Ver Versão Completa : Quais motores podem ser usados no Engesa
Dionathan
13/06/2010, 00:21
Oi sou novo aqui e gostaria de saber quais motores podem ser usados no engesa???
diesel e gasolina qual seria melhor e talz
Abrass ótimo fórum tem muita informação de qualidade!!!
SAPO-BOMBA
13/06/2010, 02:00
A melhor pergunta a ser feita seria: Qual motor vc quer usar no seu Engesa? :mrgreen:
guilhermeabreu
13/06/2010, 02:05
Oi sou novo aqui e gostaria de saber quais motores podem ser usados no engesa???
diesel e gasolina qual seria melhor e talz
Abrass ótimo fórum tem muita informação de qualidade!!!
CARO DIONATHAN
Complementando o que o SAPO BOMBA falou , fica mais fácil vc dizer qual o ENGESA que vc tem se FASE I , FASE II ou FASE III , e qual motor ele tem e o que vc pretende fazer com o mesmo , ou seja qual a finalidade principal que vc pretende destinar o seu ENGESA .
Aí sim fica mais fácil de responder , pois o ENGESA é um dos jipes que tem a maior gama de possibilidades possíveis de utilizar motores para todos os gostos sem problemas de adaptações .
ABRAÇÃO e posta fotos do seu ENGESA .
Me digas o que pretende, que direi qual motor colocar!!!!:twisted:
Tudo depende de seu bolso!
Tem Engesa:
4 cil opala (original)
6 cil opala
4 cil duratec 2.3 16V (ranger) (esse e de Londrina)
Q20B perkins (original)
Maxxion (S4 e S4T)
MWM Sprinter 4 e 6 cil
V6 vortec 4.3 (acho que tem um)
V8 Ford 302 (estava a venda uma vez)
e agora teremos um cummins (o meu)
Então, deverá avaliar o seu uso, que poderemos opinar.
Abraços.
Kim.
Ola pessoal,
O custo beneficio do MWM da F1000 ficaria bom no Engesa F1, para alguem que não usa o carro para trilha?
Amigos conhecedores, aproveitando o topico
Quanto valeria um Motor MWM Sprint 6cc bom ? =) possíveis trocas estão para vim no engesa do meu irmão.. trocar um 4236 por um 6canecos!
Abraços,
Paulo Cesar
14/06/2010, 13:07
Amigos,
como sabemos o peso do motor é muito importante para a estrutura do carro, assim
coloco abaixo os pesos dos motores a diesel mais usados para apreciação
(fonte: retirado de um topico aqui do site, que não tenho o link agora em mãos)
Maxxion:
S4T plus (4cc turbo) - 150cv x 340kg
Q20 b6 (6cc aspirado) - 132cv x 525kg
TQ20 b6 (6cc turbo)- 145cv x 540kg
Phaser 210Ti (6cc turbo/intercooler) 213cv x 419kg
(todas as potências aferidas pela NBR 5484/ISO 1585 e não pela DIN70020)
MWM - série Sprint
4.07 TCA (4cc turbo/intercooler) - 132/135cv x 198kg
6.07 T (6cc turbo) - 135/150cv x 259kg
6.07 TCA (6cc turbo/intercooler) - 180cv x 259
MWM - série Sprint Eletronic - Common Rail Eletrônico
4.07 TCE (4cc turbo/intercooler) - 150/163cv x 213kg
4.08 TCE (4cc turbo/intercooler) - 120/180cv x 211kg
6.07 TCE (6cc turbo/intercooler) - 190/224/245cv x 280kg
MWM - série 229
D229-3 (3cc aspirado) - 64cv x 336kg
D229 (4cc aspirado) - 90cv x 396kg
TD 229-EC-4 (4cc turbo) - 122cv x 418kg
D 229-6 (6cc aspirado) - 134cv x 506kg
MWM - série Acteon - Eletrônico/Common Rail
Acteon 4.12 TCE (4cc turbo/intercooler) - 150/206 x 450kg
Acteon 6.12 TCE (6cc turbo/intercooler) - 206/310cv x 540kg
abs.
:cool: É verdade vc tem dizer o quanto vc está disposto a GA$$$$$TAR...
Depois vc imagina o motor que mais te agrada.
Boa Sorte e QSJ no Bolso.
Ralado/SP
05/07/2010, 00:02
Somo a relação domestre kim o motor 6cc gasolina das F1000 os tão admirados por mim 4.9L injetados e que só param se acabar a gasolina...
faço minhas as palavras do Kim: diga me com o que andas e eu te direi quem és... dá mais informações os que vc gosta ou pretende. Quanto pretende gastar. Qual finalidade de tal transformação. Qual fase de engesa vc tem. ....
