, a princípio, seduzir, mas esse "relativamente baixo", vai sair caro para car#%¨lho depois:parede:.
Por outro lado, não concordo com o que disseram que vc. quer comprar um jeep pra largar na fazenda porque "o cara quer algo para presença", :mrgreen:
Tesão é tesão e vai do bolso de cada um, (aqui em cps tem um monte de Ferrari, e um monte de rua de paralelepípedo:parede::parede:), mas se eu tivesse a grana que os donos de ferrari têm , eu tinha uma também, apesar da vermelhinha num prestar pra mais nada no Brasil moderno dos dias de hoje:mrgreen:, pelo menos aqui na cidade nunca vi ninguém conseguir espetar uma terceira com fé nas máquina:odedo::odedo:, tem um radar atrás do outro...
Agora, quem tá falando que o jeep do Aurélio tá caro, num tem noção nenhuma:twisted::twisted::twisted:, o meu eu fiz sozinho, sem nada de mais, cheio de adapretação, que era pra num gastar mais de dez conto e quando no meio da reforma tava em 4x e meia isso, eu parei de contar, :parede:
Basta dar uma olhada no tópico do Woody, pra ver que o carro tem muito capricho, muita dedicação, e pelo menos na minha opinião, muito bom gosto!:palmas:
Gostou? deu tesão? dá pro teu bolso? vai com fé que vc. não vai se arrepender:discordo:
Meus 0,02 cents...
[]´s sem comissão :odedo:
Tuna,
Permita-me discordar de você. Também já passei por reformas e realmente sei o custo e, principalmente, o trabalho e dor de cabeça que dá.
Comprei meu jeep com mecânica toda original, paguei R$ 12.000,00 na época.
Quando parei na oficina (para apenas fazer lanternagem no assoalho) o "jaque" me pegou de jeito. De lá para cá vieram grandes upgrades como motor GM151, DIS, servofreio com disco nas 4 do Berga, Bloqueio Ensimec nos 2 eixos, semi-eixos T-rex bone da Ensimec, capota Atlantida, Direção Hidráulica de opala, Guincho, Kit de redução Mkrawler 3:1, dentre outras coisas...Acho que tenho um jeep relativamente bem preparado.
Com isso, pode estar certo que meu investimento passou dos 35K, mas em caso de vender o jeep (espero nunca ter de fazer isso) seria praticamente impossível reaver o investimento feito. Sempre digo para os amigos que é muito mais barato comprar um jeep pronto do que reformar um.
Veja exemplos como a Cherokee Caveirão do Rodrigo e o Samurai Devasso....infelizmente é difícil achar alguém que pague o que realmente foi investido nos carros.
Esse é o motivo pelo qual digo que acho o jeep anunciado caro. Está muito bonito e bem feito, mas no fundo é um willys praticamente original.
De nada vale reformar e equipar um chevette que, por maior que seja o investimento feito, sempre será um chevette....
Abraços,
Tuna,
Permita-me discordar de você. Também já passei por reformas e realmente sei o custo e, principalmente, o trabalho e dor de cabeça que dá.
Comprei meu jeep com mecânica toda original, paguei R$ 12.000,00 na época.
Quando parei na oficina (para apenas fazer lanternagem no assoalho) o "jaque" me pegou de jeito. De lá para cá vieram grandes upgrades como motor GM151, DIS, servofreio com disco nas 4 do Berga, Bloqueio Ensimec nos 2 eixos, semi-eixos T-rex bone da Ensimec, capota Atlantida, Direção Hidráulica de opala, Guincho, Kit de redução Mkrawler 3:1, dentre outras coisas...Acho que tenho um jeep relativamente bem preparado.
Com isso, pode estar certo que meu investimento passou dos 35K, mas em caso de vender o jeep (espero nunca ter de fazer isso) seria praticamente impossível reaver o investimento feito. Sempre digo para os amigos que é muito mais barato comprar um jeep pronto do que reformar um.
Veja exemplos como a Cherokee Caveirão do Rodrigo e o Samurai Devasso....infelizmente é difícil achar alguém que pague o que realmente foi investido nos carros.
Esse é o motivo pelo qual digo que acho o jeep anunciado caro. Está muito bonito e bem feito, mas no fundo é um willys praticamente original.
De nada vale reformar e equipar um chevette que, por maior que seja o investimento feito, sempre será um chevette....
Abraços,
O prorpietário quando pega um jeep e começa a adaptar tme de te rnoção que isos é gosto pessoal DELE apenas, e que isso provavelmente não terá valor a mais ninguém a não ser ele mesmo...
Jeep não se compra, se monta... sabe porque? porque vc gasta 15 mil num jeep adaptado a fulano e quando vc comrpa vc quer adaptar a vc e tira vairas coisas que o fulano fez e refaz as vezes sme necessidade, ma sé por causa do fator "fazer do seu jeito"...
