Ver Versão Completa : Cambio automatico com tranco
fferrari12
14/06/2010, 12:33
Fala pessoal!
Estou com uma duvida com o cambio automatico de minha sportage 99
Acontece o seguinte: quando estou parado normal no N ou P e vou sair pego a alvanca do cambio e coloco no D, o carro da um tranco pra frente, não é pouco, da um tranco legal, tambem quando estou parado e dou ré acontece a mesma coisa;
Notei isso acontece só qdo estou parado e vou andar;
Pois qdo esta andando nao da para notar as trocas de marcha;
Outra coisa que eu percebi, é quando esta em movimento nao da tranco.
por ex, qdo estou numa descida e o carro começa a se movimentar,coloco no D da um tranco bem pequeno!!
Minha duvida isso é normal ?
acontece com as sportage ou qualquer carro automatico?
SE alguem puder me ajudar agradeço!
Abraços
Fabio
Fala pessoal!
Estou com uma duvida com o cambio automatico de minha sportage 99
Acontece o seguinte: quando estou parado normal no N ou P e vou sair pego a alvanca do cambio e coloco no D, o carro da um tranco pra frente, não é pouco, da um tranco legal, tambem quando estou parado e dou ré acontece a mesma coisa;
Notei isso acontece só qdo estou parado e vou andar;
Pois qdo esta andando nao da para notar as trocas de marcha;
Outra coisa que eu percebi, é quando esta em movimento nao da tranco.
por ex, qdo estou numa descida e o carro começa a se movimentar,coloco no D da um tranco bem pequeno!!
Minha duvida isso é normal ?
acontece com as sportage ou qualquer carro automatico?
SE alguem puder me ajudar agradeço!
Abraços
Fabio
Verifique o nível e a qualidade do óleo.
Está com quantos quilômetros rodados o óleo do câmbio?
Óleo em excelente qualidade é super fino, vermelho e translúcido.
Óleo meia vida é bege/marron e translúcido.
Óleo no fim da vida é escuro, opaco e com cheiro de queimado. Nesta etapa o câmbio já está comprometido.
Para verificar o nível, esteja com o carro aquecido, passe a alavanca por cada marcha, deixando por alguns segundos em cada uma delas.
Depois disso, ainda com o motor ligado, ponha a alavanca em Neutro e verifique o nível.
Se o óleo já estiver escuro, não adianta completar; é necessário trocar tudo.
Na Sportage acho que deve ir uns 8 litros. Também deverá trocar o filtro.
Alguns carros com o óleo em baixo nível ou com má qualidade, o câmbio chega a não mudar algumas marchas.
E boa sorte.:concordo:
fferrari12
18/06/2010, 16:20
Fala glaicon!
Não tenho como saber com quantos Km foi trocado o oleo, pq adquiri esse carro no final do ano passado;
Mas seguindo o que vc disse aqui, verifiquei o nivel esta normal;
A cor esta meio marrom, cinza e translúcido.
Nao sei, sera que devo trocar ?
abraço
Fala Fabio, blz?
Ontem o Donizete passou aqui em casa pra eu dar uma olhada na sportage dele, como a dele tbm é automatica me atentei a esse detalhe, e realmente é o que te falei, o tranco é bem sutil, existe o tranco, mas é beeeem mais suave do que ocorre com a sua.
[]s
(DU)
Fala glaicon!
Não tenho como saber com quantos Km foi trocado o oleo, pq adquiri esse carro no final do ano passado;
Mas seguindo o que vc disse aqui, verifiquei o nivel esta normal;
A cor esta meio marrom, cinza e translúcido.
Nao sei, sera que devo trocar ?
abraço
Trocar sempre fará bem ao veículo, inclusive com a verificação e troca do filtro.
Olhei no manual, são 6,8 litros de óleo.
Como trocar o óleo é a parte mais barata e simples, faça isso.
E boa sorte.:concordo:
Patoloko
27/07/2010, 08:03
Fala pessoal!
Estou com uma duvida com o cambio automatico de minha sportage 99
Acontece o seguinte: quando estou parado normal no N ou P e vou sair pego a alvanca do cambio e coloco no D, o carro da um tranco pra frente, não é pouco, da um tranco legal, tambem quando estou parado e dou ré acontece a mesma coisa;
Notei isso acontece só qdo estou parado e vou andar;
Pois qdo esta andando nao da para notar as trocas de marcha;
Outra coisa que eu percebi, é quando esta em movimento nao da tranco.
por ex, qdo estou numa descida e o carro começa a se movimentar,coloco no D da um tranco bem pequeno!!
