PDA

Ver Versão Completa : direção elétrica



Eduardo Velo
27/08/2003, 20:34
Pessoal , hoje fiquei sabendo de uma tal direção elétrica , alguém já ouviu falar ?
No site do Oficina Brasil tem uma matéria sobre isso , está dizendo que vai substituir a direção hid. e mec. que existe atualmente . Tem tbm o sensor de aprox. na mesma matéria .
Só não explica como fica numa pane elétrica , do jeito que vai , logo não vai + ter graça dirigir ...

Eduardo Velo
27/08/2003, 20:51
Ops , esqueci de por o site aí vai :

http://www.oficinabrasil.com.br/PagMateria.asp?ID_Materia=653

Será que alguém vai por no jipe :shock:

elmestizo
28/08/2003, 11:38
Ops...

Se não me engano essa direção é usada no astra... mas como eletrica e barro não combinam, acho que preferio a hidraulia :!: :idea: :!: :!:


[]s
LM - Mestiço


Ops , esqueci de por o site aí vai :

http://www.oficinabrasil.com.br/PagMateria.asp?ID_Materia=653

Será que alguém vai por no jipe :shock:

walter.andreis
29/08/2003, 07:33
ALL,
Nem lí a referida matéria.... mas esta direção "elétricá" não seria apenas um acessório que vem junto com a direção convencional? A parte elétrica da direção do Golf GTI (se não me engano) tem a função de torna-la progressiva... não seria a mesma coisa?
Acho que para chegar em um ponto que substituirão por completo a cx de direção com barras, por simples fios vai demorar um bocado ainda hein...
Pelo menos pra mim confiar vai... :wink:

[]'s

Eduardo Velo
29/08/2003, 18:20
Pessoal , tanto a dir. hid. como a elétrica são auxiliares da convencional , mas a gente sabe que eletricidade sempre tem + probalidade de dar pane . Na matéria diz que a tendência é substituir a hid. por elet. , por n fatores , precisa ver se isso seria interessante em jipes , que vivem num ambiente bem diferente que a maioria dos carros .

monge
30/08/2003, 22:41
Fala Gente... :D

Sei não hein :!: :roll:

Já vi um esquema desta direção elétrica, e pra caro de trilha eu prefiro muito mais as coisas mecanicas... se ter pau, com um martelo e uma chave de fenda se resolve tudo. :D

Agora por falar em tecnologia Walter, eu tive a oportunidade de ver um carro de tetraplégico, não para, tetra... o cara mal consegue mexer a mão, ele é tetraplégico parcial, segundo ele não houve a ruptura total, então ele consegue mexer muito mal uma mão. Ele dirige uma S-10 toda adaptada, cara é o trem mais louco que vc consegue imaginar. :D

Fiquei impressionado, ele dirige com a ponta dos dedos da mão que ele mal consegue mexer... é um trem de louco. :D

Dæ fiquei pensando em até que ponto os carros chegarão um dia... :D :?:

[]'s

Eugênio

walter.andreis
31/08/2003, 14:02
Monge,
Pois é... já ví um esquema parecido... mas a pessoa dirigia com as 2 mãos.. sem os pés...
É bem interessante... mas não tem ligação alguma com os nossos propósitos.. como você falou... BOM mesmo são as coisas que se consertam com uma boa marreta! :wink: :oops: :twisted:

[]'s

luiseduardo
11/09/2003, 20:52
Lá vai eu (leigo) dar palpite ...
Li a matéria e o que eu entendi é que seria mais um mecanismo de AUXÍLIO. Tanto é que na figura da matéria está mostrando a barra de direção e o motor elétrico atuando como um controlador de torque para a execução do giro do volante, portanto, creio que em caso de pane o que irá acontecer é a não ajuda do motor elétrico e consequentemente a direção que antes estava confortável passará a ficar issuportável de dura.

Espero ter concluído certo.

[ ]'s inxeridos

DinoGuimaraes
18/09/2003, 22:02
e a direcao que e usada no astra novo, naum presisa de bomba para funcionar.
tem a vantagem que naum rouba potencia do motor.
futuramente vai substituir a nossa comum,
naum sou expert, mas na minha opiniao e muito cedo ainda pra ''testa-las'' em nossas viaturas.
abracos.
Dino

elmestizo
19/09/2003, 08:58
Ops...

Rouba potencia sim.. tb não sou expert no assunto!!

Mas esse assunto já foi discutido na Jipenet, se não tiverem acesso procura no files de lá....

Como diz o Bill, não existe almoço grátis!!!

[]s

Cícero Franco
19/09/2003, 09:52
Qualquer coisa que pegue energia do motor, seja diretamente, seja via alternador/bateria, rouba potência do motor. Não existe energia de graça, exceto a do sol. Quando tu usas algum componente elétrico ligado no veículo, mesmo que seja o carregador do celular, tu transformas a energia do combustível em energia mecânica, no motor, que é transformada em energia elétrica pelo alternador e acumulada para uso na bateria.

[]s

walter.andreis
19/09/2003, 12:03
Qualquer coisa que pegue energia do motor, seja diretamente, seja via alternador/bateria, rouba potência do motor. Não existe energia de graça, exceto a do sol. Quando tu usas algum componente elétrico ligado no veículo, mesmo que seja o carregador do celular, tu transformas a energia do combustível em energia mecânica, no motor, que é transformada em energia elétrica pelo alternador e acumulada para uso na bateria.

[]s

Excelente Cícero,
Acho que nosso amigo quis se referir que este sistema de auxílio elétrico rouba MENOS potência do motor, que uma bomba hidráulica.. oque eu também acredito ser verdade...
[]'s

Cícero Franco
22/09/2003, 15:20
Ah, sim, acredito que sim.