Esse é o "preço jeep" que se paga na coisa, quer que ele te dê lucro? espere que ele te dê retorno em felicidade, aventuras, diversão ou satisfação or esto é só prejuízo...
Carro em si, tem de ser como chinelo, vc usa até acabar se ele te der algum retorno pra vender pra alguém ótimo, mas nunca meio de negócio, tem gente que consegue viver de carros, negocios e etc, mas te garanto que são poucos e mesmo assim vez ou outra, amargam duras perdas...
Jeep é assim, quer ter, assuma o risco, barato não é, manutenção parece barata mas não é e retorno de dinheiro vc não terá... só isso, tendo isos em mente... vc smepre faz um bom negocio!
SAPO-BOMBA
17/06/2010, 19:46
Jeep não se compra, se monta... sabe porque? porque vc gasta 15 mil num jeep adaptado a fulano e quando vc comrpa vc quer adaptar a vc e tira vairas coisas que o fulano fez e refaz as vezes sme necessidade, ma sé por causa do fator "fazer do seu jeito"...
Resumiu tudo. Exatamente por esse motivo que eu acho que nem o Troller nem o CJ XUD valem o que se pede.
Eu na mesma hora, arrancaria o motor de qualquer um dos dois... só pra começar!
Resumiu tudo. Exatamente por esse motivo que eu acho que nem o Troller nem o CJ XUD valem o que se pede.
Eu na mesma hora, arrancaria o motor de qualquer um dos dois... só pra começar!
mas tem um problema na nossa colocação ai...
Jeeps "crus" para começar do zero estão acabando...
Uma hora acaba mesmo de vez, porque claro todos existentes no brasil, como não se fabrica mais do zero, ou são sucateados, desmontados, doadores de peças ou transformados e hiper-potencializados...
Nesse ponto que ocorre essa coisa dos valores, por isso notamos a discrepância...
Estamos presenciando HOJE, agora mesmo, o ponto do "quase escassez" da "matéria prima" que seria jeeps originais e "derrubadinhos".
Dou exemplo fácil, eu com 18 anos me ofereceram um Maverick 1978 preto V8 com blower DETROIT e pneus cooper cobra nas belissimas mangels orion por 1500 reais, seria o mesmo que pagar hoje uns 4 ou 5 mil digamos assim...
Inteiro mesmo, só precisava dar aquela cuidada boa nele, lavar decentemente e tirar uns podrinhos nada que na época mais 400 reais não resolvia! Como atualmente acabaram-se quase todos, olha no mercado livre? 30 mil um maverick e no nivel dos que me ofereceram era 20 mil...
Aqui está a explicação pelo valor da coisa, é quando o carro deixa de ser um carro VELHO e passa a ser um ANTIGO ou Clássico...
No jeep mudou-se um pouco esse termo todo, porque Jeep é quase um caderno em branco, e talvez, sem contar o fusca claro, seja o único carro nacional com mais de 40 anos de existencia que tem peças novas hoje em dia e a preços acessíveis até...
O que em um jeep vc não substitui hoje? Algumas peças do eixo, algumas peças da caixa de transferencia... e só, mesmo assim tudo substituível... Até carroceria encontra-se completamente zero e garantia de 5 anos...
Procura qualquer peça de lataria de um opala, maverick, de um chevette tubarão... landau talvez...
Por isso, o jeep tornou-se um amalgama, do "classico", do "antigo" com custo x beneficio talvez sem igual. É mais fácil substituir um paralamas de CJ5 (de fibra que for) 1959 do que um paralamas de uma Toyota SW4 1996...
Isso ninguém leva em conta... procura quantas possibildiades vc tem, atualmente vc monta um jeep willys com cara de jeep willys ZERO do chassis aos eixos, até colocando coisas mais novas usando suspensão mais nova, eixos de troller e por ai vai...
Por isso o assunto é complexo... Quando falamos de Jeep, é realmente pra quem gosta, o valor do "Woody" não está errado não, vale sim senhor o que o Aurélio pede, daqui ha alguns anos talvez mais do que hoje... pelo simples fato que é talvez o carro nacional de maior facilidade de troca de peças e substituição da historia (talvez atrás do fusca apenas).
navasnet
17/06/2010, 21:21
Pessoal, Boa Noite!
Acho que não fui claro na minha colocação. Eu já possuo um Jeep Ford 74 muito inteiro, motor, cx e suspensão originais. Já tenho quem me pague R$ 22.000,00 nele, e achei, que interando mais uns R$ 6.000,00, R$ 28.000,00 conseguiria comprar um já com motor, cx e suspensão novos. O que vcs acham? Vale a pena ou não?
Pessoal, Boa Noite!
Acho que não fui claro na minha colocação. Eu já possuo um Jeep Ford 74 muito inteiro, motor, cx e suspensão originais. Já tenho quem me pague R$ 22.000,00 nele, e achei, que interando mais uns R$ 6.000,00, R$ 28.000,00 conseguiria comprar um já com motor, cx e suspensão novos. O que vcs acham? Vale a pena ou não?