Minha duvida isso é normal ?
acontece com as sportage ou qualquer carro automatico?
SE alguem puder me ajudar agradeço!
Abraços
Fabio
Conseguiu resolver o problema? O que era?
Boa noite!
Eu também tive este mesmo problema , resolvi da seguinte forme:
Regulagem ou troca do cabo que liga o acelerador ao cambio.
Explico:
Este cabo regula a pressão do óleo do cambio automático conforme a aceleração imposta ao motor.
Eu quando tive este problema tive de trocar o cabo , pois o feito a machado por um mecânica indicado pelo pessoal da Sun Motors aqui de porto alegre foi uma B!!!, Tá certo o mecânico Também Era um B!! pois para efetuar a devida troca tive de ir lá e segurar a mão da criatura para trocar direito o cabo.
Tenta dar uma afrouxada no seu cabo que estes trancos devem sumir. se seu cabo for feito , ou tiver sido mexido terás de trocar por um original .
Tente ver os dados do cambio no Kia tech info . tem muita informação e é bem explicativo, tipo faça você mesmo .
Espero ter ajudado um pouco.
Abraço do gaucho
Alex
Qualquer coisa me manda uma mensagem que tento responder de maneira mais rápida possível.
fferrari12
21/09/2010, 09:07
ola pessoal
Eu fiz uma troca de oleo do cambio e deu uma melhorada, mas nao muito;
Tive que trocar apenas 2 litros dos 6 litros que existe, pois nao da para trocar tudo de uma vez;
mosfet, vou tentar verificar esse cabo, valeu pela dica!
DouglasMac
21/09/2010, 16:32
ola pessoal
Eu fiz uma troca de oleo do cambio e deu uma melhorada, mas nao muito;
Tive que trocar apenas 2 litros dos 6 litros que existe, pois nao da para trocar tudo de uma vez;
mosfet, vou tentar verificar esse cabo, valeu pela dica!
Fferrari, como assim "troquei só dois litros dos 6?" Se voce colocou óleo novo misturado com o velho, detonou os 2 litros nuevos.:parede:
LAMA!!
tive esse sintoma em outro veiculo.
tive que trocar o conversor de torque. tudo ficou resolvido!
fferrari12
18/10/2010, 11:08
Fferrari, como assim "troquei só dois litros dos 6?" Se voce colocou óleo novo misturado com o velho, detonou os 2 litros nuevos.:parede:
LAMA!!
Ola!
só deu para trocar mesmo uns 2 litros; o restante fica dentro mesmo, nao tem como tirar, a nao ser desmontando todo o cambio, segundo informacao que tive dos caras!
O jeito é fazer mais 2 ou 3 trocas em periodos curtos de tempo, foi o que me passaram!
Patoloko
19/10/2010, 17:44
Ola!
só deu para trocar mesmo uns 2 litros; o restante fica dentro mesmo, nao tem como tirar, a nao ser desmontando todo o cambio, segundo informacao que tive dos caras!
O jeito é fazer mais 2 ou 3 trocas em periodos curtos de tempo, foi o que me passaram!
Também tentei trocar o fluido da minha e só sairam 2 litros. o rapaz que trocou disse que tem alguns carros que é necessário trocar na concessionária, pois eles colocam uma pressão no sistema pra drenar o restante. Pensando que no meu caso poderia ser assim, liguei na concessionária KIa daqui e expliquei a situaçao pro mecanico.
Segundo ele me passou, nas SPORT automática, tem dois caninhos que saem do cambio em direçao ao radiador (algumas ele disse que tem um radiador próprio pra resfriar esse fluido). O segredo da troca está aí!!
Ele falou pra desconectar os dois caninhos do radiador e liga-los em um T. E na saida que sobrar colocar dentro de um recipiente. Daí, liga o carro e vai sair fluido por alí. É só ir completando até o fluido que sair ficar da cor do que está entrando.
Ainda não vi na minha se procede essa informaçao pois estou no serviço, mas assim que puder vou conferir.
Não sei se foi impressão, mas só o fato de trocar esses 2 litros que foram possíveis, as trocas ficaram bem mais suaves.
E ae pessoal das Sports auto?
Estou interessado em trocar minha Sport manual por uma auto.
Qto está a média de consumo de gasolina de vcs?
Tocando a viatura nos limites das vias.
Alguma observação importante que deve ser verificado na hora da compra?
