PDA

Ver Versão Completa : Hilux e Hilux SW4. Gasosa ou Diesel?

leo bh
13/06/2010, 10:54
Ouço falar muito bem das Hilux, mas fico na dúvida entre comprar diesel ou gasosa justamente por causa da diferença de preço, que é gigante.

O que vocês acham?

Preço?

Consumo?

Revenda?

Peças?

Abraços,

Leo Santana

eduwolff
14/06/2010, 11:04
[QUOTE=leo bh;1185554]Ouço falar muito bem das Hilux, mas fico na dúvida entre comprar diesel ou gasosa justamente por causa da diferença de preço, que é gigante.

O que vocês acham? recomendo uma diesel, muito confortavel e segura e economica.:palmas:

Preço? paguei na minha diesel 2001 42$, seguro so a partir de 2000 e pago uns 4 mil reais.

Consumo?10,5 km/l cidade e 12 km/l esrtrada :dance:

Revenda? não sei,,, mais nao deve ser facil nao

Peças? Bem salgado, mais se cuidadar nunca quebra:stop:

Abraços,

aajaja ajajajajaj ajajjajaj ajajajjaja ajajjaaj

Eduardo Schaefer
14/06/2010, 13:29
Leo ,não sei o ano que tens em mente,mas vou falar da minha SW ano 94/95

COMBUSTIVEL :Diesel, a minha é 2.8 (meio lerda,mas não sou de andar rapido),mas bem cuidada vai muito longe

PREÇO : 33,5 PILAS

CONSUMO : 9,5 a 10,5

REVENDA : Desde que seja inteira,sempre tem procura(ouvi isso de um cara que trabalha com isso)

PEÇAS : Por sorte aqui onde moro(fronteira com o Uruguay) tem de tudo e a bons preços
Resumindo,como muitos já postaram por aqui, tanto diesel quanto gasol,Toyota é sempre Toyota,ou seja, boa compra sempre :concordo:

luiz eduardosh
14/06/2010, 15:56
Bom vou falar por mim, entre os critérios que vc colocou o que mais pesou para mim foi a revenda, pois gasolina por aqui é muuuuito ruim, principalmente nas mais "experientes" como as nossas, hehehehe, sou um feliz proprietário de uma 1995 2.8 agora, que só está fazendo 7, 8km/l. Será que é meu pé?:pensativo::mrgreen:

Cristiano Cougo Oliveira
16/06/2010, 16:06
Como toyoteiro recente (desde dez/09 tenho uma SW499), passei pelas mesmas dúvidas. Então seguem as minhas conclusões das pesquisas e do uso atua:

O que vocês acham? Diesel normalmente é o mais desejado pela característica de torque disponível e durabilidade, especialmente falando de veículos usados.

Preço? Depende da região, ano e estado de conservação. Não é barata. Basta tomar o preço da 0 km. Mas podendo, compensa. Vale ressaltar que a desvalorização do diesel é bem menor. Ou seja, paga-se caro na aquisição mas perde-se bem menos na troca.

Consumo? Tem quem fale em 12,5 km/l, mas segundo mecânicos e tópico específico no site não é real. A minha faz 9,5 - 10,5 entre 110-120 km/h.

Revenda? Para o preço, dizem que a procura é boa.

Peças? Ainda não tive quebras e moro na fronteira com o Uruguai onde tem peças mais baratas.

Espero ter contribuído.

Um abraço

Ronaldo B.
16/06/2010, 21:54
Ouço falar muito bem das Hilux, mas fico na dúvida entre comprar diesel ou gasosa justamente por causa da diferença de preço, que é gigante.

O que vocês acham?

Preço?

Consumo?

Revenda?

Peças?

Abraços,

Leo Santana

Leo,

Estou com uma SW4 3.0 TD 98/98 a dois meses, até agora é só alegria.

O preço varia de acordo com o estado do carro e região, mas uma 98 tá na média de R$ 40K a R$ 42K aqui em SP, mas isso prá carro em bom estado, até encontra mais barato, mas o que economiza na compra gasta depois na manutenção.

O consumo no tranisto de SP tá na média de 9 km/l, na esttrada ainda não medi. Quanto a revenda, depende do preço e do estado do carro, em bom estado tem boa procura. Peças até agora não precisei de nada então não tenho como opinar.

Resumindo, até agora estou muito satisfeito com a SW4, bom consumo, bom torque, excelente conforto e um carro excepcional prá dirigir.:concordo:

[]´s

André Cajarana
16/06/2010, 21:59
Caro Leo,
Vai de diesel!:concordo:
Tenho um amigo que comprou uma Hilux 2.4/ 95, na mesma época que comprei a minha 2.8D 98, e foi a maior furada. Perdeu muita grana na venda.
Nunca fiz na minha menos 12Km/l na cidade e na estrada a média 12,90 a 14,05 Km/l, Vel 90/110 Km/h.
Só uso diesel aditivado da Texaco.
Como diz o velho ditado: Quem é bom já nasce DIESEL!!!:palmas:

eduwolff
17/06/2010, 10:32
outro detalhe importante , as hilux sw4 a partir de 2001 é EFI (injeção eletronica) mais economicas e tecnologia moderna...:twisted:

Leo Chagas
17/06/2010, 22:49
Fala chará... vou deixar minha opnião de Toyoteiro desde 2002. Já andei no modelo 2002/2003 por 3 anos e troquei pela 2005/06, são fantásticas, não dão qualquer problema, ambas confortáveis. Ano passado adquiri minha outra paixão, a famosa JAPONESAS (93/94), um verdadeiro trator! Acabei de ir pra Diamantina pela Estrada Real, passeio fantástico! Estou super feliz com a aquisição, mas já gastei um $$$ bom pra colocá-la em dia, mas nada que não possa realizar, basta apenas planejar e ter muita sorte como tive nesta aquisição, além de realizar manutenção preventiva. Boa sorte na escolha!

leo bh
18/06/2010, 11:57
Obirgado pelas opiniões.

Hoje liguei pra Toyota e me inteirei sobre consórcio de hilux sw4 0 km, pois pretendo ficar com esse carro um bom tempo.

Será que vale a pena pegar ela 0 km.

R$ 160.000,00, sendo que o consórcio é de 75 x R$ 2.600,00

Loyer
18/06/2010, 16:36
Obirgado pelas opiniões.

Hoje liguei pra Toyota e me inteirei sobre consórcio de hilux sw4 0 km, pois pretendo ficar com esse carro um bom tempo.

Será que vale a pena pegar ela 0 km.

R$ 160.000,00, sendo que o consórcio é de 75 x R$ 2.600,00

Nós tiramos uma 0 km em 2007 e vendemos no início de 2009. O suv é muito bom, principalmente que seu seguro e revisões são baratos, mas hoje compraria uma semi nova. Você acaba comprando uma com 1 ano de uso por uns R$ 15.000,00 a menos que uma zero, sem falar no IPVA que ja vai estar pago e nos acesórios que querendo ou não da um trocado bom.

Não é difícil encontrar sw4 com 1 ano de uso e km baixa. Da uma olhada no webmotors.

Abraço.

RICARDO SW4 RJ
19/06/2010, 19:20
Oi Gente,

Vou falar um pouco da gasolina entao:

preço: uns 30% mais barato
consumo: 5 na cidade, 7 na estrada
revenda: a gasolina assusta um pouco
peças: sem problemas ate agora pra encontrar...

To muito satisfeto, compraria uma igualzinha novamente, se tivesse que optar por um utilitario a gasolina.

Ricardo

leo bh
19/06/2010, 23:00
Opa.

Tô mesmo com grande inclinação pra hilux gasosa o km.. 110 mil.. taxa de juros boa, face as promoções, pois afinal a diesel é 50 pratas a mais.

Quero um carro pra ficar 4 anos e pegar um usado, fora a insegurança, sempre gasta muito com manutenção.

Obrigado pelas dicas galera.

leo bh
20/06/2010, 23:06
Estou ficando doido hehehe

Hoje quase adquiri uma gasosa 4 x 2,2.7, 0KM.

Cheguei em casa e com a cabeça fria li uns 30 tópicos sobre SW4.

Conclusões que chego.

É o carro que quero, mas acho que vou me dar mal em pegar essa SW4 gasosa.

Amanhã vou ligar pro vendedor e desfazer o negócio.

Vou vender meu honda 09/10 e procurar uma SW4 diesel de 2007 pra frente, de particular, até uns 40.000 Km.

O que acham da minha opinião.

Sou apaixonado por carros como vocês e ninguém mais que nós mesmos sabemos o quanto gostamos das viaturas hehe, o pessoal da minha família acha que sou meio louco,pois sempre troco de carro.

Abraços

sgrul1
21/06/2010, 14:56
Estou ficando doido hehehe

Hoje quase adquiri uma gasosa 4 x 2,2.7, 0KM.

Cheguei em casa e com a cabeça fria li uns 30 tópicos sobre SW4.

Conclusões que chego.

É o carro que quero, mas acho que vou me dar mal em pegar essa SW4 gasosa.

Amanhã vou ligar pro vendedor e desfazer o negócio.

Vou vender meu honda 09/10 e procurar uma SW4 diesel de 2007 pra frente, de particular, até uns 40.000 Km.

O que acham da minha opinião.

Sou apaixonado por carros como vocês e ninguém mais que nós mesmos sabemos o quanto gostamos das viaturas hehe, o pessoal da minha família acha que sou meio louco,pois sempre troco de carro.

Abraços
Po Leo...criou 2 topicos p falar do mesmo assunto. Postei no outro la sobre sw4.

leo bh
21/06/2010, 17:38
Obrigado por todas as dicas.

Mas de fato tenho que ter cabeça fria, pois quando você vai a uma concessionaria fica animadasso com os carros e tal, pois o povo daq concessionária te liga igual uns desesperados, mas quando põe no papel, toma um grande susto.

Vamos aos custos de um sonho: hehehe

SW4 3.0 Diesel - 158.000,00

Acessórios - Inclusive Kit multimídia - 6.800,00

Seguro - Uns 6.000,00 por ano

Financiamento de R$ 50.000,00 - R$ 12.000,00 de juros em 2 anos.

Situação após 3 anos:

Hoje, tenho um honda civic 09/10, 11 mil KM - que em três anos vai valer uns 48 mil e vou ter gasto nele uns 6000 de seguro, sendo que ele está quitado.

Se adquirir a SW4 em três anos vou ter um carro que vale uns 90.000 no mercado (R$ 74.800,00 de preju), gastar R$ 18.000,00 de seguro (R$ 12.000,00 a mais) e uns R$ 12.000,00 de juros em financiamento -

Conclusão: Em 3 anos 104.800,00 de prejuizo contra 12 do meu Honda.`

É. Pra classe média como eu sou, um carro desses é a falência.

Acho que o jeito vai ser me contentar com o meu Honda mesmo hehehe

Falando sério agora. Alguém conhece um bom mecânico diesel em BH?

guilhermeabreu
21/06/2010, 20:21
Obrigado por todas as dicas.

