PDA

Ver Versão Completa : Quem tem REXTON por aqui?



Páginas : [1] 2 3

AdrianoJPX
14/06/2010, 19:08
Olá pessoal,
Já frequento o fórum a muito tempo e tenho um JPX e uma Pajero 97 todos com motores adaptados.
Como resolvi que deveria ter um carro original começou a saga pela procura de um que atendesse alguns requisitos, tais como:

- 4x4 (não poderia ser diferente)
- Diesel (nada contra gasolina ou etanol)
- Câmbio automático (já que iria gastar um bocadinho pensei no conforto)
- Que não fosse pickup (já que a patroa é quem utilizará mais vezes e esse foi o desejo dela);

Veículos observados:

HILUX SW4
KIA SORENTO
REXTON
DISCOVERY

Dos 04 observados optei por um REXTON e o que me levou a essa opção foram:

- O preço (95000) por um 2008 com 25000km
- A mecânica mercedez
- A tecnologia embarcada
- Os equipamentos de segurança disponibilizados

Agora vocês vão questionar...E a manutenção? Não é muito cara? E o seguro?

Bem, assim como fiz com os outros 4x4 que tenho tratei logo de fazer amizade com o chefe da oficina da autorizada aqui em Brasília, então vamos ver como fica essa questão e na medida do possível vou informando aqui no fórum, assim como as impressões sobre o carro.

Até mais.

lcdalzoc
15/06/2010, 08:31
O motor deve ser o mesmo da Cherokee 2.7 CRD (2002-2005), que por sua vez é o mesmo do Kyron 270XDi, e do caminhão MB Accelo 715, creio que com pequenas diferenças de gerenciamento entre eles.

offroad
15/06/2010, 23:06
acho........ acho q a meca eh mercedes

AdrianoJPX
16/06/2010, 15:44
O motor do Rexton II, 2007 a 2010, é licenciado pela Mercedez Benz e é conhecido como D27DT (165cv), já o Rexton II 2010/11 já vem com o D27DTP (186CV).

Hoje o deixei na autorizada para retorno de um serviço realizado pela garantia.
Aconteceu o seguinte:
Quando o comprei perguntei ao 1º dono se ele teve problemas com entupimento do filtro, sendo a resposta positiva. Mas a garantia cobriu os custos de troca dos filtros e limpeza do tanque.
Hoje (no retorno) eles lavaram novamente e pediram um novo tanque com um revestimento interno mais apropriado para o nosso porcodiesel, pois o revestimento atual está se soltando. (comigo ele não apresentou problemas)
No entanto posso rodar com o veículo enquanto o tanque não chega.

Esse problema de filtros, tanque, diesel já deveria ter sido tratado com mais seriedade pelas "otoridades" brasileiras, pois são inúmeros os problemas em várias marcas de automóveis vendidos por aqui.

Pelo menos o Rexton não chega a parar totalmente quando acontesse o problema, ao contrário de outras marcas cujo motor "morre" totalmente.

De qualquer forma, mesmo antes de trocarem o tanque vou adaptar um filtro de combustível antes do filtro original só pra ter um pouco mais de confiança quando estiver viajando pelo interiorzão do País, onde sabemos que a qualidade do diesel é bem pior que na cidade.

lcdalzoc
17/06/2010, 10:36
E um Rexton 2002? Será que é uma fria? Tenho certeza que seria no mínimo um casamento, mas...

Me chamou a atenção um exemplar aqui por perto, com 82 mkm, aparentemente bem conservado, com bom preço (minha viatura + 15 conto)
Aí pergunto, e esse motor 2.9(que tb é Mercedes) de 120cv, será confiável e de manutenção não complicada? Acho que ainda é por bomba injetora, e não common-rail...

MarBO
17/06/2010, 11:35
De qualquer forma, mesmo antes de trocarem o tanque vou adaptar um filtro de combustível antes do filtro original só pra ter um pouco mais de confiança quando estiver viajando pelo interiorzão do País, onde sabemos que a qualidade do diesel é bem pior que na cidade.

Adriano JPX

Depois que fizer a adaptação posta pra gente onde e como foi feito e o resultado da obra pra gente poder aproveitar.
Desde ja agradeço

AdrianoJPX
17/06/2010, 12:34
E um Rexton 2002? Será que é uma fria? Tenho certeza que seria no mínimo um casamento, mas...

Me chamou a atenção um exemplar aqui por perto, com 82 mkm, aparentemente bem conservado, com bom preço (minha viatura + 15 conto)
Aí pergunto, e esse motor 2.9(que tb é Mercedes) de 120cv, será confiável e de manutenção não complicada? Acho que ainda é por bomba injetora, e não common-rail...

Cara, esse motor de 120cv não sei se vai empurrar o carro do jeito que os mais novos empurram. Talvez vc ache o carro meio frouxo pra andar. Mas é bom pesquisar um pouco mais sobre o motor antes de fechar negócio.
Talvez com esse valor vc encontre algo mais novo de outra marca e com as mesmas características.

AdrianoJPX
17/06/2010, 12:36
Depois que fizer a adaptação posta pra gente onde e como foi feito e o resultado da obra pra gente poder aproveitar.
Desde ja agradeço

Marbo
Pode deixar que posto as fotos sim.

AdrianoJPX
29/07/2010, 22:38
Vamos lá moçada, mais informações do REXTON após 5000 KM rodados.

Desses KM rodados, 3000 foram numa viagem para o nordeste e digo pra vocês que foi uma experiência muito agradável.

A média de consumo foi de 9.5 km/l, porém com o carro pesado e o pé mais ainda. Andei muito tempo acima de 150 km/h.

O conforto é excepcional, ainda mais que eu sempre viajava de pajero 97, aí é covardia comparar.

O carro tem uma resposta muito rápida nas ultrapassagens o que te passa muita confiança. Tem ainda a possibilidade de dirigi-lo manualmente, seja para realizar ultrapassagens ainda mais seguras (quando você passa para manual ele reduz uma marcha), seja para auxiliar nas frenagens (muito útil em descidas de serras) preservando o conjunto de freios.

Abaixo umas fotos para o senhores terem idéia da relação velocidade x giro do motor.

AdrianoJPX
29/07/2010, 22:48
Adriano JPX

Depois que fizer a adaptação posta pra gente onde e como foi feito e o resultado da obra pra gente poder aproveitar.
Desde ja agradeço

Fala Marbo, tudo bem?

Bem aí está uma das fotos da adaptação de mais um filtro de combustível que fizemos no REXTON.
Resumidamente a instalação foi realizada na linha de combustível antes do separador de água e do filtro original. Foi utilizado o mesmo filtro de combustível da Besta 2.7 e o seu respectivo cabeçote.
Fiz antes de viajar e não tive qualquer problema de falta de combustível na linha ou entrada em modo de segurança por entupimento do filtro original. Sem contar que você se sente muito mais seguro ao abastecer nesses postos de beira de estrada.
Depois eu tiro outras fotos, mas não tem qualquer mistério, basta verificar um local para fixar o cabeçote do filtro, no meu caso ficou logo abaixo do assoalho do motorista, nos mesmos parafusos que fixam o estribo.

Marcelo-HPE
31/07/2010, 12:51
Blz a adapatação !! só acho que deveria colocar uma proteção , o filtro parece muito exposto . derrepente num fora de estrada leva uma po##ada seca ali . e by by viagem .
Quanto ao motor do rexton . é licenciado pela M.B , mas é fabricado pela SSangyong , com os fornercedores da SSang. Mercedez só no papel.

AdrianoJPX
31/07/2010, 14:04
Também fiquei preocupado com a posição do filtro. Já estou bolando alguma proteção. Valeu.
Pelo que andei observando, com relação a bomba d´água, bicos e bombas de alta e de baixa pressão são os mesmos utilizados nas Sprinters, o câmbio é genuinamente Mercedez, pois vi por baixo do carro e tem a marca entalhada na carcaça.
As pastilhas de freio são as mesmas da Tucson e da Vera cruz, salvo engano na dianteira (vera) e traseira (tucson).
Quando der problema temos muitas opções na rede.
Para os filtros (ar condicionado, óleo, combustível e de ar) tem fornecedor em Brasília com valores até 60% mais barato que na concessionária.

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/08/2010, 19:18
Tchê me chamou a atenção a relação velocidade/giro, muito igual a minha, que 2.0, de 141 cv.
Abraço.

Enzo_F
02/08/2010, 10:14
Putz meu irmão, essas ssang são uns fuguetes msm, ai se eu tivesse um pouquinho mais de coragem eu pegava uma bixa dessas, auhauahuha =P.
Porem pretendo continuar a minha busca pela sorendo perfeita, que imagino andar junto com essas ssang por ter potencia semelhante (170cv).
Abraço a todos.

AdrianoJPX
02/08/2010, 15:30
Tchê me chamou a atenção a relação velocidade/giro, muito igual a minha, que 2.0, de 141 cv.
Abraço.

Fala Sérgio,

Realmente está bem parecido. Acredito que a 6ª marcha da A.S. seja exatamente para derrubar o giro, pois elas são configuradas para terem força. A Rexton só vai até a 5ª.
E o detalhe é que tinha mais acelerador, eu é que tirei o pé. E o melhor de tudo, o consumo não cai abaixo de 9km/l.

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/08/2010, 14:10
Fala Sérgio,

Realmente está bem parecido. Acredito que a 6ª marcha da A.S. seja exatamente para derrubar o giro, pois elas são configuradas para terem força. A Rexton só vai até a 5ª.
E o detalhe é que tinha mais acelerador, eu é que tirei o pé. E o melhor de tudo, o consumo não cai abaixo de 9km/l.
Pois é Adriano, a minha nunca abaixo dos 10km/L, mesmo com "pressa" hehehe, o que no começo eu fiquei meio brabo era as revisões, mas com o tempo "aprendi" a lidar com os ôme, hehehe, levo junto o óleo e não digo amém para tudo que querem fazer (trocar por trocar somente), começou a ficar mais barato que as concorentes nacionais e depenadas.
Abraço.

ft2400
13/09/2010, 18:46
Blz a adapatação !! só acho que deveria colocar uma proteção , o filtro parece muito exposto . derrepente num fora de estrada leva uma po##ada seca ali . e by by viagem .
Quanto ao motor do rexton . é licenciado pela M.B , mas é fabricado pela SSangyong , com os fornercedores da SSang. Mercedez só no papel.

:palmas: É , mas a Ssangyong tem um Acordo de Cooperação Tecnológica com a Mercedes-Benz desde 1991, Eles já sabem como fazer tudo certinho no RX270XDI !

tulhoxtt3
13/10/2010, 01:42
Oi Adriano,
Enfim, vc colocou alguma proteção no filtro do diesel?
Abs, T.

AdrianoJPX
13/10/2010, 10:17
Não, ainda não coloquei nenhuma proteção. Na verdade estou estudando um outro local para instalá-lo. Por enquanto está funcionando normalmente.

sebastjr
13/10/2010, 12:48
Adriano,
Depois de uns meses com a máquina, qual o seu veredicto sobre o Rexton II? Vale a pena?
Você teve problemas com o Diesel após a colocação do filtro? E o atendimento da concessionária Naju?
Tenho visto alguns desses carros aqui em BSB e parecem uma boa opção em função do preço e dos equipamentos.
Abs,
S.

tulhoxtt3
13/10/2010, 20:20
E peças genuínas da Mercedes, alguém já usou na Rexton ou nos outros SSang com motor diesel?
Ontem li que o Rexton em si também seria baseado no classe M da Mercedes. Nesse caso, será que itens da suspensão da ML320, como amortecedores, poderiam ser usados na Rexton?
Abs, T.

AdrianoJPX
13/10/2010, 22:46
Adriano,
Depois de uns meses com a máquina, qual o seu veredicto sobre o Rexton II? Vale a pena?
Você teve problemas com o Diesel após a colocação do filtro? E o atendimento da concessionária Naju?
Tenho visto alguns desses carros aqui em BSB e parecem uma boa opção em função do preço e dos equipamentos.
Abs,
S.

Meu Veredicto é: O melhor custo benefício pelos ítens de conforto e segurança para o tipo de carro que é.
Para mim valeu a pena pois comprei um carro praticamente zero km, mais em conta que um 2006 da mesma categoria e de outra marca.

Tive problemas com o diesel antes do filtro, depois dele nada mais.

Até agora não tive problemas com a Naju e na hora da revisão vc pode levar as peças para trocar.

paris
13/10/2010, 23:04
Tchê me chamou a atenção a relação velocidade/giro, muito igual a minha, que 2.0, de 141 cv.
Abraço.

Motor original esse? Como pode um carro desse tamanho chegar a 210 km/h com um motor de 141cv? Carro pequeno com essa potência mal chega nesse velocidade... Essa Rexton aí tá afrontando as leis da física... Ou tem mais de 141cv...

AdrianoJPX
14/10/2010, 11:09
Olá Jovem paris, o motor da Rexton II até 2009, salvo engano, tem 165cv, já a zero km tem 185cv.

tulhoxtt3
14/10/2010, 11:55
Adriano, a sua já vai com que quilometragem?

sebastjr
14/10/2010, 13:16
Motor original esse? Como pode um carro desse tamanho chegar a 210 km/h com um motor de 141cv? Carro pequeno com essa potência mal chega nesse velocidade... Essa Rexton aí tá afrontando as leis da física... Ou tem mais de 141cv...

Paris,
Pela foto, o Sérgio tem uma Action Sports (picape). Aí o motor é mesmo o 2.0, diferente do 2.7 da Rexton II. Mas é impressionante do mesmo jeito. Sem falar da coragem de levar uma picape a mais de 200 km/h!!

Sérgio, mata a curiosidade do povo, descreva como você conseguiu esse feito. Confesso que, se vc não tivesse registrado a velocidade com foto, eu não acreditaria.
Abs,
S.

AdrianoJPX
14/10/2010, 13:27
ano 2008, peguei com 25000km e já rodei 10000km.
A média dentro da cidade está em 8km/l (com ar ligado o tempo todo e pé de uma tonelada).

Na estrada até 120 por hora chega nos 11 tranquilamente, mas é impossível andar nessa velocidade, quando vc vê está nos 160, aí cai pra 9km/l.

Troquei a pastilha de freio dianteira ontem, 112,00 a pastilha, a mão de obra foi da oficina que sou "sócio".

A revisão dos 30000 fiz na Naju e ficou por 541,14 (levei os filtros de comb, ar, e óleo).
Óleo do motor não levei mas poderia, e trocaram também o óleo dos diferenciais.

rubensdario
19/01/2011, 10:32
ano 2008, peguei com 25000km e já rodei 10000km.
A média dentro da cidade está em 8km/l (com ar ligado o tempo todo e pé de uma tonelada).

Na estrada até 120 por hora chega nos 11 tranquilamente, mas é impossível andar nessa velocidade, quando vc vê está nos 160, aí cai pra 9km/l.

Troquei a pastilha de freio dianteira ontem, 112,00 a pastilha, a mão de obra foi da oficina que sou "sócio".

A revisão dos 30000 fiz na Naju e ficou por 541,14 (levei os filtros de comb, ar, e óleo).
Óleo do motor não levei mas poderia, e trocaram também o óleo dos diferenciais.

Olá 4X4 Brasil! Sou de Palmas-TO. A partir de agora sou um feliz proprietário de uma Rexton II a qual adquiri semi-nova, com 22.000 KM rodados. Fab: 2009 Modelo 2010.

Estarei compartilhando as experiências com essa "nave à diesel".

De início como muitos já destacaram, fiquei entusiasmado com o consumo e o SILÊNCIO do motorzão MB.

Aliás, algumas pessoas que andam comigo, duvidam que o SUV é mesmo a diesel.

No início, fiquei preocupado com o preço dos pneus aro 18, mas pesquisando na internet, consegui comprá-los por R$ 650,00 mais frete de 180,00 por quatro pneus.

Logo logo farei uma viagem mais longa pra ver como ela se comporta na estrada. Até breve

BarneyGumble
19/01/2011, 14:53
Colega Adriano...


como ficou a garantia com a instalação do filtro adicional? nao te pertubaram na concessionaria por isso nao?

e desculpe a minha ignorancia... mas... como funciona essa tecnica de usar os 2 filtros...

voce colocando os filtros em linha... se o primeiro entupir nao vai acontecer a mesma coisa que se estivesse usando apenas 1? :parede::parede::pensativo:

abraços...

rubensdario
25/01/2011, 23:31
:parede:
Colega Adriano...


como ficou a garantia com a instalação do filtro adicional? nao te pertubaram na concessionaria por isso nao?

e desculpe a minha ignorancia... mas... como funciona essa tecnica de usar os 2 filtros...

voce colocando os filtros em linha... se o primeiro entupir nao vai acontecer a mesma coisa que se estivesse usando apenas 1? :parede::parede::pensativo:

abraços... :parede:

AMIGOS,

SEXTA-FEIRA PASSADA (21-01-11) FIZ UMA PEQUENA VIAGEM A TRABALHO AO INTERIOR DO ESTADO (ARAGUAÍNA-TO).

NO CAMINHO, APÓS UMA DEPRESSÃO (DEFEITO) NA PISTA, MAIOR NÃO FOI MINHA SUPRESA QUANDO ACENDEU UMA LUZ INDICANDO "CHECK".

NESSE MOMENTO PERDI O PILOTO AUTOMÁTICO E O CARRO PASSOU A FICAR LERDO E SEM TORQUE.

QUANDO ENTREI NA CIDADE, O CARRO REPENTINAMENTE APAGOU E NÃO LIGOU MAIS...

DIAGNÓSTICO: OS MECÂNICOS DA "AUTORIZADA" (Q DE AUTORIZADA NÃO TEM NADA...) DESCOBRIRAM QUE O 2º FILTRO DE COMBUSTÍVEL (ADAPTADO) ESTAVA TRINCADO NO COPO (PEÇA DE VIDRO LOGO ABAIXO DO FILTRO).

DESCOBRI QUE ISSO OCORRE PORQUE OS "BADECOS" DAS OFICINAS APERTAM DEMAIS O "COPO" OU MESMO NÃO O ENCAIXAM ADEQUADAMENTE.

POR ISSO SEGUE UM ALERTA, CUIDADO COM A RECOLOCAÇÃO DO FILTRO.

GRANDE ABRAÇO A TODOS!

PS: FORA ISSO, A MÁQUINA TÁ VOANDO BAIXO E BEBENDO MUITO POUCO.

Lucas Lopes
28/01/2011, 11:09
Seguinte, comprei uma Rexton II, 2008 e realmente é uma nave.

Só que estou com problemas num dos bico injetores e não tem autorizada na minha cidade, Interior do RS, somente na capital POA.

Para não ter que gastar o que é pedido por cada bico na concessionária (quase 2 mil), gostaria de saber se alguém sabe onde consigo bico injetor e se sabem a descrição do bico para ver se consigo em qualquer loja.

Abração.

lcdalzoc
28/01/2011, 17:07
Procura pelo bico injetor do MB Accelo 715, ou Grand Cherokee 2.7 CRD, pois o motor é o mesmo.

Adalberto Oliveira
06/02/2011, 23:47
Pessoal, boa noite, sou de Brasilia, acabei de trocar um Kyron novinho 1.000 km rodados) com um monte de problemas por um rexton 09/10 com 12.000 rodados, estou feliz com carrao, é uma maquina silenciosa e gostosa pra acelerar, anda muito e eh economica. Se tiver alguem ai de taguatinga, vamos conversar e trocar informacao de compra de acessorios, pecas e servicos. Conheco bem o pessoal da NAJU.

tulhoxtt3
07/02/2011, 01:24
Pessoal, boa noite, sou de Brasilia, acabei de trocar um Kyron novinho 1.000 km rodados) com um monte de problemas por um rexton 09/10 com 12.000 rodados, estou feliz com carrao, é uma maquina silenciosa e gostosa pra acelerar, anda muito e eh economica. Se tiver alguem ai de taguatinga, vamos conversar e trocar informacao de compra de acessorios, pecas e servicos. Conheco bem o pessoal da NAJU.

Oi Adalberto, que problemas essa Kyron quase zerada tinha? :shock:

Lucas Lopes
08/02/2011, 11:10
Bom, continuo com os problemas nos bicos da minha Rexton, pq falta a numeração de 2 bicos e mesmo eles estando perfeitos, sem a numeração não é possível fazer a codificação.

Assim vou ter que comprar 2 bicos novos, mas já tive a informação que são bico injetores DELPHI, porém não posso errar o código de comercialização.

Alguém já comprou bicos em lojas que não sejam autorizadas?

AdrianoJPX
03/03/2011, 14:59
Pessoal desculpem-me por não ter respondido algumas questões levantadas aqui, mas é que parei de receber as notificações por email. Mas vamos lá:

A instalação do filtro adicional não trouxe problemas com a garantia pois ela não altera em nada o veículo, pelo menos aqui em Brasília;

Lucas, se você tem problemas com bico injetor procure a concessionária e troque-os na garantia pois seu carro é 2008 e são 03 anos de garantia. A minha também é 2008 e só acaba em julho de 2011.

Adalberto, seja bem vindo ao time, parabéns pela aquisição. Veja a possibilidade de instalar o filtro extra para você não ter problemas com o nosso porco-diesel.

rubensdario
03/03/2011, 22:59
pessoal desculpem-me por não ter respondido algumas questões levantadas aqui, mas é que parei de receber as notificações por email. Mas vamos lá:

A instalação do filtro adicional não trouxe problemas com a garantia pois ela não altera em nada o veículo, pelo menos aqui em brasília;

lucas, se você tem problemas com bico injetor procure a concessionária e troque-os na garantia pois seu carro é 2008 e são 03 anos de garantia. A minha também é 2008 e só acaba em julho de 2011.

Adalberto, seja bem vindo ao time, parabéns pela aquisição. Veja a possibilidade de instalar o filtro extra para você não ter problemas com o nosso porco-diesel.


tirando o tal problema com o filtro "adicional" que colocaram no meu carro, continuo pisando firme e abastecendo menos...

Antes, quando eu tinha a frontier sel, o tanque dela tinha 80 litros. Andando até acender a luz da reserva, eu conseguia fazer no máximo 490 km.

Com a rexton, cujo tanque tem 75 litros, ando até 600 km (com menos diesel) dentro da cidade... Uma maravilha!

Continuem postando aqui suas experiências com a nave...

Abração!

AdrianoJPX
03/03/2011, 23:22
Fala Rubens como vai?
Parabéns pela aquisição, realmente é um excelente veículo e quem não teve o prazer de dirigi-lo não sabe do que estamos falando aqui.
Agora só uma coisa que penso precisar melhorar, que no caso é o arranque estando totalmente parado. Como é um carro programado para o conforto sua saída é um tanto quanto lenta se compararmos com um veículo de câmbio manual, pois preza pela saída suave e constante. Mas depois que se move um pouco, aí te prende no banco caso você acelere fundo.
Acredito que uma pequena modificação na programção da central para o turbo entrar imediatamente após a pisada forte deixaria o REXTON muito mais nervoso. O que acha?

rubensdario
04/03/2011, 11:46
O adesivo que vem nela (licensed by mercedes-benz) está saindo. Será que alguém sabe onde posso conseguir um novo? Abração e bom feriado!

AdrianoJPX
04/03/2011, 14:09
Eu consegui certa vez na própria concessionária.

fertag
26/03/2011, 22:38
Olá, Pessoal !

Gostaria de aprender* com voces, pelo seu conhecimento e experiência adquiridos utilizando as Rexton, se pudessem relatar da existência(ou não ) de problemas/defeitos recorrentes, com o crescer da km, no veículo/motor/parte elétrica ou eletrônica/air-bag/etc, bem como o atendimento/garantia/envolvimento/rapidez(ou não) dado por parte da ccs SY na resolução.

*Também tenho um produto SY, mas é o Kyron 2,0 .

*Acredito já ter lido todos os poucos posts do título Rexton aqui do fórum, que retrataram um determinado momento no passado, mas e a partir daí, com o aumento da km e uso do veículo, algo mais veio a acontecer( e que não está citado aqui no fórum )?

Gratos pela atenção e Abs.

AdrianoJPX
27/03/2011, 11:54
Você teve algum problema com o Kyron? A falta de posts é devido ao carro não apresentar problemas, daí se ficarmos elogiando o tempo todo vai ter gente com olho grande..hehehe.

fertag
28/03/2011, 15:44
Você teve algum problema com o Kyron? A falta de posts é devido ao carro não apresentar problemas, daí se ficarmos elogiando o tempo todo vai ter gente com olho grande..hehehe.