Aguardamos maiores informações
Abraçones
Ralado
Homem de Vidro
02/11/2010, 23:10
Boa noite, tenho um Engesa 1 com motor 4.1i 6cc gas Silverado e não tenho o que reclamar, bebe um pouco mas não me deixa na mão. Abraços
sallespickup
03/11/2010, 17:59
Boa noite, tenho um Engesa 1 com motor 4.1i 6cc gas Silverado e não tenho o que reclamar, bebe um pouco mas não me deixa na mão. Abraços
partindo dai, se for para o diesel, qualquer dos motores da D20 serão de facil adaptação baixo custo e manutenão muito baixa e barata, se o bolso for maiorzinho, mwm 2.8 um aviao com baixo peso.
carlos sallespickup
guilhermeabreu
03/11/2010, 20:57
É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O MAIOR INTERESSADO SUMIU .
Não da para entender .
lucciano amaral
04/11/2010, 16:56
Aproveitando o topico, mas mudando um pouquinho sobre a parte em questao, somente visando nao ter que abrir um topico novo,
Qual os diferenciais ficam bons num ee12, pois comprei um sem os eixos, valeuwwww ah tem motor q20b, valeuwww
Caro lucciano amaral!
Pode usar os eixos do próprio EE4, que me parece o JoãoR ou o MaGao irão substituir, Rural (dianteiro e traseiro, que tem o mesmo tamanho) ou do troller, de preferência o com 6 furos, igual a linha de pkp gm.
Agora quer esbagaçar??????
Coloca da F250 ou Ram, nunca mais terá dor de cabeça!!!!
Abraços.
Kim.
lucciano amaral
05/11/2010, 08:10
KIm, muito obrigado, valeuwwwww
Paulo Cesar
02/12/2010, 15:43
Amigos
Estou pensando em colocar um coração a diesel no Brucutu, alguem teria um Q20B ou S4T a venda, estava querendo
colocar um que não precisasse mudar nada na caixa, tipo "plug-and-play".
obs: tem uma oficina aqui perto de casa vendendo um 2.5 da L200 batida por $4.000, alguem já instalou um
desses ou sabe de quais mudanças precisa ser feita na caixa.
abs.
Beto Murad
03/12/2010, 02:05
Me digas o que pretende, que direi qual motor colocar!!!!:twisted:
Tudo depende de seu bolso!
Tem Engesa:
4 cil opala (original)
6 cil opala
4 cil duratec 2.3 16V (ranger) (esse e de Londrina)
Q20B perkins (original)
Maxxion (S4 e S4T)
MWM Sprinter 4 e 6 cil
V6 vortec 4.3 (acho que tem um)
V8 Ford 302 (estava a venda uma vez)
e agora teremos um cummins (o meu)
Então, deverá avaliar o seu uso, que poderemos opinar.
Abraços.
Kim.
Kim,
esqueceu o motor do meu: Nissan TD27
assim que eu aprender a postar fotos vou por algumas pra que conheçam esse motorzinho "macho".
abraços,
Beto Murad
guilhermeabreu
04/12/2010, 00:17
Amigos
Estou pensando em colocar um coração a diesel no Brucutu, alguem teria um Q20B ou S4T a venda, estava querendo
colocar um que não precisasse mudar nada na caixa, tipo "plug-and-play".
obs: tem uma oficina aqui perto de casa vendendo um 2.5 da L200 batida por $4.000, alguem já instalou um
desses ou sabe de quais mudanças precisa ser feita na caixa.
abs.
AMIGO PAULO CESAR
O único motor a díesel que vc tira o seu e coloca o díesel sem nenhuma flange de adaptação é o MWM 2.8 , SÓ TEM QUE MUDAR A POSIÇÃO DOS SUPORTES DOS CALÇOS DO MOTOR , APENAS ÍSTO .
Eu não colocaria este motor 2.5 da L-200 . Mas pelo preço esta bom demais . Caso decida por este , tem que ter NOTA FISCAL DESTE MOTOR .
A adaptação é outra estória , pq até hoje não ví ninguem relatar que tenha um motor deste num ENGESA . Mas da pra fazer e se fizer mal feito tb é outro OSSO DURO DE ROER , É IGUAL A UM CHUTE NO SACO .
Falou e disse Drzão!!!
Sendo mau feito, é dor de cabeça na certa, mais a partir do momento que se faça bem feito a adaptação da capa seca ao motor, ficará muito bom.
Veja meu caso, cummins 4BT, com cambio de toyota.
Partindo da premissa que é 2.5, e o a gasolina 4cil original do engesa também é 2.5, não precisará nem mexer na relação, pois a potência e rotação são similares.
Abraços.
Kim.