Mas de fato tenho que ter cabeça fria, pois quando você vai a uma concessionaria fica animadasso com os carros e tal, pois o povo daq concessionária te liga igual uns desesperados, mas quando põe no papel, toma um grande susto.

Vamos aos custos de um sonho: hehehe

SW4 3.0 Diesel - 158.000,00

Acessórios - Inclusive Kit multimídia - 6.800,00

Seguro - Uns 6.000,00 por ano

Financiamento de R$ 50.000,00 - R$ 12.000,00 de juros em 2 anos.

Situação após 3 anos:

Hoje, tenho um honda civic 09/10, 11 mil KM - que em três anos vai valer uns 48 mil e vou ter gasto nele uns 6000 de seguro, sendo que ele está quitado.

Se adquirir a SW4 em três anos vou ter um carro que vale uns 90.000 no mercado (R$ 74.800,00 de preju), gastar R$ 18.000,00 de seguro (R$ 12.000,00 a mais) e uns R$ 12.000,00 de juros em financiamento -

Conclusão: Em 3 anos 104.800,00 de prejuizo contra 12 do meu Honda.`

É. Pra classe média como eu sou, um carro desses é a falência.

Acho que o jeito vai ser me contentar com o meu Honda mesmo hehehe

Falando sério agora. Alguém conhece um bom mecânico diesel em BH?

CARO LEO BH

Vc só esta fazendo conta do lado que vc só perde .

AGORA FAÇA A CONTA DO EU VOU FALAR .

TODOS QUE COMPRAM CARRO ZERO PERDEM MUITO DINHEIRO NAS DEVIDAS PROPORÇÕES É CLARO .

Se vc comprar um UNO ZERO que é o carro mais barato vc irá perder muito dinheiro se vender 2 ou 3 anos depois .

Se vc comprar uma SW4 DÍESEL ZERO , irá perder muito dinheiro tb , só que a SW4 é R$160.000,00 e o UNO é R$24.000,00 .

Multiplica os valores das perdas dará no mesmo .

Eu comprei minha SW4 93 A DÍESEL HA 10 ANOS ATRAS POR R$33.000,00 E HOJE VALE A MESMA COISA , SE VC OLHAR SÓ OS VALORES , NÃO ESTOU PERDENDO NADA E USEI A SW4 POR 10 ANOS DE ALEGRIA .

AGORA SE COMPARAR A DESVALORIZAÇÃO DE UM CARRO A GASOLINA , MESMO SENDO TOYOTA A DESVALORIZAÇÃO É MONSTRUOSA , exemplo : meu irmão vendeu ha 2 meses atras um COROLA 2001 automático + computador de bordo trio elétrico , top de linha com 70.000 km rodados e todas as revisões na concessionária por APENAS R$16.000,00 .

CONCLUSÃO

Se vc comprar uma SW4 com 3 anos de uso por R$95.000,00 a R$105.000,00 QUE JÁ ATINGIU A DESVALORIZAÇÃO MÁXIMA QUE OCORRE QDO SE TIRA ZERO , vai usar ela por 5 anos ou 10 anos e venderá pelo mesmo preço que comprou , ESTA É A GRANDE VIRTUDE DA SW4 DÍESEL , É UMA TOYOTA NÃO ? ESTA É A GRANDE CONTA QUE GOSTARIA QUE FIZESSE .

Minha dica foi esta , espero ter ajudado , CARRO ZERO SÓ SERVE PARA ENGORDAR O BOLSO DOS FABRICANTES , e a TOYOTA tem este " defeito " para o ( FABRICANTE ) , os carros deles são MUITO CONFIÁVEIS E DURÁVEIS , POR ÍSTO SÃO MUITO VALORIZADOS E NÃO PERDEM MUITO PREÇO DEPOIS QUE SÃO DESVALORIZADOS QDO SAEM DA CONCECIONÁRIA ZERO , como falei , esta DESVALORIZAÇÃO OCORRE EM TODOS OS CARROS ZEROS QUE SÃO VENDIDOS , depois que são vendidos ZERO TODOS TIVERAM A DESVALORIZAÇÃO INICIAL , E DEPOIS DESTA DESVALORIZAÇÃO INICIAL , uns DESVALORIZAM POUCO COMO TODOS OS TOYOTAS e outros DESVALORIZAM MUITO COMO A CHEROKE , MONDEO , TEMPRA , são carros bons mas desvalorizam um absurdo .

Tenho condições de comprar qualquer carro zero , mas vou ficar com minha SW4 93 até morrer de velho , pois gosto mais do meu dinheiro do que dar ele para os fabricantes de automóveis , e a minha SW4 me atende perfeitamente ,não vejo motivo para trocá-la .

ABRAÇÃO

leo bh
22/06/2010, 17:44
Gostei tanto da última dica que estou 99% fechando um negócio relativo a SW4 07/07,com 45 mil km e revisão em concessionária.

Se der certo coloco umas fotos da viatura aqui.

Abraços.

Loyer
22/06/2010, 19:56
CARO LEO BH

Vc só esta fazendo conta do lado que vc só perde .

AGORA FAÇA A CONTA DO EU VOU FALAR .

TODOS QUE COMPRAM CARRO ZERO PERDEM MUITO DINHEIRO NAS DEVIDAS PROPORÇÕES É CLARO .

Se vc comprar um UNO ZERO que é o carro mais barato vc irá perder muito dinheiro se vender 2 ou 3 anos depois .

Se vc comprar uma SW4 DÍESEL ZERO , irá perder muito dinheiro tb , só que a SW4 é R$160.000,00 e o UNO é R$24.000,00 .

Multiplica os valores das perdas dará no mesmo .

Eu comprei minha SW4 93 A DÍESEL HA 10 ANOS ATRAS POR R$33.000,00 E HOJE VALE A MESMA COISA , SE VC OLHAR SÓ OS VALORES , NÃO ESTOU PERDENDO NADA E USEI A SW4 POR 10 ANOS DE ALEGRIA .

AGORA SE COMPARAR A DESVALORIZAÇÃO DE UM CARRO A GASOLINA , MESMO SENDO TOYOTA A DESVALORIZAÇÃO É MONSTRUOSA , exemplo : meu irmão vendeu ha 2 meses atras um COROLA 2001 automático + computador de bordo trio elétrico , top de linha com 70.000 km rodados e todas as revisões na concessionária por APENAS R$16.000,00 .

CONCLUSÃO

Se vc comprar uma SW4 com 3 anos de uso por R$95.000,00 a R$105.000,00 QUE JÁ ATINGIU A DESVALORIZAÇÃO MÁXIMA QUE OCORRE QDO SE TIRA ZERO , vai usar ela por 5 anos ou 10 anos e venderá pelo mesmo preço que comprou , ESTA É A GRANDE VIRTUDE DA SW4 DÍESEL , É UMA TOYOTA NÃO ? ESTA É A GRANDE CONTA QUE GOSTARIA QUE FIZESSE .

Minha dica foi esta , espero ter ajudado , CARRO ZERO SÓ SERVE PARA ENGORDAR O BOLSO DOS FABRICANTES , e a TOYOTA tem este " defeito " para o ( FABRICANTE ) , os carros deles são MUITO CONFIÁVEIS E DURÁVEIS , POR ÍSTO SÃO MUITO VALORIZADOS E NÃO PERDEM MUITO PREÇO DEPOIS QUE SÃO DESVALORIZADOS QDO SAEM DA CONCECIONÁRIA ZERO , como falei , esta DESVALORIZAÇÃO OCORRE EM TODOS OS CARROS ZEROS QUE SÃO VENDIDOS , depois que são vendidos ZERO TODOS TIVERAM A DESVALORIZAÇÃO INICIAL , E DEPOIS DESTA DESVALORIZAÇÃO INICIAL , uns DESVALORIZAM POUCO COMO TODOS OS TOYOTAS e outros DESVALORIZAM MUITO COMO A CHEROKE , MONDEO , TEMPRA , são carros bons mas desvalorizam um absurdo .

Tenho condições de comprar qualquer carro zero , mas vou ficar com minha SW4 93 até morrer de velho , pois gosto mais do meu dinheiro do que dar ele para os fabricantes de automóveis , e a minha SW4 me atende perfeitamente ,não vejo motivo para trocá-la .

ABRAÇÃO

Já tentei explicar isso a ele por MP guilherme, mas nosso amigo não ta sabendo se casa ou se compra uma bicicleta. Pense num mineirinho indeciso. :pensativo:

guilhermeabreu
22/06/2010, 20:05
Já tentei explicar isso a ele por MP guilherme, mas nosso amigo não ta sabendo se casa ou se compra uma bicicleta. Pense num mineirinho indeciso. :pensativo:

CARO LOYER

Conheço outro mineirinho IDENTICO A ELE é o meu AMIGO CARLOS AUGUSTO VEGGI , vulgo CAVESO , no tópico dos ENGESAS , parece irmão gêmeo do LEO BH . Ele esta reformando o ENGESA dele ha 3 anos e não acaba , esta sempre inventando algo a mais para colocar e nunca tira ele do estaleiro .

Este meu amigo CAVESO é de Muriaé , acho que é o MAL DE TODO MINEIRO ( SER INDECISO AO EXTREMO ) .

ABRAÇÃO

leo bh
22/06/2010, 23:29
Vocês estão muito rigorosos.

Aqui não é um site destinado a tirar dúvidas!!!

Hoje andei na SW4 3.0 Diesel. Que puta motor em!!!!

Quem é Pajero perto de SW4!!!

Abraços

guilhermeabreu
23/06/2010, 18:43
Vocês estão muito rigorosos.

Aqui não é um site destinado a tirar dúvidas!!!

Hoje andei na SW4 3.0 Diesel. Que puta motor em!!!!

Quem é Pajero perto de SW4!!!

Abraços

QUEM É O QUE ??????????????????????

Não precisa responder , depois que vc andou em uma SW4 07 3.0 , NADA IRÁ SERVIR MAIS .

leo bh
23/06/2010, 21:47
Oi.

Com razão.

Hoje meu mecânico aprovou a SW4 que tava olhando e semana que vem devo estar montado.

Posto as fotos aqui.

Abraços e obrigados pelas dicas!!!

guilhermeabreu
23/06/2010, 22:21
Oi.

Com razão.

Hoje meu mecânico aprovou a SW4 que tava olhando e semana que vem devo estar montado.

Posto as fotos aqui.

Abraços e obrigados pelas dicas!!!

LEO BH

PARABENS , fico feliz por ter ajudado em uma decisão correta .

ABRAÇÃO , NÃO ESQUEÇA DAS FOTOS " E CUIDADO COM O PÉ DO ACELARADOR , ELA ANDA MUITO E VC NÃO SENTE A VELOCIDADE QUE ESTA " .

leo bh
23/06/2010, 23:45
Percebi isso quando andei nela.

Sensacional a velocidade que um carro grande daqueles desenvolve.

Como tenho um civic dá até frio na espinha. hehe

Abraços.

sgrul1
28/06/2010, 00:38
Ola Leo. Ja comprou a sw4? Vi tu falar em consorcio. Qual o valor da carta? E qual a empresa?

leo bh
28/06/2010, 22:00
Eu já tô fechado com o vendedor. Só não vou comprar se ele me der o cano. Amanhã ou na quarta devo fechar o negócio. É uma SW4 2007.

