Ver Versão Completa : Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas
schinzel
13/06/2010, 23:41
Foristas,
Este fórum sempre me ajudou bastante nas dúvidas e decisões que precisei tomar com meus veículos.
Recentemente vendi minha Pajerinho com muita dó, mas já foi.
Então já tive L200 só que das "Quadradinhas", ela me deu algumas dores de cabeça, mas gostava dela.
Hoje tenho uma Frontier CS que gosto muito. O tal do MWM 2.8 é muito bom, não tenho do que reclamar da caminhonete. Não vendo e não troco.
Mas quero fazer algumas expedições, viagens longas, enfim, a Frontier fica a desejar um pouco nesse quesito e também por ser 4x2.
Sendo assim, gostaria da opinião dos atuais proprietários especialmente sobre as informações abaixo :
- Consumo
- Problemas de Aquecimento (isso me encomoda muito)
- Manutenções em Geral
A que pretendo comprar são usadas, estou mais inclindo nas versões GLS, mas seguem os modelos pretendidos
L200 Sport GLS
L200 Sport HPE
Estou tentando chegar no valor da Outdoor GLS, mas não tenho tantas latinhas.
Todas com câmbio mecânico.
VALE A PENA ARRISCAR-SE EM UMA L-200 ?
Agradeço os comentários,
Abraços
SAPO-BOMBA
14/06/2010, 02:13
Vc não vai se "arriscar" numa L200... Vc só corre risco com qualquer carro se não se adequar à ele e não der manutenção, ou pegar carro usado mal-cuidado... daqueles bonitos de lata e de interior mas uma M***A de mecânica.
Carro usado é procedência, sempre...
Eduardo_junq
14/06/2010, 08:38
Tive L-200 2001 "quadradinha" e depois troquei por uma 05 Sport HPE. Ela ma deixou na mão algumas vezes e tive que gastar muitas latinhas. Hoje nao compraria outra com esse motor de 141cv. Apesar dele ser um raio pra andar, a durabilidade deixa a desejar.
schinzel
14/06/2010, 10:03
SAPO-BOMBA,
Entendo seu ponto de vista, sou muito criterioso na compra de um veículo usado, mas sei a L200 especialmente a SPORT já tem alguns vícios de fábrica.
A minha intensão é me informar de como evitar esses vícios, ou seja, dicas de compra para não muitos problemas.
Já li muito a respesto do KIT GELO, mas não o conheço e não identificar.
Há modelos e versões da L200 Sport que não apresentam e nunca aprosentaram problemas de aquecimento.
Então são essas informações que procuro.
Obrigado,
Att,
schinzel
14/06/2010, 10:14
Eduardo,
Agradeço a informação, esse que é o mal das L200 Sport, são show, mas incomodam bastante.
Poderia me relatar o que aconteceu com a sua ?
Problema de aquecimento no motor ?
Tenho cogitado a compra de uma L200 Sport GLS de 121 CV, não encontrei nenhum proprietário de uma dessas, mas procuro pela opinião nessa versão.
Obrigado,
Abs.
SAPO-BOMBA
14/06/2010, 12:35
As L200 Sport GLS dificilmente dão o mesmo problema de aquecimento das primeiras Sport HPE. Pode pegar sem susto... mas seja criterioso tanto na hora de escolher o carro quanto na hora de cuidar dele. Mais ainda na hora de deixar ele nas mãos de mecânicos...
Marcelo Pantaneiro
14/06/2010, 13:44
Aqui tem um tópico sobre o mesmo assunto
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75431
Abç
PauloLimited
14/06/2010, 14:23
Eu tenho uma Sport Gls, num anda muito e bebe bem, pórem nunca tive problemas com o motor dela q ta com 116 mil Km rodados e parece novo.
Não compraria uma com 141 cv nunca, pois nunca vi esse motor passar dos 150 mil km sem da problema e conheço muito gente q tem L200 com esse motor, amigos e familiares. Pra mim com essa cavalaria ele num presta.
Oq mais me encomoda nela é q ela é muito reduzida, a 130 km/h já ta a 3500 rpm, a Ranger nessa rotação da a uns 160km/h ou mais ou seja muito melhor pra viajar e mais economico tb.
schinzel
14/06/2010, 14:28
SAPO-BOMBA,
É nessas informações sobre a L-200 Sport GLS que estou me baseando para compra.
Valeu pela força.
schinzel
14/06/2010, 14:29
Marcelo,
Já vi esse tópico, valeu pelas dicas.
Valeu
schinzel
14/06/2010, 14:32
Paulo,
Então, estou chegando nessa conclusão, que o negócio mesmo é a L200 Sport GLS 121 cv, deve andar bem. A L200 é uma caminhonete que gosto, além do visual, o câmbio é muito bom e a suspensão boa e barata de manutenção.`
O problema da GLS é que difícil de achar.
Por curiosidade quanto esta fazendo km/l a sua ?
PauloLimited
14/06/2010, 17:55
Andando de boa na estrada faz uns 9,5 km/l e na cidade 8, agora do jeito q eu ando faz 7,5 tanto na estrada como na cidade. Num só de correr não, mas ando um pouco acima do permitido.
schinzel
16/06/2010, 12:10
Paulo, valeu pelas informações.