Na boa?
6 mil bem gastos no seu próprio, revolucionam seu jeep...
;-)
ao menos vc já sabe o que relamente tme e não tem...
eu iria por essa linha de raciocinio
hercilio.neto
17/06/2010, 22:11
Pessoal, Boa Noite!
Navasnet,
Seu jeep está bonito.
Faça um up-grade.
E ainda tem a vantagem de poder fazer isso por partes.
HERCILIO NETO
rodrigo.hoffman
17/06/2010, 22:12
Na boa?
6 mil bem gastos no seu próprio, revolucionam seu jeep...
;-)
ao menos vc já sabe o que relamente tme e não tem...
eu iria por essa linha de raciocinio
X2 :concordo:
Como vc ja tem um jeep eu não vejo motivo algum pra "trocar um pelo outro" :pensativo:.. Como o Rubão disse, invista na sua viatura
Esses dia meu pai falou pra mim; "agora que o jeep ta pronto, derepente vc vende ele e compra um mais inteiro".. Ai eu fiquei pensando comigo, pra que eu vou trocar de jeep e ter que fazer tudo denovo.. Hoje depois da reconstrução eu seu exatamente oq tenho na mão... Um jeep de R$ 20K, 30K, 35K sempre vai ter coisa pra fazer... Então pega essa grana e da um upgrade no seu jeep mesmo.. O bixo ta bonito e vai gostar bastante dos presentinhos...
[ ]´s
Troller-a-vista
17/06/2010, 23:39
navas,
os dois primeiros jeeps eu nao trocaria no teu, besteira (alias eu respondi um topico com os mesmos veiculos mas nao acho ele, deve ter se perdido por ai, ou vc criou 2 iguais?)
os dois primeiros sao duas bombas, nao valem nem ferrando!
o terceiro (um bordo, vinho, sei la q cor é) achei lindo, bem acabado, percebe-se muito esmero nele, aí acho que vc ta saindo do teu vermelho por uma melhor (teorico) por um preco relativamente baixo.
Mas de qqr forma, concordo com todos os outros acima, 30 mil, 20 mil num carro da decada de 50, é maluquice, primeiro pq vc nao tem confiabilidade, nao tem estabilidade, nao tem conforto , nao tem um monte de coisa, um carro de 30 mil tem q obrigatoriamente estar disponivel pra vc a qqr momento, do tipo : "putz morreu minha sogra, 1.500km ... ir de aviao ou ir de carro??" pra mim um carro no valor de 30 mil tem q estar disponivel pra vc subir nele, por combustivel e encarar a estrada numa boa tocada de velocidade sem medo nenhum.
Nisso, sao rarissimos os jeeps que conseguem (de verdade e nao no achismo).
Ai se vc pensar q com 30 mil da pra pegar uma pick up, conforto, ar condicionado, bla bla bla bla, e ela aguenta andar 3 mil km pra enterrar a sogra, vale a pena.
Qdo eu fui comprar um jeep, o que eu mais via é nego maluco, vendendo cacareco velho com uma demao de tinta por 20 25 mil , ridiculo, tem gente que acha que o mundo é retardado e come coco ... como tambem vi jeeps lindos, recem reformados, uma teteia, com valores abaixo disso.
O que eu percebi é que todo mundo poe o preco na estratosfera, nao vende, passa um tempo abaixa, mais outro tempo abaixa, mais outro abaixa ai entre numa faixa razoavel de venda... Pensa com carinho nisso, procure anuncios antigos e vah tentando a sorte.
Se vc gostou do jeep bordo/vinho, tente trocar uma ideia, retirar uns badulaques la que talvez nao vao te servir (toten, gps, gps2, isso e aquilo) nisso vai ciar bem o preco e ja negocia, acho q se vc tem um q pague 22 no teu, se bobear chorando vc consegue comprar o vinho tb por 22 !!
Agora, nada paga o prazer de andar num jeep de verdade, tem toda uma historia, eh lindo! Duro é ficar caindo em oficina toda hora...
Uma hora acaba mesmo de vez, porque claro todos existentes no brasil, como não se fabrica mais do zero, ou são sucateados, desmontados, doadores de peças ou transformados e hiper-potencializados...
Nesse ponto que ocorre essa coisa dos valores, por isso notamos a discrepância...
Estamos presenciando HOJE, agora mesmo, o ponto do "quase escassez" da "matéria prima" que seria jeeps originais e "derrubadinhos".
Dou exemplo fácil, eu com 18 anos me ofereceram um Maverick 1978 preto V8 com blower DETROIT e pneus cooper cobra nas belissimas mangels orion por 1500 reais, seria o mesmo que pagar hoje uns 4 ou 5 mil digamos assim...
