PDA

Ver Versão Completa : Qual seria o pneu ideal para gaiola?

Anderson Genius Tyres
14/06/2010, 12:02
Eu estive na Fenajeep 2010 e conversei com varios gaioleiros,na maioria dos casos o que eu pude perceber é que não existe pneus expecíficos para essa categoria,visto que trabalho com o seguimento de pneus tive a idéia de criar um novo modelo de desenho e gostaria muito das ideias de todos que quiserem e puderem colaborar !!!!!!!!!!!!
Agradeço desde já...

bajeiro do sul
14/06/2010, 13:44
Eu estive na Fenajeep 2010 e conversei com varios gaioleiros,na maioria dos casos o que eu pude perceber é que não existe pneus expecíficos para essa categoria,visto que trabalho com o seguimento de pneus tive a idéia de criar um novo modelo de desenho e gostaria muito das ideias de todos que quiserem e puderem colaborar !!!!!!!!!!!!
Agradeço desde já...
Amigo, se serve de ajuda, o ideal , ou quase, é um tipo com garras fundas, de facil limpeza, bastante altura, leve e não muito largo, e de preferencia com um custo razoavel, porque pagar R$ 400,00 por um 235 x 75 x 15 é um pouco alto

Eduardo

Cezar candelaria
14/06/2010, 14:11
Cara, sensacional a idéia...vai colaborar muito mesmo...mas pra mim o pneu ideal tem que ser alto, o mais leve possível, e com garradeiras estilo garra 7 de trator, mas bem altas...a medida que eu mais gosto é 205x75x15, mas se tivesse um 205x85x15 ia melhorar a altura bastante...

há, se tivesse um 205x75x15 recapado com Dyna Tork deus o livre, a gaiola ia ficar um trator ...

mali9ski
14/06/2010, 14:30
eu tambem estava na fenejeep e vi os estandes de pneus inclusive os genius não querendo criticar mas não colocaria nenhum genius na minha para a gaiola achei meio pobre os desenhos para gaiola

para mim o pneu tem que ter uma boa limpeza as garras tem que ser medias e (como a tração e traseira e não tem problema com a direção) tem que ter aquelas garras na lateral mais ou menos grandes e como voçe quer projetar um pneu especifico para gaiola deve lembrar(pelo menos aqui na minha região)gaiola é 100% off road não tem documento praticamente so roda na triha pode ser um desenho bem agressivo

Anderson Genius Tyres
14/06/2010, 14:44
É exatamente essa a palavra pobre,por isso que quero desenvolver esse ou esses modelos,não é o caso só da Genius é praticamente todos stands não tinha nada especifico,é tudo adaptado,muito obrigado pelo comentario e acredito que vá ajudar muito.

eu tambem estava na fenejeep e vi os estandes de pneus inclusive os genius não querendo criticar mas não colocaria nenhum genius na minha para a gaiola achei meio pobre os desenhos para gaiola

para mim o pneu tem que ter uma boa limpeza as garras tem que ser medias e (como a tração e traseira e não tem problema com a direção) tem que ter aquelas garras na lateral mais ou menos grandes e como voçe quer projetar um pneu especifico para gaiola deve lembrar(pelo menos aqui na minha região)gaiola é 100% off road não tem documento praticamente so roda na triha pode ser um desenho bem agressivo

Anderson Genius Tyres
14/06/2010, 14:46
A idéia é essa ter bom desempenho e um custo baixo, muito obrigado pela ajuda.

Amigo, se serve de ajuda, o ideal , ou quase, é um tipo com garras fundas, de facil limpeza, bastante altura, leve e não muito largo, e de preferencia com um custo razoavel, porque pagar R$ 400,00 por um 235 x 75 x 15 é um pouco alto

Eduardo

rafaelcardoso
14/06/2010, 14:47
Como a maioria das gaiolas é motor a AR ou AP e geralmente a condução delas pelas trilhas é sempre que possível com giro alto, o pneu não pode ser um Frontiera por exemplo, ele precisa deixar a gaiola "derrapar" um pouco para conservar o cambio, semi-eixos e homocinéticas e pra permitir o alto giro que em algumas situações é o que tira a gaiola dos obstáculos...

