Conectar

Ver Versão Completa : Samurai com motor, Caixa, t-case e eixo da Hilux

rremelous
14/06/2010, 05:41
Hey...
Quero fazer um adaptação geral no meu samurai, penso em fazer o seguinte!

Comprar uma Hilux 2001 naquele preço de leilão do detran ou em seguradora, capotada! e tirar dela apenas motor, caixa de marcha, transmissão e eixo traseiro.

A caixa de marcha da hilux cabe perfeitamente no samurai pois por incrível que pareça ela e menor que a caixa do samurai. A t-case fica do mesmo lado da t-case original do samurai. O motor da hilux é um pouco maior que o do samurai 1.3, porém, com um jeitinho basileiro e cabeça pra pensar em como adaptar as bases, com certeza ele deve encaixar direitinho embaixo do capô do samura. O eixo original do samurai não aguenta a força do motor 3.0 da hilux, logo logo ele quebrará, toda via, troca-se pelo eixo da hilux. O grande lance é que o feixe de mola da hilux prende por cima do eixo, ja no samurai prende por baixo do eixo. Aumenta a altura e a largura das rolas no samurai. O eixo dianteiro eu estou pesquisando.. o da hilux é barra de torção com junta homocinética e nao eixo.

Aceito dicas e sujestões!
Quero meu Samurai 3.0 Turbo Diesel. =p

Alexandre X
14/06/2010, 09:05
Pretende gastar quanto?
Meu samurai hoje e praticamentente uma Hilux, so tem motor e cambio de Grand Vitara V6

Hey...
Quero fazer um adaptação geral no meu samurai, penso em fazer o seguinte!

Comprar uma Hilux 2001 naquele preço de leilão do detran ou em seguradora, capotada! e tirar dela apenas motor, caixa de marcha, transmissão e eixo traseiro.

A caixa de marcha da hilux cabe perfeitamente no samurai pois por incrível que pareça ela e menor que a caixa do samurai. A t-case fica do mesmo lado da t-case original do samurai. O motor da hilux é um pouco maior que o do samurai 1.3, porém, com um jeitinho basileiro e cabeça pra pensar em como adaptar as bases, com certeza ele deve encaixar direitinho embaixo do capô do samura. O eixo original do samurai não aguenta a força do motor 3.0 da hilux, logo logo ele quebrará, toda via, troca-se pelo eixo da hilux. O grande lance é que o feixe de mola da hilux prende por cima do eixo, ja no samurai prende por baixo do eixo. Aumenta a altura e a largura das rolas no samurai. O eixo dianteiro eu estou pesquisando.. o da hilux é barra de torção com junta homocinética e nao eixo.

Aceito dicas e sujestões!
Quero meu Samurai 3.0 Turbo Diesel. =p

Henanh
14/06/2010, 10:59
Queria que o meu fosse da tcase para trás da hilux... pois ja tenho ap 2.0 e chevette...

O motor 3.0 não é muito pesado não?

elmestizo
14/06/2010, 12:14
Hilux 2001 é IFS... precisa comprar até 96 pra poder usar o eixo dianteiro...

Ou compra um eixo de band!!!

de resto.. é um espetáculo a parte!!!

Abrass

tony paiva
29/08/2015, 20:42
rremelous, vc fez essa adaptação no samuca, como ficou?

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/36009-rremelous/)