Inteiro mesmo, só precisava dar aquela cuidada boa nele, lavar decentemente e tirar uns podrinhos nada que na época mais 400 reais não resolvia! Como atualmente acabaram-se quase todos, olha no mercado livre? 30 mil um maverick e no nivel dos que me ofereceram era 20 mil...
Aqui está a explicação pelo valor da coisa, é quando o carro deixa de ser um carro VELHO e passa a ser um ANTIGO ou Clássico...
No jeep mudou-se um pouco esse termo todo, porque Jeep é quase um caderno em branco, e talvez, sem contar o fusca claro, seja o único carro nacional com mais de 40 anos de existencia que tem peças novas hoje em dia e a preços acessíveis até...
O que em um jeep vc não substitui hoje? Algumas peças do eixo, algumas peças da caixa de transferencia... e só, mesmo assim tudo substituível... Até carroceria encontra-se completamente zero e garantia de 5 anos...
Procura qualquer peça de lataria de um opala, maverick, de um chevette tubarão... landau talvez...
Por isso, o jeep tornou-se um amalgama, do "classico", do "antigo" com custo x beneficio talvez sem igual. É mais fácil substituir um paralamas de CJ5 (de fibra que for) 1959 do que um paralamas de uma Toyota SW4 1996...
Isso ninguém leva em conta... procura quantas possibildiades vc tem, atualmente vc monta um jeep willys com cara de jeep willys ZERO do chassis aos eixos, até colocando coisas mais novas usando suspensão mais nova, eixos de troller e por ai vai...
Por isso o assunto é complexo... Quando falamos de Jeep, é realmente pra quem gosta, o valor do "Woody" não está errado não, vale sim senhor o que o Aurélio pede, daqui ha alguns anos talvez mais do que hoje... pelo simples fato que é talvez o carro nacional de maior facilidade de troca de peças e substituição da historia (talvez atrás do fusca apenas).
Na minha opinião, quase original não é original. Se fosse um totalmente restaurado, tipo veiculo de colecionador, candidato a placa preta, eu consideraria um clássico, um veiculo antigo...teria muito valor pela originalidade.
De qualquer forma, acho que essa discussão nunca terá fim. Na minha opinião, o que determina se algo vale ou não um determinado valor é a disponibilidade de alguém pagar tal valor por ele.
Torço que eu esteja errado e o Woody encontre um comprador neste valor.
Abraços,
SAPO-BOMBA
17/06/2010, 23:50
X2 :concordo:
Como vc ja tem um jeep eu não vejo motivo algum pra "trocar um pelo outro" :pensativo:.. Como o Rubão disse, invista na sua viatura
Esses dia meu pai falou pra mim; "agora que o jeep ta pronto, derepente vc vende ele e compra um mais inteiro".. Ai eu fiquei pensando comigo, pra que eu vou trocar de jeep e ter que fazer tudo denovo.. Hoje depois da reconstrução eu seu exatamente oq tenho na mão... Um jeep de R$ 20K, 30K, 35K sempre vai ter coisa pra fazer... Então pega essa grana e da um upgrade no seu jeep mesmo.. O bixo ta bonito e vai gostar bastante dos presentinhos...
[ ]´s
Acompanhei seu tópico de reconstrução do seu Jeep, e ficou maravilhoso.
Se me permite a "liberdade", eu te chamaria de burro pro resto da vida se tu vendesse esse teu Jeep depois de tanto trabalho, suor e carinho depositados na reconstrução dele. :mrgreen: :concordo:
Rafaminc
18/06/2010, 09:15
Estou numa dúvida cruel, estão a venda dois veículos com o mesmo preço de mercado, porém com características diferentes, um Troller RF Sport 99/99 a gasolina e um Jeep Ford 74 a diesel super equipado, me ajudem a escolher o melhor custo benefício. Seguem as fotos dos carros e características dos mesmos:
Dá uma olhada...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145118802-engesa-4x4-25-_JM
Eu ainda acho o Engesa o Jeep mais bonito e imponente fabricado no Brasil, só falta a capota rígida...
Se me permite a "liberdade", eu te chamaria de burro pro resto da vida se tu vendesse esse teu Jeep depois de tanto trabalho, suor e carinho depositados na reconstrução dele. :mrgreen: :concordo:
X2
pelamor... depois de fazer do ZERO, ir comprar um outro "mais novinho" ONDE??
sinceramente é o que acontece aqui em casa tb meu pai vive me dando conselhos, mas eu filtro uns 60% ehehehhe
por ele eu tinha um fusca até hoje e jeep é prejuízo (pra ele é ehueuhehu)
lucciano amaral
18/06/2010, 11:24
Rubens concordo com voce em numero, genero e grau. Ou seja, suas palavras retratam a realidade sobre as reformas de nossos queridos jeep's com as dificuldades. abraços
navasnet
18/06/2010, 11:29
Navasnet,
Seu jeep está bonito.
Faça um up-grade.
E ainda tem a vantagem de poder fazer isso por partes.