Se você usar um pneu que trava muito, você pode sofrer quebra do câmbio e outros componentes e as vezes você vai sentir que falta motor, porque o pneu vai travar em algumas situações que você poderia sair com giro alto, tem também o fato de que é mais divertido pilotar uma gaiola sempre com o pé embaixo...

Eu acho que o pneu não pode ter travas pesadas não... A configuração ideal pra mim é um pneu direcional de trator na frente e um pneu 14 ou 15 biscoito atrás.

Anderson Genius Tyres
14/06/2010, 14:48
Assim que desenvolvido o desenho ,teremos condições de recapar todas essas medidas que você mencionou,muito obrigado pela ajuda.

Cara, sensacional a idéia...vai colaborar muito mesmo...mas pra mim o pneu ideal tem que ser alto, o mais leve possível, e com garradeiras estilo garra 7 de trator, mas bem altas...a medida que eu mais gosto é 205x75x15, mas se tivesse um 205x85x15 ia melhorar a altura bastante...

há, se tivesse um 205x75x15 recapado com Dyna Tork deus o livre, a gaiola ia ficar um trator ...

tqf2
14/06/2010, 14:56
Existe pneu 20585 R15..?

ele original é qual..?
Nunca ví..

Anderson Genius Tyres
14/06/2010, 15:08
Até onde eu sei não existe.

Existe pneu 20585 R15..?

ele original é qual..?
Nunca ví..

genhero
14/06/2010, 19:09
Agradeço desde já...
ola amigo,
na minha opinião, gaiolas com menos de 650kg o pneu traseiro (tração) tem de ser 225x75x15" biscoito, e dianteiro o direcional 15". Com mais de 650kg tem de ser um frontiera 225x75x15" traseiro e direcional 15" na frente (sem travas laterais).
Nesses 7 anos de trilhas já testei e vi amigos testando vários desenhos mas essa configuração é a que da melhor custo/beneficio. Não adianta melhora pega do pneu pq os cambios de fusca e kombi naum foram projetados para tudo isso, por mais que se reforce, se carca o pé num AP vc moe alguma coisa (travas, homo,ponta eixo, cruzetas, pinhão, embreagem, etc). Até jeep e troller estora...!!
pneu que pega muito, o motor naum suporta, como o amigo disse acima...
pneus biscoito são perfeitos para poko peso, limpam fácil, empurram bem, duram bem, e cavuka até apoia o assoalho, e naum sufoka o motor, fica no giro...

Cezar candelaria
14/06/2010, 23:03
Não existe pneu 205x85x15, eu só dei um exemplo que seria bom se tivesse...
Mas complementando o que falei, se eu fosse fazer uma forma pra gaiola eu faria essa garra da foto pra pneu 22575x15, essa garra nessa medida ninguem tem, taí um diferencial para a sua empresa, sem falar que daria pra vender pra o pessoal dos Nivas, Suzuki, etc...pra mim, na minha região é o melhor...
Anderson, eu acho que deveria fazer um modelo que nenhuma outra tem, pois se é pra fazer cross isso todas as recapadoras tem....

kasper
14/06/2010, 23:21
É isso mesmo, o Cesar aí falou tudo, se é pra fazer os modelos que já tem no mercado não adianta, deve-se desenvolver um modelo novo com um desenho que atenda tanta gaiolas 4x2 como as 4x4 e se for possível acrescentando aqueles cravos na lateral.

mali9ski
15/06/2010, 09:09
ola amigo,
na minha opinião, gaiolas com menos de 650kg o pneu traseiro (tração) tem de ser 225x75x15" biscoito, e dianteiro o direcional 15". Com mais de 650kg tem de ser um frontiera 225x75x15" traseiro e direcional 15" na frente (sem travas laterais).
Nesses 7 anos de trilhas já testei e vi amigos testando vários desenhos mas essa configuração é a que da melhor custo/beneficio. Não adianta melhora pega do pneu pq os cambios de fusca e kombi naum foram projetados para tudo isso, por mais que se reforce, se carca o pé num AP vc moe alguma coisa (travas, homo,ponta eixo, cruzetas, pinhão, embreagem, etc). Até jeep e troller estora...!!
pneu que pega muito, o motor naum suporta, como o amigo disse acima...
pneus biscoito são perfeitos para poko peso, limpam fácil, empurram bem, duram bem, e cavuka até apoia o assoalho, e naum sufoka o motor, fica no giro...