Olá, AdrianoJPX !

Sim, estou no aguardo de resposta da ccs aqui da cidade/região, sobre atendimento em garantia(ou não) de algo que já aconteceu com ~4,7 k km(mas foi resolvido) e voltou a ocorrer com ~21 k km(ainda sem solução).

Levei o carro para a troca do óleo(dos 25 k km), que efetuei com 24,6 k km, e aí pedi para corrigir o problema, isso na 4ª feira passada, 23/03/11.

Hoje, 28/03/11, ainda estou no aguardo de solução !

O Problema : a luz espia acesa, no painel de instrumentos, indicando que existe disfunção no air-bag do condutor.

Nas duas ocasiões em que a tal luz-espia acendeu, eu estava em viagem !

E na 1ª vez, o piso era ótimo, com bom asfalto .

Na 2ª vez, a luz acendeu tão logo passei/caí com as rodas do lado direito em um buraco escondido pela sombra de uma árvore junto ao um quebra-molas físico, lá em Lindoeste(PR).

Na primeira vez, levei um ‘susto’; na segunda, como bom ‘gato escaldado’, e já tendo identificado o tal aviso no painel, prossegui viagem mais tranqüilo .

Estou andando com o carro normalmente, mas não sei se, numa situação de emergência, o tal air-bag vai funcionar( ou não ).

Prefiro não testar, mas gostaria de ver resolvido, e rapidamente, o assunto.
Na assistência da marca aqui na cidade, disseram-me ser o primeiro caso a ocorrer com o Kyron, conforme o descrito ....

Será que, aparentemente, alguns fios/placas dos circuitos de funcionamento/ativação do air-bag do Kyron estão apresentando alguma deficiência/baixa resistência mecânica ao uso aqui em solo brasileiro, com seus buracos maiores ???

Teoricamente, esse é um carro 4x4 e com reduzida, isto é, provavelmente projetado para andar(e suportar) pisos(ruins ou bons) similares aos encontrados aqui no Brasil.

De todo o modo, continuo na espera ....

Vamos ver como é o atendimento da SY para os seus produtos(e consumidores).

Gratos pela atenção.

Abs.

fertag
03/04/2011, 01:39
Olá Adriano JPX !

Resolvido o assunto do meu Kyron com a troca de uma peça, em garantia.

A demora(do dia 23/03 ao dia 1º/04/11) ocorreu, pelo que me foi dito, pela não existência da peça no estoque da ccs.

Abs.

AdrianoJPX
05/04/2011, 08:40
Fico feliz por você. Sabe dizer qual a peça?

fertag
07/04/2011, 13:17
Salve, AdrianoJPX !
Eu só quis saber de me entregarem o carro !
Vou tentar descobrir qual a peça e se foi a mesma nas duas situações em que tive o problema de luz-espia acesa do air-bag do condutor indicando problema .
Abs.

AdrianoJPX
02/05/2011, 14:51
Pessoal, em recente viajem para a Serra da Canastra, com a velocidade do comboio em torno dos 110, 120 KM/H, em certo trecho o REXTON fez 12,5 KM/L. Que beleza. Nas Trilhas da região o carro não fez feio e passou nos obstáculos como todos os outros veículos do comboio, no entanto com muito conforto para os passageiros.
Abaixo um pequeno vídeo de um dos obstáculos.

http://www.youtube.com/watch?v=B97btcS6o4U&feature=channel_video_title

fertag
02/05/2011, 20:20
Olá, AdrianoJPX!
Um show de passeio/visual e show de consumo ! Precisou usar muito a reduzida? Os pneus aguentaram bem ?
Abs.

AdrianoJPX
02/05/2011, 21:35
Fala Fertag,
Cara, na Serra durante os passeios usei a reduzida várias vezes, principalmente para subir e descer a Serra branca, na ida e volta desse passeio do vídeo, que é o caminho para a cachoeira do Jaboatão, e no caminho da cachoeira do Quilombo. Na Serra Branca a descida foi toda em reduzida e no modo manual para não precisar usar os freios. Quantos aos pneus, calibrei em Brasília com 35 libras (lembrando que são 265/60 R 18) e não mexi mais. Quanto ao consumo relatado foi na estrada, já na trilha leve foi de 5km/L igual ao do troller e da Xterra que estavam conosco.
Se quiser ver mais fotos acesse: https://picasaweb.google.com/Hwduleiro/VIEncNacDeJPX#
Um abraço.

AdrianoJPX
02/05/2011, 23:38
Mais um vídeo, agora subindo a Serra Branca.

http://www.youtube.com/watch?v=7v-JeLqs2aI

AdrianoJPX
03/05/2011, 08:46
Esse já é deixando a Canastra em direção a São João Batista do Glória.

http://www.youtube.com/watch?v=Od4K5dujev8&feature=mfu_in_order&list=UL

AdrianoJPX
03/05/2011, 08:50
Pra quem tiver interesse aí vai um site (em russo) sobre os carros da SSang.

" - SsangYong Rexton, - , , , - SsangYong (http://myrexton.ru/index.php)

fertag
06/05/2011, 23:14
Olá, Pessoal !

AdrianoJPX : Muito boas as fotos, e que lugares bonitos(Achei espetacular a paisagem da foto 28/133, entre outras) para fazer o encontro do JPX !

E você colocou o Rexton para acompanhar os jipes JPX ! Não exigiu demais do seu carro, em função de alguns pontos difíceis de passar(aí incluindo Serra Branca) ?
Como se comportou a suspensão ? e a reduzida ? e os ruídos internos após o passeio, apareceram ? E pela velocidade com que passou pelo caminho(S J Batista..), acho que voce é algum piloto de teste da SY aí da região ...

Abraços a todos.

AdrianoJPX
07/05/2011, 17:27
hehehehe...Piloto de testes? hehehe, o melhor de tudo é que eu não estava dirigindo.
Quanto a acompanhar os jipes, a organização do encontro providenciou 2 passeios, um light e um hard. O Rexton tem uma única limitação que é sua altura em relação ao solo fora isso, sua tração é fantástica, incluindo a reduzida.
Bom, embora seja baixa acho que arrastei a travessa duas vezes apenas.
Quanto a ruidos....Tem um ruído entre o painel e o para-brisas que já existia antes do passeio e ainda está lá.

AdrianoJPX
09/05/2011, 19:44
Pessoal, postei no tópico da Kyron e agora posto aqui também:

A questão é a seguinte: Todos nós que temos carros da SSang reclamamos quanto ao Lag que eles possuem quando arrancamos partindo da posição parado ou quase parado. Depois que sai tudo bem o carro vira um foguete, mas esse retardo para sair incomoda um pouco. A impressão que dá é que o turbo demora para responder. Sei que a configuração do carro é priorizando o conforto e o bem estar dos que estão a bordo, mas..... Então? Será que a Ssang não pode dar um jeito nisso? Acredito que fazendo uma reprogramação apenas nesse quesito já teríamos uma melhora interessante. Caso a Ssang não resolva, alguém conhece alguém que faça tal serviço?
Fica aberta a discussão.

AdrianoJPX
09/05/2011, 20:00
Senhores, como vão?

Estou em busca de um Snorkel para a Rexton. E não é que encontrei esse site com uma opção? Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=listing&sid=192)

O problema é que está em Taiwan.

rubensdario
10/05/2011, 10:19
291149291147
hehehehe...Piloto de testes? hehehe, o melhor de tudo é que eu não estava dirigindo.
Quanto a acompanhar os jipes, a organização do encontro providenciou 2 passeios, um light e um hard. O Rexton tem uma única limitação que é sua altura em relação ao solo fora isso, sua tração é fantástica, incluindo a reduzida.
Bom, embora seja baixa acho que arrastei a travessa duas vezes apenas.
Quanto a ruidos....Tem um ruído entre o painel e o para-brisas que já existia antes do passeio e ainda está lá.

BOM DIA COMPANHEIROS SY!

INFELIZMENTE TAMBÉM COMPARTILHO DO MESMO RUÍDO NA MINHA REXTON (ENTRE O PARA-BRISAS E O PAINEL), COISA QUE JÁ ESTOU ATÉ ME ACOSTUMANDO, PORQUE OS "BADECOS" DA AUTORIZADA AQUI DE PALMAS-TO NÃO CONSEGUEM RESOLVER.

DIAS ATRÁS, IDENTIFIQUEI UM RUÍDO NA DIREÇÃO, JÁ DIAGNOSTICADO PELA AUTORIZADA, AGUARDANDO UMA PEÇA PRA SOLUÇÃO DO CASO.

NO MAIS, CONTINUA RODANDO MACIO, BEBENDO POUCO E "DESFILANDO ORGULHOSO" PELAS RUAS (UM DIA DESSES NUMA VIAGEM PRO INTERIOR DE SP, ME PEDIRAM PRA TIRAR UMA FOTO COM A NAVE...)

PS: TÔ FICANDO CANSADO DOS "TAPETES DE VELUDO" DA REXTON, PORQUE EU ANDO MUITO EM "LAMEIRA E BURAQUEIRA". ALGUÉM SABE ONDE POSSO COMPRAR TAPETES DE BORRACHA PRA REXTON?

EU ENCONTREI UM LUGAR, MAS É EM OUTRO PAÍS, E FICA MUITO CARO: www.stardiamond.com.tw (http://www.stardiamond.com.tw)


GRANDE ABRAÇO A TODOS!

fertag
10/05/2011, 20:35
Olá Pessoal !
Rubensdario : eu estava com problema similar com meu Kyron e acabei comprando um jogo de tapetes de borracha para colocar por sobre os tapetes de carpete/tecido. Preferi os disponíveis na própria ccs de Porto Alegre, por R$ 85,00(Kyron). No bagageiro não coloquei !
Acredito que a ccs da sua cidade/que lhe atende deva ter para venda, destinado ao Rexton.
Abraços a todos .

AdrianoJPX
13/05/2011, 20:11
SNORKEL e KIT de suspensão para REXTON II. Pena que é lá em Taiwan.

291981

291982

291980

AdrianoJPX
15/06/2011, 18:38
REXTON II 2008, término da garantia em 24 de julho de 2011.

Mão de obra - 3,5h = 490,00
Fluido transmissão (CT) - 2L = 86,66
Óleo do motor - 9L = 143,82
Limpa contato - 1un = 52,31
Kit revisão - 1un = 72,80
Aditivo p/ motor - 1un = 50,32
Kit Limpeza - 1un = 12,65
Aditivo radiador - 3L = 150,00
Filtro de óleo motor - 1un = 98,28
Filtro de ar - 1 un = 166,07
CAR 80 - 1 un = 24,54
Filtro combustível - 1 un = 296,37
TOTAL = 1693,82
DESCONTO = 118,82
VALOR PAGO = 1.575,00

O TANQUE E A BÓIA FORAM LAVADOS.

AdrianoJPX
27/07/2011, 22:33
Pois bem senhores, o REXTON II se foi. Perda total após acidente na Bahia. vide POTIRAGUÁ EM FOCO: Queima de pastagem na margem da rodovia causa tragédia entre cinco carros e uma moto em Potiraguá. (http://potiraguaemfoco.blogspot.com/2011/07/queimada-de-pastagem-na-margem-da.html) . Agora o que me deixou intrigado foi o fato dos air-bags não terem funcionados. Será que uma porrada dessas não os acionaria? Felizmente ninguém se machucou muito (fora a dor no pescoço pela chicotada e os nervos ficarem abalados, além da esposa bater a cabeça no vidro da porta). Um monte de pergunta vem na minha cabeça e uma delas é: Por ser o carro de uma marca desconhecida (xing-ling como dizem) será que o controle de qualidade é levado a sério nos itens de segurança? Será que a sopa de letrinhas que o carro tem (EBD e afins) funcionariam quando fosse necessário? Sei não, mas vou tentar descobrir numa ação judicial. Até mais.

fertag
27/07/2011, 23:18
Olá, AdrianoJPX !

Foi com grande pesar que li teu post sobre o acidente . Grande infelicidade por um lado, pelo estrago com o Rexton II , e pela morte ocorrida, porém, pelo outro, grande alívio que estás inteiro, juntamente com a tua família, e isso é o que vale / importa .

Provavelmente a ccs da marca, ao analisar o caso, responderá que o air-bag certamente abriria se a batida ocorresse exatamente no centro do carro, local dos sensores, etc, etc,... , portanto, é bom se prevenir na sua defesa .

Quanto à qualidade o veículo Rexton II, como não tenho contato com ele, não posso opinar, mas, por tabela, estou um pouco desnorteado com a do Kyron ( em 15 meses, sem contar as revisões + trocas de óleo periódicas, para corrigir alguma incomodação, tive que visitar a ccs pelo menos 7 vezes – uma visita a cada 2,1 meses - ) ....

Mas difícil será comprovar, com a notícia “escrita” – sem as fotos – que foi o seu Rexton um dos envolvidos, uma vez que a descrição foi de um Classe A.....

Abs e Muita Saúde para você e a sua família.

AdrianoJPX
28/07/2011, 14:15
Olá Fertag, obrigado pelas palavras de apoio. Realmente o que importa é a saúde da família, o resto o seguro cobre boa parte do prejuízo. Com relação ao rexton, este nos trouxe muitas alegrias, mesmo tendo que visitar a CCS de vez em quando. Acredito que pela sua estrutura forte ele acabou nos protegendo da grande pancada na traseira, ainda vinda de um carro tão pesado quanto é a RAM. Mas realmente fiquei preocupado com a questão do correto funcionamento dos itens de segurança. Quanto a comprovação, felizmente temos as fotos e a ocorrência policial.

fertag
28/07/2011, 19:54
Olá, AdrianoJPX !

Realmente, em termos de segurança, a estrutura desses dois carros, o Rexton e o Kyron, realmente protege aos seus ocupantes. Nós somos provas ‘vivas’ disso ! Muito embora em meu caso não foi de monta o estrago. Quanto ao fato da notícia ter citado um Mercedes Classe A, isto mostra que o Rexton é muito pouco conhecido naquela região. Acredito que o repórter nunca havia visto um antes....

E já decidiu qual será o próximo 4x4 da família ?

Abs e Saúde a todos.

AdrianoJPX
28/07/2011, 20:49
Estou entre uma DAKAR e uma SW4, ambas usadas (2008 a 2010). Cheguei a esses modelos devido ao fato de serem construídos sobre chassis, o que não é o caso da Pajero Full, que seria uma opção não fosse essa questão. Afinal o chassis da Rexton segurou uma DODGE RAM a mais de 40km/h. Quero agora priorizar a segurança. O que você acha? Tem alguma opinião?

fertag
28/07/2011, 21:44
Pois é, AdrianoJPX ! Sinceramente, eu sempre mais apreciei o acesso fácil da GSportage do que o do Kyron, mas essa diferença, é ao modo como são construídos esses carros. O Kyron, com chassi, é desconfortável para entrar e sair, meio similar até ao Pajero Sport , mas tem toda a proteção e resistência desse tipo de construção. A Pajero Full já é do tipo monobloco, mais espaçosa, confortável, mais leve e com Centro de Gravidade mais baixo, etc, o que resulta num melhor desempenho, embora acredito não possua tanta resistência quanto os primeiros modelos das Pajeros, tanto a batidas(acidentes) como a imperfeições do terreno (torções) . Por outro lado, aqui do fórum, se percebe que no quesito segurança, aparentemente, a Dakar estaria mais bem cumprindo esse papel(vide freios ABS, por exemplo), mas a imagem do pós-venda da Mit não tem sido muito favorável. Aqui na região, tenho um conhecido que possui um CRV e também um TR-4, e diz-se impressionado pelo atendimento de 1ª linha dispensado a ele pela ccs Honda, enquanto prefere nem falar do quase descaso da ccs Mit com que é tratado. O interessante que as duas ccs pertencem ao mesmo grupo ! No quesito garantia de pós-venda também é de se verificar como estão as coisas para o lado da Dakar, pois houve um momento em que pessoas que compraram as Triton estavam com um desgaste acentuadíssimo dos pneus do eixo dianteiro, aparentemente com problemas já vindos da montagem de fábrica ...Para a SW4, parece que a partir de 2009 em diante os freios foram redimensionados devido a vários problemas anteriormente ocorridos ( substituição prematura de componentes + capotagens ocorridas, etc...) . E espero que ambas não apresentem problemas em utilizar nosso diesel brasileiro... No todo é uma difícil escolha , pois de nada adianta priorizar um item se no conjunto o carro não vai dar conta do recado, isto é, não vai satisfazer naquele propósito específico que temos em mente para a utilização desse carro. Boa Pesquisa !

Abs a todos.

AdrianoJPX
26/08/2011, 14:36
Pois é, acabei ficando com a TOYOTA, mas foi uma SRV 2009 (caminhonete). Como disse em outro post, estou gostando dela, pois tem fabricação simples, resistente, manutenção relativamente baixa (comparando com o REXTON), sem contar com a maior aptidão OFF ROAD.

fertag
26/08/2011, 22:25
Olá, AdrianoJPX : É uma boa escolha, sem dúvida ! Seja feliz com ela e vá nos atualizando de tuas aventuras !
Abraços.

celiogal
04/12/2011, 20:01
Olá, pessoal! Acabei de adquirir um Rexton II (8/9) e estou adorando a nave: potência e muito conforto. Quero colocar um Kit multimedia. Alguém recomenda algum ?

AdrianoJPX
05/12/2011, 10:09
Vá Kenwood ou Pionner. O 1º tem a vantagem de alguns modelos já terem instalado o Garmin. Qualquer modelo que for instalar você terá de adquirir uma moldura para o painel.

Paulo Valmor
31/01/2012, 05:05
Galera da REXTON, quanto dá pra pagar numa REXTON 08/09 com 52.000 km?
Está em bom estado, nunca bateu, nenhum amassado.

AdrianoJPX
31/01/2012, 13:29
Se o carro estiver muito bom e com todas as revisões em dia pague no máximo a tabela fipe, pois é o que o seguro se baseará.

mjahns
28/02/2012, 12:31
Olá.
Qual a loja da internet que vc comprou os pneus?
Grato

rubensdario
29/02/2012, 14:32
Olá.
Qual a loja da internet que vc comprou os pneus?
Grato

Srs.,

Já comprei pneus pela internet algumas vezes, graças a Deus nunca me decepcionei, ao contrário!

Indico os seguintes sites:

Pneus para carros, motos e camionetes - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br)
www.completeocarro.com.br
KD Pneus - A maneira mais fácil de comprar Pneus. (http://www.kdpneus.com.br)

O último destes, foi muito honesto comigo quando precisei cancelar a compra (inclusive me devolveram rapidamente o valor que eu havia pago por transferência). Então não poderia deixar de indicá-los.


Cordialmente,


Rubens Dario

Paulo Valmor
17/03/2012, 13:37
Fechei negócio hoje pela manhã. Comprei uma REXTON 2009 com 52.000 km, sem nenhum detalhe. Penus novos, cor prata. Paguei R$ 80.000,00 em dinheiro, sem troca.
Agradeço a oferta.

Abraço

Paulo Valmor.

fertag
17/03/2012, 13:54
Ola, Paulo Valmor !

Parabéns ! Já estás com o teu novo 4x4 ! Depois posta tuas primeiras impressões sobre ele! E a tua SW4, já a vendeste ou vai ficar com ela também ?
Abs !

fertag
28/03/2012, 22:27
Ola, Paulo Valmor
E dai, Tchê, como esta o teu Rexton ? Jah fizeste alguma viagem inaugural com ele ?
Abs.

RodrigoGomes
29/10/2012, 19:47
Caros amigos,

Meu pai comprou uma Rexton II 2007 2.7 com 63 mil Km na época há mais ou menos um ano e meio. Hoje, aos 82 mil Km ela acendeu a luz de Check e perdeu potência na mesma hora, e seu turbo parou de entrar.
Levei ao meu mecânico de confiança e este passou o scanner detectando uma possível falha no 5º bico injetor, e por precisar de uma ferramenta especial para "sacar" os bicos aconselhou que o serviço fosse feito na concessionária..
Chegando a Naju aqui em Brasília o mecânico, muito atencioso e parecia estar sabendo muito bem do que estava falando, observou todo o motor e juntamente com a minha ajuda, pois sou engenheiro mecânico e entendo um pouco dessa área, conseguimos perceber que haviam pequenos vazamentos em uma espécie de arruela que veda cada bico injetor.. os vazamentos foram observados nos bicos de número 2, 4 e 5, sendo o 5º o com maior vazamento..
Sugeri a troca das arruelas, cerca de 22 reais cada, e o serviço com a mão de obra absurda foi de 620 reais..
Após uma semana de serviço, isso mesmo, uma semana, o mecânico avisa que após ter montado todo o sistema surgiu um barulho no motor, como se fosse pino batendo, e que ele precisaria abrir o motor para verificar, mas que o motor funcionava normalmente, mas que aquele barulho não era normal..
Meu pai muito contrariado permitiu a abertura do motor, e o rapaz constatou que havia um "corpo estranho" no quarto cilindo, que ocasionou provavelmente aquele barulho, o cabeçote estava todo marcado e as válvulas de admissão e exaustão estavam marcadas e com pedaços de algum metal diferente do motor fundido nelas...
O mecânico alegou que isso era proveniente de uma possível abertura do motor para algum serviço feito posteriormente, e que nada tinha a ver com a retirada dos bicos para a troca das arruelas..
O pistão também possuía pequenos orifícios e metal fundido sobre ele... ao mandar o motor para a retífica foram condenados o pistão, buchas e mancais totalizando R$ 31.000,00 somente em peças.
Coloco aqui uma questão, como pode um "corpo estranho" entrar em um motor e rodar mais de 20 mil Km sem apresentar nenhum problema e resolver bater lá dentro exatamente no dia apos a troca das arruelas de vedação do bico injetor??
Peço encarecidamente a ajuda dos senhores
Agradeço pela atenção

Rodrigo

AdrianoJPX
29/10/2012, 19:54
Meu amigo, procure o Reginaldo ex chefe de oficina da NAJU. A oficina dele fica no Vicente Pires de frente para a Estrutural (EPCT). No sentido Taguatinga Plano piloto fica do lado direito, após o Posto da Polícia e antes da ponte sobre o córrego. Tenta falar com ele no 95542688.

fertag
09/11/2012, 19:01
Olá, Pessoal !
Alguém saberia informar do consumo cidade / estrada do Rexton II, nas versões de 165 e 186 cv ? Existiria muita diferença ? E quanto à estabilidade do carro, que é 4x4 ‘on demand’, como é ela ? Ainda estariam acontecendo problemas com o diesel, como aconteciam com as versões até 2009/2010 ? E as rodas/ pneus aro 18, filtram adequadamente a buraqueira das ruas ou a suspensão é “dura”, transmitindo tudo para dentro( e para as colunas dos passageiros ) do carro?
Gratos pela atenção!
Abs a todos.

BetoDF
16/11/2012, 01:01
Pessoal , tenho uma Rexton II Prata 09/10 com 31.000 km em excelente estado, muito conservada, na tabela FIP esta cotada a 105.000,00, vou pedir R$ 95.000,00, aceito carro de menor valor.
Beto.

BetoDF
16/11/2012, 01:11
Voces conhecem esta concessionaria? Sabe se o pessoal de la é honesto? O preço deles é bem salgado isso eu ja vi. E a um tempo atras eles perderam um funcionario chamado Reginaldo que abriu uma empresa na Vicente Pires e virou concorrente deles.
Andei pesquisando e ouvi algumas historias negativas da empresa, como servico de má qualidade, preço exorbitante na mao de obra, garantia nao cumprida e desculpas uma atras da outra. Alguem já teve problemas ou tem alguma informacao sobre eles que seja positiva ou negativa?

Beto.

ft2400
27/11/2012, 12:00
Tenho uma REXTON II 2009/2009 com +- 52Mil Km e é a segunda vez que a correia auxiliar que passa entre as polias DESFIA e REBENTA, a primeira vez rebentou na Régis Bitencourt com 42mil Km próximo a Curitiba (guincho até a concessionária), (a culpa foi colocada no esticador , etc ...) então, na concessionária trocaram gratuitamente o esticador e a correia, montagem e desmontagem radiador, mas após 10 mil KM aconteceu a mesma coisa depois de uma pequena viagem de 800km, sorte não rebentou na estrada ... estou achando muito estranho esta frequencia de problemas na correia auxiliar, será que não teria alguma polia desalinhada ? porque já tive vários automóveis e camionetas e nunca rebentou nenhuma correia mesmo velhas ...