Tenho uma Frontier também que é mais econômica, mas gosto do visual da L200, acho que pelo gosto pessoal, vale a diferença no consumo.
schinzel
16/06/2010, 12:11
Pessoal,
Algum relato de problema com Outdool GLS 2007 ?
Estou de olho em uma que apareceu, é mais do quero pagar, acho que além de ser um modelo mais novo, é a GLS que procuro, pois a HPE não me anima.
MarcSport
16/06/2010, 12:29
Vc mesmo falou que gosta da Frontier e que não teve problemas com ela, porque não parte para uma CD 4x4 ou se for manter a pickup atual por que não pensa em uma XTErra?
sergiopincelli
16/06/2010, 14:53
Shinzel, se vc já tem uma Frontier e está satisfeito, acho que deveria pegar uma CD 2005, motor com bomba mecânica, que já conhece bem, com inúmeras opções de aumento de potência sem risco de quebra, aquecimento, durabilidade, torque, etc, etc, etc. Na Nissan vc. anda a 100kmh em +ou- 2200 giros e na mit 2800.
Marcelo-HPE
16/06/2010, 15:26
Mas toma cuidado com o volante motriz que é problemático, e é preciso troca-lo por um outro volante bimassa ou monomassa sei- lá esse é o calcanhar de aquiles da frontier ,
schinzel
16/06/2010, 15:56
MarcSport,
Então, pensei bastante na Fronter CD 2005 - 2006, gosto dela, tem a questão da confiabilidade, economia e durabilidade, o eu não tenho do que reclamar. Fui ver também outras X-Terra. As X-Terra achei cara as 2004, 2005 nada por menos de R$ 55K.
Nissan para mim tem bastante confiabilidade.
A L200 Sport a questão é gosto, acho ela bonita, gosto da suspensão, claro que tenho receio pela durabilidade do motor e tem a desvangem de ser um pouco mais beberrona, mas ela tem o apego mais esportivo que procuro.
A L200 tem a vantagem que pego 2007 até 2008.
Enfim, é ruim de decidir.
Mas obrigado pelo post.
schinzel
16/06/2010, 16:02
Concordo totalmente contigo.
A questão é apenas gosto.
Afirmo e concordo contigo sobre a Frontier, são bem poucos os problemas que ela apresenta no uso diário.
A questão da compra é apenas o gosto pelo apego mais SPORT da L200 e afinal Frontier já tenho uma.
Todo o levantamento que estou fazendo é para chegar a conclusão de não fazer um mal negócio na compra.
schinzel
16/06/2010, 16:05
Marcelo,
Realmente o Volante do Motor que é Bi-Massa é o calcanhar da Frontier.
Pelos levantamentos custa aprox. R$ 3000.00 o conjunto trocado. Mas dura bastante, geralmente acima de 100 mil km.
A minha que esta com aprox. 70 mkm, até o momento esta perfeito a única coisa que tive problema foi com o atuador de embreagem.
Aproveitando, me faz um descritivo do uso de sua Outdoor, esta bem satisfeito com ela ? Como esta a questão do consumo, problemas apresentados e afins ?
Abs.
Marcelo-HPE
16/06/2010, 18:44
A minha outdoor HPE
Marcelo-HPE
16/06/2010, 18:59
A minha outdoor HPE é 2008 e não a troco por nada ,só por outra l200 ( projeto pra 2011) .
Na estrada faz 10,3 km/l a 100/110km/h e na cidade 8,7 sempre com o ar ligado.
Não é picpape para correr a 160km/h . a l200 é uma picape de força e não de velocidade .
Mas na estrada de chão mesmo nas mais castigadas , não tem pra ninguem a l200 é a melhor.
Nesses 02 anos de convivência os defeitos apresentados foram , bocal do tanque de diesel enferrujando , e 02 cruzetas com barulho ( acho que forcei o carro em 4H na areia fofa ) tudo foi resolvido pela garantia da Mitsubishi na maior tranquilidade.
Trocaram as peças sem indagar nada .
Mas eu tambem sou cuidadoso com o carro , o óleo castrol Tection é trocado a cada 5000km com o filtro, aditivo de arrefecimento só original , as cruzetas e terminais são engraxados mensalmente .
Nunca superaqueceu , nunca ascedeu luz , nunca perdeu potência.
Já rodei pela estrada real , por todo sul da Bahia, Peninsula de Marau , Arraial do Cabo /Maricá 104 km de areia fofa . participei do mitsubishi motorsport e tudo tranquilo.
Estou satisfeito com o carro .