HERCILIO NETO
Hercilio,
Acho que é por aí. Vi que a maioria concorda com vc. Este up-grade elevará o custo do Jeep para mais de R$ 30.000,00, afinal, como diz a propaganda, satisfação não tem preço, e vai de acordo com as possibilidades de cada um, mesmo sabendo que não recuperarei o investimento. Estou pagando pela satisfação, pela alegria, que faz um bem danado ao ego, e isto realmente não tem preço.
Um abraço,
Navasnet :palmas:
BRUNO Z/N
18/06/2010, 18:16
Eu sou o cara mais suspeito pra dar opinião.
Coloquei mais de 50 mil reais na reforma do meu ford 78, nunca com intenção de recuparar de volta... um monte de gente me chamando de louco para cima... e olha... se pudesse voltar no tempo, FARIA TUDO DE NOVO.
Não tem preço andar com meu Jeepão pra cima e pra baixo e ver um monte de gente babando pra ele. Terça passada fui no anhembi na feira dos carros antigos... juntou gente igual mosca em merda, foi sensacional.
Cara, que carro comprar, o quanto gastar, no que gastar tudo é relativo ao teu gosto... um Band pode ser melhor que um CJ??? sei lá? vc quem sabe quem vai andar é você, quem curte o esilo do carro é você e o principal... para um bandeirante e um jeep lado a lado... veja quem dá mais "IBOPE" ....
rodrigo.hoffman
18/06/2010, 18:46
Postado originalmente por SAPO-BOMBA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1189457#post1189457)
X2
pelamor... depois de fazer do ZERO, ir comprar um outro "mais novinho" ONDE??
sinceramente é o que acontece aqui em casa tb meu pai vive me dando conselhos, mas eu filtro uns 60% ehehehhe
por ele eu tinha um fusca até hoje e jeep é prejuízo (pra ele é ehueuhehu)
Amigos
É exatamente isso que eu quis dizer.. Trocar um jeep por outro e trocar 6 por meia-duzia.. ou seja, é burrice :parede:...
O dinheiro que vc iria gastar pra fazer suposta troca, vc utiliza no seu jeep... Com certeza vai ser bem mais empregado...
Agora eu sinceramente acho que ficar controlando qt se gasta no Jeep é bobagem.. Jeep num e "investimento".. Se vc quer um investimento compra um terreno.. Digo isso pq qd eu comprei o meu começei a fazer uma planilha pra controlar os gastos.. Mas pra que eu vou ficar fazendo isso, vou gastar de qualquer jeito, então é melhor nem saber.... Nessa reforma que fiz eu nem sei qt gastei e to achando otimo.. Num tem dinheiro no mundo que pague a minha satisfação de pegar o Jeep e andar por ai :D..
No mais podem ficar tranquilos que o Fênix ja tem o lugar dele guardado e num vai ser facil eu me desfazer dele...
[ ]´s
Edison - Mp3
18/06/2010, 19:07
Amigos
É exatamente isso que eu quis dizer.. Trocar um jeep por outro e trocar 6 por meia-duzia.. ou seja, é burrice :parede:...
O dinheiro que vc iria gastar pra fazer suposta troca, vc utiliza no seu jeep... Com certeza vai ser bem mais empregado...
Agora eu sinceramente acho que ficar controlando qt se gasta no Jeep é bobagem.. Jeep num e "investimento".. Se vc quer um investimento compra um terreno.. Digo isso pq qd eu comprei o meu começei a fazer uma planilha pra controlar os gastos.. Mas pra que eu vou ficar fazendo isso, vou gastar de qualquer jeito, então é melhor nem saber.... Nessa reforma que fiz eu nem sei qt gastei e to achando otimo.. Num tem dinheiro no mundo que pague a minha satisfação de pegar o Jeep e andar por ai :D..
No mais podem ficar tranquilos que o Fênix ja tem o lugar dele guardado e num vai ser facil eu me desfazer dele...
[ ]´s
Tens razão em parte:lol::lol::lol::lol:
Devido a morar em uma casa que antes fazia parte de um condominio horizontal, e não ter terreno, comprei um terreno em frente a minha casa só para poder mecher no meu Jeep.......Logo, Jeep+terreno= Investimento.
Brincadeiras a aparte, bota 1,3 ou 6 contos a mais no teu jeep, ele parece lindão, e vai ficar preparado com pouco up-grade.
Realmente, todo o dinheiro colocado em nossas viaturas resultam em um grande lucro de felicidade.
Abrs
Edison MP3
Rodolfo Ourique
19/06/2010, 01:46
Ih!!! Essa conversa vai longe...:twisted:
Quem tem o seu CJ e fez tudo nele como o Rodrigo Hoffman citou, num larga dele, e não tem mesmo dinheiro que pague a satisfação de sair com ele por aí...sem rumo!!! Ah! Com relação a planilha de despesas...eu faço:mrgreen:...mas a finalidade é mais para controlar o que foi feito, pois nem olho muito pra despesa.
