Ver Versão Completa : Tomada de força biseli
elmestizo
12/06/2010, 22:32
Senhores...
Até onde conheço a Biselli fabricou 2 tipos de tomada de força para cambio caixa 4x4 sem reduzida e 4x4 com reduzida, Ambos para toyota bandeirante. Confere?
Abrasss
RogerBand76
13/06/2010, 18:36
Corretíssimo
Guiga Tostes
14/06/2010, 11:01
Confere sim!
E o Sr. está tramando o que??? rsrsrs
Abrs
elmestizo
14/06/2010, 11:43
Euuuuuuuuuuuuu?
Primeiro é pegar o parachoques no final de semana, antes que tú me mate.
Segundo, é que apareceu um guinchinho a precinha de brimo LM.... tive que arrematar!!!
Apesar do guincho ser superior aos elétricos, ainda não me animei na instalação.
elmestizo
14/06/2010, 11:55
Look this!!!!
Guiga Tostes
14/06/2010, 13:36
Neste fds estarei em SP, e te entrego o parachoques em mãos!
Sobre a tomada de força, compre uma Ekron e seja feliz!!! Funciona redondo!!!
Pela foto basta dar um banho e lubrificar o bicho que fica bacana!
2 perguntas: O guincho veio com todos os cardãs? Qual o ano dele(tem na plaquinha de identificação)?
Abrs
Preciso daquela engrenagem que vai dentro da transferência para acionar a PTO.
Onde encontro?
A mesma engrenagem serve para PTOs Ekron, Ensimec e Biseli?
Abs.
elmestizo
14/06/2010, 14:18
Neste fds estarei em SP, e te entrego o parachoques em mãos!
Sobre a tomada de força, compre uma Ekron e seja feliz!!! Funciona redondo!!!
Pela foto basta dar um banho e lubrificar o bicho que fica bacana!
2 perguntas: O guincho veio com todos os cardãs? Qual o ano dele(tem na plaquinha de identificação)?
Abrs
Só não sei se tem o mancal, cardan, ok!!! Como é a montagem da engrenagem na caixa?
Anexo foto.
Guiga Tostes
14/06/2010, 15:44
Poxa 89, é 10 anos mais jovem que o meu, boa!
Loras e LM, esta engrenagem utilizada nas pto Biselli são mosca branca...e geralmente quem tem cobra caro por ela. Agora se utilizar a pto Ekron não precisa da engrenagem pois o acoplamento é diferente, é feito na parte traseira da t-case(como nas t-case Willys).
Pto Biselli é acoplada lateralmente e por isso precisa da engrenagem.
Qdo comprei meu Biselli pesquisei mto sobre as pto e a melhor opção foi a Ekron, acoplamento mais moderno e não faz barulho(ruidos) durante a operação.
Abrs
elmestizo
14/06/2010, 15:47
Algumas fotos de instalação em uma band 5 marchas.
elmestizo
14/06/2010, 15:48
Fotos...............
elmestizo
14/06/2010, 15:49
+ fotooooos
elmestizo
14/06/2010, 15:50
+++ fotos.......
elmestizo
14/06/2010, 15:54
Loras e LM, esta engrenagem utilizada nas pto Biselli são mosca branca...e geralmente quem tem cobra caro por ela. Agora se utilizar a pto Ekron não precisa da engrenagem pois o acoplamento é diferente, é feito na parte traseira da t-case(como nas t-case Willys).
Guiga,
Tem o esquema de montagem da engrenagem na caixa?
Será que rola mandar faze-la? Se for a da foto.. tenho uma para cópia.
Guiga Tostes
14/06/2010, 16:00
Guiga,
Tem o esquema de montagem da engrenagem na caixa?
Será que rola mandar faze-la? Se for a da foto.. tenho uma para cópia.
Putz, não tenho:putz:...na época somente a Toyoagro(SP) tinha esta engrenagem e pediam algo em torno de R$700:shock: Preferi trocar a minha pto Biselli com a Ekron...foi quase pau-a-pau pois a minha pto era para o cambio antigo(sem reduzida) e a Ekron utilizou ela para desenvolver a deles para este mesmo cambio(sem reduzida).