aqui na minha região se for na trilha com pneu biscoito leve uma sinta boa que vc vai anda rebocado direto o biscoito empapa de barro e não limpa
a gaiola so tem tração traseira tem que ser um pneu bom com bastante tração so não pode exagerar no tamanho eu uso 205/75/15 mamute nunca vi aquele pneu com as garras cobertas de barro ta sempre limpo
nas trilha daqui de 10 gaiola 1 e biscoito e nao ta contente que muda

Marcelo A. Marchiodi
15/06/2010, 10:24
Também quero contribuir!
Não é fácil achar alguém que vem aqui e dá essa oportunidade, aliás, está de parabéns pela atitude Anderson!
Concordo com a maioria, acredito que o ideal seria entre 205-75 R15 e 225-75 R15... maior que isso acho que seria desperdício.

Um desenho Tork seria o ideal, e algo intermediário, anexei algumas imagens de desenhos um pouco fora do usual, o interessante é que fossem mais finos (pneu fino na frente por exemplo seria perfeito), mas no Brasil carcaça fina praticamente não existe no aro 15, uma pena!

Nas fotos o desenho do pneu de um Kubelwagen é realmente um desenho antigo, um tipo de Frontiera mas mais arredondado.
-Segunda foto é o pneu fino que mencionei, no Brasil existiam na medida 700/15 e hoje é mais fácil achar cabeça de bacalhau!
-Terceira foto é um desenho de um Swamper TSL...acho, um desenho básico e simples, bem espaçado, parece muito bom (dá uma olhada aqui: http://www.yotatech.com/f180/4-super-swamper-tsl-34-x-9-50-r15s-colorado-450-a-125458/ )
-Quarta foto é um Michelin XL, desenho interessante! E ninguém faz por aqui ainda.
-Última foto não sei qual é, só guardei porque achei legal! Mas se não me engano existiu por aqui, chamava-se Rural alguma coisa, acho.

Como disseram, além de servir pra gaiolas, seria bom também para Nivas, Samurais e Jeeps originais, e nesses tamanhos citados, nem todo mundo quer pneus 35" pra cima! Acho que existe um bom mercado pra pneus agressivos e pequenos no Brasil.

Outra coisa: pneu leve, tenho visto pneus por aí que pesam um absurdo, se conseguisse um desenho bom, e com uma recapagem mais leve (talvez pneu mais estreito, cravos mais leves, assimétricos nas laterais, espaçamento um pouco maior, bem desenhado), seria muito bom!

bajeiro do sul
15/06/2010, 11:35
Também quero contribuir!
Não é fácil achar alguém que vem aqui e dá essa oportunidade, aliás, está de parabéns pela atitude Anderson!
Concordo com a maioria, acredito que o ideal seria entre 205-75 R15 e 225-75 R15... maior que isso acho que seria desperdício.

Um desenho Tork seria o ideal, e algo intermediário, anexei algumas imagens de desenhos um pouco fora do usual, o interessante é que fossem mais finos (pneu fino na frente por exemplo seria perfeito), mas no Brasil carcaça fina praticamente não existe no aro 15, uma pena!

Nas fotos o desenho do pneu de um Kubelwagen é realmente um desenho antigo, um tipo de Frontiera mas mais arredondado.
-Segunda foto é o pneu fino que mencionei, no Brasil existiam na medida 700/15 e hoje é mais fácil achar cabeça de bacalhau!
-Terceira foto é um desenho de um Swamper TSL...acho, um desenho básico e simples, bem espaçado, parece muito bom (dá uma olhada aqui: http://www.yotatech.com/f180/4-super-swamper-tsl-34-x-9-50-r15s-colorado-450-a-125458/ )
-Quarta foto é um Michelin XL, desenho interessante! E ninguém faz por aqui ainda.
-Última foto não sei qual é, só guardei porque achei legal! Mas se não me engano existiu por aqui, chamava-se Rural alguma coisa, acho.