Só tem uma coisa, se for pra gastar 30k de uma só vez, eu compro um TJ(Wrangler), pq eu acho um tesão de carro, principalmente com lift de 4" e pneus 33"...mas comprar um CJ velhinho e montar parte por parte bem devagar é como se vc tivesse um grande Kit Revell na garagem...nunca tá pronto, sempre tem um detalhe pra colocar e o prazer em vê-lo montado é inenarrável....:lol::lol::lol:
[]'s
SAPO-BOMBA
19/06/2010, 02:54
Verdade... o problema é que tem muito cara que monta a bagaça pra deixar rodando com a intenção de vender pro primeiro trou... *comprador* que tiver disposto a pagar qualquer valor pelo Jeep.
Daí a gente vê uns malucos que fazem adaptações mirabolantes prometendo ser muito boas, e quando vai pra trilha, não passa nem da primeira vala.
Lembrem: Tem gente que monta Jeep por prazer e tem quem monte pra vender.
O primeiro caso eu sei que pode ser o preço que for, mas ESTE SIM pode valer muito a pena pagar o preço...
Rodolfo Ourique
19/06/2010, 03:43
Verdade... o problema é que tem muito cara que monta a bagaça pra deixar rodando com a intenção de vender pro primeiro trou... *comprador* que tiver disposto a pagar qualquer valor pelo Jeep.
Daí a gente vê uns malucos que fazem adaptações mirabolantes prometendo ser muito boas, e quando vai pra trilha, não passa nem da primeira vala.
Lembrem: Tem gente que monta Jeep por prazer e tem quem monte pra vender.
O primeiro caso eu sei que pode ser o preço que for, mas ESTE SIM pode valer muito a pena pagar o preço...
Bem, o meu só sai das minhas mãos em caso de necessidade muito grave...Caso contrário: num vendo, num dou e num empresto:discordo::discordo::discordo:!!!
:grin::grin::grin:
Leco1974
21/06/2010, 19:55
:twisted: É mais ou menos esta a discussão.
No tópico dos Troller estão discutindo a mesma coisa, mas comparando uma pretensa compra de um Troller a diesel com um CJ 54.
Tem como comparar isto ou é besteira?
Não sei, mas me parece que são coisas bem diferentes e para bolsos e públicos diferentes. E coisas diferentes não se compara!
Tenho CJ, tive R$ pra comprar um Troller usado e preferi comprar uma TR4, mas continuo achando o Troller legal.
Perfeito o Troller não é, mas é sensacional.
Compraria? Não sei não..... acho muita grana (R$95.000) pra andar num híbrido (farol de Twister, motor de Ranger, maçanetas de Uno, painel de VW etc etc etc), se fosse para gastar esta barbaridade compraria um Wrangler quase novo, desde que fosse meu quarto ou quinto carro, pq nas posições anteriores já tenho outras preferências de compra. Mas isto é meu gosto e gosto, segundo dizem, não se discute.
Agora, o que todos temos que concordar é que Troller sempre vale "alguma coisa" e tem aceitação, já nossos CJ's podem não valer (apenas em termos matemáticos e não em termos de tesão/prazer) um décimo do que gastamos neles ou será que vcs pensam que alguém paga R$50.000 num CJ-5? E a aceitação deles tb é questionável.
Se vc quer garantir o investimento, compre, sem titubear, um Troller, mas se vc quer diversão, pode comprar qualquer um dos dois, agora, se vc quer FAZER uma vtr só sua, única, com o seu gosto e do seu agrado, compre um CJ, pq Troller só se muda pneu e mais umas coisinhas, de resto são todos parecidos, pois são feitos (na origem) em série e tem autorizada, já o CJ é só na especializada (no máximo).
Abs a todos c-joteiros e trolleiros.
:twisted: É mais ou menos esta a discussão.
No tópico dos Troller estão discutindo a mesma coisa, mas comparando uma pretensa compra de um Troller a diesel com um CJ 54.
Tem como comparar isto ou é besteira?
Não sei, mas me parece que são coisas bem diferentes e para bolsos e públicos diferentes. E coisas diferentes não se compara!
Tenho CJ, tive R$ pra comprar um Troller usado e preferi comprar uma TR4, mas continuo achando o Troller legal.
Perfeito o Troller não é, mas é sensacional.
Compraria? Não sei não..... acho muita grana (R$95.000) pra andar num híbrido (farol de Twister, motor de Ranger, maçanetas de Uno, painel de VW etc etc etc), se fosse para gastar esta barbaridade compraria um Wrangler quase novo, desde que fosse meu quarto ou quinto carro, pq nas posições anteriores já tenho outras preferências de compra. Mas isto é meu gosto e gosto, segundo dizem, não se discute.