Talvez o pessoal da Toyoagro(SP) possa te ajudar.
Abrs
elmestizo
14/06/2010, 16:01
Ops..
Só preciso do esquema de montagem.. a engrenagem acho que é a da primeira foto!!!!
Abrass
Guiga Tostes
14/06/2010, 16:21
Humm, entendi... o Joãozinho da Sollo4wd sabe como instalar. Bate um papo com ele.
Abrs
elmestizo
14/06/2010, 16:32
Vou tá trocar o cilindro mestre de embreagem esses dias e já troco uma prosa!!!
elmestizo
14/06/2010, 16:35
"Segue foto de como fica a alavanca interna.
A fixação dessa alavanca é sob o assoalho, e é chata p/ prender. Há uma abertura sob o tapete, com uma vedação de borracha, e tem uma cavidade no meio da cabeça do parafuso p/ chave sextavada. Com o uso do guincho, ao movimentar a alavanca, ou devido à trepidação, normalmente esse parafuso afroxa um pouco e se não apertar acaba soltando e a alavanca fica pendurada. É um parafuso chato de achar p/ reposição e um tanto complicado p/ colocar outro no lugar."
Todas as fotos são by Siqueira - www.TOYOTEIROS.com.br
Guiga Tostes
14/06/2010, 16:43
"Segue foto de como fica a alavanca interna.
A fixação dessa alavanca é sob o assoalho, e é chata p/ prender. Há uma abertura sob o tapete, com uma vedação de borracha, e tem uma cavidade no meio da cabeça do parafuso p/ chave sextavada. Com o uso do guincho, ao movimentar a alavanca, ou devido à trepidação, normalmente esse parafuso afroxa um pouco e se não apertar acaba soltando e a alavanca fica pendurada. É um parafuso chato de achar p/ reposição e um tanto complicado p/ colocar outro no lugar."
Todas as fotos são by Siqueira - www.TOYOTEIROS.com.br
Sim, essa alavanca é chatinha mesmo...mais uma vez volto a falar da PTO Ekron...é mais simples, mais moderna e a alavanca fica ao lado do freio de mão.
Abrs
elmestizo
14/06/2010, 16:44
Vc tá querendo comprar o guincho.... hahahahahaha.....
To animado a instalar não...
abrass
Guiga Tostes
14/06/2010, 16:47
Hahahaha...
Dá trabalho mas depois de instalado uma vez esquece...é guincho pro resto da vida!!! Guenta firme aí!
LM,
Conversa com o Elmer. Ele sabe como montar a engrenagem... afinal vai montar a minha!!! :concordo:
Guiga,
Comprei as últimas 03 unidades originais da Toyagro. Alguns amigos daqui também necessitam.
Dividiremos o frete, assim todos ficam felizes. Originais Toyota mesmo. Foi quase 700 reais... :mrgreen:
Já tenho uma PTO Biseli original.
Se soubesse teria comprado uma Ekron, porque na Camper seria até melhor usar atrás (ops...) visto que o espaço entre as longarinas é pequeno. Tem fotos da tua instalada? Pode postar por aqui?
A vantagem da PTO Biseli é que posso colocar um guincho mecânio na traseira... (ops de novo).
Abraço,
Trava rosca, já ouviu falar?
Porca parlock?
Muito prazer, Bond, James Bond!!! hehehehe
Abs.
Davi Gonçalves
14/06/2010, 18:57
Boa Noite elmestizo!!!
Me desculpe por me intrometer no tópico...
Eu estou usando cambio toy 5 marchas em minha F75 e comprei a pto da ensimec que é acionada via cabo e vc fixa a alavanda de acionar onde bem entender, e ja vem junto a engrenagem, comprei ela em uma promoçao na feira Brasil Off Road vou instalar por estes dias assim que instalar te mando fotos...