A carta é de 160.000 e a empresa é o Banco RODOBENS. Acho que é o banco da Toyota. Mas não sei se vale a pena viu. Sou avesso a pagar juros de qualquer forma, pois acho que é uma das formas mais fáceis de nos levar a destruição.

Se quiser comprar uma, olha seu orçamento e compra uma que possa no momento, de repente até pegando um financiamento com um juros legal e de forma rápida o pagamento.

No consórcio se paga uns R$ 40.000,00 de juros em 60 meses. Tudo bem que o prazo é longo, mas pra mim é a mesma coisa do meu dinheiro estar sendo jogado fora.

Por isso com dicas de diversos usuários, estou olhando uma 2007, com uns 45000 rodados.

Se o negócio der certo, como acho que vai dar, posto as fotos aqui no site.

Abraços.

leo bh
29/06/2010, 23:56
peguei a danada hj..como faço para postar as fotos?

sgrul1
30/06/2010, 00:17
Leo, va no modo avançado e gerenciar arquivos ou anexar arquivos. Bem e ai é diesel ou gasol? Comprou 0Km? De mais detalhes.

leo bh
30/06/2010, 06:30
Oi.

Diesel 07/07, com 45mil KM,muito nova e bonita. Mandei colocar nela dvd, camara de ré e tv. Paguei 95 pila.

Hoje mais tarde posto as fotos.

sgrul1
30/06/2010, 11:55
Parabens leo. Va nos contando como tao as impressoes do carro...conforto, desempenho etc.
Boa sorte c a nave.

leo bh
30/06/2010, 19:05
Essas fotos foram as que estavam no site que eu comprei.

Depois eu mesmo vou tirar umas e colocar aqui.

As impressões são as melhores possíveis, pois é conforto total e motor d +.

Ainda fico meio receoso com o tamanho da nave e com o monte de botão, mas com o tempo me acostumo.

Mas valeu a pena sim.

232542

232543

232544

guilhermeabreu
30/06/2010, 21:05
Essas fotos foram as que estavam no site que eu comprei.

Depois eu mesmo vou tirar umas e colocar aqui.

As impressões são as melhores possíveis, pois é conforto total e motor d +.

Ainda fico meio receoso com o tamanho da nave e com o monte de botão, mas com o tempo me acostumo.

Mas valeu a pena sim.

232542

232543

232544

AMIGO LEO BH

PARABENS , fico feliz por vc , parece até que foi eu que comprei , PARABENS pela opção da compra .

ABRAÇÃO

leo bh
08/07/2010, 04:06
Oi.

Estava meio sumido, mas após 9 dias de uso do carro posso dar as minhas primeiras impressões:

1 - Vale a pena comprar um carro não tão novo, pouco rodado e de procedência, pois paguei 95 em um carro que a fipe é 109 e o novo é 160, podendo incluir aí mais uns 5 mil de acessórios, que o usado já tem.

2 - O Diesel sem dúvidas vale a pena, pois ela rende mais por litro que o Honda at que eu tinha e é bem mais barato. A SW tá fazendo em BH uns 7/8 por litro e o Honda fazia 6,5/7.

3 - Segurança sem igual e jogo do carro sensacional, sendo que com a camara de ré as vezes parece que estou dirigindo um carro pequeno, face a facilidade.

4 - Conforto. Coloquei um DVD no qual gastei 2 mil e está show de bola. Tv e camara de ré também nesse preço.

5 - É Toyota

Enfim, são as minhas primeiras impressões e espero ajudar alguém com isso, pois como diria o amigo do site, Guilherme, comprando carro zero a gente só enriquece as empresas e paga um preço fora da realidade.

Abraços.

Loyer
13/07/2010, 10:49
Parabéns pelo SUV Leo.
Eu não sou de sentir saudades de carro que tive, mas o troller e a SW4 volta e meia aparecem em meus pensamentos hehe.
Falando nela...

leo bh
19/07/2010, 22:09
Oi Toyoteiros.

Esse FDS fiz uma viagem de uns 600 Km ida e volta com ela. Muito boa mesmo e andei uns 50 Km na terra com a tração ligada.. Show de bola.. Fica dificil imaginar um carro melhor que esse.

Ela tá com 46000 Km e revisões até o momento na autorizada. Vocês acham que eu deveria continuar as revisões na autorizada ou passar a fazer as mesmas em um mecânico particular? Fico meio cismado, pois eu sei que as autorizadas rancam o coro,mas também fico com receio de fazer as coisas pelos coco e me dar mal e sair bem mais caro.

Abraços.

Loyer
21/07/2010, 17:42
Oi Toyoteiros.

Esse FDS fiz uma viagem de uns 600 Km ida e volta com ela. Muito boa mesmo e andei uns 50 Km na terra com a tração ligada.. Show de bola.. Fica dificil imaginar um carro melhor que esse.

Ela tá com 46000 Km e revisões até o momento na autorizada. Vocês acham que eu deveria continuar as revisões na autorizada ou passar a fazer as mesmas em um mecânico particular? Fico meio cismado, pois eu sei que as autorizadas rancam o coro,mas também fico com receio de fazer as coisas pelos coco e me dar mal e sair bem mais caro.

Abraços.

Concessionária! Vai te ajudar na hora da venda e as revisões dela são bem em conta se comparado com o corolla por exemplo que é a gasolina e custa bem menos.
A única coisa que não faço na concessionária é TROCAR pastilha e disco pois eles metem a mão na troca. Eu compro na concecionária e mando trocar fora.

guilhermeabreu
21/07/2010, 18:27
Oi Toyoteiros.

Abraços.

CARO AMIGO LEO BH

Na minha opinião vc deveria fazer as revisóes de praxe e carimbar o manual na concessionária , MAS QDO ELES CONDENAREM UMA PEÇA E ESTA NORMALMNETE É MUITO CARA , NÃO FARIA O SERVIÇO , CONSULTARIA UM MECANICO RENOMADO FORA DA CONCECIONÁRIA .

Numa ocasião que teve o RECALL da barra da direção das HILUX a minha estava incluída , ísto a 5 anos atras , eles trocaram a barra e condenaram um monte de coisas na suspensão e o orçamento ficava em R$3.800,00 , falei que no momento não e depois voltaria para fazer , A MINHA SW4 não tinha nada , nenhum barulho , nenhuma folga de nada , estou com ela até hoje e não quebrou nada a não ser o PIVÔ INFERIOR DA BALANÇA , QUE DEVE TROCAR POR OUTRO ORIGINAL , mas eu troco fora de lá .

Navegantes-BH
03/09/2010, 20:02
Olá, meu nome é Wanderson Navegantes.

Não tenho Hilux,pois ainda tenho 23 anos e não terminei a faculdade de engenharia....

Li todas as mensagens postadas neste tópico,pois por acaso encontrei este fórum. Eu estava na internet procurando um resumo técnico da SW4,como, por exmplo,km/L e, acabei encontrando este tópico deste fórum.

Bom, caro Léo, este carro que você adquiriu paira na minha imaginação há muito tempo. Esta exuberante Hilux SW 4, motor Diesel, 16 V e 163 "cavalinhos" de motor zangado. Como eu disse antes, não tenho Hilux, mas tenho planos de no futuro adquirir um SUV para "domesticar", e devido a minha inexperiência em compras de carros como este, lhe faço a pergunta :

Para quem nunca comprou um SUV antes, como esta SW 4, você e os amigos do fórum, recomendariam eu comprar uma 0 km ???? Ou é melhor comprar uma usada ??? Por que???

Espero que vocês possam solucionar esta dúvida.

Muito bom este fórum e, espero fazer amizade com a turma:)

marlucio neiva
03/09/2010, 21:37
Olá, meu nome é Wanderson Navegantes.

Não tenho Hilux,pois ainda tenho 23 anos e não terminei a faculdade de engenharia....

Li todas as mensagens postadas neste tópico,pois por acaso encontrei este fórum. Eu estava na internet procurando um resumo técnico da SW4,como, por exmplo,km/L e, acabei encontrando este tópico deste fórum.

Bom, caro Léo, este carro que você adquiriu paira na minha imaginação há muito tempo. Esta exuberante Hilux SW 4, motor Diesel, 16 V e 163 "cavalinhos" de motor zangado. Como eu disse antes, não tenho Hilux, mas tenho planos de no futuro adquirir um SUV para "domesticar", e devido a minha inexperiência em compras de carros como este, lhe faço a pergunta :

Para quem nunca comprou um SUV antes, como esta SW 4, você e os amigos do fórum, recomendariam eu comprar uma 0 km ???? Ou é melhor comprar uma usada ??? Por que???

Espero que vocês possam solucionar esta dúvida.

Muito bom este fórum e, espero fazer amizade com a turma:)

Navegantes,

Penso que vale a pena você reler todo este tópico. Abraço.

guilhermeabreu
03/09/2010, 22:22
NAVEGANTES-BH

Caro amigo , como o MARLUCIO NEIVA falou , já esta respondido acima , mas mesmo assim comprar uma com 2/3 anos de uso vc faz uma economia muito grande . A não ser que vc tenha grana nascendo em qualquer canto da sua casa e tem que jogar fora por excesso , aí sim compraria uma 0k .

ABRAÇOS , e seja muito bem vindo a este FORUM .

feitosac
04/09/2010, 10:43
Navegantes,
Esta sua pergunta é muito fácil, se tem grana pra nova + seguro + ipva vai de nova ou seminova como o Guilherme falou, mas se não tem vai de usada com bom historico de revisões em concessionária.
No meu caso como não tenho muito, fui buscar a minha SW4 2001 ai em BH, tem dois meses e estou muito feliz com ela.
No que precisar estamos aqui pra ajudar.
Abraços.

Julio Briscese Filho
05/09/2010, 21:57
Boa Noite pessoal !!!

A algum tempo estava namorando um 4x4 quando em Abril/10 me deparei por acaso, em um passeio de Domingo em uma revenda aqui perto de casa com uma Hilux 95 SW4 Diesel 2.8 único dono. No dia seguinte, uma segunda feira, depois de ouvir várias opiniões do fórum, minha esposa, literalmente, chegou antes da revenda abrir,levou livro e sentou lá dentro, dizendo pro vendedor espantado que aquela já tinha dono. Não me arrependo em nada, muito pelo contrário, gastei uma graninha para colocá-la em ordem. Vendi meu corsinha 2002 peguei um baita carrão 95. Moro em Bauru e descobri uma loja aqui que consegue peças rápido e por um preço bem razoável. Depois de tanto procurar uma boia de combustível, ele conseguiu em 3 dias. O nome da loja é Rivo Imports, falar com Rogério (14) 3021-4545 / 3021-4646. Se precisarem de alguma coisa estou à disposição aqui em Bauru. O apelido ela ganhou em uma oficina. Chegou um cara do meu lado e disse "essa é caneluda hein " aí pegou, é caneluda mesmo. Já viagei para vários lugares do Brasil e estou muito satisfeito com ela, consumo, conforto, a japonezinha é tudo de bom.