Como disseram, além de servir pra gaiolas, seria bom também para Nivas, Samurais e Jeeps originais, e nesses tamanhos citados, nem todo mundo quer pneus 35" pra cima! Acho que existe um bom mercado pra pneus agressivos e pequenos no Brasil.

Outra coisa: pneu leve, tenho visto pneus por aí que pesam um absurdo, se conseguisse um desenho bom, e com uma recapagem mais leve (talvez pneu mais estreito, cravos mais leves, assimétricos nas laterais, espaçamento um pouco maior, bem desenhado), seria muito bom!
Valeu Marcelo

tb acho que os pneus deveriam ser mais estreitos e mais altos possivei, sobretudo leves e com um bom custo no final do conjunto. No meu baja uso o frontiera a meia vida, que é muito parecido com esta foto do Kubelwagen que vc citou. Se tivesse um pneu tipo este , com garras mais espaçadas e algumas garras nas laterais, não muita , leve, e altos, seria o ideal

abraço

Cezar candelaria
15/06/2010, 14:04
Eu não gosto quando os pneus tem friso no meio, acho que daí não fica bom, tem que ser 100% off-road....gaiola não tem placa mesmo pra andar na rua....

Na frente um 205 x75 x15 frisado tipo de trator seria 10...
Só lembrando, porque será que as fabricas de tratores usam pneus iguais ao que postei antes e na frente frisado....porque não tem giro, limpa fácil....e 80% das gaiolas é motor a ar, sem giro....façamos um pneu para a maioria não acham???

Quem tem motor ap usa o cross....

Franco Fileppo
15/06/2010, 19:13
olha trator usa pneu frizado mas ele tem um motor em cima do eixo que pesa no minimo uns 1200 kg e por isso tem resultado,e mesmo assim ele destrilha de vez em quando ai acionamos o freio seletivo

nas gaiolas seria melhor o fronteira fininho montado no sentido inverso(com as garras apontando para tras,muitor implementos agricolas que nao tem traçao utilizam pneus fronteira montados de tras para diante ai sendo empurrados eles limpam bem,direcionar e eta freiam melhor do que montados de forma correta,isso na dianteira,na traçao a mantagem deve ser original!

oos fabricantes de pneu deveriam disponibilizar esses pneus em medidas menores,pox vida ate tobata tem pneu fronteira aro 12!porque nos nao!vamos fazer 13,14,15 fininho(carcaça de fusca...)

pra andar devagar tem que ser torque ou fronteira,senao os tratores ja tinham desenvolvido outro desenho,magina um trator com pneu de cravo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao andava no lodo....

Flávio Cadore
15/06/2010, 19:30
nas gaiolas seria melhor o fronteira fininho montado no sentido inverso(com as garras apontando para tras,muitor implementos agricolas que nao tem traçao utilizam pneus fronteira montados de tras para diante ai sendo empurrados eles limpam bem,direcionar e eta freiam melhor do que montados de forma correta.

Isto fez lembrar da minha infância quando usava o pneu dianteiro da bicicleta invertido para quando freasse acontecer a autolimpeza...e toda hora tinha que explicar o porque daquilo.

O assunto pneu é controverso...eu já prefiro pneus largos, não tão grandes e os 4 iguais...
Teria que haver um para cado tipo de terreno...
1- Pedras e terra dura
2- Areia
3- Barro, lama ou terra preta

cesarferreira
15/06/2010, 20:37
Marcelo Marchiodi,
Vc disse tudo!!!!!!:concordo:

Anderson Genius Tyres
16/06/2010, 16:11
Agradeço pelos muitos comentarios que todos postaram até agora e ja posso adiantar que esta sendo bom ter esse contato direto com todos vocês,pelo que vejo vamos ter que fazer varios modelos ,cada um pra atender uma necessidade,é apenas o começo,MAIS SE FOSSE FÁCIL QUALQUER UM CHEGAVA...