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 21:42
NUNCA vi uma única Frontier ou S-10 que não tivesse trocado o volante bimassa com menos de 70.000km rodados... Não dura nada e custa uma facada.
schinzel
17/06/2010, 10:06
SAPO-BOMBA,
Já li aqui mesmo no Forum muitos casos de Frontier que só apresentaram o problema após 100 - 120mkm, geralmente quando a embreagem também acaba, a minha (toc, toc, toc) até agora está 100% e já beira os 70mkm, claro que tenho o cuidado com ela, mas quando foi aberto o sistema de embreagem para troca do atuador, conferimos o disco de embreagem que esta muito bom e o volante que aparentemente esta tudo ok !.
sergiopincelli
17/06/2010, 12:06
Não entendo porque vcs sempre comentam sobre o volante bimassa, pois êle já é PASSADO:odedo:, podendo ser substituido pelo monomassa original que custa aproximadamente R$ 800,00, portanto não é mais o calcanhar de aquiles da NISSAN e deixa de ser seu ponto negativo. Calcanhar de aquiles acho que é o superaquecimento em grande quantidade de L200 que acaba em um custo bastante alto.
SAPO-BOMBA
17/06/2010, 12:43
É simples: Pergunta quantos donos de Frontier sabem da existência do tal volante monomassa.
Depois pergunta se um revendedor vai deixar de ganhar uma "ponta" vendendo o bimassa que eles compram ( muito provável ) a preço de monomassa e revendem a preço de ouro...
Estamos no Brasil, não se esqueçam... :mrgreen:
Marcelo Pantaneiro
17/06/2010, 13:21
Não entendo porque vcs sempre comentam sobre o volante bimassa, pois êle já é PASSADO:odedo:, podendo ser substituido pelo monomassa original que custa aproximadamente R$ 800,00, portanto não é mais o calcanhar de aquiles da NISSAN e deixa de ser seu ponto negativo. Calcanhar de aquiles acho que é o superaquecimento em grande quantidade de L200 que acaba em um custo bastante alto.
L200 com superaquecimento já é passado, faz muito tempo! Isso aconteceu nas primeiras L200 Sport, a Mitsubishi já fez vários reparos, e hoje a L200 já vem com um novo sistema de refrigeração.
Ta bem por fora hein!
sergiopincelli
17/06/2010, 13:28
Concordo em parte, mas pelo menos aos nossos amigos FORISTAS, já que participamos de um forum de alto nível técnico, temos a obrigação de manter os desavisados de tais informações.Portanto, sempre que postarmos algo em relação ao volante bimassa, devemos esclarecer que já existe o monomassa por 1/4 do preço, ORIGINAL, que cumpre a mesma função com maior durabilidade.
sergiopincelli
17/06/2010, 13:32
Marcelo, leio topicos do forum diariamente, mas ainda que diminuiram os relatos de aquecimento e baixa durabilidade do motor, não não foram totalmente eliminados.
Marcelo-HPE
17/06/2010, 13:38
Então meu amigo , os problemas das l200 99,9 % já conhecem e da Frontier não ,
Então já que você indicou a frontier ( não tenho nada contra o carro ) Já deveria de antemão avisar no seu primeiro Pots , que existe esse problema do volante Motriz e sua solução , coisa que fosse não fez .
Então o primeiro a omitir alguma coisa aqui foi você . Ok !!!
sergiopincelli
17/06/2010, 16:22
Marcelo, no post 17 foi vc. quem levantou o problema do volante; e como vc é profundo conhecedor do forum, tem muito mais tempo e experiência do que eu e certamente sabe de muitas das atualizações de montadoras, poderia ter tambem informado ao nosso amigo Shinzel desta modificação da MWM.Mas deixa pra lá pois não vale a pena continuar essa discussão.O importante é que nosso forista faça sua escolha e seja muito feliz:grin:
Marcelo Pantaneiro
17/06/2010, 16:39
Marcelo, no post 17 foi vc. quem levantou o problema do volante; e como vc é profundo conhecedor do forum, tem muito mais tempo e experiência do que eu e certamente sabe de muitas das atualizações de montadoras, poderia ter tambem informado ao nosso amigo Shinzel desta modificação da MWM.Mas deixa pra lá pois não vale a pena continuar essa discussão.O importante é que nosso forista faça sua escolha e seja muito feliz:grin:
O importante é que nosso forista faça sua escolha e seja muito feliz:grin: [/quote]
Tem razão!
Eu nunca tive problema de aquecimento, e quem ainda tem esse problema, provavelmente é em alguma L200 Sport mais antiga. Pois as novas (Outdoor) não apresentam mais esse problema. Já foi resolvido faz tempo. E nas L200 Sport, quem fez o recall provavelmente não se preocupa mais com isso também.
Abç
Marcelo-HPE
17/06/2010, 19:18
Não sou profundo conhecedor de nada meu amigo , sou apenas um Usuário !!
O que quiz dizer que já que vc indicou a frontier poderia tb fala sobre o problema do volante motriz porem não o fez .
Quando um forista vem aqui e cita a l200 vc fala logo de superaquecimento e tal !!! e alerta o cara . então por que vc não alertou tb os pretendentes da Frontier sobre o volante motriz assim que vc indicou a mesma, não vale dizer que não sabia Ok?
Dois pesos duas medidas !!!
schinzel
18/06/2010, 14:45
Pessoal,
Não precisam discutir rsrsrs.
O ponto de vista final é o seguinte.
Sem exceção todas as caminhonetes têm suas particularidades, calcanhares e afins, seja ela NISSAN, MMC, GM, FORD.