Um outro assunto que gostaria de comentar com vcs é o seguinte :
Tenho um amigo que tem um Toyota Bandeirante 1987 diesel motor Mercedes 608. Ele mora em S.Paulo e está com problema pois o carro não passa na vistoria de controle de poluentes. O documento venceu e ele não consegue sair com o carro nem para levar aos mecânicos, pois se sair com o documento vencido e for apreendido eles guincham e aí o prejuízo é maior ainda. Hoje ele me ligou desesperado, "não sei o que faço, não posso sair com o carro para mostrar o problema aos mecânicos, que situação hein. Ele disse que cada um fala uma coisa. O carro solta uma fumaça preta e azul. Uns dizem que é bomba injetora, mas não dão certeza que a troca da bomba resolverá o problema. Uma troca de bomba é tipo R$2.500 ele não sabe o que fazer. Se vcs tiverem alguma opinião ou sugestão, agradeço muito e aguardo contato
Obrigado
Julio

R-Mendes
06/09/2010, 09:17
Amigo, ele pode pedir para o mecânico ir onde o carro está. Quando estava com um Engesa na reforma e precisei verificar a bomba (quase acabava com a bateria pra pegar na partida), o cara foi lá, tirou a bomba, fez o teste (o problema era esse mesmo, reparo e bicos), arrumou, voltou com a bomba, instalou e está tudo ótimo.

leo bh
07/09/2010, 22:57
Esse fds viajei para o Vale do Aço - Ipatinga/MG e andei por todo canto lá. A SW4 é um show, seja na terra, seja no asfalto.

Quem tiver dúvida pode comprar.

Não mexam com Mitlixo e Hyndai ou Kia.

Abraços.

Loyer
10/09/2010, 17:22
Esse fds viajei para o Vale do Aço - Ipatinga/MG e andei por todo canto lá. A SW4 é um show, seja na terra, seja no asfalto.

Quem tiver dúvida pode comprar.

Não mexam com Mitlixo e Hyndai ou Kia.

Abraços.
Ainda bem que vc me ouviu hein Leo? Vc querendo uma pajero sport a gasolina kkkkkkkkkkkkkkkkk.:parede:
Abraço.

leo bh
11/09/2010, 20:49
Ainda bem que vc me ouviu hein Leo? Vc querendo uma pajero sport a gasolina kkkkkkkkkkkkkkkkk.:parede:
Abraço.

Opa.

Com certeza.

Valeu pelas dicas.

Hoje finalmente, pois já tive muitas frustações com carro, tenho um que vale a pena e pretendo ficar com ela o tempo que ela aguentar, pois o conforto é sem igual e responde bem d + em ultrapassagem.

Abraços

Ricardo_Annunziata
02/11/2010, 20:57
Oi Gente,

Vou falar um pouco da gasolina entao:

preço: uns 30% mais barato
consumo: 5 na cidade, 7 na estrada
revenda: a gasolina assusta um pouco
peças: sem problemas ate agora pra encontrar...

To muito satisfeto, compraria uma igualzinha novamente, se tivesse que optar por um utilitario a gasolina.

Ricardo

Ricardo, tenho uma hilux 2.7 VVT-i gas, faz 8 na cidade e 10.5 na estrada, com ar e andando 100/110.
Tenho desde zero e nunca tive um problema nesse motor.

marlucio neiva
05/11/2010, 15:51
Ricardo, tenho uma hilux 2.7 VVT-i gas, faz 8 na cidade e 10.5 na estrada, com ar e andando 100/110.
Tenho desde zero e nunca tive um problema nesse motor.

Ricardo,

Outro dia, pesquisando na internet, fui direcionado para um site africano que não me lembro o nome e passei a observar os relatos e os conceitos que os africanos tem desse motor seu e me surpreendi ao perceber que eles usam mais o gasolina que o diesel (imagino que por preço do combustível ou por ser o gasolina menos sensível a maus tratos), e que esse motor a gasolina tem vida útil alta, em torno de 600.000 km. Portanto, meu amigo, cuide bem da sua e seja feliz. Abraço.

leo bh
09/02/2011, 08:58
Oito meses se passaram desde a compra da minha SW4 7/7. O que tenho a falar é que o carro é show e não tem igual.

Outro dia tive uma queda por uma Discovery 3, mas jogando na balança vi que é fria.

Tá na dúvida. Compra uma SW4 que você tira.

Abraços

guilhermeabreu
09/02/2011, 09:32
Oito meses se passaram desde a compra da minha SW4 7/7. O que tenho a falar é que o carro é show e não tem igual.

Outro dia tive uma queda por uma Discovery 3, mas jogando na balança vi que é fria.

Abraços

PÔ LEO BH

Esta sumidão em ??????

Vc chegou a andar na DISCOVERY 3 ??????????? Qual a impressão ?????? É a gasolina correto ??????

ABRAÇO

Lewis Sw4
09/02/2011, 10:54

Abraços

Leo ,

quantas km voce ja rodou ?
qual foi sua manutencao ate agora ?
voce sabe qual o modelo de lampadas utilizacdas no farois e farol de milha ? pois acabei de comprar uma 2007 e gostaria de trocar as lampadas pelas brancas philips .

abarco

Milton Junior
09/02/2011, 14:18
O que vocês acham? é toyota nao quebra , minha é 3,0 turbo diesel nunca tive problemas, esta com 160 mil km , conforto, sem frescura, robusto, puta torque e anda muito bem.

Preço? paguei 37 paus

Consumo? 10 km cidade 12 km estrada

Revenda? nao terá dificuldade na revenda

Peças? hoje em dia tem todos preços, vai da qualidade, pode ser cara mas nao quebra.

boa sorte

Leo Santana[/QUOTE]

leo bh
26/02/2012, 12:05
Oi gente!!!

Tô na área de novo!!

Continuo com o meu carro Sw4 7/7....

Tô pensando em trocar numa Full 09/10.

Acham que vou dar vacilo se fizer isso?

R-Mendes
26/02/2012, 14:12
Oi gente!!!

Tô na área de novo!!

Continuo com o meu carro Sw4 7/7....

Tô pensando em trocar numa Full 09/10.

Acham que vou dar vacilo se fizer isso?

É um belo carro. Se tiver grana pra bancar a manutenção, creio que não seja vacilo. Aliás, pra quem balançou por uma Discovery, pode manter um Full.

dorderf
26/02/2012, 20:32
Eu esperaria o balanço melhorar e ia de Discovery! Que máquina! Mas sonho mesmo é uma Range Rover!

Florestal
26/02/2012, 21:28
eu tive uma L200 e posso dizer que a manutenção é mais cara do que a SW4, além de depreciar mais tb. Mas anda bem e tb tem motor economico.

as duas opções são boas, mas eu ficaria na toyota.

abs

filhote_mg
13/05/2012, 19:33
Hilux SW4 4x4 3.0 Diesel 06/06 ou Hilux SW4 4x2 2.7 Gasolina 09/09

Eis a minha dúvida compra uma SW4 a diesel ano 2006 com 120.000km ou ir em uma a Gasolina com apenas 17.000km ainda na garantia até o final do ano de 2013. Sei que a SW4-gas é 4x2 mas, no meu caso acredito que mesmo que fosse 4x4 não me arriscaria em trajetos mais acidentados. A viatura será para trajeto trabalho-casa e lazer nos finais de semana com eventuais viagens não muito longas, ou seja, rodarei no máximo 2.000km/mês.
Aguardo ansioso comentários de ambos proprietários!!!

Abs.

guilhermeabreu
13/05/2012, 21:43
Hilux SW4 4x4 3.0 Diesel 06/06 ou Hilux SW4 4x2 2.7 Gasolina 09/09

Eis a minha dúvida compra uma SW4 a diesel ano 2006 com 120.000km ou ir em uma a Gasolina com apenas 17.000km ainda na garantia até o final do ano de 2013. Sei que a SW4-gas é 4x2 mas, no meu caso acredito que mesmo que fosse 4x4 não me arriscaria em trajetos mais acidentados. A viatura será para trajeto trabalho-casa e lazer nos finais de semana com eventuais viagens não muito longas, ou seja, rodarei no máximo 2.000km/mês.
Aguardo ansioso comentários de ambos proprietários!!!

Abs.

FILHOTE_MG

MINHA OPINIÃO : se o seu problema não for o dinheiro para aquisição na compra ?

Vai de SW4 4X4 DÍESEL , se vc ficar com ela por 5 anos e quiser vender , vc perde muito menos grana se caso vc comprasse a gasolina mesmo sendo mais nova . Sem falar na dificuldade maior em vender uma a gasolina e por cima sendo 4x2 .

As pessoas que compram caros deste porte , MESMO NÃO ANDANDO EM LOCAIS OFF ROAD ?( DIFÍCIL ACESSO ) , gostariam de comprar uma que fosse 4x4 . Por ísto , em ser 4x4 , facilita muito a venda . Quem não gostaria de ter um carro deste 4x4 ??????????????

filhote_mg
14/05/2012, 08:49
FILHOTE_MG

MINHA OPINIÃO : se o seu problema não for o dinheiro para aquisição na compra ?

Vai de SW4 4X4 DÍESEL , se vc ficar com ela por 5 anos e quiser vender , vc perde muito menos grana se caso vc comprasse a gasolina mesmo sendo mais nova . Sem falar na dificuldade maior em vender uma a gasolina e por cima sendo 4x2 .

As pessoas que compram caros deste porte , MESMO NÃO ANDANDO EM LOCAIS OFF ROAD ?( DIFÍCIL ACESSO ) , gostariam de comprar uma que fosse 4x4 . Por ísto , em ser 4x4 , facilita muito a venda . Quem não gostaria de ter um carro deste 4x4 ??????????????

No entanto guilhermeabreu esqueci de citar mas as duas estão ofertadas para mim pelo mesmo preço, ou seja 75 latinhas, infelizmente meu orçamento estava limitado a 70, e não gostaria de financiar...(lembrando que as duas estão com um preço excelente) agora eu te pergunto o que vc faria compraria a Diesel ano 2006 com 120mil km ou a gasosa 2009 com 17.000km ainda na garantia? Esse é o meu dilema.
Concordo com o que vc falou, adoraria que ela fosse 4x4 mesmo sem utilizar, sem falar na economia de combustível! Obrigado pelo retorno.

Sds.,

guilhermeabreu
14/05/2012, 09:42
No entanto guilhermeabreu esqueci de citar mas as duas estão ofertadas para mim pelo mesmo preço, ou seja 75 latinhas, infelizmente meu orçamento estava limitado a 70, e não gostaria de financiar...(lembrando que as duas estão com um preço excelente) agora eu te pergunto o que vc faria compraria a Diesel ano 2006 com 120mil km ou a gasosa 2009 com 17.000km ainda na garantia? Esse é o meu dilema.
Concordo com o que vc falou, adoraria que ela fosse 4x4 mesmo sem utilizar, sem falar na economia de combustível! Obrigado pelo retorno.

