Ver Versão Completa : bomba de gasolina p/ godevil / continental 1951 p/ baixo
ola galera, estou precisando colocar a bomba de gasolina nom continental 1951, me parece que é possivel colocar o do hurrican, p/ isso vou ter que desgastar um pouco a lateral da bomba +- uns 5mm. alguem confirma se é possivel colocar essa bomba?
Obrigado.
Mauricio Rotta
15/06/2010, 08:40
Troquei a minha recentemente e utilizei exatamente a mesma bomba do BF161, não precisou fazer nada, encaixou certinho e funcionou perfeitamente.
Tenho uma bomba original aqui, aquelas de vidrinho, ela parou de funcionar mas acredito que seja somente o diafragma, se alguem interessar podemos negociar.
Troquei a minha recentemente e utilizei exatamente a mesma bomba do BF161, não precisou fazer nada, encaixou certinho e funcionou perfeitamente.
Tenho uma bomba original aqui, aquelas de vidrinho, ela parou de funcionar mas acredito que seja somente o diafragma, se alguem interessar podemos negociar.
entao a bomba que tenho foi de um cj5 6cil, mas é aquela que usa parafuso para trocar reparo e está pega um pouco, vou tentar dar uma desbastada na lateral da bomba.
fabioband4x4
15/06/2010, 11:14
Andei procurando uma bomba pro meu willys (go devil) , só achei pro 6 cil , mas a haste de acionamento era maior e com curvatura diferente, acabei trocando só o reparo e deu certo.
Mauricio Rotta
15/06/2010, 11:31
Andei procurando uma bomba pro meu willys (go devil) , só achei pro 6 cil , mas a haste de acionamento era maior e com curvatura diferente, acabei trocando só o reparo e deu certo.
Estranho isso, pq eu comprei uma bomba nova (blindada) e na caixa dizia "Jeep/Rural/F75 6cil Todos" e casou certinho no meu bom e velho (bem velho) Go Devil. Mistérios do antigomobilismo...
iche, a minha bomba antiga, aquelas com copo de vidro na parte inferior, esta toda corroida por dentro, nao da pra aproveitar... vc sabe se a do 6cil, é possivel adaptar?
ou alguem sabe como limpar aquele zinabre que forma por dentro da bomba? dae da pra ver se ha como recuperar a original
Mauricio Rotta
15/06/2010, 11:51
Mas é isso mesmo que eu to dizendo, é só comprar uma do BF161 6 cilindros, instalar e sair rodando, não tem segredo nem complicação, só não esqueça de levar a antiga na loja pra vc comparar a furação e a haste de acionamento. Simples assim!
Marcos Palotta
16/06/2010, 16:54
Caros,
a bomba de combustível do meu Falcon 3,6, a àlcool, já apresentava sinais de desgaste (assoprar um pouco de àlcool fora, diafragma se rompendo). Procurei pela internet e achei a original por 320merréis, a do motor Georgia 4cl. por 135 merréis. Conversando com amigo e velho mecanico, este pegou a bomba do BF (nova, 80merréis) , retirou a haste trocando-a pela haste do Falcon. Montou de novo e está 100%. Pode ser uma alternativa.
Abraços,
Mauricio Rotta
16/06/2010, 17:35
Obrigado pela dica, tenho um Falcon tb e peças pra esse motor são uma losna!
'E possivel tambem, colocar a bomba de gasolina do kadet ou monza (torpedinho). P/ gente, que usa carburador, pode ate colocar uma usada. A bomba nova trabalha com 3 a 4 bar de pressao, e uma ja ruim p/ injeção menos de 2,5 bar.
Ruim p/ injeçao, mas p/ gente 'e o suficiente. Para isso, é bom colocar um desborbulhador p/ servir como retorno do excesso de pressao. ja que a boia do carburador nao aguenta.
homerohermida
16/06/2010, 18:33
'E possivel tambem, colocar a bomba de gasolina do kadet ou monza (torpedinho). P/ gente, que usa carburador, pode ate colocar uma usada. A bomba nova trabalha com 3 a 4 bar de pressao, e uma ja ruim p/ injeção menos de 2,5 bar.
Ruim p/ injeçao, mas p/ gente 'e o suficiente. Para isso, é bom colocar um desborbulhador p/ servir como retorno do excesso de pressao. ja que a boia do carburador nao aguenta.
Já coloquei. Ficou excelente, mas nenhum desborbulhador conseguiu reduzir a pressão. Só ficou bom com um dosador de alumínio, destes que se usa em motores turbinados. Aí ficou perfeito.
Mas hoje em dia existe uma opção melhor, na minha opinião: comprei mes passado, pela internet, uma bomba elétrica Carter para carburadores, com a mesma pressão destas bombas mecânicas, dispensando qualquer método para redução de pressão. Comprei junto um manômetro para linha de combustível, medi tudo e comparei. Fica perfeito.
Já coloquei. Ficou excelente, mas nenhum desborbulhador conseguiu reduzir a pressão. Só ficou bom com um dosador de alumínio, destes que se usa em motores turbinados. Aí ficou perfeito.
Mas hoje em dia existe uma opção melhor, na minha opinião: comprei mes passado, pela internet, uma bomba elétrica Carter para carburadores, com a mesma pressão destas bombas mecânicas, dispensando qualquer método para redução de pressão. Comprei junto um manômetro para linha de combustível, medi tudo e comparei. Fica perfeito.
Tenho uma holley americana p/ carburador, tbm 'e muito boa.
Bom eu tinha um carrinho importado e quando quebrou a bomba, fiquei lascado. Fiz uma "gambiarra" que funcionou muito bem, meu irmao tem uma loja de veda'coes, e vende uma troneirinha de tres vias em metal; Peguei uma destas e coloquei no meio da mangueira de combustivel, dai fui regulando o fluxo de combustivel, ficando o suficiente p/ o motor funcionar bem, o excesso voltava p/ o tanque.
No meu caso eu quero montar o cj2 BEM ORIGINAL, dae estou mesmo querendo a bomba mecanica.
homerohermida
16/06/2010, 19:59
Tenho uma holley americana p/ carburador, tbm 'e muito boa.
Bom eu tinha um carrinho importado e quando quebrou a bomba, fiquei lascado. Fiz uma "gambiarra" que funcionou muito bem, meu irmao tem uma loja de veda'coes, e vende uma troneirinha de tres vias em metal; Peguei uma destas e coloquei no meio da mangueira de combustivel, dai fui regulando o fluxo de combustivel, ficando o suficiente p/ o motor funcionar bem, o excesso voltava p/ o tanque.
No meu caso eu quero montar o cj2 BEM ORIGINAL, dae estou mesmo querendo a bomba mecanica.
Legal! Na realidade fizemos a mesma coisa, pois antes de colocar o dosador, fiz uma gambiarra parecidíssima com essa! Apenas troquei, depois dos testes terem tido resultado positivo, para ficar mais "bonitinho"!