Agora, o que todos temos que concordar é que Troller sempre vale "alguma coisa" e tem aceitação, já nossos CJ's podem não valer (apenas em termos matemáticos e não em termos de tesão/prazer) um décimo do que gastamos neles ou será que vcs pensam que alguém paga R$50.000 num CJ-5? E a aceitação deles tb é questionável.
Se vc quer garantir o investimento, compre, sem titubear, um Troller, mas se vc quer diversão, pode comprar qualquer um dos dois, agora, se vc quer FAZER uma vtr só sua, única, com o seu gosto e do seu agrado, compre um CJ, pq Troller só se muda pneu e mais umas coisinhas, de resto são todos parecidos, pois são feitos (na origem) em série e tem autorizada, já o CJ é só na especializada (no máximo).
Abs a todos c-joteiros e trolleiros.
Então leco num é bem isso que trat ao topico, apesar da sua colocaçãos er pertinente, dá uma lida do começo era um forista que tem um CJ5 e estava querendo vender ele e colcoar mais uma grana pra pegar ouro cj5 adaptado ou um troller 99 RF a gasolina...
E gerou essa vertende de opiniões...
Gosto é gosto e é indiscutivel, que ot roller até antes de ser da ford era um rankenstein como um willys adaptado ninguém duvida, mas cada coisa no seu lugar, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ahuauhahu
Em tempo, o valor que se gasta num troller se é pra ser um offroad autentico nÀot enha duvida nenhuma que com 95 mil na mão eu ou envenenava totalmente meu willys com suspensão 4-link e etc ou comrpava um Wrangler de 35 e gastava o resto monstrificando ele...
isso pra uso só de trilha, se ofr um misto dia a dia etc, sei lá andei achando interessante o STARK... não que o troller não seja atrativo mass
Leco1974
21/06/2010, 21:24
Então leco num é bem isso que trat ao topico, apesar da sua colocaçãos er pertinente, dá uma lida do começo era um forista que tem um CJ5 e estava querendo vender ele e colcoar mais uma grana pra pegar ouro cj5 adaptado ou um troller 99 RF a gasolina...
E gerou essa vertende de opiniões...
Gosto é gosto e é indiscutivel, que ot roller até antes de ser da ford era um rankenstein como um willys adaptado ninguém duvida, mas cada coisa no seu lugar, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ahuauhahu
Em tempo, o valor que se gasta num troller se é pra ser um offroad autentico nÀot enha duvida nenhuma que com 95 mil na mão eu ou envenenava totalmente meu willys com suspensão 4-link e etc ou comrpava um Wrangler de 35 e gastava o resto monstrificando ele...
isso pra uso só de trilha, se ofr um misto dia a dia etc, sei lá andei achando interessante o STARK... não que o troller não seja atrativo mass
Rubensx.
Entendi o dilema do colega tanto que, no meu penúltimo parágrafo, posicionei-me. Apenas referi, nos anteriores o que penso, salientando que são coisas muito diferentes (CJ e Troller, seja a diesel ou à gasolina) e que, para mim, incomparáveis, posto que completamente diferentes. Mas, gosto é gosto, o resto é desgosto. Fui.:mrgreen:
Pessoal, Boa Noite!
Navasnet,
Na boa, pra mim o problema proposto no tópico já está solucionado.
Então deixa o seu próprio jeep na fazenda e guarda os 6k, 30k, 22k , sejam quantos k forem, para comprar de cerva e seja feliz!!!!!!
abraço.
BRUNO Z/N
22/06/2010, 09:14
Rubão,
este stark é bem legal hein meu!
Tive a oportunidade de conhece-lo em sc neste ano e no ultimo dia 12 andei em um em condições mais severeas ( estrada de terra, atoleiro e travessia de rio ) em campos do jordão.
Alem de esteticamente bonito, minha opinião, achei o carro bem forte também.
Conforto não entra em discussão, mas para um jeep é até bem legal viu
Rubão,
este stark é bem legal hein meu!
Tive a oportunidade de conhece-lo em sc neste ano e no ultimo dia 12 andei em um em condições mais severeas ( estrada de terra, atoleiro e travessia de rio ) em campos do jordão.
Alem de esteticamente bonito, minha opinião, achei o carro bem forte também.
Conforto não entra em discussão, mas para um jeep é até bem legal viu
pois eh cara, ce viu o bixo? é bem legal ver o brasil construindo coisas diferentes e saindo da mesmice chata que acomoda o mercado de veiculos 0km....
uma pena o valor ser tão alto, mas bem legal mesmo
MHO...
Quem gosta de bicheira é Pelincho...
Venda correndo esse Willys e compre uma Cherokee. Sport ou uma Limited V8, tanto faz, na faixa dos 22 a 27. Com uns 2 a 3K faz uma boa revisão (com troca de pivôs e rolamentos inclusive) e não esquenta mais a cabeça.
Ainda sobra uns pilas para colocar pneu.