Sds.,

CARO FILHOTE_MG

Com esta complementação do seu relato , repito : sem sombras de dúvidas que compraria a 2006 a díesel , com esta vc terá um melhor custo/benefício , não que a gasolina seja ruim , mas é como falei , ao longo de 5 anos vc perderá mais dinheiro se comprar a gasolina caso vc for vender , e se vc ficar com ela para o resto de sua vida , vc irá gastar mais dinheiro com combustível se comprar a gasolina .

Sem falar que se vc ficar com ela por 10 anos , as duas tanto a 2006 díesel ou a 2009 a gasolina SERÃO DOIS CARROS VELHOS MAS MUITO BONS E CONSERVADOS se vc for cuidadoso , não teria diferença alguma de uma ser 2006 ou 2009 , cito como exemplo a minha que é 1993 e tem cara de carro 2000 de tão conservada que é , e se vc andar na minha com olhos fechados vai dizer que é 2006 de tão pouco barulho que faz , é toda justinha e esta com APENAS 19 ANOS DE IDADE , É TOYOTA AMIGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E NESTE CASO IDADE NÃO FAZ A DIFERENÇA .

Esta vendo , é simples , é só fazer contas .

Mas sou meio supeito em falar pq sou fã de carro a díesel , comecei esta paixão depois que comprei meu 1º carro a díesel que foi uma TOYOTA BANDEIRANTES jipe curto , completo de fábrica , todo em veludo/carpete dir.hidr. ar cond. , daí em diante , estou com minha SW4 93 a díesel e um ENGESA jipe com motor MWM 2.8 turbo/intercoooler a díesel , NÃO QUERO SABER DE OUTRA COISA A NÃO SER DÍESEL . Mas tenho o carrinho de brinquedo da patroa , um golzinho 1.0 completo de tudo , mas é da patroa , não ando nele .

filhote_mg
14/05/2012, 09:56
CARO FILHOTE_MG

É TOYOTA AMIGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E NESTE CASO IDADE NÃO FAZ A DIFERENÇA .

Mais uma vez muito obrigado por suas contribuições guilhermeabreu, tenha certeza que levarei em consideração suas dicas pelo seu histórico de TOYOTEIRO de verdade.

Abraço.

guilhermeabreu
14/05/2012, 10:07
Mais uma vez muito obrigado por suas contribuições guilhermeabreu, tenha certeza que levarei em consideração suas dicas pelo seu histórico de TOYOTEIRO de verdade.

Abraço.

FILHOTE_MG

Mas não se precipite , não vá só por minha opinião , SUGIRO a vc aguardar mais outras opiniões do pessoal daqui , tem muita gente que gosta e entende muito de TOYOTA tb , como falei , sou meio suspeito em falar pq sou fã da TOYOTA , mas acho que não sou só eu , pois é a marca que mais vende automóveis no mundo inteiro .

filhote_mg
14/05/2012, 10:27
FILHOTE_MG

Mas não se precipite , não vá só por minha opinião , SUGIRO a vc aguardar mais outras opiniões do pessoal daqui , tem muita gente que gosta e entende muito de TOYOTA tb , como falei , sou meio suspeito em falar pq sou fã da TOYOTA , mas acho que não sou só eu , pois é a marca que mais vende automóveis no mundo inteiro .

Sem dúvidas, a única certeza que tenho é a marca TOYOTA!!! Você já ouviu algum coisa a respeito desse motor a gasolina 2.7 vvt-i vi em um site da Africa do Sul que eles preferem este ao diesel, chegando a fazer mais 600 mil km, achei a marca impressionante. O que vc acha?

guilhermeabreu
14/05/2012, 10:33
Sem dúvidas, a única certeza que tenho é a marca TOYOTA!!! Você já ouviu algum coisa a respeito desse motor a gasolina 2.7 vvt-i vi em um site da Africa do Sul que eles preferem este ao diesel, chegando a fazer mais 600 mil km, achei a marca impressionante. O que vc acha?

FILHOTE_MG

Não tenho como te ajudar nesta resposta , aí vc já apertou demais . Vamos consultar os universitários .

R-Mendes
14/05/2012, 15:40
Tenho uma 1998 2.7 GAS.

Se tivesse grana pra comprar uma nova, seria 2.7 GAS. Contanto que fosse 4x4.

=]

filhote_mg
14/05/2012, 16:00
Tenho uma 1998 2.7 GAS.

Se tivesse grana pra comprar uma nova, seria 2.7 GAS. Contanto que fosse 4x4.

=]

R-Mendes a sua está com motor original? Já rodastes quanto com ela?

Sds.

R-Mendes
14/05/2012, 16:14
R-Mendes a sua está com motor original? Já rodastes quanto com ela?

Sds.

Motor original. Comprei ano passado, já está com 218.000 (peguei com 208.000, se não me engano...) e tá tranquila, tranquila. Adquiri há 6 meses. Fui de SP pro PR, depois GO, depois MT, depois BA, estrada de chão, buraco, poeira, barro, areia da praia... A única coisa que precisei trocar foi óleo do motor, filtros e algumas lâmpadas que imaginei estarem no fim da vida útil. Só. Pensa num carro bão. E minha escolha por gasolina é que hoje em dia o preço do diesel não anda compensando mais, porque você economiza no tanque, mas a manutenção é mais cara, o seguro é beeeeem mais caro e infelizmente os meliantes ficam de olho. Como o Dr. Guilherme falou, compensa se você rodar muuuuuito. Como não é meu caso, preferi gasolina.

filhote_mg
14/05/2012, 16:28
R-Mendes valeu pelas dicas é bem isso mesmo, carro usado é procedência todos já sabemos. Por isso estou na dúvida de pegar uma a diese com mais de 100 mil rodados que já deve ter feito muito off-road ao invés de ir em uma a gasosa com 17 mil km e ainda na garantia de fábrica. Meu dilema...

Sds,

R-Mendes
14/05/2012, 16:33
R-Mendes valeu pelas dicas é bem isso mesmo, carro usado é procedência todos já sabemos. Por isso estou na dúvida de pegar uma a diese com mais de 100 mil rodados que já deve ter feito muito off-road ao invés de ir em uma a gasosa com 17 mil km e ainda na garantia de fábrica. Meu dilema...

Sds,

Maldito dilema... =]

filhote_mg
14/05/2012, 16:35
Maldito dilema... =]

Uma coisa é certa sei que em qualquer das escolhas pegarei um excelente carro... por isso não tô reclamando, apenas confuso..hehheheeh

R-Mendes
14/05/2012, 17:31
Uma coisa é certa sei que em qualquer das escolhas pegarei um excelente carro... por isso não tô reclamando, apenas confuso..hehheheeh

Ah bróder, com certeza. Não saio de Toyota mais.

dojao campeao
15/05/2012, 10:36

Ambas são boas, mas se vc fizer test drive fica com a gasosa!!!!!!!!!!!!!

filhote_mg
15/05/2012, 11:06
Ambas são boas, mas se vc fizer test drive fica com a gasosa!!!!!!!!!!!!!

dojao campeao

Realmente na minha humilde opinião pelo meu test drive, preferi a gasosa, o motor parece que tá até desligado quando vc está pilotando, é só pisar que o motor responde prontamente, mas em contrapartida o consumo aumenta...hehehehe, nem tudo são flores, outra coisa a viatura tá cheirando a nova. Já a outra a diesel, vc escuta o famoso tec-tec das castanholas..hehehehe, e ela tá batendo muito dentro, acredito que seja pelo fato dela ser blindada, pois pelo que sei tem que desmontar o veículo quase todo e depois remontá-lo.... balança estava bem equilibrada no meu caso, mas a pouco a dona baixou o preço da SW4 à gasosa pra 70 latinhas, to quase enfiando o pé na jaca, tendo em vista que tô pegando bem abaixo do preço de tabela....

Valeu.

dojao campeao
15/05/2012, 12:53
dojao campeao

Realmente na minha humilde opinião pelo meu test drive, preferi a gasosa, o motor parece que tá até desligado quando vc está pilotando, é só pisar que o motor responde prontamente, mas em contrapartida o consumo aumenta...hehehehe, nem tudo são flores, outra coisa a viatura tá cheirando a nova. Já a outra a diesel, vc escuta o famoso tec-tec das castanholas..hehehehe, e ela tá batendo muito dentro, acredito que seja pelo fato dela ser blindada, pois pelo que sei tem que desmontar o veículo quase todo e depois remontá-lo.... balança estava bem equilibrada no meu caso, mas a pouco a dona baixou o preço da SW4 à gasosa pra 70 latinhas, to quase enfiando o pé na jaca, tendo em vista que tô pegando bem abaixo do preço de tabela....

Valeu.

O último caso que conheço por aqui da venda de 1 V6 2009 que era do 1º dono e estava com 46.000 km, foi vendida por cerca de 70K, e fiquei frustrado pq não fui eu quem comprou!!!!!!!!!!!!!

R-Mendes
15/05/2012, 13:12
O último caso que conheço por aqui da venda de 1 V6 2009 que era do 1º dono e estava com 46.000 km, foi vendida por cerca de 70K, e fiquei frustrado pq não fui eu quem comprou!!!!!!!!!!!!!

Mas peraí... Essa que está vendo é V6 ou V4? Se for V4 compensa.

Pra você ver, a minha tem uns 15 anos e o motor a mesma coisa. Abasteço com ela ligada e o frentista nem percebe que está ligada.

Diesel só tem a vantagem da economia no preço na hora de abastecer. Todo o resto é mais caro.

filhote_mg
15/05/2012, 13:32
Mas peraí... Essa que está vendo é V6 ou V4? Se for V4 compensa.

Pra você ver, a minha tem uns 15 anos e o motor a mesma coisa. Abasteço com ela ligada e o frentista nem percebe que está ligada.

Diesel só tem a vantagem da economia no preço na hora de abastecer. Todo o resto é mais caro.

Ela É V4 motor 2.7 vvt-i.

dojao campeao
15/05/2012, 15:47
Ela É V4 motor 2.7 vvt-i.

A que eu me referí é 3.0 V6 4x4 AT 5 marchas 7 lugares, ô carrão sô!!!!!!!!!!!!!!!!

GSilveira
19/05/2012, 16:38
Eu gosto mesmo é de caminhonete a Diesel, acho melhor (questão de gosto mesmo), mas recentemente um conhecido que tem uma L200 Triton Flex e Kit GNV disse que pagava irrisórios 800 Reias de IPVA. Daí passei a achar uma grande vantagem em relação aos mais de 3000 cobrados para uma Hilux com motor à Diesel. Isso tudo levando em consideração que moro no RJ, e a aliquota de IPVA para carro à diesel é de 4% (um absurdo!) contra apenas 1% do modelo equipado com GNV.

Já andei numa hilux à diesel e adorei o carro. Ótimo desempenho, não achei o motor barulhento nem nada. E também adoro o barulho de motores à diesel.

A minha dúvida mesmo é em relação a Hilux Gasolina ou agora a recem lançada FLEX. Elas tem o mesmo desempenho? O funcionamento da tração 4x4 é a mesma coisa?

guilhermeabreu
19/05/2012, 20:40
dojao campeao

Valeu.