POA/RS.

nelsonmontserrat
07/01/2013, 00:51
Pessoal, boa noite, sou de Brasilia, acabei de trocar um Kyron novinho 1.000 km rodados) com um monte de problemas por um rexton 09/10 com 12.000 rodados, estou feliz com carrao, é uma maquina silenciosa e gostosa pra acelerar, anda muito e eh economica. Se tiver alguem ai de taguatinga, vamos conversar e trocar informacao de compra de acessorios, pecas e servicos. Conheco bem o pessoal da NAJU.

Boa noite, meu nome é nelson ( nelsonmontserrat2@gmail.com), e estou comprando tb uma REXTON 2099/10, E GOSTAria de trocar informações, pois assim como vc estou saindo de uma K|YRON 2008/09, que nunca me deu nenhum problema. Gostaria de trocar msg e saber mais a resito do REXTON. GRATO: NELSON

nelsonmontserrat
07/01/2013, 01:17
Caro amigo, comprei tapetes no extra de brasília, acredito que na sua região deve haver um mercado do do extra tb. Abraços. Nelsona

nelsonmontserrat
07/01/2013, 01:28
Caros amigos, o atendimento da mit ccs bsb é péssimo. Tive uma pagero sport 2002, e fiquei com ela até 2012, maravilhosa e resistente! Mas nas 2 vezes que precisei da ccs em bsb,l me dei mal...passei a fazer reivsões em goiânia. Atendimento ótimo!! Agora estou com uma rexton 2009/10. Abraços

fertag
12/01/2013, 06:39
Olá, nelsonmontserrat !
Também estou torcendo para que o colega que tinha uma Kyron e trocou por uma Rexton poste aqui colocando os pontos positivos e negativos de ambos os carros. E o que estás achando do teu Rexton ? Que consumo ele apresenta ?
Abçs.

drluis
26/01/2013, 23:26
Boa noite para todos.
Comprei uma Rexton II zero quilômetros ha dois meses e depois dos primeiros 1000 km. rodados me encontro bastante satisfeito com o carro.
O único inconveniente observado é um barulho no motor quando ele da a partida e inicia a celeração desde a posição parado.
O motor chega a rodar até 2000-2500 rpm com 40-60 km/h.
Uma vez iniciada a partida e, conforme a aceleração aumenta e o veiculo começa a andar, o barulho se torna menos perceptível e a rotação do motor se torna menos ruidosa.
A minha pergunta a os integrantes deste fórum é se é isso o que vocês também tem experimentado?
Desde já meu muito obrigado a todos.

leojaz
27/01/2013, 20:07
Um excelente carro, extremamente confortável e cheios de mimos. Só não comprei uma, usada, pq o seguro no meu perfil estava muito alto.

Felicidades com o carro.

Darruda
07/02/2013, 10:45
Bom dia a todos, comprei uma REXTON 2008 com 90000 km. Notei que sai fumaça preta ao dar uma acelerada mais forte. Isso é normal ? Troquei óleo e filtros e continua saindo, mas em condições normais não sai nada. Se alguém puder me ajudar, Valeu !

fertag
15/02/2013, 23:07
Olá, Darruda !
Fumaça preta ao se acelerar um motor diesel, pode significar mistura rica (em diesel), com pouco ar...será que a bomba não estaria (des)regulada para fornecer mais potência, ou mesmo, não teria algum chip para dar algum incremento ao carro ? Já que recém compraste o carro, para ganhar mais confiança nele, não valeria a pena fazer uma verificação ou numa ccs SSY ou numa firma trabalha com injeção ?
Abçs e vai contando aí a tua experiência com o carro.

fertag
16/02/2013, 10:34
Olá, Pessoal !
Alguém já viu o novo Rexton W o que tem uma “cara” parecida com o Kyron ?
Abçs a todos.

henrique_fs_
26/03/2013, 23:37
Alguem sabe me dizer qual o modelo da lampada do farol alto da rexton? Pergunto pois na minha, 2007 queimou no lado esquerdo apenas o alto, o baixo está ok.

fertag
31/03/2013, 21:45
Olá, Pessoal!
Para ver algo sobre o novo Rexton W :
O caminho pela internet :

Nuevo SsangYong Rexton W 2013: mejoras evidentes - Autobild.es (http://www.autobild.es/pruebas/nuevo-ssangyong-rexton-w-2013-191578)
Abçs. a todos

fertag
01/04/2013, 22:43
Olá, Pessoal !
Para conhecimento, eis aqui um artigo espanhol sobre o Rexton II de 165 cv, 2011...
Prueba: SsangYong Rexton II 270XDi 165 CV Limited (1/2) (http://es.autoblog.com/2010/03/19/prueba-ssangyong-rexton-ii-270xdi-165-cv-limited-1-2/)
Sds a todos.

fertag
01/04/2013, 22:47
Olá, Pessoal !
Para conhecimento, eis aqui um artigo espanhol sobre o raro Rexton II de 186 cv, 2009...
Prueba: SsangYong Rexton II RX270XVT T-Tronic Premium 5pl (1/2) (http://es.autoblog.com/2009/08/18/prueba-ssangyong-rexton-ii-rx270xvt-t-tronic-premium-5pl-1-2/)
Sds a todos.

fertag
03/04/2013, 22:24
Olá, Pessoal !
Mais um artigo espanhol sobre o Rexton W, 2012 ...
Ssangyong Rexton W 4x4 (http://4x4.coches.net/ssangyong-rexton-w-16256-prno.aspx?tipoNoticia=3)
Sds

ft2400
14/05/2013, 16:49
Olá, Darruda !
Fumaça preta ao se acelerar um motor diesel, pode significar mistura rica (em diesel), com pouco ar...será que a bomba não estaria (des)regulada para fornecer mais potência, ou mesmo, não teria algum chip para dar algum incremento ao carro ? Já que recém compraste o carro, para ganhar mais confiança nele, não valeria a pena fazer uma verificação ou numa ccs SSY ou numa firma trabalha com injeção ?
Abçs e vai contando aí a tua experiência com o carro.

Não se preocupe, isto é normal, quando estou parado com a minha numa lomba acima no semáfor/sinaleira ou farol conforme a localidade do país, na hora de arrancar a gente acelera e conforme a pressa, vejo aumentando uma fumacinha preta espalhada na frente dos outros carros pelos faróis (à noite) ... , mas durante o dia não se nota muito não ...

ft2400
14/05/2013, 17:03
Sugiro acionar a css na justiça.
Os profissionais são mal treinados, são desleixados, p´ra não falar coisa pior !
Somente preço eles sabem cobrar e MUITO BEM !

ft2400
14/05/2013, 17:11
Tenho uma REXTON II 2009/2009 com +- 52Mil Km e é a segunda vez que a correia auxiliar que passa entre as polias DESFIA e REBENTA, a primeira vez rebentou na Régis Bitencourt com 42mil Km próximo a Curitiba (guincho até a concessionária), (a culpa foi colocada no esticador , etc ...) então, na concessionária trocaram gratuitamente o esticador e a correia, montagem e desmontagem radiador, mas após 10 mil KM aconteceu a mesma coisa depois de uma pequena viagem de 800km, sorte não rebentou na estrada ... estou achando muito estranho esta frequencia de problemas na correia auxiliar, será que não teria alguma polia desalinhada ? porque já tive vários automóveis e camionetas e nunca rebentou nenhuma correia mesmo velhas ...

POA/RS.

Resolvido , Eu mesmo desmontei o sistema em casa, tirei o radiador e constatei que a polia uxiliar de metal e plástico foi quebrada uma lasca quando a correia poly foi trocada pela primeira vez lá na concessionária em Curitiba/PR (eu estava em viagem), só troacaram a poly e não me falaram mais nada, então a correia de tanto passar por ali (depois rodei quase 10 mil km assim) foi quebrando até partir na vertical ficaram 4 ranhuras de um lado e 2 do outro lado pratidas de fora a fora, esta ccs estão cada vez mais desqualificadas, os funcionários são muito desatentos e desqualificados, é impressionante, NÃO DÁ MAIS P´RA CONFIAR EM NINGUÉM ?
Vejam o caso do RodrigoGomes, mexeram no motor da Rexton do pai dele, é óbvio que deixaram cair pedaços de metal dentro da camara de combustão do motor causando um enorme prejuizo ao proprietári, e depois querem cair fora como se fosse uma coisa paranormal que tivesse ocorrido "1 jamais nós falharíamos em falta de atenção" contem outra. Nós proprietários deveríamos ficar em cima na hora do serviço que é EXTREMAMENTE BEM REMUNERADO.
VERDADEIRO ABSURDO !
Prejuizo : gastei 50,oo numa correia nova da Continental e R$ 90,00 por uma polia genérica da MBenz , mão de-obra altamente especialixada e cuidados(Eu o proprietário), depois disso já fui de POA até Ubatuba SP e tudo certinho até agora ... tá 60mil km e a correia está perfeita.

gibai
23/05/2013, 10:36
postei no fórum da Kyron, não tinha visto o tópico da Rexton, então reposto aki e antecipo agradecimentos a quem puder/quiser opinar.

abraço
gibai


"olá pessoal, parabéns pelo tópico.

estou pensando em entrar para o time, e dei uma "vassorada" geral nas 175 páginas.
infelizmente, já faz 10 anos que não ando de diesel ( saudade da minha "viuva negra" F1000 SS MWM229D turbo).
e eu tinha jurado nunca mais andar de "carro".

sem delongas, minha dúvida é sobre o DIESEL de hj em dia.

já li e estudei a parte TEORICA.

Mas, NA PRÁTICA, como fica, é só pedir "Diesel S10" no posto? o frentista vai saber ou vou ter que desenhar??

Como vcs tem certeza que é S10 mesmo e não é S500, S1800 ou outra coisa?

A qualidade/limpeza é outra preocupação. Na F1000 eu sangrava o separador de água a cada 2-3k km, e saía até barro (diesel sujo chegou a pingar pelo escapamento mas nunca afetou o motor).

Enfim, Posto/diesel merecem confiança hj em dia?

Quanto ao carro, como a perna é curta, estou olhando os usados 2008/2009/2010.

Estou inclinado pelo mais forte (2.7). Ainda não decidi se vou de K2.7 ou de Rexton (a família "foi mais com a cara" dele).

Uma coisa é certa, vou colocar o filtro adicional. Alguém conhece oficina de fé pra Ssangyong na grande Porto Alegre?

valeu, abraço"

fertag
15/06/2013, 23:20
Olá, Pessoal !
Compartilhando algo sobre o Rexton(anterior) e links da SSY . Sds.
Bienvenido a la web de los usuarios del Rexton (http://www.pisadas.net/rexton/)

fertag
21/06/2013, 20:44
Olá, Pessoal !
Compartilhando, eis aqui alguns poucos dados de desempenho de um Rexton RX 270 XDi obtidos em um site italiano... Sds.
Ssangyong Rexton RX 270 XDI Premium - Rexton - Ssangyong - Prova - Auto (http://www.auto.it/prove/ssangyong/rexton/2004/10-1343/telemetria/Ssangyong+Rexton+RX+270+XDI+Premium+)

Bordeux
25/06/2013, 15:23
O motor deve ser o mesmo da Cherokee 2.7 CRD (2002-2005), que por sua vez é o mesmo do Kyron 270XDi, e do caminhão MB Accelo 715, creio que com pequenas diferenças de gerenciamento entre eles.

Asneira
O motor do do Rexton é o 27DT feito na propria Ssangyong com alguma tecnologia Mercedes Benz. Cabeçote e bloco feitos na Alemanha e montados na fabrica de Chonwon w montados na fabrica de Pyungtaek. O Kyron usa o mesmo motor até 2010 quando o motor do Rexton recebeu uma turbina de corpo variável e passou de 175 para 186 cv. O Rexton agora tem alem da turbina de corpo variavel o sistema CDPF para passar na legislação euro 5

gibai
03/07/2013, 23:25
Asneira
....... O Rexton agora tem alem da turbina de corpo variavel o sistema CDPF para passar na legislação euro 5

prezado, o Rexton 2010 passou a ser Euro5, então ele exige que use o diesel s-10 ou s-50, ou pode ser usado o diesel "comum" que vemos nos postos???
pergunto pois estou pensando em comprar um usado, e penso em evitar qualquer SUV que tenha exigência de s-10 ou s-50 pois, se o dono anterior não observou isso, terei uma bela dor de cabeça.

Daniel Reder
27/07/2013, 22:00
Pessoal que tem a Rexton II, ela possui computador de bordo com dados como Consumo Médio, Instantâneo, etc?

ft2400
01/09/2013, 12:44
Pessoal, ESTOU PRECISANDO DE UM VIDRO DA TAMPA TRASEIRA DA REXTON 2009 , ALGUÉM SABE DE ALGUM DESMANCHE POR AÍ "MAIS EM CONTA" DO QUE A CONCESSIONÁRIA, afinal este vidro é somente aparafusado nos amortecedores e trava ...

Agradecido
ft2400 - Porto Alegre - RS.

drosssor51
14/10/2013, 17:04
Boa tarde pessoal..

Estou negociando com um Sangyoung rexton rx290 2005 (120cv).... alguma recomendação... devo fechar negocio??
Prós e contras..?
O motor é mercedes mesmo???

desde já agradeço a ajuda.

Att.. Diego Rossi

fertag
15/10/2013, 22:00
Olá, drosssor51 !
Segundo a info obtida do fórum abaixo (postada em 11/10/2007, pelo forista poupou72), o motor do Rexton 2,9, diesel, é sim, Mercedes. O restante das infos ali colocadas podem dar uma idéia do veículo como um todo, lembrando que se trata de um fórum francês(condições de trabalho diferentes em relação a aqui, no Brasil). Boa Pesquisa e Sds a todos.
rexton - Rexton - Ssang Yong - FORUM Marques (http://www.forum-auto.com/marques/ssang-yong/sujet91.htm)

drosssor51
16/10/2013, 01:10
Obrigado fertag....

Só para ilustrar, ontem dirigi o rexton e tive uma péssima impressão com relação ao câmbio automático.... o carro me pareceu lento..muito lento (olha que eu tenho uma F1000 mwm 229 aspirada.....que é lenta bagaria...)

Tive a impressão do conversor de torque patinar muito ... o tempo todo....

Fora isso ....PUTZ carro..... impressionante o espaço, conforto....silêncio..... FANTÁSTICO...!!!

Amanha vou leva-lo a um especialista em câmbio e ouvir um parecer...

Saudações .... Diego

fertag
27/10/2013, 21:56
Olá, Pessoal !
Compartilhando um teste feito pela BBCTop Gear-India com o Rexton-W, em janeiro/2013 , pois quiçá veremos esse carro por aqui...
BBC TopGear Magazine India Car-Reviews - Review: SsangYong Rexton (http://www.topgear.com/india/our-car-reviews/rexton/itemid-51?id=1488) Sds a todos.

AdrianoJPX
27/10/2013, 22:04
Obrigado fertag....

Só para ilustrar, ontem dirigi o rexton e tive uma péssima impressão com relação ao câmbio automático.... o carro me pareceu lento..muito lento (olha que eu tenho uma F1000 mwm 229 aspirada.....que é lenta bagaria...)

Tive a impressão do conversor de torque patinar muito ... o tempo todo....

Fora isso ....PUTZ carro..... impressionante o espaço, conforto....silêncio..... FANTÁSTICO...!!!

Amanha vou leva-lo a um especialista em câmbio e ouvir um parecer...

Saudações .... Diego

E tive a 2009, cuja turbina ainda não era de geometria variável, e achava ela lenta de saída pois o turbo não enchia de imediato, imagina essa 2005 cujo motor ainda é mais fraco que o da 2009.

fertag
21/12/2013, 14:37
Olá, Pessoal !
Resolvi encarar o Rexton II 2,7 l, diesel, Euro 4, 186 cv e ~41 mkgf de torque, AWD (sem 4x4 L), com 7 lugares ...abaixo está uma descrição que encontrei de um site espanhol para uma versão parecida ao dele...
Prueba: SsangYong Rexton II RX270XVT T-Tronic Premium 5pl (1/2) (http://es.autoblog.com/2009/08/18/prueba-ssangyong-rexton-ii-rx270xvt-t-tronic-premium-5pl-1-2/)
Até agora, estou gostando da maciez (relativamente ao Kyron, meu carro anterior) com que se anda pela buraqueira e se “flutua” pelas lombadas físicas (andando em velocidades moderadas, lógico), embora isso permita que a vtr incline algo mais em estradas de serra aqui da região, às vezes sobressaltando a “navegadora”(fazendo com que ela tenha saudades do Kyron); e ali, sob chuva forte já mantive a viagem a 60-70 km/h sem nenhum inconveniente, nem sensação de insegurança ou descontrole, provavelmente graças ao sistema AWD...Um senão é o fato de que partindo de baixas rpms o motor faz sentir a sua presença dentro da cabine de passageiros (mais do que o Kyron 2,0 l), sendo algo ruidoso, mas, passada esta situação, pode-se viajar o dia inteiro sem ouvir quase nada(do motor), sendo muito prazeroso desfrutar do “deslizar” pelo asfalto ouvindo uma boa música ! Ao fim da viagem se chega bastante “inteiro”, característica também do Kyron...Outra coisa boa do Rexton é o fato de que as ultrapassagens se tornam bem mais rápidas e seguras(relativamente, também, ao Kyron 2,0 l,) embora ele leve perto de 11 segundos e algo mais para ir de zero a cem km/h, não sendo um carro rápido (perto de 15 segundos e algo mais para o Kyron 2,0 L) !
Percalços : ao encher o tanque pela primeira vez (com S-10), vi que a lâmpada de indicação da reserva não apagava, nem o marcador de nível de combustível saía da posição ‘vazio’. A ccs recomendou-me rodar com a vtr. e deixar ocorrer a acomodação dos equipamentos ao fato de agora, após dois anos do carro ter estado “parado”, existir uma situação de trabalho para os componentes (era a primeira vez que o tanque havia sido enchido=peguei um 2011/2012, “0”). Outro ponto que vou pedir para corrigir (junto à troca de óleo inicial dos primeiros 1000km ) será o botão de troca de marchas (redução) situado no lado esquerdo do volante, que às vezes aceita a troca de marchas e outras não, exigindo que eu faça essa redução via botão lateral da palanca de marchas. Aquele botão problemático está com pouco curso e lembra aqueles controles remotos de TV, após longo tempo de uso, que não mais aceitam comando algum !!!
Antes de sair da loja, pedi para que trocassem o óleo do motor, o qual deveria ter uns 2 anos de idade, bem como instalassem a interface para fechamento automático dos vidros ao se trancarem as portas pelo uso do fechamento remoto ( o carro não vem equipado com isso por ser preparado para o mercado europeu, onde, disseram, era algo proibido devido a acidentes com crianças e idosos ); ainda, sensores de ré ou de estacionamento foram instalados a meu pedido, bem como a complementação de película nos vidros das portas de motorista e passageiro da frente, em especial, como proteção contra o sol forte. Por ora é isso ! Sds a todos.

fertag
25/12/2013, 21:26
Estou acumulando alguns km com o Rexton AWD, atingindo, hoje, 828 ! Em estradas bem pavimentadas, esse carro chega a dar sono(em se mantendo os 80-90 km/h), tal a suavidade e silêncio interno com que se desloca ! O ventilador de recirculação do ar (condicionado) da parte traseira, na velocidade máxima, faz mais barulho do que o motor diesel de 2,7 l (com 186 cv) ! Um 4x4 AWD, com 40% da tração distribuída no eixo dianteiro e 60% no eixo traseiro, sempre operando, isto é, não existem possibilidades de escolhas ou 4x2 ou 4x4H ou 4x4L . Sua suspensão filtra bastante a série de imperfeições das ruas; nas estradas de serra parece que se anda sobre trilhos (sempre andando em velocidades legais). O que se percebe, em relação ao Kyron, é que este tem o banco traseiro mais confortável que o Rexton, por ser mais alto, ou, noutras palavras, quem é pernalta tem mais chances de se acomodar melhor no Kyron, pois o Rexton dispõe de um banco traseiro mais baixo, em que uma pessoa alta não terá um bom apoio nas pernas ao sentar...E quanto à inclinação do carro ao fazerem-se curvas, com o bom agarre dos pneumáticos, o AWD, e tangenciando o possível, é perfeitamente suportável(afinal eu tive uns quase 9 anos de experiência com uma G Sptg TD 2001!!!) Por enquanto estou gostando da proposta e está sendo uma boa surpresa para mim esse Rexton ! Espero não ter um “ataque”ao ver seu consumo, que acredito ser bem maior do que o Kyron (11,7 km/l, ao longo de quase 76 k km, rodando 75% na estrada e 25% na cidade), uma vez que o carro é um AWD, isto é, 4x4 operando 100% do tempo e isso incorre, certamente, num maior gasto de diesel ! Agora, pela sua suspensão mais macia do que a do Kyron, creio ser um bom carro a me levar aventurar pelas estradas de chão daqui das redondezas, sem maiores sofrimentos, tanto para os passageiros como para o próprio veículo ! Levei familiares para uma festinha de Natal em PoA e ao chegar recebi a seguinte declaração de um deles : “desta vez não senti nenhuma dor nas costas, mesmo sem usar almofadas e apesar dos bancos de couro, que são algo duros!” Um Feliz Natal a todos e bons passeios 4x4 e tb 4x2 !!!

fertag
28/12/2013, 12:59
Olá, Pessoal !
Alguns me perguntaram porque decidi comprar um Rexton “velho” de fabricação -2011/2012 -, porém, zero km (e sua garantia de 3 anos sem limite de quilometragem), em lugar de um outro carro “do ano”(os novos Kyron com motor diferente e Rexton W somente viriam sabe lá quando, e a que preço, certamente bem mais caros, com a história do tal IPI), mas o que me levou a escolher outro Ssangyong foi a experiência de quase 4 anos com a marca através do Kyron 2,0 que adquiri em 2010, aliado ao fato de que possui o Rexton um motor diesel Euro 4 (poder usar tanto o diesel S-500 como o S-10- e não apenas o S-10), com tecnologia Mercedes Benz (motor e câmbio), mais a existência de ccs aqui em minha cidade, dando-me cobertura quando necessário (revisões e afins), restando como dúvida, se apenas tendo um sistema AWD (bom no molhado), sem um 4x4 L , não vai isso me deixar de fora de alguma empreitada futura (algum caminho diferente em que se necessite da reduzida)...mas era uma opção em que eu já estava a pensar, pois tinha em mente a substituição de meu Kyron por um ou Outback ou Forester, da Subaru, ambos sem o 4x4 L e o pior, sem ccs aqui na cidade. O Outback achei caro demais ( e ainda está elevado o preço dele, na faixa dos R$163k ) e quanto ao Forester(135k-140k) nova versão, ao vê-lo na ccs de PoA, deixei lá com eles meu e-mail para que me enviassem os dados sobre o carro, período de revisões, etc., e até hoje estou no aguardo...Bom juntando tudo, praticamente igual ao preço do novo Forester, adquiri o Rexton II 2,7 AWD (bom desconto como novo + preço de usado 2012, IPVA, seguro, etc .)... Doravante vou colocar o carro em estradas de chão também, para ver a reação tanto do carro como dos passageiros em relação, especialmente, ao comportamento da suspensão (com nossas ruas e estradas esburacadas, não estou mais agüentando carro com suspensão dura, não me importando se é ou não bom de curva o carro) . Vejo como reflexo dessa situação, meu irmão e esposa, que andando de Hilux 4x4, estão ultimamente às voltas com tratamentos para aliviar as dores nas costas(o carro deles “pula” muito mas não querem admitir isso), e logo, logo, creio chegará também a minha hora, afinal a “cor da certidão” me levará a buscar por essas alternativas de bem estar/saude...! Sds a todos.

fertag
28/12/2013, 18:21
Olá, Pessoal !
Eis um report sobre uma primeira viagem de 6 k km com um Rexton W ...(que ainda nem chegou aqui, mas pode dar uma idéia do que oferecerá...) . Sds a todos.
Hyderabad-Kaza-Hyderabad in a Ssangyong Rexton - Team-BHP (http://www.team-bhp.com/forum/travelogues/136779-hyderabad-kaza-hyderabad-ssangyong-rexton.html)

fertag
28/12/2013, 18:29
Pois é, vendo o item anterior (os locais da viagem de 6 k km), ainda fico pensando “me arrependerei por não ter 4x4L em meu Rexton ‘AWD’, embora não planeje fazer uma similar aventura... “.