A Sport auto tem piloto automático(cruise control)?
[]s
mateus
Patoloko
19/10/2010, 21:37
E ae pessoal das Sports auto?
Estou interessado em trocar minha Sport manual por uma auto.
Qto está a média de consumo de gasolina de vcs?
Tocando a viatura nos limites das vias.
Alguma observação importante que deve ser verificado na hora da compra?
A Sport auto tem piloto automático(cruise control)?
[]s
mateus
Não sei em relação as sport manual pq eu não tive, a minha primeira foi essa auto. Mas a média que ela está fazendo (é a gasolina) está em torno de 8.5 km/l
A minha não tem cruise control. Acho que todas tem o botão POWER que é a tocada esportiva. :dance: . A princípio, fiquei receoso em comprar um carro que serve pra fazer trilha automático, mas andei olhando uns sites gringos e em vários a gente vê o pessoal passando por trilhas sinistras com carros automáticos. Ainda não testei em trilhas mais hard, fiz apenas uma trilha leve e ela foi muito bem. É muito legal, ela dosa a força na medida certa. É o primeiro carro auto que tenho e quer saber: A D O R E I !!! :palmas:
É muito boa. Não sei se tem alguma observação importante que deva ser verificada.
fredboell
13/04/2011, 07:00
faz o seguinte, troca o oleo e o filtro de oleo,
na explorer, que tem um cambio bem "maior" é trocado a cada 40.000 km, entao tenta troca-lo em mecanico que saiba o que esta fazendo.
outra coisa, se é o seu primeiro carro automatico, quando vc liga ele e sai de casa, engrena no D e nao muda mais, pelos manuais nao se deve a cada parada em semaforo, por exemplo, ficar passando do N para o D, e principalmente acelerando enquanto ela engrena.
boa sorte
Harley Ferreira
22/12/2011, 18:38
Olá pessoal, dei uma olhada nesse tópico me parece que o pessoal que estava como problema no cambio automatico dando tranco não colocou a conclusão, Eu estou com mesmo problema troquei o oleo e ficou a mesma coisa, só que agora a luz do HOLD fica piscando no painel. mais eu vou trocar o cabo que liga o acelerador ao cambio.
Tem mais uma coisa depois que essa luz começou a piscar o carro está sem força, isso procede??
Gostaria de uma resposta do pessoal
Harley
Como a luz do hold fica piscando pode ser que esteja com algum mau contato na fiação/conectores ou mesmo o botão esteja com defeito, se o sistema ficar intermitente (liga/desliga) vai ficar mudando marcha.
Aposto uma cx de breja que o problema esta no hold.
[]s
(DU)
Harley Ferreira
26/12/2011, 10:17
Harley
Como a luz do hold fica piscando pode ser que esteja com algum mau contato na fiação/conectores ou mesmo o botão esteja com defeito, se o sistema ficar intermitente (liga/desliga) vai ficar mudando marcha.
Aposto uma cx de breja que o problema esta no hold.
[]s
(DU)
EDuarte
Mais uma pergunta é o tranco quando passa macha, falaram que quando eu trocasse o oleo ia para com o tranco, mais está do mesmo jeito.
Pode me ajudar.
Veja se o oleo que foi colocado é o recomendado e se não foi colocado em excesso ou pouco oleo.
[]s
(DU)
EDuarte
Mais uma pergunta é o tranco quando passa macha, falaram que quando eu trocasse o oleo ia para com o tranco, mais está do mesmo jeito.
Pode me ajudar.
Boa noite!
Na minha o tranco era o seguinte:
passando da posição P para R e ou N para D ela dava um tranco proporcional para frente o para trás, o resto ficava funcionando bem.
Meu problema foi resolvido tracando o maldito cabo que liga o acelerador à caixa.
Acredito eu que teu problema possa ser elétrico pois a lâmpada hold acende ou pica , e isto pode ser como os colegas e amigos já falaram um problema nos conectores , tipo mau contato , ou curto circuito na chave de seleção.
aconselho o amigo levar em uma oficina bem conceituada e que tenhas confiança , dê preferência a um estabelecimento que possas conhecer o serviço previamente , pois caso contrário vai ser a cobaia , o que não queremos que aconteça!!
Abraço
Boa sorte na sua resolução deste problema.
Boas festas!!
Alex.
Duda Carpinteiro
08/02/2016, 21:22
Alá pessoal,também estou com uma Sportage e estou querendo trocar o óleo do caimbro é só esgotar trocar o filtro?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.