FILHOTE_MG

Qdo dei minha opinião era com relação aos dois carros com mesmo estado de conservação , ESTA A DÍESEL BLINDADA ????????? SAÍ FORA , ainda mais que esta barulhenta por dentro ao andar na mesma , só em estar chocalhando ao andar não compraria , e sendo BLINDADA , SAÍ FORA , NUNCA COMPRE UM CARRO BLINDADO USADO A NÃO SER QUE VC PRECISE . Carro blindado tem uma vida útil na blindagem e não é muitos anos não , além do que o carro fica bem mais pesado com relação a um original , vc estará sempre carregando um grande peso a mais .

R-Mendes
20/05/2012, 06:14
FILHOTE_MG

Qdo dei minha opinião era com relação aos dois carros com mesmo estado de conservação , ESTA A DÍESEL BLINDADA ????????? SAÍ FORA , ainda mais que esta barulhenta por dentro ao andar na mesma , só em estar chocalhando ao andar não compraria , e sendo BLINDADA , SAÍ FORA , NUNCA COMPRE UM CARRO BLINDADO USADO A NÃO SER QUE VC PRECISE . Carro blindado tem uma vida útil na blindagem e não é muitos anos não , além do que o carro fica bem mais pesado com relação a um original , vc estará sempre carregando um grande peso a mais .

Mesma opinião do Dr. Guilherme: se for blindada, cai fora. O peso é bem maior e a blindagem já deve ter terminado sua vida útil.

filhote_mg
20/05/2012, 10:54
Caros colegas guilhermeabreu e R-Mendes,

Muito obrigado pelas dicas mais uma vez. Devo fechar na SW4 a gasosa mesmo, pelo preço e estado de conservação do carro, esta dificil de encontrar uma a diesel conservada e no preço dessa a gasolina. Amanhã devo fechar o negócio e em breve postarei novidades sobre o veículo.

Cascão 4x4
20/05/2012, 13:25
A minha dúvida mesmo é em relação a Hilux Gasolina ou agora a recem lançada FLEX. Elas tem o mesmo desempenho? O funcionamento da tração 4x4 é a mesma coisa?[/QUOTE]

Eu tb estou com a mesma duvida... Qual será o consumo desta flex?? Sw4 tão anunciando aqui em bsb por 112.. Achei bem interessante visto os 170 a diesel...

VOVÔ DO TROLLER
20/05/2012, 14:27
FILHOTE_MG

Qualquer carro blindado é "pobrema" . O carro blindado tem uma vida útil muito curta. Geralmente quem compra Hilux zero (ou outros carros equivalentes) e manda blindar, tem muita grana, e assim que passa a vida útil, compra outra zero , manda blindar e passa a antiga para frente. Coitado de quem comprar, a não ser que seja necessário, como disse o colega. Abs. Válter.

R-Mendes
20/05/2012, 18:02
Caros colegas guilhermeabreu e R-Mendes,

Muito obrigado pelas dicas mais uma vez. Devo fechar na SW4 a gasosa mesmo, pelo preço e estado de conservação do carro, esta dificil de encontrar uma a diesel conservada e no preço dessa a gasolina. Amanhã devo fechar o negócio e em breve postarei novidades sobre o veículo.

Estamos esperando, com foto e tudo mais! Boa sorte na negociação!

filhote_mg
01/06/2012, 16:04
Colegas,

A demora valeu a pena, chorei mais ainda no preço...e consegui fechar na HILUX SW4 gasosa 2.7 com exatos 18.236km rodados e ainda na garantia por uma bagatela de 69 latinhas.... tô muito feliz com o carro, ou melhor eufórico...rsrsrs
Em breve postarei novidades aos colegas.

Deixar meu agradecimento especial ao guilhermeabreu e R-Mendes.

:euforico:

R-Mendes
01/06/2012, 16:14
Colegas,

A demora valeu a pena, chorei mais ainda no preço...e consegui fechar na HILUX SW4 gasosa 2.7 com exatos 18.236km rodados e ainda na garantia por uma bagatela de 69 latinhas.... tô muito feliz com o carro, ou melhor eufórico...rsrsrs

Excelente negociação! Ela é 4x4? Esqueci, não sei se chegou a mencionar.

Mas que ótimo que está feliz com o carro. Vai ficar mais feliz ainda quando ver que vai andar, andar, andar, andar, andar, andar, andar, andar, andar, andar, andar e andar mais e só vai trocar óleo o filtro.

Manda as fotos aí que nóis é tudo curioso!!!

filhote_mg
01/06/2012, 16:18
Excelente negociação! Ela é 4x4? Esqueci, não sei se chegou a mencionar.

Manda as fotos aí que nóis é tudo curioso!!!

Infelizmente não R-Mendes, essa era minha dúvida inicial se arriscava pegar uma a Diesel mais velha e 4x4 ou ir na gasosa mais nova 4x2.... de toda forma espero que só tenha alegria com a máquina...rsrs
Pode deixar que em breve postarei as fotos...hehehehe

R-Mendes
01/06/2012, 16:24
Infelizmente não R-Mendes, essa era minha dúvida inicial se arriscava pegar uma a Diesel mais velha e 4x4 ou ir na gasosa mais nova 4x2.... de toda forma espero que só tenha alegria com a máquina...rsrs
Pode deixar que em breve postarei as fotos...hehehehe

Ah, entendi. Não sei porque antes tinham as 4x4 2.7 e agora não tem. Mas tranquilo, é só não se enfiar em lugar muuuuuito complicado que vai tranquilo.

Aguardamos as fotos!!! Abraço e boa sorte com a viatura!

guilhermeabreu
01/06/2012, 16:37
Colegas,

CARO AMIGO FILHOTE_MG

Não tem do que agradecer , fico feliz por vc ter comprado um EXCELENTE CARRO , é uma TOYOTA e vc vai ver o que é ter este GRANDE PRAZER .

Não é 4x4 ? Não importa muito para quem não faz uso frequente de trilhas e locais de difícil acesso , vc vai ADOOOORAR . A maioria das passoas que compram 4x4 NUNCA LIGARAM A TRAÇÃO POR UMA VEZ SEQUER LOGO : NÃO SE EXTRESSE POR ÍSTO .

ABRAÇÃO E APROVEITE BASTANTE ESTA MARAVUILHOSA MÁQUINA .

filhote_mg
01/06/2012, 17:51
CARO AMIGO FILHOTE_MG

Não tem do que agradecer , fico feliz por vc ter comprado um EXCELENTE CARRO , é uma TOYOTA e vc vai ver o que é ter este GRANDE PRAZER .

Não é 4x4 ? Não importa muito para quem não faz uso frequente de trilhas e locais de difícil acesso , vc vai ADOOOORAR . A maioria das passoas que compram 4x4 NUNCA LIGARAM A TRAÇÃO POR UMA VEZ SEQUER LOGO : NÃO SE EXTRESSE POR ÍSTO .

ABRAÇÃO E APROVEITE BASTANTE ESTA MARAVUILHOSA MÁQUINA .

Guilhermeabreu, mas é claro que tenho que agradecer sim, se você não tivesse falado aquele detalhe de carro blindado, quase ia caindo na conversa de vendedor dizendo que o carro era mais seguro... puro blá blá. Quanto a tração com certeza não vou esquentar a cabeça com isso...agora é só alegria...rsrs

Abraços.

guilhermeabreu
01/06/2012, 23:01
Guilhermeabreu, mas é claro que tenho que agradecer sim, se você não tivesse falado aquele detalhe de carro blindado, quase ia caindo na conversa de vendedor dizendo que o carro era mais seguro... puro blá blá. Quanto a tração com certeza não vou esquentar a cabeça com isso...agora é só alegria...rsrs

Abraços.

FILHOTE_MG

Fico feliz por ter contribuído a tempo para que vc não entrasse naquela fria , e ví que logo após aquela dica todos aqui tb confirmaram minha opnião , é para ísto que estamos aqui , uns ajudando os outros .

E como esta esta maravilha , tem andado bastante com ela ???

feitosac
02/06/2012, 18:08
Parabéns Filhote pela aquisição, e aos companheiros do forum pelas orientações dadas.
Abraços a todos.

dorderf
02/06/2012, 22:50
Carrão, meu amigo, mas não tente colocar a bichinha na trilha. Use só eventualente em lugares mais difíceis. Mas, foste inteligente. A maioria que compra carro novo 4x4 talvez nem saiba como acionar a tração. Pra carro de viagem e shopping, tás pra lá de bem servido!

filhote_mg
03/06/2012, 08:12
Carrão, meu amigo, mas não tente colocar a bichinha na trilha. Use só eventualente em lugares mais difíceis. Mas, foste inteligente. A maioria que compra carro novo 4x4 talvez nem saiba como acionar a tração. Pra carro de viagem e shopping, tás pra lá de bem servido!

Caro amigo dorderf,

Será exatamente para isso viagens e lazer... trilha nem pensar.

WanBass
07/06/2012, 00:39
excelente escolha filhote_MG, comprei uma SW4 esses meses, estou adorando o carro, pretendo ficar com ele uns 3 anos e depois partir para uma mais nova, a minha é a diesel.
Abs cara e parabéns pela aquisiçáo !!:)

R-Mendes
12/06/2012, 13:02
Caro amigo dorderf,

Será exatamente para isso viagens e lazer... trilha nem pensar.

Cadê a foto?!? E faz o cálculo de consumo aí pra ver se tá andando bem.

Rodrigo 4x4
07/08/2013, 12:59
Caros amigos, gostaria de saber opiniões de proprietários de SW4 Flex automática - consumo, desempenho, grau de satisfação geral com o carro. Sei que só de ser Toyota já é meio caminho andado.... mas será que é uma boa compra? Esse carro pegou ou está entrando pra lista dos micos automotivos? Estou com uma 2013 em vista mas meio inseguro para bater o martelo. Qualquer colaboração será muito importante.
Agradeço a todos.

Abc,

F. Oliveira
07/08/2013, 13:55
Amigo....essa discussão diesel x gasosa nunca terá fim.

Vai, além de necessidade e uso, gosto tb.

As flex são varada! Puta carros que não vão te dar trabalho algum se bem cuidadas, assim como a diesel. Agora a diesel, o seguro é maior, só funciona pra quem anda muito, as peças são caras, se mal-cuidado custará fortunas, etc...

Com o dinheiro na mão e pelo meu uso (ando pouco, a não ser qdo viajo) racionalmente um veiculo a gasosa pra mim seria muito mais que suficiente. O porém é que sou doido por carro a diesel, torque, o cheiro, a turbina, etc... Emocionalmente, pra mim não serviria, ainda mais pq tb sou irresponsável...kkkkkkkkkkkkk..vide tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/118674-land-cruiser-80-ano-1994-x-land-cruiser-120-prado-ano-2005-a.html

Assim sendo, não exitaria em comprar uma hilux flex 2.7... Puta viatura e com o preço bem menor que as diesel, seguro menor, cuidado na manutenção menor, etc...não há dor de cabeça aí, a menos que pretenda vender logo. Elas são significativamente mais desvalorizadas pelo mercado.

Seja feliz com a mesma!