fertag
31/12/2013, 14:27
Desejando a todos um bom 2014 repleto de sucesso, alegria, saúde , felicidade e realizações, ao mesmo tempo que todos os seus passeios em 4x4 e 4x2 possam ser efetivados com os carros sonhados...Sds a todos.

fertag
02/01/2014, 21:06
Olá, Pessoal !
Eis algumas observações colhidas após ~ 900 km com o Rexton II 2,7 AWD 2011/2012 comparando-o ao Kyron 2,0 2010/2010:
# Em estradas de asfalto bom e muitas curvas, o Rexton cansa mais ao motorista e passageiros, devido ao movimento da carroceria ( suspensão mais macia );
# No dia-a-dia, o Rexton absorve melhor as imperfeições do piso irregular de nossas ruas e estradas, embora, certamente, devem existir outros SUVs “mais macios”;
# Seu sistema AWD mostra bastante aderência em estradas de serra;
# Provavelmente devido a ele(AWD) também o consumo em km/l é algo maior, embora não tenha eu tido condições, até agora, de comparar mais do que um tanque, ( aqui inferior a 10km/l );
# O silêncio a bordo do Rexton é muito bom, desde que não se acelere em demasia ( o motor de 5 cilindros MB 2,7 l se faz bem presente nas acelerações ... ) e, aparentemente, estando o veículo já aquecido sob o sol (talvez), pois surgem alguns ruídos característicos de acabamentos plásticos aqui e ali com o carro recém saído da garagem(conjunto do carro ‘frio’) e que mais tarde, inexplicavelmente, desaparecem(conjunto do carro ‘quente’);
# O turbo-lag ou demora de resposta ao acelerador pelo motor, abaixo de 1800 rpm,existe e é bem perceptível em trânsito de cidade .
Por enquanto, é isso . Sds a todos.

fertag
05/01/2014, 19:16
Olá, Pessoal !
Eis algo sobre o Rexton, tanto o W quanto o Rexton II, a partir de um documentário alemão (Motorvision.de)...
SsangYong Rexton 270 Xdi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E03DAheab9k) Sds a todos.

fertag
05/01/2014, 19:23
Olá, Pessoal !
Assustei-me ao ver o consumo do novo Rexton W, em um teste efetuado na índia, em 2012: 8,6 km/l de média ! Será algo beberrão tb o que virá para o Brasil ? Sendo AWD será fácil acreditar ...! Sds a todos.
Comparo - 2012 Toyota Fortuner vs SsangYong Rexton in India - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b6CiEPlArN4)

fertag
09/01/2014, 22:19
Olá Pessoal !
Eis um report dos serviços executados na ccs após os quase primeiros 1000 km do Rexton :
# trocado o óleo (insistência minha, embora tivessem me informado que poderia ir até aos 5000 km, pois já havia feito a troca quando da saída da loja, “0”);
# a desculpa : pedi para trocarem o filtro de óleo lubrificante, pois isso eu havia esquecido de fazer antes e não gostaria ter percalços com pedaços de elemento de filtro se decompondo após ficar imerso em óleo lubrificante de motor por dois anos;
# chave reserva agora configurada também para funcionamento à distância (antes só funcionava diretamente na fechadura)> uso sempre, alternadamente, as duas chaves, a fim de evitar que ao usar-se apenas uma, no momento em que se vai usar a outra, ela já não esteja ou desconfigurada ou com a sua bateria descarregada...e eu fique na mão ...;
# botão de redução de marchas situado no lado esquerdo do volante : foi acionada a garantia e será substituído o conjunto dos dois botões acoplado ao volante, e segundo a ccs, vai demorar uns 15 dias para chegar de SP(de um dos depósitos da Districar); nesse meio tempo, as reduções de marcha as farei via botão do lado esquerdo da palanca de marchas, no modo M(manual) ou deixarei a cargo do carro, de modo automático, no D(Drive) ...
# veículo “puxando” levemente para a direita : devido ao acúmulo de serviço, a ccs deu-me uma OS(na garantia) para que levasse pessoalmente a uma empresa terceirizada de geometria e alinhamento e lá foi ajustada a regulagem de fábrica em valores mínimos. Aqui fiquei sabendo da surpresa : como a empresa trabalha com outras ccss (Toyota, Chrysler, MB, Ford, VW, além da SSY), disseram-me que até um engenheiro da Toyota fora ali investigar o pq de tantos casos para aí enviados pela ccs, todos eles com desvios direcionais por desajustes aparentemente vindos de fábrica, mas a conclusão obtida foi a de que esse problema era ocasionado pelo transporte do veículo entre a fábrica e o consumidor, seja através de navios, seja pelas “cegonheiras”, principalmente por elas, pelos sacolejos dos veículos em nossas esburacadas estradas...noutras palavras, pessoal, ao tirar um carro “0” devemos ficar atentos se ele não fica “puxando”para um lado ou outro, pois aí, quem deve entrar com o reparo é a própria garantia de fábrica (em meu Kyron, em 2010, somente me dei conta do problema após 7 k km rodados e pneus já com perceptíveis sinais de desgaste, mas aí acionar a garantia já é tarde, sem contar o desgaste anormal dos pneus) ...
# marcador de combustível : funcionamento normal
# despesa total : R$ 250,00 (óleo e filtro);
Afora isso, perguntei, na ccs SSY, de alguma novidade sobre 2014 e o que obtive foi de que uma funcionária de alto escalão da MB agora fazia parte da Districar, como parte do programa de expansão da marca neste ano, e ainda, de que o dono da Districar estaria, por esses dias, na Coréia, negociando / preparando as ações da SSY para o Brasil ...é esperar e ver ... Sds a todos.

Daniel Reder
11/01/2014, 10:43
Fertag, vejo que está participando bastante deste tópico agora.

Como você possui uma Rexton, e tenho um certo interesse pelo veículo, pode me informar dois detalhes que até o momento não consegui descobrir pela internet, mesmo em sites do exterior.

1º - Ela tem Termômetro para a temperatura externa do veículo? Tenho isso na minha S10, e apesar de ser um detalhe bobo, fiquei viciado em ver a temperatura externa pelos locais que ando. :screwy:

2º - Ela tem computador de bordo, com dados de consumo médio e tal? Também não acho nenhuma informação a respeito desse detalhe.

No mais, parabéns pela aquisição, por tudo o que eu já pesquisei a respeito me parece que é um excelente veículo. Desejo que seja muito feliz com ela. E se puder, tira umas fotos dela e posta aqui.

fertag
12/01/2014, 01:29
Daniel,
Sim, o Rexton 2011/2012 2,7 AWD tem uma tecla, junto ao sistema de ar condicionado, identificada “AMB”(ambiente) que premida faz aparecer na tela o valor da temperatura externa; depois de alguns segundos desaparece essa informação e volta a mostrar a temperatura da regulagem digital do ar condicionado no veículo.
Infelizmente esse carro não dispõe de computador de bordo, mas isso eu já me acostumei por que o Kyron 2010 2,0 também não tem esse equipamento; e o que me faz mais falta nesses carros é um equipamento que mede a altitude dos locais por onde passo e aí vou depender de meu GPS(de bolso), pois como tu, estou sempre verificando a temperatura externa e a altitude dos locais por onde passo . Para ficar de olho no consumo, além do odômetro total(km do veículo) existem dois outros, parciais, que podem ser acionados independentemente, um do outro, permitindo que ao se abastecer o carro se acione um deles até a próxima parada para completar o diesel, enquanto o outro pode ser acionado, por exemplo, ao se iniciar uma viagem, dia-a-dia . Assim, sempre tendo sob os olhos a km do odômetro parcial do ‘tanque’, pode-se ter uma idéia de quando se deve parar para abastecer novamente (isso se o marcador-mostrador deixar de funcionar direito). O mesmo comando para acesso aos odômetros também permite variar a iluminação noturna do painel de instrumentos do veículo ( em 6 posições ), o que ajuda em viagens noturnas .
Não sei informar se o Rexton 2012/2012 possui computador de bordo, mas esse equipamento deverá vir como padrão no novo Rexton W, em 2014.
O aspecto do meu SUV é o mesmo daquele carro do vídeo (da motorvision alemã) do post #120, na cor prata (em meu entender é a melhor cor para não aparecer sujeira – poeira de estrada de chão, pois a cor preta(e não a prata) exige constante limpeza), com o detalhe de que é para sete lugares e tem estribos laterais para maior facilidade de acesso . Por enquanto estou gostando da maciez da suspensão em pisos mal conservados, embora o que mais me tenha chamado a atenção é o seu consumo de diesel (talvez por ser AWD, dois eixos sempre tracionando), inferior a 10km/l, estando eu acostumado com o Kyron 2,0 (11,7 km/l de média) ...mas ainda estou aprendendo a usar esse carro(Rexton) e até a gente se adaptar a um outro veículo sempre se apanha um pouco ! Ontem andei trechos de estrada com alguma água da chuva em lâminas na pista e vi que o carro se comportou muito bem (devido ao AWD), sendo outro ponto muito positivo. Mui Grato pelos votos ! Eu também espero me agradar com esse carro e que ele não me dê dores de cabeça !!!! Abçs.

fertag
17/01/2014, 01:37
Olá, Pessoal !
Enfim, consegui completar(sempre com o S-10) um segundo tanque no Rexton AWD, e a média entre os dois alcançou o valor de 10,47 km/l, sempre em velocidades legais. Estou gostando bastante do “grip” que tem esse carro, pois ele anda em curvas como se estivesse num trilho, sem “abrir” e sem fazer escândalos(cantar pneus), e como é o meu primeiro AWD, e ainda estou aprendendo a me adaptar a ele, o que fica como resumo é o fato de que eu deveria ter um carro desse tipo há muito tempo atrás !!! Nas estradas de serra, a segurança que ele transmite é muito grande, e sem esforço ! Isso apesar da suspensão mais macia relativamente ao Kyron, o que faz com que o carro se incline mais nas curvas, porém, com os km percorridos espero contornar essa característica através da forma de dirigir . O ponto negativo é o consumo, mais alto do que o Kyron, mas tenho de aprender a manter o pé direito leve e deixar o torque do motor e a gravidade fazerem o maior trabalho, permitindo deixar o carro mais solto e com menor consumo ... A propósito, li por aí que os Rexton do ano 2011 saíram AWD...mas isso seria de se confirmar...
Sds a todos.

fertag
19/01/2014, 17:39
Em tempo, corrigindo a km/l do Rexton II 2,7 AWD em dois tanques completados : 10,17 km/l !

fertag
23/01/2014, 21:17
Olá, Pessoal!
Fiquei curioso com o fato de o Rexton II 2,7 ser AWD com distribuição 40% no eixo dianteiro e 60% no traseiro, sempre em funcionamento, e achei algo para compartilhar e que pode explicar as diferenças entre os sistemas 4x4 em uso pela fábrica SSY, para o mesmo veículo, mas em outras versões (4x4 Part time, AWD, Torque on Demand), conforme abaixo, e também, um site específico de Rextons. Sds a todos.
http://www.4x4abc.com/4WD101/
all 4WD/AWD on one page - a simple, easy to understand overview - all available 4WD, all wheel drive and 4x4 systems and their differences - 4WD concepts, their function, their layout, their purpose, their advantages (http://rubicon-trail.com/4WD101/4WD-AWD-autoAWD.html)
4wd - Understand The Basic : Rexton Chat (http://forum.rextonhub.com/4wd-understand-the-basic-t310.html)

fertag
24/01/2014, 21:51
Olá, Pessoal !
“Inaugurei” o Rexton 2,7 AWD em estradas de chão e gostei bastante ! Sua estabilidade em pisos de cascalho / terra, com chuva e/ou com sol, é admirável e as curvas de serra do tipo zigue-zague (e sobe-e-desce) são feitas como se estivéssemos em um trilho(claro, em velocidades compatíveis com o piso e não pensando em se estar participando de um rali do WRC!). Sua suspensão é muito boa e razoavelmente macia também, e agora, enfim, encontrei um substituto para ir em estradas de chão sem sentir tanto as irregularidades do caminho, lembrando a minha ex- Grand Sportage TD 2001, que com a sua suspensão desenvolvida pela Porsche, era adequada para longas jornadas mesmo em estradas ruins ! O que acho ruim são alguns pequenos ruídos de acabamento, na coluna direita e também na parte traseira do Rex (que, em minha opinião, não deveriam existir para um veículo deste porte) , lembrando a plásticos fora do lugar...Outra coisa que pensei em não mais encontrar, relativamente ao Kyron 2,0, mas está presente no Rex, é a lentidão de resposta ao sair de baixas rpms, como no tráfego de cidade, por exemplo, às vezes compensáveis pela pronta resposta ao se fazer ultrapassagens(com o motor a +ou- 2 k rpms), pelo menos compatíveis com um veículo grande, de mais de 2 ton e 186 cv, diesel( sempre lembrando de verificar se existe espaço suficiente para se fazer a ultrapassagem ). Mas tudo é questão de adaptação do motorista ao comportamento do carro, pois com seu sistema AWD (4x4 conectado sempre, nos dois eixos), as curvas em estradas asfaltadas podem ser feitas com muita segurança em velocidades até maiores àquelas as quais estava acostumado anteriormente, ao dirigir carros no modo 4x2 . Sds a todos.

fertag
31/01/2014, 22:44
Olá, Pessoal!
Recuperando o tempo perdido(em não ir com muita freqüência em estradas de chão quando com o Kyron), dei um pulinho até Cambará do Sul, e daí por uma estradinha de chão “braba”(de uns 45 km) que lembrava alguns trechos da Carretera Austral (embora esta era pior ainda, lá pelos arredores de Caleta Tortel), indo ter em São José dos Ausentes / Bom Jesus / Várzea do Cedro e enfim, casa ! Foram uns 440 km no total, e ao chegar, ainda se tinha muita disposição para ir fazer compras ! Com esse carro, devido ao maior consumo de combustível, é bom se ficar de olho : com o tanque atual, foram mais ou menos 610km e está na marca de já atingido o ¼ (a última média, após ~1400 km, foi de 9,6 km/l)! Apesar de ter andado a maior parte do caminho em estradas asfaltadas, os 45 km citados foram feitos em velocidades entre 10 km/h e 40 km/h (não gosto de forçar o carro / suspensão / etc, e o importante a lembrar e ir e conseguir voltar para casa inteiro). Estou ainda em fase de admiração pela forma como este AWD anda : praticamente sobre trilhos, e fico a entender o porque os subaristas tanto elogiam os seus veículos com 4x4 permanente ...A comparação que fiz anteriormente com a G Sptg, em termos de suspensão, para andar em estradas com leito muito empedrado, creio estar bem razoável, mas a navegadora está gostando bem mais da Rexton, pois o carro não fica “jogando”para os lados (devido à maior firmeza da suspensão relativamente à G Sptg). Estou sentindo falta do tal botão para reduzir as marchas que fica no volante(o que deve ser substituído em garantia e não tem nem na Districar, no momento(!)), mas estou tendo a impressão que deixar o câmbio no modo “D”, para este motor 2,7l, faz com que o SUV tenha um desempenho bastante bom, com resposta até melhor do que se ficar no “M” escolhendo as marchas manualmente...bem ao contrário do Kyron 2,0, em especial no tocante ao freio motor, muito bom e mais presente neste do que naquele. Mas pode ser falta de prática...No Rex, tenho usado mais o freio(pedal) do que usava anteriormente no Kyron, especialmente num caminho de chão em que percorri descendo muitas colinas pronunciadas, em meio a muito verde, entre Veranópolis e Nova Roma do Sul, passando por duas balsas, antes de retornar para a minha cidade. Vale aqui um comentário da navegadora : esse carro (Rex), embora tenha o AWD, sendo um 4x4, não tem a 4x4L, mas está mais agradável de andar nele com sua mais macia suspensão em estradas de piso irregular do que no Kyron, que tem 4x2, 4x4H e 4x4L, mas tem uma suspensão muito dura para se andar em estradas de chão ! Assino embaixo !
Uma info da ccs SSY daqui, dada pelo seu responsável, indica que está sendo estudado um passeio 4x4 (aberto a todas as marcas de veículos 4x4) pelo interior de Caxias e, talvez, uma extensão ao Vale dos Vinhedos...e não será do tipo “radical” pois a idéia é permitir que famílias a bordo de seus 4x4 (com ou sem a 4x4L) possam participar e desfrutar, sem riscos/perigos, e tendo almoço de integração incluso no percurso...Seria interessante, quiçá, passarmos a eles, algumas sugestões de passeios ? Sds a todos.

fertag
02/02/2014, 10:16
Olá, Pessoal !
Chamou-me a atenção o calor da região entre Cambará e S José dos Ausentes, geralmente as mais frias do RS durante o inverno, pois a temperatura indicada estava em 33 graus C ! Isso perto de 1200 m.s.n.m. e em estrada de chão cortando o mato(muitas vezes), enquanto dentro do Rexton, com o ar ligado em 23 C, nem se percebia o “sufoco”externo ! Ali abaixo está um site onde aparece um mapa para dar uma idéia do local. Sds a todos e “pé na estrada”!
Guia Aparados da Serra (http://www.guiaaparadosdaserra.com.br/mapa/)

fertag
02/02/2014, 19:54
Consumo de combustível do Rexton II 2,7 AWD, após 2005 km : média acumulada de 9,97 km/l (85% estrada e 15% cidade). E agora ? Estou com um quase beberrão (não tanto como o Captiva, mas...) e também por ser beberrão de gasolina eu nunca admiti ter o Subaru Forester 2,5 XT, que deve ter uma média acumulada dessa ordem ou até menos ...Creio ser o preço de um andar seguro (4x4 permanente) em qualquer piso... Sds a todos.

rubensdario
03/02/2014, 01:00
Consumo de combustível do Rexton II 2,7 AWD, após 2005 km : média acumulada de 9,97 km/l (85% estrada e 15% cidade). E agora ? Estou com um quase beberrão (não tanto como o Captiva, mas...) e também por ser beberrão de gasolina eu nunca admiti ter o Subaru Forester 2,5 XT, que deve ter uma média acumulada dessa ordem ou até menos ...Creio ser o preço de um andar seguro (4x4 permanente) em qualquer piso... Sds a todos.

Boa noite amigo!

Em junho de 2012 troquei minha Rexton num Korando com motor 2.0 (o 1° SsangYong da família), câmbio 6 marchas e AWD...

Excelente o carro, versátil, muito ágil e com retomadas incríveis, graças ao baixo peso e aos 175 Cv.

Entretanto, as revisões são muito, muito, muito caras e o tanque tem apenas 50 litros.

O que está me preocupando, de verdade, é que as Concessionárias estão fechando, e se olharmos na tabela FIPE não tem nenhum veículo 2014.

A Districar é um lixo (fiquei sem meu carro 7 meses depois de uma singela colisão frontal com animal na pista).

Advogo pro Ex-Concessionário local, que tinha 3 SSY, fechou todas, porque segundo ele a Districar não dá condições, faltam peças, treinamento, investimento, marketing, garantia e o faturamentodos serviços em garantia deixam o Concessionário na bancarrota.

Não há mercado pra usados.

estou preocupado.

Já faltam peças da revisão (pastilhas, disco, etc)...

fertag
05/02/2014, 20:22
Olá, Rubens Dario,
Como é o consumo de teu Korando ? Com os relatos dos colegas foristas sobre a situação das ccs SSY(fechando/falta de peças/etc.), realmente a gente acaba ficando preocupado... é pena, pois os SSYs são bons veículos. Sds.

rubensdario
06/02/2014, 10:26
Olá, Rubens Dario,
Como é o consumo de teu Korando ? Com os relatos dos colegas foristas sobre a situação das ccs SSY(fechando/falta de peças/etc.), realmente a gente acaba ficando preocupado... é pena, pois os SSYs são bons veículos. Sds.

Bom dia! O consumo do Korando só é muito interessante em circuitos exclusivamente de estradas, andando em até 100 km/h, circunstância que já consegui até 13 km/l.

Na cidade o consumo é relativamente alto, além do fato de que só posso abastecer o S-10 (por isso nunca, em quase dois anos de uso, tive problema com bicos ou motor), a melhor média que já consegui abastecendo e andando somente na cidade foi 8,8 km/l.

Acredito que talvez a baixa cilindrada do motor (e o fato de que a Rexton é 5 cilindros, obviamente trabalhando com muita folga) possam justificar esse consumo que entendo ser exagerado para um veículo que não anda com nenhuma carga e geralmente só o motorista. (talvez o meu pé pesado também contribua...?!).

Nessa altura do campeonato, com tanto receio de problemas com peças de reposição, manutenção cara, seguro caro, e dificuldade de revenda, a questão do consumo nem me preocupa mais...

Vamos ver os próximos capítulos dessa novela, porque essa semana tive a informação que os diretores da SsangYong Korea (cuja marca pertence à empresa indiana multi-bilionária Mahindra), estariam em São Paulo em negociações com o turco proprietário da marca no Brasil (dono do grupo Districar).

Talvez algumas mudanças venham por aí... Não consigo entender porque "sub-marcas" como JAC Motors, Chery, Lifan e outras porcarias possam crescer mais em nosso mercado do que uma autêntica Coreana com sangue alemão...

Abraço a todos!

fertag
06/02/2014, 20:08
Olá, Rubens,
Gratos pelas infos. Vamos esperar e ver o que vai sair dessa vinda dos manda-chuvas da SSY lá da Ásia aqui para o Brasil ...E quanto ao teu anterior, o Rexton, o que achaste dele ?
Somente para não desesperar diante de todos os fatos do momento, como comparação, estive vendo alguns dados em uma revista 4x4 Tout Terrain Magazine, de Outubro/2004, onde aparecem o Jeep Grand Cherokee Black Pearl e também dados do Mercedes ML 270 CDI, que juntos ao Rexton II AWD, usam o mesmo motor Mercedes de 5 cilindros e 2,7 l, diesel:
JGC : Pot.: 163 CV @ 4000 rpm e torque de 400 Nm @ 1800 rpm; aceleração 0-100 km/h: 11,2 s; consumo médio: 8,06 km/l; peso de 1986 kg.
ML : 163 CV @ 4200 rpm e torque de 370 Nm @ 1600 rpm; aceleração 0-100 km/h: 12,5 s; consumo médio: 8,85 km/l; peso de 2122 kg.
Em resumo, para esses carros mais antigos e pesados o consumo não é lá essas coisas, mas parece que veículos com mais tecnologia e mais econômicos (consumo) estão algo distantes daqui do Brasil. Em especial ao vermos o consumo de alguns europeus que chegam a mais de 20km/l, apesar de também terem carros com boa tecnologia e que bebem bem (Tiguan). Sds.

Daniel Reder
18/02/2014, 20:24
Acho uma pena que a Ssangyong tenha ficado "meio largada as traças" pela Districar. Pois são carros muito bons, com quem converso que possui (Kyron e Action Sports) é só elogios. O único senão é quanto ao custo das revisões mesmo.

Mas vejo a Districar como a própria responsável pelas quedas nas vendas, tudo bem que houve um aumento drástico no IPI, mas eles tentaram ganhar em cima do consumidor por carros que já estavam no pátio da empresa no Brasil, sem aumento do IPI para os mesmos.

Logo no começo de 2012 minha mãe decidiu comprar uma Rexton, fomos até a Concessionaria aqui do MT para olhar uma, e para nossa surpresa, eles aumentaram o preço de R$ 140.000,00 para R$ 165.000,00 da noite para o dia, inviabilizando o negócio. Ela acabou comprando uma Captiva Ecotec e investindo o restante do dinheiro.

Mas agora voltamos a cogitar a compra de uma Rexton, se acharmos uma Branca 0km (Mesmo que seja 2011 ou 2012 igual a do colega Fertag) ou alguma outra 2011 ou 2012 Branca com uma KM baixa.