Pedrão B.
16/06/2010, 17:01
Anderson,
Seria possível fazer um pneu DIY?
Tipo assim, vcs colocam uma camada grossa de borracha lisa em uma carcaça, e cada um risca o seu como quiser?
:pensativo:
[]'s

Anderson Genius Tyres
17/06/2010, 08:06
Não sei se é possivel,mais mesmo assim eu gostei muito dessa idéia e prometo que vou pesquisar sobre isso. obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!:palmas:

Anderson,
Seria possível fazer um pneu DIY?
Tipo assim, vcs colocam uma camada grossa de borracha lisa em uma carcaça, e cada um risca o seu como quiser?
:pensativo:
[]'s

mali9ski
17/06/2010, 15:19
Eu não gosto quando os pneus tem friso no meio, acho que daí não fica bom, tem que ser 100% off-road....gaiola não tem placa mesmo pra andar na rua....

Na frente um 205 x75 x15 frisado tipo de trator seria 10...
Só lembrando, porque será que as fabricas de tratores usam pneus iguais ao que postei antes e na frente frisado....porque não tem giro, limpa fácil....e 80% das gaiolas é motor a ar, sem giro....façamos um pneu para a maioria não acham???

Quem tem motor ap usa o cross....

cara eu acho que o ar ta desaparecendo que aqui na minha cidade não tem nenhuma a ar tudo ap e na ultimo encontro que eu fui so tinha uma com motor a ar

gaiola4x2
09/04/2013, 23:05
Iai amigos... creio que ate hoje esse assunto sobre pneu continua na mesma polêmica hehe... então minha gaiola anda (ou andava neh kkkk) com pneus 225 75 15 modelo garra cross.. um excelente pneu,alto,com garras laterais,limpa facil... mas porém ela patino a embreagem dela,outro detalhe também que percebi que a caixa dela e de brasilia... muito alongada dai então surgiu umas ideia na cabeça.. vou trocaa a relação por uma 8x35 e colocar uma embreagem nova... as trilhas que fazemos aqui não eh muito pesada não... então vou tirar os garra cross dela e colocar 2 VJ900 pra ver oque da... o nosso amigo mali9ski tem toda razão.. gaiola tem que ser pneu 100% na traseira mas a minha não aceito muito não kkkkkkkkkkkkk... daí vamos ver como ela se sai com os Vj 900... um amigo meu que anda com esses pneus falo que não dão tanto trabalho assim não... e sólevanta o giro da gaiola que ela joga barro pro alto... então qualquer ideiia sera beem vinda pra mim... mi ajudem ae galera

Jóy
10/04/2013, 09:27
opa! bom dia! a minha gaiola "Alligator" já usa estes pneus a 3 anos e pra trilhas leves e médias é um bom pneu, além de ter a vantagem de ser um pneu misto,(terra/asfalto), e ainda é muito durável...veja aí como ele estava quando coloquei e como está hoje...

gaiola4x2
10/04/2013, 11:25
opa! bom dia! a minha gaiola "Alligator" já usa estes pneus a 3 anos e pra trilhas leves e médias é um bom pneu, além de ter a vantagem de ser um pneu misto,(terra/asfalto), e ainda é muito durável...veja aí como ele estava quando coloquei e como está hoje...

Realmente o pneu e bem resistente neh.. qual a medida dele?? seu motor e AP ou boxer?? ele pesa muito em trilhas de muito barro??

Jóy
10/04/2013, 12:53
Boa tarde! O pneu é 225x70x15, e o motor é boxer 1600 carburação simples, pra este motor acho que é o limite esta medida pra não forçar o motor, na minha gaiola funciona muito bem, eu só cometi um erro nos dianteiros colocando pneus garrudos e de perfil baixo tenho que trocar por pneus biscoito de fusca, que também são mistos, são altos e não junta tanto barro neles...