Juarez Pontes
25/08/2013, 21:03
Caros amigos foristas.
Apesar de o tópico ser Diesel x gasolina, estamos falando do mesmo carro, Toyota Hilux SW4. Negócio é que estou em vias de adquirir uma SW4 Diesel SRV 5 lugares, automática, 0 km. Passei um bom tempo, desde o projeto inicial, à espera da Nova Ranger Limited 3.2 CD Diesel, mas após acompanhamento de fóruns e critica de consumidores, desisti dessa aventura e foquei na compra da SW4, por diversos motivos, dentre eles a confiabilidade do carro e marca, assistência técnica, valor de revenda estável, e o conforto e comodidade de estar em um carro “fechado” e que bem tratado dura a vida toda. Sem falar, claro, na sua aptidão para o off-road.
Bom, em se tratando de um carro caro, por volta de R$ 178 mil, fica a dúvida quanto a uma abrupta desvalorização em função da ré estilização que os modelos irão sofrer até o próximo ano, tanto a Hilux quanto a SW4. Como ainda não existe nem boato sobre o modelo futuro, nem tampouco prazo exato para a mudança -- especula-se para o segundo semestre de 2014, fica essa dúvida: Esperar por um tempo incerto ou comprar logo e começar a desfrutar desse que é o melhor carro da categoria???

R-Mendes
25/08/2013, 22:21
Caros amigos foristas.
Apesar de o tópico ser Diesel x gasolina, estamos falando do mesmo carro, Toyota Hilux SW4. Negócio é que estou em vias de adquirir uma SW4 Diesel SRV 5 lugares, automática, 0 km. Passei um bom tempo, desde o projeto inicial, à espera da Nova Ranger Limited 3.2 CD Diesel, mas após acompanhamento de fóruns e critica de consumidores, desisti dessa aventura e foquei na compra da SW4, por diversos motivos, dentre eles a confiabilidade do carro e marca, assistência técnica, valor de revenda estável, e o conforto e comodidade de estar em um carro “fechado” e que bem tratado dura a vida toda. Sem falar, claro, na sua aptidão para o off-road.
Bom, em se tratando de um carro caro, por volta de R$ 178 mil, fica a dúvida quanto a uma abrupta desvalorização em função da ré estilização que os modelos irão sofrer até o próximo ano, tanto a Hilux quanto a SW4. Como ainda não existe nem boato sobre o modelo futuro, nem tampouco prazo exato para a mudança -- especula-se para o segundo semestre de 2014, fica essa dúvida: Esperar por um tempo incerto ou comprar logo e começar a desfrutar desse que é o melhor carro da categoria???

Bem colega, na minha singela e pobre opinião, a vida é uma só e se ficar esperando sempre pelo melhor... O melhor nunca vai chegar num ponto final, pois sempre vão lançar algo um pouco melhor, um pouco mais forte, um pouco mais avançado.

O carro é muito bom (imagino que as novas sejam...), então porque não começar a desfrutar agora? Que vai desvalorizar, pode ter certeza. E muuuuito! Mas quem pode pagar... Pode pagar.

8--)

HERICK
26/08/2013, 05:52
Caros amigos foristas.

Minha opinião é de que deva esperar, pois o investimento é alto, portanto se já tá no forno o novo modelo, porque não esperar, afinal de contas você já esperou todo esse tempo, pelo menos você fica feliz com o novo modelo e não perde em desvalorização, pra que a pressa, invista esse dinheiro em aplicações financeiras e aguarde o tão sonhado novo modelo, ok!

guilhermeabreu
26/08/2013, 13:50
Bem colega, na minha singela e pobre opinião, a vida é uma só e se ficar esperando sempre pelo melhor... O melhor nunca vai chegar num ponto final, pois sempre vão lançar algo um pouco melhor, um pouco mais forte, um pouco mais avançado.

O carro é muito bom (imagino que as novas sejam...), então porque não começar a desfrutar agora? Que vai desvalorizar, pode ter certeza. E muuuuito! Mas quem pode pagar... Pode pagar.

8--)

R-MENDES

X2 as suas palavras , MENOS qdo vc fala que as deste modelo atual irá desvalorizar muito com a chegada do modelo novo .

MINHA OPINIÃO :

A TOYOTA já deu exemplo disto , qdo mudou o modelo até 2003 nas SW4 e 2004 nas picapes , qdo saiu o modelo novo que é praticamente o atual até hoje desde 2005 as 2004 para tras mantiveram os preços da época e se mantem até hoje , veja nos classificados que as picapes e SW4 de anos 2004 para tras tem preços bem mais alto do que as concorretes.

CONCLUSÃO :

Sou da opinião do R-MENDES , viva o hoje , compre hoje e aproveite até qdo quiser e não se preocupe com a modelo novo , como o R-MENDES falou , em 2014/15 sairá o modelo novo e em 2020 outro modelo novo , em 2025 outro modelo novo e assim por diante .

Eu por exemplo fiquei com uma SW4 93 por 10 anos e hoje estou a 1 ano com outra 2002 e agora estou pensando em trocar por outra 2008 e daqui a uns 4 anos por outra , por outra , por outra até o dia em que não estiver mais por aqui .

JUAREZ PONTES , NÃO DEIXE DE VIVER O HOJE , POIS AMANHÃ VC PODERÁ NÃO ESTAR MAIS POR AQUI , e os seu amigos irão falar , cara o meu amgo era doido pra comorar uma TOYOTA NOVA E NÃO COMPROU , " NÃO DEU TEMPO "

FORTE ABRAÇO e vá viver o hoje cheio de alegria por poder comprar uma TOYOTA 0K .

Glaicon
27/08/2013, 07:55
R-MENDES

X2 as suas palavras , MENOS qdo vc fala que as deste modelo atual irá desvalorizar muito com a chegada do modelo novo .

MINHA OPINIÃO :

A TOYOTA já deu exemplo disto , qdo mudou o modelo até 2003 nas SW4 e 2004 nas picapes , qdo saiu o modelo novo que é praticamente o atual até hoje desde 2005 as 2004 para tras mantiveram os preços da época e se mantem até hoje , veja nos classificados que as picapes e SW4 de anos 2004 para tras tem preços bem mais alto do que as concorretes.

CONCLUSÃO :

Sou da opinião do R-MENDES , viva o hoje , compre hoje e aproveite até qdo quiser e não se preocupe com a modelo novo , como o R-MENDES falou , em 2014/15 sairá o modelo novo e em 2020 outro modelo novo , em 2025 outro modelo novo e assim por diante .

Eu por exemplo fiquei com uma SW4 93 por 10 anos e hoje estou a 1 ano com outra 2002 e agora estou pensando em trocar por outra 2008 e daqui a uns 4 anos por outra , por outra , por outra até o dia em que não estiver mais por aqui .

JUAREZ PONTES , NÃO DEIXE DE VIVER O HOJE , POIS AMANHÃ VC PODERÁ NÃO ESTAR MAIS POR AQUI , e os seu amigos irão falar , cara o meu amgo era doido pra comorar uma TOYOTA NOVA E NÃO COMPROU , " NÃO DEU TEMPO "

FORTE ABRAÇO e vá viver o hoje cheio de alegria por poder comprar uma TOYOTA 0K .
Bom, se olhar a versão que já está rodando no Chile, verá que não mudou tanto assim.
Por isso, imagino que a versão atual não perderá tanto valor.:concordo:

Eduardo Schaefer
27/08/2013, 13:20
A "nossa" Sw4 de 2006 em diante é a FORTUNER,as 4RUNNER como essa da foto,que deve ser 2005 para cima, não sei porque não desembarcou esse modelo no Brasil, são muito bacanas.No ML Uruguaio tem 2 a venda, 2003 a gasolina por U$ 25.800 e 2005 como essa a diesel por U$ 37.500, ou seja , valem bem em qualquer lugar

dorderf
27/08/2013, 13:33
Nossos carros são caros em todo canto. Bem como suas peças! Podem olhar o padrão dos preços de peças de outros modelos, sempre mais baratos. Mas as nossas viaturas duram mais!

sandro_ventania
27/08/2013, 18:36
A "nossa" Sw4 de 2006 em diante é a FORTUNER,as 4RUNNER como essa da foto,que deve ser 2005 para cima, não sei porque não desembarcou esse modelo no Brasil, são muito bacanas.No ML Uruguaio tem 2 a venda, 2003 a gasolina por U$ 25.800 e 2005 como essa a diesel por U$ 37.500, ou seja , valem bem em qualquer lugar

Eduardo voce agora me explicou algo que eu nunca entendi...por que as SW4 novas conseguem ser MAIS FEIAS que as antigas...tá explicado...é outro modelo...KKKKK!!

Amigo Juarez...tenho certeza que você não está a pé, por isso acho que vale a pena esperar alguns meses por esse novo modelo. Não pela depreciação, mas pelo fato que voce deseja um modelo 0km, então que seja do modelo novo!
Economicamente falando, carro 0km é dinheiro jogado fora...tirou da loja, já perdeu dinheiro.

Juarez Pontes
28/08/2013, 01:09
Amigos agradeço pelas opiniões formuladas. Todas bem embasadas. Agora a bola tá comigo. Posto aqui o que decidir.
Abs.

R-Mendes
28/08/2013, 08:56
R-MENDES

MINHA OPINIÃO :

CONCLUSÃO :

Fala Dr. Guilherme! Tranquilo? O senhor sempre poetizando as respostas, muito bom!

Realmente, acho que esperar 1 ano de vida pra realizar um sonho que pode ser realizado agora é muita coisa. A não ser que o colega já tenha uma outra viatura e queira esperar, tudo bem. Agora, se está entrando no mundo 4x4 agora, se fosse eu, optaria por já comprar.

Sou louco num Agrale Marruá e, se tivesse dinheiro, não esperaria sair uma nova versão daqui um ano pra adquirir. Já saía a procura de uma agora mesmo (usada, claro, carro novo não compro nem que fosse milionário). Mas quem pode e opta por um carro novo, tem que aproveitar a oportunidade e comprar o que lhe trará prazer e alegria.

O senhor só se enganou quando mencionou que eu disse que ia desvalorizar pela chegada do modelo novo. Eu disse que ia desvalorizar muuuuuuuuito de qualquer jeito.

Semana passada estava no feirão de carros que tem aqui em Goiânia, parei a minha humilde SW4 97 num lugar um pouco mais afastado das pick ups mais novas (pra ver se chamava a atenção de alguém), mas não adiantou muito. Logo do lado parou uma Hilux SR D4-D (2010) e do outro uma SRV D4-D 2008. Ferrou né...

O cara tava pedindo na SRV R$ 100.000,00. Uma Toyota com 5 anos de uso ainda tá nova. E o carro dele estava realmente novo. Chegando em casa, fui olhar o preço de uma nova... R$ 177.000,00!!! Quase R$ 80.000,00 de desvalorização em 5 anos apenas. Eu acho muito...