Surgiu mais uma dúvida aos proprietários (Visto que aqui não acho ninguém que tenha uma kkkk): A Rexton 2011 ou 2012 possui acendimento automático dos faróis e sensor de chuva?

fertag
18/02/2014, 23:45
Olá, Daniel,
Vi referência ao sensor de chuva no manual do carro, mas não ativei(e nem procurei o comando), pois prefiro acionar o limpador eu mesmo, diminuindo a chance de surgirem riscos prematuros no vidro devido a eventual acionamento automático a seco com vidro ainda cheio de poeira/sujeira/etc. Quanto aos faróis, é o sistema convencional de funcionamento, com o motorista comandando as ações. Uma coisa interessante é que ao se colocar e girar a chave na ignição, além de o banco do motorista se posicionar sozinho, de acordo com uma previa regulagem(ajuste) já memorizada, as luzes do painel permanecem sempre acesas, independentemente se as externas estejam ligadas ou não, permitindo ampla visualização dos instrumentos. Ao se retirar a chave, o banco volta, sozinho, à posição mais distante do volante, facilitando a saída do motorista...O chato ao andar no Rexton está sendo ouvir vários ruídos internos de plásticos de acabamento, nas laterais e na parte traseira, mais perceptíveis ao se iniciar um percurso qualquer, desaparecendo com o carro, como um todo, mais aquecido...
Quanto à situação da marca aqui no país, está demorando bastante a coisa se normalizar , acrescido ao fato de que volta e meia se lê por aí sobre uma ccs ter fechado, entretanto, a daqui da cidade, está, semanalmente, recebendo carreta(cegonha) de carros praticamente com todos eles já vendidos previamente. Um conhecido meu está em fila de espera para trocar a AS 2010 dele por uma nova...
Boa pesquisa !

Daniel Reder
19/02/2014, 20:29
Olá, Daniel,
Vi referência ao sensor de chuva no manual do carro, mas não ativei(e nem procurei o comando), pois prefiro acionar o limpador eu mesmo, diminuindo a chance de surgirem riscos prematuros no vidro devido a eventual acionamento automático a seco com vidro ainda cheio de poeira/sujeira/etc. Quanto aos faróis, é o sistema convencional de funcionamento, com o motorista comandando as ações. Uma coisa interessante é que ao se colocar e girar a chave na ignição, além de o banco do motorista se posicionar sozinho, de acordo com uma previa regulagem(ajuste) já memorizada, as luzes do painel permanecem sempre acesas, independentemente se as externas estejam ligadas ou não, permitindo ampla visualização dos instrumentos. Ao se retirar a chave, o banco volta, sozinho, à posição mais distante do volante, facilitando a saída do motorista...O chato ao andar no Rexton está sendo ouvir vários ruídos internos de plásticos de acabamento, nas laterais e na parte traseira, mais perceptíveis ao se iniciar um percurso qualquer, desaparecendo com o carro, como um todo, mais aquecido...
Quanto à situação da marca aqui no país, está demorando bastante a coisa se normalizar , acrescido ao fato de que volta e meia se lê por aí sobre uma ccs ter fechado, entretanto, a daqui da cidade, está, semanalmente, recebendo carreta(cegonha) de carros praticamente com todos eles já vendidos previamente. Um conhecido meu está em fila de espera para trocar a AS 2010 dele por uma nova...
Boa pesquisa !

Mais uma vez, muito obrigado pelas informações Fertag.

Então, eu andei olhando umas pela internet, e tive a impressão de que tinha uma inscrição "Auto" na alavanca que liga os faróis. Mas talvez seja somente o sinal da meia luz mesmo e eu me confundi.

Essa da posição do banco voltar eu tive a oportunidade de conhecer quando fui olhar uma em 2012, achei bem bacana. As 3 Memórias do banco e retrovisores também me agradaram bastante, porque volta e meia uso o caro da minha mãe (Captiva) e aí tenho que ficar regulando o banco, e na hora que ela vai usar reclama que não encontra mais a posição ideal para dirigir.

Quanto aos ruídos, talvez seja por causa da dilatação dos plásticos. Na Captiva e na S10 também ocorre isso.

fertag
19/02/2014, 22:42
Olá, Daniel !
Aprendi eu também : fui pegar o manual do carro(ontem não o tinha feito ao responder-te e praticamente não tinha usado o carro à noite, então...) e constatei a existência desse dispositivo, isto é, os faróis e luzes traseiras automaticamente acendem-se ou apagam-se cfe a intensidade da luz do sol analisada pelo sensor de luzes automáticas,>posição “auto” a que te referiste...Só andei perto de 2100 km com o carro e ainda existem muitas coisas para serem “descobertas”! Quanto aos ruídos, quer dizer que é geral, isto é, Rexton, Captiva, S-10, fazem isto também...ocorrem certas situações em que parece que meu Kyron 2,0 2010, com ~78k km, roda mais silencioso...Gratos e, novamente, Boa Pesquisa, lembrando que o meu Rex, praticamente veio de uma procura constante na WEB (o carro estava me esperando lá em SP até eu decidir por ele !!).

fertag
19/02/2014, 22:46
Leojaz,
o post #134(do Rubens) acima traz referência ao consumo urbano e rodoviário do Korando, que solicitaste.

Daniel Reder
22/02/2014, 12:36
Olá, Daniel !
Aprendi eu também : fui pegar o manual do carro(ontem não o tinha feito ao responder-te e praticamente não tinha usado o carro à noite, então...) e constatei a existência desse dispositivo, isto é, os faróis e luzes traseiras automaticamente acendem-se ou apagam-se cfe a intensidade da luz do sol analisada pelo sensor de luzes automáticas,>posição “auto” a que te referiste...Só andei perto de 2100 km com o carro e ainda existem muitas coisas para serem “descobertas”! Quanto aos ruídos, quer dizer que é geral, isto é, Rexton, Captiva, S-10, fazem isto também...ocorrem certas situações em que parece que meu Kyron 2,0 2010, com ~78k km, roda mais silencioso...Gratos e, novamente, Boa Pesquisa, lembrando que o meu Rex, praticamente veio de uma procura constante na WEB (o carro estava me esperando lá em SP até eu decidir por ele !!).

Excelente informação essa dos faróis, a cada dia que passo tenho mais certeza de que a próxima aquisição será uma Rexton II. Essa função "Auto" dos faróis é um mimo que eu considero excelente, só não utilizo os da Captiva quando vou viajar, pois aí deixo eles ligados para fazer uma função "DRL", facilitando a visualização dos outros carros, e consequentemente aumentando a segurança.

Sobre os ruídos, acredito que eles sejam provenientes da dilatação dos plásticos com o calor. Ao deixar o carro guardado na garagem durante a noite os mesmos se retraem, formando algumas folgas. Com o consequente aumento de temperatura durante a utilização no sol, eles se dilatam novamente e as folgas desaparecem, e consequentemente, os ruídos também.

fertag
22/02/2014, 22:04
Olá, Daniel,
Pois é, e nesse fim de semana aproveitei para dar um giro pelas redondezas(Caxias-S Marcos-Vacaria-B Jesus-Tainhas(pelo pastel(!))-Caxias, numa distância de uns 330 km) para ter mais contato com o Rex e fiquei “bobo” de como o carro(AWD) agarra nas curvas da BR-116, ao mesmo tempo em que, “embalado” ele vai muito bem em estradas de serra, apesar de sentir falta(lentidão) de resposta para quando o motor está em rpms mais baixas(abaixo das 2k ); outro ponto a destacar (negativo) é a dureza da suspensão quando trafegando em estradas de chão com muitas pedras embutidas no leito trafegável... Vou pensar em, mais adiante, trocar os pneus originais por uns mais borrachudos(maior capacidade de filtragem da buraqueira), pois uso o carro tanto em asfalto como em caminhos de chão(algumas vezes). Bom é isso aí, e devagarinho vou conhecendo a viatura. A propósito, o que é a função DRL por ti mencionada?
Abçs.

Daniel Reder
23/02/2014, 23:50
Fertag, DRL é Daytime Runing Lights, ou traduzindo para o portugês, Luzes de Rodagem Diurna.

Em alguns importados essa função "DRL" é feita por LED's, com na RR Evoque, ligou o carro e as luzes já estão acesas, facilitando a visualização pelos outros carros.

452554

Tipo esse aí da foto. Como os carros daqui de casa não tem, eu ligo o farol pra fazer uma função parecida. Kkkkk

Quanto a questão da maciez da suspensão, ela usa Kuhmo ou Hankook 255/60 R18 correto? Acho que além de partir para um perfil maior, como um 255/65 R18, deves procurar um pneu com composto mais macio, como por exemplo, o dos Pneus Michelin.

fertag
24/02/2014, 22:32
Daniel,
Pelo visto já estudaste profundamente o Rex, não ? Sabes muito do carro: acertaste na mosca quanto aos pneus, são eles os Kumho 255/60R18 Solus KH15 ! Vou guardar tua sugestão :tamanho 255/65R18, somente não sei se será fácil achar por aqui, pois na época em que comprei o Kyron, em 2010, eu preferi o modelo com roda aro 16 também (pensei em rodar em estradas de chão, onde o aro 18 peca por transmitir mais a buraqueira) pela maior facilidade em conseguir os pneus, relativamente aos para roda aro 18, bem mais caros e difíceis de encontrar. A marca Michelin sei que é muito boa e traz pneus com boa durabilidade, mas quando o vendedor da loja onde costumo adquirir os pneus me diz que uma determinada marca está com um pneu mais macio, mesmo que tenha metade da durabilidade, sempre tenho dado prioridade para isto, o conforto de marcha, e a compra tem sempre recaído nas marcas Hankook e Kumho, que tem quase a metade do valor do Michelin(pelo menos na época da compra). DRL : Gratos pelas info ! Vivendo e aprendendo ! Em meu Kyron ando com uma variante da DRL: sempre de lanternas de posição ligadas(por mim, manualmente), mesmo de dia, para que assim, eu consiga enxergar o painel de instrumentos, caso contrário é o mesmo que “navegar no escuro”! No Rexton, isso foi aperfeiçoado, ficando com a luz do painel sempre ligada, mesmo as outras, externas, estando desligadas. Abçs

Daniel Reder
26/02/2014, 14:49
Já pesquisei bastante sobre a Rexton sim. A maioria das unidades vem com esse Kuhmo Solus KH15, e algumas poucas unidades vieram com Hankook Optimo K406. E outras unidades, ainda mais raras neste caso, vieram com Bridgestone Dueler HT, mas essas são a exceção da exceção. Quanto a medida, essa que eu citei vai ser meio complicada de encontrar, citei ela mas nem pensei muito na hora sobre a disponibilidade de tais pneus, só pensei mesmo no aumento de perfil, que é o indicado para quem procura mais conforto ao rodar. Outra possibilidade é aumentar a largura do pneu e manter o perfil, pois haverá ganho de altura do pneu também, aí seria coisa de partir para um 265/55 R18.

Não sei quanto as limitações técnicas da Rexton para pneus maiores, pois acha-se muito pouco conteúdo a respeito disso na internet. Mas uma terceira opção, porém mais extrema, seria partir para o 275/65 R18, estes bem mais fáceis de se encontrar no mercado, porém não tenho certeza se os mesmos cabem na Rexton sem a necessidade de modificações na suspensão.

Então, essa "DRL", mesmo que manual ligando o farol baixo, eu utilizo mais por questões de segurança nas estradas, pois aumenta consideravelmente a visualização dos outros carros. Sobre o painel, essa tecnologia Optitron (Painel sempre aceso, independente de ligar ou não as luzes) é excelente, é a mesma presente nas Hilux e SW4. A Captiva também tem este tipo de iluminação, e ajuda bastante na visualização do painel, principalmente em dias nublados.

fertag
26/02/2014, 20:39
Daniel,
Volto a dizer-te que vou guardar as tuas sugestões/recomendações e devagarinho vou começar a pesquisar o mercado para ver o que existe por aqui. Daqui a uns 30k-40k km, quando da troca dos pneus já terei na ponta da língua qual o novo jogo a equipar o carro. Isto se o consumo for similar ao do Kyron(os pneus originais, de mesma marca Kumho), uma vez que aqui o veículo é AWD, e talvez seja mais rápido o desgaste, me obrigando a trocar com menor quilometragem. "DRL" :Também me acostumei a usar faróis baixos ao andar de dia em nossas estradas de curvas e cheias de sombra de árvores, aqui pela região, pelo mesmo motivo : para ser visto !! É para a segurança mútua ! Abçs.

fertag
28/02/2014, 22:28
Compartilhando comentário sobre um Rexton gasolina ...
SsangYong Rexton Review - Carsurvey.org (http://www.carsurvey.org/reviews/ssangyong/rexton/)

fertag
02/03/2014, 22:41
Rexton 2,7l AWD : dois meses de uso e sinto falta de uma coisa extremamente prática : o sistema de auxílio de partida em subida, utilíssimo no Kyron, especialmente por eu residir em uma cidade com muitos morros. Sorte que o freio de mão está com seu comando bem posicionado junto à alavanca de troca de marchas e isso ajuda um bocado ! Outra coisa que noto é a rumorosidade interna nas partidas e andando suave em subidas: é bem mais saliente do que no Kyron 2,0, talvez devido à existência do motor 2,7 l, cinco cilindros, e de sua característica de funcionamento. Acredito que a instalação do motor 2,0 l(Rexton W), embora com menos potência, vá trazer um ganho de suavidade de funcionamento não só no aspecto motor como também para o próprio convívio interno dentro do carro(atualmente se ouve que um "grunhido", parecido como o de um motor 6 cilindros)...Qto ao AWD do Rexton, está um espetáculo, transmitindo uma grande confiança para andar em nossas estradas de serras aqui pela região !

fertag
09/03/2014, 18:31
Rexton 2,7 l AWD(5 marchas e 186 cv) :
Quase 3 meses de uso e após ~2600 km, a média, em km/l está sendo de 10,08. Muito bom o desempenho em uma estreita estrada de terra e cascalho, cheia de zigues-zagues, em subida, ligando o vale perto de Vila Cristina à Caxias, passando por São Miguel da 3ª. Légua e depois, por S Pedro da mesma légua. O torque de ~41 mkgf do motor de 5 cilindros ajuda a subir sem maiores preocupações, apesar do piso algo escorregadio(cascalho) e das curvas fechadas, onde, dependendo da velocidade, nota-se que ele tende a abrir a curva, derrapando levemente de frente. Esse carro transmite bastante confiança também nesse tipo de piso.

le-brazil
11/03/2014, 02:27
No carnaval vi uma dessas Reston na cor preta em Arroio do Sal - praia do litoral gaúcho.
Me chamou atenção a semelhança com as Mercedes ML quando visto de perfil.

Parece ser um suv de construção bem sólida e robusta.

Dos suv com tração total, já tive oportunidade de andar pela Rota do Sol com Land Rover tdi e td5. Todos tem ótimo comportamento em curvas e pista molhada. No td5, há um mecanismos (conjunto hidráulico) que atua na barra estabilizadora dianteira evitando que a carroceria incline nas curvas que permitindo contorná-las em velocidades superiores a muitos automóveis com segurança, mesmo em curvas de descida de serra.

Não sei se o Rexton já conta com esse mecanismo também..

fertag
12/03/2014, 00:08
Le-brazil, não conheço o Rexton(realmente uma versão coreana do MB ML, usando motor e caixa de configuração Tb MB, mas não tão moderna) tão profundamente, mas não creio que ele tenha o dispositivo descrito por ti, e usado no LR, um carro com mais alta tecnologia. Aliás, esse LR tem a sua suspensão convencional ou é a pneumática ? Deve ser enormemente macia para se andar em estradas de chão, não ? Comparando com a Toyota Prado, nesse tipo de piso, a LR seria muito mais macia ? Infelizmente, a Rexton não é tão macia por ali, sendo porém, mais do que o Kyron ! E a propósito, no caso de alguma manutenção preventiva/corretiva, existe oficina aqui em Caxias para atendimento da LR ? Ou somente em Porto Alegre ?

le-brazil
14/03/2014, 19:55
A LR td5 ano 2000, na qual andei para testes, tinha a suspensão com molas espirais na dianteira e pneumática na traseira (com regulagem de altura na traseira). Realmente a suspensão pneumática aliada à tração total, melhora bastante a estabilidade e a capacidade de absorver as imperfeições do piso. Mas como utiliza rodas aro 18" e pneus largos de perfil baixo, exige cuidados de automóvel ao passar por lombadas e nas atuais crateras da Rota do Sol. No manual do veículo, também consta uma configuração com rodas aro 16" e pneus de perfil mais alto que deve deixar o veículo em melhores condições de enfrentar pisos mais difíceis e estradas de chão.

O LR tdv6, por sua vez, recebeu suspensão pneumática total (já presente nas versões anteriores do Range Rover) e regulagem de altura também na dianteir.

O LR td5 a que me referi era de um conhecido que hoje possui uma tdv6 /2006 para uso em asfalto / estrada de chão razoável e mantém uma tdi / 1999 mais para uso em estradas de chão mais precárias , campo e alagados (por ter molas e menos eletrônica, ainda é mais confiável em condições mais severas). Na td5, ele precisou trocar uma das bolsas pneumáticas, perfurada após passar por alagados, devido a algum pedregulho ou galho.

Ele costuma fazer as manutenções de rotina em mecânico de confiança e raramente na concessionária Eurobike. A Eurobike mantém oficina apenas em Porto Alegre.

Creio que para quem pretenda um uso mais severo (off-road), veículos com menos eletrônica e molas helicoidais são mais confiáveis e resistentes, com menor probabilidade de deixar alguém na mão no meio do caminho.
Na condução em asfalto é que os dispositivos eletrônicos e de segurança mais mostram sua superioridade.

fertag
14/03/2014, 21:05
Le_brazil,
Gratos pelas infos. A idéia que eu tinha da LR “bate” com tuas infos ! Li em revistas(francesas e americanas) e tenho visto em outros fóruns da internet, da não muito grande confiabilidade dos veículos da marca, mais no tocante à transmissão, mas que é um baita carro, isso não há dúvida ! O que mais me fascina na Discovery é o espaço interno (não esquecendo a capacidade off-road - se com rodas e pneus adequados). Tenho um conhecido, de PoA, que ainda mantém uma Discovery 1998( a sem tanta tecnologia ) e com ela já foi várias vezes à Patagônia, Equador, Bolívia e outros países aqui por perto, deixando para fazer as revisões maiores lá fora(geralmente Argentina). O carro deve ter atingido mais de 340k km, mas ultimamente, ele está sendo deixado de lado, por seu proprietário estar preferindo fazer viagens mais confortáveis, segundo ele, agora que a família conta com uma “navegadora” mirim, em uma Prado 2008, com ~90k km.

fertag
14/03/2014, 21:34
Estou curioso para saber das novidades (chegada da linha SSY 2014 + remessa de peças) após a reunião, na próxima semana, em São Paulo, para a qual o responsável da ccs SSY daqui foi convocado. Tenho a esperança de que uma nova fase se inicie e acabe com essa “novela” do fecha-não-fecha !

le-brazil
14/03/2014, 21:49
Fertag, as LR Discovery diesel até 1999 são as que apresentam menor custo de manutenção. Essa 1998, se for a diesel, tem o motor 300tdi que é um maxion 2.5 hsd idêntico aos que vinham nas Ford Ranger 2.5 turbo diesel/intercooler, Mercedes-benz Sprinter (sem o turbo e intercooler) . É um motor que, com as manutenções em dia, pode ultrapassar os 500k Km. Tendo a favor a disponibilidade de peças para o motor em praticamente todo o país. As boas retificadoras do mercado têm condições de recondicionar esse tipo de motor sem dificuldade no quesito peças.

fertag
14/03/2014, 22:23
Le-brazil,
a LR Discovery 1998 desse meu conhecido é, sim a diesel, e segundo o proprietário, tem, realmente, um baixo custo de manutenção, e complemente-se, ele sempre foi um apaixonado por LR e viagens de carro. Deve ser por isso que ele se ainda tem o carro.

fertag
26/03/2014, 21:36
Levei hoje meu Rex (com menos de 2700km), para que eles, na ccs, consigam tirar os ruídos de acabamento nas portas(da frente,passageiro, e traseira-bagageiro), pois está mais agradável eu andar com um Kyron 2,0, 2010, com quase 80k km (quase sem barulhos internos) do que com o Rexton novo ! A peça para troca das marchas a partir do volante(conjunto do botão esquerdo-redução), que será substituída em garantia, vai demorar ainda umas duas semanas, otimisticamente falando (info do CEO da ccs daqui). E os novos Rexton W chegarão em junho e já foram encomendados à Districar pela ccs de Caxias. Acredito que esses novos Rex, se vierem com o motor 2,0, 4 cilindros, serão mais agradáveis de dirigir do que os com motor 5 cilindros MB. É aguardar e ver !

fertag
27/03/2014, 21:14
Retirei o carro hoje e recebi uma confirmação : o responsável da oficina disse-me que os veículos que tem acabamento/bancos em couro, "trabalham" mais com a temperatura e são mais ruidosos que os carros com acabamento/bancos em tecido. Eu já havia percebido que com o carro "frio" coo um todo, ele é mais ruidoso do que já aquecido, quando os ruídos internos parecem sumir ... No Rex ele colocou espuma internamente às portas, bem como em volta dos benditos pinos de trava das portas, e parece ter melhorado bastante o assunto ruído, mas quanto aos bancos traseiros, se ninguém estiver sentado ali, eles vão fazer algum barulhinho, dependendo do piso por onde se está a andar. Em nossa volta de avaliação, ali por perto da ccs, fiquei sabendo de outro proprietário de SSY que está fidelizado à marca: ele tem um Rex 2010 com 150 k km e está esperando pela única troca possível(segundo ele): por um Rex W, e ele, pelo jeito, já deixou o seu reservado !

fertag
27/03/2014, 21:38
Para facilitar o acesso ao carro aos mais idosos da família estou pensando em colocar mais um "andar" de estribo, além daqueles originais do carro, ou substituir o original por outro, compatível com as necessidades. Alguém teria alguma sugestão de onde se poderia disponibilizar/tornar realidade tal acessório aqui pelas redondezas ? Gratos pela atenção !

le-brazil
28/03/2014, 03:54
fertag, nesse link aparece um modelo de estribo lateral que pode servir de inspiração:

Autoprotect, Bull Bars: Ssangyong Bull Bar, Ssangyong Nerf Bar, Ssangyong Rear Bar, Ssangyong Nudge Bar,4x4 Bullbars,Chrome Door Handle, Stainless steel front guard, side step bar, rear bumper bar, roofrack, engine protector, polyurethane products, c (http://www.autoprotect.com.tr/eng/ssangyong_rexton07.html)

456738

Nas Land Rover Discovery Td5 há um degrau com mola instalado junto ao abaixo do párachoque traseiro do lado esquerdo que também poderia ser interessante devido á sua funcionalidade e pela facilidade de conseguir via Bermach ou de algum veículo doador (os desmanches de SC costumam anunciar no mercado livre). Acho que não haveria impedimento em instalá-lo nas laterais se se não causar prejuízo na estética do veículo.

http://campanha.olx.pt/degrau-land-rover-discovery-td5-iid-450565329

456736



Há também uma opção de degrau retrátil lateral:

Via 19 Overland - Detalhes da peça/acessório Carroçaria > STC7631 - DEGRAU RETRACTIL LATERAL (http://www.via19overland.com/produtos/detalhes/id/613)

456737

fertag
29/03/2014, 00:59
Le-brazil, obrigado pelas dicas, inclusive a primeira delas (autoprotect) mostra a foto de um estribo muito parecido com o que mandei instalar no Kyron - e quebrou um galho imenso ! Vou estudar essas opções pois como o Rex é um veículo algo raro acredito venha a ter mais dificuldade em conseguir adaptar um estribo específico para o que preciso. Abçs.

Daniel Reder
29/03/2014, 02:21
Fertag, creio que vá enfrentar um problema se colocar mais um estribo abaixo dos originais.

Como ele é um carro comprido, mais um estribo reduziria drasticamente a altura em relação ao solo, e ao passar por lombadas, acabaria raspando o mesmo ao "descer" a roda dianteira.

Indico que procure o pessoal da Stribus, quem sabe eles possam fazer alguma coisa sob medida para você. Eu tinha um estribo dessa marca na S10, mas acabei amassando um deles em uma das minhas aventuras no fora de estrada, e retirei ambos. Mas a qualidade dos produtos deles é excelente.

Stribus Acessórios Automotivos (http://www.stribus.com.br/)

fertag
30/03/2014, 00:22
Olá, Daniel,
realmente, a situação descrita por ti já estava me deixando bastante preocupado, pois ao baixar mais o estribo, perde-se uma das principais vantagens do 4x4 nos caminhos ruins, a altura, além de o carro ficar mais vulnerável, até nas ruas das cidades(lombadas). Obrigado pela tua indicação. A terei em conta, apesar, pelo que eu vi consultando o site, de que eles não têm produtos voltados para a marca SSY . Abçs.

le-brazil
30/03/2014, 05:13
Fertag acho que para atender sua necessidade poderia ser aproveitado o princípio do mecanismo retrátil que há no degrau traseiro do Discovery td5. Ele utiliza um amortecedor de dupla ação que permite que após o uso o degrau retorne para a posição mais alta. O mecanismo é muito fácil de ser copiado.

