PDA

Ver Versão Completa : Forração Fundo no Niva



jiuliano
15/06/2010, 07:12
Pessoal, coloquei um isolante térmico no fundo do niva, aqueles com um lado em aluminio, agora estou querendo colocar uma forração por cima, o isolante eu cortei varios pedaços e fui remendando, pois sabia que estariam cobertos pelo acabamento, agora quero fazer um trabalho mais apresentável, alguém têm o molde da forração do fundo do Niva?

Abraços

Mauricio Rossetto
15/06/2010, 08:49
Jiuliano, o molde é fácil de fazer com cartolina. Fiz assim: comprei cartolina e depois coloquei-a sobre o fundo e fui apertando junto as junções da lataria, foi dobrando e marcando, até que eu tivesse um negativo do fundo. Depois tirei e recortei com a tesoura. Para ficar bem justinho e perfeito em alguns lugares consertei o molde feito com as sobras da cartolina e fita crepe. Isso foi a 4 pra 5 anos atrás. Usei chapas de EVA que são vendidas para fazer sola de chinelo, são extremamente leves, podem ser retiradas e lavadas como um tapete, não são agredidas por óleo de freio ou gasolina. Hoje estão em perfeito estado ainda, aprovadíssimas. Pode colá-la nas laterais ou até forrar ele inteiro, fundo da mala, tampa da mala, tudo, com cola de sapateiro e você corta com estilete. já carreguei de tudo no Niva ela está lá numa boa. As chapas de EVA são vendidas em medidas 0,5cm, 1cm, acho que vai até de 5cm de espessura. Em sua cidade, se tiver loja que venda produtos para sapateiros ou tipo casa da borracha, deverá achar. Comprei em Duque de Caxias numa loja próximo ao centro pro lado da rodoviária. Vou tirar fotos e coloco aqui proceis vê.

jiuliano
15/06/2010, 21:20
Mauricio, obrigado pela dica.

Mas essa folha de EVA qual a medida dessa folha? você fez emendas?

Valeu!!!!

Mauricio Rossetto
18/06/2010, 19:28
Jiuliano, as folhas são grandes, tipo 1m x 1,5m ou 2m não me lembro e não precisa fazer emendas. Como comprarei mais na semana que vem que vou ao Rio de Janeiro, pro Willys CJ3 do irmão da minha mulher e para mim.
Como não tenho mais os suportes de isopor e a forração grossa originais, ficou muito fundo e deverei suspender o piso e o apoio dos pés, então vou colocar blocos de 4 ou 5 cm fazendo uma plataforma. Acho que na semana que vem, então posto aqui as fotos e medidas para entenderem melhor o que vou fazer.

jiuliano
18/06/2010, 23:46
Renato, vou gostar muito se você fizer isso, pois não tive muito sucesso tentando tirar o molde com a cartolina, acho que era muito fina e não ficou marcado legal, comprei uma mais grossa para tentar novamente essa semana.

O que vc tem hoje no seu niva está colado? se tivesse como me passar um gabarito ficaria grato.

valeu!!!!!!!

MRaizer
30/06/2010, 07:34
Cola: pode usar de sapateiro.
Molde: se passar no Rio de Janeiro, lá pelo dia 14 eu estarei mechendo por baixo do painel e posso te passar os moldes dos tapetes (ou seja, tiro eles e uso de molde para cortar os teus). Eu usei borracha de 2mm mas fica grosso demais. Pode fazer em borracha de 1mm que fica melhor para cortar.
Não usei EVA, usei manta Armoflex de 13mm de espessura. Dai o espaço que era preenchido pelo forro acústico original foi ocupado certinho e não tem essas "folgas" na forração. :dance:

thgteixeira
30/06/2010, 20:32
Aproveitando: Debaixo dos apoios de pé do lado do passageiro, existe um bloco de isopor. Sem ele, fica um vão imenso ali abaixo destes apoios. O Meu Niva está sem! Alguém já confeccionou um novo? Ele é fixado de alguma forma?

MRaizer
01/07/2010, 00:54
Graças a deus eu achei o do meu Niva. É um saco perder aquilo. Tenta um ferro-velho ou um amigo que te empreste para vc usar de modelo e fazer um novo.