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andre_belem
14/06/2010, 11:31
Estou trocando um a um dos meus coxins de carroceria.

Ainda estou nos primeiros (da frente). Ele é encaixado "dentro" do suporte do chassis e está bem detonado na parte superior. Tirei a porca por baixo mas o parafuso não sai de jeito nenhum. Queria tirar ele integral para poder colocar outro igual e fazer uma análise nele. Devo aquecer o parafuso para sacar fora ? ou tem algum truque ?

Pensei em fazer pressão mas achei que o suporte fininho da carroceria não fosse aguentar. Deixei como está agora. Quero ainda trocar os parafusos por inox.

Alguma dica ?

Abraços

Hudson Buck
15/06/2010, 18:28
Boa noite André.

Você já aliviou um pouco o peso da carroceria sobre o chassi? Utilizando um ou dois macacos tipo garrafa e um caibro para ampliar a área de contato do macaco com o assoalho da carroceria levante um pouco a carroceria, só para aliviar o peso sobre o coxim. O coxim tem uma alma de metal que limita o aperto do parafuso. Se esste tubo de aço interno estiver corroído, o peso da carroceria irá pressionar o coxim e este por sua vez irá pressionar o parafuso, impedindo a sua saída. Quando desmontei o nosso jota não fiz força nenhuma para retirar os parafusos.

Abraços.

Hudson

andre_belem
15/06/2010, 21:40
oi Hudson,
vou aliviar sim mas não é esse o caso. O coxim aparentemente não tem a alma de aço. Ele me parece ser como esse aqui (http://www.gama4x4.com.br/imagens/produtos/Coxim%20Alto%20de%20Carroceria%2049.jpg) e entra por dentro do furo do chassis. Então, o que está prendendo o parafuso é a própria borracha.

Estou pensando em fabricar um "sacador" com uma placa de aço e um parafuso. Assim posso "empurrar" o parafuso para cima como um sacador.

Vou postar umas fotos amanhã. mesmo assim obrigado.