Realmente o pneu e bem resistente neh.. qual a medida dele?? seu motor e AP ou boxer?? ele pesa muito em trilhas de muito barro??

gaiola4x2
10/04/2013, 13:38
Boa tarde! O pneu é 225x70x15, e o motor é boxer 1600 carburação simples, pra este motor acho que é o limite esta medida pra não forçar o motor, na minha gaiola funciona muito bem, eu só cometi um erro nos dianteiros colocando pneus garrudos e de perfil baixo tenho que trocar por pneus biscoito de fusca, que também são mistos, são altos e não junta tanto barro neles...
intendi.. os duros dessa recapagem da vipal e o preço neh... aki no ES achei por 380,00 R$ cada pneu... uma facada.. mas vou pensar direitim sobre este pneu.. abração amigo e valew pela ajuda..

mali9ski
11/04/2013, 08:56
intendi.. os duros dessa recapagem da vipal e o preço neh... aki no ES achei por 380,00 R$ cada pneu... uma facada.. mas vou pensar direitim sobre este pneu.. abração amigo e valew pela ajuda..

amigo eu acho que para vc seria bom um par de correntes......

não é tão cara pra fazer e vai super bem, e dá pra tirar para bater estrada e a hora que apertar passa elas e vc tem um pneus super agressivo...hahaha

valew

gaiola4x2
11/04/2013, 14:19
amigo eu acho que para vc seria bom um par de correntes......

não é tão cara pra fazer e vai super bem, e dá pra tirar para bater estrada e a hora que apertar passa elas e vc tem um pneus super agressivo...hahaha

valew
booa heem.. kkkkkkk
mas vou deixar meu pneus agressivos queto na gaiola... eu estava com uma caixa de brasilia com relação muito longa... motor nenhum iria empurrar os pneus... vou mecher na caixa e deixa os pneus mesmo... quando tiver pronta mando um video dela na trilha pra ver como fico..

gunes1206
11/04/2013, 18:43
booa heem.. kkkkkkk
mas vou deixar meu pneus agressivos queto na gaiola... eu estava com uma caixa de brasilia com relação muito longa... motor nenhum iria empurrar os pneus... vou mecher na caixa e deixa os pneus mesmo... quando tiver pronta mando um video dela na trilha pra ver como fico..

Eu uso o mesmo pneu que você, e adoro eles, só estou tendo o mesmo problema que voce...por isso estou colocando a embreagem de ceramica...abraço

gaiola4x2
12/04/2013, 09:25
Eu uso o mesmo pneu que você, e adoro eles, só estou tendo o mesmo problema que voce...por isso estou colocando a embreagem de ceramica...abraço

esses pneus são filé neh.. pena as gaiola não aguenta empurrar ele... pensei na ideia de colocar embreagem de ceramica também mas dirigi um gol quadrado turbinado fiquei com dor na perna 2 dias kkkkkkkkkkkkkkkkk...
quando colocar a embreagem posta aew pra nois um video pra ver como fico... abração

cegandrade
16/04/2013, 13:24
Alguém saberia me dizer o limite máximo de tamanho de pneus que a caixa do fusca normal suportaria sem quebra??? E existe algum tipo de adaptação para substituir a coifa por algum mais resistente e funcional. Pois as coifas que compramos hoje em dia são de qualidade muito duvidosa.

gaiola4x2
16/04/2013, 14:17
Alguém saberia me dizer o limite máximo de tamanho de pneus que a caixa do fusca normal suportaria sem quebra??? E existe algum tipo de adaptação para substituir a coifa por algum mais resistente e funcional. Pois as coifas que compramos hoje em dia são de qualidade muito duvidosa.
amigo depende muito do tipo de trilha e terrenos que vc vai andar.. se for uma trilha mais pesada tem que ser um pneu alto..um 225 75 15 seria o maximo que daria pra colocar mas ai depende muito do desenho do pneu.. eu uso o 225 75 15 garra cross da rpm pneus e eles são muito bons...

cegandrade
17/04/2013, 08:29
Show, eu comprei uma gaiolinha horripilante de feia e estou preparando ela para as brincadeiras, rsrsrsrs.