Mas resumindo : S-10, não tenho a menor pretenção.
Ranger, já tive (duas), mas como não sou alto (1.68), a posição de dirigir e o banco dela me incomodam muito.
Frontier, tenho uma, gosto muito, acho confiável, relativamente econômica, poucos defeitos e tudo mais, realmente de arrancada ela é ruim e existe a possibilidade de altos custos com volante do motor e sistemas de embreagem.
X-Terra, também simpatizo muito, mas acho caro, 55 - 58 Mil por um carro 2004 - 2005, que saiu de linha é caro, claro que ela reúne as características da Frontier aliada com mais conforto, mas é cara.
L-200, gosto muito pelo visual, suspensão mais firme, boa estabilidade, enfim é uma boa caminhonete, inclusive já tive uma "quadradinha", meu único receito é dor de cabeça com a questão do motor. Não preciso de uma caminhonete que corra, ando sempre na casa dos 110 - 120, só em ultrapassagens que avanço para 130 - 140, não quero com câmbio AT. Caminhonete para mim tem que ser Manual para sentir o motor e ter mais domínio.
O fato de ter aberto o tópico é aproveitar o conhecimento e experiências dos proprietários para que sirva para mim e aos outros que tiverem as mesmas dúvidas.
Agora deixo mais uma pergunta, pois estive comentando muito sobre a Outdoor GLS 2007 que estou procurando, mas pelo preço que tenho achado esta bem esticado na minha grana. Pergunto entre a L200 Outdoor GLS e a L200 Sport HPE 2006, ambas mecâncias, qual a opinião dos Srs.
Abraços.
Eduardo Eustaquio
18/06/2010, 20:43
Pessoal,
Não precisam discutir rsrsrs.
O ponto de vista final é o seguinte.
Sem exceção todas as caminhonetes têm suas particularidades, calcanhares e afins, seja ela NISSAN, MMC, GM, FORD.
Mas resumindo : S-10, não tenho a menor pretenção.
Ranger, já tive (duas), mas como não sou alto (1.68), a posição de dirigir e o banco dela me incomodam muito.
Frontier, tenho uma, gosto muito, acho confiável, relativamente econômica, poucos defeitos e tudo mais, realmente de arrancada ela é ruim e existe a possibilidade de altos custos com volante do motor e sistemas de embreagem.
X-Terra, também simpatizo muito, mas acho caro, 55 - 58 Mil por um carro 2004 - 2005, que saiu de linha é caro, claro que ela reúne as características da Frontier aliada com mais conforto, mas é cara.
L-200, gosto muito pelo visual, suspensão mais firme, boa estabilidade, enfim é uma boa caminhonete, inclusive já tive uma "quadradinha", meu único receito é dor de cabeça com a questão do motor. Não preciso de uma caminhonete que corra, ando sempre na casa dos 110 - 120, só em ultrapassagens que avanço para 130 - 140, não quero com câmbio AT. Caminhonete para mim tem que ser Manual para sentir o motor e ter mais domínio.
O fato de ter aberto o tópico é aproveitar o conhecimento e experiências dos proprietários para que sirva para mim e aos outros que tiverem as mesmas dúvidas.
Agora deixo mais uma pergunta, pois estive comentando muito sobre a Outdoor GLS 2007 que estou procurando, mas pelo preço que tenho achado esta bem esticado na minha grana. Pergunto entre a L200 Outdoor GLS e a L200 Sport HPE 2006, ambas mecâncias, qual a opinião dos Srs.
Abraços.
Concordo com o amigo, não precisam destas discussões bobas. Vamos tentar ajudar o colega da forma mais fácil e clara possível.
Prezado, tentando ajudar de alguma forma.
Sem dúvida alguma, se fosse escolher uma L200 usada faria de tudo possível para pegar a versão outdoor GLS. Claro a HPE tem alguns mimos a mais, mas quando falamos de durabilidade e principalmente problemas mecanicos, a versão GLS reune as melhores qualidades. Ainda mais sendo a versão Sport Hpe eu não arriscaria de forma alguma.
Tive as versões Outdoor HPE e GLS (além de uma Sport HPE). A HPE teve muito mais ocorrências de problemas referente ao motor do que a GLS, principalmente quando passei dos 80.000 quilômetros rodados.
Como estamos falando de camionetes usadas, deve ser pensando principalmente na questão da dificuldade de se achar versões HPE com mais de 150.000 quilõmetros rodados sem que tenha alguma ocorrência de problema. Abaixo dos 100.000 é difícil mas não incomum de ter versões HPE que não tenham tido problema.
Sobre a questão de aquecimento das L200, já sabemos como ocorre e também como resolver. Basta procurar um tópico criado pelo forista alexandre (AKPG) ao qual ele menciona como é feito o kit.
Agora de conjunto de suspensão e câmbio você não achara nada no mercado igual as L200 outdoor. Sem dúvidas é a melhor.
Tem horas que o pessoal no forum ao invez de ajudar o colega, quer defender marca A ou B e acabam perdendo o foco. Pessoal, tuoo bem que sempre temos o pensamento de que o meu é melhor do que o seu, mas vamos tentar ajudar também o próximo, da mesma forma que esse fórum sempre me ajudou.