E continua de Jeep.8-)
[]'s
Robertux
22/06/2010, 22:36
Falando do Stark, eu tive a impressão que ele evoluiu daquelas gaiolas 4x4 com cara de jeep que correm no indoor da Fenajeep e andam barbaridade, será que estou enganado? Afinal ele é la do sul também.
navasnet
26/06/2010, 19:07
Apareceu a oportunidade destes dois Jeeps no mesmo preço. Qual seria o melhor custo benefício?
1º JEEP
MARCA FORD MODELO JEEP CJ-5 COR AZUL ANO 1975 COMBUSTÍVEL Álcool VALOR R$ 18.900 OPCIONAIS 2.0 AP ALCOOL, VISTORIADO 2009, DIREÇÃO HIDRÁULICA, FREIO Á DISCO, CD PLAYER, BANCOS EM COURO, RODAS DE LIGA LEVE, TRAÇÃO 4X4, QUEBRA MATO, STº ANTONIO, SUPORTE PARA ESTEPE, CAPOTA CONVERSIVEL, GUINCHO, GALAO,FAROIS DE MILHA, PNEUS NOVOS, TOTALMENTE REVISADO
navasnet
26/06/2010, 19:11
2º JEEP
MARCA FORD MODELO JEEP CJ-5 COR AZUL ANO 1982 COMBUSTÍVEL Gasolina VALOR R$ 18.900 OPCIONAIS CAPOTA RETRÁTIL PISSOLETRO, SANTO ANTÔNIO, BANCOS ESPECIAIS, 2 CINTOS DE SEGURANÇA 3 PONTOS RETRÁTIL, TOCA CD, RÁDIO PX, RODAS MANGLES, TOBÁ, FARÓIS DE MILHA, SUPORTE PARA ESTEPE, GALÃO DE GASOLINA, ENGATE PARA REBOQUE, MOTOR, CAIXA E DIFERENCIAIS ORIGINAIS, TUDO FUNCIONANDO, INCLUSIVE OS DOIS LIMPADORES DE PARABRISA, IPVA PAGO
gostei do 82
tá inteiraço... originalzinho isos é bom
mas o motor ap é mais facild e achar peças, só que o AP 75 ali tá todo modificado tme de ver se foi bem feito
Rodolfo Ourique
26/06/2010, 21:47
Tô com o Rubens, tb gostei do 82, já tinha visto ele na rede (acho q no Balcão)...tenho um 77 e acho estes Ford mt bons, principalmente o 82 que é última série com ignição eletronica e pedaleira suspensa de fábrica...:concordo:
rodrigo.hoffman
26/06/2010, 23:14
X3 :concordo:...
Tb gostei do 82, mas sinceramente achei que vc ja tinha parado com essa encarnação de trocar seu jeep e decidido a investir a "grana" nele...
[ ]´s
navasnet
27/06/2010, 18:11
Tb gostei do 82, mas sinceramente achei que vc ja tinha parado com essa encarnação de trocar seu jeep e decidido a investir a "grana" nele...
[ ]´s
Fala aí Rodrigo!
O meu ficará para minha esposa, estou procurando outro para mim!
Com relação aos Jeeps azuis acima, fui ve-los e me decepcionei! O 75 estava muito maltratado, com ferrugens e vazamento no motor! O 82 estava pior, motor e carroceria em péssimo estado. Acho que os caras que fizeram as fotos, as trataram no photoshop! Uma coisa é foto, outra é ver pessoalmente!
navasnet
27/06/2010, 18:12
[ ]´s
Fala aí Rodrigo!
O meu ficará para minha esposa, estou procurando outro para mim!
Com relação aos Jeeps azuis acima, fui ve-los e me decepcionei! O 75 estava muito maltratado, com ferrugens e vazamento no motor! O 82 estava pior, motor e carroceria em péssimo estado. Acho que os caras que fizeram as fotos, as trataram no photoshop! Uma coisa é foto, outra é ver pessoalmente!
sei que vc tá no rio, masss
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=24089&cat=1&item=2
e esse?
navasnet
27/06/2010, 19:34
sei que vc tá no rio, masss
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=24089&cat=1&item=2
e esse?
Rubens, Boa Noite!
Está muito bonito o seu Jeep, mas já possuo um com 03 marchas, e agora estou procurando um de 04 marchas, além do que, você fica em SP, e o custo de viagens não compensaria!
Mas, valeu a oferta!
Rubens, Boa Noite!
Está muito bonito o seu Jeep, mas já possuo um com 03 marchas, e agora estou procurando um de 04 marchas, além do que, você fica em SP, e o custo de viagens não compensaria!
Mas, valeu a oferta!
num é meu não ehuehuehu o meu num vendo neeemmmm que me ofereçam um wrangler zero
estou só olhando alguns interessantes e te passando ;-)
Frederico Mendes
11/10/2012, 07:10
Troller x Wrangler
Versões antigas de Troller x Jipes...
Cruzeiro ou Atlético?
Flamengo ou Fluminense?
Inter ou Gremio???
Sempre teremos estas dúvidas...