Juarez Pontes
29/08/2013, 00:18
Ops!!!
Fiz uma breve pesquisa na Net e parece-me que a SW4 top em 2008 custava R$ 152 mil. Numa conta simples desvalorizou 27,5%. nestes cinco anos... Excelente!!! Bem abaixo da média dos carros que menos desvalorizam em período semelhante; tem carro que dá isso só no primeiro ano. O impacto realmente é grande, evidenciado em virtude de o preço ser muito elevado.
Bom, como a ideia é “casar” com a VT, e não pretendo trocá-la pelos próximos dez anos, claro, desde que atenda minhas expectativas -- que se resume em ter um carro robusto, confortável, apto a ir a qualquer local, aliado à baixa manutenção e solidez da marca -- entendo não ser este o caso de se pensar em “desvalorização”, com esse tempo de uso tal perda será totalmente absorvida e diluída no período. Óbvio que pretendo fazer minha parte quanto as revisões periódicas de manual (em css) e zelar pela viatura, sem, no entanto abrir mão de utilizar dos recursos que o veículo possa me proporcionar. É isso! E vamos que vamos...
Breve terei novidades. Abs a todos e novamente obrigado pela força.

R-Mendes
29/08/2013, 08:54
Ops!!!
Fiz uma breve pesquisa na Net e parece-me que a SW4 top em 2008 custava R$ 152 mil. Numa conta simples desvalorizou 27,5%. nestes cinco anos... Excelente!!! Bem abaixo da média dos carros que menos desvalorizam em período semelhante; tem carro que dá isso só no primeiro ano. O impacto realmente é grande, evidenciado em virtude de o preço ser muito elevado.
Bom, como a ideia é “casar” com a VT, e não pretendo trocá-la pelos próximos dez anos, claro, desde que atenda minhas expectativas -- que se resume em ter um carro robusto, confortável, apto a ir a qualquer local, aliado à baixa manutenção e solidez da marca -- entendo não ser este o caso de se pensar em “desvalorização”, com esse tempo de uso tal perda será totalmente absorvida e diluída no período. Óbvio que pretendo fazer minha parte quanto as revisões periódicas de manual (em css) e zelar pela viatura, sem, no entanto abrir mão de utilizar dos recursos que o veículo possa me proporcionar. É isso! E vamos que vamos...
Breve terei novidades. Abs a todos e novamente obrigado pela força.

Ops...

Numa conta simples, R$ 100.000,00 em relação a R$ 152.000,00 dá uma desvalorizacão de 34,21%.

Fora isso, deve ser levado em conta a inflação no período, razão pela qual o carro hoje, novo, custa em torno de R$ 25.000,00 a mais do que novo em 2008.

Mas acho que é impossível colocar 'na ponta do lápis' as experiências que terá com o carro e com sua família ao viajar por aí com um carro que, se bem cuidado, não deixa na mão, é muito confortável, potente e valente.

Já que quer ficar com ela por 10 anos e tem capital pra bancar, dá pra esperar a nova.

Juarez Pontes
30/08/2013, 01:22
Ops...

Numa conta simples, R$ 100.000,00 em relação a R$ 152.000,00 dá uma desvalorizacão de 34,21%.

Fora isso, deve ser levado em conta a inflação no período, razão pela qual o carro hoje, novo, custa em torno de R$ 25.000,00 a mais do que novo em 2008.

Mas acho que é impossível colocar 'na ponta do lápis' as experiências que terá com o carro e com sua família ao viajar por aí com um carro que, se bem cuidado, não deixa na mão, é muito confortável, potente e valente.

Já que quer ficar com ela por 10 anos e tem capital pra bancar, dá pra esperar a nova.

OPS!!! Falha nossa... Desculpe! É que peguei o valor base de R$ 110, considerando média de alguns anúncios em sites especializados. Então de R$ 152 pra R$ 110, dá precisamente 27,63% de desvalorização. Apesar de o preço Fipe estar bem aquém desse valor, em torno de R$ 98 mil. Mas valeu pela observação.
Bom, mas se trabalharmos com os valores FIPE aí o bicho pega. De 152 mil para 98 mil, dá 35,53%, mas ainda assim aceitável para cinco anos de uso (08 a 13).
Quanto à inflação, é interessante observar que, se corrigirmos o valor de R4 152 mil de 08/08 a 08/13 pelo índice de inflação (IGPM-FGV), teríamos um valor hoje de R$ 194 mil, portanto acima do valor praticado pela montadora que é de R$ 178 mil (em SP). Apesar de aqui em Natal estarem praticando valores na faixa de R$ 189 mil para a de cinco lugares, é mole?! Vou pesquisar em outras cidades, pois esta diferença toda não dá pra engolir como sendo frete, segundo alegam. Ademais já estamos caminhando para o final do ano, período que se iniciam os descontos de fábrica pra limpeza de estoques e chegada da versão 2014. Sem falar da proximidade da ré estilização que se dará, segundo boatos, no segundo semestre de 2014.
Entendo que momento de compra é agora ou no mais tardar até o começo do próximo ano, contanto que saiam os possíveis descontos a serem implementados em função do que foi falado anteriormente.
Creio que a versão a ser lançada com a nova cara deverá vir com preços bem acima do que já é praticado, talvez alinhado àquele valor corrigido com a inflação, acima citado, em torno dos R$ 190 mil. São muitas variáveis, mas chegaremos lá...
Abs.

HERICK
30/08/2013, 06:12
OPS!!! Falha nossa... Desculpe! É que peguei o valor base de R$ 110, considerando média de alguns anúncios em sites especializados. Então de R$ 152 pra R$ 110, dá precisamente 27,63% de desvalorização. Apesar de o preço Fipe estar bem aquém desse valor, em torno de R$ 98 mil. Mas valeu pela observação.
Bom, mas se trabalharmos com os valores FIPE aí o bicho pega. De 152 mil para 98 mil, dá 35,53%, mas ainda assim aceitável para cinco anos de uso (08 a 13).
Quanto à inflação, é interessante observar que, se corrigirmos o valor de R4 152 mil de 08/08 a 08/13 pelo índice de inflação (IGPM-FGV), teríamos um valor hoje de R$ 194 mil, portanto acima do valor praticado pela montadora que é de R$ 178 mil (em SP). Apesar de aqui em Natal estarem praticando valores na faixa de R$ 189 mil para a de cinco lugares, é mole?! Vou pesquisar em outras cidades, pois esta diferença toda não dá pra engolir como sendo frete, segundo alegam. Ademais já estamos caminhando para o final do ano, período que se iniciam os descontos de fábrica pra limpeza de estoques e chegada da versão 2014. Sem falar da proximidade da ré estilização que se dará, segundo boatos, no segundo semestre de 2014.
Entendo que momento de compra é agora ou no mais tardar até o começo do próximo ano, contanto que saiam os possíveis descontos a serem implementados em função do que foi falado anteriormente.
Creio que a versão a ser lançada com a nova cara deverá vir com preços bem acima do que já é praticado, talvez alinhado àquele valor corrigido com a inflação, acima citado, em torno dos R$ 190 mil. São muitas variáveis, mas chegaremos lá...
Abs.
A nova Hilux não será apenas um Face Lift e sim um Modelo totalmente novo, com outra Plataforma, portanto concordo que os preços irão acompanhar tal mudança!

Juarez Pontes
30/08/2013, 12:05
A nova Hilux não será apenas um Face Lift e sim um Modelo totalmente novo, com outra Plataforma, portanto concordo que os preços irão acompanhar tal mudança!

Uma pena não termos ainda nem simulação de como será essa futura SW4...
Mas considerando a ré estilização sofrida em 2005, creio que a coisa vem bem diferente mesmo. Vamos esperar pra ver.

chicoadv
16/09/2015, 11:44
Na internet tem alguns vídeos sobre a nova SW4:
https://www.youtube.com/watch?v=PXJPXVWxkWY

zambon
25/10/2015, 11:56
Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k.

Eu acho a sw4 muito top, e a diferença de preço em relação a diesel está em torno de 80k.

Porém me preocupa o consumo dela. Uns dizem 5, outros 8, outros até 10.

Portanto eu agradeceria muito se alguém proprietário de sw4 ou Hilux 2.7 me ajudasse com um veredito sobre consumo.

Outra opção seria meu pai pegar uma 2011 diesel porém é mais complicado e ele se sente mais seguro comprando uma zero. Mas eu fico com medo de ser uma compra que não seja satisfatória.

Muito obrigado

Sivirino
26/10/2015, 18:43
Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k...............

Muito obrigado

Eu tenho uma Pickup Hilux SRV Top Diesel, o que me levou a comprar uma Top, foi: EBD, BAS, controle de tração e controle de estabilidade.
Além do consumo tem que ver o seguinte: A SW4/flex A/T só tem 4 marchas (a manual tem 5 marchas) e não tem nenhum desses itens acima mencionados. Aquelas SW4 da rota que capotaram é justamente a falta desses itens.

Abs,

Sivirino
26/10/2015, 18:45
Na internet tem alguns vídeos sobre a nova SW4:
https://www.youtube.com/watch?v=PXJPXVWxkWY

Ficou muito bonita. Espero que o painel multimídia não tenha o problema da atual que não dá para ver nada de dia devido a luz do sol.

Ela terá alguns mimos extras.
Abs,

cdrsantos1979
05/11/2015, 15:10
Olá Pessoal.

Parabéns pela contribuição de todos. Tem ajudado muitos proprietários de pick-up. Após ler quase que 95% deste tópico fiquei numa tremenda dúvida...

Considerando que vou rodar em média 100 km por dia, 3.000 km por mês e aproximadamente 34.000 km por ano;

· A maior parte do percurso que rodo por mês é em avenidas longas e estradas (Linha vermelha/RJ, Dutra, Rod. Washignton Luis/RJ, etc);

· Considerar ainda a diferença no valor do seguro e manutenção entre diesel x gasolina...

· Que valor dos carros que tenho olhado são bem parecidos, pois tenho buscado carros com no máximo 60.000km;

· Ficarei com o carro por 4~5 anos (vou rodar um total aproximado de 120.000km);

· Considerar também que instalarei GNV na Hilux ou SW4 a Gasolina;

· GNV/Gasolina X Diesel S10, nas minhas contas, terá um custo bem parecido por mês.

· Preciso de muito espaço pois tenho 2 crianças pequenas, mas não preciso necessariamente de caçamba;

· Quero muito ter um carro 4x4 e posso até vir a precisar, mas isso não é regra na minha escolha.

· Hilux modelo novo estreia em dezembro ou no começo de 2016;

Com a experiência de vocês, acham que eu deveria adquirir:

· Hilux 4x4 automática Diesel ano 2010
· Hilux 4x4 automática Gasolina (com gnv) ano 2013 ou 14?
· SW4 4x2 automática Gasolina (com gnv) ano 2012 ou 13?

Me Ajudem!!! Rsrsrs

Abraços.

Glaicon
06/11/2015, 08:30
CDRSantos, acho que você já respondeu: compre a viatura à gasolina e coloque GNV.
Apesar da minha opinião ser totalmente contra o GNV.
Mas gosto é gosto.:concordo:

cdrsantos1979
19/11/2015, 15:47
Obrigado Glaicon.

Vou tomar uam decisão nesse mes de dezembro a atualizo ao fórum sobre o consumo.

Sds
CS