Cada estribo convencional poderia ser fixado ao chassi através de 2 mecanismos retráteis, assim ele ficaria mais baixo no momento de embarque/desembarque e após retornaria à posição original mais alta preservando o vão livre do solo.

fertag
30/03/2014, 20:19
Le-Brazil,
eu gostei da tua idéia, em especial por não comprometer tanto a altura livre do solo do carro, inclusive estava lembrando que existem algumas picapes americanas, bem altas do solo, que ao se abrirem as portas, automaticamente baixam plataformas, facilitando o acesso, recolhendo-se novamente, depois, à posição elevada, algo como as plataformas para deficientes existentes em alguns taxis/ônibus . É um caso a ser estudado, realmente . Gratos e Abraço.

fertag
30/03/2014, 20:42
Neste fim de semana aproveitei para dar uma voltinha pelas bandas de Mato Perso, Travessão Carvalho, São Pedro da 3a. Légua e cercanias, para curtir o carro (e a tração AWD) em estradas de chão e cascalho. O carro como um todo, é um trator, indo morro acima não tão veloz, mas sempre indo, ao mesmo tempo em que não sai do "trilho" onde se põem as rodas: não escorrega mesmo nos cotovelos mais fechados de terra e cascalho, ignorando-os, e continuando a subir sempre ! Dá bastante confiança. Já estou imaginando outros lugares altos aqui por perto, para ir com ele, a fim de ver se fará falta a 4x4 L(esse carro não tem). E uma coisa me incomoda um pouco : é a rumorosidade interna do motorzão de 5 cilindros, até parece que o motor trabalha numa maneira não condizente com o desempenho extraído do veículo !! Numa ocasião em que fui ver uma Subaru Outback 2011, usada, em PoA, com 20k km, não gostei muito dessa característica(muito parecida), internamente ao carro, e lá o motor era um boxer de 6 cilindros. O problema é que eu estou muito mal acostumado, me habituando com um Kyron 2,0 de 4 cilindros, por quase 80k km . Este tem um comportamento mais suave internamente mas, em Drive, na mesma situação(subidas lentas e fortes de morros), o motor vai subindo e descendo de giro, continuamente, ao passo que o Rex mantém a rotação de modo mais uniforme. Mas, enfim, sempre estamos a conviver/aprender a lidar com o veículo e não tem coisa melhor do que desfrutá-lo andando por esses caminhos de bonitas paisagens de morros e muito verde ! Sds a todos e bons passeios também.

le-brazil
30/03/2014, 23:09
Como tenho por hobby o car detail, gostaria de saber se nas concessionárias Ssangyong é comercializada alguma linha de produtos importados para cuidado com a pintura do veículo e para a limpeza e manutenção da estética dos veículos como um todo.

Na Ásia é muito comum a aplicação dos coatings para a proteção da pintura, além de selantes e ceras de carnaúba.

fertag
31/03/2014, 20:48
Le-brazil,
que eu saiba, e eu somente conheço duas ccs da SSY (aqui e PoA), elas fazem uso de terceirização de serviços, não comercializando especificamente o que colocaste. Se o cliente pede algo, eles podem indicar quem seria um prestador de serviços/fornecedor de algum produto (som, película, etc), e para a lavagem de carros, preparando os novos para a entrega, eles também, aqui em Caxias, contratam um prestador terceirizado. Abç.

le-brazil
01/04/2014, 03:13
Fertag obrigado. Realmente, havia me esquecido da terceirização de certos serviços.

É uma pena não aproveitarem para trazer junto à marca os produtos para car care disponíveis no mercado asiático. Lá, há uma evolução constante nessa área.

Enquanto, por aqui, ainda estamos acostumados a proteger a pintura de nossos veículos apenas com ceras, lá fora, é muito comum a aplicação dos coatings, que conferem uma camada extra de proteção ao verniz da pintura e também aos vidros, com alta repelência à água e poeira.

H. Masters
18/04/2014, 16:29
Boa tarde a todos do forum 4x4.
Sou novo por aqui, mas há muito tempo acompanho este forum.
Estou com minha segunda Rexton, modelo 2011, cor vinho.
A minha primeira foi a rx290, ano 2004.
Deu para perceber que gosto muito do carro.
Notei que a suspensão da rexton II é bem mais macia do que a primeira, mas notei uma certa fragilidade daquela em estradas com buracos, o que não deveria acontecer, ja que se trata de um 4x4.
Em tais estradas às vezes escuto umA pancada muito forte, vindo da traseira, quanto o pneu de trás cai num buraco.
O chefe da ccs de Fortaleza disse que as rextons têm isso mesmo devido à suspensão ser muito macia.
A solução dada por ele foi colocar ums bucha extra pada evitar essa pancada.
Ainda nao fiz o serviço.
O que vcs acham? A rexton de vcs tb é assim?

AdrianoJPX
18/04/2014, 18:06
Essa pancada é proveniente do batente da mola. Esse batente é justamente para proteger o amortecedor. Não se preocupe com isso. A única forma de amenizar o incômodo do barulho é colocar molas mais rígidas com fio mais grosso.

fertag
18/04/2014, 19:51
H Masters,
Andando em estradas de chão com muitas pedras ali incrustradas, realmente, não dá vontade nenhuma de passar em velocidade, e por isso, ainda não senti o tal baque que comentaste, mas eu adoraria que a suspensão do Rexton fosse até mais macia ! Na hora da troca dos pneus, vou buscar um do tipo mais apropriado para estradas de chão, justamente para não precisar mexer com a suspensão ou trocar o tipo de amortecedores. Espero com isso ter o carro filtrando mais as irregularidades do solo, ganhando um pouco de altura também, embora sabendo da perda do “desempenho” no asfalto liso(coisa muita rara por aqui no esburacado RS). Aliás, comentando sobre isso com o pessoal da ccs daqui, a resposta foi a seguinte : esse é um carro que foi projetado para andar em boas estradas, e lá na Coréia, as estradas asfaltadas são(segundo eles) do tipo “mesa”-sem buracos e com boa conservação.....

ft2400
20/04/2014, 22:51
Uma observação, é a segunda vez que a polia do tensionador da correia polly é substituída por apresentar ruido quando liga a primeira vez no dia, depois pàra, MOTIVO : pelo tensionador ficar muito embaixo, quando se passa em algum trecho por menor que seja com água alta, esta água entra no rolamento da polia do tensionador e com o tempo ele começa a ranger todos os dias ao se ligar pela primeira vez no dia... este defeito aparece 3 meses aproximadamente após acontecer este evento de passar por trecho com agua em altura igual ou superior ao desta polia. É LAMENTÁVEL.
PROBLEMA DECORRENTE: faz a correia polly rebentar .... mais prejuizo se for longe da cidade e de alguma autorizada principalmente !
No resto a REXTON II me satisfaz plenamente, é só colocar DIESEL e fazer a manutenção periódica e seguir em frente sem maiores problemas até hoje (4 anos) .

ft2400
21/04/2014, 22:53
RETIFICAÇÃO:
Em relação a altura do esticador , não procede a informação ... favor desconsiderar todo o primeiro parágrafo .

fertag
23/04/2014, 07:01
Olá, Pessoal !
Aproveitando o “movimento”(!) aqui no tópico, como é o consumo(km/l de diesel/gasolina) dos Rex de vocês ? Qual o modelo, aquele tradicional(com 4x2 + 4x4H + 4x4L) ou o AWD(sem 4x2 e sem o 4x4L) ou ...? Gratos pela atenção.

fertag
26/04/2014, 20:52
A propósito de segurança, depois de uma viagem sob forte chuva aqui pela BR-116 e cercanias, tudo em asfalto molhado, estou gostando bastante do comportamento do Rex AWD : até naquelas laminas d'água na beira da pista, na curva, que normalmente deixam qualquer carro "bobo" por alguns momentos, são rapidamente "absorvidas" e enfrentadas pelo sistema 4x4 permanente, fazendo com que a viagem se torne muito mais tranquila(e não nos fazendo pensar no consumo a maior daí proveniente(geralmente um carro 4x2 sempre vai gastar menos do que o mesmo mas 4x4)! Sds a todos.

H. Masters
29/04/2014, 22:57
Boa noite a todos,

Bom, com relação ao consumo, minha Rexton ano 2011 (que carro maravilhoso, brincadeira! - já é minha segunda e não penso em outro carro), com sistema AWD está fazendo 9,7 km/l na estrada, com ar ligado e a uma velocidade de 120 km/h, já contando as ultrapassagens e com carro pesado.
Detalhe. Só uso diesel S-10 aditivado, que só a Shell possui. A economia desse combustível e de cerca de 3%. O carro está hoje com 58.500 km
E a de vocês. qual o consumo.

H. Masters
29/04/2014, 23:03
Adriano JPX,
muito obrigado pela resposta quanto à pancada na suspensão. Decidi não mexer na mesma para deixá-la original.

Pessoal,
gostaria de parabenizar a concessionária Ssangyong de Fortaleza (Hiclave Motors) pelo atendimento, presteza e qualidade do serviço. Tudo nota 10. A depender do tipo de peça a ser substituída eles chegam a não cobrar pela mão-de-obra às vezes.
É isso aí..

fertag
02/05/2014, 20:49
Olá, H Masters,
O consumo do teu Rex AWD é similar ao meu, pois tenho de média acumulada 9,7 km/l ao longo de ~3,6k km(80% estrada + 20% cidade), com diesel S-10(BR/ipiranga ou Shell). Aqui em minha região de muita serra o consumo esperado não pode ser fantástico ! No mais, o carro está agradando à família, que gostou do bom som original e também da maior maciez da suspensão (comparado ao Kyron), restando como reclamação, a dificuldade de acesso a bordo pelos integrantes mais idosos. De minha parte, em especial, estou precisando aumentar a paciência para aguardar a tal peça que substitui a defeituosa para a troca de marcha(redução), isto é, o botão no lado esquerdo do volante, que já veio defeituoso desde “zero”, quando tirei o carro da ccs daqui, quase 5 meses atrás....
Hoje tive confirmação, pelo CEO da ccs daqui, que o Rex W 2014 a ser recebido mais para o fim de junho, terá motor de 165 cv, Euro 5. ...e ainda tem gente procurando Rexton II “0” na loja ! ao acharem um, apesar de cor diferente, quando estava para ser fechado o negócio com uma loja do nordeste, alguém de Natal foi mais rápido, faturando-o e levando-o para aquela cidade ! Aproveitando teu conhecimento em Rexton, quais os pontos positivos e negativos em teu primeiro Rex, o com motor menos potente(motor de 2,9l, 120 cv, creio)? Gratos pela atenção e Abçs.

joao jbmg
07/05/2014, 21:06
olá pessoal!

Sempre venho vendo os comentários de vcs aki! e gostaria da opinião de vcs......sou de Porto velho-Rondonia e estou quase fechando negocio com uma Rexton 2010 com 60 mil kms rodados, a questão é q aki não tem concessionaria dela, então qual a mais próxima? alguém sabe me informar? em termo de Manutenção correias rolamentos.....com quantos mil kms são trocados? sendo q o veiculo era de uma mulher e nunca foi feito revisões! E se póssivel quanto vale + ou - ? alguém pode me informar?

Gratos pela atenção, abraços!!

fertag
08/05/2014, 23:03
Olá, João,
Se a ccs de Cuiaba ainda estiver operacional, vide o anexo(retirado do site da SSY/Districar-BR) poderias ir até ali. Por outro lado, a proprietária anterior fazia a manutenção preventiva, pelo menos, e aonde, uma vez que se espera que trocas de óleo(cd 5k km)/filtros-de ar(cd 20k)-de óleo do motor(cd 5k )-de diesel,(cd 10k), fluido de freio (cd 20k), fluido da TA de 5 marchas(cd 60k ), fluido diferencial dianteiro e traseiro(cd 30k) e filtro do ar condicionado(cd 10k), graxas dos rolamentos das rodas(aos 10k e depois a cd 20k ) e graxa do eixo propulsor diant e trás(inspecionado a cd 5k ) etc . ? Ou nem essas foram ? Seria uma pista de onde poder efetuar a revisão do carro, uma vez que esse carro nem sequer possuiu garantia, porquanto não efetuou nenhuma revisão em ccs...Agora, se nenhuma revisão foi feita antes, e nem existe ccs perto de tua casa, na tua cidade, ou oficina que conheça o carro ou a marca, sugiro repensares... Recentemente, li por aí, de um mecânico sobre a queixa de uma mulher que teve o motor de seu Corolla fundido com 40k km...mas parece que ela nunca havia trocado o óleo do motor, somente ia completando...Tirando isso, 60k km em 4 anos, 15k km/ano, é uma média até inferior à minha (20k km/ano), para um motor diesel desse porte(com a manutenção em dia), e é quase nada, pois eles têm uma boa durabilidade( MBenz-motor 2,7l, embora de concepção antiga). E de meu contato com a marca SSY desde 2010(Kyron 2,0) e agora com o Rex 2,7 AWD), o ponto fraco desses motores é o uso de diesel de baixa qualidade, logo, em ficando com um SSY, sempre procurar abastecer em postos de bandeiras confiáveis, e com bastante movimento de caminhões, e de preferência, usar diesel S-10, para não ter incomodações com sistema de alimentação(filtros/separador de água/bicos injetores/bomba/tanque/etc.). Abçs.
Concessionárias | SsangYong (http://ssangyong.com.br/concessionarias/?uf=MT)

fertag
09/05/2014, 19:51
Compartilhando o Rex W 2014. Sdçs.
SsangYong Rexton W 2014 review | Auto Express (http://www.autoexpress.co.uk/ssangyong/rexton/85402/ssangyong-rexton-w-2014-review)

Espero que venha a linha W para cá, agora neste ano, ao mesmo tempo em que torço no sentido de que não esteja existindo apenas papo de vendedor, enrolando para continuar a vender todo o estoque "parado"no pátio ...

Daniel Reder
11/05/2014, 11:25
A CSS de Cuiabá ainda está operacional, passo na frente dela quase toda semana.

Só não sei como é a qualidade dos serviços prestados por eles. Mas o atendimento para venda, é excelente, pelo menos nas vezes que fui lá sondar os preços de alguns carros, sempre fui muito bem atendido.

fertag
11/05/2014, 21:34
Daniel, então é mais uma ccs que está resistindo...e, segundo a ccs daqui(minha cidade), lá pelo dia 15/06 aportará o navio trazendo as primeiras SSY 2014 ao Brasil...espero que sim, para dar um alento à marca ! E hoje, dia das mães, levei a minha dar um passeio a Gramado/Canela, para um almoço de confraternização, e apesar da estrada cheia, o carro a agradou muito, em especial devido à maior capacidade de absorver as irregularidades da estrada (asfaltada) relativamente ao Kyron (ou à Hilux de meu irmão). Além disso, de meu lado, estou apreciando, cada vez mais, a capacidade de se agarrar firme na estrada com seu sistema AWD. Abçs.


A CSS de Cuiabá ainda está operacional, passo na frente dela quase toda semana.

Só não sei como é a qualidade dos serviços prestados por eles. Mas o atendimento para venda, é excelente, pelo menos nas vezes que fui lá sondar os preços de alguns carros, sempre fui muito bem atendido.

le-brazil
16/05/2014, 23:17
Compartihando, para quem gosta de ver sua viatura com o melhor dos aspectos:

Google Tradutor (http://translate.google.com/translate?depth=2&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com&sl=no&tl=pt-BR&u=http://www.detailersclub.no/forum/topic/7430-ss-200708-ssangyong-rexton/)

fertag
17/05/2014, 21:55
le-brazil,
optei pela cor prata pois ela "aparenta limpeza" por mais tempo, apesar de eu andar também por estradas de chão ! Carro na cor escura fica extremamente bonito quando limpo ! E para isso, o trabalho deve ser constante ! E como sempre estou a andar em lugares com alguma poeira, nem adianta ficar lavando o carro a todo momento !
Interessante também o "suporte" do estribo (que deixa o carro, já comprido, mais baixo). Gratos pela contribuição ! Abçs.


Compartihando, para quem gosta de ver sua viatura com o melhor dos aspectos:

Google Tradutor (http://translate.google.com/translate?depth=2&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com&sl=no&tl=pt-BR&u=http://www.detailersclub.no/forum/topic/7430-ss-200708-ssangyong-rexton/)

jaon21
25/05/2014, 13:39
Boa tarde ! Amigos e minha primeira postagem, pois comprei uma rextron 2011 essa semana em um leilao e gostei do carro e vou ficar usando, ele tem 41 000 rodados mas nenhuma revissao feita, sem pastilias de freio e so anda a 90 km por hora se apertar ele falha e acende a luz da injessao que so apaga quando desligo o mesmo , mas deve ser os filtros de combustivel. Aqui nao tem ccs portanto eu mesmo tenho que fazer as manutencoes necesarias , queria saber dos mais esperientes o que tenho que fazer de servico nesse veiculo de cara vou trocar filtros de oleo, combustivel, separador, ar, ar condiconado e oleo do motor e pastilias de freio ! o que seria mais necessario ?

H. Masters
25/05/2014, 17:08
Jaon,
Boa tarde. Moro em Iguatu-Ce e sempre faço minhas revisões da Rexton na css de Fortaleza.
Caso não tenha como ir à css, aconselho trocar tb o filtro de ar e do ar condicionado, além dks itens que já mencionastes.
Esse perda de potência provavelmente seja água nos filtros de combustível, devendo realmente ser trocados.
Qualquer dúvida consultar o manual de revisões, aí vc só acompanha e faz as trocas necessárias sem precisar ir à css.
Lembrando que as trocas de óleo e do filtro de óleo são a cada 5 mil km. Nesse mesmi espaço é bom tb fazer a sangria da á gua dos filtros de cumbustível, que é muito fácil: 1) afrouxar a rosca que fica em baixo deles; 2) apertar ums bombinha que fuca ao ladi do filtro inferior até sair tida a água do fundo de ambos os filtros; 3) após, aperte aquelas roscas novamente; 4) por último apertar aquela bombinha até ficar bem rígida.Pronto, aí é só ligar o motor. Qualquer dúvida consultar i manual.

jaon21
27/05/2014, 19:21
Boa noite ! Amigos estou em duvida se essa minha rexton tem reduzida ? Pois não veio com aquela seletora 4x4 4x2 4x4 reduzida que fica vizinho aquela regulagem dos faróis . só tem aquela tecla s de w vizinho a mudanca de marcha ! que tb não sei pra que serve !

fertag
27/05/2014, 21:23
Boa noite ! Amigos estou em duvida se essa minha rexton tem reduzida ? Pois não veio com aquela seletora 4x4 4x2 4x4 reduzida que fica vizinho aquela regulagem dos faróis . só tem aquela tecla s de w vizinho a mudanca de marcha ! que tb não sei pra que serve !

Jaon, teu carro deve ser similar ao meu, um Rexton AWD, isto é, ele tem 4x4 permanente, não tendo a possibilidade de andar em 4x2 ou 4x4 L(reduzida). Esses Rexton 2011 vieram, em grande parte, assim. A tecla W é para utilização em ambiente úmido, na partida, por exemplo, quando estiveres em um gramado molhado, ao invés de arrancar em primeira marcha e as rodas patinarem, o carro vai arrancar em segunda, com menos chance de ocorrer o fato. No caso da tecla S é Sport, e é ali que deves deixar atuar o câmbio em 99,00% das situações do dia a dia: o carro ali usará todas as 5 marchas, normal e automaticamente. A propósito, nesse teu carro existe o manual do proprietário, com as manutenções preventivas que devem ser realizadas e as respectivas kms? Abçs.

fertag
27/05/2014, 21:35
Jaon, caso não tenhas o manual em teu carro, entre no site abaixo pois lá dentro existem manuais completos(talvez não do exato modelo de teu carro, mas para dar uma idéia, pode valer a pena a consulta), incluindo a manutenção e quilometragem. Boa pesquisa. Abçs.
Ssangyong Owners Club (http://www.ssangyongclub.co.uk/)

le-brazil
28/05/2014, 16:06
Nesse site, é possível fazer o download grátis dos manuais de serviço dos veículos Ssangyong e de outras marcas. Basta se cadastrar no site para liberar os downloads.


Manuales de servicio de Ssangyong (http://www.manualesdemecanica.com/manuales/Manuales-de-taller/ssangyong/)

mmotorola
03/06/2014, 14:00
Boa noite ! Amigos estou em duvida se essa minha rexton tem reduzida ? Pois não veio com aquela seletora 4x4 4x2 4x4 reduzida que fica vizinho aquela regulagem dos faróis . só tem aquela tecla s de w vizinho a mudanca de marcha ! que tb não sei pra que serve !

Se não me engano a Rexton é AWD e não 4WD como as actyon e Kyron

Daniel Reder
03/06/2014, 17:56
Se não me engano a Rexton é AWD e não 4WD como as actyon e Kyron

Rexton é 4x4 Part-Time (Com botão de seleção da tração 4x2, 4x4H e 4x4L) até os modelos 2010/2010.