Eduardo Eustaquio
18/06/2010, 20:45
Pois as novas (Outdoor) não apresentam mais esse problema. Já foi resolvido faz tempo. E nas L200 Sport, quem fez o recall provavelmente não se preocupa mais com isso também.
Abç
Não é bem assim não, mas tudo bem, não vamos criar polêmicas neste tópico. Depois reveja alguns outros tópicos na área de camionetes que você verá alguns relatos reais tanto da Sport quanto da outdoor.
schinzel
18/06/2010, 23:45
Eduardo,
A sua experiência com L200 realmente foi grande, teve vários modelos.
A sua conclusão é a mesma que a minha, a L200 Outdoor GLS é a mais equilibrada e com menor chace de problemas.
Perguntei quanto a Sport HPE 2006, pois achei uma que aparentemente pela descrição esta muito boa, pouco rodada é me custará uns R$ 7 mil a menos. Por isso questionei a qualidade.
Vou tentar espremer meus tostões para pegar a Outdoor.
Obrigado,
Abs.
Marcelo Pantaneiro
19/06/2010, 00:00
Não é bem assim não, mas tudo bem, não vamos criar polêmicas neste tópico. Depois reveja alguns outros tópicos na área de camionetes que você verá alguns relatos reais tanto da Sport quanto da outdoor.
Nunca ouvi falar de L200 Outdoor de 2008 pra cima com problema de superaquecimento, até por que esse problema já foi resolvido pela Mit.
Marcelo-HPE
19/06/2010, 09:06
Acho que teve apenas um relato no forum !! em contra -partida tem outros vários aí que é só alegria .
Pequeno jr
20/06/2010, 18:36
Nunca ouvi falar de L200 Outdoor de 2008 pra cima com problema de superaquecimento, até por que esse problema já foi resolvido pela Mit.
teve alguns outros 2008 .. do Rezende que saiu do forum .. do Luizinho .. e umas outroas duas .. mas eram HPE e não GLS.
gian1999
02/10/2010, 01:42
Amigos do forum.. Estou iniciando agora no mundo 4x4 e pretendo ser um participante ativo deste forum.... estou comprando uma L200 0km. Vi que aparentemente não existe mais problema de super-aquecimento na HPE.. pergunta: Vale a pena pagar 7000 a mais por ABS, AIRBAG 141cv e uns acessórios? Meu uso deverá ser 80% cidade/estrada e 20% off-road. Pretendo participar de uns eventos da Mit, fazer umas trilhas leves. R$79900 tá um bom preço pela GLS?
Marcelo-HPE
02/10/2010, 14:44
79.900 está um excelente preço para gls, a l200 HPE é mais nervosa e esperta para rodar ,e tem uma baita de uma retomada de marcha .
porem a gls não deve ser tão diferente, faça um test drive nas duas e veja a que mais te agrada
gian1999
02/10/2010, 19:23
Marcelo, valeu pela dica.. Optei pela L200-GLS mesmo e devo pegar ainda esta semana. Ela é realmente show de bola. Em breve estarei participando dos eventos da Mit.. Grande abraço..
JuniorScartezini
06/10/2010, 11:48
Bom dia ALL,
meus U$ 0,05:
Dá uma olhadinha no tópico que criei, acredito que possa te ajudar ou trapalhar um pouquinho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77338&highlight=saga
Mais U$ 0,05 (tá ficando caro este post):
A minha é uma L200 Sport HPE TOP M/T, atualmente com 130mil km rodados, revisões à cada 10mil religiosamente, trocas de óleo, filtros e engraxamentos à cada 5mil religiosamente, inspeção clínica semanalmente.
Faz 8,5km/l na cidade com a/c ligado direto, 9,2km/l na rodovia a/c ligado direto (120~130km/h).
Forma de utilização:
Faço a troca de marchas à 2000rpm (via de regra), ando tranquilamente, sem correr, sem acelerar demasiadamente, espero aquecer antes de sair pela manhã, quando paro aguardo aproximadamente 30 segundos antes de desligar, quando pesado ando beeeeeeeem devagar, e as vezes uso a redução (dependendo da subida) para aliviar o esforço da embreagem.
Ainda não tive problemas com aquecimento, mesmo quando exigido esforço da viatura, não perdi potência, o preço da revisão, não achei caro, vou ter que trocar o kit de embreagem (que ainda é a original) e não achei caro o valor (R$ 600+/- da LUK).
Enfim, brother, busque pela procedência, seja a viatura que for, L200, Frontier, X-Terra, Ranger, S-10, RAM, qualquer uma, não recebendo a manutenção correta, poderá lhe causar problemas, como diz minha patroa "carro usado ou 0km, é uma questão de sorte". Compre o que seu bolso dá conta e o que seus olhos goste.
"Mais vale um gosto do que um caminhão de abóbora."
Abraços!
Marcelo-HPE
06/10/2010, 12:05
È isso aí meu camarada seus cuidados são iguais ao meus. sendo atencioso com a viatura terás um bom carro sempre.
