PDA

Ver Versão Completa : Duvidas de um novato ?



Fábio Alexandre
07/03/2005, 14:08
Amigos adquiri o meu tão sonhado Jeep a dois meses e tenho algumas duvidas e gostaria de algumas opiniões.
A principio meu Jeep está assim:
Motor 6cc original;
Cambio 3 marchas original;
Bancos dianteiros originais;
Freio a disco na dianteira;
Coluna de direção do opala;
Radiador de Rural;

Bem sem querer parecer chorão :cry: , mas sou apenas um assalariado em fase de casamento, sendo assim não tenho muito para investir no momento e também por enquanto não sou adebito de muitas modificaçãoes pode ser que futuramente até concorde.

Tenho algumas coisas que sei que precisarei fazer a principio para que eu possa participar de trilhas e quero ter um bom desempenho nas mesmas, então pergunto?

Terei que trocar os feixes de mola pois a viatura está torta demais para o lado direito, vale a pena arquear? no caso de colocar novos vale a pena adaptar de algum outro veiculo? ou os feixes do cj-5 mesmo são bons?
O radiador já mandei soldar 2 vezes e continua vazando vale a pena comprar novo? qual o do CJ-5 mesmo?
Os amortecedores terei que trocar vale a pena restaurar ? Qual o mais indicado para troca o do Cj-5 mesmo? O da kombi e da ranger já houvi falar bastante aqui que são utilizados, precisa de adaptação, fica bom ?
Os pneus quero trocar porém eu gostaria de continuar com as rodas de F-1000 que gosto bastante, qual pneu vcs me recomendam que seja bom na trilha ? eu tbem uso o jeep para ir ao trabalho todos os dias rodo 8 km de ida e volta no asfalto sendo assim terei que colocar um pneu misto. por favor me passem as medidas se possível.
A embreagem já troquei no mês passado comprei a original mesmo da sachs.

OBS: Para realizar meu sonho de ter um Jeep vendi minha moto que era o que eu tinha, por isso uso o mesmo diariamente, mas com certeza dentro em breve estarei usando a viatura para as trilhas, isso se Deus quiser a noiva não embaçar e voceis me ajudarem em minhas diversas duvidas......rsrsrsrsrs

Ronaldo B.
07/03/2005, 16:40
Fala aí Fábio... bem vindo !!

As sua perguntas podem ter muitas respostas, mas depende do gosto de cada um, na minha opinião:



Terei que trocar os feixes de mola pois a viatura está torta demais para o lado direito, vale a pena arquear? no caso de colocar novos vale a pena adaptar de algum outro veiculo? ou os feixes do cj-5 mesmo são bons?


Acho que num vale a pena arquear, é solução a curto prazo e nem sempre fica bom, mas prá trocar vc vai gastar uns 800,00 só nos quatro feixes fora a mão e obra, buchas, etc... então, fica a seu critério trocar ou tentar levar num moleiro bom prá ver o que dá prá fazer e quanto fica $$$. Além das molas do Cj as da Toyota também ficam boas, mas aí tem um gasto com a adaptação que numé muito barato, tem alguns kits prontos, mas não recomendo.



O radiador já mandei soldar 2 vezes e continua vazando vale a pena comprar novo? qual o do CJ-5 mesmo?


Se tá furando no mesmo lugar, leva em outro cara prá arrumar, mas se tá furando em lugares diferentes, o melhor mesmo é trocar po routro de CJ mesmo, é mais fácil, vai gastar uns 350,00 num radiador novo fora a instalação



Os amortecedores terei que trocar vale a pena restaurar ? Qual o mais indicado para troca o do Cj-5 mesmo? O da kombi e da ranger já houvi falar bastante aqui que são utilizados, precisa de adaptação, fica bom ?


Eu não recondicionari amortecedor, tem gente que coloca os da Ranger e fica bom, mas não tenho experiência nessa parte, logo alguém dá uma dica, ou então dá uma procurada no fórum que já foi discutido muito sobre isso.



Os pneus quero trocar porém eu gostaria de continuar com as rodas de F-1000 que gosto bastante, qual pneu vcs me recomendam que seja bom na trilha ? eu tbem uso o jeep para ir ao trabalho todos os dias rodo 8 km de ida e volta no asfalto sendo assim terei que colocar um pneu misto. por favor me passem as medidas se possível.


Se as suas rodas forem aro 16, você pode colocar uns pneus argentinos (Fate), acho que é a melhor opção prá trilha/asfalto. Os frontiera vão te incomodar muito no asfalto, quanto melhor prá trilha, pior no asfalto e vice versa. Tem pneu excelente prá trilha que jo asfalto come muito rápido, por isso talves o melhor seja o argentino 750x16, isso se as rodas que estão no seu jeep forem aro 16, mas que me lembre as da F1000 são aro 16, não tenho certeza.

Fora isso, o negócio é dar uma revisão geral nas lonas de freio e rolamentos das rodas traseiras entre outras tranqueiras.

[]´s

cristiano
07/03/2005, 16:46
Respondendo a sua pergunta, não vale a pena arquear, todos que fizeram aqui ou voltou ao estado original ou tiveram problemas de trinca...

Sobre ele estar torto eu sugiro uma verificação geral no jeep, conte as laminas do feixe, verifique os calços, amortecedores e suportes... Se mesmo assim tiver interesse eu compraria novos, uns L$ 250 cada..

Aonde precisamente você precisou soldar no radiador ? de repente tem salvação...

Os amortecedores traseiros da Ranger antiga são plug-and-play... é só colocar...

Os pneus podem ser de camionete normais...

Espero ter ajudado!

proença
07/03/2005, 17:02
vou fazer coro com o pessoal :D
não adianta arquear as molas pq elas voltam ao que eram antes, depois de um tempo
melhor dar uma geral nos componentes da suspensão e trocar o que for necessário por peças novas
por incrível que pareça é mais confiável e o retorno e vantajoso :lol:
concordo tb qto ao pneu: 750X16 do tipo argentino
se a grana estiver curta e n der pra comprar novos, tem bons produtos recapados que aguentam bem o tranco (cidadeXtrilha)
qto às rodas da F1000: elas são aro 16, mas pra serem utilizadas em jipes é imprescindível passar num torneiro pra aumentar o furo central pq senão não dá pra poder passar a roda-livre :idea:

Diego Durigon
07/03/2005, 18:09
Amigos adquiri o meu tão sonhado Jeep a dois
O radiador já mandei soldar 2 vezes e continua vazando vale a pena comprar novo? qual o do CJ-5 mesmo?


O da Band soldava, e já começava a vazar de novo :? ... Como solução, foram trocadas todas as canaletas, e nunca mais aconteceu de vazar... O preço ficou em 70 latinhas.

[]'s

Fábio Alexandre
07/03/2005, 18:52
Fico inpressionado com a atenção de meus novos amigos (apesar de não ter pego nenhuma trilha ainda), mas acho que já posso dizer assim !!!!!!!
Vocês são realmente demais obrigado a todos pelas dicas e informações.