RogérioNunes
04/12/2010, 10:47
Paulo, além do MWM 2.8 o Q20B, maxiom S4/S4t/S4t plus se encaixam no cambio 240V sem nenhuma adptação. Optando por um desses motores vc ficará livre de adaptações duvidosas e facilita e muito a manutenção e disponibilidade de peças pois peças para linha Gm tem em qualquer buteco de esquina .
Amigos
Estou pensando em colocar um coração a diesel no Brucutu, alguem teria um Q20B ou S4T a venda, estava querendo
colocar um que não precisasse mudar nada na caixa, tipo "plug-and-play".
obs: tem uma oficina aqui perto de casa vendendo um 2.5 da L200 batida por $4.000, alguem já instalou um
desses ou sabe de quais mudanças precisa ser feita na caixa.
abs.
sallespickup
05/12/2010, 11:07
AMIGO PAULO CESAR
O único motor a díesel que vc tira o seu e coloca o díesel sem nenhuma flange de adaptação é o MWM 2.8 , SÓ TEM QUE MUDAR A POSIÇÃO DOS SUPORTES DOS CALÇOS DO MOTOR , APENAS ÍSTO .
Eu não colocaria este motor 2.5 da L-200 . Mas pelo preço esta bom demais . Caso decida por este , tem que ter NOTA FISCAL DESTE MOTOR .
A adaptação é outra estória , pq até hoje não ví ninguem relatar que tenha um motor deste num ENGESA . Mas da pra fazer e se fizer mal feito tb é outro OSSO DURO DE ROER , É IGUAL A UM CHUTE NO SACO .
vc esqueceu todos das D20 perkins ou maxion, não existem adaptações é só colocar
carlos sallespickup
guilhermeabreu
05/12/2010, 20:21
vc esqueceu todos das D20 perkins ou maxion, não existem adaptações é só colocar
carlos sallespickup
CARO SALLESPICKUP
Realmente , esquecí , o ROGERIO NUNES lembrou tb .
Paulo Cesar
05/12/2010, 22:06
Amigos
Valeu pelas dicas,
vou esperar mais um pouco e ver se aparece um que não precise de adaptação.
abs.
Paulo
alissonalexis
13/12/2010, 18:21
Tenho um motor 4cc do opala álcool no engesa, mas não sou fã desse motor. Ví que existe engesa com o motor da ranger 2.3 4cc, mas para colocar esse motor é preciso fazer mtas alterações , tem que trocar câmbio diferencial etc? Vale a pena? Abraços
Paulo Cesar
13/12/2010, 21:41
Tenho um motor 4cc do opala álcool no engesa, mas não sou fã desse motor. Ví que existe engesa com o motor da ranger 2.3 4cc, mas para colocar esse motor é preciso fazer mtas alterações , tem que trocar câmbio diferencial etc? Vale a pena? Abraços
Alisson
Também estou querendo trocar o meu, o interessante é mudar só o motor, se você for trocar quase tudo como falou acima vai gastar muito em peças e mão de obra, e ainda ficar com aquele problemão na mão se algo não for bem feito.
Pensando neste problemas que podem aparecer, é que reafirmei minha ideia e acompanhar o conselho dos amigos, de evitar adaptações e comprar um motor se seja "plug and Play".
sallespickup
14/12/2010, 15:28
coloca um opala 6cc é plug play, e fica um canhão, alem de ser um motor muito redondo, mais que ele só 8 cc
carlos sallespickup
pedro bonadio
14/12/2010, 19:36
No diesel de MWM sprint(2.8 TDI ou 4.2 TDI) , ou Maxxion S4T PLUS.
E na gasolina GM 250s(6cilindros do opala),ou V8(dodge 318,ford 292;272;302),ou um V6 mais moderno com injeção GM vortec(4.3),ou um Ford V6 (4.0).
Nos a diesel vc tera no maxion alto torque em baixa rotação
Ja no mwm sprint so tera um bom torque em alta rotação.
Faço uma comparação mais ou menos assim o maxion é como se fosse o 6 cil a gasolina original do willys.
E o mwm é como se fosse um ap 1.8
Sacou?
Fabio Diniz
08/09/2013, 13:52
Me digas o que pretende, que direi qual motor colocar!!!!:twisted:
Tudo depende de seu bolso!
Tem Engesa:
4 cil opala (original)
6 cil opala
4 cil duratec 2.3 16V (ranger) (esse e de Londrina)
Q20B perkins (original)
Maxxion (S4 e S4T)
MWM Sprinter 4 e 6 cil
V6 vortec 4.3 (acho que tem um)
V8 Ford 302 (estava a venda uma vez)
e agora teremos um cummins (o meu)
Então, deverá avaliar o seu uso, que poderemos opinar.
Abraços.
Kim.
Boa Tarde
Poderiamos dizer que o moto da hylux2.4 tb/94 seria usado tb?? hehe
Abraços
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.