Se a embreagem estiver muito baixa ou alta , existe uma regulagem que se faz na altura do pedal que tem que ficar entre 6mm e 13 mmm.
Agora se estiver trepidando, só trocando mesmo.
JuniorScartezini
06/10/2010, 12:20
È isso aí meu camarada seus cuidados são iguais ao meus. sendo atencioso com a viatura terás um bom carro sempre.
Se a embreagem estiver muito baixa ou alta , existe uma regulagem que se faz na altura do pedal que tem que ficar entre 6mm e 13 mmm.
Agora se estiver trepidando, só trocando mesmo.
Na verdade o único sintoma é o peso da embreagem que aumentou, quem me disse que terei que trocar logo logo foi o mecânico, segundo ele, ainda rodará bastante.
Vou comprar o kit e deixarei de sobreaviso.
Abraços!
Marcelo-HPE
06/10/2010, 12:54
Se o peso aumentou , vale apena dar uma checada do sistema hidráulico de acionamento.
Embreagem ruim é quando está trepidando ou patinando . quando fica pesada tb é sintoma mas pode ser o acionamento hidráulico tb .
JuniorScartezini
06/10/2010, 13:29
Se o peso aumentou , vale apena dar uma checada do sistema hidráulico de acionamento.
Embreagem ruim é quando está trepidando ou patinando . quando fica pesada tb é sintoma mas pode ser o acionamento hidráulico tb .
Vou checar isso, obrigado!
Paulo Ramos
22/10/2010, 16:19
Eu tenho uma Sport Gls, num anda muito e bebe bem, pórem nunca tive problemas com o motor dela q ta com 116 mil Km rodados e parece novo.
Não compraria uma com 141 cv nunca, pois nunca vi esse motor passar dos 150 mil km sem da problema e conheço muito gente q tem L200 com esse motor, amigos e familiares. Pra mim com essa cavalaria ele num presta.
Oq mais me encomoda nela é q ela é muito reduzida, a 130 km/h já ta a 3500 rpm, a Ranger nessa rotação da a uns 160km/h ou mais ou seja muito melhor pra viajar e mais economico tb.
X2 - Realmente as L200 sao reduzidas mesmo.... A minha que é GL quadrada entao... nem se fale...8-)
Briquezi
22/10/2010, 16:57
Minha pequena contribuição.
Minha viatura é mais problematica, uma L-200 HPE SPORT 2005 141 cv. aoinda por cima AUT.
Até agora nenhum problema de aquecimento estou com ela desde os 60.000 km, sou segundo dono hoje já to virando os 97.000 km.
A utilizo 30% na terra e sempre q estou na terra é com na média 500 kg. em cima.
Sobre o consumo dentro da cidade com o A/C ligado não consigo mais que 6,5 km/l na estrada se não passar dos 110 km/h faz na média de 9,5 á 10,5 km/l, acima dessa velocidade nunca consegui fazer mais que 8,5 km/l
Sobre a relação de marchas na AUT com 3000 rpm, está exatamente a 134 km/h- o que acho até que bem razoável por ser uma picape.
No mais é só procurar um carro com procedencia e curtir bem.
Dalton Contarini
16/08/2011, 00:35
Pessoal, to chegando agora no forum, e li muitas coisas sobre a L200 GLS Sport 2005..tenho um golf sportline 2010 e sempre fui louco pra ter uma caminhonete...estou negociando uma L200 dessa com meu carro..ela é amarela e aparentemente está em boas condições..será q faço um bom negócio em trocar e voltar mais 5mil?? vou levar um mecanico de confiança pra olhar o carro...c estiver em boas condições de manutenção e lataria, vale a pena trocar?? o q acham??
Pedro Henrique Neves
16/08/2011, 16:38
eu se eu fosse você não trocaria n... você alem de estar com um carro novo, ta certo que é outra categoria, mas você vai sentir muita falta de potência e conforto nas L200. Digo isso porque sai de um Golf também, só que fui para a Pajero Sport, que é mais confortável que a L200, e demorei bastante pra me acostumar. Eu se eu fosse você não faria esse negócio, principalmente voltando dinheiro.
Moipessoa
16/08/2011, 18:34
ja tive um golf tb, e tem muita diferença no conduzir, se quiser fazer da mesma forma que faz com o golf, vai deitar a L200 e deixar as 04 rodas pra cima, mas depende de suas necessidades de carro.
entre a L200 e o golf, tive uma montana. nao me arrependo de ter trocado o golf na montana e, posteriormente, na L200, em função da necessidade de um carro traçado. só não pegaria HPE sport em função dos problemas ja discutidos ai no forum.
Carlos A. C. Azevedo
16/08/2011, 19:23
Cara, gostar é uma coisa, util pode não ser, FORA QUE BEBE PRA CARAIO, É FRACA...
MAS ATÉ HOJE É AINDA A PICAPE MAIS LINDA QUE EXISTE, SUSPENSÃO NÃO IMPORTA SE NÃO TEM NADA OU TÁ COM 1T EM CIMA, É A MESMA COISA, E A 110 KM/H PARECE QUE TÁ ANDANDO A 60KM/H...