Nos modelos 2010/2011 ela passou a ser AWD sem opção de reduzida, mas ganhou ESP e Hill Decent Control.

fertag
08/06/2014, 18:14
Alguma coisa já esta acontecendo...a ccs SSY de Caxias do Sul esta anunciando o Rexton W 2015...deve estar por chegar o tal(e esperado) navio da Coreia trazendo a linha SSY 2014/2015 .....:: SUL MOTORS - SSANGYONG ::.. (http://www.sulmotors.net/veiculos_novos.php)

fertag
12/06/2014, 18:31
Pessoal,
Para a próxima parada na ccs (5k km) vou ver se a famosa peça (botâo de redução de marcha no volante) já chegou, além de reclamar de alguns itens, observados com o uso(pouco) do carro, como por exemplo, o barulho do vento que entra no veiculo pelas portas(da frente), acho que por cima delas(borrachas...); aquecimento maior junto aos pedais(acelerador) ao se acelerar mais intensamente em subidas de serra(tudo dentro dos limites legais de velocidade e rpms) e dai um ruído algo maior na parte interna do habitáculo; outros ruídos dos acabamentos das portas, em especial junto a coluna B(na orelha do coitado do motorista). O que mais me surpreendeu foi o tal calor nos pes, pois jamais senti algo similar no Kyron(motor de 4 cilindros ao passo que o Rex tem o de 5 cilindros). Fora isso, andar na chuva(ou mesmo em piso seco) com o Rex AWD estah sendo uma ótima e segura experiência. Sds a todos.

fertag
13/06/2014, 18:00
Hoje precisei buscar uns parentes próximos em Vacaria, indo por Antonio Prado e voltando sob chuva forte pela BR-116(S Marcos) . Como tinha visto a previsão do tempo sabendo que ia chover, pensei seria uma ótima ocasião para testar o AWD do Rex, e não me enganei ! Parecia que eu andava sobre piso seco por todo o caminho ! O que ainda nâo me acostumei eh com a inclinação do carro nas curvas mais fechadas desse percurso, devido a sua suspensão mais macia do que o Kyron 2,0 ! (Assim mesmo, adoraria que existisse um KYRON AWD ! Isso melhoraria sobremaneira a boa estabilidade desse carro, uma vez que sem o balanço do Rex nesse tipo de estrada o Kyron pode vir a andar mais, por ser mais firme !) Num lugar em que paramos no meio do caminho de volta, para descansar, o senhor que estava conosco comentou que ele nem havia sentido curvas ou buracos e que andando com fulano de tal, tanto com uma S-10 CD 4x4-das novas- como com um Cruze, era um sacolejamento soh ! Como eu nâo dirigi esses carros nâo posso opinar, mas o ponto interessante da viagem eh que a esposa desse senhor sugeriu uma coisa a fazer e as mulheres e mais o tal senhor ficaram fazendo, enquanto enfrentavamos a BR-116 debaixo da forte chuva + neblina ...ficaram rezando em voz alta por um certo período !! A proposito, eu estava andando em velocidades normais/legais ! O resumo da historia eh a segurança que se obtem ao andar em 4x4 AWD, nessas condições, seja no Rex, seja em qualquer outro similar, e fica difícil querer andar de novo em outro carro sem essas características ...Abçs a todos.

jaon21
15/06/2014, 14:41
Galera eu comprei a minha rexton 2011 a poucos dias, comprei os filtros óleo pastilhas de freios tudo trocado e em ordem ! Ai fui colocar ela pra lavar a parte interna pois como ela veio do para e tava muito sujo. o cara tirou os bancos para lavar o carpete e para minha surpresa quando fui pegar o carro o luz HDC e a CHECK acessas o carro não sai de primeira marcha e fica dando socos quando muda de R para D e vice versa. Olhei fusíveis se tinha algum encaixe desligado e nada, como não teve jeito mandei pra concercionaria mais próxima que e em mossoró RN , e o mecânico me ligou ontem dizendo que tenho que levar pra fortaleza pois a mesma não tem recursos para resolver o problema ! Alguém tem alguma experiencia nesse tipo de problema ? Nem andei no carro direito !!!! O desgosto grande !!!!

fertag
15/06/2014, 18:03
Jaon21, encontrei algo em um fórum, conforme abaixo... segundo ali o problema estaria relacionado com sujeira nos contatos de sensores...experimente dar uma pesquisada nesse local, pois poderia ser algo simples mesmo, conforme postado pelo proprietário daquele Rex.
Ao mesmo tempo, verificar a bateria, se esta ainda boa. Boa sorte ! Abçs.
CHECK ENGINE CON 4WD (http://www.clubssangyong.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=25&id=943&Itemid=95)

jaon21
19/06/2014, 09:31
Galera mais um dilema em minha rexton !!! Como falei anteriormente estava com o problema citado e olhei o básico fusíveis encaixes e tudo mais e nada , mande pra uma concessionaria e eles também não resolverão e tive que mandar pra outra pois a anterior me relatou que não tinha recursos para resolver o problema. Chegando na outra concercionaria o mecânico me relatou que o problema era o modulo do cambio e a placa da alavanca de marcha, dizendo que tinha que ser novo pois para fazer a programação só pecas virgens ! Me passou um orçamento de 13.500,00 e quando eu disse que ia procurar as pecas fora ele me ofereceu umas pecas dele, isso e por fora da concrecionaria ! Pedi pra ele me mandar a foto dos módulos e ele mandou wadsapp só que 467420 como vocês veem ao contrario para não ver a referencia da peca e me enviou somente a referencia da ssangyong que e cod 5wp20010bek e a foto da placa também só que totalmente descaracteriza para não ter noção nenhuma de que peca e essa ! Que dizer me pedio 5k para resolver o problema de meu carro sem eu saber se realmente existia esse problema e sem nenhuma garantia de nada. Pois tudo isso e por fora da concercionaria !!! Alguém tem alguma dica ou já teve problema com essas pecas e questão !

fertag
19/06/2014, 19:59
jaon21, esse carro talvez esteja na garantia, seja da ccs seja de quem voce comprou...esse carro não tinha isso quando voce o trouxe do Para...de repente aparecem varios problemas com o carro...sera que foi a lavagem que começou isso tudo...quanto ao mecanico daquela outra ccs estah com um procedimento bastante estranho, trabalhando contra a propria ccs...e possivelmente contra voce mesmo...se algum forista ali da região conhecer alguma outra opção de oficina para o carro por ali, e informar, seria muito aconselhãvel levar o Rex para avaliação, obtendo uma segunda opinião...Estou ha pouco tempo com o Rex(6 meses) e não tive esse tipo de transtorno, pelo que não tenho experiencia no assunto...Abçs.

Marvila
29/06/2014, 00:11
jaon21, veja o tópico abaixo (fina da página 104 em diante) e contacte os companheiro para ver como resolveram. Pelo visto, o problema é parecidíssimo com o seu...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/54692-actyon-sports-4x4-da-ssangyong-104.html

AdrianoJPX
29/06/2014, 10:15
Não precisa trocar módulo nenhum. Basta desmontar a base da alavanca e secar os sensores que ali estão. Mas tem que desmontar tudo. É chato e trabalhoso, mas não é complicado. Quando for lavar o carro em lava jato não deixe que molhe nenhum sensor.

Marvila
03/07/2014, 09:45
Um vizinho me ofereceu a Rextron dele (2008/2009, branca, com 80 mil km), muito bem conservada e cuidada, por R$ 66 mil. Ele está pegando um Land Rover e ofereceram R$ 60 mil nela.
Tô analisando, aqui, se pode ser uma boa...
A partir dos relatos que li aqui ficou a impressão de que a turma que tem está satisfeita.
Somente para confirmar, essa motorização é MB mesmo (Acelo) ?
É complicada a questão do combustível mesmo ?

AdrianoJPX
03/07/2014, 10:13
Verifique se em sua cidade existe uma oficina especializada que não seja a concessionária, pois eles metem a mão sem dó. Essas oficinas são abertas por ex funcionários da Ssang, após a venda para a Mahindra. Quanto ao diesel sugiro sempre utilizar o s10, pois exige filtragem mais apurada que os demais, impedindo que você tenha problema com os bicos de injeção, que custam caro. O motor é mercedez sim, pelo menos desse ano que você falou até 2010, salvo engano. Quando comprar a primeira coisa a se fazer é baixar o tanque e manda lavar tudo, inclusive as peneirinhas que tem no filtro interno do tanque. A partir de então abasteça somente com o s10. Alguém poderá lhe falar que o s10 é só para carros mais novos, mas não se importe, é melhor pagar mais caro no combustível do que ter que trocar bicos e bombas.

joao jbmg
03/07/2014, 15:08
Olá, João,
Se a ccs de Cuiaba ainda estiver operacional, vide o anexo(retirado do site da SSY/Districar-BR) poderias ir até ali. Por outro lado, a proprietária anterior fazia a manutenção preventiva, pelo menos, e aonde, uma vez que se espera que trocas de óleo(cd 5k km)/filtros-de ar(cd 20k)-de óleo do motor(cd 5k )-de diesel,(cd 10k), fluido de freio (cd 20k), fluido da TA de 5 marchas(cd 60k ), fluido diferencial dianteiro e traseiro(cd 30k) e filtro do ar condicionado(cd 10k), graxas dos rolamentos das rodas(aos 10k e depois a cd 20k ) e graxa do eixo propulsor diant e trás(inspecionado a cd 5k ) etc . ? Ou nem essas foram ? Seria uma pista de onde poder efetuar a revisão do carro, uma vez que esse carro nem sequer possuiu garantia, porquanto não efetuou nenhuma revisão em ccs...Agora, se nenhuma revisão foi feita antes, e nem existe ccs perto de tua casa, na tua cidade, ou oficina que conheça o carro ou a marca, sugiro repensares... Recentemente, li por aí, de um mecânico sobre a queixa de uma mulher que teve o motor de seu Corolla fundido com 40k km...mas parece que ela nunca havia trocado o óleo do motor, somente ia completando...Tirando isso, 60k km em 4 anos, 15k km/ano, é uma média até inferior à minha (20k km/ano), para um motor diesel desse porte(com a manutenção em dia), e é quase nada, pois eles têm uma boa durabilidade( MBenz-motor 2,7l, embora de concepção antiga). E de meu contato com a marca SSY desde 2010(Kyron 2,0) e agora com o Rex 2,7 AWD), o ponto fraco desses motores é o uso de diesel de baixa qualidade, logo, em ficando com um SSY, sempre procurar abastecer em postos de bandeiras confiáveis, e com bastante movimento de caminhões, e de preferência, usar diesel S-10, para não ter incomodações com sistema de alimentação(filtros/separador de água/bicos injetores/bomba/tanque/etc.). Abçs.
Concessionárias | SsangYong (http://ssangyong.com.br/concessionarias/?uf=MT)

ok! obrigado pela atenção fertag! estou no aguardo dela......ela vai tirar uma sw4 e desfazer da Rexton....filtros e oleos foram trocados q ela falou.....mas revisões nenhuma feita! vou aguardar ela + um pouco é pra ser este mês....qualquer dúvida t procuro aki....e novamente muito obrigado!!

fertag
11/07/2014, 23:51
Esta semana, novamente tive de ir a PoA e usei a BR 116, debaixo de chuva + nevoeiro, ou leia-se, Pista Molhada! Alias, a sensação foi a de andar em pista seca devido ao sistema AWD do Rexton ! Estou fascinado, pois não tinha experiência anterior com carros de 4x4 permanente! E a segurança com que se anda vem a ser incomparável(aos 4x2) ! Outra coisa boa de que me utilizei durante o para e anda da chuva nesse percurso foi o sensor automático de chuva, que ligava o limpador de para-brisas de acordo com a necessidade, uma mordomiazinha que ajuda bastante para que a gente se concentre apenas na estrada asfaltada molhada e cheia de curvas. Quanto aquela peça que estou a esperar (conjunto do comando de radio + botões de redução de marchas junto ao volante a ser trocado em garantia) assim que tirei o carro da loja, fiquei sabendo que estaria num container desde 02 de junho, mas ainda sem ter tido a liberação alfandegaria...Pelo menos não eh uma peça imprescindível ao uso do carro no dia-a-dia! A linha 2014 dos SSY...la pelo fim de julho... Sds a todos.

fertag
20/07/2014, 22:17
Após a troca do óleo e filtro nos 5 k km, quando também pedi para verificarem alguns ruídos nas portas, levei o Rex 2,7 AWD 11/12 de volta a ccs para, novamente, verificar a porta traseira(que havia aumentado o ruído ao passar por piso muito irregular, depois do ajuste) e ainda, o espelho da porta direita que não mais estava abaixando ao se engatar a marcha a re...pediram-me para cuidar ao mandar lavar pois nesses lugares costumam danificar o mecanismo algo delicado desses espelhos... o pior eh que eu não havia mandado lavar o carro, mas sim, utilizado o sistema que recolhe os espelhos quando o carro fica parado na garagem ou na rua, somente isso. Já vi que o tal sistema eh frágil e melhor serah não mais utiliza-lo sob pena de deixar de funcionar a contento o tal espelho(essa mordomia quando ausente como faz muita falta !!!) SE eh que foi isso mesmo ...! Apesar disso, e (ainda) da falta do tal botão de redução de marchas no volante(funcionando a contento) o Rex eh um carro muito agradável de conduzir ...Sds a todos.

fertag
27/07/2014, 18:39
Rex 2,7 AWD 11/12, agora com ~5,5 k km, andando 80% estradas(quaisquer=asfalto ou não) e 20% cidade => consumo médio de S-10 ate o momento =9,83 km/l...uma constatação e’ que o carro e’ ótimo para se pegar no sono em estradas asfaltadas sem muitas curvas em se mantendo as tais velocidades legais...o motorista deve estar de sobre aviso ou ...zzzz ! Isto e’ impressionante ! Essa sonolência somente me e’ tirada quando troco de estrada e vou por uma cheia de curvas, ai’ a coisa e’ diferente e se fica bem acordado, aproveitando o AWD ! Sds a todos.

fertag
27/07/2014, 19:53
Fiquei na du’vida sobre se o Rexton W 2,7 AWD que vira’ para o nosso mercado tera’ mesmo o motor Euro 5, cfe a ccs daqui me informou, uma vez que no site da SSY mostra a existência de Euro 4 para esse modelo de carro...Sds a todos.
Ssangyong Motor (http://www.smotor.com/en/SHOWROOM/rexton_w/index.html)

fertag
30/07/2014, 21:59
Parece que a peça que estou aguardando desde dezembro passado(em garantia) estaria vindo dentro de, no maximo, 2 semanas, pois ocorreu a liberação do lote por parte das autoridades alfandegarias ...Ufa !

fertag
02/08/2014, 23:11
Rex 2,7 AWD(40% de tração na frente e 60% no eixo traseiro, sempre=4x4 permanente)...estou adorando andar na chuva com ele...a gente nem toma conhecimento do piso molhado...outra coisa boa se refere aos 186 cv que permitem manter a velocidade em serras... um inconveniente do carro e’ o de se ouvir o barulho do vento pelas portas da frente em velocidades próximas aos 100 km/h e ai’ o jeito e’ o de aumentar o som da musica! Com 6 k km e uso de diesel S-10, a media, em km/l tem sido de 9,99 (80% estrada e 20% cidade), morando em região de serras e estando ainda a me acostumar, com esse maior consumo e com o veiculo ( a media do Kyron 2,0 = 11,6 km/l ao longo de + de 4 anos ). Sds a todos.

fertag
06/08/2014, 23:18
SsangYong Rexton W desembarca no Brasil em agosto | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-rexton-w-desembarca-no-brasil-em-agosto/)

fertag
10/08/2014, 19:56
Mais noticias sobre o Rex W ...
SsangYong trará Rexton W - Revista iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/ssangyong-trara-rexton-w/16654.html)

fertag
10/08/2014, 20:07
E a versão AWD , com 186 cv...? E o novo motor de 2,0 l ? Sera’ que virão tambem ?
Ssangyong Rexton W (facelift) coming this month to Brazil (http://indianautosblog.com/2014/08/ssangyong-rexton-w-brazil-140792)

fertag
13/08/2014, 20:54
A quem tem ou tinha Rexton...
como e’/era a vedação(ao vento/ruído) das borrachas das portas e vidros dianteiros, e teto solar ? Aqui na ccs falaram-me ser essa uma das características(ocorrência de ruído do vento acima de 70/80km/h) do carro... Custa-me acreditar nisso, mas ...estou a constatar em meu Rex, infelizmente...Em caso positivo, a ccs resolveu o problema ou não ? Gratos pela atenção .

fertag
13/08/2014, 22:15
Ha alguns dias tive condição de dar uma escapada para Gramado e o fui pelo interior, pelo caminho de chão, saindo de Caxias via Fazenda Souza e Vila Oliva. A ideia era ir bem tranquilo, pois em alguns trechos a velocidade segura pede uns 20 ou 30 km/h...excelente, pois por ali praticamente não há movimento ! Ao sair de Vila Oliva e começar o trecho de chão, encontrei aviso de interdição no caminho que eu conhecia e indicação de desvio, por Grota ! Como fui levar o Rex AWD para passear, equipado então com esse sistema de 4x4, nem pestanejei, fui em frente, conhecer mais essa alternativa ! Gente, fiquei maravilhado com o cenário que se depara ao percorrer esse desvio, pois não se sabe para onde olhar, morros verdes com altas paredes de pedras brancas, estrada estreita em meio a arvores e ziguezagueando em volta de peraus, alguns com desnível acentuado, tudo emoldurado por um belo ceu azul e bastante sol, apesar de o dia ser frio! Mais adiante esse desvio acaba na mesma estrada rotineira entre Vila Oliva e Gramado, ainda em meio a descida ate a ponte do rio Santa Cruz, divisa de Caxias com Gramado. Se não conhecem, vale a pena o passeio, munido de paciência e uma boa máquina fotográfica ! Quanto ao Rex, em nenhum momento fez falta a 4x4L, e sempre teve um comportamento seguro com o seu sistema AWD . Num trecho mais íngreme aproveitei e acionei o HDC(que manteve a velocidade de descida inferior a 10km/h sem eu tocar no pedal de freio). Como observação, entre o rio e Gramado, na parte de curvas bem fechadas em subida do morro, senti que numa curva a direita houve contato com a parte inferior do carro, pois creio ter ‘cortado’ demais a curva. Sinal de que carro muito grande/comprido pode ter algum problema em dependendo do percurso...e nem era fora de estrada, e sim, numa simples estrada de chão de interior, andando a 20km/h ! E que interior ! Como ponto negativo do carro se percebe bastante o ruído do vento passando pelas portas/vidros dianteiros e teto solar, todos fechados, isso acima de 70/80 km/h no trecho de asfalto .... Bem e a volta foi pelo caminho habitual ate ao desvio do pedágio, na saída de Gramado, em direção a N Petropolis, em que tomei esse caminho a esquerda, seguindo ate a estrada que vai em direção a 14 colonias, e depois a direita, um pouco antes de chegar aquela cidade. De novo, caminho de chão, muito irregular, com muitos buracos, obrigando a andar bem devagar, mas se podendo desfrutar de um visual de cima de todos os morros verdes e num determinado ponto, permitindo ver bem abaixo, a estrada asfaltada ! Isso e’ roteiro para não se olhar no relógio ! Enfim, acabou a brincadeira e voltei ao asfalto, retornando para casa, deixando um gosto de quero mais ...Tenho certeza de que ate o Rex gostou ! Quem gosta de belos visuais, recomendo ! Sds a todos.

Daniel Reder
14/08/2014, 22:03
Essa questão do ruído nas portas, alguns donos de Amarok andaram reclamando e o culpado era a borracha de vedação da porta.

Teve gente colando com fita dupla-face em algum ponto, que resolveu o problema.

fertag
15/08/2014, 20:15
Daniel, Gratos pelas informações.
Acredito que em meu caso isso se deve a que o carro deve ter ficado muito tempo ao relento nos patios das ccs e/ou no porto. Tambem penso nas borrachas como culpadas e não creio todo Rex tenha esta caracteristica. Vou apelar para a verificação em garantia, afinal, o carro tem tres anos, alias, dois anos e meio ainda ! Sds.

le-brazil
15/08/2014, 22:14
Daniel, Gratos pelas informações.
Acredito que em meu caso isso se deve a que o carro deve ter ficado muito tempo ao relento nos patios das ccs e/ou no porto. Tambem penso nas borrachas como culpadas e não creio todo Rex tenha esta caracteristica. Vou apelar para a verificação em garantia, afinal, o carro tem tres anos, alias, dois anos e meio ainda ! Sds.

Obrigado por compartilhar o relato detalhado do passeio.

No que diz respeito a esses ruídos das borrachas, você poderia aplicar um condicionador de borrachas de qualidade como o meguiars natural shine ou mothers protectant. Esses produtos, além de hidratar as borrachas, também tem proteção uv que evita o ressecamento delas e ajudam a repelir a água.

Outra coisa que pode influenciar no deslocamento do ar são os racks de teto instalados sem testes em túnel de vento. Já ouvi relato semelhante nos Duster que possuem rack no teto que acaba redirecionando o ar.

fertag
16/08/2014, 18:14
le-brazil,
locais belos(e de acesso relativamente fácil) devem ser compartilhados, ou, pelo menos, indicados, permitindo-nos utilizar nossos 4x4 fora da cidade e nos propiciando novas experiências ! Em meu caso, esse tipo de passeio me faz recarregar as ‘ baterias’! E também reviver alguns momentos de outras viagens, como num trecho em que passei pela Carretera Austral, no sul do Chile, e noutro mais, quase ao fim do desvio por Grota, vendo uma casa junto ao barranco que vagamente lembrou-me a localidade de Quincemil, nos Andes, a caminho de Cuzco...Impressionante como tem gente morando em lugar tão ...ermo, ou melhor, diferente, a beira de peraus, usando um caminho algo escondido de tudo e de todos e tão perto de Caxias. Creio que eu mesmo, nunca teria a curiosidade de por ali passar não fosse o fato da interdição da estrada principal...
Quanto as borrachas, creio já estarem ressequidas, não deixando passar agua de chuva, mas somente(!) o ruído do vento, o que e muito chato. Estarei apelando para a garantia para ver que solução a ccs dará (se dará). Em meus carros anteriores, sempre guardados, quando possível, em garagens fechadas, nunca tive tais problemas, mesmo após usa-los ao longo de 17 anos(um deles). Exceção a G Spt 2001, que de nova, já veio com um barulho parecido, também comum aos Tracker da mesma e’poca, so’ que de bem menor intensidade. No caso do teto solar, o ruído esta sendo mais notado depois que comecei a abri-lo/usa’-lo, indicando da já dificuldade de vedação da borracha ao ruído do vento (quando fechado).
Sobre os produtos que indicaste para tratamento das borrachas, existiriam a venda aqui na região ? E aproveitando teu conhecimento, para facilitar o deslocamento dos vidros nas respectivas canaletas/borrachas, recomendas alguma coisa ? Eu, pessoalmente não gosto de usar o grafite em po’, pela sujeira que produz, e seguramente devem existir variações...Gratos pela ‘força’ ! E aproveite o passeio !

le-brazil
16/08/2014, 19:56
le-brazil,
locais belos(e de acesso relativamente fácil) devem ser compartilhados, ou, pelo menos, indicados, permitindo-nos utilizar nossos 4x4 fora da cidade e nos propiciando novas experiências ! Em meu caso, esse tipo de passeio me faz recarregar as ‘ baterias’! E também reviver alguns momentos de outras viagens, como num trecho em que passei pela Carretera Austral, no sul do Chile, e noutro mais, quase ao fim do desvio por Grota, vendo uma casa junto ao barranco que vagamente lembrou-me a localidade de Quincemil, nos Andes, a caminho de Cuzco...Impressionante como tem gente morando em lugar tão ...ermo, ou melhor, diferente, a beira de peraus, usando um caminho algo escondido de tudo e de todos e tão perto de Caxias. Creio que eu mesmo, nunca teria a curiosidade de por ali passar não fosse o fato da interdição da estrada principal...
Quanto as borrachas, creio já estarem ressequidas, não deixando passar agua de chuva, mas somente(!) o ruído do vento, o que e muito chato. Estarei apelando para a garantia para ver que solução a ccs dará (se dará). Em meus carros anteriores, sempre guardados, quando possível, em garagens fechadas, nunca tive tais problemas, mesmo após usa-los ao longo de 17 anos(um deles). Exceção a G Spt 2001, que de nova, já veio com um barulho parecido, também comum aos Tracker da mesma e’poca, so’ que de bem menor intensidade. No caso do teto solar, o ruído esta sendo mais notado depois que comecei a abri-lo/usa’-lo, indicando da já dificuldade de vedação da borracha ao ruído do vento (quando fechado).
Sobre os produtos que indicaste para tratamento das borrachas, existiriam a venda aqui na região ? E aproveitando teu conhecimento, para facilitar o deslocamento dos vidros nas respectivas canaletas/borrachas, recomendas alguma coisa ? Eu, pessoalmente não gosto de usar o grafite em po’, pela sujeira que produz, e seguramente devem existir variações...Gratos pela ‘força’ ! E aproveite o passeio !



Sobre os condicionadores de borrachas (também podem ser aplicados nos pneus, partes plásticas, painel) que mencionei, em Caxias, é possível encontrar da Mothers na Nordeste Tintas da Rua Sinimbú, próximo ao Zaffari. Lá, também vi alguns produtos da marca alemã Sonax para proteção de couros.
Na Serrana Tintas da perimetral, após o posto B7, havia alguns produtos da Meguiars.

Costumo também comprar on-line das lojas Miromi (Estrela-RS), Mastercleanner e Geral Ferramentas, onde se encontra uma gama bem mais ampla de produtos para car care. Só esteja preparado para os preços um tanto salgados se comparado com o que esses produtos custam no exterior.

Caso você disponha de algum contato no exterior que possa lhe enviar de lá ou trazer de viagem, ficaria bem mais em conta. Os produtos da Meguiars são comuns na rede Wall Mart nos EUA.
É possível adquirir diretamente do exterior através das lojas autogeek ou detaildomain, mas o que costuma pesar é o frete e a taxação na chegada dos produtos no Brasil (impostos calculados sobre o frete também).

Para as canaletas do teto-solar, melhor seguir as recomendações do manual do veículo. As guias das canaletas dos vidros e do teto-solar costumam ser de borracha recoberta com um tecido/pelica e não se pode aplicar produtos em excesso e que possam atacar/degradar o material. Nessas áreas, é importante manter os trilhos limpos com pano úmido e deixar arejar para secar. Já vi comentários de aplicação de silicone ou grafite com uso de um cotonete para o vidro deslizar mais fácil.

fertag
17/08/2014, 18:44
Le-brazil,
Obrigado pelas informações. Independentemente da garantia atuar ou não, vou providenciar dar uma melhorada nas borrachas com estes produtos(o que eu encontrar). Abçs.

fertag
23/08/2014, 22:53
Passei de novo pelo mesmo caminho hoje, levando familiares, os quais gostaram da novidade, por nunca terem passado pelo local (Grotas), mas necessito fazer uma correção na denominação do destino da outra estrada, pois não eh 14 colonias e sim 9 colonias(essa a designação correta), uma vez que 14 colonias eh um caminho existente entre Presidente Lucena e Ivoti. Dessa vez, em Gramado, tomei um atalho para desviar o centro o que levou-me para perto dos fundos do museu do automõvel, no caminho entre Gramado e Canela e isto foi um belo achado, escapando dos engarrafamentos de fim de semana nas ruas centrais de Gramado ! Sds a todos.