PS nao venda seu guincho mecanico não deixe o mecanico na frente e o eletrico atras eheheheh
abraços
Vc tá querendo comprar o guincho.... hahahahahaha.....
To animado a instalar não...
abrass
elmestizo
14/06/2010, 19:07
Davi,
essa por cabo eu nunca vi... tem fotos da criança?
Davi Gonçalves
14/06/2010, 19:17
Amanha vou na oficinha e tiro fotos dela e da engrenagem quem vem com ela e posto p vc.
Comprei ela em um preço legl na feira e por isso nao fui atras de ver qual era melhor pois a da ekron na feira era se nao me engando 2 vezes o preço desta.
mas nao me parece ter segredo não
abraços
Guiga Tostes
14/06/2010, 21:25
Guiga,
Já tenho uma PTO Biseli original.
Se soubesse teria comprado uma Ekron, porque na Camper seria até melhor usar atrás (ops...) visto que o espaço entre as longarinas é pequeno. Tem fotos da tua instalada? Pode postar por aqui?
A vantagem da PTO Biseli é que posso colocar um guincho mecânio na traseira... (ops de novo).
Abraço,
Grande Loras,
a grande vantagem da Biselli é essa mesmo, além de poder usar as 4 ou 5 velocidades do cambio tanto para recolher como para desenrolar o cabo...apesar de na prática utilizar somente a 1a. e a 2a.
Segue link do tópico de instalação do meu guincho, tem bastante info, fotos e videos lá, dá uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49212&highlight=biselli+instalado
E aqui foto da pto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=157418&d=1234744032 a seta vermelha indica o local onde é acoplada a pto Biselli ou Ensimec, assim podes notar melhor a diferença entre os acoplamentos.
Abrs
Agora clareou!!! Obrigado. :palmas:
Minhas conclusões.
A tomada de força de Ekron para Band fica "horizontalizada", logo :concordo:o ganho em espaço lateral não será significativo. A tomada de força da Biseli é mais compacta lateralmente. Seria trocar seis por meia dúzia.
Por isso vou optar por instalar a PTO que já tenho, Biseli.
Vantagens: :arrow:
Aciona em 5 velocidades. Aciona em ré.
Aciona um guincho traseiro se necessário.
Só ficaremos atento a questão do vazamento que você comentou no outro tópico.
Agora é pesquisar um carretel do guincho. Estou inclinado pelo Ekron com embreagem.
Tive na Defender, é fantástico!!!
Abraço,
elmestizo
15/06/2010, 21:32
Loras,
Embreagem é uma coisa a mais para gastar e dar manutenção, não?
Abrass
Loras,
Embreagem é uma coisa a mais para gastar e dar manutenção, não?
Abrass
Rapaz,
Na realidade não.
A embreagem do guincho é um mecanismo muito simples. Acredito que não aumenta a manutenção do mesmo de forma significativa. Não é por disco como no powertrain...
E depois, é um recurso e tanto!!!
Você consegue recolher o cabo sozinho... e se esquecer a PTO acionada sem querer, após usar o guincho, não perde o parachoque, nem o cabo, nem o guincho... :concordo:
Mas ainda não decidi. Externamente o ENSIMEC tem um tamanho mais compacto em relação ao Ekron. Veremos qual será o espaço disponível na Camper depois de adaptado o 14b.
Abração,
Guiga Tostes
16/06/2010, 10:52
Eu tb gosto dessa embreagem do Ekron, se não tivesse o Biselli meu guincho seria um Ekron!
O Ensimec tem esta questão do vazamento...meu Tio tem na Band dele e vaza um pouco sim...a unica vantagem do Ensimec ao meu ver é que a estética do guincho é melhor que do Ekron...mas como guincho tem que ser bom, forte e confiável...então, o Ekron é meu favorito!
Abrs
elmestizo
22/06/2010, 16:26
Pessoal,
Optei por utilizar um guincho elétrico. Vou vende-lo.
Até o final da semana, posto fotos e preço
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