Mas ai vai depender de ti, SE TU TIVER MUITO AFIM MESMO DE COMPRAR, vai fundo, mas o MAIS IMPORTANTE DE TUDO É A REVISÃO BÁSICA, ÓLEO E FILTRO EM DIA.. se não vai aparecer que nem o pessoal que chega aqui, MEU MOTOR ESQUENTOU E NÃO SEI O QUE E POR AI...
então hehe depois dessa...
Boa compra :concordo:
Pedro Henrique Neves
16/08/2011, 19:27
ainda tem essa, se você sair pra perguntar a alguem, vai dizer que o motor não presta, que vai esquentar e isso e aquilo outro. foi a mesma coisa na minha, quando eu decidi fechar o negócio so escutei gente dizendo que eu ia bater o motor em pouco tempo. ja tenho ela a quase 1 ano, chipada, e nunca deu nada. :) nunca esquentou, nem nas dunas.
agora oq eu falo é que é dois tipos de carro completamente diferente, pra mim que sou fã assumido de golf, não se compara o golf com L200/Pajero Sport, pra mim comçearia a pensar se fosse uma Dakar.
Imperador!
16/08/2011, 22:28
Cara, gostar é uma coisa, util pode não ser, FORA QUE BEBE PRA CARAIO, É FRACA...
MAS ATÉ HOJE É AINDA A PICAPE MAIS LINDA QUE EXISTE, SUSPENSÃO NÃO IMPORTA SE NÃO TEM NADA OU TÁ COM 1T EM CIMA, É A MESMA COISA, E A 110 KM/H PARECE QUE TÁ ANDANDO A 60KM/H...
Mas ai vai depender de ti, SE TU TIVER MUITO AFIM MESMO DE COMPRAR, vai fundo, mas o MAIS IMPORTANTE DE TUDO É A REVISÃO BÁSICA, ÓLEO E FILTRO EM DIA.. se não vai aparecer que nem o pessoal que chega aqui, MEU MOTOR ESQUENTOU E NÃO SEI O QUE E POR AI...
então hehe depois dessa...
Boa compra :concordo:
Concordo com cada palavra.
Se você gostar do carro e ele estiver bom, compre-o.
Qualquer problema que ele possa apresentar já existe solução. E não tão cara como se pensa.
Dalton Contarini
16/08/2011, 23:26
Esse forum é muito bom! a galera aqui troca idéia bacana sobre os assuntos lançados mesmo...achei que seria meio discriminado por fazer parte do site e possuir um carro de outra categoria, mas as opiniões de vcs foram muito úteis nesse momento! agradeço a todos!! levei um amigo meu q entende muito de mecânica diesel..ele trabalha comigo e é o responsável pelas manutenções dos guindastes da empresa..a L200 estava queimando óleo e eu não tinha percebido.. segundo ele ela devia estar com seus 600mil km e estava marcando 72milkm..essa ia ser furada! Apesar do golf ser a referencia em dirigibilidade, e ser uma carreta q na minha opinião domina a categoria dele, eu vou continuar procurando uma caminhonete q valha a pena trocar nele...pq eu cansei de desfilar com o golf..eu troquei uma titam q tinha por uma tornado pq eu odiava parar nos quebra-molas..kkk e esse espirito de ter um carro "pau pra toda obra" assim como eu tive nas motos eu estou tendo com os carros agora..rs
Bom galera vou postando os negócios que vinherem aparecendo pra vcs me ajudarem a entrar pro mundo 4x4 com uma máquina bacana..abração a todos!!
Imperador!
17/08/2011, 07:15
Pesquise que você vai encontrar...
Quanto que você vai poder gastar?
Costalonga
17/08/2011, 09:49
Esse forum é muito bom! a galera aqui troca idéia bacana sobre os assuntos lançados mesmo...achei que seria meio discriminado por fazer parte do site e possuir um carro de outra categoria, mas as opiniões de vcs foram muito úteis nesse momento! agradeço a todos!! levei um amigo meu q entende muito de mecânica diesel..ele trabalha comigo e é o responsável pelas manutenções dos guindastes da empresa..a L200 estava queimando óleo e eu não tinha percebido.. segundo ele ela devia estar com seus 600mil km e estava marcando 72milkm..essa ia ser furada! Apesar do golf ser a referencia em dirigibilidade, e ser uma carreta q na minha opinião domina a categoria dele, eu vou continuar procurando uma caminhonete q valha a pena trocar nele...pq eu cansei de desfilar com o golf..eu troquei uma titam q tinha por uma tornado pq eu odiava parar nos quebra-molas..kkk e esse espirito de ter um carro "pau pra toda obra" assim como eu tive nas motos eu estou tendo com os carros agora..rs
Bom galera vou postando os negócios que vinherem aparecendo pra vcs me ajudarem a entrar pro mundo 4x4 com uma máquina bacana..abração a todos!!
Fala Vizinho!
Rapaiz, nois tão pertinho hein.
