Conectar

Ver Versão Completa : Solenóide para Samurai

LuizCabral
07/03/2005, 19:15
Alguém sabe qual eh o melhor (ou o "menos ruim") Solenóide para o motor de arranque do samurai?

Toda vez que eu faço travessia de água o solenóide queima. Um amigo meu disse que trocou 7 vezes o solenóide quando tinha samurai, sempre trocando pelo original; ele disse também que o único que tinha aguentado um pouquinho mais foi o da f-1000.

Alguem mais tem problemas com esta peça? De que carro vocês usam?

[]'s

Juninho
07/03/2005, 22:09
Fala Luiz !!

Meu Samuka tb deu problema no Arranque esse fds ... o motor da sinal como se fosse virar .. mais nada de partida !!

Ta desmontando na oficina e amanha vou ver o que é o problema ..

Além da solenóide costuma dar outro tipod e problema com frequencia ???

[ ]`s ... sem partida ...

LuizCabral
08/03/2005, 08:01
Juninho, esse problema que esta dando no seu carro pode ser:

1- Bateria sem carga: Você tem que olhar se o alternador está gerando, se existe algum problema na instalação ou se a correia do alternador está folgada.
2- Motor de arranque com as buchas apertadas demais: Quando for retirar o motor de arranque, peça para o eletricista verificar as buchas.

O problema do solenóide eh diferente do seu, quando você vira a chave o carro só faz "tec, tec" e nada do motor de arranque girar. O sintoma se assemelha com bateria 100% descarregada, mas como ja tinha dado problema no solenoide e minha bateria eh nova, então esta segunda opção a gente descarta.

[]'s

Periquitooffroad
08/03/2005, 14:03
O problema do Cabral: Trocando a solenóide e o problema perssiste, a falha vem do fio de sinal para o arranque ou o terra. O fio de sinal pode estar oxidado ou meio partido em algum lugar.

O problema do Juninho de tentar virar e parar já tem a ver com bateria ou terra ou sinal e ainda bucha do rotor estragada fazendo pegar na carcaça.

LuizCabral
08/03/2005, 15:56
Será que é problema só do fio mesmo periquito?

Quando eu troquei o solenoide da primeira vez deu certo. Sendo que quando molhei o carro o problema voltou.

Juninho
08/03/2005, 21:57
Fala Periquito !!!

Vcs estavam corretos tanto Periquito qto Luiz .. o meu problema eram as buchas do Motor de Arranque .. realizei a troca e ZERO a partida .. o alternador eu revisei a pouco entao nao seria esse o problema .. a bateria tb ta boa .. nao eh nova mas ainda da pra curti bastante ...

O solenoide tava bom .. por isso nao mexi ...

No mais .. ta pronto pro primeiro Rio que eu encontra ...

[ ]'s ..agora com partida ...

billj
08/03/2005, 22:18
Instale um relê auxiliar de partida...........

Juninho
08/03/2005, 23:52
Ok Bill ...

ta instalado ...

[ ] 's

LuizCabral
09/03/2005, 20:24
Instale um relê auxiliar de partida...........

Bill, vc falou pro juninho ou pra mim? (ou pra ambos? :wink: )

billj
10/03/2005, 11:02
ambos

Ney
15/03/2005, 21:34
meu solenóide foi pro pau, fui comprar mas não achei pelo código que tem no outro tópico, procurando no catalogo encontrei um que diz servir no samurai, só que possui apenas um plug e o que esta no meu carro tem dois. É o mesmo da f-1000? Qual outro carro tem igual?

Juninho
15/03/2005, 21:41
segundo o Luiz é o mesmo da F 1000 ...

faça o teste !!

[ ]'s ...

Periquitooffroad
15/03/2005, 22:56
Compra a peça feita para o carro, IKRO. Entra no site de ikro e verifica um distribuidor na sua região.

LuizCabral
16/03/2005, 12:27
O solenóide que eu comprei foi pro samurai mesmo. Não tenho o código aqui mas na caixa eu me lembro que servia para vitara/samurai.

O da f-1000 tem 3 modelos. Um amigo meu disse que colocou no samurai dele o da f-1000, sendo que eu tava olhando que tem uma conexão que é diferente e teria que fazer uam adaptação (isso em um dos modelos da f-1000 que eu achei mais parecido). Esse solenóide que eu falo tem uma borrachinha vermelha, acredito que justamente esta borracha é o que dá maior proteção contra água.

Agora no solenóide para o samurai mesmo não é muito dificil de achar nao. Só a título de comparação de preços, aqui eu paguei R$75,00 se nao me engano.

[]'s