Ha alguns dias tive condição de dar uma escapada para Gramado e o fui pelo interior, pelo caminho de chão, saindo de Caxias via Fazenda Souza e Vila Oliva. A ideia era ir bem tranquilo, pois em alguns trechos a velocidade segura pede uns 20 ou 30 km/h...excelente, pois por ali praticamente não há movimento ! Ao sair de Vila Oliva e começar o trecho de chão, encontrei aviso de interdição no caminho que eu conhecia e indicação de desvio, por Grota ! Como fui levar o Rex AWD para passear, equipado então com esse sistema de 4x4, nem pestanejei, fui em frente, conhecer mais essa alternativa ! Gente, fiquei maravilhado com o cenário que se depara ao percorrer esse desvio, pois não se sabe para onde olhar, morros verdes com altas paredes de pedras brancas, estrada estreita em meio a arvores e ziguezagueando em volta de peraus, alguns com desnível acentuado, tudo emoldurado por um belo ceu azul e bastante sol, apesar de o dia ser frio! Mais adiante esse desvio acaba na mesma estrada rotineira entre Vila Oliva e Gramado, ainda em meio a descida ate a ponte do rio Santa Cruz, divisa de Caxias com Gramado. Se não conhecem, vale a pena o passeio, munido de paciência e uma boa máquina fotográfica ! Quanto ao Rex, em nenhum momento fez falta a 4x4L, e sempre teve um comportamento seguro com o seu sistema AWD . Num trecho mais íngreme aproveitei e acionei o HDC(que manteve a velocidade de descida inferior a 10km/h sem eu tocar no pedal de freio). Como observação, entre o rio e Gramado, na parte de curvas bem fechadas em subida do morro, senti que numa curva a direita houve contato com a parte inferior do carro, pois creio ter ‘cortado’ demais a curva. Sinal de que carro muito grande/comprido pode ter algum problema em dependendo do percurso...e nem era fora de estrada, e sim, numa simples estrada de chão de interior, andando a 20km/h ! E que interior ! Como ponto negativo do carro se percebe bastante o ruído do vento passando pelas portas/vidros dianteiros e teto solar, todos fechados, isso acima de 70/80 km/h no trecho de asfalto .... Bem e a volta foi pelo caminho habitual ate ao desvio do pedágio, na saída de Gramado, em direção a N Petropolis, em que tomei esse caminho a esquerda, seguindo ate a estrada que vai em direção a 14 colonias, e depois a direita, um pouco antes de chegar aquela cidade. De novo, caminho de chão, muito irregular, com muitos buracos, obrigando a andar bem devagar, mas se podendo desfrutar de um visual de cima de todos os morros verdes e num determinado ponto, permitindo ver bem abaixo, a estrada asfaltada ! Isso e’ roteiro para não se olhar no relógio ! Enfim, acabou a brincadeira e voltei ao asfalto, retornando para casa, deixando um gosto de quero mais ...Tenho certeza de que ate o Rex gostou ! Quem gosta de belos visuais, recomendo ! Sds a todos.

fertag
26/08/2014, 21:26
Media acumulada do Rex 2,7 AWD,11/12, em 6,5k km ...9,9 km/l, de diesel S-10, considerando 80% estrada e 20% cidade. A famosa peça de troca de marcha(redução, botão esquerdo do volante) ainda não chegou ...8 meses depois...Districar/SSY esta dificil ...

jansenbsb
28/08/2014, 21:26
senhores, boa noite.... lendo este site aprendi muita coisa com vcs tenho uma rexton 08/09 eestou dando um trato nela...referente aos penus alguem sabe se posso colocar 235/60 r18 nela?

fertag
29/08/2014, 00:11
Ola, jansenbsb,
O manual do carro mostra as opções pneu/roda ...235/75R 16, roda 7,0J x 16, ...255/70R16, mesma roda anterior, ... e 255/60R 18, roda 7,5J x 18. Talvez uma loja de pneus, pela experiência, possa orientar/indicar sobre a viabilidade da tua escolha. A proposito, qual o motivo dela ? Sds.

Daniel Reder
30/08/2014, 12:13
Pra quem se interessa no Rexton W, as Concessionárias já estão aceitando encomendas.

O valor é de R$ 159.900,00, unidades 2014/2015 com prazo de entrega entre 10 e 15 dias.

fertag
30/08/2014, 20:39
Pois e, Daniel, ate agora, passadas varias datas de chegada desses modelos novos-2014 dos SSY(Rexton, Korando, e outros), o que tenho visto, ainda, são ccs aguardando a tal nova remessa...mas nada de se conseguir vê-los nas ruas...tomara que daqui para a frente a coisa com a Districar/SSY efetivamente mude, e para melhor...Aqui em minha cidade vi a nova fachada da ccs, contendo o SSY e o nome(dito investimento trouxe mais confiança para a marca-ao contrario das outras ccs, que fecharam), soube tambem que hoje teria ai estado uma equipe da Districar atuante no pos-venda, talvez para inspecionar as instalações e treinamento teorico com os novos produtos, mas nada ainda dos carros... E por coincidência, no momento em que passei na respectiva rua dessa loja, vi varios modelos de carros da SSY, 'revoando' por ali, o que me atiçou a curiosidade, mas resisti e passei direto....Sds

fertag
02/09/2014, 22:37
Aparentemente, a novidade por aqui eh o novo endereço eletrônico da ccs, mas, ao se procurarem informações sobre o novo Rex W, existem dados que originam alguma confusão...num ponto, esta colocado que o carro tem AWD, e no outro, que ele possui 4x2 + 4x4H e + 4x4 L...Sera que vieram os dois tipos de 4x4 do Rexton W ? Ainda não vi os veículos 2014...
SUL MOTORS | NEW REXTON W (http://sulmotorscaxias.com.br/home/new-rexton-w)
SUL MOTORS | NEW REXTON W FICHA TÉCNICA (http://sulmotorscaxias.com.br/home/new-rexton-w-ficha)

fertag
12/09/2014, 21:21
Parece que jah chegaram os novos Rexton W e ateh estão anunciados na ccs SSY daqui de Caxias. São carros 2014/2015, e conforme as fotos, estão ali expostos ! Numa hora dessas vou dar uma olhadela mais de perto, por curiosidade...Gostei do painel desse novo Rexton W ! E também vou querer ver a solução da 3º. Fila de bancos, como ficou nessa nova versão...
REXTON 2015 - Caxias do Sul (http://www.carrosnaserra.com.br/site/?conteudo=anuncio&id_anuncio=RX0WRS4ROP)

fertag
13/09/2014, 15:54
Por coincidencia, os modelos 2014/2015 do Korando e do Rexton W chegaram ontem, sexta-feira, na ccs daqui. A A Sports e o Kyron vão demorar mais algumas semanas, na proxima remessa(mensal) do navio. E Kyron com motor novo somente lah pelo ano que vem... Vão lavar o novo Rex deixando-o no show room lah pela 3a.feira...

Daniel Reder
13/09/2014, 22:16
Aqui pras bandas do MT nem sinal da Rexton W chegar, o que vende mesmo são os Actyon Sports.

Fertag, quando puder, passa na CSS e faz um comparativo do que mudou entre a tua Rexton II e a Rexton W.

fertag
14/09/2014, 01:28
Daniel,
Meu Rex eh AWD com 186 cv, sem 4x2 e 4x4 L, ao passo que o carro que vi na ccs deve ser com 165 cv, 4x2, 4x4 H e 4x4 L, frente diferente, lateral traseira com logotipo/enfeite na coluna, frisos junto aos vidros laterais e rodas adiamantadas. Dentro nem vi direito, mas vi o novo painel mais parecido com os carros convencionais... Pelo que li anteriormente em matérias sobre o Rex W, ele deve ter um tratamento anti-ruido melhor internamente...Bom, agora que chegaram os veículos novos, acredito que não deverá demorar muito mais o recebimento de minha peça de troca de marcha(botão de redução, no volante), em garantia ...(espero)! Esses carros que estão chegando por aqui vieram depois de as ccs interessadas assinarem um acordo com a Districar se comprometendo a venderem ‘x’ unidades (após terem elas as adquirido)...não sei se em todo o pais ocorreu a mesma negociação(ali no MT). Fiquei de voltar outra hora, com mais tempo, para ver/saber mais detalhes(motor,etc). Me foi oferecido um Test-Drive quando o carro estiver pronto(lavado), mas não sei se depois de andar num AWD(e sua segurança em qualquer tempo/estrada) vou gostar de voltar a um 4x2 ...Abçs.

Daniel Reder
14/09/2014, 12:33
O motor eu já ví que vai ser amansado mesmo, acho uma pena, porque a Rex é um SUV pesado, esse motor de 186cv era o ideal pra ela, ou então um mais forte. Quanto a tração, é outro retrocesso se trocarem o AWD pelo 4x4 Part-Time.

Eu particularmente não gostei dessa Rexton W por fotos, sou muito mais a Rexton II. No interior também, colocaram aquele som comum, ou central-multimidia conforme a versão, e acabou deixando o controle do A/C "perdido" no painel.

tonymanero
14/09/2014, 18:02
Amigo fertag, se não for abuso, poderia providenciar umas fotos desse rexton pra gente depois hehehe!
Sabe alguma coisa de valores?

fertag
14/09/2014, 20:18
Tonymanero,
nos posts #230 e #231, anteriores, estão dados, fotos e o valor nominal pedido pela ccs daqui. Acho que logo estarão chegando esses carros tambem na ccs de PoA e Passo Fundo. Abçs.

Amigo fertag, se não for abuso, poderia providenciar umas fotos desse rexton pra gente depois hehehe!
Sabe alguma coisa de valores?

fertag
14/09/2014, 20:40
Daniel, esses Rex estariam mantendo os motores jah conhecidos, 2,7l com 165 cv, 5 cilindros, ao passo que somente os AWD chegaram com potência maior, de 186 cv. Na Coreia, em nome das emissões, eles colocaram uma versão com motor 2,0l(4 cilindros) de 155 cv (o da Actyon Sports). Dizem ser 20% mais econômico, mas concordo contigo, para o peso do carro, esse W deveria ter motor com maior cavalaria( e não menor) ! Eu mesmo, ao começar a andar com meu AWD esperava uma resposta maior ao acelerador, mas a relação peso/potencia ‘mata’ quaisquer expectativas de grandes desempenhos ! Lah fora existem versões diversas do carro, com 4x4 part-time, 4x4 permanente(on demand e também AWD) e ainda, apenas 4x2. Aqui não sei se virão todas essas versões...vai depender da aceitação do mercado...A grade nova, do W, lembra as antigas versões do Rexton e suaviza o formato ‘quadradão’ do Rexton II ...A viatura que vi(fechada) na ccs não tinha central multi-midia. Acredito seja colocada pela própria ccs como ‘pacote’! Abçs.

O motor eu já ví que vai ser amansado mesmo, acho uma pena, porque a Rex é um SUV pesado, esse motor de 186cv era o ideal pra ela, ou então um mais forte. Quanto a tração, é outro retrocesso se trocarem o AWD pelo 4x4 Part-Time.

Eu particularmente não gostei dessa Rexton W por fotos, sou muito mais a Rexton II. No interior também, colocaram aquele som comum, ou central-multimidia conforme a versão, e acabou deixando o controle do A/C "perdido" no painel.

fertag
20/09/2014, 19:16
Passei hoje em frente a ccs, mas como eh feriado(por aqui, 20 de setembro) não deu para parar, entrar na loja e ver de perto o novo Rexton W - branco, que jah estah no showroom ! De qqr modo, eh um carro bonito !

fertag
22/09/2014, 20:28
Acho que esta ocorrendo o efeito da inflação...o Rexton W na ccs daqui passou a R$189.990,00 !Ou esteve tendo bastante contato com interessados...

fertag
24/09/2014, 21:39
Estive vendo o novo Rexton W na ccs daqui e não gostei do preço, praticamente 190 k(mais que uma SW 4), do banco traseiro da 3ª. Fila, que não tem apoio de cabeça para os ocupantes (igual ao 2011/2012) que devem viajar bem se deixam a cabeça(pela falta do apoio) e as pernas em casa (na verdade, o Rexton eh um carro de 5 passageiros que poderia, numa extrema emergência, transportar mais duas (crianças) em percursos bem curtos (não em viagens)...do painel o achei algo simples(sem multi-midia-para evitar dores de cabeça contra roubos do equipamento). Segundo a vendedora, somente virão os Rex 2,7l com 165 cv, 4x2, 4x4 H e 4x4 L, automáticos com 5 marchas . Os AWD não ... Sobre a receptividade, os candidatos potenciais engolem em seco ao saber do preço, apesar de sabermos ser negociavel !

Joseph Braz
30/09/2014, 19:37
Boa Noite Srs!!!!!!!!!Sou novo por aqui, e creio nem estar no ¨post¨correto, perdoem erros de iniciantes, mas depois de muito pesquisar neste site acabei adquirindo uma Ssang Yong Rexton 2008, inteirassa com 80 mil km rodados.Fui informado pelo antigo proprietario para nao usar oleo s10 pois o veiculo nao esta preparado para tal....e ja o frentista do posto me garantiu que posso usar o s10 afirmando ser ate melhor para o motor da viatura.Alguem tem informaçao mais tecnica pra me auxiliar..

fertag
02/10/2014, 23:20
Ola, Joseph,
Vide alguns artigos(abaixo) sobre o uso do diesel para poderes decidir...alem disso, ao inicio deste tópico do Rexton, o forista Alexandre JPX relata os percalços sofridos com o diesel, bem como a solução encontrada por ele...Agora, como o Rexton 2008 porta um motor que deve seguir a Norma Euro 4, ele pode sim, usar o diesel S-10, mas convem antes limpar o tanque(novamente, vide abaixo)...alguns sugerem ir abastecendo misturas de S-10 e comum(S-500) antes de passar a utilizar apenas S-10. Em 2010 fiquei sabendo de relatos sobre o fim do desprendimento do revestimento interno dos tanques de combustível dos SSY(quando as pessoas usavam diesel aditivado). Em meu caso, a medida que ia aparecendo a disponibilidade do diesel na cidade/estrada por onde passava, ia abastecendo/completando o tanque de meu Kyron 2,0 e somente tive problemas(capa de gel que obstruiu o filtro no frio aqui do sul + travamento da EGR aberta) pelo uso do diesel S-1800(o único existente em minha cidade). Hoje em dia, tenho usado o S-10 e ficado longe de inconvenientes com o sistema de alimentação. E dando a requerida manutenção preventiva ao carro, podes desfruta-lo por longos períodos sem dores de cabeça ! Abraço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/142834-diesel-s10-ou-comum.html
Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-vantagens-e-desvantagens/)
http://www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdf
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/b4f3cb004de479c08eaadf73cb9b3dc7/perguntas-frequentes-S-10.pdf?MOD=AJPERES

fertag
02/10/2014, 23:31
A proposito de a SSY não mais estar em algumas cidades, a ccs daqui, cfe hoje me foi falado, jah conseguiu vender 4 Rexton W(encomendas) e tinha acabado de preparar dois Korandos 2014/15 para a entrega aos seus donos. E a famosa peça para troca da marcha(redução)>botão no lado esquerdo do volante, depois de quase 10 meses, me foi, finalmente, substituida, em garantia, em meu Rexton AWD !!! Ufa !

Joseph Braz
03/10/2014, 06:29
Bom Dia Fertg!!!Depois de ler todos os artigos e post abaixo, cheguei a seguinte conclusao:Vou continuar usando o deisel comum mesmo, e quando nao houver mais disponibilidade do mesmo, vou fazer toda uma limpeza do tanque, e filtros antes e passar para o S10. Favor me auxiliar, sera que estou correto na minha conclusao??
Ola, Joseph,Vide alguns artigos(abaixo) sobre o uso do diesel para poderes decidir...alem disso, ao inicio deste tópico do Rexton, o forista Alexandre JPX relata os percalços sofridos com o diesel, bem como a solução encontrada por ele...Agora, como o Rexton 2008 porta um motor que deve seguir a Norma Euro 4, ele pode sim, usar o diesel S-10, mas convem antes limpar o tanque(novamente, vide abaixo)...alguns sugerem ir abastecendo misturas de S-10 e comum(S-500) antes de passar a utilizar apenas S-10. Em 2010 fiquei sabendo de relatos sobre o fim do desprendimento do revestimento interno dos tanques de combustível dos SSY(quando as pessoas usavam diesel aditivado). Em meu caso, a medida que ia aparecendo a disponibilidade do diesel na cidade/estrada por onde passava, ia abastecendo/completando o tanque de meu Kyron 2,0 e somente tive problemas(capa de gel que obstruiu o filtro no frio aqui do sul + travamento da EGR aberta) pelo uso do diesel S-1800(o único existente em minha cidade). Hoje em dia, tenho usado o S-10 e ficado longe de inconvenientes com o sistema de alimentação. E dando a requerida manutenção preventiva ao carro, podes desfruta-lo por longos períodos sem dores de cabeça ! Abraço.http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/142834-diesel-s10-ou-comum.htmlEntenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-vantagens-e-desvantagens/)http://www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdfhttp://www.br.com.br/wps/wcm/connect/b4f3cb004de479c08eaadf73cb9b3dc7/perguntas-frequentes-S-10.pdf?MOD=AJPERES

fertag
03/10/2014, 21:35
Ola, Joseph,
Cada decisão eh pessoal, e parece que, conforme o anterior proprietário do Rexton recomendou, com o uso do diesel comum, nunca teve nada de errado com o carro, e, pensando ainda que o diesel comum hoje(2014) deve ser algo superior aquele encontrado em 2008 aqui no pais, acredito tua linha de pensamento pode estar indo na direção certa. Eu, por meu lado, estou nos 83k km em meu Kyron, sigo usando o S-10(com este combustível o consumo aumenta, isto eh, para cada litro de diesel S-10 se percorre menor quilometragem do que se fosse um diesel S-500, por exemplo) e não tive mais preocupações, e pela minha experiência, prefiro me ater ao diesel S-10(eventualmente posso vir a usar o S-500 em alguma viagem, retornando ao S-10 tão logo possível), lembrando que esses motores Euro 4 são algo sensíveis ao tipo/qualidade do combustivel. Em minha ex-G Sportage TD 2001, com motor diesel Mazda de concepção algo datada, fiquei quase nove anos sem nenhuma preocupação quanto ao tipo de diesel a colocar no tanque...(saudades, nesse aspecto)! Abraços e curta bastante o teu carro, cujo motor eh projetado para andar altas kms!

Joseph Braz
04/10/2014, 07:49
Valeu Fertag, obrigado pelas dicas.....]
Ola, Joseph,Cada decisão eh pessoal, e parece que, conforme o anterior proprietário do Rexton recomendou, com o uso do diesel comum, nunca teve nada de errado com o carro, e, pensando ainda que o diesel comum hoje(2014) deve ser algo superior aquele encontrado em 2008 aqui no pais, acredito tua linha de pensamento pode estar indo na direção certa. Eu, por meu lado, estou nos 83k km em meu Kyron, sigo usando o S-10(com este combustível o consumo aumenta, isto eh, para cada litro de diesel S-10 se percorre menor quilometragem do que se fosse um diesel S-500, por exemplo) e não tive mais preocupações, e pela minha experiência, prefiro me ater ao diesel S-10(eventualmente posso vir a usar o S-500 em alguma viagem, retornando ao S-10 tão logo possível), lembrando que esses motores Euro 4 são algo sensíveis ao tipo/qualidade do combustivel. Em minha ex-G Sportage TD 2001, com motor diesel Mazda de concepção algo datada, fiquei quase nove anos sem nenhuma preocupação quanto ao tipo de diesel a colocar no tanque...(saudades, nesse aspecto)! Abraços e curta bastante o teu carro, cujo motor eh projetado para andar altas kms!

fertag
09/10/2014, 20:23
Bom, enfim, a tal peça de troca da marcha(botão de redução situado no lado esquerdo do volante do Rexton) chegou e já(enfim, depois de quase dez meses) estah no carro, tendo sido substituída em garantia...
Ainda, apesar de a ccs ter ‘ajustado’(serah ?) as borrachas dos vidros das portas, continua existindo, dentro do carro, o tal sibilar do vento acima de 70km/h...em minha opinião, imperdoável para um carro desse porte...e parece que o ponto critico seria no alojamento dos vidros das portas, em especial naquela do motorista...
Vou voltar a reclamar, mas não estou com muita esperança de que a ccs resolva...creio que iniciarei a busca por outra solução, alguma empresa que realmente tire os ruídos(de preferência sem desmontar com o carro inteiro...).
...e, no futuro, providenciar substituir a marca de carro presente na garagem , ou me acostumar com isso... a proposito, pelo que me informaram na ccs, o motor do Rexton W 2014/2015 tem praticamente o mesmo motor Euro 4 dos Rexton II para cah trazidos ateh 2011/2012. Sds a todos.

le-brazil
09/10/2014, 21:17
Bom, enfim, a tal peça de troca da marcha(botão de redução situado no lado esquerdo do volante do Rexton) chegou e já(enfim, depois de quase dez meses) estah no carro, tendo sido substituída em garantia...
Ainda, apesar de a ccs ter ‘ajustado’(serah ?) as borrachas dos vidros das portas, continua existindo, dentro do carro, o tal sibilar do vento acima de 70km/h...em minha opinião, imperdoável para um carro desse porte...e parece que o ponto critico seria no alojamento dos vidros das portas, em especial naquela do motorista...
Vou voltar a reclamar, mas não estou com muita esperança de que a ccs resolva...creio que iniciarei a busca por outra solução, alguma empresa que realmente tire os ruídos(de preferência sem desmontar com o carro inteiro...).
...e, no futuro, providenciar substituir a marca de carro presente na garagem , ou me acostumar com isso... a proposito, pelo que me informaram na ccs, o motor do Rexton W 2014/2015 tem praticamente o mesmo motor Euro 4 dos Rexton II para cah trazidos ateh 2011/2012. Sds a todos.


Você percebeu se há folga nas guias dos vidros das portas?
Percebe-se o vento entrando ou apenas zunindo externamente?

Hipoteticamente, a parte emborrachada (geralmente a parte que toca os vidros é revestida com um material de aspecto camurçado) das guias dos vidros poderiam estar ressecadas e terem encolhido um pouco no caso do veículo ter permanecido muito tempo parado no Sol no pátio da concessionária..
No caso de terem utilizado produtos de limpeza muito agressivos (ph alto, alcalinos, intercap, solupan), também pode ressecar as borrachas prematuramente..

Uma tentativa seria hidratar as borrachas com produtos não gordurosos. Nos EUA, tem o 303 Aerospace protectant que é um dos melhores do mercado.

Fica difícil indicar alguém para esses tipos de serviço. O pessoal vai ter que pegar um trecho de estrada para sentir tal incômodo e tentar localizar a fonte. Gente cuidadosa com os forros e revestimentos é coisa rara.
Teve um conhecido que deixou seu Discovery numa conceituada loja de acessórios da cidade para instalarem um alarme com interface positron (para os vidros subirem automaticamente quando acionado) e literalmente violentaram o painel do veículo. Como havia alguns parafusos de localização difícil, forçaram o plástico até arrebentar. O veículo parecia ter passado por uma revista da PF quando o serviço foi finalizado e lhe foi entregue. O pessoal não dispõem dos manuais de serviço e quer fazer o serviço na unha. Não se deram ao trabalho nem de pesquisar na internet..

fertag
10/10/2014, 23:59
Le- brazil,
A sensação percebida internamente, acima de 70 km/h, eh a de sibilar de vento(o ruído, não vento), ao mesmo tempo em que tenho notado alguma poeira no painel de instrumentos (ando em estradas de terra também), indicativo de que existem folgas em alguns pontos, sim ... algumas fontes(ccs) indicam esse ruído como originado pelos espelhos externos e/ou as barras longitudinais por sobre o veiculo, externamente. Não acredito muito nisso. E dizem tal ruido ser uma característica do carro ....Minha opinião seria a de borracha ‘cansada’(carro muito tempo parado ao sol no pátio da ccs, por exemplo), mais acabamento/montagem não condizente com o que alardeiam(marketing) ser ... Mas ainda não desisti ! Deve haver algo que atenue esse efeito, e afinal de contas, como o carro, nessas nossas estradas de serra daqui da região sul, praticamente não perde velocidade nas subidas, isso me faz, pelo menos por enquanto, fechar um olho (ou um ouvido) ! Abçs.