Bom, sobre a caminhonete eu tenho uma, no começo me deu umas dores de cabeça por conta do dono anterior não ter muito cuidado com ela, ai nisso tive que fazer motor e trocar cabeçote, mas hoje ela está tinindo de boa, já tem +/- 30.000KM depois de feito o motor, e tá andando bem demais, não esquenta mais, não me dá mais dor de cabeça.
Dá um pulo aqui em Cachoeiro rapaiz, tu dá uma volta nela e sente como é a caminhonete, ah, a minha é automática, e eu também sai de um Golf 1.6 Generation pra uma L200, então estamos no mesmo barco.
Qualquer coisa dá uma ligada ae:
28 9881-7369 / 28 8811-9503.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
17/08/2011, 19:49
É pra isso que serve o forum :mrgreen:
Má perae, SEISCENTOS MIL QUILOMETROS? TEM CERTEZA DISSO? tá bom que é uma 2005, MAS isso dá quase 100 mil km por ano:shock::shock::shock::shock:.
Mas tudo bem, mas olha ae, tem que ser mesmo picape? pensa numa pajero sport, é boa pacarai também, é só ver o que o amigo pedro diz... e olha que ele não anda nada leve nela hehehe:dance:
:concordo:
Dalton Contarini
18/08/2011, 18:36
Imperador, eu pretendo gastar mais nó máximo uns 7 mil...
Carlos A, eu falei uns 600mil km chutando..rsrs exagerei vai, mas uns 250milkm ela devia ter...
Pessoal, achei uma outra GLS sport 2005 tb e concidentemente amarela..rs essa o cara quer 48mil. Consegui vender meu carro pela fipe dai é so colocar mais 3 conto..ta fácil..pelas fotos ela ta muito show..vou lá sábado pra dar uma olhada, c tiver da hora vai ser ela mesmo!! dai falo ai pra vcs!..abração a todos!
Carlos A. C. Azevedo
18/08/2011, 20:20
Imperador, eu pretendo gastar mais nó máximo uns 7 mil...
Carlos A, eu falei uns 600mil km chutando..rsrs exagerei vai, mas uns 250milkm ela devia ter...
Pessoal, achei uma outra GLS sport 2005 tb e concidentemente amarela..rs essa o cara quer 48mil. Consegui vender meu carro pela fipe dai é so colocar mais 3 conto..ta fácil..pelas fotos ela ta muito show..vou lá sábado pra dar uma olhada, c tiver da hora vai ser ela mesmo!! dai falo ai pra vcs!..abração a todos!
Calma cara, o que que tu acha da ranger? a L200 a partir da Sport não é mais uma boa opção de gasto de dinheiro...
Dalton Contarini
18/08/2011, 22:38
Bom, a ranger é bacana também..mas por questão de design prefiro mais a L200..e depois dessas duas amarelas q apareceram to gostando dessa cor..rs dá um toque mais esportivo, mais rally..a ranger c eu não me engano é maior que a L200, e isso tb afeta..apesar de eu querer uma caminhonete, naum quero uma tão grande..acho a L200 no grau..
schinzel
19/08/2011, 09:36
Dalton,
Já foi proprietário de 2 MMC, gostei bastante, são bons, bonitos e tudo mais.
Tive algumas manuntenções que achei desnecessária, especialmente pelo tipo de uso que fiz dos veículos e cuidado que sempre tenho.
Quando resolvi partir para a linha Nissan, te garanto que tive muitas vantagens, especialmente em custo de manutenção, seguro e desempenho.
Economia não é ponto forte dos veículos da MMC, já com minha Frontier e X-Terra, faço tranquilamente 8 ~ 9km/l na cidade (pé pesado) e aprox. 12km/l na estrada (110 - 120km/h).
Seguro com preço bom, peças para MWM são com bom custo x benefício.
Claro que as Nissan, também tem suas particularidades especialmente com Embreagem, Voltante do Motor e Atuador, mas com excessão do Voltante Bi-Massa, o resto é de preço tranquilo e durabilidade de aprox. 120mkm. Tanto a Frontier como a X-Terra tiveram manutenção no Atuador, mas embreagem e volante estão 100%.
Recomendo que apenas teste a Frontier, caso queria chegar à aprox. 140 - 150cv, basta um pequeno ajuste na bomba e turbina e ela fica canhão.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Dalton Contarini
20/08/2011, 13:35
Schinzel, valeu pelo conselho! Eu testei uma frontier 03/03..ela tava boa de máquina, mas com muitos detalhes internos pra fazer..quando perguntei o preço quase cai pra traz..o cara queria 58k nela..rs as outras q eu procurei estavam muito usadas e pareciam bem casadas..ela tem uma grande vatagem que é o MWM além de ser mais potente, mas eu naum vou usar o carro pra trabalho, e viajo muito pouco..a L200 Sport é realmente o carro q eu mais gostei, pesou muito pelo design tb..
Fechei com a L200 Sport, agora faço parte de verdade do mundo 4x4!! rs pessoal, valeu por todos os conselhos, assim que puder vou postar a foto dela..abraços!!
euclidesneto
15/09/2011, 17:13
Tenho uma Sport HPE Auto 2006 desde zero e não tenho o que falar do carro. Muito satisfeito.